PDA

Ver Versão Completa : Hackintosh vale a pena?

leotecasi
11/03/2010, 20:30
Bom galera, estou começando a trabalhar com edição de video e confesso que tenho uma queda pelo OS da mac, o snow leopard, parece muito interativo. Meu interesse principal é usar o final cut, que, apesar deu gostar do Premiere Pro, parece ter um aproveitamento muito melhor de espaço, recursos e talz.

Mas a questão principal é, meu amigo fará semana que vem e eu estou com vontade de fazer, mas queria saber mais informações, se é confiável, se dá certo mesmo ou fica com inúmeras limitações ou algo do gênero.

Alguém sabe?

Linux Power
11/03/2010, 21:03
Você pode ter algumas incompatibilidades com algumas placas por não serem suportadas pelo MAC

D@ileon
11/03/2010, 23:36
O Sistema Operacional da Apple foi criado para funcionar em um hardware bastante específico. O Windows, em contrapartida, é capaz de rodar em diversas máquinas com as mais variadas especificações. Então, é óbvio que os PCs precisam de um caminhão de drivers de placa de vídeo, rede, entre outras para funcionar corretamente. Por isso, o Mac se mostra mais estável e dispensa a instalação de acessórios extras. :o
Então, não é de se surpreender que o Mac OS X não consiga funcionar perfeitamente em um PC cujo hardware não é aquele com o qual o software está acostumado. Você pode até fazer uma lavagem cerebral e convencer o seu PC de que ele é um Mac, mas mesmo assim o funcionamento não vai ser 100%.[kzangado]
O caminho dos Hackintoshes não é para qualquer marujo. As modificações exigem um pirata que entenda muito de hardware, que saiba inglês (a grande maioria dos fóruns e informações estão nessa língua) e que tenha muita, muita paciência.[kops]
Então, em vez desta árdua tarefa, não seria mais fácil economizar um pouco e comprar um Mac de verdade? Afinal, além de ser complicado para montar e bastante frágil, o Hackintosh está no lado pirata do pomar. É isso: você pode até rodar o Mac OS X em um computador comum, porém, seria como construir uma Ferrari no jardim de casa. :-(
É possível sim entrar para o mundo Mac com menos de 3 mil reais.

Um amigo tentou mais dexistiu, complicado pra dedeu.
Fonte: Baixaki:kongpositivo:

Queiroga707
11/03/2010, 23:45
as incompatibilidades são fodas, e é difícil de ajeitar quando dá merda.

não perca seu tempo.Experiência Própria

UT_Killer
12/03/2010, 00:00
To usando um Hackintosh com Snow Leopard 10.6.2 aqui, e tá tudo normal aqui.

Pra instalar é bem complicado mesmo, ainda mais para quem tá começando, mas pra mim é o jeito. Não tenho grana pra comprar Mac. :D

Instalei o Final Cut Studio só pra testar, mas nunca usei em edições grandes.

Enfim, dependendo do seu Hardware vale a pena sim, é ótimo para testar o sistema antes de investir num Mac.

leotecasi
12/03/2010, 00:54
To usando um Hackintosh com Snow Leopard 10.6.2 aqui, e tá tudo normal aqui.

Pra instalar é bem complicado mesmo, ainda mais para quem tá começando, mas pra mim é o jeito. Não tenho grana pra comprar Mac. :D

Instalei o Final Cut Studio só pra testar, mas nunca usei em edições grandes.

Enfim, dependendo do seu Hardware vale a pena sim, é ótimo para testar o sistema antes de investir num Mac.

Tá usando aí tranquilo sem nenhuma restrição considerável? O final cut é bem mais eficiente e facil do que o premiere mesmo ?rs

To analisando, a vontade é grande, a paciência para passar por complicações extremas não tanta. O inglês é bom, entendo bem. Agora se for passar por problemas uma vez só e depois ficar tranquilo é uma coisa. Mas dor de cabeça constante não rola . =/

Lamerda
12/03/2010, 01:21
olha, meu notebook tem uma config semelhante ao um mac os, tirando placa mãe, que eh especifica da Acer.

mais no resto a configuração eh semelhante.

quero fazer isso, mais realmente estou sem muito tempo pra formatar e instalar, mais pelo menos, o instalador, que eu baixei, deu boot facil, peguei o Ideneb pra isso.

mais pretendo fazer isso quando estiver dando algum pau no meu windows, ai migrarei pro seven, mais antes tentarei fazer a instalação pra ver

Bowser
12/03/2010, 01:29
Qual proposito de querer usar MacOS quando se tem um PC?

Falo de propósito sério, tipo, algum aplicativo que não tem equivalente ou melhor pra Windows.

Obs: skin fresca e masoquismo não são propósitos sérios.

Jango Fett
12/03/2010, 01:34

Falo de propósito sério, tipo, algum aplicativo que não tem equivalente ou melhor pra Windows.

Pelo que a galera tá falando ai, edição de vídeos.

Lamerda
12/03/2010, 01:57
eu mesmo, quero ir mais tarde, apenas pra um teste mais a fundo do sistema, e talz, por trabalhar na area, quero ver algumas das coisas do sistema em si.

mais no geral mesmo, seria pelo o que da de perceber, edição de video, como o jango disse

MeuMouseMeMordeu
12/03/2010, 10:08
Final Cut é legal, fácil, prático e excelente... mas não troco meu pc por isso.

Knives
12/03/2010, 10:15

Não é bem uma resposta boa.

Mas depois que mexi um tempo em um Macbook pro com aquele touchpad gigante com multitoque, pra Notebook não considero outra possibilidade fora um Mac.

Fora a estabilidade do BSD e tudo funcionar como deve com dor de cabeça zero, parece que tudo flui mais fácil e com agilidade. O mais legal é que quase não se sente a falta de um mouse.

Davidorff
12/03/2010, 11:26
É só montar um PC com uma config bem próxima de um MAC que as incompatibilidades serão mínimas.

thiago_rariz
12/03/2010, 11:35
Final cut é otimo.....agora, se, depois de algum trabalho, vc conseguir um hackintosh estavel, parabéns....lembre-se: intel, chipset nvidia.

leotecasi
12/03/2010, 12:05
Final cut é otimo.....agora, se, depois de algum trabalho, vc conseguir um hackintosh estavel, parabéns....lembre-se: intel, chipset nvidia.

