Ver Versão Completa : Jango Feet é o mestre da pasta, então...
Façam suas perguntas que ele às responderá!!!
Pergunte ao Jango Feet!!!
---------------------------------
Começo:
Pq a estratégia das fábricas de carros, exceto as coreanas, nunca contemplam o Brasil como "País Prioritário" para os seus lançamentos?
Coffinator
17/02/2010, 10:08
Porque todas sabem que lançando qualquer lixo, brasileiro vai lá e compra.
PS: Não sou o 'mestre' da pasta mas respondi, comofas/ :coolface
Jefferson *Anjim*
17/02/2010, 12:05
Vamos lá: quantos recall vc acha que a sua montadora deveria ter feito no seu carro e nao fez?
[kdiabo]
Porque todas sabem que lançando qualquer lixo, brasileiro vai lá e compra.
PS: Não sou o 'mestre' da pasta mas respondi, comofas/ :coolface
Bom, corres o risco de ser "atropelado" pela resposta do "The Jango Feets", e ser epicamente OWNADO!!!
Lembre-se, epic owned is epic!
Vamos lá: quantos recall vc acha que a sua montadora deveria ter feito no seu carro e nao fez?
[kdiabo]
Boa pergunta heim!!!
Maravilinda Diabin!
Coffinator
17/02/2010, 15:54
Bom, corres o risco de ser "atropelado" pela resposta do "The Jango Feets", e ser epicamente OWNADO!!!
Lembre-se, epic owned is epic!
Não dou ouvidos a alguém que considera Fiat Uno carro. Se fode ae, nerdão!:coolface
Não dou ouvidos a alguém que considera Fiat Uno carro. Se fode ae, nerdão!:coolface
Todo "ceromano" tem seu momento de fanboy, ista...
SemIdeiaPraNomeDeUsuario
17/02/2010, 16:42
Jango Pés trabalha/estagia na Fiat como engenheiro, não?
Se sim, como é a fábrica?
Jango Feet é gato, faz estágio mas tem 40 anos! [Wandergay Luxemburgo]
Little Pig
18/02/2010, 03:42
Não devia ter esse preconceito. Uno mille = :king
Não, ele era só o garoto do cafezinho lá.
getulio.crs
18/02/2010, 03:51
ae jango, o que voce acha do boba, teu filhao?
Jango manja não falei! :D
espectral
18/02/2010, 12:19
Jango, Fiat ou renault?
Guardian
18/02/2010, 12:31
Jango, vc consegue comprar Fiats com desconto?
Jango Fett
18/02/2010, 12:53
Façam suas perguntas que ele às responderá!!!
Pergunte ao Jango Feet!!!
---------------------------------
Começo:
Pq a estratégia das fábricas de carros, exceto as coreanas, nunca contemplam o Brasil como "País Prioritário" para os seus lançamentos?
Isso é relativo.
Mas é basicamente porque elas consideram o mercado brasileiro de "segunda". Ou seja, não vale a pena investir tanto aqui por simples motivos:
- Impostos abusivos
- Modificações extensas (em suspensão, motor, etc)
- Mercado nada exigente
Então é melhor investir num mercado que necessariamente precisa de investimento constante para se obter retorno, como Europa e EUA, e não aqui, onde uma modificação de projeto antigo já é o suficiente para se obter lucros.
Mas por outro lado, isso é uma mentira.
A BMW fez o lançamento mundial da X1 no Brasil. :D
A Fiat lançou o Stilo no Brasil um ano depois apenas da Europa, mesma coisa com Honda Civic e Fit.
O mercado nacional está amadurecendo e as coisas tendem a melhorar. Acho que daqui uns 5 anos sofreremos bem menos com essa "defasagem".
[kdiabo]
Acho que ela deveria ter chamado todos os carros sem ar-condicionado e colocado o mesmo sem custos para seus proprietários.
:D
Estagiava. Saí em Janeiro.
A fábrica é uma zona. Não sei como as coisas dão certo lá.
Sério.
ae jango, o que voce acha do boba, teu filhao?
Muito bobo. [khappy]
Jango, Fiat ou renault?
Nah.
Depende do carro.
Mas hoje a Fiat está pra trás porque não tem nenhum motor que presta. Depois que lançarem o Tritec, as coisas pode mudar.
Jango, vc consegue comprar Fiats com desconto?
Conseguia, mas foi na época que eu já estava saindo (estagiário precisa ter vínculo de ao menos 1 ano pra poder comprar carros com desconto).
Jefferson *Anjim*
18/02/2010, 13:24
Estagiava. Saí em Janeiro.
A fábrica é uma zona. Não sei como as coisas dão certo lá.
Sério.
simples, funcionam na porrada. Se a porta nao fechar, martele ela
[kops]
:-D
Jango Fett
18/02/2010, 13:42
simples, funcionam na porrada. Se a porta nao fechar, martele ela
[kops]
:-D
Eu tava falando da FIAT como um todo. Comercial, engenharia, etc.
Lá eles trabalham sempre resolvendo problemas, ou seja, estão sempre correndo atrás.
É vergonhoso.
SemIdeiaPraNomeDeUsuario
18/02/2010, 14:27
Eu tava falando da FIAT como um todo. Comercial, engenharia, etc.
Lá eles trabalham sempre resolvendo problemas, ou seja, estão sempre correndo atrás.
É vergonhoso.
Pensei que era parecido com isso aqui:
rXG1a6pU5K4
:coolface:
Novalgina
18/02/2010, 14:31
Jango a Fábrica da FIAT em Minas Gerais é mesmo tudo o que falam, sempre ouvi falar bem de lá, algo revolucionário e alguns outros blá blá blás.
Jango Fett
18/02/2010, 14:46
Jango a Fábrica da FIAT em Minas Gerais é mesmo tudo o que falam, sempre ouvi falar bem de lá, algo revolucionário e alguns outros blá blá blás.
Err .. não.
Não tem nada de revolucionário.
O mercado nacional está amadurecendo e as coisas tendem a melhorar. Acho que daqui uns 5 anos sofreremos bem menos com essa "defasagem".
E a GM é quem vai liderar esse movimento...
Jango Fett
18/02/2010, 14:55
E a GM é quem vai liderar esse movimento...
Ah sim. Começou agora lançando um carro de 1993.
[coolface]
Ah sim. Começou agora lançando um carro de 1993.
[coolface]
Mas ele é o carro que é um sonho...
Jango Fett
18/02/2010, 21:24
Mas ele é o carro que é um sonho...
Só em sonho mesmo para eu comprar um. :lol
Qual seria a grande sacada para um mercado mais sólido, menos impostos, regras mais claras ou algum outro fator?
Só em sonho mesmo para eu comprar um. :lol
Eu acho que pra mim só em pesadelo. E daqueles que a gente acorda apavorado! :D
Jango Fett
19/02/2010, 12:50
Qual seria a grande sacada para um mercado mais sólido, menos impostos, regras mais claras ou algum outro fator?
O problema dos impostos não tem como ser resolvido apenas para os automóveis. Enquanto não se fizer uma Reforma Tributária, vai continuar do mesmo jeito.
Você paga 40% do valor do carro em impostos quando compra, depois paga todo ano mais 4% e ainda tem pedágios e o imposto descomunal sobre os combustíveis.
E são impostos variados, tem imposto estadual, federal, etc. E você também não sabe o quanto paga exatamente (a não ser IPVA e tal). E pra onde vai tudo isso? Ninguém sabe, pois as rodovias continuam um lixo, o trânsito nas cidades idem. Então falta transparência também (como tudo que envolve o governo nesse país).
Uma outra parte do problema são das montadoras. Aqui eles metem a faca mesmo. A margem de lucro no Brasil é muito maior que em outros mercados.
Umas metem a faca ainda mais que as outras. A Honda por exemplo: lançou o City no México (fabricado aqui) por R$29 mil completo. Sabe qual o concorrente dele lá? Renault Logan. E aqui? Um custa 40 mil e o outro 70 mil. Tem algo errado, não?
