Ver Versão Completa : RETROSPACE pede ajuda de usuários para resolução de problema
Fala pessoal. Beleza?
Hoje estou aqui com um intuito diferente: chamar a atenção dos usuários que frequentam o Retrospace sobre um antigo problema: a exclusão de tópicos antigos que são realmente bons e que estão no índice do fórum.
Após a conclusão do novo Retroindex, eu e meu camarada Shinji sabíamos que, cedo ou tarde, esse problema deveria ser estudado melhor. Hoje (11/06), nosso comparsa Edinei Lopes percebeu o primeiro link quebrado do nosso novo índice.
...
(T) Teenage Mutant Ninja Turtles (Arcades) (http://outerspace.terra.com.br/phpbb/viewtopic.php?t=4917) - Grande beat'n up da Konami com as tartarugas ninja (autor: sparcx86)
...
Sentiram o drama? Para muitos usuários, isso pode parecer "frescura", mas para mim e os demais que escrevem reviews, não é... A princípio, é 100% normal um tópico ser apagado. No entanto, essa regra gera descontentamento enorme quando também se aplica a um tópico de qualidade, que contém material de primeira. O exemplo acima mostra isso de forma clara.
Assim sendo, sem mais delongas, gostaria de utilizar este espaço para receber sugestões sérias sobre como resolver esse problema. Quem puder colaborar, o Retrospace agradece.
P.S: quanto a moderação, aproveito a ocasião para deixar claro, logo de início, que este não é mais um tópico flame questionando a qualidade "operacional" do fórum. Não é este nosso intuito. Obrigado pela compreensão.
Podemos fazer uma varredura, procurando os
tópicos principais e criar cópias de segurança em
discos virtuais ou sites como rapishare ou megaupload.
Não confio nesses sites, mas seria para ganharmos tempo.
Poderíamos depois "re-postar" o tópico deletado.
Tenho algumas dúvidas:
Essa eliminação é negociável com a moderação?
É aceitável que deletem conteúdo antigo, mas seria justo
preservar os selecionados pelo moderador-retroindex.
As figuras não são postadas no servidor da Outer, então
o ganho de disco que conseguem deletando esses tópicos
é insignificante. Se o objetivo não é conseguir espaço, então
a eliminação é automática no gerenciamento do banco de
dados da outer?
O moderador do fórum tem poder para impedir essa
destruição da história da retrospace?
A melhor solução eu acho que era criar um sub-fórum no Análises mas se isso for meio difícil outra solução é depois do cara postar aqui, a análise era colocada em algum dominio e postando o link em um tópico fixo para análises daqui...
A melhor solução eu acho que era criar um sub-fórum no Análises (...)
Sei não, criar sub-fórum não elimina o problema dos tópicos irem pro balaio
sem aviso.
(...) depois do cara postar aqui, a análise era colocada em algum dominio e postando o link em um tópico fixo para análises daqui...
Também acho complicado. Hospedagem custa dinheiro e os provedores
gratuitos vivem mudando regras e, se somem com os arquivos,
não temos pra quem reclamar. Também seria preciso ter um "moderador"
ou "administrador" desse domínio, porque a senha de acesso não poderia
ser pública. Não teríamos a estrutura de segurança e estabilidade que
tem no fórum da outerspace.
Não basta só dar um "UP" nele pra ele subir e não ser eliminado?
É uma boa estratégia.
O perigo é se o critério para apagar for a data de criação.
O bazuca já tinha comentado esse perigo no fórum Final Fight.
Em função disso, mandei uma MP pro Ed e ele também "acha" que, infelizmente, os tópicos antigos (janeiro de 2004 pra trás) haviam sido deletados pelo sistema. Uhmmmm...
Vou mandar uma MP pro moderador Ed para esclarecer
essa dúvida.
Podemos fazer uma varredura, procurando os
tópicos principais e criar cópias de segurança em discos virtuais ou sites como rapishare ou megaupload. Não confio nesses sites, mas seria para ganharmos tempo. Poderíamos depois "re-postar" o tópico deletado.
