PDA

Ver Versão Completa : Art of Fighting 2 é muito difícil de se jogar!

07/06/2006, 18:55
Tempos atrás (uns 5 anos mais ou menos) quando ingressei para o fantástico mundo da emulação e reviver jogos clássicos e jogar coisas que não tive oportunidade nas gerações anteriores resolvi estrear na parte dos que ainda não tinha jogado o Art of Fighting 2 (fui viciado pacas no 1 do Snes).

Capenguei muito, mesmo com joystick no PC. Não sabia se era culpa do joy e nem me arriscava a jogar no teclado por rolar diagonais direto.

Esse ano saiu uma coletânea pro PS2 com os 3 jogos dessa série clássica. AOF1 e AOF3 são bons de se jogar e até gostoso, mas o 2... vai se f*****!! Ouço muitos dizerem que é o melhor da série, mas meu... que jogo dificil, mesmo no nível de dificuldade easy. :o

Levei mais de 15 lutas para derrotar o lutador Temjin (que é um lutador normal, nem chefe nem nada similar) e o Takuma nem consegui matar! A máquina usa de covardia, pois qdo vc dá uma magia o lutador dela simplesmente cancela sua magia com um soquinho idiota. :-(

Depois de alguns estresses ontem, indago-me: vale a pena insistir em jogar AOF2? Tá certo que ele é bem técnico pro padrão 2D, mas tem hora que vc sente vontade de quebrar o disco do jogo. [kzangado]

E, pra chamar o chefe mais foda de todos os tempos nesse game (Geese Howard), me parece que é preciso chegar até o último chefe (Mr. Big) sem perder nenhum round!

PS: passei o mesmo estresse quando joguei no emu as versões do Snes e Neo Geo.

07/06/2006, 19:07
Sinceramente... Não vale a pena.

Minha forma de pensar é muito simples. Eu classifico os retrogames em 3 grupos:
1) os que são demais e valem a pena jogar muito;
2) os que são interessantes, mas chatos de jogar;
3) os que são lixo... Nem a curiosidade salva.

Eu classificaria AOF 2 no 2º caso. É interessante, mas não vale a pena insistir. Tem mecânica de jogo muito ruim, muito travada...

Experimente coisa melhor, como Mark Of The Wolves...

07/06/2006, 21:37
E, pra chamar o chefe mais foda de todos os tempos nesse game (Geese Howard), me parece que é preciso chegar até o último chefe (Mr. Big) sem perder nenhum round!

Realmente, para se chegar no Geese Howard em AOF 2 é necessário vencer todas as lutas sem perder nenhum round.

Só o enfrentei na versão do Super NES.
Neste jogo o Geese Howard aparece mais jovem do que na série Fatal Fury e seu visual parece ter sido inspirado no do anime baseado no Fatal Fury 1 quando Geese mata Jeff Bogard em seu início.

O único golpe conhecido que possui é o Reppuken, além disso ele possui um golpe que consiste em dar um salto e usar um dos braços contra o adversário.
Além disso seu Secret Killer Blow, golpe especial que só funciona com nível de energia baixo ( amarelo ) e barra de KI no máximo ( verde ), ao contrário do golpe dos personagens comuns pode ser ativado sem depender do nível destas duas barras.

O Geese Howard jovem também é o último chefe do jogo King of Fighters Neo Wave, disponível para Arcades ( placa Atomiswave da Sammy ), Playstation 2 e XBox.

07/06/2006, 23:44
Eu tenho AOF2 pra Neo-Geo AES e é o melhor da série na minha opinião. É o mais desafiador da série, mas não o considero um jogo difícil... o segredo é saber jogar sem magias pois não tão eficazes.

09/06/2006, 12:54
Por isso que eu passei longe dessa coletânea. Art of Fighting 2 é um jogo impossível de se jogar sem se irritar. E olha que eu insistí muito no emulador, principalmente quando fiquei sabendo que as roupas das mulheres podiam ser rasgadas. :lol

09/06/2006, 12:58
Por isso que eu passei longe dessa coletânea. Art of Fighting 2 é um jogo impossível de se jogar sem se irritar. E olha que eu insistí muito no emulador, principalmente quando fiquei sabendo que as roupas das mulheres podiam ser rasgadas. :lol

sinceramente,quando tentei jogar,me lembro bem da raiva q senti,e não parava de compar com a 1 versão.........na epóca q eu tinha o mega drive ou snes,fiquei nervoso de ter juntado grana pra comprar um jogo q os caras pareciam ter se preocupado em melhorar os graficos e pioraram o jogo todo!

