PDA

Ver Versão Completa : [review] Novo iMac 21.5"

helllll
27/02/2010, 00:49
Ae galera, segunda-feira passada meu novo brinquedinho chegou. Foram duas árduas semanas de espera (demorou pra entregar por conta do feriado de carnaval), mas agora é só alegria.

Bem, primeiramente gostaria de dizer que vendi meu macbook pro modelo 1.1 (core duo, 2gb de ram e x1600) e um pc frankeinstain (core 2 quad Q8200, 4gb ram e gforce 9500) + monitor 22" pra poder comprá-lo. Consegui 3,2k com a venda dos usados. Paguei 3,6k na fastshop (ou seja, ainda tive que interar 400 contos). Utilizo a máquina principalmente para design gráfico (photoshop, illustrator e indesign), e estou começando a estudar 3D (MODO 401 e maya). Estou também procurando sala pra alugar para começar um negócio próprio, então o destino final da máquina vai ser trampo mesmo.

Bem, vamos às análises.

Primeiramente as especificações: comprei o modelo de entrada, 21.5", sem tirar nem pôr.

- Core 2 Duo 3.06Ghz, com 3Mb de cache. Olhei no site da Intel, esse modelo é o 7600, lançado no último trimestre de 2009. Não sei porque cargas d'água diminuíram o cache de 6 para 3 megas :(
- 4gb de RAM ddr3 (2 slots de 2gb), suporta 4 pentes de 4gb, total de 16gb RAM
- HD 500gb, 7200
- gforce 9400 com memória compartilhada (item sofrível pra quem curte games como eu, mas, sinceramente, acho que pagar 1200 reais a mais pra pegar o modelo com 1tb de HD e a 4670 não valia a pena). Vou continuar jogando no meu xbox 360 mesmo, que está de ótimo tamanho.
- teclado sem fio (e sem as teclas numéricas), magic mouse, bluetooth etc etc.

O design dispensa comentários, é lindo de se ver. O teclado e o mouse sem fio são bem legais, pois o ambiente fica bastante clean, e sem aquela fiarada pra todo lado, que, normalmente, acaba com qualquer ambiente.

A tela, que nos modelos de 20" era um problema por serem só 6 bits (e não 8bits como nos 24"), agora tem display LED e 8bits reais de cor, então as imagens são MUITO boas, sem falar que a resolução nativa agora é fullHD.

O som eu tb gostei bastante. Não fica muito alto, mas a qualidade é muito boa. Tem que dar uma equalizada, pois a princípio é meio grave. Mas eu achei a potência bem coerente para um equipamento tão compacto.

Quanto ao teclado, ele é muito gostoso de digitar, e ocupa pouquíssimo espaço, mas ele vem sem a parte numérica. A princípio não faz tanta falta, pois eu mal digito números, mas em alguns casos me prejudicou, porque como eu uso bastante indesign, normalmente a gente configura os atalhos com cmd+0, cmd+1, cmd+2...... para os estilos de parágrafos e estilos de caracteres. Neste caso, pra me salvar, tenho um bom logitech sem fio aqui tb, modelo top de linha, que é compatível com mac (tem as teclas cmd e tudo mais), porém ele é preto, e não vai combinar nadinha com o equipamento.

O mouse foi uma grande surpresa (pro bem e pro mal). A princípio eu achei que o esquema de rolagem dele fosse ser ruim, mas quando comecei a usar, meu deus, funciona perfeitamente bem. É muito legal rolar as páginas simplesmente deslizando o dedo pela superfície lisa dele ou voltar as pastas no finder ou páginas no safari usando dois dedos. O ponto fraco vai para a baixíssima velocidade. Na configuração padrão que veio configurado, ele parecia uma tartaruga de tããão lento. Corri nas propriedades pra aumentar a velocidade, e qual não foi minha decepção ao setar no máximo e ele continuar extremamente lento. Fico imaginando quem compra o modelo de 27", deve dar caimbra no braço. Novamente, pra solucionar isso, vou ter que recorrer à minha wacom intuos 3 :D
----------
edit: já consegui arrumar o mouse, tá super rápido agora (UFA!!) graças ao user UT Killer (valeu man, te devo uma!!!)
----------

Quanto ao desempenho foi um ponto positivo. Sei que comprei um processador que está saindo de linha, mas realmente eu não dispunha de verba pra pegar o de 27" com core i5 ou i7. Porém, para o que a máquina será destinada, ele está muito bem, e espero ficar com ele pelo menos 3 anos sussegado. Photoshop abre MUITO rápido, o MODO 401 roda liso: na tela de render, que tem o preview em tempo real, rapidinho ela atualiza,,, tá muito show. E, sinceramente, eu achei o desempenho dele até melhor que o pc quad core que eu tinha. Tudo bem, pode ser efeito psicológico, mas eu estou muito feliz, ele está um verdadeiro foguete...