Desculpa minha ignorância Edinei, mas essa "cópia de segurança" que você fala seria o que? Uma "cópia da análise em texto puro", "uma cópia da análise em html", "uma cópia de todas as msgs do tópico"?
Dava pra "clarear" melhor? :?
P.S: eu parei de usar o Imageshack pra postar arquivos pequenos (fotos, midi etc) por causa da exclusão eminente. Estou usando o Yahoo! Geocities (um ftp simples, de 15 MB, que quebra o galho). Será que não dá pra aproveitar esse serviço de alguma forma?
Essa eliminação é negociável com a moderação?
Teoricamente sim, mas o problema são os próprios ETs. O Ed, infelizmente, apenas segue as regras que eles ditam. O que daria seria para ele "levar" nosso recado até eles.
É aceitável que deletem conteúdo antigo, mas seria justo preservar os selecionados pelo moderador-retroindex. As figuras não são postadas no servidor da Outer, então o ganho de disco que conseguem deletando esses tópicos é insignificante. Se o objetivo não é conseguir espaço, então a eliminação é automática no gerenciamento do banco de dados da outer?
Exatamente Edinei. É justamente essa a meta ideal. Quanto ao espaço ocupado no servidor, infelizmente também não entendo essa lógica... Armazenar imagens é pesadíssimo, mas armazenar texto é irrisório.
O moderador do fórum tem poder para impedir essa destruição da história da retrospace?
Teoricamente sim, bastava fixar os tópicos do índice. O problema é que, em termos visuais e estruturais, ficaria uma "nhaca". Caso fosse necessário adotar uma solução mais "clean" (algo como uma nova opção no quadro do moderador, ou seja, uma opção que não deixasse certos tópicos não-fixos de serem apagados). O foda é que vivem dizendo que precisa de um técnico pra mexer no código do phpBB...
A melhor solução eu acho que era criar um sub-fórum no Análises mas se isso for meio difícil outra solução é depois do cara postar aqui, a análise era colocada em algum dominio e postando o link em um tópico fixo para análises daqui...
Infelizmente é complicado, cara. O Edinei exemplificou bem a situação. Quebraria o fórum no meio e poderia confundir.
Não basta só dar um "UP" nele pra ele subir e não ser eliminado?
Funciona, mas não é nada prático quando se tem 30-40 tópicos... Fora a chatice, seria necessário ficar se "guiando" por datas, para que o tópico não morra. Dá MUITO trabalho... Putz, deveria haver uma solução melhor, que fosse "permanente"...
Então Bazuca. Eu diria html mesmo, já que as imagens estão espalhadas.
Mas o ideal seria coletar as imagens também. Com o passar do tempo
não seria tão complicado, não sai tópico todo dia, mas no primeiro
momento são dezenas de tópicos e seria mesmo uma trabalheira
enorme.
Mandei estas dúvidas por MP pro moderador Ed:
1) Essa eliminação é negociável com a moderação?
Seria possível preservar os tópicos principais, selecionados
pelo moderador ou pela listagem no retroindex?
2) A eliminação é automática no gerenciamento do banco de
dados da outer? O moderador do fórum tem poder para
impedir?
3) É possível os usuários receberem um alerta de que determinados
tópicos serão destruídos?
4) O critério é data de criação ou data de acesso?
5) Você tem alguma sugestão para nos ajudar?
Quem sabe o Ed não consegue nos ajudar? Tomara!
Pois é pessoal. Temos um problema.
Bazuca, sugiro postar esse tópico na seção moderadores, já que vai ter maior exposição e algum usuário pode vir com alguma solução (acredito sim que exista). "Os" moderadores também verão o tópico. O que acha?
E se cada user que fizesse um review guardasse um documento de texto com toda a formatação,texto, imagens do tópico e quando o tópico fosse deletado, ele simplesmente o repostasse?
Querem uma solução?
Peçam para a moderação arquivar o tópico.
