PDA

Ver Versão Completa : Grand Slam Tennis [Dicas e sugestões]

macfly2500
18/02/2010, 14:28
http://img708.imageshack.us/img708/7450/eagrandslam.jpg

Inspirado no tópico de qual o melhor jogo de Tennis para o Wii, resolvi criar um específico sobre o Grand Slam Tennis. Esse para mim é o melhor jogo de Tennis do Wii.

É um jogo que possui uma curva de aprendizagem relativamente alta, e isso frusta muitos jogadores que acabam desistindo do jogo sem dar uma chance maior para ele.

Seguem algumas dicas que verifiquei por conta própria e outras que vi em outros fóruns e coloquei em prática para ver se realmente funcionam.

Todas as dicas valem apenas para quem for jogar ele com o Motion Plus. Não cheguei a jogar muito sem o M+.

Seguindo essas dicas consegui melhorar meu desempenho no jogo, que é realmente muito divertido. Espero que também possam ajudar alguém. Não sou um expert em Grand Slan Tennis ainda estou aprendendo.

Quem tiver mais sugestões serão bem vindas.

Posição do Wiimote:

Segure o Wiimote como se ele fosse uma raquete imaginária, onde os lados do wiimote tocam a bola. Botão A apontando para o teto e B para o chão.
Dedo indicador no botão B e o "dedão" no A.

http://img708.imageshack.us/img708/1733/moteb.jpg

Posição de descanso:

Inventei este termo por conta própria, pois não existe uma forma oficial de chamar isso. É a posição que você deve adotar entre cada golpe e principalmente ao final de cada ponto. É nesse momento que o M+ irá resincronizar com o console deixando o reconhecimento dos movimentos mais precisos.

Quem já jogou Table Tennis do Sport Resort sabe que ao iniciar cada partida tem que apontar o Wiimote para o centro da tela e pressionar A. Quem já jogo Virtua Tennis no Wii também sabe que entre cada ponto tem apontar o Wiimote para um "alvo" na tela.

É nesse momento que esses jogos fazem a sincronização. No GST não tem isso, ele presume que você adota essa posição entre cada ponto.

A posição de descanso é a seguinte:

Segure o wiimote apontando para a TV, ele deve estar paralelo ao chão (linha reta), com o botão A apontando para o teto e B para o chão. Não movimente o Wiimote, deixe ele imóvel nesta posição pelo tempo que conseguir.

Dicas para jogar:

- A angulação do Wiimote no momento que você bate na bola interfere na trajetória da bola. Vide imagem no Spoiler.

http://img109.imageshack.us/img109/1616/wiimotionplus3.jpg

- Se você só consegue fazer backspin e topspin provavelmente esta segurando o controle de forma errada ou girando o pulso no momento de bater na bola. Entre no Practice court (quadra de pratica) é trabalhe seus movimentos.

- Diferente do do Tennis do Wii Sports, você realmente precisa fazer a movimentação certa com o braço. Ou seja tem que trazer o braço para traz do corpo com se tivesse jogando uma partida de Tennis real. Não basta apenas dar uma "quebrada" de pulso.

- Inicie o o golpe o quando antes possível (depois que a bola boi batida pelo oponente e você já conseguiu determinar a posição que ela esta vindo). Bater muito tarde pode prejudicar o reconhecimento do movimento, tem casos onde o WM fica confuso se você está tentando um backhand ou forehand.
Dominar esta habilidade vai melhorar o seu jogo.

- Quando você está esperando oponente dar o saque segure o wiimote na posição de descanso (vide acima). E não se preocupe com a posição do seu personagem na tela, nem sempre ele adota a mesma postura que você.

- Entre cada batida na bola, volte a adotar a posição de descanso. Isso parece chato e que vai estragar a experiência no jogo, mas depois de um tempo flui naturalmente. A última coisa que você deve fazer é ficar balançando o Wiimote entre um ponto e outro.

- Saque no GST não é 1:1. É semelhante ao Wii Tennis. Você balança o wiimote quando o bola está no seu ápice e faz o saque. Você pode controlar a direção do saque (enquanto a bola está no ar) usando o D-pad.

- Você só pode fazer lobs e drops usando os botões A e B.

