Ver Versão Completa : Silent Hill 3: Riddle Hard
E ai pessoal, estou há dois dias tentando descobrir o primeiro puzzle de silent hill 3 no modo hard (já terminei no easy =), pois é, não esperava que fosse travar logo no início do jogo já que tava indo tão bem antes auheaeuh. Não quero a solução completa, mas apenas algumas dicas de como posso resolvê-lo. Cheguei inclusive a fazer uma tradução rápida do Bookstore Memo, caso alguém queria eu posto aqui.
Algumas perguntas:
01- Eu preciso ler as obras de shakespeare para decifrar esse enigma ? (já li os comentários de Heater)
02- Se eu acertar a ordem dos livros na prateleira eu recebo o código da porta, como no easy ? (apenas sim ou não ?)
03- Precisa de alguma espécie de criptografia para decifrar ?
Sim são necessários conhecimentos sobre as obras de Shakespeare. As pistas referem-se as obras. E é necessário um pouco de "interpretação de texto" para chegar ao resultado final.
opa, valeu ! :D :D
Depois de muita tentativa, infelismente não pude resolver o puzzle sem uma ajudinha da gloriosa "walkthrough". E puta q pariu, é muito mais difícil que eu imaginava, na ordem acertei somente Romeu e Julieta (lógico, o mais fácil), pois o resto, mesmo com as sinopses não foi possível (era coisa para intelectual mesmo heheh). O puzzle é tão difícil que encontrei dois excelentes faqs que se diferenciavam na dedução de 3 livros (ou seja, um dos faqs está errado), mas que por uma puta sorte das variáveis, o resultado final no código dos dois faqs é correto e obviamente iguais :-D
Bom, para quem quiser tentar decifrar este memo, dou algumas dicas muito importantes (pra não perder muito tempo):
-> Ignorem o primeiro e último parágrafo, o máximo que eles podem fazer é confundir você, além de não ajudar em nada.
-> Cada parágrafo representa uma obra, com exceção do penúltimo (Obs1: ordem do código é de cima para baixo. Obs2: Importante: Notem que são 5 parágrafos para 4 dígitos, o que significa ?)
-> O penúltimo parágrafo é o último passo... aqui você obterá valores que DEVEM ser multiplicados com determinados livros (o que for correspondente a frase). Importante: Neste parágrafo você encontra a solução do problema anterior (de 5 parágrafos para 4 dígitos).
Mesmo com estas dicas, acho que não teria resolvido o problema, pois é essencial conhecer todas as obras, mas enfim... valeu o esforço !
E tem coisas no mesmo nível ou piores ainda. Essas riddles do hard, sinceramente, exageraram em algumas.
E tem coisas no mesmo nível ou piores ainda.
Fala sério !!! :-( :-(
Acho q então vou precisar encomendar uma caixa de calmante + café + ervas aromáticas, faqs e contratar um professor de atualidades que conheça todo tipo de literatura mundial :-D
Mas mudando da água para o vinho, o seu username lembra os bons tempos q joguei silent hill 2 ;D
iae cara...
meu me ajuda...
estou travado nesse mesmo puzzle na mesma difficulty...
me dá mais umas dicas, pq eu não to conseguindo resolver esse puzzle de jeito nenhum...
não consegui entender a dica do jogo...
dá uma ajuda ae...
vlw
Ordem dos livros na estante:
IV-I-V-II-III
Código para ser digitado na porta:
8352
Raraarara :o :-D
O Chumi pegou mo boi em.. O mano dmg fez para vc.. :-D :rox
Legal ver isso valeu galera por isso entrei no forum legal pacas ver a galera se ajudando.. :D [kjoinha]
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, vBulletin Solutions, Inc.