PDA

Ver Versão Completa : [review] Novo iMac 21.5"

helllll
27/02/2010, 00:49
Ae galera, segunda-feira passada meu novo brinquedinho chegou. Foram duas árduas semanas de espera (demorou pra entregar por conta do feriado de carnaval), mas agora é só alegria.

Bem, primeiramente gostaria de dizer que vendi meu macbook pro modelo 1.1 (core duo, 2gb de ram e x1600) e um pc frankeinstain (core 2 quad Q8200, 4gb ram e gforce 9500) + monitor 22" pra poder comprá-lo. Consegui 3,2k com a venda dos usados. Paguei 3,6k na fastshop (ou seja, ainda tive que interar 400 contos). Utilizo a máquina principalmente para design gráfico (photoshop, illustrator e indesign), e estou começando a estudar 3D (MODO 401 e maya). Estou também procurando sala pra alugar para começar um negócio próprio, então o destino final da máquina vai ser trampo mesmo.

Bem, vamos às análises.

Primeiramente as especificações: comprei o modelo de entrada, 21.5", sem tirar nem pôr.

- Core 2 Duo 3.06Ghz, com 3Mb de cache. Olhei no site da Intel, esse modelo é o 7600, lançado no último trimestre de 2009. Não sei porque cargas d'água diminuíram o cache de 6 para 3 megas :(
- 4gb de RAM ddr3 (2 slots de 2gb), suporta 4 pentes de 4gb, total de 16gb RAM
- HD 500gb, 7200
- gforce 9400 com memória compartilhada (item sofrível pra quem curte games como eu, mas, sinceramente, acho que pagar 1200 reais a mais pra pegar o modelo com 1tb de HD e a 4670 não valia a pena). Vou continuar jogando no meu xbox 360 mesmo, que está de ótimo tamanho.
- teclado sem fio (e sem as teclas numéricas), magic mouse, bluetooth etc etc.

O design dispensa comentários, é lindo de se ver. O teclado e o mouse sem fio são bem legais, pois o ambiente fica bastante clean, e sem aquela fiarada pra todo lado, que, normalmente, acaba com qualquer ambiente.