Antes de desistir:

GST é o tipo de jogo que ou você ama ou odeia. Antes de desistir tente seguir essas dicas.

- Comece jogando somente no modo Easy (fácil). Depois com o tempo quando já estiver bastante acostumado com o jogo vá para a dificuldade média.

- O nunchuck pode ser utilizado para controlar a movimentação do jogador. Sem ele é a AI do jogo que controla. Tente com e sem o nunchuck para ver como se sai melhor.

- Entre no Pratice Court (quadra de prática) e teste seus movimentos. Teste também a utilização ou não do Nunchuck.

- Jogue online depois que já tiver uma certa prática, para evitar frustrações. No online os jogadores mais experientes utilizam o nunckuck para controlar o jogador. O online pode ter lags e isso prejudica o andamento das partidas inclusive influenciando no resultado. Mas mesmo assim é divertido.

Mitos:

Seguem algum dicas que achei e que na prática não foram comprovadas.

Durante o saque do oponente, o seu personagem deve adotar a mesma postura que você na tela.

Isso não influência. Ignore a postura do seu personagem durante o saque do oponente.

Mudar a sensibilidade da Sensor Bar nas configurações do Wii.

Existem muitas dicas na Net falando disso. Na prática não notei ganho algum e testei com todas as sensibilidades existentes.

Para finalizar um tutorial feito pela EA mostrando como segurar o Wiimote e dar alguns golpes:

<object width="560" height="340"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/1EeMO2OhbYc&hl=pt_BR&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/1EeMO2OhbYc&hl=pt_BR&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="560" height="340"></embed></object>

ffbf
18/02/2010, 14:39
Muito bom tópico, parabéns.

Eu joguei pouco o GST e fiquei meio decepcionado, não achei os movimentos tão precisos como muitas pessoas afirmam ser possiveis. Vou prestar atenção na posição do controle e no "descanso", valeu pelas dicas.

macfly2500
18/02/2010, 15:35
Valeu...

Dá mais uma change para o game. Vale a pena.

rafassbh
18/02/2010, 16:42
Eu gosto muito desse jogo, e quando os amigos estao aqui ele ta sempre no wii =)

Unica coisa ruim é que jogo sem o Motion+, e por falar nisso ele esta sendo vendido no brasil ou nunca sera ?

Treviz
18/02/2010, 17:43
cara eu não consigo jogar esse jogo nem a pau, não consigo ganhar nem da maquina, é assim mesmo??

tem um chat msn no orkut, to com ele fechado aqui se alguem querer me fala q posto aqui depois

Arlindo Orlando
18/02/2010, 18:25
Unica coisa ruim é que jogo sem o Motion+, e por falar nisso ele esta sendo vendido no brasil ou nunca sera ?

Rafa, o Motion+ é vendido aqui faz tempo, já. Há várias lojas de confiança pela internet que vendem... e o Mercado Livre, também. Talvez você não ache pelas lojas daí porque o Brasil é um lixo em termos de venda de consoles. Preço alto e oferta baixa. [kong]

macfly2500
18/02/2010, 20:01
cara eu não consigo jogar esse jogo nem a pau, não consigo ganhar nem da maquina, é assim mesmo??

tem um chat msn no orkut, to com ele fechado aqui se alguem querer me fala q posto aqui depois

Segue as dicas ali do tópico, coloque na dificuldade fácil. Se já começar no médio é mais complicado mesmo e vai desanimando.

BigBolt
18/02/2010, 20:11
Otimo topico.

Adoro o jogo, mas acho melhor jogar SEM o motion plus. Não consegui me adaptar a ele. Parece que fica mais dificil jogando com ele...

newtonguedes
18/02/2010, 20:18
vou dar outra chance ao jogo apos este topico, muito bom topico por sinal

TheTiM
19/02/2010, 00:24
Vou deixar aqui meu testemunho, eu comecei jogando o jogo com o Nunchuck e no medio, 3 partidas desisti, ai um tempo atras vi um video o cara jogando so com o wiimote, ai fui tenta, mais raiva, joguei 1 ano do grand slam e perdi todos, ai falei EASY eu? nemmmm, mas mudei, ai fui aprendendo... fui gostando fui campeao de todos grand slam 2 anos direto no easy, entao resolvi mudar MEDIO, e ta gostoso de jogar, coloquei 3 sets 6 games, pra da gosto... jogo de 30 a 45 minutos...o braço... doi tb...
vlw... comecem a jogar no easy, e depois sejam felizes, se quiser jogar on line so me chama ae.... ando procurando alguem, mas nunca acho...

macfly2500
19/02/2010, 00:44
E isso ai. Eu também tinha esse "preconceito" de jogar no easy mas foi ai que peguei gosto pelo jogo. Depois de pegar as manhas só mudar para o médio e vai embora...

