PDA

Ver Versão Completa : Poste aqui suas motos +Fotos +Informações [MotoqueirOS] Informe Cidade+Estado

Páginas : 1 [2]

Chapolin2011
01/02/2012, 13:47
Eu ainda so meio cagão, não passei de 80. [khappy] (é minha primeira moto)
O que posso dizer é: Ela entra em sexta marcha relativamente cedo, mantendo os 4k rpm recomendados no manual pro amaciamento isso dá 60~70 km/h em sexta. Quando chega a 70 o bicho começa a ficar mais arisco, parece que que da um pulo que nem era nas rd. Pode-se dizer que depois de 80 tu já não troca mais de marcha.

Meu amigo que pegou ela pra mim e tem uma cb300 disse que a a relação é curta mesmo nas primeiras marchas, a quarta já é um pouco mais longa, mas que ela foi a 110 bem serena. Além de que como ela tem dois cilindros ela vibra menos.

Ainda não peguei uma Ninjinha, mas conselho pega uma estrada boa e enrola o cabo dela.

Chapolin2011
01/02/2012, 13:52
Valeu pelo elogio bro.:kongpositivo: Yamaha arregaça no visual e ciclística.

Isso mesmo,não abusa logo de cara não.Aos poucos vai sentindo a moto e vendo os limites.Não sei se te falaram,mas rapa os zóio com os pneus que acabaram de sair da CC,é normal passarem um produto na banda inteira pra evitar o ressecamento,fica um perigo,e só sai depois de rodar um pouco.
Enche o tanque de aditivada e corre pro abraço.Parabéns pela motona.

Corrigindo, não se coloca gasolina aditivada em moto injetada.
Pelo monos é o que diz o manual da CB300.
Ele só vai aprender a andar, conhecendo totalmente a moto pra isso tem que enrolar o cabo, claro em estrada vázia e etc.

AllGulf
01/02/2012, 16:32
To devendo uma atualizada no tópico..

Assim que me liberar um pouco aqui no trabalho, do uma geral!

Mek
02/02/2012, 00:27
Corrigindo, não se coloca gasolina aditivada em moto injetada.
Pelo monos é o que diz o manual da CB300.
Ele só vai aprender a andar, conhecendo totalmente a moto pra isso tem que enrolar o cabo, claro em estrada vázia e etc.

Sim e não.
XTZ 250,Tenere 250 e Fazer 250,que têm injeção eletrônica,aceitam gasolina normal,de acordo com o manual.Já as Hondas não sei.
Agora,de fato,o manual da Ninja recomenda as premium.Falei merda.

5) Utilize Podium ou V-Power Racing. A Ninja não rende bem com gasolina aditivada e o manual recomenda somente gasolina premium ou podium.

Apesar de ter gente que abastece com todos os tipos
Não acho que vá estragar a moto, mas vc não terá o rendimento total do motor dela, além de que, a gasolina comum, deixa muito resíduo no motor, use pelo menos a aditivada, que possue detergentes que minimizam esse problema.

Usar gasolina comum vai estragar a minha moto ?

Vou ser bem sincero: O manual da Ninja tem tantas recomendações que faz dela uma moto meio fresquinha, não ? Se formos cumprir tudo que está escrito ali teremos que viver em função da moto....Essa questão do amaciamento, por exemplo, a 4k e depois a 6k é impossível ser levado à risca... já quase fui atropelado por estar respeitando este limite e os carros vieram em cima mesmo.
Continuarei respeitando e cumpruindo as instruções do manual, sei da sua importância, mas acho ele um tanto quanto conservador.

O que resume minha conclusão
Amigo, não é só colocar uma gasolina aditivada que a coisa resolve, explico:
Quando uma moto pede pelo seu manual a colocar uma gasolina de ótima octanagem, significa que ela precisa de uma ótima combustão, ou seja, não deixe qualquer resíduo dentro da camara de combustão. Quando colocamos uma gasolina abaixo das 92 octanas, estamos colocando uma quantidade maior de aditivos, corantes, e outras coisas a mais (agua, solventes etc.) Coisa de prisão. Nossa gasolina ja vem com 30% de alcool que tambem dixa residuos, temos que usar uma gasolina mais pura, no caso a Podium ou a Raccer.
Mas o desmpenho será prejudicado ao final de algum tempo
e você não terá o mesmo rendimento de uma moto de quando você tirou da CC.
É como você tirasse as vitaminas de sua máquina, ao final de algum tempo percebera que só feijão com arroz não é suficiente para alimentar.
Agora, se você tiver em viagem ou a passeio longo e não existir uma gasolina do tipo Podium ou Raccer, você pode abastecer com a aditivada sem problema, pois não é qualquer lugar que se encontra. Assim que for possível volte para a Podium ou Raccer, sua mistura também não é prejudicial.

Fontes: http://www.suzukionline.org/t8427-segredos-sobre-a-ninja-250r
http://www.motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=17308&PN=3&title=qual-gasolina-na-ninja-250r

Não chega nem a ser por rendimento,pois não somos pilotos chupando a máquina inteira,mas sim a durabilidade do motor.É uma Kawasaki pourra,tem que cuidar bem.
E deem uma atualizada no tópico sim,ta merecendo! :rox

Abçs

Chapolin2011
02/02/2012, 03:55
Sim e não.
XTZ 250,Tenere 250 e Fazer 250,que têm injeção eletrônica,aceitam gasolina normal,de acordo com o manual.Já as Hondas não sei.
Agora,de fato,o manual da Ninja recomenda as premium.Falei merda.

