PDA

Ver Versão Completa : Tópico sobre continuações de anime + o que acharam ?

_Makoto_
13/04/2010, 22:41
Olá pessoas ! Estou abrindo o tópico para saber da opinião de vocês com relação a continuações de animes.
Vou ser direto:
Animes que gostei da continuação:

http://drakarioscompany.files.wordpress.com/2009/11/clannad-after-story-post.jpg

Clannad -> Clannad after story - a história melhorou um pouco apesar de episódios desnecessarios porém no final eles me surpreenderam ,a atenção na historia dos personagens principais.

http://nyaanime.files.wordpress.com/2009/11/initialdfirststagewp412mn7.jpg

Initial D da primeira para as outras - bom o assunto é o mesmo,corrida, em todas as temporadas.O que gostei foi que a cada nova temporada o visual foi melhorando e os "pegas" também.

http://hirvine.com/wordpress/wp-content/uploads/2009/01/moe-18008-mahou_shoujo_lyrical_nanoha_small_touch-598x800.jpg

Mahou Shoujo Lyrical Nanoha - > A´s(abreviação) -> StrikerS(abreviação) - primeira temporada foi chatinha,nem queria ver mais as outras mas mudei de ideia e continuei assistindo.
Segunda temporada melhorou bastante com muito drama e a terceira Nanoha e Fate já quase adultas e com outros poderes,agora treinando os outros futuros Aces.

http://animefact.files.wordpress.com/2009/09/5blarge5d5banimepaper5dwallpapers_jigoku-shoujo_lazaruspr1-33__thisres__82084.jpg

Jigoku Shoujo transição da primeira temporada para Segunda temporada(Futakomori) - a história foi desenvolvendo de uma maneira que chega a impressionar,cada historia dos personagens principais foi bem trabalhada e com o desenrolar do anime chegou em um final bom de se ver.

Alguns animes que não gostei da continuação:

http://en.wikivisual.com/images/8/86/Gundam_seed_destiny.jpeg

Gundam Seed DESTINY: a continuação de Gundam SEED onde seu personagem principal é Shin Asuka,a história é ainda uma briga entre a Aliança contra ZAFT.O problema é que o anime virou um "carnaval de gundam´s" e ninguem ficou páreo para o Kira,fora o conteudo nada original pego do SEED,ficou batido.Por mim a série podia ter parado no SEED mesmo e já estava de bom tamanho.

http://media.comicmix.com/media/2009/04/12/code-geass-r2.jpg

Code Geass - o anime tem uma historia um tanto curiosa e até bem bolada,o auge é em sua primeira temporada onde Lelouch apesar da falta de poder digamos militar e de ser um mero estudante,consegue driblar todos esses pequenos problemas graças a um poder chamado Geass que lhe foi dado e devido as suas grandes estratégias com o objetivo de tirar o Japão(Eleven) do dominio da Britania.O vilão nada mais nada menos é seu pai,na primeira temporada.Varias tramas e ambições são colocadas em jogo.Entretanto em sua continuação com o nome de R2,o que vemos é mais uma exibição de mechas e o lado estratégico é deixado de lado.Seu pai que foi o grande vilão citado no R1 vira digamos um mero coadjuvante.
Atenção: não joguem pedras em mim,só estou dando minha opinião e aqui eu encerro

Opinem ae também galera sobre as continuações ! :rox

Saymon600
14/04/2010, 10:08
De Kiddy Grade pra Kiddy girl é decepcionante, história fica + enrolada no kiddy girl.

Em Asura Cryin' fica muito melhor, sendo q eu achei a primeira temporada meia boca.

Darker Than Black perde muito o nível na segunda temporada, mas não chegou a ser tão decepcionante.

Em Clannad eu nao gostei da primeira, e muito menos na segunda. Alias só gostei do episódio 16 da segunda temporada.

Genshiken mantém o nivel, tirando a animação. Assim como Honey and Clover.

Ghost In The Shell, o primeiro é melhor, mas o 2 não foi tão bom quanto o primeiro.

Full Metal Panic melhora a cada temporada, mas não sei se a próxima será boa quanto as outras graças a KyoAni.

Druaga a segunda temporada é uma decepção.

Seikai No Senki, eu prefiro a 1 mas as outras duas foram excelentes também.

Em Munto, os ovas são bons, o TV nao prestou, infelizmente.

Em Gundam 00 a segunda é mais fraca q a 1, mas continua boa.

Code Geass deixou muitos buracos, mas continuei gostando.

Bem eu acho q é isso.

Tsutomu Nihei
14/04/2010, 13:33
StrikeS é fail pq não tem Nanoha loli...Nanoha tem que ser loli!!!

Icarus10
14/04/2010, 15:35
Darker Than Black: Achei a segunda temporada bem mais fraca do que a primeira, mas mesmo assim gostei dela. A quantidade menor de episódios prejudicou um pouco.

Asura Cryin': Infinitamente superior a primeira.

Code Geass: Tanto a primeira quando a segunda são fodásticas, mas se fosse pra escolher a melhor, diria que foi a primeira.

Gundam 00: Achei a segunda tão boa quanto a primeira.

Gundam SEED: Não aguentei ver a segunda temporada, graças ao Shinn.

Nanoha: Primeira temporada média, segunda temporada boa e terceira excelente, principalmente do meio pro final.

