PDA

Ver Versão Completa : [CARRO-FAIXA 50K] Focus? Cerato? Sentra? i30?

rubensgfranca
22/02/2010, 14:06
A dúvida voltou!!!!

Ou melhor, a hora chegou... :rox

Qual pegar galera? Ajudem-me por favor!!!!!!!!! Qual belezinha dessas eu devo pegar?

Ou ainda, compensa pegar um usado???

Dá um help aê!

http://chzgifs.files.wordpress.com/2011/01/donotdothistothepolicep1.gif?w=320&h=240
------
Galeres...

to querendo trocar de carro... na faixa dos 50k... qual indicam?
o todo poderoso Focus?? ou os orientais Cerato, Sentra ou i30?

Ou outro ainda??:rox

davicosti
22/02/2010, 14:22
Recomendo fazer test drive no Cerato, Focus e i30.
Nunca andei no Cerato, mas o i30 me agradou mais que o Focus.

Claro, sem esquecer da opção que eu fiz quando tava nessa dúvida, que foi o Impreza. Mas eu não sei se as concessionárias ainda estão vendendo ele na faixa de 50k, ano passado paguei R$ 54000.

overoad
22/02/2010, 14:24
Sentra.

E se puder gastar um pouco mais no CVT, é o que mais vale a pena.

Wyvern_
22/02/2010, 14:46
Eu tb ficaria igual o davicosti.

Sempre que eu penso que carro pegar nessa faixa eu fica na duvida total.

and 1
22/02/2010, 15:28
richs detected....

daczero
22/02/2010, 15:45
Kia Soul!! Lançamento do ano passado, eu acho bonito pacas.

Quem dera eu tivesse um Fusca :lol

Bobmark
22/02/2010, 15:53
Corolla ou Civic.

PHMN
22/02/2010, 16:30
nunca andei em nenhum xD
mais na minha opinião, por fora eu acho o i30 mais bonito desses ...
so que isso nao é nem 10% do que voce precisa saber para escolher um carro!
boa sorte.....

AeroFlip
22/02/2010, 17:14
O Focus 1.6 ganhou o comparativo dos hatchs médios na faixa dos 50k. (revista 4 rodas)

Foi um melhor CxB em relação ao i30.
Mas sinceramente no final acaba sendo a sua preferencia mesmo, porque os 2 carros são muito bons.

Fast_Furious
22/02/2010, 17:33
Acho que tanto com Focus, como com o i30, vc estaria bem servido.

Só uma pergunta, o Focus seria o 1.6 flex? Se for, iria de i30 sem pensar muito. A não ser que o lance de ser flex faça muita diferença no seu caso. Só tome cuidado com os custos de manutenção do i30. Apesar da garantia de 5 anos, dizem que as revisões são uma facada.

O Sentra é um bom carro, mas não acho muito bonito não. Já o Cerato é bonitinho por fora (parece um Civic miniatura), mas bem simplezão por dentro.

k1llm4ster
22/02/2010, 17:56
Focus ou Sentra.
mas pela confiabilidade e conjunto, Focus.

PHMN
22/02/2010, 18:04
O Focus 1.6 ganhou o comparativo dos hatchs médios na faixa dos 50k. (revista 4 rodas)

se basear nessa revista é pior coisa que uma pessoa pode fazer!!
tipo que nas revisoes so falta babar o carro,dae voce vira a pagina e tem uma folha apenas da propaganda desse carro..... ;D

Uma revista que da o premio de melhor hatches medio para o golf e coloca o cormonza(corsa) na frente do c3 não merece o meu respeito :grr

Anubis >> BrUTe
22/02/2010, 18:07
Impreza Hatch.

Falows...

Lukalmeida
22/02/2010, 18:58
Corolla ou Civic.

Corolla é complicado, depende do ano e lote...

Big Bo5s
22/02/2010, 19:57
I30 sem mais. sou apaixonado por ele.[kbaba]

Guardian
22/02/2010, 20:22
Focus ou Corolla. [kcool]

overoad
22/02/2010, 20:41
Focus ou Sentra.
mas pela confiabilidade e conjunto, Focus.

Confiabilidade só se for de rede de concessionárias, né? Porque mecânica o Focus não tem nada de melhor em relação ao Sentra.

guerrard
22/02/2010, 22:56
avalia o imprenza, com 55k acho q da pra pegar o 2.0 manual..

porra, 4x4, 10 airbags, varios anos de garantia..

Subaru é bem firmeza

luckess
23/02/2010, 00:24
Simples, se quer prazer ao dirigir, o carro é o Focus, se prioriza outras características, aí a decisão fica difícil.

Jango Fett
23/02/2010, 01:18
Fox 1.6 iMotion

[coolface]

guerrard
23/02/2010, 01:30
Fox 1.6 iMotion

[coolface]

palio adventure deve ta por essa faixa, nao?

ou ainda um doblo adventure, ai sim vc vai derreter o coraçao das cocotas.

Jango Fett
23/02/2010, 01:37
palio adventure deve ta por essa faixa, nao?

ou ainda um doblo adventure, ai sim vc vai derreter o coraçao das cocotas.

Doblo Adventure custa 60 mil. http://www.rogueburners.com/forums/public/style_emoticons/Dark/facepalm.gif

TomD2
23/02/2010, 10:53
Focus se ainda conseguir o 2.0, é muito confortável e esportivo tb, só o acabamento que é fraco.