Apesar de ter gente que abastece com todos os tipos

O que resume minha conclusão

Fontes: http://www.suzukionline.org/t8427-segredos-sobre-a-ninja-250r
http://www.motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=17308&PN=3&title=qual-gasolina-na-ninja-250r

Não chega nem a ser por rendimento,pois não somos pilotos chupando a máquina inteira,mas sim a durabilidade do motor.É uma Kawasaki pourra,tem que cuidar bem.
E deem uma atualizada no tópico sim,ta merecendo! :rox

Abçs
Bom no Manual da minha CB está dizendo pra usar somente gasolina comum, falei com o mecânico da cc e o mesmo falou:
Se colocar gasolina aditivada vai estragar a injeção.
Pensei que fosse a mesma coisa com a Kawa

alucardlv1313
02/02/2012, 09:40
To devendo uma atualizada no tópico..

Assim que me liberar um pouco aqui no trabalho, do uma geral!

Verdade...tem q ver essa porraew direito heim ! [ksafado]

Mas nem te culpo, a seçao aqui....por vários meses fica bem inabitada mesmo, dai nao precisa de atualizaçoes constantes.

CidoLoco
02/02/2012, 17:51
É só gasolina Podium ou normal mesmo. Aditivada não rola porque entope os bicos de injeção e tem uns outros problemas lá.

Hoje andei pra caralho nela, coloquei 100 de boas. Aonde eu moro é tudo estrada, só tava esperando um dia de feriado que nem hoje que ta todo mundo na praia e eu tenho as ruas todas pra mim. ;D

E quanto ao amaciamento, ela anda a 60km/h em 6a a 4000 giros. Isso é o limite da via, é só não se meter na faixa da esquerda e ta tranks.
Acho que andei uns 70km nela, o marcador ja ta marcando 140km.

Uma dúvida: eu uso calça jeans pra andar de moto. Hoje acho que fiquei 1h e meia andando nela sem parar (fiz ida e volta pro trabalho). Quando cheguei em casa parecia que eu tava todo mijado, por causa do suor. :lol
Existe formula mágica pra isso ou é assim mermo?

Chapolin2011
05/02/2012, 19:50
É só gasolina Podium ou normal mesmo. Aditivada não rola porque entope os bicos de injeção e tem uns outros problemas lá.

Hoje andei pra caralho nela, coloquei 100 de boas. Aonde eu moro é tudo estrada, só tava esperando um dia de feriado que nem hoje que ta todo mundo na praia e eu tenho as ruas todas pra mim. ;D

E quanto ao amaciamento, ela anda a 60km/h em 6a a 4000 giros. Isso é o limite da via, é só não se meter na faixa da esquerda e ta tranks.
Acho que andei uns 70km nela, o marcador ja ta marcando 140km.

Uma dúvida: eu uso calça jeans pra andar de moto. Hoje acho que fiquei 1h e meia andando nela sem parar (fiz ida e volta pro trabalho). Quando cheguei em casa parecia que eu tava todo mijado, por causa do suor. :lol
Existe formula mágica pra isso ou é assim mermo?
É assim mesmo, abrir um pouco as pernas pra ventilar ajuda.

quemsoueu
11/02/2012, 16:24
16 .000 km

é muita km pra uma moto 2010?

alucardlv1313
12/02/2012, 16:33
16 .000 km

Nem é....a minha bros era 2007 eu vendi ela no final de 2010 com 12.000k, mas eu andava MUUUUUITO pouco mesmo, só nos fim de semana mesmo, e raramente viajava com ela.

quemsoueu
12/02/2012, 19:27
Nem é....a minha bros era 2007 eu vendi ela no final de 2010 com 12.000k, mas eu andava MUUUUUITO pouco mesmo, só nos fim de semana mesmo, e raramente viajava com ela.

massa, é que tava pra pegar uma fazer zero, mas tô inclinado a pegar a fazer 2010 limited edition,achei muito bonita e fica mais em conta pra mim, só não gostei do freio "normal" na roda traseira,tem como mandar colocar disco depois?

Snowild
07/03/2012, 23:43
Ficou mto linda esta Intruder [kbaba]

Sobre a Intruder,um tempo atrás eu vi em outro fórum a foto de uma modificada.Essa aqui ficou de muito bom gosto.

http://www.headbiker.com.br/wp-content/uploads/2010/12/OgAAAI59yJE3vM38S8YhDTHI5-B_Mbzy76pm7pMGd5sBXXAvI9xDETmtFhrbcN8xczO2jM4um8QA J6JixD9Npl_diu0Am1T1UGHnBFS1s6t-8wWS-VPZXgypjiZT.jpg

Snowild
07/03/2012, 23:49
Eu já tive uma Virago 250cc, mas como sou pequena e um dia levei uma fechada q precisei "guentar" a moto numa curva na subida... tive q jogar a Dona Rebecca (nome da moto) pra cima do meio fio em um terreno baldio cheio de entulhos de construção. Resumo, machuquei feio a clavícula e o espírito. Peguei uma pequena, bem moto de menina, a Yamaha Crypton... super levinha, eu acho mto charmosa, maaaaasss......naum é a dona rebeca. Agora, alguns anos depois, o espírito e a clavícula já estão curados... quero uma custom d novo!

alucardlv1313
08/03/2012, 00:59
Eu já tive uma Virago 250cc, mas como sou pequena e um dia levei uma fechada q precisei "guentar" a moto numa curva na subida... tive q jogar a Dona Rebecca (nome da moto) pra cima do meio fio em um terreno baldio cheio de entulhos de construção. Resumo, machuquei feio a clavícula e o espírito. Peguei uma pequena, bem moto de menina, a Yamaha Crypton... super levinha, eu acho mto charmosa, maaaaasss......naum é a dona rebeca. Agora, alguns anos depois, o espírito e a clavícula já estão curados... quero uma custom d novo!

