PDA

Ver Versão Completa : FINALMENTE! PC montado, me ajudem com programas e recomendações!

Gabriel_HS
11/03/2010, 23:17
Depois de alguns meses de escolha e espera, estou com o PC montado.

Placa video - HD 4890 1GB (R$ 374.42)
CPU - INTEL Core i5-750 (R$365.31) +R$123,00 de impostos = R$ 488.31
Memoria ----- Patriot Viper II Sector 5 4GB DDR3 SDRAM 1333 PC3 10666 (R$216.65)
Placa mãe --- ASUS P7P55D (R$333.00)
HD ---------- 500GB Blue Caviar (R$150.00)
Fonte ------- CMPSU-650TX (R$287.31)

TOTAL: 1.849,69

Monitor ----- LG W2353V (R$604,70) – Balão da Informática
__________________________________________________ ______________________

Instalei o Windows 7, e estou baixando o Catalyst da HD 4890 para instalar, e depois disso ja vou instalar mais algumas coisas.

Vou botar alguns programas de video que uso, alguns jogos que ja baixei, mas queria recomendações de programas tipo anti-virus, medidor de temperatura, etc..

Não fiz overclock, e queria saber se tem problema deixar ele no hack da mesa que tem uma abertura na frente e atras (com a parede perto), ou se tem perigo de ficar quente!

Porra, ta lindo esse PC com o som e o monitor aqui, tava com saudades de um PC bom e de entrar na sessão que me fez descobrir a OS em 2002! :D

Desde ja obrigado! :D

dinodino
11/03/2010, 23:32
Onde conseguiu esses preços ? :o

Gabriel_HS
11/03/2010, 23:47
Onde conseguiu esses preços ? :o

O HD peguei aqui no Brasil, mas o resto foi no eBay :D

D@ileon
11/03/2010, 23:58
Um programa foda para tocar música e axistir filmes recomendo o player "winamp" v. 5.572

http://www.pegasoft.cz/img_novinky/new_velka/winamp.jpg

stasH'
12/03/2010, 00:19
Um programa foda para tocar música e axistir filmes recomendo o player "winamp" v. 5.572

http://www.pegasoft.cz/img_novinky/new_velka/winamp.jpg

Porra, ver filme no winamp ? Ai tu fode hein nego ?

Ver filme usa Media Player Classic Home Cinema :kongpositivo:
Música uso o iTunes aqui, mas por causa do iPod... se não ficaria com o winamp também.

Gabriel_HS
12/03/2010, 00:25
Video eu uso o MPlayer mesmo, e musica o MediaMonkey!

Instalei o Catalyst aqui e a tela que tava pequena ja se ajustou. Vou baixar agora o Daemon Tools (:D), FireFox, e dar uma configurada no proprio windows

stasH'
12/03/2010, 00:52

Instalei o Catalyst aqui e a tela que tava pequena ja se ajustou. Vou baixar agora o Daemon Tools (:D), FireFox, e dar uma configurada no proprio windows

Vi que você perguntou sobre anti-vírus. Aqui uso o Microsoft Security Essentials (http://www.baixaki.com.br/download/microsoft-security-essentials.htm) e não tive problemas ainda com ela e nada à reclamar.

Gabriel_HS
12/03/2010, 01:04
Vi que você perguntou sobre anti-vírus. Aqui uso o Microsoft Security Essentials (http://www.baixaki.com.br/download/microsoft-security-essentials.htm) e não tive problemas ainda com ela e nada à reclamar.

Não conhecia! Amanha vou dar uma olhada nele e testar!

O Daemon Tools eu vi que só tem versão paga, e preferi evitar instalar as gambiarras e pegar o MagicoISO. Posso usar ele mesmo com o Windows 7 ou me recomendam o Daemon mesmo?

BigBrother
12/03/2010, 01:23
seu pc ta quase igual o meu :lol

só o processador que é melhorzinho :hmm

e eu prefiro o VirtualCloneDriver

Sephirothrx7
12/03/2010, 01:28

O Daemon Tools eu vi que só tem versão paga, e preferi evitar instalar as gambiarras e pegar o MagicoISO. Posso usar ele mesmo com o Windows 7 ou me recomendam o Daemon mesmo?

To usando daemon normal aqui, ele é gratuito pra uso não comercial.

dytaocavaco
12/03/2010, 02:21

Eu não recomendo o MSE não, ele é leve mas a detecção é fraca.

Troquei ele pelo Avira e no escaneamento pós-instalação foram detectadas 4 ameaças (3 worms e 1 trojan). Meu chefe fez o mesmo no note dele e encontrou 7 ameaças lá.