Outro fator que me anima é a possibilidade de entuxar 16gb de ram nele, o que deve dar aí um soprinho a mais de vida nele.

AHHH, já ia me esquecendo. Eu tinha a instalação aqui do call of duty 4. No meu macbook pro antigo, rodou com TUDO no low, tudo mesmo, e resolução 800x600. Achei que com esse aqui não seria muito diferente, pois li naquele site que analisa as VGAs de notebook que essa gforce 9400 tem um desempenho abaixo das x1600 (q tinha no meu laptop que vendi). Porém acho que o processador e a memória desempenharam uma diferença brutal, pois o jogo, depois que instalei, setou as configurações no médio, resolução 1024x768 e alguns efeitinhos ligados :) ficou extremante fluído a jogatina e não ficou feio de se ver. Claro que perde pra versão que tenho do xbox 360, mas tipo, se eu não tivesse jogado no box já, com certeza daria pra jogar até o fim de boa aqui. (depois vou ver se acho algum programa similar ao fraps do windows e posto umas screens). Como disse, games não vai ser o uso dele, mas instalei só pra testar mesmo.

Acho que jogos mais antiguinhos vão rodar de boa nele, jogos mais esporádicos. Tou puxando alguns e depois posso falar mais sobre eles.

Bem galera, é isso, desculpem ter escrito tanto, mas é que realmente estou muito empolgado. Sonho em ter um iMac novo há bastannnnte tempo, e finalmente minha hora chegou. Não é o modelo que eu tinha em mente, mas com os preços abusivos aqui do Brasil, foi o que deu pra pegar no momento. Espero fazer bastante grana com ele agora pra poder comprar um modelo mais tóra depois :rox

Ah, abaixo algumas fotenhas:

A caixa dele é um show a parte. Vou guardar com certeza. Muito bonita mesmo, tem até alcinha pra carregar.
http://img14.imageshack.us/img14/8659/dsc0140rf.jpg

A felicidade da criança (foto tirada pela minha pequena de 6 aninhos).
http://img682.imageshack.us/img682/5716/dsc0143w.jpg

Minha filhota ficou tão (ou até mais) empolgada quanto eu quando viu nosso novo brinquedinho. Até me pediu um rsrsrsr!!!
http://img689.imageshack.us/img689/3246/dsc0138l.jpg

Olha o danado em ação. Fórum da outerspace teve a honra de "descabaçá-lo"
http://img5.imageshack.us/img5/2997/dsc0151mt.jpg

Eriert
27/02/2010, 01:01
Invejei forte aqui :risada:

Pedro_RoCk*GaMes
27/02/2010, 01:03
cara, brutal mesmo; meus parabéns, ainda terei um destes;

-Zeh-
27/02/2010, 01:32
acho muito legal... mas infelizmente com 1000 reais eu jogo cod4 no maximo...

meio loucura pagar 3,2k nessa config, claro que se precisa ser mac mesmo ai nao tem jeito

AlucardSan
27/02/2010, 01:40
muito legal
parabens

espectral
27/02/2010, 01:42
Massa pra carai.

E tua menina tem mó cara de hardcore :lol

Nicko
27/02/2010, 02:24
muito legal cara parabens !!!
Se algum dia pegar mto trampor precisar de free-la pra algo só me mandar MP hehee
Acho que trabalhamos com a mesma coisa....