Tem uma opçãozinha que você clica no tópico, e ele fica arquivado. Nunca vai ser deletado.
Se por acaso, esse sistema de Fórum não tiver essa opção, que acredito que a tenha, a melhor solução é do membro Furlan mesmo.
É isso que eu faço com todos os meus tópicos e outros que julgo importantes.
:D
Abraços
EDIT: Ah sim, dar ups periódicos também resolvem.
EDIT: Ah sim, dar ups periódicos também resolvem.
Tem certeza Palha?
É acho q Ups e arquivamento por conta dos usuários é a melhor solução. Eu sempre arquivo os tópicos aqui do Retro, principalmente os de emulação, que são serviço de utilidade pública. Se esta for a única saída podem contar comigo para eventuais repostagens, tenho pouca coisa mas de mta qualidade daqui do Retro.
Pessoal... Infelizmente, as coisas não são tão simples assim. Existem "n" problemas em ficar dando "up" toda hora e/ou fazer cópias pra repostagem.
Vejam...
E se cada user que fizesse um review guardasse um documento de texto com toda a formatação, texto, imagens do tópico e quando o tópico fosse deletado, ele simplesmente o repostasse?
Ok, funciona. Mas de forma parcial. Imagine a situação:
1) Você faz um review enorme, ninguém posta nada e seu tópico é apagado com o tempo. Nesse caso, você simplesmente postaria ele de novo. Não "perderia" nada.
2) Você faz um reviews enorme, 10 pessoas postam 30 msgs e seu tópico é apagado com o tempo. Nesse caso, você simplesmente postaria ele de novo, mas as msg (que muitas vezes também são importantes, pois contém informações adicionais) iriam pro pau...
Sacou, bicho. Além do mais, esse lance de "cada um tira uma cópia" e posta de novo é foda. Mexe na sequencia dos tópicos e obriga o cara a fica sempre esperto com data. Mas e se ele decide ir embora ou surge um problema, como foi o caso do Sparc?
Infelizmente, isso parece simples, mas é muito complicado e inseguro. Postar 1 tópico antigo é fácil. Postar 92 tópicos antigos, é foda...
É acho q Ups e arquivamento por conta dos usuários é a melhor solução. Eu sempre arquivo os tópicos aqui do Retro, principalmente os de emulação, que são serviço de utilidade pública. Se esta for a única saída podem contar comigo para eventuais repostagens, tenho pouca coisa mas de mta qualidade daqui do Retro.
Funciona, mas dá MUITO trabalho. O índice atual tem 92 tópicos. Dar UPs em todos é muito sacal e mexeria desnecessariamente na ordem do fórum, podendo confundir os mais novos. Além do mais, a moderação não soube informar qual o critério de exclusão dos arquivos. Se for por data, seria necessário ficar organizando os 92 tópicos por data também...
Dá muito trabalho pra uma coisa teoricamente muito simples. Infelizmente, não vale a pena. O Shinji ficaria louco sem necessidade...
Querem uma solução?
Tem uma opçãozinha que você clica no tópico, e ele fica arquivado. Nunca vai ser deletado.
De todas as idéias, a mais prática (pelo menos a primeira vista), foi essa pois não precisa de "intervenção humana" sempre. Apenas uma única vez.
Dúvidas:
1) Como é que isso funciona?
2) Realmente funciona? É comprovado?
3) Tem que pedir mesmo pra moderação ou você mesmo faz isso?
4) O Shinji não poderia ter acesso a apenas essa opção, pra evitar encheção de saco?
Vou mandar uma MP pro Ed.
Por quê não reproduzem os conteúdos dos tópicos mais importantes num único tópico, mais atual, como por exemplo, num guia ??
Querem uma solução?
De todas as idéias, a mais prática (pelo menos a primeira vista), foi essa pois não precisa de "intervenção humana" sempre. Apenas uma única vez.
Dúvidas:
1) Como é que isso funciona?
2) Realmente funciona? É comprovado?