Sentra CVT é uma boa tb, mas dizem ser duro (não dirigi), então depende do seu gosto e asfalto da sua região.

i30 é provavelmente o que menos desvalorizará, mas ainda não vi o carro pessoalmente, pelos dados não vejo vantagem sobre o Focus 2.0

Foge da sua faixa, mas esse Focus Ghia encalhado tá com bom preço, negociando quem sabe baixa de 60 :)
http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/novos/ford-focus-2.0-ghia-16v-gasolina-4p-automatico/6006409/detalhe.wm

The Great Devil B.M.
23/02/2010, 12:06
i30 é fera, por dentro e por fora. Cerato é um Civic mais barato porém menos potente, em compensação vem com muitos itens de série por um preço bacana. Se conseguir achar Impreza 1.5 ou 2.0 por 60 conto ou pouco mais, pense bem em um financiamento, Impreza é um carro que não tem comentários, dirigir um AWD não tem preço. Aliás tem sim, sessenta e poucos mil. Se tiver os 50k em mãos, dá isso de entrada e se vira pra pagar o resto. =D

guerrard
23/02/2010, 12:43
i30 é fera, por dentro e por fora. Cerato é um Civic mais barato porém menos potente, em compensação vem com muitos itens de série por um preço bacana. Se conseguir achar Impreza 1.5 ou 2.0 por 60 conto ou pouco mais, pense bem em um financiamento, Impreza é um carro que não tem comentários, dirigir um AWD não tem preço. Aliás tem sim, sessenta e poucos mil. Se tiver os 50k em mãos, dá isso de entrada e se vira pra pagar o resto. =D

o 1.6 eu sei que ta abaixo de 60, acho q sai 53 o manual... o 2.0 eu vi por 62, mas nao lembro se era o manual ou automatico..

Arcueid
23/02/2010, 13:54
Quanto custa um i30 novo zerado na loja aqui em São Paulo?

davicosti
23/02/2010, 14:57
avalia o imprenza, com 55k acho q da pra pegar o 2.0 manual..

porra, 4x4, 10 airbags, varios anos de garantia..

Subaru é bem firmeza
69000 o 2.0 manual.

hepcat
23/02/2010, 16:00
eu iria de focus. acho ele bem melhor equilibrado.

porem os orientais são beeem mais equipados.

Jango Fett
23/02/2010, 19:59
eu iria de focus. acho ele bem melhor equilibrado.

porem os orientais são beeem mais equipados.

Depende de qual oriental.

Civic tem nada.

guerrard
24/02/2010, 01:46
69000 o 2.0 manual.

nossa, entao eu tava nas dorgas quando vi isso

TomD2
24/02/2010, 08:21
Quanto custa um i30 novo zerado na loja aqui em São Paulo?

50 e alguma coisa, acho que 52, sempre anunciam em jornais.

overoad
24/02/2010, 10:19
nossa, entao eu tava nas dorgas quando vi isso

O 1.5 é bem mais barato... custa na faixa de preço do i30 básico...

A diferença é o i30 ter mais motor e o Impreza ser um Subaru.

getulio.crs
24/02/2010, 10:39
focus novo flex, animal

se quiser gastar mis, pega um subaru. melhor e mais potente, suspensao independente nas 4 rodas, 4x4 enfim...

hepcat
24/02/2010, 11:27
Depende de qual oriental.

Civic tem nada.

civic é piada, nem tinha que ter pensado nele, super valorizado por nada não sei qual pior ele ou o city.

mas quanto a um cerato, i30 é de se pensar..

Arcueid
24/02/2010, 15:49
50 e alguma coisa, acho que 52, sempre anunciam em jornais.
Ele vem peladão ou completaço?

davicosti
24/02/2010, 16:27
Ele vem peladão ou completaço?
i30 não tem peladão. As diferenças dos mais baratos pros mais caros são o número de airbags (2 pra 8), ar digital, teto solar. E o top de linha tem banco de couro e controle de estabilidade.

rubensgfranca
25/02/2010, 02:09
Bom, eu sempre peguei carros das marcas clássicas aqui do Br... porque eu moro em cidade do interior, e nao tem as agencias da honda, nissan, toyota, enfim... sempre peguei VW, Ford, GM..

Mas agora quero mudar..Dai eu queria saber, se alguem tá por dentro dos preços de licenciamento, ipva, etc, de um Impreza, da Subaru... Vai pesar muito? Ou nao tá tanta diferença com relaçao aos nacionais??

p.s. tem Impreza Flex??(eu procuro abastecer com alcool, pra nao poluir muito o planeta ^^ )

Jango Fett
25/02/2010, 10:58
Bom, eu sempre peguei carros das marcas clássicas aqui do Br... porque eu moro em cidade do interior, e nao tem as agencias da honda, nissan, toyota, enfim... sempre peguei VW, Ford, GM..

Mas agora quero mudar..Dai eu queria saber, se alguem tá por dentro dos preços de licenciamento, ipva, etc, de um Impreza, da Subaru... Vai pesar muito? Ou nao tá tanta diferença com relaçao aos nacionais??

p.s. tem Impreza Flex??(eu procuro abastecer com alcool, pra nao poluir muito o planeta ^^ )

Não existe Impreza Flex.

E pegar um morando no interior é muito vacilo. Além de não ter concessionária da marca, provavelmente não terá uma oficina que saiba mexer no mesmo.

Se der problema, você se fudeu. :lol

davicosti
25/02/2010, 12:34

Eu tenho um, e é tudo caro, peças, seguro, o IPVA é calculado pelo valor do carro, então é parecido com os outros nessa faixa de preço. E não, não tem flex, e se prepare pra gastar bastante, porque eu com o 1.5 faço média de 6, 6,5 km/l na cidade. O 2.0 dizem que faz 5km/l e o WRX faz 3km/l :lol

guerrard
25/02/2010, 14:22
o pai do meu amigo tem um impreza wrx 2007..

moh fera e tal, da umas arrancadas sem noçao e faz umas curvas absolutamente inacreditaveis.

mas ele viajou com muito peso no porta mala e estourou a suspensao traseira. 15 mil paus pra arrumar.

dai ele passou numa grelha de drenagem solta em uma avenida, a grelha girou e pegou a em duas rodas que ficaram fodidas. mais 4 mil paus pra arrumar.

