PDA

Ver Versão Completa : Dúvidas Extremamente Básicas sobre a PSN

Zemboso
24/02/2010, 00:20
Primeiramente, desculpa por criar um tópico assim do nada, é capaz de ter uns milhões de tópicos capazes de responder minhas dúvidas, mas é que eu procurei brevemente e não encontrei nenhum. Enfim, abaixo seguem minhas perguntas, ficarei muito agradecido se puderem me responder, pois eu estou 90% certo de que comprarei um PS3, mas realmente preciso sanar umas dúvidas antes.

1- Para comprar os jogos e DLCs da PSN, eu posso fazer uso do meu Cartão de Crédito Internacional? Ou tenho que comprar os PSN Cards?

2- Na PSN, é possível comprar jogos inteiros? Exemplo: Na Xbox Live há a opção de comprar jogos inteiros e instalá-los no HD, mas infelizmente eles possuem bloqueio para o Brasil, o que eu preciso saber é: A PSN também utiliza esses bloqueios?

3- Sobre os gráficos do PS3, sabem me dizer se ele é 1080p sempre? Fazendo assim valer a pena um televisor Full HD?

4- Filmes Blu-ray, rodam os que são comercializados no Brasil? Ou eu terei que viver de filmes legendados em inglês?

5- No caso de filmes em Blu-ray, eu posso gravar em uma mídia blu-ray e rodar no PS3, ou ele não reconhece, por não ser original?

6- O que é esse compartilhamento de jogos da PSN que as pessoas tanto falam? É verdade que ele pode causar Banimento do Console?

Enfim, é "só" isso, eu ficaria muito grato se alguém pudesse me esclarecer em todos (ou um só) esses tópicos. Qualquer ajuda é apreciada, agradeço muito de antemão. ;D

hkazub
24/02/2010, 10:00
Vamos lá:

1 - Pouca gente consegue cadastrar o cartão internacional com um esquema de CEP americano. Quem não consegue, compra os PSN Cards.

2 - Existem alguns jogos completos sim, como Burnout Paradise, Wipeout HD/Fury, Warhawk, GT 5 Prologue. Deve-se utilizar uma conta da PSN com cadastro americano para poder acessar a Store, já que o serviço ainda não está disponível para contas brasileiras.

3 - Que eu saiba, todos os jogos rodam a 720p e alguns aceitam 1080p.

4 - Dependendo da região do seu console, rodam sim. Consoles americanos rodam filmes da Região A (que engloba todo o continente americano). Já um console europeu ou asiático, só rodariam filmes Region Free. No entanto, essa trava não ocorre para jogos. Apenas para filmes. Já um DVD segue o mesmo esquema de antigamente, americanos apenas Região 1 e mexicanos Região 4 (o mesmo do Brasil).

5 - Nunca tentei fazer isso, mas dizem que ele lê BD-R de dados. Se roda um filme copiado eu não sei te informar.

6 - A grande maioria dos jogos comercializados na PS Store podem ser compartilhados para até 5 consoles diferentes. Então a galera monta um grupo, compra um jogo e divide os custos. Até hoje não vi nenhum caso de banimento por game sharing.

Espero tê-lo ajudado a sanar suas dúvidas.

Um abraço.

mateusvinhas
24/02/2010, 10:07
1 - pode comprar com cartão internacional, mas pelo que sei só o american tá pegando. Mas tem o entropay da visa tbm.

2 - sim vc pode comprar jogos inteiros, se vc conseguir comprar ele instala. /O difícil é comprar depois num tem bloqueio algum.

3- a maioria 720p, mas pelo fato dos filmes em BD estarem em alta acho que hj em dia pelo preço vale mais a pena um full.

4 - acho que jogos e filmes em bd num tem bloquieo de região não. Só dvds

5 - não sei

6 - nunca ouvi falar de banimento por causa de se compartilhar jogos . Funciona assim: um grupo de 05 pessoas ou menos compra o jogo, na verdade uma só paga e pode liberar a senha pros outros, pois o jogo pode ser baixado até 05 vezes, daí as outras pessoas mandam a grana pro cara q comprou.

espero ter ajudado.

Zemboso
24/02/2010, 13:01
Hkazub e Matheusvinhas, muitíssimo obrigado pelas respostas, esclareceram todas as minhas dúvidas, 100% de certeza que comprarei meu PS3 agora =)

Valeu mesmo!!