10/06/2006, 15:20
Poh pra jogar AOF2 tinha que ter muita manha!
Quando eu era pirralho e olhava os viciados jogarem eu me apavorava com as manhas que os kras usavam!

Pra vencer o ninja (não lembro o nome agora) tinha que dar um chute forte em pé (que obviamente ele defendia) e em seguida ele pula no kra, aeh tu dá um gancho (A+C) e ele capota no chão e assim vai ...

O gordo (tbm nao lembro o nome) tu dá uma rasteira forte (que ele tbm defende) e ele pula, como ele é gordo dá pra dar um chute forte em pé (ou gancho pra derrubar) e dar de novo rasteira, etc ...

Na época e pra quem é novato isso até era interessante mas hoje em dia com jogos cada vez mais exigindo mais jogabilidade e habilidade isso é muito chato... Mas ainda prefiro ele do que o AOF3!

11/06/2006, 12:18
Art of Fighter eu parei no primeiro.
Os outros são muito bonitos e tal, mas
precisa dedicação pra pegar as manhas
e tinha muitos jogos na concorrência.

20/06/2006, 10:42
Não curto muito a série Art of Fighting, prefiro Fatal Fury que acho que é da mesma época e melhor, mas cheguei a jogar os 3 jogos da série. O Art of Fighting 2 é muito difícil mesmo na menor dificuldade. Joguei um pouco e abandonei.

20/06/2006, 16:07
Jogue então Killer Instinct no modo mais dificil. Ai sim vc vai ver o q é passar raiva, principalmente com Eyedoll.

21/06/2006, 11:52
Olha, eu fui um daqueles que jogou muito isso no fliperama e tinha uma tática mais ou menos "mortal".

- Corra em direção ao adversário e arremesse-o. Se ele cair no chão, jogue uma magia comum antes de ele se levantar. Se tudo der certyo a magia vai acertar e ele vai ficar tonto. Aí é só repetir até o final.

Mas no geral o segredo é dominar os golpes de combinações de botões e guardar o KI para a hora certa. Cada lutador inimigo tem vícios e tirar vantagem deles é interesante (como disse o cara que postou sobre a tática contra o Ninja).

Combos são raros mas em geral um soco forte pode combinar alguns ataques. Num desista do game, é um dos tesouros da SNK...

21/06/2006, 12:56
Olha, eu fui um daqueles que jogou muito isso no fliperama e tinha uma tática mais ou menos "mortal".

- Corra em direção ao adversário e arremesse-o. Se ele cair no chão, jogue uma magia comum antes de ele se levantar. Se tudo der certyo a magia vai acertar e ele vai ficar tonto. Aí é só repetir até o final.

Mas no geral o segredo é dominar os golpes de combinações de botões e guardar o KI para a hora certa. Cada lutador inimigo tem vícios e tirar vantagem deles é interesante (como disse o cara que postou sobre a tática contra o Ninja).

Combos são raros mas em geral um soco forte pode combinar alguns ataques. Num desista do game, é um dos tesouros da SNK...

Vc só esqueceu de dizer, que nessa manha do balão, se vc tiver com o Hao sho koken liberado, enche o ki e dá um sem pena, ou se tiver de life fraco, aplica o especial, dependendo do life do sujeito, ele já é finado! :D

23/06/2006, 22:15
Jogue então Killer Instinct no modo mais dificil. Ai sim vc vai ver o q é passar raiva, principalmente com Eyedoll.

Joguei pacas KI quando eu tinha o Snes. Mesmo no nível mais difícil, não penei tanto como peno em AOF2.

Hehehe, nem achava que vc curtia os games da SNK, Don!

Já tenho um adversário pro encontrão. AOF Collection do PS2 foi o jogo que escolhi pro torneio.[/quote]

24/06/2006, 00:29
Cara, pode ser q o do PS2 seja realmente mais difícil que o do flipper, que realmente era difícil porém não impossível.