O Avira é o melhor nos testes por aí (inclusive melhor que o antigo queridão Avast), o único porém é o pop-up que surge de vez em quando na tela, mas é só fechar e já era, além de não ser insistente (um vez por dia, mais ou menos).

:fk

mig29gsxr
12/03/2010, 02:37
Aqui uso:
Windows 7
Avast (nova versão mais leve e em modo silencioso importuna menos que o Avira)
7-ZIP (arquivos freeware)
CCleaner (limpa o cecê, ops o registro)
Defraggler
Bit Comet
CD Burner XP
Daemon Tools Lite
Gimp
Revo Uninstaller
VLC Media Player
Winamp Lite

TommyAngelo
12/03/2010, 06:10
Kaspersky Internet Security (ou só o Antivirus) é o top.

D@ileon
12/03/2010, 13:46

No lugar do Daemon, prefiro o "ULtraiso" muito bom tb.

D@ileon
12/03/2010, 13:51
Porra, ver filme no winamp ? Ai tu fode hein nego ?

Ver filme usa Media Player Classic Home Cinema :kongpositivo:
Música uso o iTunes aqui, mas por causa do iPod... se não ficaria com o winamp também.

[klingua][kops]:-D Uso o Winamp aqui pra tudo, até pra axisistir filmes, a imagem ficou excelente aqui, ainda mais o som conjugado com DFX, puro cinema.:kongpositivo:

[BF2]PuNiShEr
12/03/2010, 13:59
Belo PC Cara! config parecida com a minha, mais seu processador é bem mais cavalo.

A Proposito, sua HD4890 não é XFX né?

rpacciulli
12/03/2010, 16:04
here we go:

7-zip
avast
k-lite codec pack ou cccp
magicdisc
imgburn
ccleaner
gimp
xnview
spybot

ty_hot
12/03/2010, 22:41
Fiz um tópico desse tipo umas semanas atrás, dá uma olhada aqui:

http://forum.outerspace.terra.com.br/showthread.php?t=274112

Rocha Loures
13/03/2010, 00:42
CAra um programa que acho essencial é o Revo Uninstaler, quando da desisntalaçao de algum programa, ele remove tudo, desde entradas no registro até pastas que ficam quando voce desisntala pelo proprio programa ou do Windows.

Baixe tmbem Smart Defrag, desfragmentador gratis muiiito bom

Sephirothrx7
13/03/2010, 16:39
CAra um programa que acho essencial é o Revo Uninstaler, quando da desisntalaçao de algum programa, ele remove tudo, desde entradas no registro até pastas que ficam quando voce desisntala pelo proprio programa ou do Windows.

Revouninstaller é essencial, uso todos os dias no trabalho, tanta pra remover os programas como pra remover entradas que iniciam com o sistema. Em combinação com CCleaner para limpar os arquivos e registro, formam um par perfeito.

blackhole
13/03/2010, 17:27
O HD peguei aqui no Brasil, mas o resto foi no eBay :D

Passou tudo sem taxação ?

The Watcher
13/03/2010, 17:46
Leia o tópico black, ele mostra o que foi taxado.

Belo pc. Softwares:

- winamp vale a pena pelas visualizações muito bonitas, em alta definição (por isso um bom pc é recomendável). Caso não se incomode com isso, recomendo o Foobar.

- VLC, Media player classic para ver filmes

- daemon tools (versão free)

- advanced system care e tuneUP utilities para otimizar o pc (o primeiro tem versão free e o segundo 30 dias free) + MVreg clean

- Smart Defrag para desfragmentar (free também)

- AVG 9.0 free (sendo um user cuidadoso não há o que temer), além de não ser incomodado por pop-ups

- windows live mail para gerenciar contas de email

- opera 10.50 final para navegar na internet

-dreamule 3.2 para baixar arquivos mais incomuns e raros

- bitlord para baixar via torrent

Que estilo de jogo curte?

Gabriel_HS
13/03/2010, 23:06
Demorei pra responder porque tava entretido demais com o PC e porque tava com alguns problemas com a internet :linguinha:

MUITO obrigado pelas respostas que deram!!!

seu pc ta quase igual o meu :lol

só o processador que é melhorzinho :hmm

e eu prefiro o VirtualCloneDriver

To usando daemon normal aqui, ele é gratuito pra uso não comercial.

No lugar do Daemon, prefiro o "ULtraiso" muito bom tb.
Acabei pegando o MagicDisc mesmo :p

Eu não recomendo o MSE não, ele é leve mas a detecção é fraca.