Vc pode deixar a custom, mas a custom nunca deixa vc ! quem já teve uma moto custom SEMPRE quer voltar atraz.
Por curiosidade, a drag star q eu peguei era de um 2º dono, o 1º dono era uma mulher, e geralmente nos passeios q eu vou tem uma ou outra mulher estradeira com custom, mas tem ehehehehehehehe
Até queria pegar uma moto mais "leve" pro dia a dia, mas como ando pouco é melhor guardar a grana e pegar uma custom fodona logo de uma vez, como uma hd dyna super glide :rox

CybeR-JaxS
08/03/2012, 01:47
16 .000 km

Pra mim é, a minha é de 2004/05 e fez 16.500 km na semana passada.

Já que estão todos discutindo cuidados e etc, alguém aí sofre com os "peidos" da moto?? :D
Explicando melhor, andando em baixa ou alta velocidade, sempre que dou uma reduzida a moto faz altos barulhos pelo escapamento, como se fossem tiros (lembra um fusca véio até).
Alguns são tão altos que já ví gente querendo se jogar no chão quando acontece, achando que é explosão, tiro, acidente! :-D
Então, o que será que pode ser isso?

Shinobi4CS
08/03/2012, 02:02

Já que estão todos discutindo cuidados e etc, alguém aí sofre com os "peidos" da moto?? :D
Explicando melhor, andando em baixa ou alta velocidade, sempre que dou uma reduzida a moto faz altos barulhos pelo escapamento, como se fossem tiros (lembra um fusca véio até).
Alguns são tão altos que já ví gente querendo se jogar no chão quando acontece, achando que é explosão, tiro, acidente! :-D

É o mesmo barulho que os maloqueiros filhos da puta fazem de propósito pra irritar todo mundo?

alucardlv1313
08/03/2012, 09:07

Se a sua drag está sem o escape de fábrica, ou se está sem o abafador, é TOTALMENTE normal fazer esses barulhos de "peido" na reduzida...a minha faz sempre quando reduzo para 1ª, está com escape cobra de 2 polegadas e hypercharger kuryakin com filtro K&N....alias, aproveitando a deixa, estou com um filtro de ar extra da K&N da drag, se te interessar eu estou vendendo ele :D

alucardlv1313
08/03/2012, 09:11
É o mesmo barulho que os maloqueiros filhos da puta fazem de propósito pra irritar todo mundo?

Nem, esse barulho é aqueles bem altos q parecem "tiros" q esses fdp fazem !
Acontece quando vc desliga o motor em funcionamento e religa novamente, nessa religada ele dá aquele estouro q parece mais um tiro de tao alto....mas alguns desses maloqueiros vida loka nem precisam desligar e religar a moto, só andar com esses tt com o motor fundindo q fica aquele cheirao de oleo queimando q elas fazem isso por default :-D

CybeR-JaxS
08/03/2012, 11:37

Não por opção! Também detesto esse som!
Mas o meu as vezes é alto mesmo! De capacete fechado, fone tocando AC/DC, a uns 130km/h na estrada, dá pra escutar tão alto que parece que metade dela ficou pra trás! Kkkkk
Ela já foi bem mais silenciosa, de uns tempos pra cá que ficou assim, antes era só quando pegava estrada de montanha, devia ter algo a ver com variação da pressão do ar.

Se a sua drag está sem o escape de fábrica, ou se está sem o abafador, é TOTALMENTE normal fazer esses barulhos de "peido" na reduzida...a minha faz sempre quando reduzo para 1ª, está com escape cobra de 2 polegadas e hypercharger kuryakin com filtro K&N....alias, aproveitando a deixa, estou com um filtro de ar extra da K&N da drag, se te interessar eu estou vendendo ele :D

A minha está toda original. Vou mandar pra uma revisão geral, ver o que pode ser. Que é normal eu sei, mas os meus são altos mesmo.
Interessante esse K&N! Qual o preço?

Problema que estou vendendo ela pra pagar minhas aulas de piloto privado, por isso queria mais é resolver esses pequenos probleminhas. E gastar o menos possívelcom manutenção.

Eu desconfio que a ignição da mistura está desregulada, talvez adiantada, acumulando gases na camara de combustão. Tomar vergonha e limpar as velas talvez ajude um pouquinho! :D

alucardlv1313
08/03/2012, 12:08
Não por opção! Também detesto esse som!
Mas o meu as vezes é alto mesmo! De capacete fechado, fone tocando AC/DC, a uns 130km/h na estrada, dá pra escutar tão alto que parece que metade dela ficou pra trás! Kkkkk
Ela já foi bem mais silenciosa, de uns tempos pra cá que ficou assim, antes era só quando pegava estrada de montanha, devia ter algo a ver com variação da pressão do ar.

A minha está toda original. Vou mandar pra uma revisão geral, ver o que pode ser. Que é normal eu sei, mas os meus são altos mesmo.
Interessante esse K&N! Qual o preço?

Problema que estou vendendo ela pra pagar minhas aulas de piloto privado, por isso queria mais é resolver esses pequenos probleminhas. E gastar o menos possívelcom manutenção.

Eu desconfio que a ignição da mistura está desregulada, talvez adiantada, acumulando gases na camara de combustão. Tomar vergonha e limpar as velas talvez ajude um pouquinho! :D

Se a sua está originalzinha de fábrica entao pode ser q uma simples equalizaçao dos carburadores resolva o problema, mas já manda para uma revisao geral q é bom tambem.
Entao, ná época eu mandei importar ele dos EUA com um amigo, ele se encaixa perfeitamente no lugar do filtro de fábrica q é de papel, o K&N, alem de ser muito melhor em performace ele é praticamente infinito, pq ele é lavável, sujou ? é só tirar, lavar com agua corrente e detergente neutro, secar e colocar pra dentro e bora andar...dai quando encomendei o hypercharger, para minha surpresa ele vem com um outro filtro K&N dentro dele [kong]

O original e papel:
http://www.gear4bikes.com/images/air_filters/H418842.jpg

Filtro K& N:
http://images.motofan.com/PN/3/5/9/filtro-de-aire-kn-yamaha-drag-star-xvs650_bf_8575143.jpg

Nem andei com ele na moto, se andou mil kilometros foi muito, estou fechando em 150,00 se interessar, está impecável, com caixa, adesivos e etc.

quemsoueu
18/03/2012, 02:51
alguém sabe se existem pneus para moto com os letreiros branco estilo os potenza da F1?