Zagaia
15/04/2010, 22:15
Eu devo ser a unica pessoas do mundo que gosta mais de Onegai twins do que onegai teacher.

matroska
15/04/2010, 23:55
Bem no meu casos as que gostei:

Initial D. A evolução da primeira para a quarta temporada foi absurda. Das cgs toscas para um primor absurdo vide a corrida hachiroku vs capuccino, as vezes pareciam reais até.

Clannad melhorou na segunda temporada, pois a primeira achei um anime regular apenas.

A que não gostei:

Code geass para Code geass R2.
Na primeira temporada code geass conseguiu criar uma identidade e um estilo próprio. Não era mais um simples anime de mechas, havendo muito foco nos personagens e nas táticas e um bom ritimo de desenvolvimento. As lutas de mechas eram rapidas e decidas na estratégia.

Na segunda temporada resolveram enfiar mechas a rodo. As estratégias cairam muito e se deu enfase nas lutas de mechas. Não bastasse isso começou os upgrates absurdos no Guren e lancelot a todo momento.
E para piorar o desenvolvimento foi mal elaborado. Mesmo mudando o estilo do anime(coisa que o autor não concordou e foi obrigado a fazer) os caras esqueceram que tinham que encerrar o anime nos 25 eps da segunda temporada. Fizeram 13 episódios num ritimo lento e com episodios inuteis para depois acelerar absurdamente, episódios com muita informação e reviravolta em minutos. Alguns apresentaram queda na qualidade de animação.

Excepcional a primeira temporada e satisfatória apenas a segunda.

Rocklogan
16/04/2010, 00:49
Clannad nem a pau deve ter continuação, tá bom assim.

Já CG com certeza poderia ter.
Genshiken tbm é legal, poderiam continuar.
Tbm faltaram School Rumble, Azumanga Daioh.
Mas as que eu mais gostaria de continuações são NANA e Beck.

Jujuba, o cão idealista
16/04/2010, 03:18
pior continuação da história da humanidade do universo infinito é Gundam ZZ.

Vaynard
16/04/2010, 10:56
Espero que Initial D não tenha continuação. O TOP continua sendo a primeira temporada, mas não pelas CG's e sim pela emoção das corridas.

FMP seria excelente, o mangá Sigma é muito bom, deixa o Second Raid com ar de inacabado.

matroska
16/04/2010, 23:41
Espero que Initial D não tenha continuação. O TOP continua sendo a primeira temporada, mas não pelas CG's e sim pela emoção das corridas.

FMP seria excelente, o mangá Sigma é muito bom, deixa o Second Raid com ar de inacabado.

Ah colega discordo. Initial D teve seu apice na quarta temporada espero uma quinta.
Os traços da primeira temporada eram toscos demais até eu desenho melhor que isso. E enchia o saco a mesma frase toda hora: nossa é um hachiroku não acredito.

Tanto em cgs e na emoção a quarta temporada detona. O anime não se limitou apenas ao Takumi mas mostrou o Keisuke em grande estilo.

As corridas se tornaram melhores com táticas. Os adversários do takumi não eram caras com carrões. Teve adversários com carros até menos potentes que o dele. E um ótimo encerramento a corrida com o tiozinho god hand.

Code geass vai ter um novo anime mas com nova tematica. Pelas info vai ser sobre CC há uns séculos atras.

Tambem gostaria de continuaçãoi de Nana mas para quem não sabe o manga esta suspenso no climax dele(pqp). A autora esta doente e o manga esta sem cap. faz quase um ano

Ultima Weapon
17/04/2010, 00:38
Continuação de Clannad se não fosse aqueles episódios fracos do começo acharia tão boa quanto a primeira, apesar de ter um foco razoavelmente diferente.

Sequência de School Rumble é muito boa porém a primeira é claramente superior.

Haruhi S2 é controverso, como sou ista e débil direi que Endless Eight foi jogada conceitual genial e que foi mantido o nível da série.

Gunyu
17/04/2010, 01:13
Ah colega discordo. Initial D teve seu apice na quarta temporada espero uma quinta.
Os traços da primeira temporada eram toscos demais até eu desenho melhor que isso. E enchia o saco a mesma frase toda hora: nossa é um hachiroku não acredito.

Tanto em cgs e na emoção a quarta temporada detona. O anime não se limitou apenas ao Takumi mas mostrou o Keisuke em grande estilo.

As corridas se tornaram melhores com táticas. Os adversários do takumi não eram caras com carrões. Teve adversários com carros até menos potentes que o dele. E um ótimo encerramento a corrida com o tiozinho god hand.

Eu já concordo com o Vaynard, a primeira temporada foi a melhor, todas as corridas eram alucinantes (a única que não gostei foi contra a dupla de mulheres, mas de resto foi show). A única corrida que eu achei que teve o mesmo nível de adrenalina da primeira temp foi justamente a última contra o god hand.

A quarta temporada teve os melhores gráficos e houve mais estratégias, mas os personagens secundários foram praticamente esquecidos. Tudo bem que o foco foi na nova equipe e o Keisuke recebeu mais atenção, mas ficou meio que um anime "frio" devido a personalidade dos protagonistas tirando um pouco do clima que tinha as outras temporadas.

A parte de relacionamento amoroso também foi meio que deixada de lado. O lance com o Keisuke achei bem meia boca, não conta :p