Isso passa pela cultura do povo. A Honda no Brasil tem uma imagem fortíssima de qualidade e se aproveita muito bem disso. Parte da culpa do mercado ser assim é nossa também. Não existe exigência nenhuma para se comprar carro no Brasil. Se está bonito, tá bom. Ninguém quer saber de air-bag, ABS e tantos outros itens de segurança (e também conforto). No máximo, é o básico DH, Ar e trio elétrico.
Mas é igual já falaram aqui. Se com preços assim já está vendendo demais e as cidades já estão um caos, imagina se os preços abaixassem?
Por mim deixava os preços assim por bem mais tempo, eu quero mesmo que se melhore a infra-estrutura por completo, com rodovias decentes, fiscalização competente (na esfera urbana e também rodoviária, para controlar peso/manutenção de caminhões, etc) e melhorias constantes no trânsito das grandes cidades.
Mas aí já estou sonhando demais ...
O problema dos impostos não tem como ser resolvido apenas para os automóveis. Enquanto não se fizer uma Reforma Tributária, vai continuar do mesmo jeito.
Você paga 40% do valor do carro em impostos quando compra, depois paga todo ano mais 4% e ainda tem pedágios e o imposto descomunal sobre os combustíveis.
E são impostos variados, tem imposto estadual, federal, etc. E você também não sabe o quanto paga exatamente (a não ser IPVA e tal). E pra onde vai tudo isso? Ninguém sabe, pois as rodovias continuam um lixo, o trânsito nas cidades idem. Então falta transparência também (como tudo que envolve o governo nesse país).
Uma outra parte do problema são das montadoras. Aqui eles metem a faca mesmo. A margem de lucro no Brasil é muito maior que em outros mercados.
Umas metem a faca ainda mais que as outras. A Honda por exemplo: lançou o City no México (fabricado aqui) por R$29 mil completo. Sabe qual o concorrente dele lá? Renault Logan. E aqui? Um custa 40 mil e o outro 70 mil. Tem algo errado, não?
Isso passa pela cultura do povo. A Honda no Brasil tem uma imagem fortíssima de qualidade e se aproveita muito bem disso. Parte da culpa do mercado ser assim é nossa também. Não existe exigência nenhuma para se comprar carro no Brasil. Se está bonito, tá bom. Ninguém quer saber de air-bag, ABS e tantos outros itens de segurança (e também conforto). No máximo, é o básico DH, Ar e trio elétrico.
Mas é igual já falaram aqui. Se com preços assim já está vendendo demais e as cidades já estão um caos, imagina se os preços abaixassem?
Por mim deixava os preços assim por bem mais tempo, eu quero mesmo que se melhore a infra-estrutura por completo, com rodovias decentes, fiscalização competente (na esfera urbana e também rodoviária, para controlar peso/manutenção de caminhões, etc) e melhorias constantes no trânsito das grandes cidades.
Concordo, e acrecento...
A revolução está dentro de nós, ou seja, não está...quando ela vier, estará!
Com o povo que temos, merecemos o mercadologismo que enfrentamos!
O City realmente é um exemplo dessa mixórdia que sofremos nas mãos das montadoras.
Há muito que recomendo as coreanas, e não é nem por gostar delas e sim por achar que pratiquem um preço que possa acabar alinhando o mercado num patamar um pouco mais justo.
Jetta por 90 mil, com azeras a 70 conto é realmente um absurdo!
Vc trocaria uma 320i top, 2008, com ar digital, sensor de estacionamento, sensor de luminosidade, banco elétrico, rodas aro 16, teto, por uma 320i Joy 2010, que vem sem ar digital, sem teto, sem sensor de estacionamento e nem de luminosidade, mas com bancos em couro esportivos com partes elétricas moldáveis através de comandos eletrônicos, rodas aro 17 muito mais bonitas, frente nova com o capô vincado e trazeira idem, led pra todo lado no carro, dts, controle de tração, tração nas 4 roas etc?
Ficaria com a antiga ou pegaria a Joy?
- 320i Joy (esta alcunha ficou ridícula, parece carro da GM) 2010 com 2 anos de garantia.
- 320i Top 2008 com 4 anos de garantia, ou seja garantia até agosto de 2012.
Não esqueça, se não viu a nova frente, veja! É a coisa mais linda que já vi!
PS: Não tem como pegar a 320i top neste momento.
PS2: Sonhar não custa nada, sonhe mesmo! Te amo! :konglove:
Mas Azera é ruim porque é carro que parece de tiozão, né?
Supondo que você tenha uma cachorra chamada Nabunda, você levaria Nabunda no seu carro?
Jango Fett
19/02/2010, 15:03
Concordo, e acrecento...
A revolução está dentro de nós, ou seja, não está...quando ela vier, estará!
Com o povo que temos, merecemos o mercadologismo que enfrentamos!
O City realmente é um exemplo dessa mixórdia que sofremos nas mãos das montadoras.
Há muito que recomendo as coreanas, e não é nem por gostar delas e sim por achar que pratiquem um preço que possa acabar alinhando o mercado num patamar um pouco mais justo.
Vc trocaria uma 320i top, 2008, com ar digital, sensor de estacionamento, sensor de luminosidade, banco elétrico, rodas aro 16, teto, por uma 320i Joy 2010, que vem sem ar digital, sem teto, sem sensor de estacionamento e nem de luminosidade, mas com bancos em couro esportivos com partes elétricas moldáveis através de comandos eletrônicos, rodas aro 17 muito mais bonitas, frente nova com o capô vincado e trazeira idem, led pra todo lado no carro, dts, controle de tração, tração nas 4 roas etc?
Ficaria com a antiga ou pegaria a Joy?
- 320i Joy (esta alcunha ficou ridícula, parece carro da GM) 2010 com 2 anos de garantia.
- 320i Top 2008 com 4 anos de garantia, ou seja garantia até agosto de 2012.
Não esqueça, se não viu a nova frente, veja! É a coisa mais linda que já vi!
PS: Não tem como pegar a 320i top neste momento.
PS2: Sonhar não custa nada, sonhe mesmo! Te amo! :konglove:
Uma é mais esportiva (a Joy) a outro vai mais pro conforto.
Sei lá. Tanto faz, pra mulher é tudo BMW. :lol
Tipo isso. Da mesma forma que Logan não presta porque é quadradão, feio.
Supondo que você tenha uma cachorra chamada Nabunda, você levaria Nabunda no seu carro?
Nabunda pode tudo. [kgay]
:lol
Tipo isso. Da mesma forma que Logan não presta porque é quadradão, feio.
De fato.
Mas no caso do Logan a Renault/Dacia também exagerou, né? Não acho que sairia tão mais caro se eles tivessem melhorado a aparência do carro, que mais parece um Fiat Prêmio do que qualquer coisa...
Jango Fett
19/02/2010, 20:24
De fato.
Mas no caso do Logan a Renault/Dacia também exagerou, né? Não acho que sairia tão mais caro se eles tivessem melhorado a aparência do carro, que mais parece um Fiat Prêmio do que qualquer coisa...
Exagerou pra nós, que estamos acostumados a carro velho e processos de produção ultrapassados.
Para a Europa, linhas quadradas e vidros retos fazem muita diferença no preço.
Então, mas mesmo assim ganhou um mercado da porra!!!
Quando vier uma reestilização bacana desse carro vai ser de foder pra vectra, corolla, civic, merdane (megane) etc.
E vai ser de foder tb pra Accord, Camry, Omega etc.
Eu acho a bolha bem feinha, mas vc já andou no carro? Já viu o motorzinho funcionando? 10 airbags com tripla ação tá de foder velho, só o azera tem e na faixa de preço dele é uma coisa inimaginável!!!
Comprem carros coreanos, assim foderemos as Fábricas que terão que baixar o preço pra vender!!!
PS: A Kia eu não sei, mas meus amigos dizem que a Hyundai tá cuidando certinho dos seus carros, ao menos estão num patamar aceitável de defeitos. Tenho amigos com azeras, santa fé e vera cruz e todos falam bem dos carros.
