Ver Versão Completa : Dlink DSL500B é essa bosta toda mesmo?
ShadowMere
26/02/2010, 17:49
Título auto-explicativo, aqui em casa ele cai toda hora e não reconecta, tenho que desligar e deixar um tempo pra voltar, não adianta resetar, sem falar que quase derrete de tão quente que fica, e as vezes mesmo com todas as luzes acesas indicando que está funcionando, não funciona e tenho que desligar pra voltar a funcionar.
É uma bosta mesmo? O dei azar e meu modem veio fudido? Ou meu link que é uma bosta?
Bônus
[coolface]
Sem bônus pq o imageshack não tá colaborando
Lando_Calrissian
26/02/2010, 17:51
Não não é. Tenho aqui e baixo direto a 1Mbps direto varios dias sem cair. Só tem que configurar bem ele e usar o DMZ.
Hitokiri-Ken
26/02/2010, 17:53
Speedy? Tenho o mesmo problema desde sempre aqui, já usei todas as marcas possíveis e imaginados de modem.
-Rocky_Balboa-
26/02/2010, 17:53
Todo mundo fala que Dlink é uma bosta e blablabla, aqui funfa de boa numa velo excelente!
LeoshevBR
26/02/2010, 17:55
Título auto-explicativo, aqui em casa ele cai toda hora e não reconecta, tenho que desligar e deixar um tempo pra voltar, não adianta resetar, sem falar que quase derrete de tão quente que fica, e as vezes mesmo com todas as luzes acesas indicando que está funcionando, não funciona e tenho que desligar pra voltar a funcionar.
É uma bosta mesmo? O dei azar e meu modem veio fudido? Ou meu link que é uma bosta?
Bônus
[coolface]
Sem bônus pq o imageshack não tá colaborando
Mano, o meu tbm ta assim. Fico MTOOOOOOOOOOOOOOOOOO Puto com ele. O esquema pra diminuir um pouco essas quedas é deixar o modem na Vertical. Nao sei pq mas funciona.
Porem, as quedas ainda ocorrem. Um tempo atras mandei um email pra dlink falando sobre o problema que acredito que seja pq o modem esquenta muito.
Eles me mandaram uma resposta dizendo pra mim desmarcar algumas opções na Aba DSL do Modem, mas agora nao lembro quais são.
Manda um email pra eles que eles te explicam!
Martec2005
26/02/2010, 17:56
Cara o problema está no Speedy. Sendo mais especifico na sua linha.
Aquelas perfumarias SNR, atenuação, distância em relação ao central, modulação utilizada etc...
Aqui acontecia mesma coisa mesmo utilizando Siemens Speedstream 4200, ou Thomson SpeedTouch 510 v6. Se bem que SpeedTouch 510 v6 segura melhor linhas ruins utilizando último firmware.
Agora speedstream em linha ruim é desastre, esse modem é o mais estável que existe, mas é pessímo para linha ruim, cai direto.
ShadowMere
26/02/2010, 17:59
Em questão de velocidade não tenho problemas, vem no talo da conexão, mas depois de um tempo ele cai, minha net é 1mbps da Oi/Brt.
Martec2005
26/02/2010, 18:02
Em questão de velocidade não tenho problemas, vem no talo da conexão, mas depois de um tempo ele cai, minha net é 1mbps da Oi/Brt.
Bem, melhor coisa a fazer e testar outro modem. Mas acho que vai dar na mesma. Depois verifique condição da linha, e tbm SNR e atenuação.
PS. Recomendo não utilizar speedtouch 510 v6 na linha Oi/Brt, tem vários relatos que esse modem é incompatível com as linhas Brt. Não sei o motivo exato, tente informar sobre isso se vc tiver interesse por esse modem.
leonemesis
26/02/2010, 18:06
O problema destes D-link geralmente é a durabilidade (pois como você constatou, ele esquenta pra burro) e também a interface lenta de algumas revisões.
Mas no geral ele funciona, é mais comum ser problema com o sinal.
Verifique o cabeamento da linha e também a tomada antes de ligar pra operada e xingá-los, pra que quando eles mandem alguém ir até o local verificar, eles não coloquem a culpa numa tomada ou cabo e te cobrem, dizendo que não é problema da companhia.
Aqui já aconteceu algumas vezes, e nas três vezes que aconteceu era problema no cabeamento que fica no poste. Sem contar que a estrutura aqui da BrasilTelebosta já é uma porcaria.