3) Tem que pedir mesmo pra moderação ou você mesmo faz isso?
4) O Shinji não poderia ter acesso a apenas essa opção, pra evitar encheção de saco?
Vou mandar uma MP pro Ed.
1) O moderador clica no botão Editar no post principal, e marca a caixa "Arquivar Tópico". Acredito realmente que essa opção tenha nesse sistema do Fórum.
2) Pelo menos nos outros Fóruns que eu moderava funciona, e era essa a função da caixa "Arquivar Tópico", ele podia ser o tanto velho que fosse, mas nunca iria ser "deletado" pelo sistema.
3) Apenas a moderação pode fazer isso.
4) Infelizmente não, como disse, só a moderação pode fazer isso.
Harpius, funcionaria, MAS, não ficaria um tópico muito cheio?
Por exemplo, como o Brazuca disse, são quase 100 tópicos indexados, imagina colocar 100 tópicos num tópico só?
Ficaria meio complicado.
Se por acaso o sistema de arquivação não existir no Fórum da OS, teremos que usar o sistema de UPs periódicos mesmo.
Que nem eu faço nos PCs.
Se por acaso existir, nós temos VÁRIOS tópicos que necessitam de arquivação urgente, se não ele some.
Pelos UPs, teóricamente, eles nunca vão cair.
Abraços
Segue um exemplo do código que estou usando para Upar os tópicos na seção de PC:
[size=9]
Estou dando um [b]U.P.O.[/b] (Up Periódico Obrigatório) para fins de conservação do tópico, evitando assim, que o sistema delete-o do Banco de Dados por motivo de envelhecimento. :P
Como está acontecendo com o [url=http://outerspace.terra.com.br/phpbb/viewtopic.php?t=61902]RETROSPACE.[/url]
[i]- By CCZS
[/i]
[/size]
Que ficaria assim:
Estou dando um U.P.O. (Up Periódico Obrigatório) para fins de conservação do tópico, evitando assim, que o sistema delete-o do Banco de Dados por motivo de envelhecimento. :P
Como está acontecendo com o RETROSPACE. (http://outerspace.terra.com.br/phpbb/viewtopic.php?t=61902)
- By CCZS
O U.P.O. é o "Up Periódico Obrigatório" e a CCZS é a "Comissão Conselheira da Zeladoria da Seção" :P
Gostaram dos nomes? Hehe! :D
Se quisérem criar uma repartição da CCZS aqui é só criar.. Só não esqueçam dos devidos créditos :D
Clique AQUI para mais detalhes sobre a CCZS (http://outerspace.terra.com.br/phpbb/viewtopic.php?t=18732)
Abraços galera! :D
Então pessoal, se os UPs periódicos funcionam mesmo, não acho tão complicado assim, já que bastaria uma postagem por ano (a ultima postagem) para que o tópico não caisse certo? Daí é só a gente pegar os tópicos nos quais as ultimas postagens são de por exemplo 2005 e lascar um post de 2006 lá. Na teoria seria no mínimo um post por ano.
Alguém tem o post das tartarugas ninja que foi deletado pra re-postar?
Como disse por alguns por mp, o fórum não possui essa opção de "arquivar tópicos".
Mandei uma mp pros Ets sobre a situação. Vamos ver a resposta deles.
Em último caso, ficamos com a opção do Up do Palhano, mas definimos um responsável para isso, que pode ser o responsável por manter o tópico índice atualizado.
Ed, vou olhar certinho se isso é um MOD ou não.
Mas acho estranho um sistema não oferecer proteção nativa contra esse tipo de coisa. Vou pesquisar e se conseguir resultados, posto.
No caso aqui do tópico do RETROSPACE, seria o Shinji Ikari e no PCs seria eu mesmo para dar os ups.
É tem que ser muito tempo para sumir, acho que UPs trimestrais resolveriam o problema numa boa, CASO não encontremos outra solução.
Valheu galiera!
Abraço! :D
É tem que ser muito tempo para sumir, acho que UPs trimestrais resolveriam o problema numa boa, CASO não encontremos outra solução.
