Ver Versão Completa : 1ª Habilitação - Como foi a sua?
Insane Metal
11/09/2010, 13:48
Eu tbm, trevz. Só semana que vem msm!
Tentei a primeira vez no começo de 2009. Fiz literalmente 1 dia antes de me mudar pra cursar a facul, e encostei o espelho na hora de fazer garagem. Fiquei puto pq nunca tinha errado nas aulas.
Ai, quase um ano depois, começo desse ano acho, peguei um intrutor diferente, que era um inferno. Sabe quando tu já não tem muito saco pra fazer tudo de novo? Eu tava assim.
Ai fazia um errinho bobo, e ele começava: "Não, pq assim tu nunca vai passar, isso te tira 3 pontos. Olha a besteira que tu fez, assim não pode, tem que se empenhar." Ai eu tentava prestar atenção nele pra ver se tirava alguma dica útil, e acabava fazendo outra besteira, e começava tudo denovo.
No dia do teste, fui, fiz, cheguei nele e falei: "Ó ai, nenhum ponto perdido." Foi bem tranquilo. É só não ter ninguem aporrinhando na orelha que não tem problema.
bem galera só dando um up básico venho informar que hoje chegou minha carta, fui buscar perto da hora do almoço e já voltei dirigindo :rox
bs aos próximos motoristas da OS
Unbreaker
18/09/2010, 22:12
Ja reprovei 3 vezes no de rua, rumo ao 4!
:rox
Sorriso06
18/09/2010, 22:57
ja passei pela tortura do cfca e agora vou fazer a prova....
a prova é dificl?
ja passei pela tortura do cfca e agora vou fazer a prova....
a prova é dificl?
depende, eu achei tranquila passei de primeira sem pestanejar, e ainda que nem fiz todas as aulas, teve algumas que só marquei a digital e vazei, e nunca tinha dirigido antes, acho que facilita se for marinheiro de primeira viagem
Esqueci de avisar: quinta passada passei na prática de moto. Passei de primeira, sem nenhuma falta e tal. É muito fácil. Agora falta a grana pro veículo.
Insane Metal
21/09/2010, 12:06
Peguei minha Permissão ONTEM! Estou habilitado, putos! :rox
Peguei minha Permissão ONTEM! Estou habilitado, putos! :rox
Bem vindo ao clube dos matadores...
Fiz o exame quinta, então creio que a minha chegará nessa semana ainda :x
Mestre Splynter
21/09/2010, 21:33
foi lindo, me emociono toda vez que recordo das tardes quentes no 1.0 sem direção.
.Cthulhu.
21/09/2010, 22:18
Fui reprovado na primeira vez que fiz o exame de carro......dae na segundo eu fui com sangue no zóio e passei tbm !!! \0/
A de moto eu passei de primeira (Fuck yeah)
galera quem pegou a permissão agora que nem eu sabe se pode pegar rodovia com ela ou não??? tem uma tal de nova lei aí e estou em dúvida
Ja reprovei 3 vezes no de rua, rumo ao 4!
brasileiro não desiste nunca! :rox
Insane Metal
22/09/2010, 13:33
galera quem pegou a permissão agora que nem eu sabe se pode pegar rodovia com ela ou não??? tem uma tal de nova lei aí e estou em dúvida
Pode sim, num tem lei nenhuma não, isso é lenda urbana :p
Pode sim, lembro que peguei a dutra com 3 dias de permissão [kong]
fiquei totalmente perdido, rezei para chegar logo, na segunda vez ja sai cortando a porra toda :-D :-D
bom saber galera vou levar as patroas nas casas felizes das rodovias [kdiabo]
e a permissão é por dois anos ou só um?
Insane Metal
22/09/2010, 19:05
Só um mesmo.
