Ver Versão Completa : Hyper SFII : Enferrujei ou é mesmo difícil?
Jogando ontem a ROM do jogo Hyper Street Fighter 2 (lançado em 2003, para comemorar o aniversário da série) e o que me veio à cabeça foi:
MEU, QUE JOGO DIFÍCIL!!!!!!!!!!!!!!!
Nos SF'S no SNES eu fechava no normal ou superior sem maiores dificuldades, e no Street Fighter IV também não tinha problemas, mas nesse jogo eu não consigo passar do primeiro adversário no normal!!
Eu enferrujei ou realmente a dificuldade desse maledito é sádica?
Mas Hyper Street Fighter 2 saiu pra SNES? Pelo que lembro, saiu em arcades e coletâneas para PS2 / XBOX.
De qualquer forma, a dificuldade pode ser configurada.
Marcelo.Furacão
09/04/2010, 15:42
Tá certo que não sou parâmetro (jogo muito mal SFII), mas esse jogo realmente é MUITO difícil. Nos outros SFII eu conseguia terminar o jogo com certa tranquilidade, porém neste eu também não consigo passar do primeiro adversário, no Normal. =/
saintkyo
09/04/2010, 15:54
Ele é mais difícil mesmo, parece que apuraram muito bem a IA. O que acho uma pena neste jogo é CPU apenas lutar com os lutadores do SSFIIT.
Edi (FZ2D)
09/04/2010, 16:24
Ferrugem mesmo brow.
Eu jogava o Street Fighter 2 Special Champion Edition e o Super Street Fighter 2 no Mega so no level 8. Agora eu não consigo mais. É so treinar mesmo brow:p
O que mata é a CPU apelona, eu não considero isso IA apurada, parece teu priminho que aprende um golpe e fica só nele (o dee-jay só fica no combo de chutes e o machine gun punch) e certas vezes a defesa não funciona [kong]
Mas Hyper Street Fighter 2 saiu pra SNES? Pelo que lembro, saiu em arcades e coletâneas para PS2 / XBOX.
De qualquer forma, a dificuldade pode ser configurada.
É a versão arcade mesmo
Eu usei as versões SNES só para comparação
Eu sei que pode configurar, mas é que eu realmente estou falando do absurdo que é o medium desse jogo
rogermaximal
09/04/2010, 17:32
Cara....você deve estar enferrujado.
E também estou....mó cota que não jogo....normal...
É a versão arcade mesmo. Eu usei as versões SNES só para comparação. Eu sei que pode configurar, mas é que eu realmente estou falando do absurdo que é o medium desse jogo
É que normalmente jogos de consoles costumam ser mais fáceis do que as versões dos arcades, aí achei que a comparação seria com uma eventual versão de HSF2 do Super Nintendo.
No Street Figher II Hyper Fighting do SNES, eu:
Colocava no nível 8
Jogava com todos os personagens
Terminava sem perder nenhum round
E ainda fazia o cheat de colocar + estrelas (velocidade)
No Super Street Fighter II do SNES a coisa já ficou mais difícil... não só pelo AI do game, a CPU ficou um pouco mais difícil(sem contar os novos manés), mas principalmente pq o jogo não respondia tão bem aos comandos como a versão anterior... mas... O Super Street Fighter II de Mega podia ser pior em tudo, mas respondia melhor aos comandos...
No Super Street Fighter II Turbo, vixe... fui jogar no MAME a versão arcade...
o nível 6 ali já é beeem mais difícil que o nível 8 das versões anteriores no console... a coisa complica MEEESMO... É BEEEEM mais difícil, pelo menos nessa versão... agora o Hyper Fighting original, eu não sei... deve ser um pouco mais difícil q a versão console...
fui
John Kabira
09/04/2010, 18:28
Essa versão é mais difícil mesmo
Ele é mais difícil mesmo, parece que apuraram muito bem a IA. O que acho uma pena neste jogo é CPU apenas lutar com os lutadores do SSFIIT.
Achei isso muito estranho!!!!
mas consegui fechar com o Ryu do primeiro SF e derrotar o Akuma!!!!:rox
WnextLevel
29/03/2011, 02:03
Essa versão é bem mais difícil... e dependendo da velocidade que o jogo fica, os golpes especiais ficam bem mais difíceis de sair... É bem tenso!