Uma é mais esportiva (a Joy) a outro vai mais pro conforto.
Sei lá. Tanto faz, pra mulher é tudo BMW. :lol
Então tá. [kdesconfia]
Exagerou pra nós, que estamos acostumados a carro velho e processos de produção ultrapassados.
Para a Europa, linhas quadradas e vidros retos fazem muita diferença no preço.
Quero um Maybach, sou bão?
Hitokiri-Ken
21/02/2010, 16:08
Quero ver se ele sabe dessa!!!
Pra que serve a rebimboca da parafuseta?!?!?!?!?!?!
Jango Fett
22/02/2010, 00:32
Quero um Maybach, sou bão?
Não, é pobre.
Se fosse rico, já teria um.
Quero ver se ele sabe dessa!!!
Pra que serve a rebimboca da parafuseta?!?!?!?!?!?!
A rebimboca da parafuseta gira em torno do trambusco quando o eixo recíproco empena.
:d
a rebimboca da parafuseta gira em torno do trambusco quando o eixo recíproco empena.
owned!
Então, mas mesmo assim ganhou um mercado da porra!!!
Quando vier uma reestilização bacana desse carro vai ser de foder pra vectra, corolla, civic, merdane (megane) etc.
E vai ser de foder tb pra Accord, Camry, Omega etc.
Eu acho a bolha bem feinha, mas vc já andou no carro? Já viu o motorzinho funcionando? 10 airbags com tripla ação tá de foder velho, só o azera tem e na faixa de preço dele é uma coisa inimaginável!!!
Comprem carros coreanos, assim foderemos as Fábricas que terão que baixar o preço pra vender!!!
PS: A Kia eu não sei, mas meus amigos dizem que a Hyundai tá cuidando certinho dos seus carros, ao menos estão num patamar aceitável de defeitos. Tenho amigos com azeras, santa fé e vera cruz e todos falam bem dos carros.
A questão da "bolha" do Azera é controversa... eu pelo menos acho um carro bastante bonito.
Desses que tu citou que ele pisa em cima, eu só faço um adendo pro Accord. Um conhecido meu, amigo do meu padrinho, tem um Accord 4 cilindros e disse que nunca teve um carro tão econômico. O dele está fazendo 16km/l na estrada, andando a 110~120. Acho uma marca muito alta, mas esse conhecido não é nenhum newbie em carro, muito pelo contrário, conhece bastante, e sei que não disse isso só pra dizer que o carro dele anda muito com pouco combustível... Até porque ele já teve um mustang que ele mesmo comentava que na melhor hipótese fazia 5,5km/l.
A questão da "bolha" do Azera é controversa... eu pelo menos acho um carro bastante bonito.
Desses que tu citou que ele pisa em cima, eu só faço um adendo pro Accord. Um conhecido meu, amigo do meu padrinho, tem um Accord 4 cilindros e disse que nunca teve um carro tão econômico. O dele está fazendo 16km/l na estrada, andando a 110~120. Acho uma marca muito alta, mas esse conhecido não é nenhum newbie em carro, muito pelo contrário, conhece bastante, e sei que não disse isso só pra dizer que o carro dele anda muito com pouco combustível... Até porque ele já teve um mustang que ele mesmo comentava que na melhor hipótese fazia 5,5km/l.
Não dá pra comparar um 6 cilindros com um 4. Ainda mais sendo o motor do Azera tão moderno como é.
E o que pega nesse caso é o fato do Azera ser um carro tão equipado, com um preço tão aquém dos demais.
Ele deveria ser comparado apenas com o segmento dos sedãs M2 (Accord, Camry etc), mas seu preço é tão bom que atualmente tira o sono dos fabricantes do segmento m1 (Corolla, Civic, Vectra).
O que impede um alavancamento monstruoso de vendas do carro é seu design, tido e havido como de "tiozinho".
Há um pensamento coletivo nos fóruns especilizados no ramo, em que o Azera só não vende ainda mais por conta do visual muito "tradicional".
A Kia já busca alternativas, sabendo que o comsumidor compra o carro em grande parte primando pelo design do mesmo.
Veja o esboço do que será o novo magentis.
http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/foto/0,,36660627,00.jpg
http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/foto/0,,36660611,00.jpg
http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/foto/0,,36660613,00.jpg
Sinceramente, se o carro vier com este visual, adeus concorrência!!!
Ah, mas não se esqueçam, se forem comprar um carro, na faixa dos 10 à 200 mil, tem que ter Corolla ou Civic. :p
Não dá pra comparar um 6 cilindros com um 4. Ainda mais sendo o motor do Azera tão moderno como é.
E o que pega nesse caso é o fato do Azera ser um carro tão equipado, com um preço tão aquém dos demais.
Ele deveria ser comparado apenas com o segmento dos sedãs M2 (Accord, Camry etc), mas seu preço é tão bom que atualmente tira o sono dos fabricantes do segmento m1 (Corolla, Civic, Vectra).
O que impede um alavancamento monstruoso de vendas do carro é seu design, tido e havido como de "tiozinho".
Há um pensamento coletivo nos fóruns especilizados no ramo, em que o Azera só não vende ainda mais por conta do visual muito "tradicional".
A Kia já busca alternativas, sabendo que o comsumidor compra o carro em grande parte primando pelo design do mesmo.
Veja o esboço do que será o novo magentis.
http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/foto/0,,36660627,00.jpg
http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/foto/0,,36660613,00.jpg
Sinceramente, se o carro vier com este visual, adeus concorrência!!!
Ah, mas não se esqueçam, se forem comprar um carro, na faixa dos 10 à 200 mil, tem que ter Corolla ou Civic. :p
Nah, de fato o 6 cilindros vai ter um desempenho muito melhor...
Mas como mesmo tendo um desempenho mais fraco, o 2.0 da honda consegue andar bem, principalmente nos limites de velocidade nacionais, os 4 cilindros acabam se tornando uma opção interessante devido ao consumo. Se o consumo do Accord fica próximo aos 16km/l na estrada andando a pouco mais de 100 km/h, não deixa de ser uma opção bastante interessante. Claro que o Azera é mais carro, não tenho nenhuma dúvida disso... mas dependendo do que o comprador queira, se quer algo com mais conforto que Civic/Corolla, é uma boa opção... assim como mesmo o atual Magentis, que também é 4 cilindros mas é categoria acima a esses 2 carros "padrão" classe média no BR...
E que venha um Magentis inspirado mesmo nessas linhas... seria uma tesão de carro *.*
Nah, de fato o 6 cilindros vai ter um desempenho muito melhor...
Mas como mesmo tendo um desempenho mais fraco, o 2.0 da honda consegue andar bem, principalmente nos limites de velocidade nacionais, os 4 cilindros acabam se tornando uma opção interessante devido ao consumo. Se o consumo do Accord fica próximo aos 16km/l na estrada andando a pouco mais de 100 km/h, não deixa de ser uma opção bastante interessante. Claro que o Azera é mais carro, não tenho nenhuma dúvida disso... mas dependendo do que o comprador queira, se quer algo com mais conforto que Civic/Corolla, é uma boa opção... assim como mesmo o atual Magentis, que também é 4 cilindros mas é categoria acima a esses 2 carros "padrão" classe média no BR...
E que venha um Magentis inspirado mesmo nessas linhas... seria uma tesão de carro *.*
É, Azera é carrão mesmo, pena que a bolha não me agrade.
Viu o Magentis??? Se vier assim mesmo, meo Deos!
Quero uma reestilização do Azera no estilo Magentis, bem esportiva!!!
Eu e um amigo voltávamos do guarujá (litoral de sampa) há cerca de 1 ano atrás, estávamos de jetta, eu no pilot.
Um azera pediu passagem (imigrantes, bem no comecinho) e eu reduzi pra acelerar (jetta 150 cavalos) e o cara enfiou o pé, "empurrando" legal, tive que dar passagem.
O Azera sumiu, estava a mais de 200, pois estávamos a mais ou menos 180 Km/h.