Muito show mesmo grats !

darops
27/02/2010, 09:29
ah mano
quanto a 9400m

ela ainda nao me decepcionou
tenho upado bastante minhas tetas com meu macbook mano
auehauea

cheralhoo
27/02/2010, 09:44
tenho um macbook pro aluminum 2008
e digo q valeu mto! trabalho com ele e nao me eixa na mao (principalmene pela tela de led)

esse mac ae deve ser um show
se pa quando eu abrir um escritorio eu coloque um mac na minha sala haaha

RafaxD
27/02/2010, 11:22
Maneiro ˆˆ

Tenho um MacBook e me amarro no bixinho xD

Esse iMac já vem com o Snow Leopard?

Edit: Sobre a 9400M não sei o vodoo, mas nao menospreze essa placa

to rodando street fighter iv no high com alguns filtros ligados e o jogo ta rodando mto liso.

helllll
27/02/2010, 12:03
acho muito legal... mas infelizmente com 1000 reais eu jogo cod4 no maximo...

meio loucura pagar 3,2k nessa config, claro que se precisa ser mac mesmo ai nao tem jeito

Na verdade não foi 3,2k, e sim 3,6k rsrsrsr. Eu só comentei do call of duty 4 pq tinha a instalação dele aqui e queria comparar o desempenho em relação ao meu macbook pro antigo que vendi. Não sei se tu leu o tópico todo, mas não comprei essa máquina pra jogos.

Massa pra carai.

E tua menina tem mó cara de hardcore :lol
Cara, ela me surpreendeu fazendo esse chifrinho pra foto, saiu tão espontâneo, acho que ela realmente curtiu o mac :D

muito legal cara parabens !!!
Se algum dia pegar mto trampor precisar de free-la pra algo só me mandar MP hehee
Acho que trabalhamos com a mesma coisa....

Muito show mesmo grats !
Uai cara, tamo abrindo agora o escritório, estamos correndo atrás de sala já. A intenção é fazer tipo um coletivo de design, com uma estrutura enxuta e buscando parceiros mesmo pra jobs grandes. Qual tua especialidade? Mora onde? Vamos manter contato sim.

tenho um macbook pro aluminum 2008
e digo q valeu mto! trabalho com ele e nao me eixa na mao (principalmene pela tela de led)

esse mac ae deve ser um show
se pa quando eu abrir um escritorio eu coloque um mac na minha sala haaha
Então, eu já era fã de mac. De qualquer forma ia comprar. E como tou abrindo o escritório agora, um mac eu acho que faz toda a diferença. Aliás, nunca vi um escritório de design que se preza sem macs.

---------
A todos os outros users, valeuzão aí, realmente tou muito feliz. E pra quem tem vontade de ter um, façam como eu: foram muitos anos juntando grana, mas não me arrependo não. Sei que tem gente que acha absurdo pagar tão cara num mac, mas eu acho que não é só o hardware em si que pesa na minha avaliação, e sim a experiência de uso como um todo. Só que já usou pra saber.

helllll
27/02/2010, 12:05
Maneiro ˆˆ

Tenho um MacBook e me amarro no bixinho xD

Esse iMac já vem com o Snow Leopard?

Edit: Sobre a 9400M não sei o vodoo, mas nao menospreze essa placa

to rodando street fighter iv no high com alguns filtros ligados e o jogo ta rodando mto liso.

O cara, esqueci de te responder. Ele já veio sim com o snow. :D

thiago_rariz
27/02/2010, 12:09
parabens, mto boa aquisição....garanto q não vai se arrepender

gamelouco
27/02/2010, 13:55
nerd para caralho a foto beijando a caixa, hein ? xD

no mais, parabéns. eu tenho um modelo de 2008. a configuração não é lá essas coisas, mas depois que botei 4Gb de RAM, ele ta ótimo! abre tudo rapidinho. espero ficar com o meu pelo menos mais uns 2 anos tbm (comprei ano passando, quero totalizar ao menos 3 anos)

UT_Killer
27/02/2010, 14:17
Parabéns, um dia se der eu ainda compro um para mim. =]

Sobre a lerdeza do mouse, você pode corrigir isso simplesmente digitando este comando no terminal:

defaults write -g com.apple.mouse.scaling 10

e depois reloga no sistema.

o número 10 é o que define a velocidade do mouse, o padrão é 3. então você pode ir testando com velocidades diferentes.

andrejacare
27/02/2010, 14:28
O COD4 que tu rodou foi a versão do Mac ou a do Windows via bootcamp? Porque eu tenho um MBP quase igual o que tu tinha, só que o meu é core 2 duo e aqui eu rodo o COD4 pelo windows em 1440x900 com tudo no médio de boa.