Scalon
25/02/2010, 17:24
As melhores opções de Hatch por esse preço é I30 e Focus 1.6 flex.

O I30 é mais caro mas tem motor melhor (145 contra os 115cv do Focus).

Se quiser, tu pode esperar pelo Focus 2.0 flex...

<>Duskien<>
25/02/2010, 19:59
Tiida rs

gustaxd
25/02/2010, 21:10
focus ou i30 brother...
faça um test drive antes em ambos :kongpositivo:

Jango Fett
26/02/2010, 01:32
As melhores opções de Hatch por esse preço é I30 e Focus 1.6 flex.

O I30 é mais caro mas tem motor melhor (145 contra os 115cv do Focus).

Se quiser, tu pode esperar pelo Focus 2.0 flex...

Por que não um Focus 2.0 gasolina? humm

RainbowSix
26/02/2010, 01:49
Se quiser um, automático, Sentra CVT... potente, bom torque, economico, interior muito decente, confortável pra quem vai atrás e o cruise control + cvt transformam ele no melhor carro que existe pra viagens longas.
Se quiser um carro manual, sei la, Focus 2.0 Duratec... ainda tem alguns anunciados no webmotors.

Edit: Err, não tem mais não, ja era o 2.0 manual.

Jango Fett
26/02/2010, 09:57
Se quiser um, automático, Sentra CVT... potente, bom torque, economico, interior muito decente, confortável pra quem vai atrás e o cruise control + cvt transformam ele no melhor carro que existe pra viagens longas.
Se quiser um carro manual, sei la, Focus 2.0 Duratec... ainda tem alguns anunciados no webmotors.

Edit: Err, não tem mais não, ja era o 2.0 manual.

Talvez ache em concessionária. Ou não?

Arcueid
26/02/2010, 13:44
Caralho, esse I30 é do caralho, deixa eu ver se eu entendi...

Custa na faixa de 55mil, tem motor de 145 calavos (é 1.8 ou 2.0?), vem com 2 airbags, ar condicionado digital, etc etc... mto foda.

É só gasolina ou é flex?

The Great Devil B.M.
26/02/2010, 14:48
o 1.6 eu sei que ta abaixo de 60, acho q sai 53 o manual... o 2.0 eu vi por 62, mas nao lembro se era o manual ou automatico..

Imprezinha 1.5 tem 115cv e anda muito bem, se tiver nessa faixa de preço manual, é ótimo negócio!! O 2.0 já é o bicho.

Jango Fett
26/02/2010, 15:52

Custa na faixa de 55mil, tem motor de 145 calavos (é 1.8 ou 2.0?), vem com 2 airbags, ar condicionado digital, etc etc... mto foda.

É só gasolina ou é flex?

Ar manual.

E é só gasolina (não que isso faça diferença).

davicosti
26/02/2010, 15:56

É só gasolina ou é flex?
É ar analógico, o digital é nas versões mais caras. É 2.0

roni
26/02/2010, 17:58
corolla ou civic.

:-d:-d:-d:-d:-d:-d:-d:-d:-d:-d:-d

Scalon
26/02/2010, 19:55
Por que não um Focus 2.0 gasolina? humm

Eu não compraria um 2.0 gasolina sabendo que daqui alguns meses sai o 2.0 flex. :kongpositivo:

Jango Fett
26/02/2010, 20:03
Eu não compraria um 2.0 gasolina sabendo que daqui alguns meses sai o 2.0 flex. :kongpositivo:

Eu prefiro só gasolina do que flex.

Provincia
27/02/2010, 16:16
tb prefiro só gasolina que flex,
alcool ta quase o preço de gasolina

da uma olhada no Astra Hatch tb viu, ta com um otimo custo beneficio, c compra 10/10 com menos 50k
de tds q falaram ai prefiro o i30 ou o focus

davicosti
27/02/2010, 17:35
Eu também.

Pozza007
27/02/2010, 20:06

Existe alguma diferença mecânica entre os dois que justifique a escolha do modelo à gasolina? Ou é só questão de gosto?

Jango Fett
27/02/2010, 21:14
Existe alguma diferença mecânica entre os dois que justifique a escolha do modelo à gasolina? Ou é só questão de gosto?

O gasolina bebe menos do que o Flex rodando com gasolina. ;D

k1llm4ster
27/02/2010, 21:36
Gasolina deixa o motor menos "aspero" que o álcool, pode até carbonizar mais, só que os benefícios são muito maiores um exemplo e a durabilidade de mangueiras, sensores, etc etc..

o álcool só e bom na economia(e um pouco mais de potência.), mas como não vale mais a pena, e besteira...

Xpand
27/02/2010, 23:45
Se bem que ultimamente rodar com álcool não compensa mais na maioria dos estados brasileiros

billpower
28/02/2010, 01:14
Bom, eu tenho 4 carros FLex. Um Ford, um FIAT e um GM e tenho um primo com um VW. Digo uma coisa se o motor for FLEX a porra do carro faz a mesma merda com alcool ou gasolina, ou seja, não tem diferença.

Agora se o motor for nativo gasolina e for como no passado aí eu acredito que possa consumir menos do que o equivalente a gasolina.

De todos citados em prefiro o I30 também, mas se bem que com esta história de que "compra I30 quem não tem grana para compra uma BMW" eu fico meio ressabiado.

Jango Fett
01/03/2010, 11:15
Bom, eu tenho 4 carros FLex. Um Ford, um FIAT e um GM e tenho um primo com um VW. Digo uma coisa se o motor for FLEX a porra do carro faz a mesma merda com alcool ou gasolina, ou seja, não tem diferença.