Acho que um post por ano já resolve o problema, visto que os tópicos que o sistema anda deletando são de 2004 pra trás (a ultima postagem, acho).
Alguém tem o post das tartarugas ninja que foi deletado pra re-postar?
Desculpa Edinei. Nem tenho... Deveria ter tirado cópia. Foi uma vacilada minha quando fiz o código do índice. Vou tirar cópia do resto, só pra "precaver", enquanto o clima anda incerto por aqui...
... ... ...
Fala Shinji. O Ed já explicou bem a situação...
Apesar de eu não gostar dessa idéia, além de saber que esta não é a opção mais "lógica" e mais "prática", pelo visto teremos que adotar esse "paleativo" aqui no Retrospace (pelo menos atualmente, enquanto os ETs não respondem).
Aproveitando a msg Shinji, estou pensando em copiar os tópicos antigos e compartilhar com você, pra gente organizar as coisas. Vou mandar uma MP pra gente discutir isso melhor. Esse tópico dificilmente passará deste ponto portanto, não precisamos nos estender mais por aqui.
Mandei uma mp pros Ets sobre a situação. Vamos ver a resposta deles.
Quanto ao Ed, agradeço a intermediação feita com os ETs. Se eu tiver alguma idéia "melhor", eu aviso por MP. Por fim, obrigado a todos (inclusive o Palhano) pela cooperação. Valeu.
;D
Tamos aí sempre que precisar, bixo! :D
Não custumo muito postar nessa seção, mas sempre to lendo todos os tópicos possíveis de meu interesse, inclusive o último sobre o joguinho de Faroeste, que um dia eu até criei um tópico perguntando o nome dele pra eu poder jogar.
Vou tentar ser mais presente nessa seção.. Falando nisso, cade o Trupa que amava aqui?
Abraços
;D
Tamos aí sempre que precisar, bixo! :D
Não custumo muito postar nessa seção, mas sempre to lendo todos os tópicos possíveis de meu interesse, inclusive o último sobre o joguinho de Faroeste, que um dia eu até criei um tópico perguntando o nome dele pra eu poder jogar.
Vou tentar ser mais presente nessa seção.. Falando nisso, cade o Trupa que amava aqui?
Abraços
O Trupa tá fazendo prova na faculdade, cara. Mas ele disse que nas férias, assim que aliviar, voltará a escrever uns reviews. Mas tem muita gente aqui que participa ativamente: grandpa, veterano1976, edineilopes, megamanzero, blackjew, trooper, WAR, iagoblaster, doraemon, shinji, gantz, eduardo furlan e mais uns perdidos... Só o Sparc que precisou "largar o vício" (o chefe dele cortou a internet no trabalho e parece que ele não tem micro em casa). Uma pena, pois o cara ajudou pra caralho.
Eu mesmo fiquei andando pela OS inteira por 5 meses, mas finalmente achei um lugar que me agrada. É justamente por isso que fui reclamar dos tópicos deletados, pois eu também passei a escrever reviews e acho isso um absurdo (por enquanto, tenho apenas 2, além do índice com o Shinji).
Mas tenta aparecer mais, cara... O pessoal daqui é tranquilo e sempre estão "desenterrando" ótimos games por essas bandas. Se você curte velharia de qualidade, aqui tem!
Espera um pouco! Uma das ideias (a de criar arquivos HTML), parece ser até plausível.
Mas eu tive uma ideia que poderia funcionar e ficaria legal com o tempo:
(é meio cansatíva de se fazer)
Poderiamos reunir alguns usuários (se me explicarem como fazer, eu posso ajudar) e recriar esses tópicos em arquivos .pdf, já que poderiamos configurar os textos dos tópicos e as fotos juntas!
Imaginem assim:
Criariamos uma espécie de 'mini-revista' onde, as primeiras páginas formariam o tópico principal, Depois poderiam vir os tópicos dos usuários como 'cartas ao editor/criador' e as fotos a gente poderia incluir (e às vezes, até postar mais fotos)
Acho que ficaria de extremo bom gosto, alem de facilitar uma criação de uma coleção dos tópicos mais importantes do Retrospace.