RafaxD
27/02/2010, 15:13
Jogos no MAC so via bootcamp mesmo, as verspoes mac sempre sao as piores =(

Acho que tirando os da blizzard tudo eh uma mera conversao via cider...

Eu uso o bootcamp com XP.. separei um pequeno espaço só para nao cair na tentação de sair instalando jogo xD

Windows agora só para upar as tetas mesmo xD

helllll
27/02/2010, 18:17
nerd para caralho a foto beijando a caixa, hein ? xD

no mais, parabéns. eu tenho um modelo de 2008. a configuração não é lá essas coisas, mas depois que botei 4Gb de RAM, ele ta ótimo! abre tudo rapidinho. espero ficar com o meu pelo menos mais uns 2 anos tbm (comprei ano passando, quero totalizar ao menos 3 anos)
hauehaueahua beeeeem nerd mesmo! mas depois de tampo tempo esperando pelo momento, já viu né? teu mac deve durar 3 anos com folga sim cara, pra tu ter idéia, eu tava com um macbook pro de 2006 até o começo de mês, e olha que pra notebook o desempenho dele ainda tava foda. Só vendi mesmo pq precisava da grana pra inteirar esse novo, senão ficaria com os 2.

Parabéns, um dia se der eu ainda compro um para mim. =]

Sobre a lerdeza do mouse, você pode corrigir isso simplesmente digitando este comando no terminal:

e depois reloga no sistema.

o número 10 é o que define a velocidade do mouse, o padrão é 3. então você pode ir testando com velocidades diferentes.

Cara, vou testar aqui, só num testei ainda pq tou terminando um download. Mas espero que funcione. Vc vai ficar com crédito comigo se der certo :D

---------
edit: nó velho, VALEU DEMAISSSSSSSSSS... fiz aqui o esquema e deu certo, tá rapidão agora :rox

O COD4 que tu rodou foi a versão do Mac ou a do Windows via bootcamp? Porque eu tenho um MBP quase igual o que tu tinha, só que o meu é core 2 duo e aqui eu rodo o COD4 pelo windows em 1440x900 com tudo no médio de boa.

Rodei a versão pra mac mesmo. Além do COD4 eu tinha instalado no macbook pro antigo o Toca Race Driver 3 também, se não me engano tinha rodado no médio. Eu tava vendo no site da Apple, tem muuuuitos jogos convertidos pra plataforma. Tou querendo pegar agora o novo monkey island, sempre ouvi falarem muito bem desse game.

Sobre boot camp, nem tenho coragem de fazer isso não. Mó heresia instalar rwindows num mac rsrsrsrsrs. Ainda bem que TUDO que eu preciso funciona MUITO melhor no sistema mac :D

Loko the Drugs
27/02/2010, 21:32
ola cara, parabéns! nunca usei um mac mas eu estou muito afim de um. Mas por enquanto estou pensando em um macbook pro! A idéia é utiliza-lo para trabalhar, com desenvolvimento web, vale a pena?

vlw man, divirta-se ae com o novo brinquerdo :D

helllll
27/02/2010, 22:04
ola cara, parabéns! nunca usei um mac mas eu estou muito afim de um. Mas por enquanto estou pensando em um macbook pro! A idéia é utiliza-lo para trabalhar, com desenvolvimento web, vale a pena?

vlw man, divirta-se ae com o novo brinquerdo :D

Acho que vale a pena demais, mas talvez um macbook normal já seja suficiente pra desenvolvimento web não? Uma menina da minha sala conseguiu um macbook normal à vista por menos de R$ 2.500 ligando no 0800 da apple store. Diz que vc é estudante, já ganha desconto educacional, e para pagamento à vista, eles começam dando 5%, mas ela chorou e o vendedor deu quase 15%.

mas o design do macbook pro é arrebatador, sem falar q tem teclado luminoso e pega 8gb de ram (contra 4gb máximo do modelo normal).

Lord Atma
27/02/2010, 23:51
Invejei tensamente...=DDD

Off: quem é daniel??hahahahaha

helllll
28/02/2010, 00:17
Off: quem é daniel??hahahahaha

sou eu :D
aquele desenho na parede minha fiota fez pra mim.