Arlindo Orlando
19/02/2010, 03:22
Por sorte, eu nunca tive preconceito de jogar em nenhum nível de dificuldade. O importante é estar no ponto para você. É capaz da pessoa perder um jogão só porque ela não quer jogar em uma opção mais fácil para se adequar. Até parece que não joga por diversão.

_Nery_
19/02/2010, 03:56
Melhor jogo de tênis para Wii mesmo!
Como muitas pessoas falam... não foi difícil eu acostumar com os movimentos! Peguei bem rápido. Com o tempo vai pegando o jeito.

E ótimo tópico! Parabéns ^^

cml
19/02/2010, 19:57
Melhor jogo de tênis de todos os tempos ... sem igual ... mas ainda pode melhorar

sirguigui
19/02/2010, 20:02
Já tinha descoberto tudo isso sozinho, mas vlw.

macfly2500
19/02/2010, 21:35
Alguém ai tem dicas de como jogar contra os carinhas que sobem até a rede? Esses para mim são os mais difíceis de ganhar.

SuperGrêmio1995
19/02/2010, 22:36
Muito bom tópico.
Concordo com tudo mesmo, depois do CoD, é o que eu mais jogo online.

sirguigui
20/02/2010, 01:03
Alguém ai tem dicas de como jogar contra os carinhas que sobem até a rede? Esses para mim são os mais difíceis de ganhar.
Segura A e passa o peru neles.

Arlindo Orlando
20/02/2010, 01:14

Bom, isto que vou citar funcionou em vários jogos de tênis, pra mim. Se ele estiver muito próximo da rede, é só dar um lob lá pro fundo, que ele não alcança a bola no alto, nem chega nela quando tá baixando. O foda é que jogador próximo da rede é posição ofensiva, e vai ser mais difícil pegar a bola dele de jeito, podendo complicar o lob.

macfly2500
20/02/2010, 11:25
Segura A e passa o peru neles.

Bom, isto que vou citar funcionou em vários jogos de tênis, pra mim. Se ele estiver muito próximo da rede, é só dar um lob lá pro fundo, que ele não alcança a bola no alto, nem chega nela quando tá baixando. O foda é que jogador próximo da rede é posição ofensiva, e vai ser mais difícil pegar a bola dele de jeito, podendo complicar o lob.

Pois é eu faço isso. Mas nem sempre da certo. O resultado é que tenho dificuldades para quebrar o saque desses caras que sobem na rede.

Dependendo da posição do oponente ele consegue rebater esse lob e dai é ponto certo para ele.

-Rocky_Balboa-
20/02/2010, 13:04
Estou pra comprar um wii e já baixei o grand slam tennis mas não estou afim de comprar agora o M+.......

É necessário fazer o movimento de backhand?
Sem o M+ é possível colocar spin e bater flat na bola?

macfly2500
20/02/2010, 13:39
Joguei muito pouco sem o M+. Oque posso dizer é que sem ele a jogabilidade fica quase igual ao Tennis do Wii sports.

-Rocky_Balboa-
20/02/2010, 21:49
Ontem eu "comprei" o Grand Slam Tennis, e o nome da isso está como: grand (compress).iso

alguém sabe o que é esse (compress)?

macfly2500
20/02/2010, 22:26
Provavelmente foi passado o wiiscrubber nela para deixar o tamanho menor. Se o tamanho da iso esta normal, 4.3 GB é só gravar.

MamutH
22/12/2010, 14:23
Congratulations macfly awesome topic ;D

e apesar de contas alguem quer um x1 aeee :P

SuperGrêmio1995
22/12/2010, 17:33
Congratulations macfly awesome topic ;D

e apesar de contas alguem quer um x1 aeee :P
Opa, estamos aí! Que tal hj à noite?[kgay]

Faz um tempão que não jogo, vai ser bom dar uma desenferrujada!:rox

macfly2500
22/12/2010, 17:59
Carai. Se não tivesse um compromisso eu tava nessa.