Dá trabalho? Dá! Mas isso pode servir de referência pra outras pessoas no mundo inteiro!!!!!!!!!!!!!!!!!!! (tá legal, eu não sonho baixo.... :P )
Há várias formas e programas específicos para gerar um arquivo pdf.
Também a cada dia mais programas se tornam compatíveis com esse
formato, facilitando nossa vida. Alguns permitem configurações
avançadas, para atender diversas necessidades de impressão
sobreposta, etc. Ou de otimização para distribuição na internet.
Talvez no futuro você prefira outros meios, mas o esquema mais fácil
de criar um pdf é usando o programa gratuito PDFill PDF Writer 3.0.
http://baixaki.ig.com.br/site/detail35583.htm
Ele cria uma "impressora virtual". Então, do programa em que estiver,
seja wordpad ou o que for, basta mandar imprimir nessa "impressora"
que o pdf é criado. ;D
Se você tá com pique, boa-sorte!
Também pretendo fazer uns backups, não sei ainda se em html.
Sabe como é, semanas de prova...
Talvez o pdf seja uma boa opção mesmo. Mais tópicos foram
pro espaço... :(
========================================
Bem, pelo que vi, ficou tudo do jeito que estava, né?
Quer dizer, não terá qualquer sistema de preservação dos tópicos
por parte do sistema da outer...
Infelizmente o sistema do fórum "não pode fazer nada".
Espera um pouco! Uma das ideias (a de criar arquivos HTML), parece ser até plausível.
Criariamos uma espécie de 'mini-revista' onde, as primeiras páginas formariam o tópico principal, Depois poderiam vir os tópicos dos usuários como 'cartas ao editor/criador' e as fotos a gente poderia incluir (e às vezes, até postar mais fotos)
Concordo, Dorae. Ficaria muito "style" mesmo... Especialmente se todos os tópicos tivessem uma mesma "identidade visual". O problema é que, além de dar MUITO trabalho, PDF detona a formatação do tópico, além de perder alguns detalhes... O ideal MESMO seria salvar tudo em .MHT (1 único arquivo por review) e deixar num ftp gratuito...
O problema é que FTP gratuito decente é raridade e existem tópicos que ocupam 70 páginas... Infelizmente, isso é um problema sem fim...
Apesar da idéia ser boa, esquece Dorae... A realidade imposta é dura demais... Infelizmente, o melhor é "cada um por si" (meu Deus, nunca pensei que diria isso...). :(
Há várias formas e programas específicos para gerar um arquivo pdf.
========================================
Esse programa pra fazer PDF é bala mesmo. É um pouco chato ter que pegar plugin de Java e do Ghostwriter, mas ainda sim é MUITO prático. Especialmente no meu caso, que não estou a fim de instalar o gerador de PDF oficial da Adobe (que dá quase 1 CD inteiro só pra isso...). Veio em boa hora, Edinei.
http://img489.imageshack.us/img489/3047/kongpositivo7ed.gif
Quanto essa história do backup via OS, não preciso dizer mais nada mesmo, não é... Pura palhaçada. E imaginar que nós AINDA estamos aqui quebrando a cabeça sobre um problema que poderia ser resolvido com algumas linhas de código em PHP. Que beleza!!!
PQP... Que foda... Como diria o meu irmão: http://img489.imageshack.us/img489/6167/kongaff6hc.gif
Infelizmente o sistema do fórum "não pode fazer nada".
:(
É um pouco chato ter que pegar plugin de Java e do Ghostwriter,
Um dia até achei um que não necessitava de instalar nada junto,
mas não era na faixa... Não deve ter tido vida longa...
[kjoinha]
Infelizmente, o melhor é "cada um por si" (meu Deus, nunca pensei
que diria isso...)
(...)