Cara, Azera é um carro para ser comparado com BMWs, Accords, Camrys, só que custa quase metade.
urubu_caolho
22/02/2010, 16:06
Esse Accord é bem econômico mesmo, mas 16km/l a 120km/h é exagero. De acordo com a análise do BCWS a média nessa velocidade é de 11,3km/l.
http://www2.uol.com.br/bestcars/comp2/vectra-accord-8.htm
Curiosamente, nesse comparativo o Accord perdeu pro Vectra.
Esse Accord é bem econômico mesmo, mas 16km/l a 120km/h é exagero. De acordo com a análise do BCWS a média nessa velocidade é de 11,3km/l.
De fato achei a média que ele disse alta. Mas ele não teria motivo nenhum pra inventar um número desses... provavelmente essa média ele deva ter conhecido na estrada aqui do estado que vai de Porto Alegre a Pelotas, que tem grandes retas e relevo bem plano.
De fato achei a média que ele disse alta. Mas ele não teria motivo nenhum pra inventar um número desses... provavelmente essa média ele deva ter conhecido na estrada aqui do estado que vai de Porto Alegre a Pelotas, que tem grandes retas e relevo bem plano.
Sempre quem tem o carro gosta de dar uma aumentadinha pra justificar a grana que gastou no seu tão querido carro. 16km/l acho exagero, deve fazer uns 13~14 por aí.
meu v6 não minto, faz no pau da vióla 8,5 na estrada e 6 na cidade (se tiver com transito bom)...[kong] se sentar a bota na cidade faz entre 4,5 e 6 hahaha
Sempre quem tem o carro gosta de dar uma aumentadinha pra justificar a grana que gastou no seu tão querido carro. 16km/l acho exagero, deve fazer uns 13~14 por aí.
meu v6 não minto, faz no pau da vióla 8,5 na estrada e 6 na cidade (se tiver com transito bom)...[kong] se sentar a bota na cidade faz entre 4,5 e 6 hahaha
A maioria das pessoas sim. Mas a pessoa em questão que disse isso eu sei que não fala isso (até porque já teve um mustang e malhava bem o consumo do carro, que era de 3km/l na cidade). Como eu disse, deve ter conseguido esse consumo na melhor das situações, com estrada livre quase o tempo inteiro, com bastante retas e sem vento contra. Mas em situação mais padrão deve ficar na faixa dos 13 mesmo.
Jefferson *Anjim*
22/02/2010, 21:26
meu civic 2001 faz 16km/l na estrada a 120 por hora. Serio!
teste feito na Castello Branco
Lol
epic k.o.
meu civic 2001 faz 16km/l na estrada a 120 por hora. Serio!
teste feito na Castello Branco
Esse motor 1.7 do Civic foi um baita acerto em matéria de consumo mesmo. Pena que o 1.8 atual não faça jus a isso... :(
Edit: o 1.8 Flex é que é ruim... o 1.8 gasolina não é econômico mas também não é garganta...
em condições ideais então como essa meu fire economy faz 25km/l então:-D, sério[kong] :D
em condições ideais então como essa meu fire economy faz 25km/l então:-D, sério[kong] :D
Bom... é o que eu disse... eu não estava junto pra auferir, mas a pessoa em questão não tinha motivo pra mentir sobre isso. Eu com um Honda Fit 1.4 já fiz em estrada normal com velocidades em torno de 90km/h uma média maior que 17km/l, pois peguei engarrafamento durante um bom tempo da viagem e no final das contas a média estava em 17,2km/l... Ou seja, teve que compensar um bocado o engarrafamento fazendo uma excelente média um pouco mais alta que essa na estrada livre...
Nesse mesmo trecho de Porto Alegre a Pelotas o meu Civic 1.6 dificilmente fez média melhor que 13,5 km/l.
Fora que o Palio nesse tipo de situação ainda perde pelo detalhe de ter menos peso, então não mantém tanto a inércia... que conta muito numa situação de pouco relevo ;) Além da aerodinâmica, que suponho ser melhor no Accord.
PS.: Eu num Mégane 2.0 já fiz média de 14km/l na estrada, puxando entre 100 e 120 a maior parte do tempo... e se trata de um motor que, mesmo sendo menos potente, é também mais arcaico.
Jango Fett
23/02/2010, 01:17
A comparação Vectra x Accord é com o Accord modelo antigo. Não sei se mantiveram exatamente o mesmo motor no novo.
A comparação Vectra x Accord é com o Accord modelo antigo. Não sei se mantiveram exatamente o mesmo motor no novo.
Quais os melhores sedãs do segmento M1 e M2 na sua opinião jango (considerando-se a mesma faixa de preço)?
Quais os melhores sedãs do segmento M1 e M2 na sua opinião jango (considerando-se a mesma faixa de preço)?
Corolla e Civic pra ambos...
Jango Fett
23/02/2010, 19:56
Faço das palavras do overoad, as minhas palavras.
[coolface]
M0 - Logan
M0.5 - Cerato
M1 - Corolla
M1.5 - Jetta
M2 - Azera
Faço das palavras do overoad, as minhas palavras.
[coolface]
M0 - Logan
M0.5 - Cerato
M1 - Corolla
M1.5 - Jetta
M2 - Azera
Concordo com os dois! :D
[ksafado]
M0 - Siena
M0.5 - Cerato (City é uma merda mesm0!)
M1 - Cerato (Corolla é o carrinho do recall, não se esqueça!)
M1.5 - Jetta (este carro não tem muito concorrente, está acima do Vectra, Corolla e etc, e abaixo de azera, camry etc, portanto, não tem concorrente!)
M2 - Azera (absoluto, precisa apenas de uma bolha como esta que postarei abaixo:)
Continuando, dos Hatchs médios importados, qual o melhor em sua opinião? Qual o preferido de vcs?
Jango Fett
24/02/2010, 10:37
Concordo com os dois! :D
[ksafado]
M0 - Siena
M0.5 - Cerato (City é uma merda mesm0!)
M1 - Cerato (Corolla é o carrinho do recall, não se esqueça!)
M1.5 - Jetta (este carro não tem muito concorrente, está acima do Vectra, Corolla e etc, e abaixo de azera, camry etc, portanto, não tem concorrente!)
M2 - Azera (absoluto, precisa apenas de uma bolha como esta que postarei abaixo:)
Continuando, dos Hatchs médios importados, qual o melhor em sua opinião? Qual o preferido de vcs?
O facelift que fizeram no Azera (e deve vir pra cá) já deixou ele mais bacanudo.
http://www.encontracarros.com/upload/hyundai/hyundai-azera-2010-01.jpg
http://www.encontracarros.com/upload/hyundai/hyundai-azera-2010-02.jpg
E temos que esperar por quanto virá o Magentis novo (esse da sua foto), porque atualmente ele custa 69900. Se continuar com algo próximo disso, tá bão.
Hatch médio hoje só vale a pena os recém-lançados Focus/i30/C4.
O facelift que fizeram no Azera (e deve vir pra cá) já deixou ele mais bacanudo.
E temos que esperar por quanto virá o Magentis novo (esse da sua foto), porque atualmente ele custa 69900. Se continuar com algo próximo disso, tá bão.
Deixou mesmo, mas ainda não é o Azera que a maioria pretende!
Tinha que ser algo mais "arrojado".
E quando falei dos hatchs, disse dos "importados"!
Prefiro o A3 Sportbach por conta do conjunto motor-câmbio, mas gosto da 120i/130i, qual vc preferiria? Se tiver outra escolha dentre os que existem, desembuche!!
davicosti
24/02/2010, 16:50
O problema do Azera é essa bunda que ele tem, essa linha que começa na porta traseira e vai até a sinaleira, isso que deixa o carro feio. O facelift melhorou a frente, mas atrás continua a mesma coisa.
Jango Fett
25/02/2010, 00:24
Deixou mesmo, mas ainda não é o Azera que a maioria pretende!
Tinha que ser algo mais "arrojado".
E quando falei dos hatchs, disse dos "importados"!