Mek
18/03/2012, 11:44
alguém sabe se existem pneus para moto com os letreiros branco estilo os potenza da F1?
Um modelo ou outro vem com a marca destacada em branco.Essas semanas pra trás eu vi uma nova Tenere 660 azulzona

http://1.bp.blogspot.com/-YcOMRZFd6H8/Tz7WfEMXBTI/AAAAAAAAIk4/BDjgRorIxKE/s1600/003.png
com esses pneus

http://www.pirelli.com/mediaObject/pirellityre/ww/en/catalogue/motorcycle/scorpion_mt_90_a-t/moto_alt_img_scorpion_mt_90a_t_set/original/moto_alt_img_scorpion_mt_90a_t_set.png

Bruta e intimidante [kbaba].Se olhar muito a moto te come.
Tem como pintar com um pincel fino...mas talvez a tinta possa atacar a banda de rodagem,sei lá.Mas há quem goste,e também depende da estética.

hossbr
18/03/2012, 12:01
Veículo: Honda XLX 350r
Comprado em: 2006 Ano 1989
Gasto com Manutenção: Troca de óleo de 1 em 1 mil km, filtro de 2 em 2 mil km
18 Km por litros
http://img802.imageshack.us/img802/3691/img20110519153329.jpg

Mek
18/03/2012, 22:15
PQP uma xlx brilhando :konglove::konglove: essa moto junto com as xl,xr e sahara são um charme a parte.Parabéns,essa sim é um ícone nacional,do tipo que tem que ficar na garagem dos seus filhos e netos.

mantabodyboarder
18/03/2012, 23:44
Tive uma XLX250 laranja.

A motores loca, mas era difícil achar mecânico que encarasse mexer nela, acabei vendendo...

hossbr
19/03/2012, 00:03
PQP uma xlx brilhando :konglove::konglove: essa moto junto com as xl,xr e sahara são um charme a parte.Parabéns,essa sim é um ícone nacional,do tipo que tem que ficar na garagem dos seus filhos e netos.
obrigado, gastei no mes de dezembro 3,300 reais so no motor, agora ela ta com os adesivos mais ainda quero trocar os aros e raios pra deixar ela mais bonita ainda.:konglove:[kbaba]

hossbr
19/03/2012, 00:05
Tive uma XLX250 laranja.

A motores loca, mas era difícil achar mecânico que encarasse mexer nela, acabei vendendo...
pois é e quando acha eles metem a mao mesmo , pior e achar quem mexa huhuhuhuh

Gutinh0
20/03/2012, 14:24
Galera,

Eu to pesquisando por ai mas queria a opnião de voces..

Estou pra comprar minha primeira moto.. Habilitação sai agora em abril :rox

Quais opções vocês recomendam para uma "Primeira moto"..

Queria pelo menos uma 250, pra rodar na cidade (trabalho e passeio) e possiveis viagens nao muito longas.

O objetivo principal é ganhar experiencia pra depois investir em uma moto melhor.

Preciso fazer seguro dela então nada de motos cujo seguro va ficar nas alturas por favor.

Não sou rico mas tbm nao serei mão de vaca. Não faço questão de moto zero.

Me deêm sugestoes aew e fundamentem elas ;D

mantabodyboarder
20/03/2012, 14:38
Gutinh0,

Cara, se vc é novo de carta vai ser pesado o seguro mesmo, não tem como.
Eu consegui fazer seguro da minha Ténéré250 com valor razoável aqui em Sampa, mas tenho 33 anos, moro com a patroa, etc...

Qual sua altura? Se tiver pelo menos 1,75 eu aconselho a fazer um test drive em uma Té250 ou uma Lander, as motos são ótimas para uso em "trilha urbana" que é a buraqueira das nossas ruas, e não são tão agradáveis aos olhos dos "amigos do alheio".

Esqueça as hondas 300, aqui em SP e no Rio são chamadas de cheque ao portador!

Se a idéia é partir para outra também tem que excluir as Comet250 (não por serem um lixo, são boas se tiver um mecanico bom pra ajudar, mas tem comércio e revenda zero - apesar que não são nada visadas)

Minha primeira opção seria uma Lander usada, consegue achar a partir de 6 a 7 mil reais, pega as manhas e depois parte pra outra.

Gutinh0
20/03/2012, 15:11
Esse lance da carta eu ja to sabendo :p

tipo eu tenho habilitação de carro a 5 anos mas a de moto so to tirando agora, então ja sabendo disso to evitando moto muito visada na praça para nao aumentar ainda mais o preço..

Eu tenho 1,79 de altura vou dar uma olhada nessas que vc falou.

Nicko
20/03/2012, 16:39
Galera,

Queria pelo menos uma 250, pra rodar na cidade (trabalho e passeio) e possiveis viagens nao muito longas.

O objetivo principal é ganhar experiencia pra depois investir em uma moto melhor.

Preciso fazer seguro dela então nada de motos cujo seguro va ficar nas alturas por favor.

Já considerou uma Mirage 250 ?

Gutinh0
20/03/2012, 16:58
Sou meio noob com relação as marcas ainda.. a Kasinski é de confiaça ou faz o estilo sundown e dafra?

E tipo será que não é exagero ja começar com uma custom???

A moto é linda e parece ser excelente [kbaba] vou ter que pesquisar indice de roubo e preço de seguro antes de considerar ela :p

hossbr
20/03/2012, 18:40
eu aconselho uma lander ou tenere pesar de ter uma honda a proxima e uma lander.

