Ver Versão Completa : Yamaha R6 como primeira moto? HELP TITS
RainbowSix
19/02/2010, 15:57
Então, essa é pra quem entende de motos de alta cilindrada. Ontem fui ver um apê lá em Floripa e na frente da imobiliária tinha uma loja de motos, eu já to com a pulguinha da yamaha na minha orelha a teeeeempos e fui la conferir... tinha uma R6 de babar. Sou vidrado no ronco dessas coisas mas NUNCA andei de moto, nem como garupa. Será que a emoção de pilotar uma moto dessas vale o risco? To até pensando em tirar carteira pra moto, só tenho pra carro (não tirei de moto pq perdi um colega em acidente de moto :\), acho que vou fazer isso essa semana. Será que é muito perigoso começar com uma R6? Dissertem ae.
Essa ta a venda lá.. ano 2007:
http://img28.imageshack.us/img28/8578/1244563214grande.jpg
O grande problema é o preço, e os juros pra financiamento de moto que são bem maiores. O preço dos equipamentos de segurança tbm eh alto, enfim.. não é algo que a gente faz pela razão, é pela emoção mesmo. Eu não to muito em condições de comprar uma dessas pq to comprando um carro agora, mas a pulguinha não ta me deixando em paz!
LeoshevBR
19/02/2010, 16:10
Primeira moto???
Sem ter nem sentado em uma garupa?
Vai se matar mano!
Tira carta de boa primeiro. Ve se pega algo menos potente pra ir se acostumando com o torque, a potencia, O TRANSITO e depois se conseguir pega uma 600.
Eh mta coisa pra quem tem EXPERIENCIA 0!
Coffinator
19/02/2010, 16:15
Se você quer se matar, pule logo de uma ponte. Só assim você só gasta com o caixão. Comece com uma 125, depois de um ano pegue uma 300 e em 2 uma 600. Uma moto dessa você tem que ter, no mínimo, uns 5 anos de pilotagem.
D_de_vingança
19/02/2010, 16:20
manolo, como dito, voce vai acabar morrendo numa parada dessas...
comeca numa fazer250, depois pega uma mt03, e depois galgue para a r6...
isso dai e o capeta, voce reduz e ela cabrita, voce acelera muito e ela cabrita, voce olha pra ela torto e ela cabrita...
tem que aprender a andar numa dessas pra poder se candidatar a comprar
LeoshevBR
19/02/2010, 16:24
Meu primo tem um motoclube aqui em Campinas e ele tem uma CBR600.
Ele ja teve Ninja, CBR900 e R1 e com uma puta experiencia ele diz pra mim que tem medo de empinar uma moto dessas.
Nao que voce irá empinar, mas mesmo assim, precisa dominar bem a maquina pra ter uma dessa.
Hamburgerson
19/02/2010, 16:27
R6 é importaçao independente, R1 é oficial (tem algumas independentes tbem)
Primeira moto? Compra o caixão tbem pra nao dar trabalho pra familia, hehehe
Moto não é igual carro q vc dirige na boa um mille ou um eclipse.
Essas motos tem q saber fazer curva.
Procura no google o video:
acidente caminhão hornet morungaba
Isso pq hornet é mais facil de conduzir.
A historia desse cara é q tinha recem comprado a moto.
thiago-mar
19/02/2010, 16:28
Cara, eu piloto moto há 8 anos e não me sinto seguro em andar numa moto desse tamanho...
Vai com calma parcero!
como muitos disseram vai com calma. como primeira não aconselho.
você tem que saber pilotar, saber fazer curva, acelerar, freiar e etc.. não é uma 125 ou 250.. isso ai para primeira é para se matar...
Acho que tem curso de pilotagem pra motos grandes assim. Um camarada aqui fez pra poder pilotar uma GSX1100. Mas ele já tinha uma certa experiência com moto.
isso dai e o capeta, voce reduz e ela cabrita, voce acelera muito e ela cabrita, voce olha pra ela torto e ela cabrita...
[krindomuito][krindomuito][krindomuito][krindomuito][krindomuito][krindomuito]
Hitokiri-Ken
19/02/2010, 16:54
Mesmo caso que o meu, só me falta grana na verdade hehehehe
Sinceramente, o que eu faria é o seguinte, Kawasaki Ninja 250 (ou até a Kasinski Comet-GT) como primeira moto -> curso especial de motos -> Motos decentes. Esse é o caminho das pedras. Não adianta começar de CG ou outras do tipo, o jeito que se pilota em uma carenada esportiva não tem quase nada a ver com uma de cidade/off-road, começa com uma carenada mais fraca e depois do curso você tem mais chance saber domar a fera.