Prefiro o A3 Sportbach por conta do conjunto motor-câmbio, mas gosto da 120i/130i, qual vc preferiria? Se tiver outra escolha dentre os que existem, desembuche!!
Hatch importado é tudo caro demais, principalmente Audi e BMW.
Eu iria de Volvo C30 ou Subaru Impreza.
Jefferson *Anjim*
25/02/2010, 00:26
gostei do recall :p
Hatch importado é tudo caro demais, principalmente Audi e BMW.
Eu iria de Volvo C30 ou Subaru Impreza.
Quanto tá o subaru? Será que tem test drive?
Volvo c30 eu acho legalzin, mas aindaprefiro audi e bmw.
O problema do Azera é essa bunda que ele tem, essa linha que começa na porta traseira e vai até a sinaleira, isso que deixa o carro feio. O facelift melhorou a frente, mas atrás continua a mesma coisa.
Concordo, a traseira é feia mesmo, mas a frente tb não é lá essas coisas.
O carro é foda, mas a bolha nah!
gostei do recall :p
Dãããããããããããããããããã!
A saveiro é o gol cortado, tá? [ksafado]
Jefferson *Anjim*
25/02/2010, 01:27
Dãããããããããããããããããã!
A saveiro é o gol cortado, tá? [ksafado]
bem... poderia eu te explicar que ele não é um gol cortado, pq nenhum gol é cortado pra fazer uma saveiro? :lol
Deixa eu te explicar: ele tem linha de produção que monta ele já prontinho prontinho sem precisar cortar gol nenhum [klingua]
Mas não me supreenderia se vc cortasse seu gol pra fazer uma saveiro :-D
SoUL_Of_DEviL
25/02/2010, 05:50
Sempre enchi e encho o saco em conversas de roda sobre carros em relação a isso. A mesma coisa sobre comprar carro pensando em valor de revenda.
Brasileiro, num geral, compra carro como se compra um imóvel, escolhe carro como se escolhesse uma bicicleta e usa como se fosse uma charrete.
Agora, umas perguntas, Jango...
Por que hoje em dia é dificílimo de ver carros saindo com motores de litragem acima de 2.0? E por que resolvem tirar tão pouca potência dos motores por aqui? Pois quando a gente finalmente acha um carro com motor 2.0, não passa da faixa de 120 a 135cv, falando dos nacionais. Existe alguma lei em vigor que está obrigando essas limitações ou isso é pura falta de vontade de quem fabrica e falta de exigência de quem compra?
Sempre enchi e encho o saco em conversas de roda sobre carros em relação a isso. A mesma coisa sobre comprar carro pensando em valor de revenda.
Brasileiro, num geral, compra carro como se compra um imóvel, escolhe carro como se escolhesse uma bicicleta e usa como se fosse uma charrete.
Por que hoje em dia é dificílimo de ver carros saindo com motores de litragem acima de 2.0? E por que resolvem tirar tão pouca potência dos motores por aqui? Pois quando a gente finalmente acha um carro com motor 2.0, não passa da faixa de 120 a 135cv, falando dos nacionais. Existe alguma lei em vigor que está obrigando essas limitações ou isso é pura falta de vontade de quem fabrica e falta de exigência de quem compra?
Essa eu mesmo respondo... é porque os principais nacionais (especialmente VW e GM) usam ainda motores de concepção bem antiga, os monzatech e aptech, o que acaba limitando um bocado extrair mais potência desses motores... além disso, são motores 8V, o que limita mais ainda. Mas mesmo alguns motores mais modernos não conseguem extrair muito mais que isso, também por causa do corte de custos que coloca materiais mais baratos e menos eficientes nesses motores.
Guardian
25/02/2010, 10:15
Essa eu mesmo respondo... é porque os principais nacionais (especialmente VW e GM) usam ainda motores de concepção bem antiga, os monzatech e aptech, o que acaba limitando um bocado extrair mais potência desses motores... além disso, são motores 8V, o que limita mais ainda. Mas mesmo alguns motores mais modernos não conseguem extrair muito mais que isso, também por causa do corte de custos que coloca materiais mais baratos e menos eficientes nesses motores.
E complemento... o IPI daqui é calculado com base na cilindrada do motor, 2.0 paga mais impostos que 1.0 (tem um projeto de lei querendo mudar isto, mas não sei em que pé esta). Por este motivo temos menos investimentos em cilindradas maiores, ao contrário dos 1.0 que vem evoluindo bastante por aqui.
Jango Fett
25/02/2010, 11:14
E complemento... o IPI daqui é calculado com base na cilindrada do motor, 2.0 paga mais impostos que 1.0 (tem um projeto de lei querendo mudar isto, mas não sei em que pé esta). Por este motivo temos menos investimentos em cilindradas maiores, ao contrário dos 1.0 que vem evoluindo bastante por aqui.
Junta tudo isso. Se não me engano, até 2.0 o IPI é um, acima disso, já é outro.
Uma outra coisa: nenhuma montadora nacional faz carros que necessitem de um motor maior que 2.0 e de potência acima dos 150 cv. Carros do tamanho de um Azera ou um Santa Fe que precisam de motores mais fortes.
Brasil tem um mercado basicamente de carros pequenos (sedã tipo Civic são considerados pequenos fora daqui), por isso motores até 2.0 serem o mais comum. Os lançamentos daqui em diante vão estacionar no limite dos 140~150 cv. Por que? Porque não precisa de mais do que isso.
Atente-se para o mercado europeu. Lá, eles vendem carros com motores que a gente nem imagina ter por aqui. Enquanto achamos um Punto 1.4 com 86 cv uma carroça, potências dessa magnitude são comuns no mercado europeu.
Junte isso com falta de investimentos em tecnologia (vide GM - lembra da bomba que era o 2.4 do Vectra? - e VW) e a gasolina péssima que temos e pronto.
davicosti
25/02/2010, 12:32
Isso que o Jango falou é verdade, essa ideia que 2.0 com 120 a 150 cv é fraco é a mentalidade americana, na Europa existem carros a venda que brasileiro acharia uma merda sem tamanho, se não me engano, até um user do fórum que mora em Portugal tem um Focus 1.4, que tem uns 80cv.
Isso que o Jango falou é verdade, essa ideia que 2.0 com 120 a 150 cv é fraco é a mentalidade americana, na Europa existem carros a venda que brasileiro acharia uma merda sem tamanho, se não me engano, até um user do fórum que mora em Portugal tem um Focus 1.4, que tem uns 80cv.
Acho que é o Vorpal, lembro que ele tava comentando querendo saber se era bom um Focus 1.4, só que ninguém (inclusive eu) se atentou que ele é de Portugal e comentou que não existe...
Mas eu acho fraco um carro do tamanho do Focus com motor de 80cv... já acho o Fit de 82cv manco demais :p
Kresnik-02
25/02/2010, 13:49
Sobre esse lance do motor, tem que lembrar que além do corte de custos nas peças do motor em si, existe o corte nos itens de segurança. Carros com maior cavalagem exigem maiores custos nessa área, air bag, freio a disco nas 4 rodas, rodas maiores, suspensão melhor e etc...
E sobre o mercado Europeu, existem os dois lados também, tem carros lá com motores 2.0 com tantos cavalos que da até pena do que a gente ve aqui...
Agora vou deixar uma duvida aqui, como funciona exatamente o sistema de leasing nos EUA? Eu entendi que é algo +- assim, vc meio que aluga o carro pra rodar X km por ano e vai pagando, quando vence o contrato vc pode comprar o carro por um valor ou fazer o leasing de um novo. O que não entendo é, e o carro antigo? Ele volta pra ser "alugado" para outra pessoa no mesmo esquema? Esse sistema de leasing ja tentou ser praticado aqui no Brasil?
Guardian
25/02/2010, 19:42
Mas na Europa também tem os motores com baixissima potência, como o exemplo do Focus. E o IPI é dividido em:
Até 1000cc - 7%
1000 - 2000 - 13%
Maior que 2000cc - 25%
Isso sem o desconto que estão dando agora, e sem considerar se o motor é flex ou não, porque muda alguma coisa agora tb. Mas essa foi a íntegra do porque as montadoras investiram menos em motores de maior cilindrada.