Nicko
20/03/2012, 18:58
Sou meio noob com relação as marcas ainda.. a Kasinski é de confiaça ou faz o estilo sundown e dafra?

E tipo será que não é exagero ja começar com uma custom???

A moto é linda e parece ser excelente [kbaba] vou ter que pesquisar indice de roubo e preço de seguro antes de considerar ela :p

BEm....
Acho que não é exagero não....

Eu tenho uma e recomendo....

Sobre o índice de roubo, eu garanto que é menor que todas as outras opções que o pessoal sugeriu...tanto é que o seguro é mais baixo também.

O Seguro de uma Mirage 250, normalmente, dependendo do perfil, fica na casa de 1k até 1.2k ou 1.3k

Obviamente ela não terá um amortecimento igual a uma lander...é uma moto custom e moto custom sofre com os buracos. Mas se o seu uso for pra ir ao trabalho, voltar e viajar de vez em quando é uma boa.

Enfim pense com calma, e se for fazer o seguro dela, faça comigo ;D

quemsoueu
21/03/2012, 01:21
eu tbm peguei minha primeira moto recentemente e queria 250, então quase peguei uma fazer 2010 limited edition, mas mudei de idéia e peguei uma moto mais pra calçamento (mas ótima no asfalto tbm) e tbm queria alguma com mais apelo estético, optei por uma XTZ 250x 2008 ,tô muito satisfeito.ela é praticamente a lander mas com estilo street (pneus 17 e lisos) linda!!

CidoLoco
23/03/2012, 21:58
Bom, eu fiquei na duvida entre duas para ser a minha primeira: ninja 250 e teneré 250. É só olhar minha assinatura. :D

Gutinh0
24/03/2012, 00:11
Bom, eu fiquei na duvida entre duas para ser a minha primeira: ninja 250 e teneré 250. É só olhar minha assinatura. :D

hehehe..

Vc fez seguro nela? Se sim posso perguntar quanto vc pagou? [kviraolho]

CidoLoco
24/03/2012, 12:06
hehehe..

Vc fez seguro nela? Se sim posso perguntar quanto vc pagou? [kviraolho]

Saiu 2.7k, mas eu tenho o pior perfil possivel: (um pouco) menos de 5 anos de carteira, 22 anos, solteiro, moro em lugar ruim, rodo mais de 60km por dia e tudo mais que pode encarecer o seguro hehe. Fiz no BB, mas se pa o nosso amigo Nicko aqui do forum pode conseguir uma barbada melhor pra ti.

Sent from my Dell Studio running Android 4 using Tapatalk

Mek
24/03/2012, 12:28
Galera,

Acho que é tudo uma questão de tipo de uso que você vai fazer e a proposta de cada moto.Sobre o lance da postura no começo você nem liga muito se vai ficar ereto ou inclinado,mas faz diferença pra caralho.Você tem a mesma altura que eu,já subi em uma Lander e fica tudo perfeito,postura e pernas,mas pena não ter dirigido.
O pessoal elogia as Comet 250,que tem a versão naked e carenada,preço baixo e parece mesmo ser uma moto bacana.Tem as Tornados,como tem bastante é tranquilo achar uma conservada.Motona também,sem dúvida.As custom são estilosas pra caramba também,mas bem menos versáteis que as outras.Tem que gostar do estilo.Posso ficar citando até as Twister,CB300,Fazer,Ninja,Virago,etc,cada uma vai ter a sua proposta.
Quem eu boto no pedestal é a XTZ 250 e a Tenere.Não boto a Tornado por ser mais pesada,menos econômica e pela ciclística(mesmo assim continua sendo uma puta moto).As duas na cidade são excelentes,economia e conforto (postura e suspensão marafilhosas),tem fôlego pra aguentar estrada e o mais importante que eu acho pra alguém que usa a moto pra passeio,versatilidade.Entrar em uma estradinha de terra com a patroa na garupa pra dar um rolé nos morros,subir em rampa de paraglider (todas têm uma vista do caralho),ir pro sítio,sepá fazer uma trilhinha de leve.E assim vai pegando experiência,asfalto-terra-cidade vai indo...
Vai pesquisando as que gostar e fazendo test drive.Usada mesmo,é mais vantagem.Uma hora o coração bate forte e você se decide.

Dê uma lida:
http://www.motonline.com.br/o-xis-da-questao-yamaha-xtz-250-lander-ou-honda-xr-250-tornado-saiba-as-diferencas-e/
http://quatrorodas.abril.com.br/moto/testes/honda-xre-300-x-yamaha-xtz-250-tenere-617074.shtml
http://motosbrasil.net/2009/05/11/comparativo-kasinski-comet-gtr-x-kawasaki-ninja-250/
http://motosbrasil.net/2009/08/14/comparativo-cb-300r-x-fazer-250-x-ninja-250-na-pista/

Bom, eu fiquei na duvida entre duas para ser a minha primeira: ninja 250 e teneré 250. É só olhar minha assinatura.
Amigo,julgando pela foto,te pergunto o seguinte:a proposta da moto está coerente com o seu uso?Eu esperaria uma Kawasaki ao lado de um pórtico ou placa de divisa.Ainda mais que você estava em dúvida entre uma Tenere,poderia rodar na terra sem preocupar com nada.Claro que pode ser a sua vontade incontrolável de rodar com a motona nova :-D e o momento não usual.

Abrçs

CidoLoco
24/03/2012, 22:01
Amigo,julgando pela foto,te pergunto o seguinte:a proposta da moto está coerente com o seu uso?Eu esperaria uma Kawasaki ao lado de um pórtico ou placa de divisa.Ainda mais que você estava em dúvida entre uma Tenere,poderia rodar na terra sem preocupar com nada.Claro que pode ser a sua vontade incontrolável de rodar com a motona nova :-D e o momento não usual.