Eu tava pensando em pegar um Core i5 750 e uma Intel DP55WB (chipset intel) e uma 9400gt ou uma HD5450.

Nesse caso será que o chipset por ser intel vai ser problema? Se funciona bem com outras coisas da intel nao faz muito sentido pra mim se não funcionar.

E aí nesse caso seria melhor pegar a 9400 do que a 5450 por ser nvidia?

Será que dá pra funcionar bem ?

Na verdade eu tendo 2 HD's e um boot pro Seven e pro Snow leopard acho que não é tanto problema. Porque se der problema no Snow eu uso o seven só e ponto.

Sgt. Kowalski
12/03/2010, 12:17
Seus problemas acabaram!

http://lifehacker.com/348653/install-os-x-on-your-hackintosh-pc-no-hacking-required

leotecasi
12/03/2010, 12:20
Seus problemas acabaram!

http://lifehacker.com/348653/install-os-x-on-your-hackintosh-pc-no-hacking-required

Eu ia postar isso agora. Só nao sabia se podia , acabei de achar. Pelo que eu vi nao precisa modificar nada, é só point and click e mudar na bios poucas coisas. Não parece complexo.

leotecasi
12/03/2010, 12:22
aliás, acho que esse é mais recente ainda e pelo visto mais fácil. É do mesmo site
http://lifehacker.com/5360150/install-sn

Carioca007
12/03/2010, 12:37
Eu uso o hackintosh aki e não troco por nada... Só de não ter que se preocupar mais com virus já vale...

Siegfried
12/03/2010, 12:39
Avid Liquid >>> viadagens da apple.

Bowser
12/03/2010, 13:14
Pelo que a galera tá falando ai, edição de vídeos.

Queria que fossem mais específicos. Qual é o aplicativo e o que ele faz no Mac que não tem pra Windows?

Não é bem uma resposta boa.

Mas depois que mexi um tempo em um Macbook pro com aquele touchpad gigante com multitoque, pra Notebook não considero outra possibilidade fora um Mac.

Fora a estabilidade do BSD e tudo funcionar como deve com dor de cabeça zero, parece que tudo flui mais fácil e com agilidade. O mais legal é que quase não se sente a falta de um mouse.

Estabilidade por estabilidade, o Windows é estável e não dá dor de cabeça (a não ser que você tenha aquelas versões crackeadas toda mexida e um PC montado com peça de camelô ou peças velhas....aí não tem milagre), e como estamos falando de Hackintosh, a estabilidade dele não pode nem ser considerada....então o que sobra?

Babylon
12/03/2010, 13:43
aliás, acho que esse é mais recente ainda e pelo visto mais fácil. É do mesmo site
http://lifehacker.com/5360150/install-sn

Eu fiquei curioso agora.
Tipo esta versão que ta com o nome (OS X 10.6.1) é mais nova que aquelas antigas que tinham que fazer inumeras gambiarras? E tipo qual o tamanho desta versão (e mesmo alguem tem o link para Download via MP)?
Bom queria ter esta versão se não precisar de gambiarras em caso de uma possivel formatação.

Flw e fui!!!

Nicko
12/03/2010, 14:10
Queria que fossem mais específicos. Qual é o aplicativo e o que ele faz no Mac que não tem pra Windows?

O Aplicativo é o já mencionado no Tópico, o Final Cut.
No Windows tem o Adobe Premiere (que tem pra mac tb), mas o final cut é melhor.
Pelo menos quando eu usava há uns 4 anos atrás ele era bem superior ao Premiere.

Não sei como estão hoje.

Passo's
12/03/2010, 14:13
O Sistema Operacional da Apple foi criado para funcionar em um hardware bastante específico. O Windows, em contrapartida, é capaz de rodar em diversas máquinas com as mais variadas especificações. Então, é óbvio que os PCs precisam de um caminhão de drivers de placa de vídeo, rede, entre outras para funcionar corretamente. Por isso, o Mac se mostra mais estável e dispensa a instalação de acessórios extras. :o
Então, não é de se surpreender que o Mac OS X não consiga funcionar perfeitamente em um PC cujo hardware não é aquele com o qual o software está acostumado. Você pode até fazer uma lavagem cerebral e convencer o seu PC de que ele é um Mac, mas mesmo assim o funcionamento não vai ser 100%.[kzangado]
O caminho dos Hackintoshes não é para qualquer marujo. As modificações exigem um pirata que entenda muito de hardware, que saiba inglês (a grande maioria dos fóruns e informações estão nessa língua) e que tenha muita, muita paciência.[kops]
Então, em vez desta árdua tarefa, não seria mais fácil economizar um pouco e comprar um Mac de verdade? Afinal, além de ser complicado para montar e bastante frágil, o Hackintosh está no lado pirata do pomar. É isso: você pode até rodar o Mac OS X em um computador comum, porém, seria como construir uma Ferrari no jardim de casa. :-(
É possível sim entrar para o mundo Mac com menos de 3 mil reais.

Um amigo tentou mais dexistiu, complicado pra dedeu.
Fonte: Baixaki:kongpositivo:
:dao:

Muaddib-RJ
12/03/2010, 14:23
será que dá pra fazer dual boot com o Seven ?

overoad
12/03/2010, 14:29

Estabilidade por estabilidade, o Windows é estável e não dá dor de cabeça (a não ser que você tenha aquelas versões crackeadas toda mexida e um PC montado com peça de camelô ou peças velhas....aí não tem milagre), e como estamos falando de Hackintosh, a estabilidade dele não pode nem ser considerada....então o que sobra?

O programa que tem pra Mac em edição de vídeos é "apenas" o que foi citado aqui no tópico mesmo, o FinalCut. Melhor editor de vídeos que se tem no mercado, e por um preço que não é nada extorsivo pra esse tipo de aplicativo.

Aliás... falando em preço... atualização para o Windows 7... quase 700 conto se tu quiser a versão mais completa do sistema... atualização para o Snow Leopard... 79,90 sem frescura de versões, o Snow Leopard que tu compra já é a versão completa do sistema, sem nenhum funcionalidade capada.

Não tenho Mac, não sou nem um pouco fã da Apple... mas cada vez mais o custoXbenefício em matéria de computador pessoal está caindo pro lado da maçã... MacBooks mesmo já oferecem um preço excelente pela qualidade do produto.

leotecasi
12/03/2010, 14:39
será que dá pra fazer dual boot com o Seven ?