Agora se o motor for nativo gasolina e for como no passado aí eu acredito que possa consumir menos do que o equivalente a gasolina.

De todos citados em prefiro o I30 também, mas se bem que com esta história de que "compra I30 quem não tem grana para compra uma BMW" eu fico meio ressabiado.

Como assim?

BMW bacana custa o dobro do I30 (120i).

Claro que quem compra um I30 não tem grana pra comprar BMW. :lol

Da mesma forma que quem compra um Focus também não tem. :D

rubensgfranca
01/03/2010, 17:10
Ford finalmente lança o Focus 2.0 Flex por R$ 56.570 – Potência sobe para 148 cv com etanol

Repito, só pego carro flex... `ah mas vc é tonto, nao compensa` ... fuck off... eu abasteço com alcool por causa das emissoes de CO2, nao porque compensa ou deixa de compensar..

billpower
01/03/2010, 17:58
Como assim?

BMW bacana custa o dobro do I30 (120i).

Claro que quem compra um I30 não tem grana pra comprar BMW. :lol

Da mesma forma que quem compra um Focus também não tem. :D

AHAHAH! É vero mesmo, mas é que fica aquela velha ladainha que exite entre o polo e o golf. Se bem que hoje com a bosta que anda esses dois carros.

Agora, PQP! O Focus novo 2.0 é um carro fodão eu me amarrei nele, mas não se compara com o I30, pois a Hyundai tá pegando pesado um carro com 7 airbags por 60k?

Infelizmente o efeito já começa a aparecer. 10.000.000 de pessoas aqui em SSA já estão de I30 isso é brochante, pelo menos para mim.:-(

davicosti
01/03/2010, 21:35
AHAHAH! É vero mesmo, mas é que fica aquela velha ladainha que exite entre o polo e o golf. Se bem que hoje com a bosta que anda esses dois carros.

Agora, PQP! O Focus novo 2.0 é um carro fodão eu me amarrei nele, mas não se compara com o I30, pois a Hyundai tá pegando pesado um carro com 7 airbags por 60k?

Infelizmente o efeito já começa a aparecer. 10.000.000 de pessoas aqui em SSA já estão de I30 isso é brochante, pelo menos para mim.:-(
Pra mim também a exclusividade pesa. i30 já é que nem bunda aqui, até foi por isso que eu peguei o Impreza, ninguém tem coragem de comprar, daí só tem o meu e mais um :lol

Oppenheimer
02/03/2010, 16:06
Então sou o 10.000.001 ! acabei de comprar um i30.
Juro.
Comprei o modelo intermediário, automático e com teto.
Nossa que beleza que é.
Fiz test drive e me apaixonei.
Ia ir de Tucson, mas não gostei das retomadas dele, no i30 embora seja o mesmo motor, ele é muito mais leve, aí o bicho é nervoso demais...
nada igual ao A3 (modelo atual) chipado de um amigo meu acho que tem uns 280 cavalos, algo próximo de mais de 100 cavalos que o i30...
O motor é bem silencioso, mas ronca bonito quando você pesa o pé.
ele em curva responde bem, mas acho que não tão bem quanto deveria um esportivo (ou é porque o burro aqui não se acostumou ainda com modelos automaticos, e entrava nas curvas a toda, aí o bicho ia de marcha alta... esqueci que tenho de diminuir a rotação e tal... mas ele tem na marcha os limitadores de marcha alta o que é uma mão na roda pra mim...)
o computador de bordo dele é muito legal.
Gostei muito também da qualidade do som.
Sobre o som, ele tem uma caixinha entre o freio de mão e o banco de passageiro que tem conexão USB e já é todo preparado pra iPod, é bom que recarrega enquanto ouve, aí: CD Player never more!
A direção dele é super segura, uma vez vi um video dizendo que "dava um toquezinho na direção e ele respondia arisco", mentira das grandes, ao menos aos meus olhos não foi assim, direção muito suave.
O que eu senti?
Motor forte, carro calmo.
Pisa ele acelera, em reta pelo visto é um sucesso. mas rapidinho ele fica calmo nas mãos.
Estrada deve ser uma delicia das mais divertidas com ele.

Ainda ganhei banco de couro, vidros (escrurecimento), fechamento de janelas no alarme (não vem com isso de fábrica nem no modo top, assim como o tucson), temporizador das portas e o "conto do vigário de sempre" do peito de aço.

Curiosidades que descobri; Ele tem mais porta treco que carro de mulher estilo o Picasso, onde você vê no painel tem porta treco. muito bem arrumado os botões todos e até o porta óculos. O acionamento elétrico nos retrovisores é identico aos Renault. O fechamento de vidros é de um plastiquinho muito mequetrefe, o acabamento geral porém é lindo e muito bem feito, pra mim ao menos é um luxo.

Antes de entrar no carro conversei com outro cliente que tinha acabado de testar o carro e fazer um pré acordo.
Ele comentou que o carro tem direção elétrica parado e ia pra hidraulica em movimento e que isso ajudava demais pra tirar de estacionamento e tal. até testei isso mas não verifiquei nada espetacular se comparado ao que estou acostumado não...

Quando sentei no carro pensei: "Meu pai do céu, esse carro não é pra mim, meu joelho fica apertado no volante!"
na hora o vendedor percebeu e disse: "err... ...tem aí no volante regulagem de altura e tmbm você pode afasta-lo mais como aproximá-lo, ah tem tmbm pro seu banco!"
hé hé, passado o momento 'senseless', entrei no segundo momento de espasmo 'social', como sair da inércia com um carro sem embreagem?! Outro problema passado por cima...
Me veio a novidade do momento que é o FREIÃO! Aquilo não é um freio, é mesmo um FREIÃO!!!!
Vocês não fazem idéia como o meu pé esquerdo ficava nervoso em dar uma pisada na 'embreagem fantasma' toda hora e com isso acabava batendo no freio que por acaso é gigante e toma conta do que seria o 'espaço pra embreagem'.
sai do carro com a sensação qde que é o que procurava a ainda vinha de brinde com um pedal de maquina de costura fantasiado de freio.