Chegou a minha permissão :rox
Amanhã já vou dar uns rolezinho o/
Insane Metal
12/10/2010, 00:19
Po galeres, upando pra contar sobre minhas aventuras ao volante. :lol
Comecei a pegar o Clio da minha irmã, muito rox! Enfim, fui no shopping ontem e fiz cagada na hora de sair do estacionamento, sai pro lado errado, tive q dar ré num espaço apertado e voltar pro lado contrario. |Claro que tava lotado e sempre tem um babaca q num pode esperar... o cara passou meu carro no estacionamento a uns 50 por hora acelerando igual um louco, e quase deu de frente em outro carro... teve que frear com tudo... e ainda foi xingado :rox Bem feito, otário :p
E hoje raspei o retrovisor do lado direito em 2 carros estacionados... acho que cheguei perto demais :lol
Mas fora isso até que to indo bem. Consegui estacionar num espaço minúsculo de boa, to entrando e saindo do estacionamento de casa de boa (o lugar é uma merda)... agora é só ir pegando experiência. :rox
"encostoes" nos espelhos é normal. :D
Tem aquele espaço bem pequeno pra passar, acaba raspando.
entao galera comprei uma moto, to pegando o carro do coroa, ta de boa por enquanto, vamo ver quando vou tomar o primeiro rala de moto..
Sorriso06
23/10/2010, 00:36
fiz a prova escrita....
tava ridiculamente facil....
agora estou fazendo as aulas praticas faltam 2 aulas noturnas (que farei na 2ª feira ) e acabou dai é so passar na prova e carteira na mao!!
voces pagaram pra passar na prova ou passaram na raça?
é muito dificil?
estou na divida se eu pago ou tento passar na raça...
Aqui foi sussa. Só não dar nenhuma mancada.
Pelo que vi os examinadores só reprovam os brações MESMO, tipo quem não tem condição alguma de se encaixar no trânsito. Quando fiz o exame, por exemplo, só reprovaram uma mulher lá que meteu duas rodas na calçada quando o cara pediu pra encostar :cool:
Insane Metal
23/10/2010, 13:58
fiz a prova escrita....
tava ridiculamente facil....
agora estou fazendo as aulas praticas faltam 2 aulas noturnas (que farei na 2ª feira ) e acabou dai é so passar na prova e carteira na mao!!
voces pagaram pra passar na prova ou passaram na raça?
é muito dificil?
estou na divida se eu pago ou tento passar na raça...
Mané pagar o que, passa na raça como eu :king:rox
Só não se apavore, senão da merda. Eu tava tremendo na hora do exame, fiquei até com vontade de cagar de tão nervoso :-D
Icarus10
23/10/2010, 16:30
Falar em nervosismo, hoje fiz meu exame prático. Cheguei 9:30 para fazer o exame quase meio-dia.
Entrei no carro, dei bom dia, fiz todos os preparativos, cinto de segurança e good luck. Fui saindo do estacionamento do DETRAN e logo na saída, veio a merda, algo que nunca tinha acontecido, nem com o carro da minha mãe nem nas aulas: na rampa, um carro que tava na minha frente freiou, e eu deixei o carro morrer. Nervosismo fdp. O examinador so riu.
Respirei fundo, desengatei, religuei o carro e fui. Só que eu tava gelado, um carro vindo, calculei que ia dar tempo até ele passar o quebra-mola e fui. Ai o fdp me passa no quebra-mola na toda, sem reduzir e o examinador mete o pé no freio e diz: "vai com calma, ficar nervoso só vai te ferrar".
Ai daí pra frente foi tranquilo. Fiz tudo que ele pediu perfeitamente, até ultrapassagem e talz. Garagem então, nunca tinha feito uma tão certa nem nas aulas.
O resultado sai terça. Minha instrutora disse que é normal deixar o carro morrer, que tem examinador que releva isso, e o examinador era muito gente boa. Mas mesmo assim to preocupado pra caralho haha.
Enfim, a pior coisa do teste é nervosismo mesmo. Depois dos erros, minha perna tava tremendo tanto que se eu engatasse uma marcha baixa era capaz do carro ficar pulando hausuhasuhasuhas.
Sorriso06
23/10/2010, 17:51
Só não se apavore, senão da merda. Eu tava tremendo na hora do exame, fiquei até com vontade de cagar de tão nervoso :-D
passou de primeira?
Insane Metal
23/10/2010, 19:33
Falar em nervosismo, hoje fiz meu exame prático. Cheguei 9:30 para fazer o exame quase meio-dia.
Entrei no carro, dei bom dia, fiz todos os preparativos, cinto de segurança e good luck. Fui saindo do estacionamento do DETRAN e logo na saída, veio a merda, algo que nunca tinha acontecido, nem com o carro da minha mãe nem nas aulas: na rampa, um carro que tava na minha frente freiou, e eu deixei o carro morrer. Nervosismo fdp. O examinador so riu.
