PDA

Ver Versão Completa : Benchmarks do MONSTRO i7 - 980X

apf6769
11/03/2010, 13:28
Não sei se chegaram a ver mas aqui coloco o link dos benchs da nova cpu da Intel que é edição extreme (1k dollar).

http://www.tomshardware.com/reviews/core-i7-980x-gulftown,2573.html

É muito interessante notar que com 6 núcleos a 32nm eles conseguiram overclockar até 4.13ghz estáveis!!! Incrível!!!
Na torcida pra que a Intel reveja o roadmap dela de 2010/11 e lance quadcores 32nm do LGA 1156, não duvido que isso aconteça pois o "Tick-Tock" da Intel vai ser quebrado na transição pros Sandy Bridge :( (pelo menos 1 quarter de atraso).

Fabinhuu
11/03/2010, 13:47
Não sei pq insisto em entrar em tópicos da pasta PC... Não entendi nada do q vc falo!!! Pra mim eh a mesma coisa q ler egipcio. Mas sinti q algo mto legal esta para acontecer!!!

Abc!!!

Linux Power
11/03/2010, 13:57
Processador parrudo esse em...
O problema deve ser justamente o preço 1.000 doletas vai chegar aki custando o olho da cara.

E os processadores 32nm da AMD???
Ouvi dizar que vai sair com 12 ou 16 nucleos.... Algo parecido
Isso é fake ou vai sair mesmo?

Masterick
11/03/2010, 14:10
Coisa de louco esses processadores hehehe, tu compra um 965 ou i5 750 por 450~, mete um over maroto e tem a mesma performance :P

acnhunter
11/03/2010, 14:16
O problema deve ser justamente o preço 1.000 doletas vai chegar aki custando o olho da cara.

cara nao sei se isso eh vero nao no mais o processador eh muito parrudo

pra mim o i5 tem ali o melhor CxB juntamente com o PII

gastar 1k so no processador ... osso viu

Davidorff
11/03/2010, 14:30
Pra jogos ele não foi nem 10% mais rápido que os i7 atuais, mas pra edição de vídeo.... Teve situações que ele foi quase 50% mais rápido.

apf6769
11/03/2010, 14:38
Sim , como vcs notaram realmente pra nós gamers no momento não tem sentido adotar cpu de 6 nucleos. É mais interessante pra outras aplicações como falaram vídeo, mas eu acho mais legal do aspecto de aplicações científicas :)

Linux Power, a AMD vai lançar esse semestre ainda cpus de 6 nucleos porém a 45nm. A transição para 32nm da AMD é só 2011 que eu me lembre .

promotor2004
11/03/2010, 14:47
Interessante notar que nos jogos e em resoluções de 1680 x 1050 ou acima (resoluções utilizadas por quem monta um sistema mid-top) o core i7 980 não mostra nenhuma vantagem em realação ao Core i5 750 e o Phenom II 965. Assim, pelos menos atualmente e pra quem pretende montar um PC pra jogos eu não vejo nenhum atrativo nesse novo processador, considerando o preço pelo qual é vendido. Todavia, para outras utilidades e testes sintéticos talvez ele valha a pena. Ainda, à medida que as engines dos jogos passarem a ser otiimizadas para six cores talvez esse processador mostre a sua superioridade. Outro fato que me chamou a atenção nesse review foi ver que o Phenom II 965, apesar de possuir um TDP maior que o do Core i5 750, consome apenas um pouco menos que este em full load, e até menos em idle. Também, pelo review esses dois processadores possuem desempenho bem parelho em stock, o que me faz crer ainda mais que eles são hoje os processadores com melhor relação custo benefício do mercado, acompanhados pelo Phenom II 955.

Nicko
11/03/2010, 15:24

Sobre os Amd´s
Phenon II x6 sai este ano, em breve
Opteron x12 tb sai este ano.

Vale salientar que para jogos não tem nenhuma GRANDE vantagem por enquanto a utilização de mais núcleos como podemos ver em todos os testes.
Ou seja só a adição de núcleos para games não quer dizer nada.
Por isso o Opteron x12 não tem a função de desktop...é apenas para servidores.

promotor2004
11/03/2010, 15:35
Sobre os Amd´s
Phenon II x6 sai este ano, em breve
Opteron x12 tb sai este ano.

Vale salientar que para jogos não tem nenhuma GRANDE vantagem por enquanto a utilização de mais núcleos como podemos ver em todos os testes.
Ou seja só a adição de núcleos para games não quer dizer nada.
Por isso o Opteron x12 não tem a função de desktop...é apenas para servidores.

Eu não falaria nem mesmo em GRANDE vantagem pra jogos, mas sim em vantagem NENHUMA, isso de acordo com o review.

Phoenix Eagle
11/03/2010, 20:34
Nossa, pra games não fez a minima diferença :-D

Realmente é algo para pensar em ter só qndo cair muito de preço, pelo menos hoje :)

Nicko
11/03/2010, 20:58
Nossa, pra games não fez a minima diferença :-D

Realmente é algo para pensar em ter só qndo cair muito de preço, pelo menos hoje :)

eu diria que nem é pra se pensar...

Pq quando isso cair de preço(vai demorar) teremos processadores melhores pra jogos e mais baratos.

Ele pelo que ficou claro ali é específico pra aplicativos que fazem uso desses cores todos.

Phoenix Eagle
11/03/2010, 21:30
eu diria que nem é pra se pensar...

Pq quando isso cair de preço(vai demorar) teremos processadores melhores pra jogos e mais baratos.

Ele pelo que ficou claro ali é específico pra aplicativos que fazem uso desses cores todos.

Com certeza, quis dizer mais "quando tivermos processadores 6cores mais baratos" hehe não especificamente este dai ;)