Bem na época em que esse jogo era moda eu morava perto de um fliperama em que o cara era dono das máquinas, então ele mexia nelas de acordo com o nosso gosto. Então a gente pedia pra ele colocar no difficult maximo (8). Assim o pessoal não sentiria muita diferença entre jogar contra e jogar com a máquina. Qual a vantagem disso? Quando vc joga contra a máquina no máximo vc é capaz de reparar as táticas mais sucetíveis de vitória usadas por aqueles que programaram o jogo e pode aplica-las depois. Então é isso que eu te aconselho nesse e em qq outro jogo de luta: coloque no máximo e veja como a máquina joga, assim depois de entender os mecanismos da vitória, vc será capaz de replica-los e adapta-los numa boa quando for jogar no level 4, e depois pode avançar numa boa.

edit: sobre o Gesse, posso te dizer q ele é difícil/apelão/maldito pra caralho, vale a pena só por curioidade mesmo. E chegar nele só não é mais difícil do que enfrentar o Ryo Sazasaki no Fatal Fury Special. Esse sim é o mais foda de todos os fodas de se chegar e ganhar, hehe

espero ter ajudado

27/06/2006, 18:41

Hauhauahuha :-D Kra eu não conheço jogo que enfureça mais o arigó que esse tu pisca e quando vê toma um KILLEEEEERR COMBOOOOO 8O

27/06/2006, 23:09

Xenogears/Xenosaga...

27/06/2006, 23:20

Xenogears / Xenosaga...

Putz, Shinji...

Eu nunca joguei esses jogos, mas acompanhei eles um pouco. Lembro que o Xenogears era da Square e saiu pro PS1 e Xenosaga saiu pela Namco para o PS2 (WTF?), não tendo relação direta com a história (ou algo assim). Eu li na revista Gamers que Xenogears era do caralho, um "marco dos games" de RPGs (WTF??), por causa do estilo meio mangá e do cenários futurista, com Mechs e o caralho a quatro. Era quase um 2º FF! Vai entender...

http://www.mobygames.com/game/playstation/xenogears (http://www.mobygames.com/game/playstation/xenogears)

É nessas horas que é foda ser noob num gênero muito discutido como RPG. Eu fico boiando legal...

27/06/2006, 23:28

Xenogears / Xenosaga...

Putz, Shinji...

Eu nunca joguei esses jogos, mas acompanhei eles um pouco. Lembro que o Xenogears era da Square e saiu pro PS1 e Xenosaga saiu pela Namco para o PS2 (WTF?), não tendo relação direta com a história (ou algo assim). Eu li na revista Gamers que Xenogears era do caralho, um "marco dos games" de RPGs (WTF??), por causa do estilo meio mangá e do cenários futurista, com Mechs e o caralho a quatro. Era quase um 2º FF! Vai entender...

http://www.mobygames.com/game/playstation/xenogears (http://www.mobygames.com/game/playstation/xenogears)

É nessas horas que é foda ser noob num gênero muito discutido como RPG. Eu fico boiando legal...

Power, Nunca fui muito adiante em Xenogears, mas dizem que realmente o jogo é MUITO bom, tipo segundo FF mesmo. Mas também dizem que é meio chato de jogar, batalhas fodas, diálogos eternos etc. Já Xenosaga Ep1 e Ep2 eu também não joguei, mas sei que a história não tem relação direta mas conta como foi o "início da coisa". E dizem que esse não é meio chato de jogar, mas completamente chato de jogar :-D

Agora, Xenogears é um jogo que eu prometo não morrer antes de jogar até o fim. Marcou muita gente.

28/06/2006, 19:18
É verdade Shinji esse jogo eu já vi ele com meus olhos e inclusive vi a ultima batalha dos mechas dos personagens contra o Master Final Boss e é uma batalha épica do nivel de FFVII e olhe que nem a Square hoje consegue superar sua própria criação!

Tenho tbm a obrigação de joga-lo! Atualmente estou fazendo isso com o Vagrant Story! [kcool]

29/06/2006, 00:33
É verdade Shinji esse jogo eu já vi ele com meus olhos e inclusive vi a ultima batalha dos mechas dos personagens contra o Master Final Boss e é uma batalha épica do nivel de FFVII e olhe que nem a Square hoje consegue superar sua própria criação!

Tenho tbm a obrigação de joga-lo! Atualmente estou fazendo isso com o Vagrant Story! [kcool]

Vagrant Story eu terminei 6 ou 7 vezes e é um dos 3 melhores jogos do PS1 com certeza.

13/07/2006, 17:48
AoF 2 é a maior moleza por um fator muito simples. Existem buracos na programação onde 1 ou 2 apelações funcionam para TODOS os personagens. Eu disse TODOS.