Respirei fundo, desengatei, religuei o carro e fui. Só que eu tava gelado, um carro vindo, calculei que ia dar tempo até ele passar o quebra-mola e fui. Ai o fdp me passa no quebra-mola na toda, sem reduzir e o examinador mete o pé no freio e diz: "vai com calma, ficar nervoso só vai te ferrar".
Ai daí pra frente foi tranquilo. Fiz tudo que ele pediu perfeitamente, até ultrapassagem e talz. Garagem então, nunca tinha feito uma tão certa nem nas aulas.
O resultado sai terça. Minha instrutora disse que é normal deixar o carro morrer, que tem examinador que releva isso, e o examinador era muito gente boa. Mas mesmo assim to preocupado pra caralho haha.
Enfim, a pior coisa do teste é nervosismo mesmo. Depois dos erros, minha perna tava tremendo tanto que se eu engatasse uma marcha baixa era capaz do carro ficar pulando hausuhasuhasuhas.
Orra, o esquema ai é diferente daqui...
passou de primeira?
Passei :D
Icarus10
23/10/2010, 21:59
Orra, o esquema ai é diferente daqui...
Passei :D
Sim, é diferente. A prova aqui é só um percurso e uma passagem por um estacionamento em que vc faz a garagem. Nem baliza tem. Por isso fiquei tão puto, a prova é ridicula e eu faço uma cagada dessa haha.
Sorriso06
16/11/2010, 20:12
fuina raça e passei UHUL!!!!!!:rox:rox:rox
tava tremendo que nem uma cabrita louca no sill ....
mas deu tudo certo...
so errei quando fui colocar a asegunda marcha na subida... estava chovendo bagarai e quando fui colocar a 2ª a roda derrapou...
mas issae agora é esperar 15 dias pra sair motorizado!
(¯`·._.·Shadow·._.·´¯)
16/11/2010, 21:06
fuina raça e passei UHUL!!!!!!:rox:rox:rox
tava tremendo que nem uma cabrita louca no sill ....
mas deu tudo certo...
so errei quando fui colocar a asegunda marcha na subida... estava chovendo bagarai e quando fui colocar a 2ª a roda derrapou...
mas issae agora é esperar 15 dias pra sair motorizado!
Mais uma arma à solta nas ruas [ksafado]
Brinks, rsrs...
Parabéns!!! [khappy]
Insane Metal
16/11/2010, 22:12
HAUhua parabéns manolo!!
parabens ehhehehe, eu tambem dei uma derrapadinha de leve [kcool]
Icarus10
16/11/2010, 23:12
Também passei na de carro. :rox
Pena que minha carteira ainda vai demorar um pouco, acabei reprovando na de moto semana passada... uma escorregada de leve e queimei a linha. Fazer o que, agora é repetir semana que vem.
Terça feira que vem começo as aulas práticas.
Vou fazer em um Siena.
Nunca peguei em um carro para dirigir, sério mesmo. Espero que corra tudo bem.
Sorriso06
21/11/2010, 01:55
Mais uma arma à solta nas ruas [ksafado]
Brinks, rsrs...
Parabéns!!! [khappy]
HAUhua parabéns manolo!!
parabens ehhehehe, eu tambem dei uma derrapadinha de leve [kcool]
VLW MANOLOS!!!!!!
o cara falou que vai demorar 15 dias pra sair ....
dai vo da uns role nervoso de carro :p
Também passei na de carro. :rox
Pena que minha carteira ainda vai demorar um pouco, acabei reprovando na de moto semana passada... uma escorregada de leve e queimei a linha. Fazer o que, agora é repetir semana que vem.
boa sorte pra voce na proxima champs...
MarcuScott
23/11/2010, 08:22
Dei inicio ao meu processo na segunda bem cedinho, com 18 anos e 1 dia de vida \o/
Vou fazer AB (1600 conto).
Vou pagar a guia bancária hoje para os exames, que serão quarta de manhã cedo, aí já tiro a foto que não deu pra tirar pois o sistema tava off.
Quarta edito esse post e posto as impressões
Ah, e faço em Bagé/RS.
