PDA

Ver Versão Completa : PS3 Slim novo / PES 2010 / Firmware / Muitas preocupações

Tchelvis
28/02/2010, 17:58
Boa tarde, nobres companheiros de PS3

Adquiri um ps3 slim 120gb NTSC U/C há menos de 2 semanas, bem como o jogo Metal Gear 4, aliás, um jogaço!!

Uma das minhas metas com o ps3 era de jogar tranquilamente online, entretanto, tomei conhecimento de atualizações de firmware que são essenciais para esse intuito.

Vejo que esse tema(atualização de firmware) é cheio de tabus e com muitos desfechos infelizes, por isso tratei de me cercar de inúmeras opiniões neste e em outros fóruns.

Inicialmente decidi não atualizar pra me poupar de eventuais problemas graves, porém estou pra pegar o PES 2010 e descobri por esta página : http://forum.outerspace.terra.com.br/showthread.php?t=274530&highlight=Firmware que esse jogo atualiza a firmware do PS3 pra 3.1

Em contrapartida, se eu não atualizar o PS3 com essa firmware que vem no jogo, então não poderei jogá-lo.

O detalhe é que no site oficial do PS eles disponibilizam a versão 3.15 deste firmware para instalar, inclusive, por pen drive.

Outra observação, consiste no fato de que já vi relatos de inúmeras pessoas com problemas após atualização, porém nenhuma se referia a uma atualização que veio com jogo.

Perguntas:

1) Há algum risco desse firmware que vem com o PES 2010 causar algum problema grave ou até mesmo irreversível no meu PS3?

2) Há algum risco desse firmware que está disponível no site causar algum problema grave ou até mesmo irreversível no meu PS3?

Estava disposto a abrir mão da internet do PS3 só pra não ter que atualizar, mas daí a ficar sem poder jogar certos jogos( como o PES 2010) não dá.

Sendo assim, já que é pra atualizar me parece mais inteligente atualizar pela 3.15 do site e poder rodar o futebol na boa e ainda jogar online, do que comprar o PES 2010 instalar seu firmware(senão não dá pra jogar), correr os mesmos riscos(corro ou não??) e não poder jogar online

Por acaso a atualização que vem com os jogos é mais "segura" que as da internet?(pra mim isso não faz sentido)É que nunca vi ninguém com problemas de instação de firmware que veio com lgum jogo.

Depois de muita pesquisa, ainda não me convenci de que é seguro atualizar a firmware sem correr riscos de sofrer danos substancias.

E como dinheiro não nasce em árvore e tenho muito amor ao meu PS3, então não vou expor sua integridade à toa.

OBS: caso eu resolva atualizar, certamente usarei um nobreak

OBS 2: Sim, escrevi muito, reconheço, mas o tanto que escrevi é proporcional ao tamanho da minha preocupação!

Um abraço a todos.

onyourtail
28/02/2010, 18:39
cara, larga de paranóia e atualiza logo.

O meu eu atualizei assim que eu liguei na primeira vez, pela internet mesmo.
Só tem um certo risco SE a energia cair no meio do processo.

Beyoye
28/02/2010, 18:41
Seu pes 2010 só atualizaria seu ps3 se sua fimaware fosse mais nova do que esta instalada.

Vaynard
28/02/2010, 18:46
Não há nenhum firmware problemático no PS3. Instala logo.

Davidorff
28/02/2010, 18:56
Se ta na garantia, larga o pau.

fellipechb
28/02/2010, 20:11
Deixa a paranóia de lado,disse que pegou o ps3 com o intuito de jogar online, não se prive disso por especulações

atualiza logo e ponto final. :kongpositivo:

Carecuxo
28/02/2010, 22:35
Não sei se vc sabe, mas seu PS3 tem uma porra de um HD!!!!!!!!

Se der qualquer defeito na porra do HD, vc formata a porra do HD e instala o sistema operacional de novo!!!!!!

Deixa de paranóia e seja feliz! Atualiza pra ultima versão logo de uma vez

Tchelvis
28/02/2010, 22:45
Galera, valeu pela colaboração, vou refletir a respeito

Carecuxo, firmware não é sinônimo de HD, informe-se melhor, sem ofensas.
E na boa, fale direito com as pessoas, do jeito que você editou sua mensagem faz parecer que está gritando e sendo hostil com um "garotinho idiota", coisa que eu não sou.

Sou um cara da paz, mas gosto de ser respeitado.

Carecuxo
28/02/2010, 22:52

Carecuxo, na boa, firmware não é sinônimo de HD, informe-se melhor, sem ofensas.

Se eu ofendi alguem foi o HD (Eu falei Porra de HD). Enfim, onde vc acha que o firmware fica instalado?

Zakk-GDS
28/02/2010, 23:25
Cara vc ve em forums e ate no proprio da sony, varios que tiveram problema com uma atualização, mas a pergunta é? Pra cada quantos que atualizarão que deu pall????

Esquece isso e atualiza, o meu eu peguei na versão 2.10 eu acho, sempre atualizei via net e nunca deu pall, igual a min eu conheço varios. Que deram problema, eu já li sobre alguns....

abs

joe perry.
28/02/2010, 23:41

Carecuxo, firmware não é sinônimo de HD, informe-se melhor, sem ofensas.
E na boa, fale direito com as pessoas, do jeito que você editou sua mensagem faz parecer que está gritando e sendo hostil com um "garotinho idiota", coisa que eu não sou.

Sou um cara da paz, mas gosto de ser respeitado.

pelo q saiu de noticias
o firmware agora se instala no hd sim
o contrario dos antigos modelo do tijolao q tinha um flash so para isto

Slyferot
01/03/2010, 00:49
cara isso e frescura tem medo de dar xabu atualiza via pen drive q é de boa.

Tchelvis
04/03/2010, 16:19
Instalei hoje cedo o firmware 3.15 no garoto. Em princípio o metal gear está funcionando numa boa. Farei uma avaliação mais minuciosa mais tarde e na volta do trabalho tentarei comprar o PES 2010.

PSN aí vou eu!!!:rox

Será que alguém ainda joga metal gear online?[kdesconfia]

Saudações a todos que colaboraram e aos que não colaboraram também