Jango Fett
26/02/2010, 01:29
Sobre esse lance do motor, tem que lembrar que além do corte de custos nas peças do motor em si, existe o corte nos itens de segurança. Carros com maior cavalagem exigem maiores custos nessa área, air bag, freio a disco nas 4 rodas, rodas maiores, suspensão melhor e etc...
E sobre o mercado Europeu, existem os dois lados também, tem carros lá com motores 2.0 com tantos cavalos que da até pena do que a gente ve aqui...
Agora vou deixar uma duvida aqui, como funciona exatamente o sistema de leasing nos EUA? Eu entendi que é algo +- assim, vc meio que aluga o carro pra rodar X km por ano e vai pagando, quando vence o contrato vc pode comprar o carro por um valor ou fazer o leasing de um novo. O que não entendo é, e o carro antigo? Ele volta pra ser "alugado" para outra pessoa no mesmo esquema? Esse sistema de leasing ja tentou ser praticado aqui no Brasil?
Não sei ao certo como funciona o leasing lá.
Sei que no Brasil o leasing existe, um amigo meu tem um carro assim. Vou ver com ele como é o esquema.
Mas na Europa também tem os motores com baixissima potência, como o exemplo do Focus. E o IPI é dividido em:
Até 1000cc - 7%
1000 - 2000 - 13%
Maior que 2000cc - 25%
Isso sem o desconto que estão dando agora, e sem considerar se o motor é flex ou não, porque muda alguma coisa agora tb. Mas essa foi a íntegra do porque as montadoras investiram menos em motores de maior cilindrada.
Depois de Março o desconto pra carro Flex acho que acaba também.
Kresnik-02
26/02/2010, 04:16
Não sei ao certo como funciona o leasing lá.
Sei que no Brasil o leasing existe, um amigo meu tem um carro assim. Vou ver com ele como é o esquema.
Depois de Março o desconto pra carro Flex acho que acaba também.`'
Leasing aqui é diferente.
O banco compra o carro, vc paga pro banco. Os juros são mais baixos, mas em compensação não há desconto para o adiantamento de parcelas, a não ser que você vá quitar e caso você atrase o pagamento e chegue a uma busca e apreenção o banco pode pegar o carro pra ele e não devolver nada do que você pagou, mesmo que você tenha pago todas as parcelas menos a ultima.
Jango Fett
26/02/2010, 10:04
Mais sobre a questão da potência.
Primeiro é a questão cultural. Brasileiro gosta de carros e automobilismo, gosta de potência (época dos Mavecos tá aí pra ser lembrada) muito por causa da influência da cultura americana e tem o pé pesado (infelizmente, na maioria das vezes, sem prudência alguma).
Essa falta de prudência junta com a falta de bom senso. Se você andar sempre a 60 km/h na cidade (que é a velocidade máxima permitida em 90% das vias), não precisa de mais do que um 1.4. Mas brasileiro não respeita leis, e anda sempre a 90/100 km/h, acelerando e costurando o trânsito.
Some isso com o fato de que nossas cidades possuem um relevo muito mais acidentado do que as cidades européias (Belo Horizonte é um exemplo perfeito pra isso) e que nossas rodovias (esse um motivo importante) não são em sua maioria duplicadas, exigindo sempre ultrapassagens. Europa é diferente, em rodovia não precisa ultrapassar, logo, não precisa de um motor forte demais.
Pegando gancho do Jango que comentou da fábrica da Fiat.............que "não sabia como as coisas funcionavam la´".
Um amigo meu e do Shinji (nome:Marcelo) trabalhava la............ele faz Sistemas de informação, mas ESTAGIAVA la em uma área nada a ver e uma vez deram um "projeto" de suspensão e ele tinha q montar corretamente as peças (falando bem por alto)............ ele quase entregou a montagem da suspenão (no caso a peça la) invertida e pior que tudo encaixava, mas resolveu trocar na última hora porque achou estranho.
Mais sobre a questão da potência.
Primeiro é a questão cultural. Brasileiro gosta de carros e automobilismo, gosta de potência (época dos Mavecos tá aí pra ser lembrada) muito por causa da influência da cultura americana e tem o pé pesado (infelizmente, na maioria das vezes, sem prudência alguma).
Essa falta de prudência junta com a falta de bom senso. Se você andar sempre a 60 km/h na cidade (que é a velocidade máxima permitida em 90% das vias), não precisa de mais do que um 1.4. Mas brasileiro não respeita leis, e anda sempre a 90/100 km/h, acelerando e costurando o trânsito.
Some isso com o fato de que nossas cidades possuem um relevo muito mais acidentado do que as cidades européias (Belo Horizonte é um exemplo perfeito pra isso) e que nossas rodovias (esse um motivo importante) não são em sua maioria duplicadas, exigindo sempre ultrapassagens. Europa é diferente, em rodovia não precisa ultrapassar, logo, não precisa de um motor forte demais.
Tem mais um detalhe também sobre isso... como o Brasil é um país de extensão grande, essa necessidade também aparece... a Europa é um continente muito pequeno, tudo é bem mais perto, pra tu sair de um país pra outro tu tem que se deslocar menos do que aqui fazemos de um estado pra outro. Fora o conforto de carros com motores menos potentes lá, nem se compara com os daqui...
Jango Fett
26/02/2010, 15:48
Tem mais um detalhe também sobre isso... como o Brasil é um país de extensão grande, essa necessidade também aparece... a Europa é um continente muito pequeno, tudo é bem mais perto, pra tu sair de um país pra outro tu tem que se deslocar menos do que aqui fazemos de um estado pra outro. Fora o conforto de carros com motores menos potentes lá, nem se compara com os daqui...
Mas a distância não faz diferença visto que existe um limite de velocidade por lei.
Mas a distância não faz diferença visto que existe um limite de velocidade por lei.
Que é péssimo por sinal.
De qualquer maneira, o limite só é "válido" onde tem fiscalização eletrônica. E, na real, verdade seja dita, praticamente ninguém respeita o limite de velocidade das vias, até porque tu pegar uma estrada, principalmente reta, a 80km/h, acaba se tornando mais perigoso porque a monotonia se torna tão grande que corre-se o risco de dormir.
Jefferson *Anjim*
26/02/2010, 17:36
Que é péssimo por sinal.
De qualquer maneira, o limite só é "válido" onde tem fiscalização eletrônica. E, na real, verdade seja dita, praticamente ninguém respeita o limite de velocidade das vias, até porque tu pegar uma estrada, principalmente reta, a 80km/h, acaba se tornando mais perigoso porque a monotonia se torna tão grande que corre-se o risco de dormir.
[kops]
:-D:-D:-D:-D
[kops]
:-D:-D:-D:-D
O pior é que é verdade. Andando a 80km/h o carro parece que está parado na rodovia... basta aumentar um pouco pra 100 que tu já fica mais desperto.
Claro que tem outro problema aí que é o fato de muita gente não ter noção de velocidade segura no trecho. Em boas condições de visibilidade eu ando com o pé mais embaixo... mas começa a surgir algum tipo de "atrapalhamento" eu já reduzo pra uma velocidade que seja mais segura, mesmo que seja abaixo do limite da rodovia. É uma questão de bom senso somente.
`'
Leasing aqui é diferente.
O banco compra o carro, vc paga pro banco. Os juros são mais baixos, mas em compensação não há desconto para o adiantamento de parcelas, a não ser que você vá quitar e caso você atrase o pagamento e chegue a uma busca e apreenção o banco pode pegar o carro pra ele e não devolver nada do que você pagou, mesmo que você tenha pago todas as parcelas menos a ultima.