Queria saber isso também .

Billy_louco
12/03/2010, 14:57
Bom eu não tenho dificuldade com sistemas operacionais e tal, já instalei e administrei solaris 8, AIX, Linux e windows da vida

Mas agora queria saber se alguem ai já testou o Snow leopard em uma VM do vmware ?

Isso porque quero fazer alguns testes no MAC OS principalmente com programação em Iphone, então nao preciso realmente ter instalado ele !

Valeu

UT_Killer
12/03/2010, 20:12
Tá usando aí tranquilo sem nenhuma restrição considerável? O final cut é bem mais eficiente e facil do que o premiere mesmo ?rs

To analisando, a vontade é grande, a paciência para passar por complicações extremas não tanta. O inglês é bom, entendo bem. Agora se for passar por problemas uma vez só e depois ficar tranquilo é uma coisa. Mas dor de cabeça constante não rola . =/

Cara, em relação ao Mac original, as restrições aqui são mais devido ao meu Hardware.

Tipo. Não tenho como capturar vídeo, porque não tenho placa de captura firewire, e parece que não é qualquer plaquinha que funciona direito com o Snow Leopard. Também não tenho Webcam pra testar o iChat e outros programas. Minha placa de vídeo é uma 8400 GS 64 Bit, o que compromete um pouquinho no desempenho.

iMac tem Firewire 800, Webcam, Bluetooth, Wifi, Rede Gigabit, display LED, etc..

Então, o iMac é bem mais completo. Por isso não dá nem pra comparar.

Mas, no uso normal não tem problema nenhum aqui. Como você disse, dor de cabeça é só na hora de instalar mesmo. Depois fica tudo de boa.

leotecasi
12/03/2010, 20:23
Cara, em relação ao Mac original, as restrições aqui são mais devido ao meu Hardware.

Tipo. Não tenho como capturar vídeo, porque não tenho placa de captura firewire, e parece que não é qualquer plaquinha que funciona direito com o Snow Leopard. Também não tenho Webcam pra testar o iChat e outros programas. Minha placa de vídeo é uma 8400 GS 64 Bit, o que compromete um pouquinho no desempenho.

iMac tem Firewire 800, Webcam, Bluetooth, Wifi, Rede Gigabit, display LED, etc..

Então, o iMac é bem mais completo. Por isso não dá nem pra comparar.

Mas, no uso normal não tem problema nenhum aqui. Como você disse, dor de cabeça é só na hora de instalar mesmo. Depois fica tudo de boa.

E você acha que teria incompatibilidade se eu pegasse a HD5450 ao invés de uma nvidia 9400gt? Por ser ati e nao nvidia.

Eu nao quero que seja igual ao iMac nao, só nao queria coisas tipo "nao funciona webcam por causa disso, não funciona o programa tal por causa daquilo, no final cut nao dá pra ativar a aceleração da gpu por outro motivo..." essas coisas.

Nicko
12/03/2010, 21:59
E você acha que teria incompatibilidade se eu pegasse a HD5450 ao invés de uma nvidia 9400gt? Por ser ati e nao nvidia.

Eu nao quero que seja igual ao iMac nao, só nao queria coisas tipo "nao funciona webcam por causa disso, não funciona o programa tal por causa daquilo, no final cut nao dá pra ativar a aceleração da gpu por outro motivo..." essas coisas.

da uma olhada na applestore.

Tem iMac com Ati também...
La você configura o Mac e pode usar Ati tranquilo...

A do site é uma HD 4850 e tem também a HD 4650;;;

leotecasi
12/03/2010, 22:08
da uma olhada na applestore.

Tem iMac com Ati também...
La você configura o Mac e pode usar Ati tranquilo...

A do site é uma HD 4850 e tem também a HD 4650;;;

Na appstore do brasil? (porque lá ainda nao achei [kdesconfia])

Mas sendo se funciona com ati acho que não é problema né? Talvez só se ainda nao tiver nenhum com a serie 5xxx . Alguém sabe?

UT_Killer
13/03/2010, 00:52
Queria saber isso também .

Aqui eu uso o Snow Leopard em um HD e o Windows 7 em outro, dá pra usar os dois no mesmo HD particionado, mas é um pouquinho mais complicado. E como eu já tinha dois HDs, nem me preocupei com isso.

Aceleração 3D funciona normalmente, inclusive eu rodo alguns jogos aqui no Hackintosh. Só não dá pra abusar da 8400GS hehe. Mas deu pra rodar C&C 3 no Low, (o mais baixo é "very low") com resolução de 1920x1080 ;). UT2004 rodo no talo com resolução 720p, mas pra jogo prefiro rodar na resolução nativa do monitor, então diminuo umas besteirinhas quase imperceptíveis na qualidade do jogo e dá pra jogar o UT2004 em 1080p com 60+ FPS. :)

No photoshop CS4, a aceleração de GPU com OpenGL funciona normal também.

Acabei de testar o Motion 4, quem achei bem interessante. Dá pra girar e redimensionar vídeos, com o vídeo reproduzindo! :)

Ficou bem leve, e só pesou mesmo depois que eu mudei pro modo 3D, coloquei uma luz e ativei as sombras. Aí o vídeo já não rodou mais em tempo real. Mas tb isso já é pedir demais. :D

Tirando essa sombra do texto, o vídeo roda normal.

http://img502.imageshack.us/img502/337/capturadetela20100312s2.png

No site instanely mac, tem tudo o que você precisa e muito mais. :D

http://www.insanelymac.com/

Aqui tem uma lista de componentes compatíveis com a versão mais recente do Snow Leopard, a 10.6.2:

http://wiki.osx86project.org/wiki/index.php/HCL_10.6.2

helllll
13/03/2010, 01:03
Tentei fazer uma vez e num consegui... juntei uma grana e comprei um macbook pro usado por uma pexinxa (foi sorte), mas daí juntei grana 1 ano, revendi o macbook pro e agora tou com um iMac modelo novo. Não me arrependo. Pra uso profissional (meu caso), mac é muito melhor. Podem falar o que quiserem, que é mais caro, que é frescura, que isso, que aquilo... mas só quem já usou os 2 sistemas pode ter noção mesmo do que é usar o OSX PROFISSIONALMENTE. É MUITO melhor.

RafaxD
13/03/2010, 01:10
Cruzes! Melhor juntar uma grana e pegar um mac mesmo.