Porra...foi tranquilo demais pra mim...instrutor acho que olhou pras minhas tetinhas e me confundiu...o cara apaixonou comigo. Tudo que eu fazia o cara, noooooooosss q beleza
Passei de prima, tranquilo demais
Passei de prima na de carro também. A+B agora. :rox
Phellps Brasiliano
23/11/2010, 15:10
cara, nunca passei por uma coisa tão estressante quanto tirar carteira de motorista.
mas foi culpa minha, fui levando as aulas teoricas nas coxas, e acabou ficando muito perto do prazo. nas aulas praticas fiz direitinho, e logo marrquei minha prova.
sei que em alguns lugares os avaliadores são mais rigidos e em outros são menos, aqui no rio parece que tem um esquema (ou tinha) de terem 2 bancas, uma mais rigorosa e a segunda mais tranquila. A primeira q tu pega é sempre a mais FDP.
Então foi eu e minah namorada fazer a prova, estavamos extremamente nervosos, ela fez a prova e passou (apesar dos avaliadores terem sido rigorosos com ela) então foi minha vez.
por dois erros, deixar morrer e dar a seta pro lado errado na hora de sair (mas isso foi um pouco FDPutagem do avaliador) reprovei na minha primeira chance.
21 dias depois fui fazer outra prova, peguei uns avaliadores muuuito gente boa, falaram comigo, me deram dicas e falaram q iam fazer o possivel pra eu passar, mas a anta aqui bateu num cone na baliza, e fudeu a prova toda, não tinha nem como eles relevarem esse erro.
mais 21 dias depois fui fazer a terceira vez, tava mega nervoso, pois se eu não passase, ia ter que fazer TUDO denovo. Todas as aulas, teoricas e praticas etc. etc. Peguei novamente avaliadores legais e fiz tudo direitinho e passei.
No mesmo dia que eu fiz uma menina não passou e perdeu o prazo dela, sei como isso é foda, porque é uma grana e um tempo que é foda de dispor.
então aqui vai meu conselho, só não deixe tudo pra ultima hora, se vc correr com as aulas vai ter tempo de tentar bastante a prova.
Fiz o teste na terça da semana passada e passei de primeira.
Eu tava tão extressado com o vestibular que fiz o teste no automatico. :-D
Eu já dirigia faz tempo, acho que isso ajudou bastante. Só fiz as aulas praticas pra perder vicio e dirigir bonitinho pro avaliador, mas eu nem lembro direito do teste, acho que dirigi normal mesmo.
A unica coisa que eu me lembro foi o avaliador perguntando se eu já dirigia na hora que eu fiz a meia embrenhagem, eu respondi que não e ele riu dizendo que nem ia reprovar se eu dissesse que sim.
davicosti
23/11/2010, 19:02
Postando aqui porque tirei minha Driver's License, vou contar como foi o processo pra vocês
cheguei no DMV (department of motored vehicles), esperei mais ou menos uma meia hora na fila pra chegar no balcão, dei meus documentos, fiz o teste de vista ali no balcão mesmo, neguei todas as perguntas sobre crime, alcoolismo e porcaria. Paguei 31 dólares e me mandaram pra fazer a prova teórica.
Fiz a prova num computador ali na mesma hora e passei (tem que acertar 20 de 25). Depois disso me mandaram esperar pra fazer a prova prática.
Esperei mais uns 40 minutos e o cara que me entrevistou no balcão me chamou ("Deivi" :lol)
-You got a car?
*meu amigo me passando as chaves do carro dele*
Mulher esperando a filha:
-Wow! You gonna let him drive your car? You're brave! :lol
Cheguei no carro, o instrutor pediu pra checar piscas e buzina, e se impressionou porque eu ia fazer a prova num câmbio manual :lol
Saí do estacionamento (vaga normal, nada de baliza) dei umas voltas por 5 minutos, parei em duas sinaleiras e voltei pra mesma vaga na frente do DMV.
Cheguei lá, tirei a foto e ganhei uma "nota fiscal "(essa nota tem foto e serve como provisória até a carteira chegar no correio, o que demorou 10 dias)
E esse é o processo pra tirar a carteira no Kansas! Só precisa ter mais de 17 anos :p
Ah sim, cheguei lá as 3 e saí de lá com a carteira as 5:20.
Estou abismado com o que li aí em cima. :o
Aqui demora no mínimo 3 meses, precisa provar que não é anormal no psicotecnico, depois provar que não é debil na prova teorica, e logo após provar que aguenta pressão na prova de direção....
