PDA

Ver Versão Completa : Hackintosh vale a pena?

leotecasi
11/03/2010, 20:30
Bom galera, estou começando a trabalhar com edição de video e confesso que tenho uma queda pelo OS da mac, o snow leopard, parece muito interativo. Meu interesse principal é usar o final cut, que, apesar deu gostar do Premiere Pro, parece ter um aproveitamento muito melhor de espaço, recursos e talz.

Mas a questão principal é, meu amigo fará semana que vem e eu estou com vontade de fazer, mas queria saber mais informações, se é confiável, se dá certo mesmo ou fica com inúmeras limitações ou algo do gênero.

Alguém sabe?

Linux Power
11/03/2010, 21:03
Você pode ter algumas incompatibilidades com algumas placas por não serem suportadas pelo MAC

D@ileon
11/03/2010, 23:36
O Sistema Operacional da Apple foi criado para funcionar em um hardware bastante específico. O Windows, em contrapartida, é capaz de rodar em diversas máquinas com as mais variadas especificações. Então, é óbvio que os PCs precisam de um caminhão de drivers de placa de vídeo, rede, entre outras para funcionar corretamente. Por isso, o Mac se mostra mais estável e dispensa a instalação de acessórios extras. :o
Então, não é de se surpreender que o Mac OS X não consiga funcionar perfeitamente em um PC cujo hardware não é aquele com o qual o software está acostumado. Você pode até fazer uma lavagem cerebral e convencer o seu PC de que ele é um Mac, mas mesmo assim o funcionamento não vai ser 100%.[kzangado]
O caminho dos Hackintoshes não é para qualquer marujo. As modificações exigem um pirata que entenda muito de hardware, que saiba inglês (a grande maioria dos fóruns e informações estão nessa língua) e que tenha muita, muita paciência.[kops]