Vai por mim às vezes você nem curte tanto quanto imaginava assim andar de moto pelos (vários) incovenientes e acaba perdendo tesão, que acho que acontece com uma grande maioria que vai com muita sede ao pote.
RainbowSix
19/02/2010, 17:20
Acho que tem curso de pilotagem pra motos grandes assim. Um camarada aqui fez pra poder pilotar uma GSX1100. Mas ele já tinha uma certa experiência com moto.
[krindomuito][krindomuito][krindomuito][krindomuito][krindomuito][krindomuito]
Existe o curso em SP, porém vc tem que levar sua própria moto :\, mas acho que eu faria sim. Só que, o ideal já seria ter um pouco mais de experiencia pra poder explorar mais a moto.
Mesmo caso que o meu, só me falta grana na verdade hehehehe
Sinceramente, o que eu faria é o seguinte, Kawasaki Ninja 250 (ou até a Kasinski Comet-GT) como primeira moto -> curso especial de motos -> Motos decentes. Esse é o caminho das pedras. Não adianta começar de CG ou outras do tipo, o jeito que se pilota em uma carenada esportiva não tem quase nada a ver com uma de cidade/off-road, começa com uma carenada mais fraca e depois do curso você tem mais chance saber domar a fera.
Vai por mim às vezes você nem curte tanto quanto imaginava assim andar de moto pelos (vários) incovenientes e acaba perdendo tesão, que acho que acontece com uma grande maioria que vai com muita sede ao pote.
Minha primeira idéia foi essa, ficar com uma Ninja 250 por um ano, mas sei lá, ela é mó pequena e eu tenho 1,80.. e é uma moto de 33cv... e depois passar pra uma de 140(?)cv será que vale a pena? Daí vi uns comentários no youtube de gente que comprou a ninjinha e enjuou dela em 2 meses, e foda que o cara continua pagando :\ mas nao é uma idéia ruim não. Outra coisa que eu li bastante é uma 250 perdoa muito mais os erros do piloto que numa 600cc poderiam ser fatais. Mas muita gente tbm diz (nos comments de videos no utube) que começou com uma 600cc e não teve problemas.
A R6 é manca em baixa rotação. Eu sou mó cabeça, não sou moleque... andaria com ela em trechos não-movimentados ou pouco-movimentados, nada de transito de cidade, tenho carro pra isso. Enfim, ir pegando a mânha devagar...
Referente ao seu ultimo paragrafo... só mesmo o dia que eu pilotar uma R6 vou saber se é isso que eu quero ou não. Mas até lá ainda tem um longo caminho...
Valeu ae pelos ótimos comentários.
Hitokiri-Ken
19/02/2010, 17:39
R6 é importaçao independente, R1 é oficial (tem algumas independentes tbem)
Primeira moto? Compra o caixão tbem pra nao dar trabalho pra familia, hehehe
Moto não é igual carro q vc dirige na boa um mille ou um eclipse.
Essas motos tem q saber fazer curva.
Procura no google o video:
acidente caminhão hornet morungaba
Isso pq hornet é mais facil de conduzir.
A historia desse cara é q tinha recem comprado a moto.
Conhecia o vídeo mas não sabia da história.
Pior que o cara fez tudo errado alí, ultrapassando em curva, descida, com tráfego nos dois sentidos. Os companheiros dele também tavam todos errados, se o cara era novato e eles sabiam disso foi uma total falta de responsabilidade fazer o cara acompanhar os outros nessas manobras imbecis.
Hitokiri-Ken
19/02/2010, 17:53
Referente ao seu ultimo paragrafo... só mesmo o dia que eu pilotar uma R6 vou saber se é isso que eu quero ou não. Mas até lá ainda tem um longo caminho...
Acho que você pode optar por uma esportiva usada, acho que até a CB 450R entre outras, não exitem muitas motos entre 250 e 600, aparentemente.
Depois de fazer algum tipo de curso de pilotagem acho que você pode até fazer um test-drive por aí pra sentir a moto antes de encarar os pagamentos heheheheh
Boa sorte, espero um dia completar tudo isso que eu falei. Mas meu objetivo maior é mais humilde, uma XJ6N Yamaha, tenho tendência a gostar das Naked.