Porém, se vc for jogar na unha mesmo...batendo no mano a mano, vc corre o sério risco de perder muito a paciencia até descobrir a melhor forma de matar cada inimigo. Particularmente, no embate mano a mano, eu me arrepio para passar do Tenjin e do Geese. O resto da galera fica completamente sob controle em qualquer dificuldade.

hooooooooooo como vc é viciado. Mentira...eu jogo isso desde que saiu em 1994 :-D

Mas o jogo que mais bomba lá em casa é KoF94 e Samurai Shodown 2.
Meu Neo-Geo não tem trégua....se fosse de CD, já tinha furado.. :lol

13/07/2006, 19:49
AoF 2 é a maior moleza por um fator muito simples. Existem buracos na programação onde 1 ou 2 apelações funcionam para TODOS os personagens. Eu disse TODOS.

Porém, se vc for jogar na unha mesmo...batendo no mano a mano, vc corre o sério risco de perder muito a paciencia até descobrir a melhor forma de matar cada inimigo. Particularmente, no embate mano a mano, eu me arrepio para passar do Tenjin e do Geese. O resto da galera fica completamente sob controle em qualquer dificuldade.

hooooooooooo como vc é viciado. Mentira...eu jogo isso desde que saiu em 1994 :-D

Mas o jogo que mais bomba lá em casa é KoF94 e Samurai Shodown 2.
Meu Neo-Geo não tem trégua....se fosse de CD, já tinha furado.. :lol

CARAMBA! :o Por onde tu andastes nos últimos tempos, hómi? Seja rebemvindo, Hoo! :smile

13/07/2006, 20:10
Valeu Phantom Lord!!!!!

Estou de volta sim! Vou tentar ser um postador mais regular do forum [kcool] ! O retroforum era o meu lar..vivia aqui. Tinha o Pablo Rozados, o Ghaleon, o Pado, o Elemento X e muitos outros caras muito bons...esper q nao tenham sumido como eu!!!!

Bom conhecer vc´s e rever os velhos!!

seeya

17/07/2006, 21:46
Art of fighting é um dos jogos de luta mais dificeis de se jogar no super nintendo

matroska
28/10/2011, 01:45
Art of Fight marcou época especialmente as duas primeiras versões mais pelo aspecto gráfico que na época era muito detalhado´e bonito.

A jogabilidade do Art of Fight 1 e 2 era sofrível demais.

E para piorar a cpu era muito apelona. No Art of fight 2 ninguem conseguia enfrentar o Geese porque para ele aparecer não se pode perder um round.

Eu jogo as vezes apenas para brincar um pouco sem compromisso. Eu não jogava no arcade na epoca pq era ficha perdida em 3 minutos ou menos.

Vei pescador
28/10/2011, 01:53
Art of Fight marcou época especialmente as duas primeiras versões mais pelo aspecto gráfico que na época era muito detalhado´e bonito.

A jogabilidade do Art of Fight 1 e 2 era sofrível demais.

E para piorar a cpu era muito apelona. No Art of fight 2 ninguem conseguia enfrentar o Geese porque para ele aparecer não se pode perder um round.

Eu jogo as vezes apenas para brincar um pouco sem compromisso. Eu não jogava no arcade na epoca pq era ficha perdida em 3 minutos ou menos.

Q nada, bicho :bang7:

AOF 1 realmente era um jogo cheio de manhas, mas isso fazia parte do "charme" do jogo, inclusive as lutas q já eram perdidas por natureza (jack vs John ou Lee vs Jack, por ex).

Já o AOF2 era bem mais equilibrado, dava pra fazer uma graça com td mundo.

E eu consegui chegar no Geese do Arcade com o Mr Big, com direito a Drum Shot em câmera lenta no final (vc matava com magia e carregava o golpe antes q a magia pegasse) :rox

andreblu
01/11/2011, 17:09
AOF2 eu curtia no arcade, gastei mta ficha para pegar as manhas, mas o jogo eh trancado mesmo, desastre para jogar VS, a melhores partes:

O Desafio de vencer o Geese, eh uma pratica de precisao e paciencia, mas fica facil depois que pega o jeito, com takuma eh mole... soh fica dando tatsumakishimpukiakuu sei lah se eh o nome ehhehe

Fazer as minas pagarem peitinho! ehhehe isso eh show! recomendo.