E imaginar que nós AINDA estamos aqui quebrando a cabeça (...)
É difícil mesmo. Ainda não chegamos a um bom termo.
Bem, pelo menos temos o forum funcionando.
Como diz a música, "tá ruim mas tá bão..."
Pretendo guardar umas cópias de reviews comigo dos tópicos, a partir
do mês que vem. Vai dar bastante trabalho. :o
As respostas e discussões geradas são preciosas também. E isso cria
o problema de muitas páginas. No Sunset, por exemplo, o Fatofi lembrou
com muita propriedade que havia censura na versão snes e eu não tinha
citado isso (que é muito importante) numa única linha do review. Ainda
não sei bem como fazer essas cópias, se seleciono posts...
existem muitas hospedagens virtuais por aí..gratis
tem uma q eu uso q aceita php e mysql e 300mb.
da pra por la....
www.phpnet.us
pode-se copiar as paginas daki pra lah.. compiando com codigo html ou passando elas pra pdf e hospedando lah...
Excelente Goemon!
Estou dando uma olhada boa nesse site aqui. Muito bom mesmo!
Só tenho 2 dúvidas:
1) Só dá pra acessar o ftp através de programas de ftp mesmo (tipo o Smart FTP) ou é possível acessar direto pelo browser? (o tutorial vai pelo primeiro caminho...). Pergunto isso porque parece que pelo FTP NÃO entra...
2) As propagandas ficam mesmo todas ao redor do "espaço" seu site ou dá pra "customizar" um pouco?
Valeu e muito obrigado pela ajuda! :smile
EDIT: já descobri... Ele não acessa mesmo pelo browser... Apenas pelo Smart FTP ou programa similar... Vai entender... No meu tempo de universidade acontecia o contrário! :lol
Hmmm... não sei se daria certo, mas teria que se utilizar uma ajuda conjunta de nós, dos moderadores e da Outer. Talvez una o útil ao agradável: Esses tópicos poderiam ser embutidos, permanentemente na sessão Retrospace que já está a muito desatualizada. Nisso, incentivaria o pessoal a fazer mais retro-reviews e para a Outer, manteria a sessão Retrospace viva.
Bem, é uma idéia mas... será viável? Outers? Moderas? que acham?
Hmmm... não sei se daria certo, mas teria que se utilizar uma ajuda conjunta de nós, dos moderadores e da Outer. Talvez una o útil ao agradável: Esses tópicos poderiam ser embutidos, permanentemente na sessão Retrospace que já está a muito desatualizada. Nisso, incentivaria o pessoal a fazer mais retro-reviews e para a Outer, manteria a sessão Retrospace viva.
Não está não cara. Está mais viva do que nunca.
http://outerspace.terra.com.br/phpbb/viewtopic.php?t=60192&highlight=
;)
;)
Quase... a sessão que eu estava falando, é essa: http://outerspace.terra.com.br/retrospace/
Minha sugestão é fazer uma junção do tópico com o site.
;)
;)
Quase... a sessão que eu estava falando, é essa: http://outerspace.terra.com.br/retrospace/
;)
Ah sim... é verdade, esse Retrospace ta meio morto. Nem lembrava que existia :lol
Eu também não :D
Pessoal, vou começar a fazer o site assim que acabarem minhas provas e esse maldito encosto, uruca, abacaxi sei lá como vocês chamam que tá me atacando! [kong]
Alguém tem alguma idéia pro layout?
Abraços
...
;)
;)
Eu adoraria que isso desse certo, WAR. Seria um ótimo chamativo pro Retrospace. Só tem 3 "problemas":
1) Pros ETs, fórum é fórum, site é site... São coisas totalmente diferentes, apesar de muitos acharem que o enfoque de ambos é igual...
2) O fórum não é prioridade máxima deles... Vide todas as mensagens anteriores de intermédio do Ed para constatar isso...
3) Isso aí é uma puta pesquisa que tá protegida por copyright. As coisas, infelizmente, não são assim tão "preto-no-branco"...