To com MacBook aqui, mil maravilhas! Rapido, pratico, estavel!

Fora que é bem seguro devido o kernel Unix que o OSX usa.

Além disso tem um toque de produto Apple que só quem usa sabe lol (frescura =p)
NetBeans no mac tanto quanto no linux é bem melhor que no windows lol

helllll
13/03/2010, 01:26
Além disso tem um toque de produto Apple que só quem usa sabe lol (frescura =p)

Frescura nada cara,,, é a experiência de uso. Apple INVESTE em design e usabilidade, itens primordiais na minha concepção... num é à toa que custam mais.

Lando_Calrissian
13/03/2010, 03:14
hdaiudhuasidhsadiohsau

Trabalho com macs e acho um pé no saco, sem contar os mouses podres que me fazem catar qualquer mouse usb xing ling pra poder trabalhar descentemente.

Não vejo nada que o windows sete não faça melhor ou ao menos igual um mac. Tirando a parte de converter um monte de fanboys.

leotecasi
13/03/2010, 03:28
Aqui eu uso o Snow Leopard em um HD e o Windows 7 em outro, dá pra usar os dois no mesmo HD particionado, mas é um pouquinho mais complicado. E como eu já tinha dois HDs, nem me preocupei com isso.

Aceleração 3D funciona normalmente, inclusive eu rodo alguns jogos aqui no Hackintosh. Só não dá pra abusar da 8400GS hehe. Mas deu pra rodar C&C 3 no Low, (o mais baixo é "very low") com resolução de 1920x1080 ;). UT2004 rodo no talo com resolução 720p, mas pra jogo prefiro rodar na resolução nativa do monitor, então diminuo umas besteirinhas quase imperceptíveis na qualidade do jogo e dá pra jogar o UT2004 em 1080p com 60+ FPS. :)

No photoshop CS4, a aceleração de GPU com OpenGL funciona normal também.

Acabei de testar o Motion 4, quem achei bem interessante. Dá pra girar e redimensionar vídeos, com o vídeo reproduzindo! :)

Ficou bem leve, e só pesou mesmo depois que eu mudei pro modo 3D, coloquei uma luz e ativei as sombras. Aí o vídeo já não rodou mais em tempo real. Mas tb isso já é pedir demais. :D

Tirando essa sombra do texto, o vídeo roda normal.

http://img502.imageshack.us/img502/337/capturadetela20100312s2.png

No site instanely mac, tem tudo o que você precisa e muito mais. :D

http://www.insanelymac.com/

Aqui tem uma lista de componentes compatíveis com a versão mais recente do Snow Leopard, a 10.6.2:

http://wiki.osx86project.org/wiki/index.php/HCL_10.6.2

Po é isso que eu devo fazer mesmo. Botar um hd de 500gb pro Snow e outro igual pro seven.Esse site que você passou que tem tudo, tem tutorial de como fazer o hackintosh? Você viu o site que eu postei aqui ? tem passo a passo e parece muito tranquilo pra fazer o hackintosh. Você só tá me estimulando haha Realmente querer tempo real com esse pc nessa edição em 3d com sombras e talz é pedir muito . haha Vou dar uma olhada nessa compatibilidade . Só nao achei as placa mae intel (tava nos meus planos comprar uma intel , masss)

bughead
13/03/2010, 11:06
Se tu tiver hardware compatível, manda bala!
Depois que alguém usa o OS X por certo tempo, não volta para o Windows por vontade própria ... isso é fato.

UT_Killer
13/03/2010, 11:46
Po é isso que eu devo fazer mesmo. Botar um hd de 500gb pro Snow e outro igual pro seven.Esse site que você passou que tem tudo, tem tutorial de como fazer o hackintosh? Você viu o site que eu postei aqui ? tem passo a passo e parece muito tranquilo pra fazer o hackintosh. Você só tá me estimulando haha Realmente querer tempo real com esse pc nessa edição em 3d com sombras e talz é pedir muito . haha Vou dar uma olhada nessa compatibilidade . Só nao achei as placa mae intel (tava nos meus planos comprar uma intel , masss)

Bem, meu PC não é tão ruim, o que mata mesmo é só a VGA. =]

Gigabyte GA-G31M-S2L
Core2Quad Q8200 2.33
4GB DDR2 800
HD 160GB - Snow Leopard
HD 500GB - Windows Seven + Partição de Backup
GeForce 8400 GS 256MB

No site Insanely Mac, tem tudo mesmo, desde tutoriais até soluções de problemas.

É bom dar uma olhada na seção de hardware compatível, e ver quais os componentes mais adequados. Os que tem "OOB" na descrição, significa "Out of the Box", ou seja, que funcionaram sem precisar instalar nada além do sistema. =]

Se tu tiver hardware compatível, manda bala!
Depois que alguém usa o OS X por certo tempo, não volta para o Windows por vontade própria ... isso é fato.

É verdade, tenho o windows seven aqui só pra um caso de emergência. Mas faz tanto tempo que não entro nele que to pensando em apagar a partição e usar como backup. :)

Babylon
13/03/2010, 13:01
Bem, meu PC não é tão ruim, o que mata mesmo é só a VGA. =]

Gigabyte GA-G31M-S2L
Core2Quad Q8200 2.33
4GB DDR2 800
HD 160GB - Snow Leopard
HD 500GB - Windows Seven + Partição de Backup
GeForce 8400 GS 256MB

No site Insanely Mac, tem tudo mesmo, desde tutoriais até soluções de problemas.

É bom dar uma olhada na seção de hardware compatível, e ver quais os componentes mais adequados. Os que tem "OOB" na descrição, significa "Out of the Box", ou seja, que funcionaram sem precisar instalar nada além do sistema. =]

É verdade, tenho o windows seven aqui só pra um caso de emergência. Mas faz tanto tempo que não entro nele que to pensando em apagar a partição e usar como backup. :)

Opa UT_Killer blz?
Tipo esta versão que ta com o nome (OS X 10.6.1) é mais nova que aquelas antigas que tinham que fazer inumeras gambiarras? E tipo qual o tamanho desta versão (e mesmo alguem tem o link para Download via MP)?
E da apra dar boot (Windows / Mac OS) ?
Bom queria ter esta versão se não precisar de gambiarras em caso de uma possivel formatação.