Sorte a minha que, como estou me mudando, no novo endereço já consegui assinar a GVT. É sem comparação, não só no preço como na velocidade e estabilidade oferecida.
Só posso te desejar boa sorte amigo, porque se depender da operadora, vai ficar mais díficil resolver o teu problema.
dlanceloth
26/02/2010, 18:11
Aqui ele funciona perfeitamente, e ja tenho a 3 anos...
Marcio_Bianco
26/02/2010, 18:31
ta parecendo mais problema de fiação interna do que no modem... ja tive esse modem e funcionava numa boa...
The Watcher
26/02/2010, 18:32
Antes de culpar o modem, temos que fazer algumas considerações:
- Cair a todo momento não é necessariamente problema do modem, mas provavelmente do firmware instalado.
Existem vários firmwares de terceiros que são muito melhores. Uso aqui o DD-WRT e nunca mais tive problemas de queda.
- Algo que pode parecer bobo de dizer, mas alguma descarga elétrica pode estragar o modem, mesmo que não totalmente. Já o deixou ligado durante a ocorrência de raios?
- Aquecimento pode sim diminuir muito a performance. Já cheguei a usar o meu sem a tampa superior e melhorou muito o problema do calor, mas tem que ter cuidado, pq a placa de circuitos fica exposta.
- Isso de as luzes ficarem todas acessas acontece aqui as vezes, mas apenas quando ligo. Se eu desligo e ligo novamente e as luzes piscam, não acontece mais. Acredito que isso seja algum bug e até agora eu não sei como resolver definitivamente.
Marcio_Bianco
26/02/2010, 18:36
Antes de culpar o modem, temos que fazer algumas considerações:
- Cair a todo momento não é necessariamente problema do modem, mas provavelmente do firmware instalado.
Existem vários firmwares de terceiros que são muito melhores. Uso aqui o DD-WRT e nunca mais tive problemas de queda.
- Algo que pode parecer bobo de dizer, mas alguma descarga elétrica pode estragar o modem, mesmo que não totalmente. Já o deixou ligado durante a ocorrência de raios?
- Aquecimento pode sim diminuir muito a performance. Já cheguei a usar o meu sem a tampa superior e melhorou muito o problema do calor, mas tem que ter cuidado, pq a placa de circuitos fica exposta.
- Isso de as luzes ficarem todas acessas acontece aqui as vezes, mas apenas quando ligo. Se eu desligo e ligo novamente e as luzes piscam, não acontece mais. Acredito que isso seja algum bug e até agora eu não sei como resolver definitivamente.
vc misturou router com modem!
o DD-WRT é pra roteadores e não modens ADSL!
todo caso, recomendo o criador do tópico atualizar o firmware do modem...
http://www.dlink.com.br/suporte
ShadowMere
26/02/2010, 18:53
A instalação tinha sido eu que tinha feito, mas tava dando problema, chamei um técnico e ele resolveu os problemas, trocou os cabos, tomadas e o caralho a quatro, eu acho que me expressei mal no post principal, a internet não fica caindo toda hora, é mais ou menos assim que acontece:
-Ligo o modem e começo a usar
-Depois de 2-3h ele cai e não reconecta, desligo por 5min. e ligo denovo e funciona
-Depois de 30-1h mesma coisa e vai indo, dai tenho desligar por uns 15-20min. pra funcionar por 2-3h denovo.
Vou tentar dar upgrade no firmware pra ver se resolve.
500G era supremo já 500B é uma merda...
Tive um vivia caindo direto achava que era problema da operadora até liguei lá reclamando até que descobri que era a merda do modem troquei por um speedstream 4200 já tem mais de ano e tá de boa.
eu aqui sofro com um 502-g
Trendkill
26/02/2010, 19:52
Sempre tive problemas com modems adsl da d-link, o meu acho que era 500T. Devolvi pra loja depois de 3 dias aqui, depois disso peguei um 3com homeconnect que foi muito útil até vir o adsl2/adsl2+.
Hoje eu tenho e recomendo o 3com office connect.
mberserk
26/02/2010, 21:49
Acho que o problema não é o D-link, mas sim a bostafonica, vulga Telefonica.
Irregular Hunter
26/02/2010, 21:59
É sim, eu tinha um D-Link e tinha exatamente os mesmos problemas, inclusive criei topico aqui no forum falando sobre isso e pedindo dicas sobre um novo roteador e se procurar no google vai ver que é um problema bem comum dessa marca vagabunda.