Agora em 14 dias, chega o meu.
Com teto está em falta, mas 14 dias corridos não é nada... rsrsrsrsrsrs.
Chegando posto fotos. :p

rubensgfranca
03/03/2010, 01:21
Holy shit... me deixou com vontade hein oppen... aguardando fotenhas :rox

Provincia
03/03/2010, 18:37
otima compra
i30 eh show

Frank Williams
03/03/2010, 19:35
So me tirem uma duvida... e preço de revenda? O i30 ta desvalorizando bem mais na hora de vender em relação ao Focus, nao?

davicosti
03/03/2010, 19:57
So me tirem uma duvida... e preço de revenda? O i30 ta desvalorizando bem mais na hora de vender em relação ao Focus, nao?
Não sei, mas aposto que sim, por ser importado.

Provincia
03/03/2010, 23:45
o focus tb eh importado, é argentino como os Citroen C4s, o Agile, Ranger

Jango Fett
03/03/2010, 23:50

Tu trabalha numa loja de carro usado por acaso? :p

Eles que compram carro já pensando em revender.

k1llm4ster
04/03/2010, 00:03
Eu compraria o Focus mesmo, confiabilidade, marca de respeito e consolidada no Brasil.. etc etc.. outras opções também mas n vem ao caso..

I30 e show, está vendendo muitooooooo!!!, mmmmuito comum vê-lo nas ruas.

Oppenheimer
04/03/2010, 01:42
Eu compraria o Focus mesmo, confiabilidade, marca de respeito e consolidada no Brasil.. etc etc.. outras opções também mas n vem ao caso..

I30 e show, está vendendo muitooooooo!!!, mmmmuito comum vê-lo nas ruas.
O Focus tmbm é show e também está vendendo igual água...

eu não ligo pra exclusividade tendo o dinheiro que tinha...
se tivesse 400-800 mil ai eu pensaria em exclusividade.
agora é mesmo beleza e conforto e custo beneficio.

pensei nos 5 anos de garantia também, mas vou matar ela toda chipando o carro e fazendo outras modificações (de filtro e etc), pra principalmente ganhar torque...

davicosti
04/03/2010, 12:22
o focus tb eh importado, é argentino como os Citroen C4s, o Agile, Ranger
Mas é mercosul, coreano é mais importado ainda :lol

Frank Williams
08/03/2010, 19:36
Tu trabalha numa loja de carro usado por acaso? :p

Eles que compram carro já pensando em revender.

Pow, eu n compro um carro pensando em vender ele daqui a 10 anos... ou em deixar o resto da vida na garagem! :lol

Quando vc esta prestes a gastar 45-50k, acho que vale a pena avaliar o quanto vc vai perder mais pra frente... pelo menos esse eh o meu ponto de vista!

Quando eu tiver lascando dinheiro, pensarei diferente... :p

billpower
08/03/2010, 20:55
Eu não discordo que o I30 é uma barqueta fora do comum mesmo, mas aí é questão de cabeça de cada um não tem como mudar, agora não posso dizer que você comprou um puta carro com um cxb extraordinário, se vai manter tudo isso na hora da revenda eu não sei, mas você vai curtir muito seu carro e vai dar para tirar uma ondinha de leve de vez em quando. AHAHA

Jango Fett
08/03/2010, 23:04
Pow, eu n compro um carro pensando em vender ele daqui a 10 anos... ou em deixar o resto da vida na garagem! :lol

Quando vc esta prestes a gastar 45-50k, acho que vale a pena avaliar o quanto vc vai perder mais pra frente... pelo menos esse eh o meu ponto de vista!

Quando eu tiver lascando dinheiro, pensarei diferente... :p

Se tá de frescurinha se vai perder daqui 4~5 anos 5 mil reais a mais ou a menos, compre um carro de 30 e invista os outros 20. [klingua]

RainbowSix
09/03/2010, 00:16
Aproveitando o tópico pra dizer que comprei um Volvo C30 (duratec 2.0, do focus), em breve review.

davicosti
09/03/2010, 00:24
Aproveitando o tópico pra dizer que comprei um Volvo C30 (duratec 2.0, do focus), em breve review.
fooooooda :rox:rox:rox:rox:rox
espero que seja meu próximo carro :rox:rox
Parabéns! [kcool]

billpower
09/03/2010, 13:02

Aguardando Review!;D

Jango Fett
09/03/2010, 13:07

Carrão.

Parabéns! :smile

davicosti
09/03/2010, 13:22
Pagou quanto o C30, rainbow six?

RainbowSix
09/03/2010, 16:02
fooooooda :rox:rox:rox:rox:rox
espero que seja meu próximo carro :rox:rox
Parabéns! [kcool]

Aguardando Review!;D

Carrão.

Parabéns! :smile

Valeu! :rox

Pagou quanto o C30, rainbow six?

Tava anunciado por 64k, consegui por 61k (mas acho q dava pra ter chorado mais) na concessionária da volvo no morumbi. É um 2008/2008, estava com 33mil km quando comprei, na quinta feira. Rodei de cara ja 600km na volta pra Blumenau, sem problemas. Já tenho que mandar ele pra última revisão grátis, pois a garantia termina em 2 meses. Farei um review completasso sim, com direito a fotos detalhadas e video.