Renaider
28/02/2010, 01:14
Bonito. Parece uma peça decorativa na sala.

Agora falta vc comprar um PC.

[coolface]

Queiroga707
28/02/2010, 01:19
pra quem trabalha, o Mac é muito melhor, mesmo com configurações bem inferiores, é mais estável e a memória dele equivale a o dobro num pc, é um computador bem feito.

Renaider
28/02/2010, 01:24
pra quem trabalha, o Mac é muito melhor, mesmo com configurações bem inferiores, é mais estável e a memória dele equivale a o dobro num pc, é um computador bem feito.
Eu sei é só zuera :D

Mas eu prefiro o PC véio de guerra (pra games) :rox

TanebadoX
28/02/2010, 01:32
Jogos no MAC so via bootcamp mesmo, as verspoes mac sempre sao as piores =(

Acho que tirando os da blizzard tudo eh uma mera conversao via cider...

Eu uso o bootcamp com XP.. separei um pequeno espaço só para nao cair na tentação de sair instalando jogo xD

Windows agora só para upar as tetas mesmo xD

O mesmo aqui :-D
Mas como sou pobre uso linux, pelo menos o bicho não me deixa na mão não

Queria comprar um mac mas por enquanto é muito salgado pra mim

helllll
28/02/2010, 02:07
Eu sei é só zuera :D

Mas eu prefiro o PC véio de guerra (pra games) :rox

sem dúvida nenhuma um bom frankenstain pra games é o que há! Mas pra trabalho eu prefiro o mac, e como eu comprei pra trabalho.......

helllll
28/02/2010, 02:09
O mesmo aqui :-D
Mas como sou pobre uso linux, pelo menos o bicho não me deixa na mão não

Queria comprar um mac mas por enquanto é muito salgado pra mim

Cara, te digo uma coisa, se tivesse o pacote CS4 da adobe pra linux, sei não viu... acho que o mercado dos macs ia dar uma defasada legal... eu mesmo seria um que aí sim, montaria um bom pc e xuxava linux nele, sei lá, não consigo gostar do rwindows.

tonyr2d2
28/02/2010, 10:46
Excelente micro, com 16GB de Ram vc tem máquina pra uns 5 anos ai....

Pena é essa falha do teclado númerico. Não consigo viver sem ele.. Pra mim faz muita falta

UT_Killer
26/05/2010, 21:58
Cara, eu estou prestes a comprar este mesmo iMac. Deu um problema no HD do meu Hackintosh e eu cansei de 'gambiarra' então acho que tá na hora de vender o PC e pegar um Mac de verdade. =]

Mas a principal dúvida que tenho é sobre o desempenho da VGA 9400. Principalmente para edição de vídeo. Atualmente eu edito vídeos SD mesmo, o que crei que não seria nehum problema para o iMac, mas futuramente pretendo editar vídeos HD 720p, e não sei se esse iMac iria dar conta do recado.

JediMindTrick
26/05/2010, 22:27
Cara, eu estou prestes a comprar este mesmo iMac. Deu um problema no HD do meu Hackintosh e eu cansei de 'gambiarra' então acho que tá na hora de vender o PC e pegar um Mac de verdade. =]

Mas a principal dúvida que tenho é sobre o desempenho da VGA 9400. Principalmente para edição de vídeo. Atualmente eu edito vídeos SD mesmo, o que crei que não seria nehum problema para o iMac, mas futuramente pretendo editar vídeos HD 720p, e não sei se esse iMac iria dar conta do recado.

Tenho um Macbook branquinho, placa 9400M, edito vídeos 720p pelo premiere sem problemas. Mas pra fazer uma ediçãozinha básica mesmo vou pelo iMovie, corto, monto, essas coisas, depois levo pro After. É bem mais rápido.

UT_Killer
26/05/2010, 23:59
Tenho um Macbook branquinho, placa 9400M, edito vídeos 720p pelo premiere sem problemas. Mas pra fazer uma ediçãozinha básica mesmo vou pelo iMovie, corto, monto, essas coisas, depois levo pro After. É bem mais rápido.

E jogos na 9400? Dá pra quebrar um galho? será que roda Portal ou Half-Life 2 na boa?