Não é problema de má configuração, nem de fiação interna, e muito menos da telefonica (mesmo porque, é o roteador que é derrubado e não a internet), ele simplesmente esquenta demais quando voce tem muitas conexões e trava.
E só vai piorando, aqui chegava a cair uma vez por dia, bastava eu conectar o Wii ou um Note que travava quase que na hora.
Nota que eu sempre usei VIRTUA aqui.
Eu comprei um TP-Link e nunca travou uma vez sequer, a interface é muito boa e cheia de opções, alem de ser bem mais rapida que o D-Link.
Joga fora esse lixo.
Suicidal Pope
26/02/2010, 22:11
Eu tenho um infelizmente e posso te dizer que é uma bosta.
Nem o modo bridge dele funciona direito.
Um lixo.
Esse problema de cair direto acontecia muito comigo. Foi só atualizar o firmware dele (no site da DLINK) que resolveu. Mas não quer dizer que esse modem seja uma maravilha, longe disso.
O meu queimou sem mais nem menos. Dei graças a deus.
billpower
26/02/2010, 23:23
Eu pensava que era até conhecer o que a GVT usa aqui em SSA. O 500b é um sonho!
vagnozes
27/02/2010, 00:26
uso dsl500b a 4 anos,no começo caia muito,mas foi só configurar e passar uma fiação nova do poste. que está uma maravilha.
Trendkill
27/02/2010, 00:30
Eu pensava que era até conhecer o que a GVT usa aqui em SSA. O 500b é um sonho!
Por acaso é o Speed Stream ?
Christopher
27/02/2010, 10:53
Tenho um. Não tenho reclamações, mas também não tenho com o que comparar. Ele realmente esquenta muito. MUITO. E a "qualidade" ou a falta de qualidade do material é assustadora. Mas está resistindo aqui. Tenho mais problemas com a telefônica e o excelentíssimo serviço prestado do que com o modem.
ShadowMere
27/02/2010, 12:07
Bom atualizei o firmware e fiz algumas configurações segundo o suporte da D-link:
Minha conexão cai constantemente, o que posso fazer?
Na configuração terá a opção de modulação ( Advanced setup -> DSL), em "Select the modulation below" deixe marcada somente a opção da sua banda larga. Obs: As opções abaixo (Select the phone line pair below e Capability) não devem ser alteradas.
Como saber qual modulação devo alterar?
Se sua banda larga está entre 200k e 900k deixe marcada somente as opções G.DMT Enabled e G.LITE Enabled Se sua banda larga é 1M deixe marcada somente a opção T1.413 Enabled Se sua banda larga é superior a 2M deixe marcada as opções ADSL2 e ADSL2+ Enabled
Agora é só ver se vai resolver mesmo alguma coisa.
realmente ele eh problemático, tenho ele em duas escolas, ou melhor, tinha ele, e ligava uns 5 pcs nas salas que o moden travava, era desligar, e religar, mais dps de um tempo, travava de novo.
troquei de uma escola por intelbras, e outra por um speedstream, e problema resolvido.
The Watcher
02/03/2010, 21:03
vc misturou router com modem!
o DD-WRT é pra roteadores e não modens ADSL!
todo caso, recomendo o criador do tópico atualizar o firmware do modem...
http://www.dlink.com.br/suporte
Yep, bem observado.
500G era supremo já 500B é uma merda...
Tive um vivia caindo direto achava que era problema da operadora até liguei lá reclamando até que descobri que era a merda do modem troquei por um speedstream 4200 já tem mais de ano e tá de boa.
Realmente o 500g era melhor, mas não tenho problemas com o 500b (talvez pq ele seja routeado, kkkk).
everquest
02/03/2010, 22:10
cara esse 500b nao presta mesmo, quando meu Siemens 4200 deu pau por causa de um raio, comprei esse dlink pq era o unico que a loja tinha, nao consegui ficar 1 dia com ele, só travava, dava pau, preferi mandar arrumar meu siemens....
Ouvi uma galera dizendo que o 500b funciona certinho no modo bridge, dai voce compra um roteador decente para ligar nele e fica resolvido o negocio...
Acho que o problema é tua fiação
Vei pescador
03/03/2010, 00:48
Aqui dá o mesmo problema, esquenta muito e a conexão cai direto.
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, vBulletin Solutions, Inc.