Abrçs

Na verdade isso é só o acostamento da rodovia... Minha rua é de terra (ja cai uma vez aqui, inclusive), mas depois de rodar 200 metros na terra (bem na manha) eu pego 30 km de rodovias até o trabalho. Mas realmente, a tenere e bem mais versatil, ate porque suspensao de moto esportiva e bem dura e sofre nos buracos.

Sent from my U20i using Tapatalk

AllGulf
25/03/2012, 12:19
Galeras, encasquetei na Mirage 650

pqp

Alguém aqui no fórum conhece a moto?

quemsoueu
25/03/2012, 17:51
tirei umas fotos hj, tô com ela 2 semanas

http://i294.photobucket.com/albums/mm94/nei-madmax/DSC00038.jpg

http://i294.photobucket.com/albums/mm94/nei-madmax/DSC00041.jpg
http://i294.photobucket.com/albums/mm94/nei-madmax/DSC00043.jpg
http://i294.photobucket.com/albums/mm94/nei-madmax/DSC00044.jpg
http://i294.photobucket.com/albums/mm94/nei-madmax/DSC00047.jpg

Nicko
26/03/2012, 14:47
Galeras, encasquetei na Mirage 650

pqp

Alguém aqui no fórum conhece a moto?

Eu tenho a 250...que não tem nada a ver hehehe

a 650 é uma PUTA moto mesmo...muito linda..

Sei que o motor dela é o mais potente da categoria, tem 72 cv...quase igual um carro 1000 e mais que muita harley por ai.

alucardlv1313
26/03/2012, 17:30
Os motores das kasinski da mirage 250 e 650 sao das respectivas GTR, entao eles priorizam os pocotós do q o torque, nao q seja ruim...mas moto custom nao é feita pra correr muito, vc precisa de mais força do q de final.

mantabodyboarder
26/03/2012, 17:39
Alucard, as motos tem acertos diferentes.

Tenho um amigo que é oficina autorizada Kasinski (não é vendedor, nem tem vendas lá com eles) e ele considera a Mirage 650 MUITO mais acertada que a Comet.

Nicko
26/03/2012, 17:53
Alucard, as motos tem acertos diferentes.

Tenho um amigo que é oficina autorizada Kasinski (não é vendedor, nem tem vendas lá com eles) e ele considera a Mirage 650 MUITO mais acertada que a Comet.

Isso é verdade, apesar de ser o mesmo motor eles tem acertos diferentes.

Se eu não me engano a comet 650, tem uns 80cv...

Apesar que, como o Alucard disse, mesmo a mirage 650, deve ter uma tocada mais esportiva que uma Harley...

alucardlv1313
26/03/2012, 18:15
Sim, q elas tem afinaçao e regulagem diferentes apesar do mesmo motor isso eu sei, mas repare q mesmo com a afinaçao de custom, a mirage 250 trabalha com rotaçoes altas para uma custom...as custom geralmente trabalham de 4000 a 8000rpm.

Nicko
26/03/2012, 19:12
Sim, q elas tem afinaçao e regulagem diferentes apesar do mesmo motor isso eu sei, mas repare q mesmo com a afinaçao de custom, a mirage 250 trabalha com rotaçoes altas para uma custom...as custom geralmente trabalham de 4000 a 8000rpm.

bem a minha mirage 250cc normalmente fica entre 6.000 a 8500 rpm.
Acima de 8500 só se enrolar o cabo mesmo

AllGulf
26/03/2012, 20:17
Pois é.. do motor ja li bastante por ai e é bem isso ai mesmo..

Agora se é uma coisa boa ou não, ja não sei hehehe

Sempre fui apaixonado pela Drag Star, mas como saiu de linha e eu queria pegar uma zero, estou olhando outras opções

Achei a Mirage muito linda. Se eu pegasse uma outra custom ia ser minha intenção deixar ela mais Sport do que Classic, e é bem isso que priorizaram no visual da Mirage

Mek
26/03/2012, 22:09
http://www.motoesporte.com.br/modelo2008/yamaha%20dragstar650%2001.JPG
Curto custom,mas a dos outros :D.

Na verdade isso é só o acostamento da rodovia... Minha rua é de terra (ja cai uma vez aqui, inclusive), mas depois de rodar 200 metros na terra (bem na manha) eu pego 30 km de rodovias até o trabalho. Mas realmente, a tenere e bem mais versatil, ate porque suspensao de moto esportiva e bem dura e sofre nos buracos.

Ah sim...então nevermind :-D:-D

tirei umas fotos hj, tô com ela 2 semanas

Mano,nenhuma moto nacional da categoria é tão bonita feito a 250X.Uma pena ter saído de linha,mas a Tenere pegou o lugar com muita responsa.Só esse adesivo aí na frente,tá curtindo ou com medo de tirar?

quemsoueu
27/03/2012, 01:05
Mano,nenhuma moto nacional da categoria é tão bonita feito a 250X.Uma pena ter saído de linha,mas a Tenere pegou o lugar com muita responsa.Só esse adesivo aí na frente,tá curtindo ou com medo de tirar?

o adesivo ta legal pra mim :lol, mas quando eu plotar ela vou tirar, o escape com o cromado tbm tem que pintar de preto fosco ,esse escape é da lander , aproveitando alguém indica um capacete que não embaça e risca a viseira? que não seja muiito caro tipo os shoei.

Gutinh0
27/03/2012, 14:01
Galera que tem uma custom,

Andar com ela em estrada de terra vai destrui-la muito rápido?

eu estou mesmo na duvida entre a Ténéré e mirage.

Meu dia-a-dia se resumiria a ir para o trabalho e faculdade e dar umas voltas sem rumo no FDS.

Porem de vez em quando gostaria de ir até maricá onde meu pai tem uma casa. E pensei em usar a moto por lá pra pegar alguma pratica tambem.