PCdubaum
19/02/2010, 18:05
Cara, conheço muita gente que começou com moto 1000cc.
Essa de que você vai morrer de primeira é furada, não sei como é o transito ae na capital de SC mas a grande maioria das pessoas que tem motos desse naipe usam elas em baixissimas rotações e geralmente seguem o carro da frente.
Eu, como muita gente, não tenho carteira de moto e de vez em quando pego uma para andar, já tive o prazer de dirigir uma Fireblade em alta velocidade, nunca mais quis acelerar uma moto de novo.
Moto foi feita para andar em linha reta, se você conseguir dosar o acelerador e não querer dar uma de bom de moto dará tudo certo. Geralmente essas motos são para final de semana mas dá para ir tranqüilo onde você quiser, só não vai brincar em estrada e em curva.
===========================================
Agora falando da R6. Pega isso não, muito menos sendo 2007. R6 é cara de mais, como disseram é importada não oficialmente, com um pouco mais vc pega até mesmo uma R1.
Se você quer uma moto 600cc eu aconselho você pegar uma das duas:
Honda CBR600R -> Eu acho a mais bonitas de todas as motos, a Fireblade nova perde para a CBR600R em designe, pelo menos para mim.
Kawasaki ZX-6R -> Apesar de achar ela uma das menos bonitas tem um motor muito forte. É Kawasaki!
Se você for nessa de 250->600->1000cc você irá perder muito dinheiro.
Edit para completar: Existem capacetes muito bons, protetor de Coluna Vertebral é barato, não incomoda muito e dá para usar até sem macacão. Existem todos os tipos de protetores que você possa imaginas, tem protetor pro abdômen que é muito confortável. Jamais subestime a importância desses equipamentos.
No mais é igual o Homem Aranha: "Com grandes poderes vem grandes responsabilidades".
Sorriso06
19/02/2010, 19:30
vou tirar carta ano q vem e estou pensando em começar com uma cb 300...
prq nao pega uma moto "leve" pra ver se eh isso q vc ker, pegar algumas manhas etc...
se nao kizer vai ter perdido menos $...fikdik
TOPETE DUMAL
19/02/2010, 19:33
Voce toma gardenal ?
Estou falando serio, pq se voce pensou em comprar um R6 sem nunca ter andado de moto ou garupa e pensando que tirando carteira de auto escola + curso de pilotagem vai conseguir pilotar uma maquinha dessas, é a mesma coisa de não tomar o gardenal
Eu sonho com uma moto dessas, mas se tivesse dinheiro nao comprava ainda, começaria subindo aos poucos as cilindradas, para pegar uma tocada esportiva e ter habilidade suficiente para anda em uma R6
Mr Vercetti
19/02/2010, 20:40
Também tenho 1,80 e não vejo tanta dificuldade em pilotar motos pequenas, eu mesmo tenho uma CG. se bem que acho bem mais confortável andar em uma trail... primeiro tira a habilitação, depois começa dando umas voltas de 250, pega uma tornado ou lander pra andar, na prática você acaba até mudando de opnião sobre qual moto você realmente quer...
Jango Fett
19/02/2010, 21:18
manolo, como dito, voce vai acabar morrendo numa parada dessas...
comeca numa fazer250, depois pega uma mt03, e depois galgue para a r6...
tem que aprender a andar numa dessas pra poder se candidatar a comprar
[krindomuito][krindomuito][krindomuito]
Puta que pariu!
[krindomuito][krindomuito][krindomuito]
stcowboy
19/02/2010, 21:20
Começar de R6??? Bebeu ou tá querendo dar adeus a vida mesmo???
Entre as 600cc ela é a mais radical e arisca, ou seja, uma das mais perigosas para se começar. Fora que o custo das peças no caso de uma queda é proibitivo e o valor do seguro também. Não recomendo começar com uma 125cc, acredito que uma 250cc seja ideal. Quando achar que pegou o jeito, pega uma 600cc mais mansa como Hornet/ FZ6/ XJ6/ ER6/ Bandit, anda mais algum tempo e aí sim realize o sonho. Ou está querendo esfregar a orelha no chão pra matar a pulguinha? Tem formas bem mais baratas de matar uma pulguinha, sabia? :D
Olha cara, R6??? meu sei não heimm, como ja disseram ai, vai com calma
pelo que sei e olha que não entendo porra nehuma, essa belezura é quaze uma
moto de corrida, mais arisca que a R1, posso estar mau informado mas, mesmo
assim vai com calma, pega umas motos emprestadas de amigos e pega as manhas
primeiro, porque comprar a primeira moto e já ir logo de canhão é arriscado.