Flw e fui!!!

leotecasi
14/03/2010, 11:57
UT_Killer Acho que esse site que você me passou está desatualizado, pelo menos sobre compatibilidade. Pois não tem nenhum Core i3, i5 ou i7, e em placa de vídeo não há nenhum da linha 5xxx, nem algumas da 4xxx, as placas mães que tem não há nenhuma mais moderna da intel. =/

UT_Killer
14/03/2010, 23:14
Opa UT_Killer blz?
E da apra dar boot (Windows / Mac OS) ?

Flw e fui!!!

Bem, a versão mais fácil de instalar, é a 10.5 que é o Mac OS X Leopard.

o Leopard tem as versõs, 10.5.0,10.5.1 até a 10.5.8 que é a versão mais atual do Leopard.

o Mac OS X Snow Leopard, é a versão 10.6 que já tá na versão 10.6.2.

O Leopard é mais fácil de instalar porque tem as famosas versões hackeadas. Tipo iPC, Kalyway, iDeneb etc.

São versões do DVD de instalação do Leopard já modificadas para instalar em PC, com vários drivers incluídos. Com esses DVDs modificados é bem fácil instalar, basta saber quais os componentes da sua placa mãe e selecioná-los na instalação. Tendo um equipamento compatível fica bem fácil

o Snow Leopard não tem DVD modificado ainda, então pra instalar é bem mais complicado, já que o DVD original não reconheceria o PC como um Mac.

Então é preciso instalar um "Loader" para que o seu PC seja reconhecido como um Mac e poder instalar o Snow Leopard. Além disso, dependendo do equipamento, será necessário ter os drivers pré-carregados no Loader para instalar depois que o sistema estiver rodando.

Vou logo adiantando, é muito mais complicado que usar alguma distribuição modificada. Mas esse tipo de instalação é chamada de "Retail" por usar o DVD orignal sem modificações, e fica mais fiel ao Mac, podendo ser até atualizado normalmente como se fosse um Mac original. :)

UT_Killer Acho que esse site que você me passou está desatualizado, pelo menos sobre compatibilidade. Pois não tem nenhum Core i3, i5 ou i7, e em placa de vídeo não há nenhum da linha 5xxx, nem algumas da 4xxx, as placas mães que tem não há nenhuma mais moderna da intel. =/

O fórum é mais completo, mas maioria das pessoas lá monta o PC de acordo com a compatibilidade, então você verá que tem Placas da nVidia mais atuais que as da ATI, justamente porque os Mac usam algumas placas da nvidia que praticamente compartilham o mesmo driver.

leotecasi
15/03/2010, 11:22
O fórum é mais completo, mas maioria das pessoas lá monta o PC de acordo com a compatibilidade, então você verá que tem Placas da nVidia mais atuais que as da ATI, justamente porque os Mac usam algumas placas da nvidia que praticamente compartilham o mesmo driver.

Po, mas que funcione com o Core i5 só o snow leopard né? Ou o leopard também tem compatibilidade? E entre o leopard e o snow tem muita diferença (nao da instalação, digo do sitema em si, alguma vantagem e talz)?

Cara, desculpa mesmo mas não estou me entendendo com o aquele forum . haha Tipo eu entendi que já tem compatibilidade com o i5 750 , só nao sei qual o método de instalação para tal. O cara elogiou bastante e falou da ótima compatibilidade de uma Gigabyte, e ela tem o chipset p55, o mesmo da intel que eu quero pegar. Penso eu que pela lógica a intel funcione igualmente por ter o mesmo chipset certo? E pelo visto também é melhor eu pegar a 9400gt do que a 5458 que eu estava na dúvida, a 9400gt eu vi que tem boa compatibilidade.

ps: Cara, obrigado aí se você puder ajudar, mas não to me entendendo MESMO com aquele site. haha

grapeJuice
15/03/2010, 12:11
hdaiudhuasidhsadiohsau

Trabalho com macs e acho um pé no saco, sem contar os mouses podres que me fazem catar qualquer mouse usb xing ling pra poder trabalhar descentemente.

Não vejo nada que o windows sete não faça melhor ou ao menos igual um mac. Tirando a parte de converter um monte de fanboys.

Realmente, concordo. Gostaria apenas de testar as máquinas mais fortes que usam o OSX, porque o que eu tinha era modelo básico (4mil reais aqui).

Bowser
15/03/2010, 12:20
hdaiudhuasidhsadiohsau

Pois é, citaram um editor de vídeo ai....quero ver algo que ele faça que não dê pra fazer em um editor pra Windows... acho que realmente é aquilo mesmo, Mac é design, fica bonito na escrivaninha, quem quer mesmo usar computador é PC + Windows...

Nicko
15/03/2010, 12:57
Pois é, citaram um editor de vídeo ai....quero ver algo que ele faça que não dê pra fazer em um editor pra Windows... acho que realmente é aquilo mesmo, Mac é design, fica bonito na escrivaninha, quem quer mesmo usar computador é PC + Windows...

Ai vocês estão sendo ignorantes.

O editor de video é o Final cut, e ele é sim o melhor(pelo menos era na época q eu usava).

Não sei como estão hoje na questão de recursos, mas a facilidade de trabalhar no final cut, era bem superior ao premiere.

Mas tirando isto, o sistema Operacional do Mac, o Snow Leopard é sim superior ao windows.

Quem usa sabe.
Quem não usa e não acredita no pessoal que fala, pode ler a comparação deles em sites especializados como a Ctech que já publiquei aqui no fórum.

Mas você tem a opção de usar o sistema operacional que prefere. Assim devem ser as coisas.

Só acho que o Windows Completo é muito caro, pelo que ele oferece....

Infelizmente o Mac é caro(não o sistema operacional, mas o hardware) e por isso que existem tópicos como esse de pessoas tentando instalar ele em um PC comum.

Veja que não é lá tão simples instalar e mesmo assim muitos tentam...sai mais barato que usar Windows, isso é verdade.

leotecasi
15/03/2010, 14:34
Meu objetivo com esse tópico não é nem criar uma discussão sobre os dois. Até porque gostei bastante do windows 7 em comparação ao windows vista (que me fez voltar para o xp na época) e gosto do Adobe Premiere por trabalhar junto com o Photoshop e After Effects. Mas eu estou falando em poder usar os dois, em ter uma escolha no boot "mac os " e "windows " pra eu poder usar o melhor que for em cada situação.