70km de estrada até a cidade.

Na cidade tem estradas de areia (leia-se lama quando chove) e algumas cheias buracos no asfalto.

Minha duvida é:

A mirage aguenta estrada de areia e buraco? Mesmo andando devagar e com cuidado ela estraga facil?

A Ténéré aguenta pegar uma BR0XX da vida? Serei jogado longe quando ultrapassado por uma carreta?

alucardlv1313
27/03/2012, 17:15
Pois é.. do motor ja li bastante por ai e é bem isso ai mesmo..

Agora se é uma coisa boa ou não, ja não sei hehehe

Sempre fui apaixonado pela Drag Star, mas como saiu de linha e eu queria pegar uma zero, estou olhando outras opções

Achei a Mirage muito linda. Se eu pegasse uma outra custom ia ser minha intenção deixar ela mais Sport do que Classic, e é bem isso que priorizaram no visual da Mirage

Compra a minha entao fi ! [coolface]

Mas é certo q, na categoria...acho q o melhor custo/benefício sao as kasinski mesmo, a shadow nem sei apartir de quanto q parte, mas o motor da mirage 650 é bem mais forte q da shadow....q alias, essa nova eu nao curti muito.
Alias...amanha eu estou com a minha nova aquisiçao em maos....um HD dyna super glide, dai já atualizo os dados....e estou vendendo a minha drag star se alguem estiver interessado .

http://www.webmotors.com.br/webmotors/motos/usadas/yamaha-drag-star-650/218788/detalhe.wm

CidoLoco
27/03/2012, 19:21
Experiencia propria: nem minha ninja 250 (que é leve perto de uma 650) se segurou na lama (indo beeeem devagar). Se tu realmente pretende colocar a moto (mesmo que ocasionalmente) na lama, vai de tenere. Vi uma 600 hoje, linda demais.

Nicko
27/03/2012, 19:31

Meu dia-a-dia se resumiria a ir para o trabalho e faculdade e dar umas voltas sem rumo no FDS.

Porem de vez em quando gostaria de ir até maricá onde meu pai tem uma casa. E pensei em usar a moto por lá pra pegar alguma pratica tambem.

Na cidade tem estradas de areia (leia-se lama quando chove) e algumas cheias buracos no asfalto.

Minha duvida é:

A mirage aguenta estrada de areia e buraco? Mesmo andando devagar e com cuidado ela estraga facil?

A Ténéré aguenta pegar uma BR0XX da vida? Serei jogado longe quando ultrapassado por uma carreta?

Cara..vou te dizer. Se a parte de "terra" da estrada não for muito longa, tranquilo, pequenos trechos, poucos km, ela aguenta.

Mas se for pegar uma parte muito grande de terra, desista da mirage.

Estradas esburacadas? A mirage sofre. A mirage é uma moto baixa, e tem em seu conjunto de amortecedor um dos pontos fracos da moto. Eu, quando estou com garupa, em qualquer buraco "médio" ja sinto na minha bunda o amortecedor chegando no fim do curso. Quando estou sozinho só em buracos grandes, mas é uma moto que foi feita para um asfalto liso.

Como eu disse, se for pouco o trecho de buraco e terra, tranquilo. Se for todos os dias ou trechos muito longos, não aconselho a mirage não.

quemsoueu
28/03/2012, 00:47
custom e buracos não combinam, se eu um dia comprar uma custom será só pra andar em asfalto.

Mek
28/03/2012, 22:41
Minha duvida é:

Grande,
Pelo jeito você curte muito uma custom.E pelo visto também leu meu post.E eu argumento tudo pra tu comprar uma Yamaha :-D .
É só o lance da versatilidade e do propósito.Como você mesmo pensou,70km de uma estrada mais ou menos judia uma custom,é claro,ela não foi feita pra isso.O Nicko que é proprietário já está te avisando.A Tenere aguenta bem estrada,é tipo o requerimento mínimio pra rodar em rodovia.155kg abastecida,mais 10 se tiver bagagem em baú.Te dá a liberdade pra pegar qualquer tipo de estrada pra passear no FDS.

Estrada: Motos para serem seguras em estradas (na minha opinião), tem que ter um pouco de motor, para não ficar brigando com caminhões e ônibus, esta competição gera um perigo e uma falta de segurança…. as motos de 250cc é o limite do mínimo de cilindrada para segurança de pilotar em estradas. Motos abaixo desta cilindrada não indico em estradas, más se você tem uma motoca abaixo disso, pode pegar estrada, más a atenção deverá ser dobrada…. Como já tive e pegava estrada numa boa… (só dando um toque)

Moto fica pouco leve como a Lander aos 130Km/h, e balança um pouco com ventos de rajada (nada para se preocupar, isso é normal pelo peso e altura da moto), más quando você pilota com garupa a moto fica muito mais na mão.

Fonte: http://www.motoesporte.com.br/site/testes/yamaha/teste-da-nova-yamaha-tenere-250-2011

E dá uma olhada no fórum das Bigtrails,tem uma seção das motos até 600cc,a galera lá tem muita Tenere,inclusive uns relatos de quem roda até 2.000km por FDS.
http://portalbigtrails.com.br/forum/forumdisplay.php/233-Showroom-apresente-a-sua-moto

Abçs

alucardlv1313
29/03/2012, 09:43
Pronto, missao cumprida ! a HD dyna super glide já está em maos :rox

Quando eu lavar ela no fim de semana, eu peço pra minha irma tirar umas fotos profissas no esquema das da drag star.

http://a7.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash3/561871_2844894693564_1595293478_32046830_120579120 4_n.jpg

http://a2.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-prn1/548288_2846862782765_1595293478_32047576_741228814 _n.jpg

Nicko
29/03/2012, 11:10
Aew parabéns pela moto hein!!!
Show mesmo mto linda!!!