Mas já posso ir adiantando que o carro é gostoso de dirigir, tem um "premium feel" de carros mais caros (afinal, é concorrente de 120i e A3), é raro e único, e conta com a imponência da marca Volvo. Dos defeitos, única coisa que tem me incomodado é o cinto de segurança que fica raspando no pescoço, e eu acho que não tem regulagem de posição. A visibilidade no retrovisor interno também é ruim, por causa do encosto de cabeça dos bancos traseiros (que são igualmente confortáveis como os da frente). No review eu falarei mais das qualidades do carro, que é cheio de requintes.

mito
09/03/2010, 16:14
Tem o C4 também 55 mil.

Oppenheimer
09/03/2010, 17:16
o C30 é lindo mesmo.
Parabéns!

billpower
09/03/2010, 21:47
Com certeza esse defeito do cinto tem jeito cara! Até carro popular, dependendo do carro, tem regulagem disso, não é um C30 que não terá.

rubensgfranca
11/03/2010, 14:08
Galerez, foi flagrado o Cerato Hatch camuflado...
http://img17.imageshack.us/img17/5579/kiafortehatch2012500x33.jpghttp://img101.imageshack.us/img101/5286/2012kiaceratokoup500x33.jpg

billpower
11/03/2010, 23:14
OPA, opa! Agora sim o Cerato entrou na minha lista! Esse sim é bacaninha. Agora, tem que vir com um aro 17, pelo amor! Que rodinha pequena essa aí!

ty_hot
11/03/2010, 23:34
i30 ou Focus.

RicardãoGTI
12/03/2010, 12:01
Focus sem dúvida. Estou vendendo o GTizão pra pegar um 2.0 da Ford. Carrão em todos os sentidos.

Oppenheimer
15/03/2010, 10:37
Meu i30 em tese chega amanhã. eeeeeeeeba!

Solid Snake
16/03/2010, 15:17
Dos que você citou, tenho um Sentra e recomendo. Lembrando que nesse preço dá pra pegar um Fusion 07/08 bem conservado.

Recomendo fazer test drive no Cerato, Focus e i30.
Nunca andei no Cerato, mas o i30 me agradou mais que o Focus.

Claro, sem esquecer da opção que eu fiz quando tava nessa dúvida, que foi o Impreza. Mas eu não sei se as concessionárias ainda estão vendendo ele na faixa de 50k, ano passado paguei R$ 54000.

Opa...fala mais do carro aí. O WRX faz 3 km/l ?! Caramba, achei que não era isso tudo, por ser um motor de 4cc e 2.500 cilindradas só. O nosso Azera (V6, 240cv, 3.300 cilindradas) faz 7 km/l na cidade.

Aqui em Goiânia tem a concessionária mas eles não tem o carro pra test drive, a gente faz o test drive nos Imprezas usados que eles tem pra vender mesmo. Dei uns pau num 160cv e gostei muito do carro, estável demais nas curvas que entrei, acabemento bom, garantia de 5 anos, a tração awd e o motor boxer...enfim, foda o carro. Esse em específico tá saindo a 52.900, é um 08/09 com 15.000 km, 160cv, bem conservado. Pretendo pegar o WRX quando for trocar de carro.

Detalhe que tinha duas meninas no carro, uma era a vendedora e a outra era amiga que pega carona. Quando eu comecei a acelerar, essa amiga tava: 'Para, paaaaara'...e a vendedora: 'Vai, vai, acelera'.

Obs: a vendedora tava grávida de 6 meses, hahahaha.

billpower
16/03/2010, 15:18
Já vi uns Imprezas do Sul rodando por aqui. Puta carro lindão! Se tivesse concessionária aqui entraria na minha lista com certeza. Ainda conta com toda a mítica dos rallies.

Solid Snake
16/03/2010, 15:29
Por falar em Impreza, vídeo de um moendo:

ExcspzAO07U

5jTJ6Zpl8PE

rubensgfranca
16/03/2010, 15:44
holy shit.. filé demais esse Impreza..

davicosti
17/03/2010, 14:48
Opa...fala mais do carro aí. O WRX faz 3 km/l ?! Caramba, achei que não era isso tudo, por ser um motor de 4cc e 2.500 cilindradas só. O nosso Azera (V6, 240cv, 3.300 cilindradas) faz 7 km/l na cidade.

Aqui em Goiânia tem a concessionária mas eles não tem o carro pra test drive, a gente faz o test drive nos Imprezas usados que eles tem pra vender mesmo. Dei uns pau num 160cv e gostei muito do carro, estável demais nas curvas que entrei, acabemento bom, garantia de 5 anos, a tração awd e o motor boxer...enfim, foda o carro. Esse em específico tá saindo a 52.900, é um 08/09 com 15.000 km, 160cv, bem conservado. Pretendo pegar o WRX quando for trocar de carro.

Detalhe que tinha duas meninas no carro, uma era a vendedora e a outra era amiga que pega carona. Quando eu comecei a acelerar, essa amiga tava: 'Para, paaaaara'...e a vendedora: 'Vai, vai, acelera'.

Obs: a vendedora tava grávida de 6 meses, hahahaha.
Bom, se o meu que é 1.5 cuidando muiiiito faz 7km/l, hahahaha
E o STI faz 3km/l, acho que me expressei mal, o WRX "comum"deve fazer 4 [ksafado]

Mas o carro é um tesão de dirigir, dá muita vontade de dar pau, andei num 2.0 também antes de comprar, mas não tinha usado assim, só tinha 0km, daí 70 mil é mais tenso :grr

O que falar sobre o carro, hmmmm
Ele não derrapa nunca :lol me acostumei com isso, agora quando eu ando em outros carros, carona ou coisa do tipo, e ouço aquela derrapada acho muito estranho. Mas se prepare para gastar. É tudo caro. Consumo, peças, revisão...
O ronco dele, nas versões 1.5 e 2.0 já é lindo, o WRX e o STI são gozantes :rox:rox

Vale a pena ter o carro se tu curte dirigir e não se importa com a grana que tu vai desembolsar com ele, é muito bom.