Pow, que chato fazer prova no cambio manual :-D :-D :-D
E claro que aqui custa uma bagatela de 700 reais....
Hoje eu tive minha primeira aula prática.
Eu nunca peguei em um carro para dirigir, não sabia NADA mesmo. O instrutor me explicou o básico do carro (faróis, pisca-alerta, marchas,...). Dei umas voltas lá em um quadradão e ele já mandou eu ir para o trânsito.
Eu até me assustei, pois pensei que na primeira aula eu ficaria só em um setor determinado. Mas eu gostei muito.
Dei algumas vaciladas na aceleração, pois meu pé é "pesado". O instrutor disse que eu fui bem na troca de marcha, pois quase não errei.
Instrutor muito gente boa e me passou confiança, o que é importante. Dei umas voltas em algumas ruas, com um trânsito movimentado, mas leve e voltei para o local de início.
Evergrey
23/11/2010, 21:58
Foda que no Brasil é tão difícil pra tirar carteira de motorista, mas mesmo assim o que mais tem na rua é gente que não sabe dirigir...
Sorriso06
23/11/2010, 22:03
Postando aqui porque tirei minha Driver's License, vou contar como foi o processo pra vocês
cheguei no DMV (department of motored vehicles), esperei mais ou menos uma meia hora na fila pra chegar no balcão, dei meus documentos, fiz o teste de vista ali no balcão mesmo, neguei todas as perguntas sobre crime, alcoolismo e porcaria. Paguei 31 dólares e me mandaram pra fazer a prova teórica.
Fiz a prova num computador ali na mesma hora e passei (tem que acertar 20 de 25). Depois disso me mandaram esperar pra fazer a prova prática.
Esperei mais uns 40 minutos e o cara que me entrevistou no balcão me chamou ("Deivi" :lol)
-You got a car?
*meu amigo me passando as chaves do carro dele*
Mulher esperando a filha:
-Wow! You gonna let him drive your car? You're brave! :lol
Cheguei no carro, o instrutor pediu pra checar piscas e buzina, e se impressionou porque eu ia fazer a prova num câmbio manual :lol
Saí do estacionamento (vaga normal, nada de baliza) dei umas voltas por 5 minutos, parei em duas sinaleiras e voltei pra mesma vaga na frente do DMV.
Cheguei lá, tirei a foto e ganhei uma "nota fiscal "(essa nota tem foto e serve como provisória até a carteira chegar no correio, o que demorou 10 dias)
E esse é o processo pra tirar a carteira no Kansas! Só precisa ter mais de 17 anos :p
Ah sim, cheguei lá as 3 e saí de lá com a carteira as 5:20.
afff
fiquei bravo agora...
vc tirou carta em 2 horas e eu demorei 3 meses e ainda nao chegou em casa...
o pais burrocrata o meu...
ainda bem que vou me estabilizar e sair daki
(¯`·._.·Shadow·._.·´¯)
23/11/2010, 22:05
Postando aqui porque tirei minha Driver's License, vou contar como foi o processo pra vocês...
.
.
.
...Ah sim, cheguei lá as 3 e saí de lá com a carteira as 5:20.
Alocs... que triste isso, rsrs. Te acharam o rambo por dirigir no manual :lol
E parabéns!
Eu nunca peguei em um carro para dirigir, não sabia NADA mesmo. O instrutor me explicou o básico do carro (faróis, pisca-alerta, marchas,...). Dei umas voltas lá em um quadradão e ele já mandou eu ir para o trânsito.
Eu até me assustei, pois pensei que na primeira aula eu ficaria só em um setor determinado. Mas eu gostei muito.
Dei algumas vaciladas na aceleração, pois meu pé é "pesado". O instrutor disse que eu fui bem na troca de marcha, pois quase não errei.
Instrutor muito gente boa e me passou confiança, o que é importante. Dei umas voltas em algumas ruas, com um trânsito movimentado, mas leve e voltei para o local de início.
Eu também me assustei porque na primeira aula meu instrutor já mandou sair pro trânsito também, bora pra avenida...