Não pretendo jogar direto no Mac, mas de vez em quando pra descontrair :D

Nicko
27/05/2010, 12:31
E jogos na 9400? Dá pra quebrar um galho? será que roda Portal ou Half-Life 2 na boa?

roda sim.

Mas acho que em pouco tempo a apple atualiza os imacs tb com a Geforce 330M igual do Macbook pro.

Ela deve ser algo equivalente a uma 9600M...

JediMindTrick
27/05/2010, 17:52
Macbook branquinho agora já com 320M.

RafaxD
27/05/2010, 17:55

Jogo SFIV no windows, via bootcamp lógico, e jogo com tudo no high :rox

UT_Killer
27/05/2010, 23:09
Jogo SFIV no windows, via bootcamp lógico, e jogo com tudo no high :rox

Poderia postar as configurações do seu Mac?

helllll
30/05/2010, 00:37
opa, desculpa demorar a responder, fiquei afastado do forum por força maior...

Pra ediçao de video nao sei te responder, pois nao é minha praia. Pra design grafico é PERFEITO.

Jogos eu só testei nele o call of duty 4, rodou no medio... depois levei ele pro meu escritorio e nao instalei mais nada de games...

Se vc tiver um pouco de grana a mais e os games forem importantes, tenta pegar o modelo acima, que vem com a ATI 4670... pra mim nao deu pois gastar mais de 1000 reias na época pela vga e mais 500gb de HD realmente era jogar dinheiro fora...

mas acredito que a maquina vai ser otima pra vc editar videos, a tela de LED é óoooootima a qualidade, e ainda tem painel IPS, uma raridade em monitores :rox

Origami de Papelão
30/05/2010, 00:54
um dia ainda comprarei um MAC (:

helllll
30/05/2010, 17:23
um dia ainda comprarei um MAC (:

eu demorei mais de 3 anos juntando grana pra comprar o meu 1º macbook pro (usado) e depois mais 1 ano juntando pra vender ele e pegar esse iMac, se isso te servir de consolo ;)

RafaxD
30/05/2010, 18:58
Poderia postar as configurações do seu Mac?

Macbook white late 2009 default mesmo, mas fim do ano vou por 4GB de ram :rox

Uso bootcamp com xp, quando eu por 4gb instalo o 7 =D

UT_Killer
05/06/2010, 18:09
Bem, criei coragem e comprei o iMac 21.5. É bem mais bonito em casa do que na loja. hehehe!

Depois posto um review tb.

Vlw.

billrivas
06/06/2010, 00:30
comprei um semana passada tambem..

muito bom mesmo.

Vou colocar 16 GB nele. Mas mesmo com 4gb ele ja da pra editar video muito bem.

To usando ele pra compor musicas e trilhas. Usando o Amplitube e o Logic Express.

Comprei um Time Capsule tambem de 1 Gb. Bem util alias.

Parabens pela aquisicao.:rox

Ahhh o modo rodou redondinho nele!! So o render que nao eh dos mais rapidos... Mas isso da pra colocar em Net render e renderizar em varias maquinas para agilizar.

billpower
06/06/2010, 16:37
Estarei entrando para o lado apple da força e vou poder falar por experiência própria se a plataforma é digna de tantos elogios.

helllll
10/06/2010, 16:37
comprei um semana passada tambem..

muito bom mesmo.

Vou colocar 16 GB nele. Mas mesmo com 4gb ele ja da pra editar video muito bem.

To usando ele pra compor musicas e trilhas. Usando o Amplitube e o Logic Express.

Comprei um Time Capsule tambem de 1 Gb. Bem util alias.

Parabens pela aquisicao.:rox

Ahhh o modo rodou redondinho nele!! So o render que nao eh dos mais rapidos... Mas isso da pra colocar em Net render e renderizar em varias maquinas para agilizar.

Também tou querendo aumentar a ram do meu, mas acho que vou colocar 8gb a mais, ficando com 12gb no total, depois subo pra 16.

Bem, criei coragem e comprei o iMac 21.5. É bem mais bonito em casa do que na loja. hehehe!

Depois posto um review tb.

Vlw.

Parabéns pela aquisição, agora vai rodar o OSX lisinho, sem gambiarras :D

Estarei entrando para o lado apple da força e vou poder falar por experiência própria se a plataforma é digna de tantos elogios.