D_de_vingança
20/02/2010, 03:50
Olha cara, R6??? meu sei não heimm, como ja disseram ai, vai com calma
pelo que sei e olha que não entendo porra nehuma, essa belezura é quaze uma
moto de corrida, mais arisca que a R1, posso estar mau informado mas, mesmo
assim vai com calma, pega umas motos emprestadas de amigos e pega as manhas
primeiro, porque comprar a primeira moto e já ir logo de canhão é arriscado.
fato.
a R6 é mais nervosa que a R1... fora que é melhor de se usar no dia a dia, por ser mais manejavel e mais leve
com o desempenho parecido
Hamburgerson
20/02/2010, 07:33
Existe o curso em SP, porém vc tem que levar sua própria moto :\, mas acho que eu faria sim. Só que, o ideal já seria ter um pouco mais de experiencia pra poder explorar mais a moto.
Minha primeira idéia foi essa, ficar com uma Ninja 250 por um ano, mas sei lá, ela é mó pequena e eu tenho 1,80.. e é uma moto de 33cv... e depois passar pra uma de 140(?)cv será que vale a pena? Daí vi uns comentários no youtube de gente que comprou a ninjinha e enjuou dela em 2 meses, e foda que o cara continua pagando :\ mas nao é uma idéia ruim não. Outra coisa que eu li bastante é uma 250 perdoa muito mais os erros do piloto que numa 600cc poderiam ser fatais. Mas muita gente tbm diz (nos comments de videos no utube) que começou com uma 600cc e não teve problemas.
A R6 é manca em baixa rotação. Eu sou mó cabeça, não sou moleque... andaria com ela em trechos não-movimentados ou pouco-movimentados, nada de transito de cidade, tenho carro pra isso. Enfim, ir pegando a mânha devagar...
sobre enjoar, toda moto enjoa, hhehe
trocava de moto todo ano e eu adoro moto
sou do tipo q pago 20mil numa moto mas nao pago 10mil num carro[khappy][khappy]
só agora q parei pq situação ta preta:(:(:(
qto a começar com moto grande, problema é q vc nao vai usar todo potencial dela por nao ter experiencia com moto
Dai vc tem uma moto de mais de 100cv e usa como se fosse uma de 20cv
Começa assim:
Pega uma GS500 usada, usa ate enjoar e pegar experiencia
danielrover
20/02/2010, 08:01
dois pontos:
1 - cara, começa por baixo já ouviu aquela historia de subir os degraus, dar o passo maior que a perna, pra sentar num moto dessa voce tem que ter muita experiencia, pra quem um dia so sentou numa bicicleta pegar uma fazer(250) ou uma cb 300 já é meio foda de acostumar pegar as manhas da embreagem essas coisas.
2 - voce vai troca um ap por uma moto que ao invez de valorizar vai te dar gastos e depreciar ?
Cara,tenho um brother que começou com uma Hornet,nada demais ele nunca se matou:lol
e olha que falaram muito isso pra ele,tá certo que é naked menos aerodinâmica(dizem que devido a isso as carenadas correm mais),mas é uma 600.
Começar com uma dessas realmente é arriscado,as vezes é bom começar de baixo,mesmo quando se pode começar de cima,mas acho que se voce fizer um curso e pilotar com responsabilidade é d boa,mas R6 é arisca a lot,assim como toda moto de grande cilindrada.
Eu tenho vontade e vou ter a minha,mas claro que nao vou começar com uma dessas logo de cara,ainda penso em começar com a hornet:rox
Hamburgerson
20/02/2010, 10:30
Em SP nao tem como andar numa dessas sem seguro
Ai nao sei mas na media o seguro aqui é 9mil reais!
Em SP nao tem como andar numa dessas sem seguro
Ai nao sei mas na media o seguro aqui é 9mil reais!