Jango Fett
17/03/2010, 14:59
7 km/l um 1.5?

Se fudê! :lol

billpower
17/03/2010, 15:50
Desanimei com o Impreza. Carro tempos de ouro do petróleo. PQP!

Solid Snake
17/03/2010, 16:23
Bom, se o meu que é 1.5 cuidando muiiiito faz 7km/l, hahahaha
E o STI faz 3km/l, acho que me expressei mal, o WRX "comum"deve fazer 4 [ksafado]

Mas o carro é um tesão de dirigir, dá muita vontade de dar pau, andei num 2.0 também antes de comprar, mas não tinha usado assim, só tinha 0km, daí 70 mil é mais tenso :grr

O que falar sobre o carro, hmmmm
Ele não derrapa nunca :lol me acostumei com isso, agora quando eu ando em outros carros, carona ou coisa do tipo, e ouço aquela derrapada acho muito estranho. Mas se prepare para gastar. É tudo caro. Consumo, peças, revisão...
O ronco dele, nas versões 1.5 e 2.0 já é lindo, o WRX e o STI são gozantes :rox:rox

Vale a pena ter o carro se tu curte dirigir e não se importa com a grana que tu vai desembolsar com ele, é muito bom.

Cara, li tudo...massa, sério. Eu vou pegar um WRX independente de qualquer coisa. Sabe dizer porque o consumo dele é tão alto?

davicosti
17/03/2010, 16:27
Cara, li tudo...massa, sério. Eu vou pegar um WRX independente de qualquer coisa. Sabe dizer porque o consumo dele é tão alto?
Única explicação que vem a mente é o peso, no caso do 1.5 e do 2.0, e a tração integral. Nessas versões, ele pesa algo perto de 1400kg. (sem nada dentro)

Shinji Ikari
19/03/2010, 17:49
Então sou o 10.000.001 ! acabei de comprar um i30.
Juro.
Comprei o modelo intermediário, automático e com teto.
Nossa que beleza que é.
Fiz test drive e me apaixonei.
Ia ir de Tucson, mas não gostei das retomadas dele, no i30 embora seja o mesmo motor, ele é muito mais leve, aí o bicho é nervoso demais...
nada igual ao A3 (modelo atual) chipado de um amigo meu acho que tem uns 280 cavalos, algo próximo de mais de 100 cavalos que o i30...
O motor é bem silencioso, mas ronca bonito quando você pesa o pé.
ele em curva responde bem, mas acho que não tão bem quanto deveria um esportivo (ou é porque o burro aqui não se acostumou ainda com modelos automaticos, e entrava nas curvas a toda, aí o bicho ia de marcha alta... esqueci que tenho de diminuir a rotação e tal... mas ele tem na marcha os limitadores de marcha alta o que é uma mão na roda pra mim...)
o computador de bordo dele é muito legal.
Gostei muito também da qualidade do som.
Sobre o som, ele tem uma caixinha entre o freio de mão e o banco de passageiro que tem conexão USB e já é todo preparado pra iPod, é bom que recarrega enquanto ouve, aí: CD Player never more!
A direção dele é super segura, uma vez vi um video dizendo que "dava um toquezinho na direção e ele respondia arisco", mentira das grandes, ao menos aos meus olhos não foi assim, direção muito suave.
O que eu senti?
Motor forte, carro calmo.
Pisa ele acelera, em reta pelo visto é um sucesso. mas rapidinho ele fica calmo nas mãos.
Estrada deve ser uma delicia das mais divertidas com ele.

Ainda ganhei banco de couro, vidros (escrurecimento), fechamento de janelas no alarme (não vem com isso de fábrica nem no modo top, assim como o tucson), temporizador das portas e o "conto do vigário de sempre" do peito de aço.

Curiosidades que descobri; Ele tem mais porta treco que carro de mulher estilo o Picasso, onde você vê no painel tem porta treco. muito bem arrumado os botões todos e até o porta óculos. O acionamento elétrico nos retrovisores é identico aos Renault. O fechamento de vidros é de um plastiquinho muito mequetrefe, o acabamento geral porém é lindo e muito bem feito, pra mim ao menos é um luxo.

Antes de entrar no carro conversei com outro cliente que tinha acabado de testar o carro e fazer um pré acordo.
Ele comentou que o carro tem direção elétrica parado e ia pra hidraulica em movimento e que isso ajudava demais pra tirar de estacionamento e tal. até testei isso mas não verifiquei nada espetacular se comparado ao que estou acostumado não...

Quando sentei no carro pensei: "Meu pai do céu, esse carro não é pra mim, meu joelho fica apertado no volante!"
na hora o vendedor percebeu e disse: "err... ...tem aí no volante regulagem de altura e tmbm você pode afasta-lo mais como aproximá-lo, ah tem tmbm pro seu banco!"
hé hé, passado o momento 'senseless', entrei no segundo momento de espasmo 'social', como sair da inércia com um carro sem embreagem?! Outro problema passado por cima...
Me veio a novidade do momento que é o FREIÃO! Aquilo não é um freio, é mesmo um FREIÃO!!!!
Vocês não fazem idéia como o meu pé esquerdo ficava nervoso em dar uma pisada na 'embreagem fantasma' toda hora e com isso acabava batendo no freio que por acaso é gigante e toma conta do que seria o 'espaço pra embreagem'.
sai do carro com a sensação qde que é o que procurava a ainda vinha de brinde com um pedal de maquina de costura fantasiado de freio.