E me manda seus dados la pelo site pra eu cotar um seguro bom pra ela rs..rs.

Gutinh0
30/03/2012, 12:17
Grande,
Pelo jeito você curte muito uma custom.E pelo visto também leu meu post.E eu argumento tudo pra tu comprar uma Yamaha :-D .
É só o lance da versatilidade e do propósito.Como você mesmo pensou,70km de uma estrada mais ou menos judia uma custom,é claro,ela não foi feita pra isso.O Nicko que é proprietário já está te avisando.A Tenere aguenta bem estrada,é tipo o requerimento mínimio pra rodar em rodovia.155kg abastecida,mais 10 se tiver bagagem em baú.Te dá a liberdade pra pegar qualquer tipo de estrada pra passear no FDS.

Fonte: http://www.motoesporte.com.br/site/testes/yamaha/teste-da-nova-yamaha-tenere-250-2011

E dá uma olhada no fórum das Bigtrails,tem uma seção das motos até 600cc,a galera lá tem muita Tenere,inclusive uns relatos de quem roda até 2.000km por FDS.
http://portalbigtrails.com.br/forum/forumdisplay.php/233-Showroom-apresente-a-sua-moto

Abçs

Hehehe..

Vlw aew Mek, meu receio era justamente voar pra longe com a Ténéré quando uma carreta passar do meu lado [ksafado]

Vi sim os sites que vc passou mas nenhum foi especifico neste detalhe..

Tipo uma custom é uma custom.. mas acho que vou começar com a ténéré mesmo.. apesar de pequeno o trecho de terra e ser algo ocasional.

A custom pode esperar eu ter grana e xp pra pegar uma 600+ [kviraolho]

Vlw a ajuda aew galera

Mek
30/03/2012, 19:08
Pronto, missao cumprida ! a HD dyna super glide já está em maos
Quando eu lavar ela no fim de semana, eu peço pra minha irma tirar umas fotos profissas no esquema das da drag star.

Harley é Harley...Não amo de paixão,mas pqp,quando é top n tem como :konglove::konglove:

Hehehe..

Vlw aew Mek, meu receio era justamente voar pra longe com a Ténéré quando uma carreta passar do meu lado

Vi sim os sites que vc passou mas nenhum foi especifico neste detalhe..

Tipo uma custom é uma custom.. mas acho que vou começar com a ténéré mesmo.. apesar de pequeno o trecho de terra e ser algo ocasional.

A custom pode esperar eu ter grana e xp pra pegar uma 600+

Vlw a ajuda aew galera

Opa,disponha.Você vai começar do jeito mais lógico e inteligente,numa moto que se dá muito bem na cidade,estrada e piso acidentado,econômica,projeto moderno,confiável,etc etc etc,e que vai te ensinar a guiar.Não esquece de ver a Lander também se for o caso,é uma Tenere mais esguia.Agora é o seguinte,tem que ir na CC e sentar na máquina,se tiver como,fazer test drive pra sentir o drama.
Tu vai pegar gosto por estrada de terra e começar a pensar na XT 660.Se começar com papo de Shadow e essas coisa é herege:D.Vai ver o tanto que é legal fazer zigue-zague em cocô de vaca [ksafado]

CidoLoco
01/04/2012, 00:28
Alguém tem alguma dica pro friozão? Aqui no RS baixou de quase 40 pra 15 ~ 20 em questão de dois dias e eu me fudi no friozão. Até estava com casaco bom e tal, mas pega muito vento na garganta e no nariz e fiquei gripadão. Essas balaclava resolvem bem o problema ou não tem jeito mesmo?

quemsoueu
01/04/2012, 01:49
Alguém tem alguma dica pro friozão? Aqui no RS baixou de quase 40 pra 15 ~ 20 em questão de dois dias e eu me fudi no friozão. Até estava com casaco bom e tal, mas pega muito vento na garganta e no nariz e fiquei gripadão. Essas balaclava resolvem bem o problema ou não tem jeito mesmo?

eu vou comprar um cachecol de macho :rox

CidoLoco
01/04/2012, 02:28
Eu até tava com cachecol, mas se eu deixo ele muito alto no rosto embaça tudo por dentro. :(

mantabodyboarder
01/04/2012, 20:24
Balaclava é a solução. Tenho uma de algodão e uma "meia balaclava" de neoprene pra quando esta garoando.

Eu tenho um esquema chamado "Mind The Neck", que comprei na freirinha em Curitiba que esquenta bagarai também.

Felipe1459
01/04/2012, 20:54

eu costumo usar uma jaqueta mais fina por baixo, que tenha a gola grande, aí levanto ela até entrar no capacete. ai por cima uso uma jaqueta mais grossa.

eu tava querendo comprar uma calça pra andar de moto, alguem recomenda alguma?

como eu uso calça jeans no trabalho, fica foda de ir de moto no inverno, pois passa muito frio, e em dias de geada a calça chega molhada. queria alguma que eu colcoasse por cima, e que protega bem do frio. mas nao pode ser muito cara pq estou falido, lol.

quemsoueu
01/04/2012, 21:30
eu costumo usar uma jaqueta mais fina por baixo, que tenha a gola grande, aí levanto ela até entrar no capacete. ai por cima uso uma jaqueta mais grossa.

eu tava querendo comprar uma calça pra andar de moto, alguem recomenda alguma?

como eu uso calça jeans no trabalho, fica foda de ir de moto no inverno, pois passa muito frio, e em dias de geada a calça chega molhada. queria alguma que eu colcoasse por cima, e que protega bem do frio. mas nao pode ser muito cara pq estou falido, lol.

calça pra chuva já deve bastar ,por cima da jeans, pois não passa vento.

Cheus
28/04/2012, 22:10
alguem já ouviu falar de uma marca de peça de moto chamada M3?