Lagarto Frenético
29/03/2011, 03:25
O game é dificil mesmo...
Mesmo colocando a dificuldade no nivel 1 ele ainda continua dificil...
Chega a ser frustrante...pois é aquele tipo de dificuldade q não te força a ficar bom no game, te força a agir de forma robotica, seguindo algum macetezinho pra poder vencer determinado adversario.
E a versão q eu tinha num veio aquele filme q tinha a ChunLi no banho...
Só num parei de jogar essa bosta porq as musicas remixadas ficaram muito foda...
Difícil mesmo é o remake, terminei mas tive um trabalho do cão...
edineilopes
29/03/2011, 09:47
Problema de ferrugem, embora o game seja dos mais difíceis.
Também jogava os Streets na dificuldade mais avançada. Jogava todo dia. Agora jogo raramente e na dificuldade padrão às vezes levo surras de dar vergonha. :(
Mutou Kazuki
29/03/2011, 10:33
Realmente é mais difícil, mais eu jogava na boa!
matroska
29/03/2011, 17:12
Esse jogo é sim mais dificil.
As versões do videogames sempre foram mais faceis. Fechava todas no Level 8. E no emulador do snes mês passado fechei no level 8 e apesar da ferrugem não achei dificil.
Agora jogue a mesma versão no arcade. Isso já ferra bastante.
Principalmente essa versão que é a mais dificil. No Arcade mesmo em level 4 quando manjava pacas tinha que jogar apelando mesmo e usando um jogo esquemado contra determinados chars para fechar. Não dava para vacilar.
Joguei mês passado essa versão no level 4 passei os 3 primeiros mas depois ficou foda demais.
Maner são as duas coisas: vc ta mais enferrujado mas o jogo é foda demais. Jogue uma versão do snes no level 8 que você vai achar muito mais facil.
Coveiraram bunito hh=
Mas até hoje ainda não cheguei nos 4 bosses desse capeta aí.É bem como o Matroska e o Lagarto falaram, é apelação.Tipo uma versão do MK onde o sub zero só usava gelo e enfiava combo.
E Vaynard, o remake é fácil.Desequilibrado, mas é fácil.
Trezoitao38
29/03/2011, 20:05
Tema té um video no youtube de um cara frustado por tentar inumeras vezes acabar com o Akuma e não conseguir.
Olha esse eu não sei, mas o Super Street Fighter 2 Turbo de arcade é filhadaputamente difícil.
Brave Fencer
12/04/2011, 23:27
Tenho o SFII turbo aqui.
SOLTAR UM HADOUKEN ERA IMPOSSIVEL E AINDA É!
Tanto que ainda uso o mesmo estilo de gameplay de quando eu era guri: se não era um char que se apertar dito botão varias vezes vinha golpe (chun-li,E.honda,blanka), era na base da voadora com rasteira :lol
Esse é mais difícil que o killer istinct no arcade, foooda demais.
Edi (FZ2D)
13/04/2011, 16:03
Jogando Super Street Fighter 2 Turbo no 3DO percebi que não é só ferrugem não.
Aquele jogo é demaisadamente difícil e a versão do Dreamcast é pior ainda [kzangado]
chucky_sk
13/04/2011, 16:31
Olha esse eu não sei, mas o Super Street Fighter 2 Turbo de arcade é filhadaputamente difícil.
O fodástio mesmo é o super street fighter 2 X para arcade... Meu, é tão frustrante que parei de jogar... Adoro todos os SF.... Mas esse é complicado, porque é que nem o camarada lá em cima disse... Você não fica bom: você tem que fazer um procedimento prá ganhar dos caboclos, e não jogar fazendo o que você sabe. A CPU lê o que você faz no controle e antecipa todos os seus golpes, uma vez (lógico) que a máquina é mais rápida que nóis manolos! O lance é jogar nos contras 1x1 mesmo... Aí sim o jogo fica o bicho! :-D
vajranoid
13/04/2011, 17:08
O fodástio mesmo é o super street fighter 2 X para arcade... Meu, é tão frustrante que parei de jogar... Adoro todos os SF.... Mas esse é complicado, porque é que nem o camarada lá em cima disse... Você não fica bom: você tem que fazer um procedimento prá ganhar dos caboclos, e não jogar fazendo o que você sabe. A CPU lê o que você faz no controle e antecipa todos os seus golpes, uma vez (lógico) que a máquina é mais rápida que nóis manolos! O lance é jogar nos contras 1x1 mesmo... Aí sim o jogo fica o bicho! :-D
rapaz... já vi cada coisa escabrosa nesse street fighter mais que rolo de rir quando jogo.. tipo... blanka fazer a bolinha ... sem nem triscar o pé no chão.. praticamente no ar.. e aí aparece a animação dele da bolinha no chão.... ryu com turbo... no chute fraco agachado... impressionante... ele... imenda 10 hits e te tonteia se vc tiver no canto...