Sur
15/03/2010, 16:28
Já montei um hackintosh só para edição. Ficou 100%.

O lance é entrar nos sites gringos e comprar o hardware mais próximo possível dos macs. Nos sites tem uma lista de compatilibidade.

O ruim depois disso, são os updates, que podem foder com sua instalação.

Compensar, compensa mas dá trabalho.

helllll
15/03/2010, 17:37

Também não vejo nada que um Honda Civic faça que um Fiat Mille não faça. Que bobagem esse povo gastar mais à toa!!! os 2 te levam pro mesmo lugar!

Nicko
15/03/2010, 17:42
Também não vejo nada que um Honda Civic faça que um Fiat Mille não faça. Que bobagem esse povo gastar mais à toa!!! os 2 te levam pro mesmo lugar!

Vc sintetizou bem a diferença de quando se trabalha em um e outro rs..rs.

bughead
15/03/2010, 17:44

É assim mesmo. Quem nunca usou e não conhece a plataforma, critica.

Quem tem, não volta mais. :D

Chris Redfield
15/03/2010, 20:53
Aos que acham que há algo semelhante ao Final Cut Pro pra PC, Sabe todos aqueles curtas que foram nomeados ao Oscar desse ano? com exceção de 1 deles, todos foram produzidos no Final Cut Pro... Na faculdade eu tinha um colega que trabalhava em uma da pouquíssimas assistências Apple que tem aqui em BH, ele ia direto na Rede Globo daqui de BH pra instalar e dar manutenção dos Mac Pros deles lá e o que eles usam??? Final Cut Pro...

Então pra quem quer trabalhar de verdade com video, editoração gráfica, produção audiovisual, etc, é Mac

Quanto ao Hackintosh, é fazer a escolha do hardware que funcione com o Mac OS X, vai num fórum especializado e vê o hardware que dá certo e sem problemas... Eu sei que tem Notebooks que funcionam 100%...

leotecasi
15/03/2010, 21:57
Já montei um hackintosh só para edição. Ficou 100%.

O lance é entrar nos sites gringos e comprar o hardware mais próximo possível dos macs. Nos sites tem uma lista de compatilibidade.

O ruim depois disso, são os updates, que podem foder com sua instalação.

Compensar, compensa mas dá trabalho.

Então, é exatamente nessa parte que eu to meio perdido. Eu ainda não achei algum site bom e atualizado sobre a compatibilidade das peças. Eu ia botar um

i5 750
Intel DP55WB (chipset p55)
HD5450 ou 9400gt

Eu vi um cara elogiando bastante a compatibilidade de uma Gigabyte com este chipset P55, então acredito que este não seja o problema. O mesmo teste o cara usava um core i5 750, então acredito que este também nao seja o problema. Agora falta ver a HD5450 porque a 9400gt eu vi no wikipédia que funciona.

Falta o mais importante também, com essa configuração qual versão instalar? Snow Leopard ou Leopard? E qual versão exata e método?

Se alguém souber eu agradeço, to pesquisando bastante.

Carioca007
15/03/2010, 23:23
Então, é exatamente nessa parte que eu to meio perdido. Eu ainda não achei algum site bom e atualizado sobre a compatibilidade das peças. Eu ia botar um

i5 750
Intel DP55WB (chipset p55)
HD5450 ou 9400gt

Eu vi um cara elogiando bastante a compatibilidade de uma Gigabyte com este chipset P55, então acredito que este não seja o problema. O mesmo teste o cara usava um core i5 750, então acredito que este também nao seja o problema. Agora falta ver a HD5450 porque a 9400gt eu vi no wikipédia que funciona.

Falta o mais importante também, com essa configuração qual versão instalar? Snow Leopard ou Leopard? E qual versão exata e método?

Se alguém souber eu agradeço, to pesquisando bastante.

Aqui nessa pagina vc vai achar as listas de compatibiliade (Hardware Compatibility Lists) de todas as versões de Hackintosh:

http://wiki.osx86project.org/wiki/index.php/Main_Page

Abrçs!

leotecasi
15/03/2010, 23:48
Aqui nessa pagina vc vai achar as listas de compatibiliade (Hardware Compatibility Lists) de todas as versões de Hackintosh:

http://wiki.osx86project.org/wiki/index.php/Main_Page

Abrçs!

Então , é exatamente aí que eu estava vendo. Mas por exemplo, não achei a intel que eu tava querendo, mas vi várias com o chipset p55 da intel, o mesmo da minha , então imagino que vá funcionar. Correto?
Placa de video não achei a 5450 mas achei a 9400gt .

leotecasi
15/03/2010, 23:59
http://tonymacx86.blogspot.com/2009/12/install-os-x-snow-leopard-directly-from.html

Por esse tutorial aí , desse proprio wikipedia que você me enviou Carioca007e que outras pessoas já haviam postado anteriormente, a p55 é generalizada, parece que quase todas as p55 funcionam (se não todas) e acredito eu que a Intel deve ser tão boa ou melhor que a gigabyte já que ela que faz o chipset. E aí diz que é para i5, e como eu vi que a 9400gt XFX é compativel, acho que vai ser esse mesmo.

Só me tirem uma dúvida, pelo que eu entendi vou ter que usar um cd de boot toda vez que entrar no Mac OS, confere?

Marello
16/03/2010, 00:26
Pra acabar com essa discussão besta. Quem não gosta de Mac, sinta-se a vontade de se retirar do tópico [kcool]

Mas o fato é, "once you go Mac, you never go back." :D
Quem usa Mac OS não tá só querendo algum software específico. É o própria interface e o sistema operacional bem mais inteligente do que Windows. E não vem me falar que o Sistema operacional não importa. Se interface não fosse importante, estariamos todos usando DOS até hoje. E inclusive 90% do que Windows é hoje. É copia de uma versão anterior do Mac OS.

Aproveitando, vou flamear. Se alguém quer ter uma idéia de como será o Windows 8, pega o Snow Leopard como base. [kdiabo]

Bowser
16/03/2010, 01:38

Honda Civic.....sei.....daqueles assim...
http://i56.photobucket.com/albums/g186/Thassodar/xzibit-yo-dawg-i-herd-you-like-macs.jpg

[coolface]

Só que no caso, sendo o mac um Honda Civic com itens de fresc.....luxo...tem uma porrada de carro mais potente e não tão cheio de design, pra quem gosta realmente de usar carro como um carro, e estes são os PCs com Windows.