é por aí. Leasing pra mim só vale a pena pra empresa, pq aí o carro não entra como propriedade da empresa na contabilidade, mas sim como despesa, no final do contrato a empresa troca o carro e renova e continua como despesa. e por isso é vantajoso pra empresa, paga menos imposto. Já pra particular não vejo vantagem, o juros é um pouco menor, mas se vc quiser quitar, pagar umas parcelas adiantadas toma no rabo pq não tem abatimento do juros das parcelas antecipadas. Meu palio to pagando de 2 em duas, as vezes pago 3 ou 4 parcelas de uma vez só, é CDC, ja abati mais de 4 mil de juros, nem fiz as contas, mas pra ter uma idéia, a primeira que pagei foi a parcela normal e a última, com abatimento, a ultima saiu por 200 e pocos reais, vale muito a pena, já se fosse leasing não iria ter abatido nada de juros
Jango Fett
26/02/2010, 18:36
Rodovia que eu saiba o limite é 110 km/h :p
Rodovia que eu saiba o limite é 110 km/h :p
Aqui no RS a rodovia com maior limite é a Freeway que tem limite de 100 km/h, sendo que é uma rodovia triplicada...
E indo pras bandas de Passo Fundo e Erechim tem uma rodovia com trechos de limite 100 também... assim como pra Bagé, a 290 tem trechos com 100 de limite... mas a grande, grande maioria tem limite de 80 mesmo...
Aliás... aqui no RS o esquema de estradas é tão tosco, mas tão tosco, que indo pro litoral tem a Estrada do Mar... uma beleza de estrada, que tem uma pista e MEIA! Precisa ver a maravilha de quantidade de acidentes que acontecem, em geral colisões frontais e atropelamentos por causa dessa idéia idiota de colocar uma pista e meia... as ultrapassagens são forçadas com os carros praticamente encostados lado a lado por causa dessa imbecilidade que foi feita... fora as pessoas que trafegam na rodovia, de noite especialmente, de bicicleta sem nenhum olho de gato nem nada reflexivo... é um lugar ótimo pra atropelamentos também.
Jango Fett
26/02/2010, 19:04
Aqui no RS a rodovia com maior limite é a Freeway que tem limite de 100 km/h, sendo que é uma rodovia triplicada...
E indo pras bandas de Passo Fundo e Erechim tem uma rodovia com trechos de limite 100 também... assim como pra Bagé, a 290 tem trechos com 100 de limite... mas a grande, grande maioria tem limite de 80 mesmo...
Aliás... aqui no RS o esquema de estradas é tão tosco, mas tão tosco, que indo pro litoral tem a Estrada do Mar... uma beleza de estrada, que tem uma pista e MEIA! Precisa ver a maravilha de quantidade de acidentes que acontecem, em geral colisões frontais e atropelamentos por causa dessa idéia idiota de colocar uma pista e meia... as ultrapassagens são forçadas com os carros praticamente encostados lado a lado por causa dessa imbecilidade que foi feita... fora as pessoas que trafegam na rodovia, de noite especialmente, de bicicleta sem nenhum olho de gato nem nada reflexivo... é um lugar ótimo pra atropelamentos também.
Nisga, tenso.
Aqui até rodovia marromenos é 110 km/h.
davicosti
27/02/2010, 17:31
Como diria um professor meu, a estrada do mar é 100% OK! [kops]
Como diria um professor meu, a estrada do mar é 100% OK! [kops]
Ele deve ser do tipo Gaúcho Ufanista... já tive essa fase... atualmente eu consigo enxergar muito bem os defeitos dessa boa terra... até por isso pretendo dizer adeus ao RS até o final do ano, foram excelentes 10 anos aqui, mas agora é hora de ir para novos ares...
davicosti
27/02/2010, 22:11
Ele deve ser do tipo Gaúcho Ufanista... já tive essa fase... atualmente eu consigo enxergar muito bem os defeitos dessa boa terra... até por isso pretendo dizer adeus ao RS até o final do ano, foram excelentes 10 anos aqui, mas agora é hora de ir para novos ares...
Fugi totalmente to assunto do tópico, mas só pra esclarecer, o 100% OK é uma ironia, a estrada do mar é uma merda pra todo mundo
RainbowSix
28/02/2010, 11:07
Que é péssimo por sinal.
Verdade, semana passada eu tava indo a Floripa pela BR 101 (com um brava hgt)... andando a uns 140km/h pela faixa da esquerda, quando um carro surge do nada e me da sinal de luz, era um carro da polícia! Saí da frente e ele acelerou, deve ter metido uns 160km/h.
O que eu achei um absurdo foi gente com uno e celta dando 150km/h... loucura. Eu não teria coragem.
Em SP as rodovias têm limites de velô diferentes, são de 110 e 120 km/h. Mudam a cada trecho, só pra pegar os desavisados!
Jango Fett
04/03/2010, 12:53
Em SP as rodovias têm limites de velô diferentes, são de 110 e 120 km/h. Mudam a cada trecho, só pra pegar os desavisados!
Se você andar sempre a 120 km/h, estará livre de multas. :D
Se você andar sempre a 120 km/h, estará livre de multas. :D
É verdade, tem a tolerância né.
Mas o foda é que estou sempre a 200! Não tem jeito viu!
Quando vejo o pardal dou cada freiada, todo mundo se assusta!
O que fazer para não querer correr tanto?
Jango Fett
06/03/2010, 18:23
É verdade, tem a tolerância né.
Mas o foda é que estou sempre a 200! Não tem jeito viu!
Quando vejo o pardal dou cada freiada, todo mundo se assusta!
O que fazer para não querer correr tanto?
Séquisso. rá!
Eu andava "chutado" até um dia que bati o carro.
Depois parei. Hoje ando pensando sempre em maximizar o uso do combustível. :D
Séquisso. rá!
Eu andava "chutado" até um dia que bati o carro.
Depois parei. Hoje ando pensando sempre em maximizar o uso do combustível. :D
Ah tá, vai ver que é por isto. Quase 20 anos de carta, 25 anos dirigindo carros de rua, e nunca bati.
Vou continuar correndo. :D
Sabe de uma coisa? Não consigo ligar para o combustível. Eu vejo gente fazendo conta, comprando carro por conta do consumo, tirando a marcha na ladeira (erradíssimo isto), desligando carro no farol, aff...sei lá, nem gosto de pensar nisto.
Melhor pegar uma moto então, e correr o risco.
Gostou do show?
Jango Fett
08/03/2010, 01:58
Ah tá, vai ver que é por isto. Quase 20 anos de carta, 25 anos dirigindo carros de rua, e nunca bati.
Vou continuar correndo. :D
Sabe de uma coisa? Não consigo ligar para o combustível. Eu vejo gente fazendo conta, comprando carro por conta do consumo, tirando a marcha na ladeira (erradíssimo isto), desligando carro no farol, aff...sei lá, nem gosto de pensar nisto.
Melhor pegar uma moto então, e correr o risco.
Gostou do show?
Doidimais.
Era pra tu ir pra gandaia comigo antes. :(
Eu já bati e fui batido algumas vezes. :lol
Mas dessa vez foi pior, bati sozinho e tals.
Eu gosto de ficar pensando em fazer o carro beber pouco, me distrai no trânsito.
E nada do que você falou faz parte das minhas técnicas. :p
Doidimais.
Era pra tu ir pra gandaia comigo antes. :(
Eu já bati e fui batido algumas vezes. :lol
Mas dessa vez foi pior, bati sozinho e tals.
Eu gosto de ficar pensando em fazer o carro beber pouco, me distrai no trânsito.
E nada do que você falou faz parte das minhas técnicas. :p
Cerato, vc compraria um?
Prefere alcool ou gasosa?
Jango Fett
14/03/2010, 15:22
Cerato, vc compraria um?
Prefere alcool ou gasosa?
Compraria. Vi um azul hoje, lindão. :D
Pra beber? Álcool. [kaham]
Se eu pudesse escolher (hoje tá cada vez mais difícil), preferiria um carro só a gasolina (ou só a álcool, se existisse ainda).
Por falar em Kia, take a look:
http://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/Kia-Magentis-2011-Optima-2011-1.jpg
Novo Kia Magentis. :rox
Lembrando que o atual custa 69900. Se vier por isso ou um pouquinho mais, vai arrebentar. :D
Compraria. Vi um azul hoje, lindão. :D
Pra beber? Álcool. [kaham]
Se eu pudesse escolher (hoje tá cada vez mais difícil), preferiria um carro só a gasolina (ou só a álcool, se existisse ainda).