Aqui nao raoubam motos desse porte,sem zoar mesmo as motos de maiores cilindradas que roubam por aqui é 250:lol mas é sempre bom ter seguro de moto
k1llm4ster
20/02/2010, 12:31
a cara, pegar ma 1000cc como primeira moto e loucura and burrice..
tombos e vacilos fazem parte do aprendizado.. pegue uma 250 de começo já que não quer uma 125
a cara, pegar ma 1000cc como primeira moto e loucura and burrice..
tombos e vacilos fazem parte do aprendizado.. pegue uma 250 de começo já que não quer uma 125
Mas R6 é 600:lol
Mesmo assim no caso dele que nunca montou em uma moto nem na garupa:-D não é bom pegar r6 logo de cara nao,como voce disse tombos e vacilos fazem parte e no caso de uma moto dessas+sem experiência um vacilo e um tombo pode ser fatal..
PCdubaum
20/02/2010, 23:58
Mesmo assim no caso dele que nunca montou em uma moto nem na garupa:-D não é bom pegar r6 logo de cara nao,como voce disse tombos e vacilos fazem parte e no caso de uma moto dessas+sem experiência um vacilo e um tombo pode ser fatal..
Mas ai vc tá partindo do preceito que ele vai andar a 200Km/h todo o tempo ou vai fazer uma cagada monstruosa.
Não acho que ele vai andar mais rápido que ele andaria em uma 250cc. E pelo o que ele falou está comprando um AP e um carro, não acho que ele seja esses vacilões que gostam de correr.
Mas ai vc tá partindo do preceito que ele vai andar a 200Km/h todo o tempo ou vai fazer uma cagada monstruosa.
Não acho que ele vai andar mais rápido que ele andaria em uma 250cc. E pelo o que ele falou está comprando um AP e um carro, não acho que ele seja esses vacilões que gostam de correr.
SE ele andar de boa,sem querer fazer graça igual a muitos é sussa,como postei antes,tenho um colega que tem uma hornet e nunca fez graça de acelerar muito,anda no limite,ele mesmo disse que tem a moto nao pra correr ou fazer graça e sim porque gosta.Se andar sempre no limite e nao querer acelerar pra chamar a atençao é de boa:rox
Unica coisa que meu colega faz,quando parado no sinaleiro ele acelera e como tem um escapamento esportivo o ronco é lindo,nao acelera mais que isso[krindomuito]
pq fora isso sempre andou no limite o que é raro de se ver pra quem tem uma moto de 600 pra cima.
Arkarker
21/02/2010, 09:53
Quanto a roubos da pra ficar "tranquilo", só colocar rastreador, trava e mais alguns itens tá de boa.
Motos de menor cilindrada são as mais visadas pois vão para o desmanche e rendem uma boa grana pro ladrão. Agora motos grandes assim, chamativas e com ronco furioso os caras usam normalmente só pra andar tirando onda, depois largam em qualquer lugar, ou quebram.
Esses dias mesmo, saindo da academia no Shopping Interlagos vi uma GSX-R 1000 parada na calçada em frente, rodeada de policiais.
Hamburgerson
21/02/2010, 12:35
na teoria né?
duro é se segurar em nao dar uns tiros por ai
Hamburgerson
21/02/2010, 12:37
Quanto a roubos da pra ficar "tranquilo", só colocar rastreador, trava e mais alguns itens tá de boa.
Motos de menor cilindrada são as mais visadas pois vão para o desmanche e rendem uma boa grana pro ladrão. Agora motos grandes assim, chamativas e com ronco furioso os caras usam normalmente só pra andar tirando onda, depois largam em qualquer lugar, ou quebram.
Esses dias mesmo, saindo da academia no Shopping Interlagos vi uma GSX-R 1000 parada na calçada em frente, rodeada de policiais.
vc q pensa, em SP o q tem de nego perdendo a motona toda semana
Hamburgerson
21/02/2010, 12:39
Outra comprar uma motona dessas pra andar igual uma 250cc?
Pra q comprar td isso entao
PCdubaum
21/02/2010, 12:50
Outra comprar uma motona dessas pra andar igual uma 250cc?
Pra q comprar td isso entao
Pelo mesmo motivo que eu sempre ultrapasso o Porsche Carrera que tem aqui por perto. Pra andar de boa. Curtir o carro. Pra estacionar em frente ao barzinho.
Encontrar outras pessoas que tenham Porsche.