Agora em 14 dias, chega o meu.
Com teto está em falta, mas 14 dias corridos não é nada... rsrsrsrsrsrs.
Chegando posto fotos. :p

Te odeio [klingua]

TomD2
20/03/2010, 23:20
Cadê as fotos do C30?

RainbowSix
22/03/2010, 01:03
Cadê as fotos do C30?
Opa, foi pra mim essa? Logo vou abrir um tópico com review dele, e essa semana adianto umas fotos dele pro tópico de showcase dos carros do pessoal.

Como esse carro chama atenção, pqp! Sempre que estaciono fico de longe reparando, pessoal passa e da uma boa olhada.

Acho que nem vou botar pelicula só pra mulherada toda saber quem é o gatão que ta lá atrás do volante [ksafado][ksafado][ksafado]

TomD2
22/03/2010, 01:19
deixa sem mesmo, película é bom pra bater o carro na garagem escura, só não tiro a do meu carro por preguiça, mas é um saco na garagem.

lorenço
22/03/2010, 01:20
Opa, foi pra mim essa? Logo vou abrir um tópico com review dele, e essa semana adianto umas fotos dele pro tópico de showcase dos carros do pessoal.

Como esse carro chama atenção, pqp! Sempre que estaciono fico de longe reparando, pessoal passa e da uma boa olhada.

Acho que nem vou botar pelicula só pra mulherada toda saber quem é o gatão que ta lá atrás do volante [ksafado][ksafado][ksafado]

Isso, posta fotos aí pra galera apreciar o carro, por dentro, por fora e etc.

Eu sei bem como é isso, to até com dó de por película tb. No semáforo é muito massa, nego bota a cabeça e me pergunta que ano é e as gatinhas ficam secando achando que é alguém importante hahaha

rubensgfranca
13/01/2011, 22:59
It's show time!

rubensgfranca
14/01/2011, 18:32
A dúvida voltou!!!!

Ou melhor, a hora chegou...

Qual pegar galera? Ajudem-me por favor!!!!!!!!! Qual belezinha dessas eu devo pegar?

Tô indo para o Novo Focus... [kdesconfia]

Sominex
14/01/2011, 18:59
Vai de Golf cara, motor novo e potente e tem a versão esportiva: GT.
Suspensão bem calibrada, seguro barato e pouco visado pra roubo.

Solid Snake
14/01/2011, 21:20
Não quer esperar o Cerato Hatch não? Se já esperou até agora...

Maxtremus
14/01/2011, 22:28
Cerato hatch, guentae que já tá chegando...

rubensgfranca
14/01/2011, 23:09
Cara... Cerato Hatch, vai sair por quanto???

E vcs acham que compensa ele do que um Focus???

E outra coisa, um amigo meu disse, que tem um cara que quebrou um retrovisor do i30 dele, e ele mandou arrumar, ficou em 2 pau, só o retrovisor, porque era importado e não sei o que mais...

Será que é verdade isso, ou é migué?? E o Cerato Hatch, vai ser mais ou menos a mesma coisa ?

billpower
16/01/2011, 08:13
Com certeza é verdade cara. O pessoal aproveita e tira o couro com estes carros. O cerato vai ser mais barato que o I30, mas estas trocas devem sair pelo mesmo preço.

rubensgfranca
16/01/2011, 11:45
Com certeza é verdade cara. O pessoal aproveita e tira o couro com estes carros. O cerato vai ser mais barato que o I30, mas estas trocas devem sair pelo mesmo preço.

Putz... aí fode o cú do palhaço!

Maxtremus
16/01/2011, 14:21

Aí já tão esfolando demais, pq espelhos de carro desse tipo geralmente são uns 700 reais (o que já é caríssimo)

bebadozinho
16/01/2011, 15:20
Aí já tão esfolando demais, pq espelhos de carro desse tipo geralmente são uns 700 reais (o que já é caríssimo)

Então, normalmente é 500 paus retrovisor que tem luz ou (led)

No caso dos volks que estão saindo, o retrovisor esta custando 400 paus, mto caro! Imagina um loco que financiou o fox novo dele, quebra o retrovisor e descobre que o retrovisor eh uma parcela que ele paga mensal?

Por isso eu digo, quem for pegar carro com retrovisor cheio de mimimi, favor contratar seguro que cobre retrovisor separado!

O retrovisor do i30 com LED, custa 1.600 no ML, sem LED custa 700.

Maxtremus
16/01/2011, 16:08
Então, normalmente é 500 paus retrovisor que tem luz ou (led)

No caso dos volks que estão saindo, o retrovisor esta custando 400 paus, mto caro! Imagina um loco que financiou o fox novo dele, quebra o retrovisor e descobre que o retrovisor eh uma parcela que ele paga mensal?

Por isso eu digo, quem for pegar carro com retrovisor cheio de mimimi, favor contratar seguro que cobre retrovisor separado!

O retrovisor do i30 com LED, custa 1.600 no ML, sem LED custa 700.

Po, acabei dando uma pesquisada aqui e tô vendo o quanto peça de carro da Hyundai é cara, as peças do Tucson conseguem ser mais caras que as da Hilux

http://www.e-pecas.com.br/detalhes.asp?produto=11469&peca=PASTILHA-DE-FREIO-DIANTEIRA-para-KIA-TUCSON-04
http://www.e-pecas.com.br/detalhes.asp?produto=1662&peca=PASTILHA-DE-FREIO-DIANTEIRA-para-TOYOTA-HILUX-4X4-05-HILUX-3.0-TURBO-05

bebadozinho
16/01/2011, 18:00
foda essas coisas velho, os cara tem um "padrao" mais legal na hora de fazer o carro comparado, mas a manutenção é absurda!

Paguei 80 pila pra trocar as pastilhas de freio da minha saveiro!