Galera, no arcade com som talado esse jogo era mto loco, fora que fechava de piazada vendo tu jogar, todos se impressonavam quando acabava o round com Haoh-shokouken!

Timpas
01/11/2011, 17:32
Eu joguei no Snes na época, é travadão e jogando hoje no emu de Neogeo, vejo que ainda é travadão.
Eu não gosto muito desse jogo por causa disso.

matroska
01/11/2011, 20:31
Olha ojogo era travado

Mas no art of fight não era tão difcil. Conseguia fechar ou chegAR nos ultimos

Mas no art of fight 2 o dificult ficou muito alto.

No terceiro ou quarto adversario já fica bem dificil. Chegava qd era novo no maximo no Mister BIG mas nunca matava ele

hoje fui jogar e sem condições

Timpas
01/11/2011, 20:51
O primeiro AoF é bem fácil, mas o segundo AoF era triste, eu quase chorava de raiva.
O terceiro AoF era fácil até depois do Wiler(nem lembro o nome direito, mas era o musculoso lá) o último chefe era meio chatinho, mas não manjei muito o esquema de combos.

JmB!
02/11/2011, 21:43
Tópico de 2006

No mais, outro dia fui no centro e vi um cara jogando com o Takuma, afffffffffff!!! O cara era um doente... Muito vício...

No mais, eu demorei quase 2 meses pra pegar as manhas... E consegui abrir o Geese com o John

T+

Sevla 7
02/11/2011, 22:28
Jogabilidade travada fazia parte do estilo do jogo, era um jogo de luta diferente (mesma empresa fez o Fatal Fury que era mais fluido).

nunca curti a série, mas conheço uma galera que amava esse jogo, preferia ele que o Street Fighter até... sei que QUEM MANJA não perdia round nem pro ultimo boss, mas era um jogo mais elitizado mesmo (em questão de dificuldade) diferente do KoF que só o último Boss que começava com as apelancias.

Retroaholic
02/11/2011, 23:40
EEe, newbie aqui (apesar de acompanhar o fórum a séculos).

Acho que o problema do pessoal que malha a dificuldade dita insana do AOF 2 ainda não sacou que o jogo na verdade é bem "fácil"... a IA dos bonecotes são scripts manjados de dar risada. Do tipo: Dê uma rasteira forte à dois passos de distancia, toda vez o inimigo vai pular na parede e tentar te dar uma voadora (exemplo grosseiro tá? Nem todo char faz isso). Cabe você achar a melhor forma de revidar (quase sempre um simples soco ou chute forte é um ótimo anti-aéreo).

Eu não me ligava nisso também... até arrumar um NGCD e apreciar o jogo.
É claro que ainda há certo grau de dificuldade... mas ta muito mais em se ligar em ludibriar a máquina a fazer certos movimentos. Quase todo jogo de luta é assim na verdade... e o AOF 2 é com certeza possuidor de umas das IAs mais previsíveis do gênero.

AOF 2 é muito louco, na minha humilde opinião. Principalmente a versão NGCD (músicas duca}, e tem uns lances bem legais, como animações de "morte" únicas pra cada personagem (quando levam uma magia/especial) e poses de vitória especiais quando se vence de Perfect.

JediMindTrick
03/11/2011, 00:32
Pra mim nem era tanto o AoF2 não. Achava ele até bem parecido com o 1 em termos de dificulade. Mas esse aqui pra mim era impossível de jogar:

Aggressors of Dark Kombat

http://www.coolrom.com/screenshots/neogeo/Aggressors%20of%20Dark%20Kombat%20%282%29.gif

colher
03/11/2011, 00:39
AOF é muito diferente de Fatal Fury/Street Fighter.
O jogo tem uma linha de aprendizado gigante e a disparidade entre alguem que sabe e alguem que não sabe jogar é absurda. No AOF um cara que domina o jogo NÃO PERDE UMA LUTA para alguem que não sabe jogar ou joga mal.

Eu gosto muito de jogar, acho impar o estilo do jogo. Tenho o 3 para NGCD (loaaddin...zzzZZZzzz...) com direito a moeda do Robert e tudo.

rogermaximal
03/11/2011, 13:57
Esse jogo fica chato de tão difícil que ele é....

Concordo com o restante..AOF1 e AOF3 sao mais "jogáveis" e mais legais.