O online do GST é muito divertido.

MamutH
22/12/2010, 18:04
podemos sim supergremio vo ta on o dia todo hj eu acho...
me add no skype no msn ou manda pm ae
vo coloca meu fc na assinatura depois
e meu nick é Kabuloso (se é que da pra encontrar so por isso)

skype:rhanieldfreitas (pra jogatina ficar mais divertida, ja q nao tem headset :/)
msn: ta no perfil

Wrex
22/12/2010, 18:13
achei uma merda esse jogo, e vim causar intrigas neste tópico....

brinks, mas não gostei do game... pra mim não é um jogo que usa bem o motion plus...

leotines
22/12/2010, 23:53
achei uma merda esse jogo, e vim causar intrigas neste tópico....

brinks, mas não gostei do game... pra mim não é um jogo que usa bem o motion plus...

caramba,

vou te dizer que é só o jogo que eu uso o M+ e disparado um dos que mais jogo.

MamutH
23/12/2010, 01:44
Pow vamo joga online galerenha
amanha to on apartir das 7 h da matina ;D FERIAS du Mal
hiauhaiuhaiuai

lemming
01/01/2011, 23:01
Estou pesquisando dicas na net sobre esse jogo e achei duas páginas dizendo que é melhor jogar sem o motion+. Dizem que a precisão é melhor.

Outra coisa, alguém tem algum site ou como postar aqui dicas de movimentos? Como vocês jogam, no automático ou com o numchuck pra controlar o jogador?

*BAH*
01/01/2011, 23:31
A dica que eu posso deixar para esse jogo é: alonguem e se aqueçam.

Meu braço está doendo de tanto jogar GST hoje.

macfly2500
01/01/2011, 23:50
Estou pesquisando dicas na net sobre esse jogo e achei duas páginas dizendo que é melhor jogar sem o motion+. Dizem que a precisão é melhor.

http://img515.imageshack.us/img515/8418/quevedo.jpg

thiagotgc
02/01/2011, 18:33
esse game é mto bom, ainda mais na net

leotines
03/01/2011, 00:48
Esse jogo valeu meus dois motion+.

Uma pena que peguei primeiro a versão PAL... agora to sem coragem de ir pra versão US para jogar na net e perder meu saves =/

ppuspfc
06/07/2011, 16:41
to de olho nesse jogo, será que ainda é o melhor? comprei meu wii esses dias...

SuperGrêmio1995
06/07/2011, 17:15
Tem o VT 4, que usa muito bem o M+, apesar de suas limitações (como não poder jogar online com o M+). Mas o GST é mais completo. Joguei esses dias contra um gringo e tomei um corejo daqueles, :lol

Giovane007
08/07/2011, 00:49
Pessoal fala que valeu ter comprado o M+ pra jogar esse jogo,mas até agora eu não consegui de jeito nenhum usar o motion nesse jogo,eu coloco o jogo com o M+ devidamende plugado mas o jogo não reconheçe...E nos setings do jogo não tem a escolha entre controle normal e M+
ja deixei o wiirremote plus um tempão no chão pra calibra e nada.
Ja no wiisports resorts,red steel funciona o motion que é uma maravilha.

Alguem ai me ajuda como fazer funcionar o motion nesse jogo.

Fatini
21/01/2012, 13:52
Pessoal, existem pessoas que jogam Grand Slam Tennis aqui?
Adicionem: Fatini

Aproveitando, adicionem no wii adress book tb:

Wii: 0001 4196 3549 8846

:D
Me avisem também por MP ou deixem mensagem nas visitas pra eu adicinoar no Adress book tb.

Abraço

Vings
15/04/2012, 00:49
Peguei ontem o jogo, sabendo que ia ter dificuldade pra me adaptar, e fui fundo mesmo assim.

Não deixei o orgulho de lado e fui jogando desde o começo no médio. Precisei de umas 6 horas pra acostumar, e agora, com umas 10 horas já to manjando mais do jogo.

Na boa, melhor jogo de esporte que já joguei na vida.