dar hadouken.. e mal saiu o hadouken da mão dele... vc pula.. e o cara já manda shouryuken... fraco.. e tira voadora...
fora os "jumentos" kick " que a cpu faz quando vc tem certeza que acertou uma voadora nele e ele pula do nada pra traz... e te acerta uma voadora... (o zangief, t.hawk, guile, dejay) são mestres nisso... fora o "hondinha" com aquela mãozada dele certeira... já fiquei puto.. hoje dou rizada...
o festival de mordidas.... ( o zangief) é mestre nisso.. ele quase não usa o agarrão... dele.. só essa mordida.. cara eu contei .. são 26 hits.. só que o contador naõ conta... como hit.... os do blanka são ainda pior... 34 e naõ tem controle turbo que faça ele largar....
já largo o controle quando.. eles agarram..
imendar soco médio com chute medio "em pé" ... e fazer o pilão... é natural.. com o zangief.. é natural... ( vai tentar vc fazer isso pra ver se vc dar conta)
o pulo e cabeçada automático do thawk... tb.. ( o fí duma égua mal cai no chão de um pulo... e faz a cabeçada dele...)
são tantas coisas. que dah pra escrever um livro... mas tou treinando com um guile special pra isso.. o guile da sf2 (world warrior) que tonteia com 4 soco fracos agachados.. e a catada no ar dele é mais fácil... então se algum desses ai em cima errar o pulo ... quebra costela nele...
matroska
13/04/2011, 18:01
O foda é você ser obrigado a jogar esquemado.
Contra detwerminado char você tem que ficar por exemplo dando soco fraco agachado no vazio forçando ele pular e vc dar um shory.
Contra outro char ficar pulando e chutando com o médio de determinada forma forçando a CPU soltar magia.
E outras coisas mais. É uma merda.
É isso que estraga a experiência de um jogo de luta pra mim.
Dificuldade absurda é bem-vinda.Desde que seja pela IA e não por apelações programadas.
MvC3 é uma delícia de se terminar no Hardest por isso, a CPU joga como um top player.Nada de treta, ganha-se na raça mesmo.
vajranoid
13/04/2011, 21:48
só um mistério da humanidade ... como é que programam a aí desses jogos... pq .. é desumano..... teriam que dar pelomenos a sensação de se estar jogando versus alguém... é isso que imagino... quando jogo os jogos de luta no nivel mais difícil....
afinal como é programada a AÍ dessas street fighters???????
vajranoid
13/04/2011, 21:51
hoje consegui um feito incrível... "dei um quebra costela no shouriuken fraco do akuma" comparado a se tivesse dado um "atemi nage" no ruyko rambu do mr karate ( da svc)
o pilanta errou um shouryuken perto de mim e fui com gosto e gás!!!: "agora eu te pego seu fí de corno!!!!!!!!" e catei ele .. como ele tava na metade pro fim da barra... e eu tava praticamente só no assopro... zerei a barra dele... chega a tela travou... foi orgásmico!!!!!
Emersonfiore
13/04/2011, 22:38
galera, tbm acho mto dificil...
qdo saiu o emulador dele e peguei o jogo, apanhei mto, mesmo no level 3 ...
mas fui treinando e fazendo os esquemas desde a versão clássica, mas ficando bem atento que tem horas q eles são mto rapidos e te enganam...
Hoje consigo terminar no level 8 sem continues com Ryu,Ken,Akuma,Blanka (contra honda, blanka e zanguief consigo até dar perfect varias vezes)... os outros consigo salvar tbm mas perco uns 10 continues...
a jogabilidade deu uma mudada tbm, precisei de muito treino pra me acostumar...
matroska
13/04/2011, 23:18
O que é absurdo nessa versão de street é que mesmo em level baixo3 e 4 o dificult é alto.