Hamburgerson
21/02/2010, 13:08
nao entendi nada
bom mas pelo q vi acho q ele nao vai comprar nem R6 nem 250, hehehe
Hitokiri-Ken
21/02/2010, 13:59
Pra mim maior medo nem é de tombo, porque do jeito que eu sou cagão eu nunca ia abusar muito.
Medo mesmo tenho disso:
J5WXulJ1l4Y
RainbowSix
21/02/2010, 17:38
Cara, conheço muita gente que começou com moto 1000cc.
Essa de que você vai morrer de primeira é furada, não sei como é o transito ae na capital de SC mas a grande maioria das pessoas que tem motos desse naipe usam elas em baixissimas rotações e geralmente seguem o carro da frente.
Eu, como muita gente, não tenho carteira de moto e de vez em quando pego uma para andar, já tive o prazer de dirigir uma Fireblade em alta velocidade, nunca mais quis acelerar uma moto de novo.
Moto foi feita para andar em linha reta, se você conseguir dosar o acelerador e não querer dar uma de bom de moto dará tudo certo. Geralmente essas motos são para final de semana mas dá para ir tranqüilo onde você quiser, só não vai brincar em estrada e em curva.
===========================================
Agora falando da R6. Pega isso não, muito menos sendo 2007. R6 é cara de mais, como disseram é importada não oficialmente, com um pouco mais vc pega até mesmo uma R1.
Se você quer uma moto 600cc eu aconselho você pegar uma das duas:
Honda CBR600R -> Eu acho a mais bonitas de todas as motos, a Fireblade nova perde para a CBR600R em designe, pelo menos para mim.
Kawasaki ZX-6R -> Apesar de achar ela uma das menos bonitas tem um motor muito forte. É Kawasaki!
Se você for nessa de 250->600->1000cc você irá perder muito dinheiro.
Edit para completar: Existem capacetes muito bons, protetor de Coluna Vertebral é barato, não incomoda muito e dá para usar até sem macacão. Existem todos os tipos de protetores que você possa imaginas, tem protetor pro abdômen que é muito confortável. Jamais subestime a importância desses equipamentos.
No mais é igual o Homem Aranha: "Com grandes poderes vem grandes responsabilidades".
Valeu pela opinião sincera. Então, no caso de andar no trânsito, lógico que eu andaria da mesma forma que ando com meu carro e não como um motoboy atrasado. Aliás, eu nem pegaria trânsito até pilotar bem, não tenho necessidade de usar a moto como meio de transporte, é só pra diversão mesmo. Valeu pela dica dos equipamentos, eu não sabia que tinham esses protetores pra coluna e abdomen.
Aqui nao raoubam motos desse porte,sem zoar mesmo as motos de maiores cilindradas que roubam por aqui é 250:lol mas é sempre bom ter seguro de moto
Realmente, aqui em SC não roubam motos esportivas. Aliás, essas motos são tão imponentes que os bandidinhos daqui respeitam haha. O problema é ficar visado pra sequestro/sequestro-relampago.
Verdade... e um tombo numa R6 talvez me custe mais caro do que o prejuízo com juros + desvalorização de começar com uma Ninja 250 por exempo. Tem que ver por esse lado, pq ainda não mijo dinheiro haha.
Cara, em nenhum momento falei que to comprando AP, nem no meu outro tópico sobre ir pra Floripa. Eu to alugando um AP, que vai me dar um preju de mil reais por mês. Vou comprar o Sentra, que vai me dar mais um gasto de mil reais. Por isso ta complicado de fazer outro financiamento agora, senão eu já teria comprado a R6 por impulso mesmo. O tesão que eu senti ficando do lado dela foi maior do que... sei la, ver cine privé pela primeira vez tendo 13 anos hahaha.
SE ele andar de boa,sem querer fazer graça igual a muitos é sussa,como postei antes,tenho um colega que tem uma hornet e nunca fez graça de acelerar muito,anda no limite,ele mesmo disse que tem a moto nao pra correr ou fazer graça e sim porque gosta.Se andar sempre no limite e nao querer acelerar pra chamar a atençao é de boa:rox
Unica coisa que meu colega faz,quando parado no sinaleiro ele acelera e como tem um escapamento esportivo o ronco é lindo,nao acelera mais que isso[krindomuito]
pq fora isso sempre andou no limite o que é raro de se ver pra quem tem uma moto de 600 pra cima.
Bem nessa, valeu pelo comentário.