Troquei ele pelo Avira e no escaneamento pós-instalação foram detectadas 4 ameaças (3 worms e 1 trojan). Meu chefe fez o mesmo no note dele e encontrou 7 ameaças lá.

O Avira é o melhor nos testes por aí (inclusive melhor que o antigo queridão Avast), o único porém é o pop-up que surge de vez em quando na tela, mas é só fechar e já era, além de não ser insistente (um vez por dia, mais ou menos).

:fk

Kaspersky Internet Security (ou só o Antivirus) é o top.

Usava o Kapersky no PC antigo, mas ja faz algum tempo, entao quis ver quais são os melhores atualmente. Vou decidir e baixar amanha mesmo, ou entao continuo com o AVG que ta aqui

[klingua][kops]:-D Uso o Winamp aqui pra tudo, até pra axisistir filmes, a imagem ficou excelente aqui, ainda mais o som conjugado com DFX, puro cinema.:kongpositivo:

PuNiShEr;6025618']Belo PC Cara! config parecida com a minha, mais seu processador é bem mais cavalo.

Valeu Punisher! :D

É a Saphire! Passei longe da XFX :D

here we go:

7-zip
avast
k-lite codec pack ou cccp
magicdisc
imgburn
ccleaner
gimp
xnview
spybot

Aqui uso:
Windows 7
Avast (nova versão mais leve e em modo silencioso importuna menos que o Avira)
7-ZIP (arquivos freeware)
CCleaner (limpa o cecê, ops o registro)
Defraggler
Bit Comet
CD Burner XP
Daemon Tools Lite
Gimp
Revo Uninstaller
VLC Media Player
Winamp Lite

Revouninstaller é essencial, uso todos os dias no trabalho, tanta pra remover os programas como pra remover entradas que iniciam com o sistema. Em combinação com CCleaner para limpar os arquivos e registro, formam um par perfeito.

Para torrent to usando o uTorrent mesmo.

Não da no mesmo pegar só o Revo Uninstaler ja que o CCleaner só deleta os registros e ele limpa tudo?

Fiz um tópico desse tipo umas semanas atrás, dá uma olhada aqui:

http://forum.outerspace.terra.com.br/showthread.php?t=274112

Valeu ty_hot, to dando uma olhada nos programas que recomendaram la tambem! :D

Passou tudo sem taxação ?

Ta la na lista mesmo, só o Processador foi taxado, e porque o vendedor na descriçao botou "Intel i5 processor", nem abriram pra taxar :p

Leia o tópico black, ele mostra o que foi taxado.

Belo pc. Softwares:

- winamp vale a pena pelas visualizações muito bonitas, em alta definição (por isso um bom pc é recomendável). Caso não se incomode com isso, recomendo o Foobar.

- VLC, Media player classic para ver filmes

- daemon tools (versão free)

- advanced system care e tuneUP utilities para otimizar o pc (o primeiro tem versão free e o segundo 30 dias free) + MVreg clean

- Smart Defrag para desfragmentar (free também)

- AVG 9.0 free (sendo um user cuidadoso não há o que temer), além de não ser incomodado por pop-ups

- windows live mail para gerenciar contas de email

- opera 10.50 final para navegar na internet

-dreamule 3.2 para baixar arquivos mais incomuns e raros

- bitlord para baixar via torrent

Que estilo de jogo curte?

Pois é, to usando o AVG por enquanto mesmo. To em duvida entre ele, o Avast e o Kapersky, mas to gostando, ele fica quietinho a maior parte do tempo [khappy]

O programa pra videos, to só com o WMedia aqui. O Winamp roda mkv e divx? Ou tenho que pegar o DivX player?

Sobre os jogos, gosto de jogo bom :D! To com Dawn of Discovery (Anno 1404) e Mass Effect instalados ja, e gostei dos 2, apesar de alguns defeitinhos do ME :p. To baixando tambem Crysis, Dragon Age, Napoleon Total War, BioShock 2, e quando conseguir tempo pra terminar esses queria comprar BC2 e L4D 2 :D. Fiz até uma lista, mas o tempo que é foda :linguinha:

Vou pegar alguns jogos mais diferentes tambem, tipo Cryostasis, THe Path e Plant vs Zombies (:lol)

Powersega
14/03/2010, 08:37

Pega o Lite que é gratuíto.

