Ver Versão Completa : Sou discípulo do professor Zago!
Wayne Gretzky
16/04/2010, 03:06
O zagueiro Manoel, do Atlético-PR, acusou Danilo, do Palmeiras, de tê-lo chamado de "macaco" durante a vitória da equipe paulista por 1 a 0 nesta quinta-feira, pela Copa do Brasil, no Palestra Itália. A direção do Atlético-PR entrou com uma queixa-crime após o ocorrido, que rendeu um inquérito de injúria qualificada com emprego de racismo contra o palmeirense.
"O Danilo cuspiu em mim e me chamou de macaco. Ser chamado de macaco é a pior coisa que tem", disse o zagueiro atleticano depois da partida.
No primeiro tempo, os dois jogadores discutiram e trocaram agressões num lance na área do Palmeiras. Em meio à confusão, Danilo deu uma cusparada no rosto de Manoel após levar uma cabeçada do rival.
“Foi um lance normal de trombada e depois ele falou: ‘levanta macaco’. Todo mundo ali ouviu. O Marcos até pediu para não falar nada, mas estou falando para que isso não aconteça novamente. Agora vamos tomar as atitudes necessárias, porque isso foi racismo. O grupo todo veio falar comigo no vestiário e por isso vou para a delegacia”, completou o zagueiro antes de deixar o estádio.
As provocações seguiram na segunda etapa, e Manoel admitiu que pisou propositalmente em Danilo, quando este se encontrava caído, no campo de defesa palmeirense.
"Realmente pisei nele porque estava muito chateado e faria novamente. Confesso que pisei porque ele me chamou de macaco", disse o zagueiro.
O diretor de futebol do clube paranaense, Ocimar Bolicenho, censurou o camisa 23 do Palmeiras e reiterou que não poderia deixar o episódio passar em branco.
"É uma coisa absurda. Vamos à delegacia fazer uma queixa-crime contra o Danilo, que cuspiu na cara do Manoel e o chamou de macaco. Vamos levar isto à Justiça até o momento final. Ele já foi violento em outros jogos do Atlético", comentou.