Então pessoal. De qualquer maneira eu tenho que dar o primeiro passo, que é tirar a carta pra moto. Graças a Deus não vou precisar fazer a parte teórica denovo, então deve ser rápido. Mas agora to ocupado com mudança então vai demorar um pouco até eu me estabilizar lá em Floripa, se o alguel do AP der certo amanhã.
Sobre a moto, não seria sensato da minha parte me meter em um puta financiamento por uma R6, e como não tem motos carenadas decentes usadas na faixa de 20k, vou pensar seriamente na Ninja 250 como primeira moto, principalmente pelo fator grana. Sei lá, depois eu decido isso, só sei que só de lembrar da R6 na minha frente tenho uma ereção instantânea :(
Como o tópico rendeu bastante vou atualizar ele assim que for aprendendo a pilotar etc, vai virar um mbml hahahah.
Obrigado a todos que comentaram!
PS: Porra Hamburgerson, se quer floodar ao menos usa um avatar com alguma gostosa, dói ver esse seu avatar ae. :)
PCdubaum
21/02/2010, 20:53
Pra mim maior medo nem é de tombo, porque do jeito que eu sou cagão eu nunca ia abusar muito.
Medo mesmo tenho disso:
J5WXulJ1l4Y
FODA!
Mas isso acontece com tudo hoje em dia.
Cara, em nenhum momento falei que to comprando AP
Foi mal, Associei o "fui ver um AP" como "comprar um AP"
Nego "acha" demais.
Não tem (quase) problema nenhum começar com moto grande e de grande cilindrada. Só tem 2 problemas:
Voce vai aprender caindo. Cada peçinha de carenagem dela vai custar uma fortuna.
Voce vai aprender muita coisa caindo (imagina que voce pulou o "easy" que dá pra aprender sem cair e foi direto pro hard), vai custar caro pra caralho...
E o mais importante:
Quando voce ACHAR que tá mandando bem, vai acelerar forte...e é ai que vem a morte.
Moto tem essas de nego começar a achar que tá abafando...muitos aprendem com um tombo dolorido (todos meus amigos fizeram isso)...mas alguns não tem tempo de aprender.
A velocidade vem muito rapido, o ronco vai empolgar, quando voce menos esperar é 140 kph...200 kph...bateu...morreu.
abs
Seguinte vai de Ninjinha e ve se curte ai vc muda depois, vc tem que saber fazer curvas, controlar a moto e saber o funcionamento delas, pois nao é a mesma coisa que andar de carro^^
Um tombo numa 250 vc cai e se machuca, dependendo do tombo numa R6 vc nao conta historia saca!
Hamburgerson
22/02/2010, 10:06
Essa foi ontem:
http://folhavitoria.com.br/site/?target=noticia&cid=8&ch=598cbbe2bdd95cf42cef44ea3823c2c8&nid=171351
a moto em questao é um kasinski comet GTR650 e nao kawasaky650 como diz a materia:
http://www.t-northeast-ltd.co.uk/gtr650re.jpg
Um outro ponto: quando se tira a carteira de moto, logo no começo mesmo em motos 125cc é meio difícil manter o equilíbrio por causa do peso da mesma, principalmente no trânsito em baixa velocidade... agora imagina isso numa moto muito mais pesada?
danielrover
22/02/2010, 11:59
Um outro ponto: quando se tira a carteira de moto, logo no começo mesmo em motos 125cc é meio difícil manter o equilíbrio por causa do peso da mesma, principalmente no trânsito em baixa velocidade... agora imagina isso numa moto muito mais pesada?
concordo plenamente, este foi um dos pontos que tive um pouco de dificuldade no começo realmente.
scissorhands303
22/02/2010, 12:57
ainda vendo meu playstation e dou entrada em uma..
Solid Snake com 500 anos
23/02/2010, 18:33
E lembre-se fazer curvas com super bykes é mais com o corpo do que com guidão,to cansado de ver nego qui no DF passando reto em curvas e se acidentando querendo curvar só com o guidão,como se fossem bicicletas.
Começa pelo menos com uma fazer ou cbr.
Abraços.;D
espectral
23/02/2010, 18:42
Aqui no fórum mesmo há relato de nego que começou com uma Tornado 250cc e quase se matou.
Avalie.
Vicent Vega
23/02/2010, 22:10
1° moto so se for milionario
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, vBulletin Solutions, Inc.