E quando você for fazer a balisa que você pega as manhas do carro, principalmente pra dominar a embreagem e tals... Pelo menos comigo foi assim, aí com o tempo vai égando cordenação e fazendo tudo automático :D
Boa sorte aí... [khappy]
Nostradamus
24/11/2010, 03:59
Eu passei de primeira tanto na teórica quanto na prática de moto, quando tinha 18 anos, esse ano está sendo difícil perdi uma pessoa querida e muito próxima, acabei comprando um carro para casos de emergência " nunca tinha dirigido um carro, ah não ser uma Pampa " e acabei rodando 3 vezes na adição de carteira, a primeira foi por eu ter feito somente 10 aulas das 15, e nem tinha feito a tal da balise, a segunda foi eu ter esquecido dos piscas para estacionar e sair, a terceira como já estou dirigindo bem no trânsito fui me achando, como me sinto sufocado manobrando o carro " resolvi fazer a balize sem o cinto, sabendo que ia perder 3 pontos " depois coloquei o cinto para fazer a garagem e bingo, o maldito freio de mão resolveu ficar acionado mesmo tendo desacionado o mesmo, problema do maldito Celta cafão ferrovelho, erro da máquina e eu paguei por isso, quase dei um murro na cara da mulher, e da instrutora que certamente o carro era dela.
Se alguém souber onde compro uma carteira agradeceria, pq o Detran só quer dinheiro e se na próxima se me rodarem na cara dura, que nem da terceira vez eu vou destruir o carro a auto escola.
Nostradamus
24/11/2010, 04:02
Pra ver como é a vida, eu ando tri bem no meio do trâsito pq estou acostumado, e estou sem a carteira do carro, o Brasil tem que rever essas Leis de Trânsito.
Aqui demora no mínimo 3 meses, precisa provar que não é anormal no psicotecnico, depois provar que não é debil na prova teorica, e logo após provar que aguenta pressão na prova de direção....
Pow, que chato fazer prova no cambio manual :-D :-D :-D
E claro que aqui custa uma bagatela de 700 reais....
700? Aqui a bagatela foi de 1200
davicosti
24/11/2010, 14:39
afff
fiquei bravo agora...
vc tirou carta em 2 horas e eu demorei 3 meses e ainda nao chegou em casa...
o pais burrocrata o meu...
ainda bem que vou me estabilizar e sair daki
Relaxa que eu fiz toda a burocracia brasileira também. Se catar nesse tópico tem o meu relato [khappy]
Mas pra mim demorou 2 meses.
Sorriso06
24/11/2010, 19:05
to desde agosto e nao chega a carta....
sei la...
peguei uns 4 ou 5 feriados que atrasaram bastante minha carta...
ai fica dificil...
Alocs... que triste isso, rsrs. Te acharam o rambo por dirigir no manual :lol
E parabéns!
Eu também me assustei porque na primeira aula meu instrutor já mandou sair pro trânsito também, bora pra avenida...
E quando você for fazer a balisa que você pega as manhas do carro, principalmente pra dominar a embreagem e tals... Pelo menos comigo foi assim, aí com o tempo vai égando cordenação e fazendo tudo automático :D
Boa sorte aí... [khappy]
Hoje, 2º dia, já foi um pouco mais complicado. Eu tenho o pé muito "pesado" e isso no controle de embreagem é foda. EU SEI que tem que soltar a embreagem devagar mas tem hora que não faço isso. :grr:grr.
Deixei o carro apagar umas 3 vezes [kong]. Hoje pegamos um trânsito mais pesado e confesso que tem horas que bate aquela dúvida no que fazer.
O curso de "Paciência" que os instrutores fazem deve ser muito rigoroso, pois hoje eu me irritei comigo mesmo e o instrutor estava de boa só me chamando a atenção mas sem mostrar irritação.
Como nunca tinha dirigido e hoje foi apenas o 2º dia, creio que pegarei o jeito, mas que hoje foi foda foi. :lol
Evergrey
25/11/2010, 01:48
Dirigir depois de um tempo vira muito automático, é como se o carro fosse uma extensão sua...
Agora um desabafo pessoal, pegar trânsito das 6 horas com carro manual é uma musculação pra perna, pqp... queria muito um carro automatico pra não ter que ficar lidando com a embreagem em trânsito...
felipego
25/11/2010, 02:12
Meu medo sempre era Rampa, subida etc... No dia do exame, eu tava calmo pra cacete, fiz tudo de boa. Na hora que chegou na rampa, eu esperei a embreagem entrar no ponto, e andei. era a parte que eu tinha mais medo...