Nego paga pau pra mac pq em 5 minutos consegue fazer coisas legais com uma interface bonitinha.

Não espero que seja compreensivel pra mac-users, mas se fossemos fazer um gráfico de produtividade x tempo, o Mac seria uma curva logaritmica, e o PC uma exponencial ;)

Mac quem tem não volta mais? :lol Contradizendo a fé dos macistas quanto a isso, eu ja usei e realmente não vejo motivo algum que me faça ter vontade de trocar Windows por aquilo.

Ps: engraçado ver pessoal comentar sobre "sistema" falando de interface..... como se isso fosse o sistema.... ninguem nem cita filesystem e outras coisas, pq sera? :p

UT_Killer
16/03/2010, 02:49
Honda Civic.....sei.....daqueles assim...
http://i56.photobucket.com/albums/g186/Thassodar/xzibit-yo-dawg-i-herd-you-like-macs.jpg

[coolface]

Só que no caso, sendo o mac um Honda Civic com itens de fresc.....luxo...tem uma porrada de carro mais potente e não tão cheio de design, pra quem gosta realmente de usar carro como um carro, e estes são os PCs com Windows.

Nego paga pau pra mac pq em 5 minutos consegue fazer coisas legais com uma interface bonitinha.

Não espero que seja compreensivel pra mac-users, mas se fossemos fazer um gráfico de produtividade x tempo, o Mac seria uma curva logaritmica, e o PC uma exponencial ;)

Mac quem tem não volta mais? :lol Contradizendo a fé dos macistas quanto a isso, eu ja usei e realmente não vejo motivo algum que me faça ter vontade de trocar Windows por aquilo.

Ps: engraçado ver pessoal comentar sobre "sistema" falando de interface..... como se isso fosse o sistema.... ninguem nem cita filesystem e outras coisas, pq sera? :p

Porque não importa. O que é bom não se discute nem se ouve falar. Quando algo está bem, tá lá quietinho, quando falha, aí todo mundo vai notar que falhou...

O sistema do Mac é totalmente voltado a produtividade. Em como se chegar a um resultado de maneira prática e eficiente.

Por isso você não vai ouvir nenhum "mac user" falar de filesystem, DLLs, registro, fragmentação de arquivos etc...

São coisas que maioria dos usuários nem deveria saber que existe. Apenas os que tem interesse técnico. Mas por incrível que pareça, tem gente que não quer ser técnico de PC, que não quer se preocupar em limpar registro, se proteger contra spywares, desfragmentar o HD, desativar programas desnecessários da inicialização do sistema... enfim, tem gente que quer usar o seu computador, e não ser usado por ele...

No Windows, sem um conhecimento técnico mediano, você provavelmente terá muitos problemas.

O usuário de windows tem que pelo menos saber desativar programas da inicialização, qual antivirus deve usar, quais tipos de arquivo são seguros e quais não são, limpar arquivos temporários, atualizar drivers e antivirus. e algumas coisinhas a mais que não to lembrado aqui, faz um tempinho que não uso windows.

Fora os problemas inexplicáveis, como o bug do Spooler de impressão que normalmente ocorre após cancelar uma impressão, o arquivo fica na fila "excluindo-imprimindo" e não exclui, impedindo assim de continuar as impressões. Bug que existe desde o Windows 95 até o Seven...

Eu usei Windows desde o 3.1 até o XP, depois usei o Seven só pra ver como era. Mas agora que to com o Mac OS X aqui, não tenho a mínima vontade de voltar pro windows. E posso te dizer que isso não é só por beleza ou frescura...

Ps. Tópico está saindo do assunto sobre hackintosh e virando mais um Win vs Mac.

mig29gsxr
16/03/2010, 02:59
Macfags e Machaters travam batalhas sangrentas e intermináveis.
:lol (não fui eu quem escreveu)

Cara o PC está aí, não custa nada você testar , se vc ficar satisfeito beleza, senão manda o 7 ou o XP SP3 e manda a Apple catar coquinho.
Eu nunca instalei pelos trocentos motivos já explicitados acima, confesso que além de não gostar deste visual clean e cheio de firulas, eu gosto de saber o que está rolando no sistema, eu gosto de cuidar dele, saber que está tudo do jeito que eu quero. O usuário de Mac em si nunca manja nada, talvez de suíte gráfica e aplicativos de imagem...
Mas toda experiência é válida (opa quase toda né, tem umas pesadas), então teste por você mesmo e depois junte-se à batalha de tópicos eterna PC vs Mac no lado de sua preferência.

Marello
16/03/2010, 12:22
Quem gosta de monitorar o sistema. Também faz isso no Mac. Inclusive, o Mac já vem com programas de monitoramento de sistema, enquanto no windows vc precisa instalar eles. Mas a diferença é, o Mac deixa vc ser geek se quiser, pois você não precisa. Tem gente que confunde masoquismo, com ser o "manjador". Muito antes dos Macs ficarem populares, ele era um computador 90% voltado para a área profissional, principalmente ná área de edição de imagem, video e som. Então não venham induzir que Mac é pra quem não sabe mexer com computador.

E antes que me falem que eu não sei do que eu to falando. Os últimos 3 computadores de casa (inclusive o atual PC que tem lá), eu mesmo que montei do zero, fazia overclock, dual-channel (era novidade na epoca). E nessa época eu até crackeava jogos usando só o regedit. Entao eu sei as "vantagens" do Windows que vocês falam. E prefiro Macs. Claro que gosto é que nem c*, e tem quem prefere Windows, Linux ou Macs.

Mas o que me incomoda é que o tópico não tem nada a ver com a discussão que ta tendo aqui, e vem gente falar mal de mac que claramente não sabe do que tá falando. Não pensem que youtube, ou mexer por 10 min num Mac que estiver em demonstração numa loja vai te dar noção do que o Snow Leopard é capaz.

Nicko
16/03/2010, 12:59
a discussão aqui neste tópico não é sobre MAC x PC.

E sim um usuário de PC que ta fazendo de TUDO, pra usar MAC no PC dele, pelos motivos já apresentados.

E em vez do povo ajudar, o pessoal q ama a Microsoft só diz "ah larga o mac e fica com windows" sendo que o usuário que fez o tópico já disse que fará dual boot.