Por falar em Kia, take a look:
http://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/Kia-Magentis-2011-Optima-2011-1.jpg
Novo Kia Magentis. :rox
Lembrando que o atual custa 69900. Se vier por isso ou um pouquinho mais, vai arrebentar. :D
Caraca mané, que foda que ficou!!!
Esse carro é concorrente do Azera né? Poutz...magnífico!
Tem mais fotos ae?
PS: Também não gosto de carros flex, prefiriria carros monocombusta!
davicosti
14/03/2010, 18:55
Caraca mané, que foda que ficou!!!
Esse carro é concorrente do Azera né? Poutz...magnífico!
Tem mais fotos ae?
PS: Também não gosto de carros flex, prefiriria carros monocombusta!
Sim, concorre com o Azera, Fusion V6, Jetta. Mas é menor que o Azera. Tamanho parecido com o Fusion.
Sim, concorre com o Azera, Fusion V6, Jetta. Mas é menor que o Azera. Tamanho parecido com o Fusion.
E com menos motor também...
Mas é MUITO mais negócio do que Corolla SEG/Altis de 90 paus :D
espectral
14/03/2010, 20:18
Puta roda feio do baralho, vocês têm muito mau gosto, manocu.
davicosti
14/03/2010, 21:23
Ah, com certeza.
Mas esse segmento de carros é interessante. Eu acho difícil comparar Azera/Fusion/Jetta/Magentis, mesmo estando em um mesmo patamar de preço, são carros muito diferentes. Acho difícil encontrar alguém indeciso entre dois desses carros, agora, encontrar gente tentando decidir entre Civic, Corolla e Cerato é muito fácil.
Jango Fett
15/03/2010, 11:30
Se essa nova geração continuar com um 2.0 de 165 cv a 69.9 mil reais, é um ótimo negócio.
E pelo jeito deve vir uma versão V6 também.
Puta roda feio do baralho, vocês têm muito mau gosto, manocu.
Roda a gente troca. :p
espectral
15/03/2010, 11:32
Roda a gente troca. :p
Vejo que não estou sozinho na opinião [kdesconfia]
Jango Fett
15/03/2010, 11:36
Vejo que não estou sozinho na opinião [kdesconfia]
Eu mal havia reparado na roda. E tenho certeza que não será esse o único modelo disponível.
Eu mal havia reparado na roda. E tenho certeza que não será esse o único modelo disponível.
Eu não tinha visto a roda também... só vi o design do carro e comparei mentalmente com o atual... o upgrade foi excelente...
Esse entra como uma ótima opção no mercado mesmo... e que a Kia se fortaleça cada vez mais aqui no Brasil (e a CAOA seja tocada pra escanteio e a Hyundai venha com representação própria pra cá...).
Espero que esses carros sejam resistentes, caso sejam o Magentis mesmo modelo antigo passa a se tornar uma opção interessante no mercado de usados :D
Edit: A Kia pra mim seria uma boa, se as concessionárias não fossem TÃO falcatruas. Anunciar no jornal valor do carro e colocar em letras miúdas o valor do frete não incluso é algo muito leviano.
Jango Fett
15/03/2010, 12:11
Eu não tinha visto a roda também... só vi o design do carro e comparei mentalmente com o atual... o upgrade foi excelente...
Esse entra como uma ótima opção no mercado mesmo... e que a Kia se fortaleça cada vez mais aqui no Brasil (e a CAOA seja tocada pra escanteio e a Hyundai venha com representação própria pra cá...).
Espero que esses carros sejam resistentes, caso sejam o Magentis mesmo modelo antigo passa a se tornar uma opção interessante no mercado de usados :D
Edit: A Kia pra mim seria uma boa, se as concessionárias não fossem TÃO falcatruas. Anunciar no jornal valor do carro e colocar em letras miúdas o valor do frete não incluso é algo muito leviano.
Todas fazem isso. Além do frete, tem a pintura metálica também que é paga a parte, e só a cor branca não é metálica.
davicosti
15/03/2010, 12:55
Todas fazem isso. Além do frete, tem a pintura metálica também que é paga a parte, e só a cor branca não é metálica.
Em algumas marcas o preto também não é, daí normalmente eles oferecem outro tipo além do preto básico, o preto perolizado ou alguma coisa parecida. A VW se eu não me engano tem esse sistema de mais de um tipo de preto.
Jango Fett
15/03/2010, 13:03
Em algumas marcas o preto também não é, daí normalmente eles oferecem outro tipo além do preto básico, o preto perolizado ou alguma coisa parecida. A VW se eu não me engano tem esse sistema de mais de um tipo de preto.
Fiat também.
Eu tava dizendo só da Kia, hehe.
Uma outra que sei que usa essa "política" nos preços é a Citroen.
É que aqui no RS a única que eu vi fazer isso é a Kia... as outras colocam anunciado o valor de fato (pelo menos Honda, Toyota, Volks, Ford, Fiat, GM e Hyundai... as outras eu não prestei atenção direito).
Mas pintura metálica no caso não seria o problema, acho o caso do frete muito pior... sem pintura metálica tu tem o carro, sem pagar o frete não... ainda mais num produto de mais de 50 conto tu não ter o frete incluído no preço é dose.
Jango, sabe se o Kia Koup chega esse ano ainda no Brasil???
Achei aquele carro muito foda.
gamermaniacow
15/03/2010, 18:04
não posto aqui, mas...
um tópico pra ele ganhar + posts ainda???
[ksafado][coolface]
não posto aqui, mas...
[ksafado][coolface]
Putz... tu se deu MINIMAMENTE ao trabalho de ler ALGUMA coisa do tópico???
Jango Fett
15/03/2010, 21:45
Jango, sabe se o Kia Koup chega esse ano ainda no Brasil???
Achei aquele carro muito foda.
Dizem os rumores que sim.
Se não vier esse semestre, a Kia deve lançar no Salão do Automóvel em Outubro.
não posto aqui, mas...
[ksafado][coolface]
Pois é. Quem pode, pode.
Quem não pode, só flooda. :p
Qual a mídia/revista mais imparcial para avaliações automobilísticas?
Jango Fett
22/03/2010, 23:30
Qual a mídia/revista mais imparcial para avaliações automobilísticas?
Eu.
O resto é tudo comprado.
Mas eu estou à venda. Se pagar bem, me leva também. :lol
Eu.
O resto é tudo comprado.
Mas eu estou à venda. Se pagar bem, me leva também. :lol
Ah vai, qualquer 5 rréauuu paga!
Prefiro a cars...
Ow, cadê as fotos do Uno?
Jango Fett
23/03/2010, 13:06
Ah vai, qualquer 5 rréauuu paga!
Prefiro a cars...
Ow, cadê as fotos do Uno?
Car & Driver é americana demais.
Essa Cars ai eu não conheço.
Quatro Rodas e Auto Esporte pode abraçar e atear fogo. :lol
Sei lá uai! Trabalho na Fiat mais não! :p
Car & Driver é americana demais.
Essa Cars ai eu não conheço.
Quatro Rodas e Auto Esporte pode abraçar e atear fogo. :lol
Sei lá uai! Trabalho na Fiat mais não! :p
Uai, são ótimas revistas para o brasileiro, apaixonado por carros...:p
Conhece os pneus RunFlat?
Jango Fett
26/03/2010, 23:50
Uai, são ótimas revistas para o brasileiro, apaixonado por carros...:p
Conhece os pneus RunFlat?
80 km a 80km/h?
Sim. :smile
Funciona? [kdesconfia]
80 km a 80km/h?
Sim. :smile
Funciona? [kdesconfia]
Não sei pq ainda não usei, e espero nem usar...
O fato é que não vem estepe na bagaça, e ae, comofaz?
Eu confio, mas o foda é, se pegar uma PREDA?
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, vBulletin Solutions, Inc.