Logo quando chegou a carta, eu cagava de medo de deixar o carro descer na rampa. Na entrada do drive thru do macdonalds de bauru então. Pqp. Fica 300 carro na fila, numa subidona hehehehe. Mas hoje já acostumei, em questão de 5 dias dirigindo já dominei o carro. Nunca bati o carro ( já esqueci de puxar o freio de mão e o carro desceu e bateu no portão ), mas bater em transito nunca. Já viajei de boa. Fica sussegado que você aprende tudo, fazer baliza tudo. Baliza de auto escola você não vai usar nunca. Eu paro do lado do carro, alinho retrovisor com retrovisor mais ou menos, e vou dando ré e só olhando, sempre dá certo hehe. Não sei como eu faço para fazer, só sei que aprendi treinando, não tem técnica, basta ir fazendo que o carro entra heheeh...
Nostradamus
26/11/2010, 01:07
Hoje, 2º dia, já foi um pouco mais complicado. Eu tenho o pé muito "pesado" e isso no controle de embreagem é foda. EU SEI que tem que soltar a embreagem devagar mas tem hora que não faço isso. :grr:grr.
Deixei o carro apagar umas 3 vezes [kong]. Hoje pegamos um trânsito mais pesado e confesso que tem horas que bate aquela dúvida no que fazer.
O curso de "Paciência" que os instrutores fazem deve ser muito rigoroso, pois hoje eu me irritei comigo mesmo e o instrutor estava de boa só me chamando a atenção mas sem mostrar irritação.
Como nunca tinha dirigido e hoje foi apenas o 2º dia, creio que pegarei o jeito, mas que hoje foi foda foi. :lol
Dica, se teu pai ou mãe, irmãos tiverem carro peça pra eles pra vc ir na motora e eles na carona no meio do trânsito, mas antes disso dirija no teu bairro pra pegar as manhas.
Eu mesmo sem carteira já fui até em outra cidade e etc.
Nostradamus
26/11/2010, 01:14
Dirigir depois de um tempo vira muito automático, é como se o carro fosse uma extensão sua...
Agora um desabafo pessoal, pegar trânsito das 6 horas com carro manual é uma musculação pra perna, pqp... queria muito um carro automatico pra não ter que ficar lidando com a embreagem em trânsito...
Já peguei o trânsito das 6h e parece fila de banco, nunca mais somente com a minha moto.
Sorriso06
27/11/2010, 00:37
nossa tambem concordo com o baguio de paciencia...
eu errava umas coisa besta e ele nem reclamava... ele falou que é de boa so fica bravo quando manda alguem andar a 40 por hora e o neguim naosabendo dirigir quer andar a 70...
carro sem embreagem deve ajudar bastante já...
automatico meu pai disse que é sem comparaçao de dirigir..
Icarus10
27/11/2010, 14:19
Nessa sexta refiz a prova de moto, passei sem problemas. Acho que o fato de eu estar puto pelo fato de ter que acordar 5:50h no unico dia que eu poderia dormir até mais tarde ajudou na hora do nervosismo haha.
Agora é esperar a carteira chegar. A de vocês tá demorando quanto em média, 2 semanas? Um carinha lá disse que a minha chegaria até quarta, mas duvido...
Aqui no Rio são 5 dias uteis......
Nostradamus
27/11/2010, 20:44
nossa tambem concordo com o baguio de paciencia...
eu errava umas coisa besta e ele nem reclamava... ele falou que é de boa so fica bravo quando manda alguem andar a 40 por hora e o neguim naosabendo dirigir quer andar a 70...
Quando eu não estava no circuito do teste, minha intrutora deixava eu andar a 60~70km numa boa.
Sorriso06
02/12/2010, 19:54
Quando eu não estava no circuito do teste, minha intrutora deixava eu andar a 60~70km numa boa.
peguei a radial com meu instrutor... dai nao tem jeito...mandava 70 ....
quando podia ele deixava eu andar rapido...
mas o foda é quando elee fala q nao e o cara anda...
================================================== ====
minha carta chegou ontem!!!!!!
:rox:rox:rox:rox:rox:rox:rox:rox
mais um loco na rua !!!!!
è nois na rua!
ai sim heiN!!
ashuash
Insane Metal
02/12/2010, 22:12
Ae sorriso é nóis mano :rox
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, vBulletin Solutions, Inc.