Ou seja, se não quer colaborar, tá fazendo o que neste tópico?

O mac SEMPRE foi superior ao windows, e ele ainda o é. Falo por experiência própria.

Além do sistema operacional ser BEM mais barato...e não existirem 7 versões de um mesmo sistema...

Enfim, espero que o usuário que fez o tópico nos atualize com as informações do Hackintosh.

bughead
16/03/2010, 13:27
...

1 voltou ... quem mais? :lol

Agora sobre o tópico: Instalei o Leopard em uma ABIT AX8 com processador Athlon64 3000+, 2Gb. Só a VGA que não me lembro ...

Lembro que a única coisa que não rodava era o jogo de xadrez ... :kong_zonzo:

leotecasi
16/03/2010, 14:52
Desculpa, mas vocês estão desvirtuando o tópico. rs

eu ia pegar a 9400gt , mas po, nao tem hdmi. Será que tem alguma até 200 reais que tenha hdmi ? (será que faz muita diferença do dvi pro hdmi alias? )

Nicko
16/03/2010, 15:59
Desculpa, mas vocês estão desvirtuando o tópico. rs

eu ia pegar a 9400gt , mas po, nao tem hdmi. Será que tem alguma até 200 reais que tenha hdmi ? (será que faz muita diferença do dvi pro hdmi alias? )

DVI é igual HDMI pra vídeo.

Só que não tem audio. Só isso.

Repetindo, DVI é a mesma coisa que o HDMI, mas ele NÃO TEM AUDIO.

O "plug" dele, claro, é diferente.

Mas a qualidade é a mesma.

leotecasi
16/03/2010, 16:08

É verdade. Havia me esquecido. E não preciso de saida de audio por ele, até porque eu tenho uma placa de som externa, então a saida de som é por ela.

bughead
16/03/2010, 16:21

Boa informação! Não sabia disso ...

leotecasi
19/03/2010, 07:46
aí galera, só tira uma dúvida rapida:
O tutorial é esse aqui (http://tonymacx86.blogspot.com/2009/12/install-os-x-snow-leopard-directly-from.html)

eu só nao entendi se o Snow Leopard está em um dos arquivos ali do próprio site ou eu tenho que baixar por conta própria ?(porque aí eu já iria adiantando)
Porque tá escrito ali, "insira seu Snow Leopard Retail" .
Valeu

thiago_rariz
19/03/2010, 08:43
aí galera, só tira uma dúvida rapida:
O tutorial é esse aqui (http://tonymacx86.blogspot.com/2009/12/install-os-x-snow-leopard-directly-from.html)

eu só nao entendi se o Snow Leopard está em um dos arquivos ali do próprio site ou eu tenho que baixar por conta própria ?(porque aí eu já iria adiantando)
Porque tá escrito ali, "insira seu Snow Leopard Retail" .
Valeu

essa é a midia original do snow...o que significa que vc não precisa de uma versão modificada para instalar ele em um pc.

leotecasi
20/03/2010, 10:33
essa é a midia original do snow...o que significa que vc não precisa de uma versão modificada para instalar ele em um pc.

Então, foi isso que eu entendi, mas de qualquer forma precisa do DVD dela né? Tenho que baixar. Fiz isso ontem SnowLeopard 10.6 Retail. É isso né?!

grapeJuice
20/03/2010, 10:44
a discussão aqui neste tópico não é sobre MAC x PC.

E sim um usuário de PC que ta fazendo de TUDO, pra usar MAC no PC dele, pelos motivos já apresentados.

E em vez do povo ajudar, o pessoal q ama a Microsoft só diz "ah larga o mac e fica com windows" sendo que o usuário que fez o tópico já disse que fará dual boot.

Ou seja, se não quer colaborar, tá fazendo o que neste tópico?

O mac SEMPRE foi superior ao windows, e ele ainda o é. Falo por experiência própria.

Além do sistema operacional ser BEM mais barato...e não existirem 7 versões de um mesmo sistema...

Enfim, espero que o usuário que fez o tópico nos atualize com as informações do Hackintosh.

Quando argumentação acaba, use uma possível lógica. Boa campeão.

DVI não é a mesma coisa que HDMI sem aúdio, DVI suporta resoluções maiores.

UT_Killer
20/03/2010, 11:50
Então, foi isso que eu entendi, mas de qualquer forma precisa do DVD dela né? Tenho que baixar. Fiz isso ontem SnowLeopard 10.6 Retail. É isso né?!

É sim, pra qualquer tipo de instalação "Retail" você precisa do DVD "original" :)

Bem, você escolheu o método mais difícil, porém o Snow Leopard tem muitas melhoras em relação ao Leopard.

Qual a configuração do seu computador?

rodrigog88
20/03/2010, 13:01
Desculpem se eu cheguei atrasado, mais alguem indicaria um tutorial para hackintosh em um Q8200...?

UT_Killer
20/03/2010, 13:36
Desculpem se eu cheguei atrasado, mais alguem indicaria um tutorial para hackintosh em um Q8200...?

Precisaamos saber qual a configuração do computador. E o que mais importa é a Placa mãe.

leotecasi
21/03/2010, 10:21
É sim, pra qualquer tipo de instalação "Retail" você precisa do DVD "original" :)

Bem, você escolheu o método mais difícil, porém o Snow Leopard tem muitas melhoras em relação ao Leopard.

Qual a configuração do seu computador?

Por aquele tutorial parece bem simples a instalação. Vou ver isso quando tentar.

Estou com um

Core i5 750
Intel Dp55wb
9400gt 412 XFX
WesternDigital Caviar 500gb 32mb buffer (x2)
DDR3 1333 2gb (x4)

leotecasi
21/03/2010, 10:24
UT_Killer

Te mandei uma MP cara.

rodrigog88
21/03/2010, 11:37
Precisaamos saber qual a configuração do computador. E o que mais importa é a Placa mãe.

Putz, tem que ser uma especifica?

leotecasi
21/03/2010, 11:51
Putz, tem que ser uma especifica?

Sim e não. Nao tem que ser UMA específica, tipo uma placa especial, mas tem uma lista de placas compatíveis, tem que ser uma delas.

Vê aqui (http://wiki.osx86project.org/wiki/index.php/Main_Page),e vê ali em hardware. Para cada versão tem uma lista de placa mãe, processador e placa de vídeo que foram testadas e são compatíveis.