Level 3 nesse jogo é pior que level 8 de varios.
ALIAS ESSE ERA UM DOS problemas em alguns jogos na decada de 90. A IA dos games de luta em alguns casos era muito ruim. As vezes muito burra outras apelona demais.
Outro jogo um pouco absurdo era o Art of Fight 1 e o 2.
Tentem matar o Geese no level 3 no Art of Fight 2 para ver o que é frustração
Dono_do_Meu_Anel
14/04/2011, 01:36
Guile abaixado sempre, espera o personagem ficar na distancia de 2 dedos e de soco fraco abaixado. O personagem SEMPRE pula e voce com GUILE sempre da a Gilete. Esquema 100% em quase todos os personagens.
DocVooDoo
14/04/2011, 03:06
Rapaz, vc comentou justamente o q eu tava pensando. Comprei o Capcom arcade collection 2 de ps2 e veio justamente este jogo. Não consegui ainda vencer a primeira luta.
vajranoid
14/04/2011, 11:30
Rapaz, vc comentou justamente o q eu tava pensando. Comprei o Capcom arcade collection 2 de ps2 e veio justamente este jogo. Não consegui ainda vencer a primeira luta.
como eles programam aí desses jogos de luta?
chucky_sk
14/04/2011, 13:06
Pois é DocVooDoo, te frustra tanto que nem dá mais vontade de jogar... Porque se é prá ficar fazendo esquema e não conseguir jogar do jeito que você gosta, prá mim não vale nada... Acho que a maioria concorda comigo nessa proposição... rs
E vajranoid, a AI desses jogos seguiam (e seguem até hoje) scripts baseados ou não nas suas ações. Por exemplo, você começa a jogar com o Ken e entra em uma luta contra o Honda. A CPU logicamente lê seus movimentos muito mais rapidamente do que nós lemos os movimentos da máquina. então caso você dê uma voadora com chute forte isso abre um leque de opções para o que a CPU pode fazer: defender, dar um chute médio no frame exato que anule o golpe, um golpe especial, um revide que bate nos dois ou mesmo deixar-se bater... Porém, nesses esquemas, como o Dono_do_meu_Anel se referiu, na verdade você engana a máquina através de uma "falha" no script, dando a possibilidade de se valer disso. Todos os jogos são baseados em scripts: seja em relação a distância entre os players, dos seus ataques e ataques aleatórios pré-programados para cada um dos lutadores, inclusive combos e emenda de especiais. Os níveis de dificuldade são feitos com base em quão severos serão os scripts aplicados em nós jogadores, e quão rápidos e "emendados" serão.
Em lógica de programação básica, seria o mesmo de um "if - then - else".
Espero ter ajudado um pouco você nessa situação manolo! Abraço!
GAMEMANIAC
16/04/2011, 11:59
Imagina a "inteligência Artificial" no máximo!!?? (seria estilo UMK3 depois do 4 personagem?! ("IA" prevendo os seus movimentos)
The_Big_Boss
17/04/2011, 19:51
esse jogo e REALMENTE DIFICIL
na dificuldade maxima chega a ser um pesadelo.
mas pra mim assim que tem que ser.
nada melhor do que aquela sensaçao de conquista qando voce vence aquele adversario maldito
mortal kombat 2 e o miseravel do kintaro que o diga.
queria que tekken aprendesse isso.
coloco ele na dificuldade maxima e nao tenho muita dificuldade e nem sou pró nem nada
maioria venço pulando e xutando.
Arthur-Otaku
18/04/2011, 10:21
O hyper turbo segue a mesma dificuldade alta do super turbo, versões arcade lógico, nos ports de consoles é sempre mais fácil. A versão hyper turbo de ps2 é emulada do arcade, mesma dificuldade. O capcom arcade collection 2 tem o super turbo, emulado do arcade tb, o problema é q a emulação não é perfeita e vc tem um certo input lag, o q deixa o jogo ainda mais dificil
Macetinho é jogar com o bison do CE, o torpedo dele em defesa dá 3 hits, tira qse a mesma coisa q não defendendo :kongpositivo:
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, vBulletin Solutions, Inc.