É o que eu sempre digo, o ideal é a gente mesmo tirar as próprias conclusões...

Nicko
10/06/2010, 16:54

ta pegando qual ???

Eu em breve vo pegar um apple também, mas com a namorada querendo casar, ta díficil....

Depois q resolver isso pego um apple.

UT_Killer
10/06/2010, 17:31
Um detalhe que eu tinha curiosidade quando usava o Hackintosh, era se esse ícone era original do OS X ou era modificação da versão hackeada que eu usava.
Pelo que confirmei, é original mesmo. hehehh!

Esse é o ícone de um computador com Windows numa rede Mac.

Apple troll =D

http://img21.imageshack.us/img21/1715/lolkoz.jpg

billpower
10/06/2010, 21:24
ta pegando qual ???

Eu em breve vo pegar um apple também, mas com a namorada querendo casar, ta díficil....

Depois q resolver isso pego um apple.

Vou pegar o novo Macbook.

Quanto ao ícone muito boa a trollada dos caras. EHEH!:-D

helllll
10/06/2010, 23:53
heuheuheuhuahuheu quando eu vi esse ícone eu raxei tb :P os caras são fodas xD

billrivas
11/06/2010, 00:10
peguei um Macbook Pro prata tambem. Muito rapido. Instalei o Win 7 ultimate via fusion so pra rodar uns aplicativos aqui de conversao de legenda tabajaraque usava no windows... de resto é só alegria.

To gravando guitarra direto nele. Um classico com o amplitube ligado num pedal de expressão!!!:rox

helllll
13/06/2010, 18:57
peguei um Macbook Pro prata tambem. Muito rapido. Instalei o Win 7 ultimate via fusion so pra rodar uns aplicativos aqui de conversao de legenda tabajaraque usava no windows... de resto é só alegria.

To gravando guitarra direto nele. Um classico com o amplitube ligado num pedal de expressão!!!:rox

pegou o modelo novo, com core i5 já? deve ser uma bala mesmo!!!

Marello
14/06/2010, 12:05
Galera, eu to muito por fora sobre hardwares. Quero uma opinião

Vou pros EUA em Agosto e tava querendo trazer um Macbook Pro de lá. Mas ainda to em dúvida se compro ou não. Pois to querendo um que aguenta bem o tranco inclusive pra jogos (tendo em vista que o Steam tá aí e logo mais sai Diablo III e Starcraft II). Queria um note que rodasse com folga, esses jogos no máximo.

Eu instalei o Team Fortress no meu iMac e fiquei meio decepcionado com o desempenho dele, apesar do frame-rate estar bom, ele ficava dando umas travadas quando juntava muita coisa na tela. Então que queria um note que a principio fosse bem melhor que meu iMac (Core2Duo, 2gb de ram, Radeon 2600 Pro HD). Isso porque eu rodei Dragon Age, Mass Effect, Mirror's Edge e Fallout 3 nesse mesmo iMac (pelo bootcamp) e rodaram super bem.

To vendo alguns reviews do Macbook Pro Core i7. E eu vi comentarem em vários deles que ele tem 2 núcleos, com hyper alguma coisa (podendo simular mais dois). Mas o Core i7 não tem 4 núcleos que simulam 8? Ou a versão de notebook só tem 2 cores mesmo? E essa GeForce 330M é boa pra jogos?

Valeu!

EvilSonic
14/06/2010, 12:23
Se você pensa em rodar jogos (de verdade, e não um ou outro), não recomendo Mac.

Mesmo com uma boa configuração e steam o volume de jogos é muito pequeno comparado ao Windows.

Nicko
14/06/2010, 12:31
Se você pensa em rodar jogos (de verdade, e não um ou outro), não recomendo Mac.

Mesmo com uma boa configuração e steam o volume de jogos é muito pequeno comparado ao Windows.

Da pra rodar com o bootcamp...

Mas eu acho bem fail comprar um Mac e ficar usando windows direto nele...

Só se for pra algum programa q realmente não tenha no mac..

Marello
14/06/2010, 12:34
não quero só pra jogar. O principal é trabalhar mesmo. Mas queria um que aguentasse bem o tranco pra jogos também. Já que eu to querendo pegar o melhor que tiver.