Apesar da sua idéia ser interessante, infelizmente eles dificilmente iriam "contribuir" com essa forma. Melhor a gente resolver isso por "nós" mesmos. Eles já mostraram a posição deles.
1) Pros ETs, fórum é fórum, site é site... São coisas totalmente diferentes, apesar de muitos acharem que o enfoque de ambos é igual...
Esses ETs... deveriam olhar com mais carinho para o conteúdo do fórum... mas...
2) O fórum não é prioridade máxima deles... Vide todas as mensagens anteriores de intermédio do Ed para constatar isso...
É, isso eu notei... o que é uma pena. mas...
3) Isso aí é uma puta pesquisa que tá protegida por copyright. As coisas, infelizmente, não são assim tão "preto-no-branco"...
Então: seria um complemento, utilizando os retro-reviews...
Os ETs poderiam selecionar os melhores reviews (ou até estabelecer um padrão) e inclui-los na sessão Retrospace. Puxa, ia ser massa. Bom, veremos outras alternativas...
Boa sorte para nós!
Excelente Goemon!
Estou dando uma olhada boa nesse site aqui. Muito bom mesmo!
Só tenho 2 dúvidas:
1) Só dá pra acessar o ftp através de programas de ftp mesmo (tipo o Smart FTP) ou é possível acessar direto pelo browser? (o tutorial vai pelo primeiro caminho...). Pergunto isso porque parece que pelo FTP NÃO entra...
2) As propagandas ficam mesmo todas ao redor do "espaço" seu site ou dá pra "customizar" um pouco?
Valeu e muito obrigado pela ajuda! :smile
EDIT: já descobri... Ele não acessa mesmo pelo browser... Apenas pelo Smart FTP ou programa similar... Vai entender... No meu tempo de universidade acontecia o contrário! :lol
eu tbm so consigo acessar via um programa ftp. e as propagandas também só ficam na parte de cima eu acho.
No site http://www.free-webhosts.com/ tem um monte de servidor de hospedagem , a maioria grigo e com bastante recurso.
É uma pena ver ótimos tópicos indo pro limbo e pelo que li até aqui não dá para esperar uma solução através do próprio sistema do fórum :(
Eu já salvo os meus tópicos maiores em TXT mesmo com as tags HTML e mantenho uma pasta com as imagens para cada tópico. Se o Imageshack sumir com as imagens teria o trabalho de fazer upload novamente e acertar os links no tópico. É um bom trabalho, mas daria para recuperar o tópico. O problema são os posts dos outros usuários, que muitas vezes acrescentam informações importantes ao tópico, mas gostei da idéia de salvar em MHT, pelo menos assim preservo o tópico inteiro e não apenas o post inicial.
Quanto ao Imageshack, alguém sabe por quanto tempo a imagem fica disponível lá ? Até agora eu não tive nenhum problema de imagem desaparecida no Imageshack.
Uma idéia que me ocorreu para preservar os tópicos do Retroindex seria fixá-los. O problema é que quando se fixa o tópico ele fica preso na primeira página. Se houvesse uma maneira de torná-lo fixo e ele não ficar na primeira página seria ótimo. Enquanto isso acho que o jeito é ficar dando UP nos tópicos mesmo.
A opção de armazenar os tópicos em um servidor gratuito também é válida (é só definir o formato), mas mesmo assim acho que cada usuário deveria guardar também a cópia de seus tópicos por segurança.
Quanto ao Imageshack, alguém sabe por quanto tempo a imagem fica disponível lá ? Até agora eu não tive nenhum problema de imagem desaparecida no Imageshack.
De acordo com o que li no site deles, as imagens ficarão hospodadas para sempre, contanto que elas sejam contra os termos de serviço.
Pessoal, só para lembrar..
No momento eu to com uma dengue nojenta, ta ruim até pra ficar na frente do PC e jogar SunsetRiders :P
Assim que eu ficar bom, eu do um toque aqui galera!
Valeu!
Abraços
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, vBulletin Solutions, Inc.