Powersega
14/03/2010, 08:41
Lixo.[klingua]

TanebadoX
14/03/2010, 08:42
Foobar 2K e media player home cinema >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> infinito >>>>>>>>>>>>>>>> lixo >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> ceu >>>>>>>>>> inferno >>>>>>>>>>>>>>>> deus >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> nada >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Winamp

Fica ai a absoluta verdade

Powersega
14/03/2010, 08:48
PuNiShEr;6025618']Belo PC Cara! config parecida com a minha, mais seu processador é bem mais cavalo.

Não acho o i5 uqe é dual core mais processador que um Phenom II X4.

TanebadoX
14/03/2010, 08:56

:kong_zonzo:

Core i5 é quad manolo, e é sim mais processador que o Phenom II X4.

Powersega
14/03/2010, 09:10
:kong_zonzo:

Core i5 é quad manolo, e é sim mais processador que o Phenom II X4.

Pensava que o i5 fosse dual core com 4 threads.:kong_zonzo:

The Watcher
14/03/2010, 12:44
Pois é, to usando o AVG por enquanto mesmo. To em duvida entre ele, o Avast e o Kapersky, mas to gostando, ele fica quietinho a maior parte do tempo

O programa pra videos, to só com o WMedia aqui. O Winamp roda mkv e divx? Ou tenho que pegar o DivX player?

Sobre os jogos, gosto de jogo bom ! To com Dawn of Discovery (Anno 1404) e Mass Effect instalados ja, e gostei dos 2, apesar de alguns defeitinhos do ME . To baixando tambem Crysis, Dragon Age, Napoleon Total War, BioShock 2, e quando conseguir tempo pra terminar esses queria comprar BC2 e L4D 2 . Fiz até uma lista, mas o tempo que é foda

Vou pegar alguns jogos mais diferentes tambem, tipo Cryostasis, THe Path e Plant vs Zombies ()

Olha, não recomendo Winamp pra assistir videos. Da última vez que usei, achei muito pesado, lento e travava, além de bagunçar toda a ordem das janelas quando redimensionava. Não precisa do divx player (a menos que faça questão). Pega o K-lite codec pack que já vem com o media player classic que roda 99% dos formatos.

Esse anno 1404 me interessa. Quem sabe dou uma testada! Acho que você gostará do jogo The Witcher. Pegue a versão Enhanced Edition. O jogo é rpg medieval e fazia muito tempo que eu não gostava tanto de um rpg (acho que desde Bauldurs Gate 2).

Plants vs. Zombies é ótimo, demorou pra pegar :rox

Gabriel_HS
14/03/2010, 15:25

i5 é quad :linguinha:

Olha, não recomendo Winamp pra assistir videos. Da última vez que usei, achei muito pesado, lento e travava, além de bagunçar toda a ordem das janelas quando redimensionava. Não precisa do divx player (a menos que faça questão). Pega o K-lite codec pack que já vem com o media player classic que roda 99% dos formatos.

Esse anno 1404 me interessa. Quem sabe dou uma testada! Acho que você gostará do jogo The Witcher. Pegue a versão Enhanced Edition. O jogo é rpg medieval e fazia muito tempo que eu não gostava tanto de um rpg (acho que desde Bauldurs Gate 2).

Plants vs. Zombies é ótimo, demorou pra pegar :rox

Ah, tava esquecendo de baixar um pack com os codecs necessarios!

The Witcher eu tive vontade de jogar quando saiu, mas vi uns videos dele ha algum tempo e me pareceu muito antigo ja, principalmente o combate. Mas muita gente recomenda ele. As vezes baixo pra testar mais tarde! :D

E gostei MUITO do Anno 1404. Os graficos são lindos, e a jogabilidade é muito boa! Fazia tempo que não jogava um jogo de estrategia desse tipo, me lembrou Pharao :D.

Eldward Elric
14/03/2010, 15:47
Foobar 2K e media player home cinema >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> infinito >>>>>>>>>>>>>>>> lixo >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> ceu >>>>>>>>>> inferno >>>>>>>>>>>>>>>> deus >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> nada >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Winamp

concordo plenamente.

ty_hot
20/03/2010, 03:15

Ainda há vida inteligente na terra. ;D

grapeJuice
20/03/2010, 11:04
Vídeo: CCCP > Infinito > K-Lite Pack.
Para áudio Foobar2000 com addons.

OokamiAwake
20/03/2010, 14:35
antívirus cara: Avast! 5,

eu uso o Winamp só pra ouvir minhas musicas, ai pra vídeos uso o Media P Classic, e nem precisei mecher nos codecs ake.. fikou com os do Windows7 normalz...