Eu dei uma olhada em notebooks de outras marcas também. Com uma configuração parecida (Core i7, 4gb, GeForce 330M), era o mesmo preço, e alguns eram até mais caros (Alienware). Eu já tava disposta a pagar um pouco a mais por um Mac, sendo o mesmo preço então, definitivamente vou de Apple. Minha referência de preços foi a BestBuy, pois provavelmente vou comprar lá.

edit----

acrescentando. nem pretendo instalar bootcamp, a ideia é jogar jogos de Mac mesmo. os do Steam por exemplo.

helllll
14/06/2010, 17:54
Eu não sei do que essa gforce 330m é capaz, mas o restante da configuração do novo macbook pro com i7 é ducaralho! a máquina deve ser um avião... penso que deve sim rodar os games de forma satisfatória, ainda mais que o principal é trabalho, como vc falou, então eu pegaria sem medo, ainda mais pagando em dólar, vai sair super barato :rox

billpower
14/06/2010, 18:32
O Core i7 é nativo 4 cores e simula 8 a informação do site deve tratar do Core i5 e daí escrevreu como Core i7. Essa Geforce é bem fraca, não acho válido investir toda essa grana num Mac i7, pois a diferença não compensa pelo preço.

Olha o link da review dela: http://www.notebookcheck.net/NVIDIA-GeForce-GT-330M.22437.0.html

helllll
14/06/2010, 22:10
O Core i7 é nativo 4 cores e simula 8 a informação do site deve tratar do Core i5 e daí escrevreu como Core i7. Essa Geforce é bem fraca, não acho válido investir toda essa grana num Mac i7, pois a diferença não compensa pelo preço.

Olha o link da review dela: http://www.notebookcheck.net/NVIDIA-GeForce-GT-330M.22437.0.html

mas o core i5 tb num é 4 cores, porém sem simular os outros 4?

e sobre a 330m, ela me paraceu melhor do que eu imaginava pelo site que vc postou, pois veja:

The performance of the GT 330M is similar to the GeForce GT 240M and therefore located in the range of the Mobility Radeon HD 4650.

eu tenho um Philco com a 4650 e cara, sinceramente, pra um notebook que vai ter o foco em trabalhos e pra jogatinas exporádicas, é mais do que suficiente. todos jogos que instalei aqui rodaram no high... acho que vai dar pro cara se divertir a valer com ela sim, sem falar que ele já é mac user, cair pra windows vai ser tenso... eu só num peguei um macbook tb pq a situação não permitiu, o que não é o caso dele, que vai trazer dos EUA.

Marello
14/06/2010, 22:57
Até no site da Apple tão considerando tanto o Core i5 quanto o Core i7 do MacBooks Pro como sendo Dual Cores.

New Intel Core i5 and Core i7 processors.
The new Intel Core i5 and Core i7 processors boost performance up to 50 percent over the previous generation. Based on Intel’s latest 32-nanometer process technology, these are the fastest dual-core processors available and they set an all-new benchmark for Mac notebooks.
Novos processadores Intel Core i5 e Core i7.
Os novos processadores Intel Core i5 e Core i7 melhoram o desempenho em até 50%, comparado à geração anterior. Fabricados com a mais recente tecnologia de processo de 32 nanômetros da Intel, esses são os processadores dual core mais rápidos disponíveis e estabelecem um novo benchmark com os notebooks Mac1.

Será que todas as versões mobile do i5 e i7 são só dual-core?

Sobre o preço. Não acho que o MacBook pro está caro nos EUA. A versão com Core i7 custa US$ 2200,00. Só resta saber se ele aguenta o tranco.
Minha vontade mesmo era trazer o iMac com Core i7. Mas não rola trazer de lá. A caixa é muito grande.

billpower
15/06/2010, 13:11
Core I3 é um dual core sem Hyper Threading e Turbo Boost. O Core i5 é dual core com HT e Turbo Boost, por fim o Core i7 é Quad Core com HT e Turbo Boost. Porém existem Core i7 com arquitetura mais antiga que são Dual Cores, como se fossem um Core i5 só que com cache L3 maior. Sacaram?

Eu comentei que não valia a pena investir nesse modelo do iMac porque a diferença de preço não compensa pelo ganho de desempenho, mas é só uma dica.