PDA

Ver Versão Completa : Comprei um Saturn - Indiquem jogos! Agora com Dream!

15/06/2006, 23:21
Já faz um tempinho que tava atrás de um Saturn, finalmente peguei um do jeito que eu queria.

Na caixa com manual, dois joys e 10 jogos originais.

Virtua Fighter (com manual), Vitua Cop 2 (loose), Virtua Cop 2 (completo), Scorcher (completo), Independence Day (loose), AMOK (loose), Road Rash (loose), Heir of Zendor (completo), Sega Rally (loose), The Need for Speed (loose).

Estou a procura principalmente de RPGs e Shooters . Uma boa versão de Bomberman para multis também é essencial. :D

----------------------------------------
Edit:

Comprei um Dreamcast. \o/ \o/ \o/

Amanhã vou depositar o dinheiro, até quinta já estou com ele. \o/

E já vai vir com 3 jogões:

Shenmue - \o/
Sonic Adventure
Space Channel 5

Todos originais e completos. :D

Finalmente vou jogar Shenmue. \o/

Aproveito pra pedir recomendações de jogos pro Dream também. Do Dream conheço menos ainda. Por enquanto minha wishlist tá assim:

Resident Evil Code Veronica
Power Stone
Virtua Tennis
Marvel Vs Capcom 2
Soul Calibur
Ikaruga
Skies of Arcadia
Grandia 2
Chu Chu Rocket

Também gostaria de saber os joguinhos que foram disponibilizados pro VMU. Só tem o basicão Tetris ou tem algo mais interessante?

Valeu!!!

15/06/2006, 23:52
Jogos que recomendo:
Nights Into Dreams
Panzer Dragoon
Panzer Dragoon Saga
Panzer Dragoon Zwei
Grandia
Mister Bones
Burning Rangers
Die Hard Arcade
Manx TT Superbike
House of the Dead
Resident Evil
Sonic R
Fighters Megamix
X-Men vs. Street Fighter
Street Fighter Alpha
Aliás, em qualquer jogo de luta 2D o Saturn dava show.

16/06/2006, 00:07
Já faz um tempinho que tava atrás de um Saturn, finalmente peguei um do jeito que eu queria.

Na caixa com manual, dois joys e 10 jogos originais.

Virtua Fighter (com manual), Vitua Cop 2 (loose), Virtua Cop 2 (completo), Scorcher (completo), Independence Day (loose), AMOK (loose), Road Rash (loose), Heir of Zendor (completo), Sega Rally (loose), The Need for Speed (loose).

Estou a procura principalmente de RPGs e Shooters . Uma boa versão de Bomberman para multis também é essencial. :D

Aow blackjew. Tá feliz, hein filho... :D

Seguinte... Eu sou meio ignorante sobre o mundo do Saturn, mas acho que você deveria pegar o Nights (lógico). É jogo obrigatório, desse que todo dono do console deve ter... Quanto a RPGs eu vou ficar devendo, mas com relação a shooters, tem o Panzer Dragoon e o Metal Slug 1. Vale a pena mesmo.

Aproveitando o caso, se você curte um FPS também, pega o Duke Nukem 3D... Parece que foi o único console que teve uma conversão perfeita dele (o do N64 foi adaptação). Lembro que dava até pra jogar online... Quanto aos jogos de luta, basta ter o cartucho de RAM e pegar qualquer TKOF, da SNK, ou jogo da série Versus, da Capcom, que é lucro na certa. 90% garantido!

Por fim cara, parabéns pela aquisição. Muito bom mesmo!

P.S 1: rapaz, sem querer ser curioso, mas já sendo, quanto você pagou e onde comprou? Hein, hein... :smile
P.S 2: ficou louco rapaz? Trocou o avatar da japa gatinha por esse troço? Seria o mesmo que eu trocar a minha ruiva bazuqueira por um outro qualquer! Faça o favor de arrumar esse erro gravíssimo... :smile

16/06/2006, 00:12
edinei, velho. É fighting game que eu quero mesmo. :D

Foda que até agora só procurei por X-Men Vs. Street Fighter e só encontrei a versão japonesa e mesmo assim necessito comprar um cart de 4mb que além de ser dificil de achar é bem carinho. :(

Se não for incomodo peço que vc faça um lista pra mim do que vc recomenda em fightings 2D, Capcom e SNK, mesmo conhecendo muitos dos arcades não sei quais foram portados para Saturn.

Sobre a sua lista eu já pensei em muitos desses jogos, alguns são bem dificeis de achar como Grandia, que por acaso foi um dos principais motivos da compra desse Saturn. :D
-----------------------------------------

Me esqueci de falar, meu Saturn apresenta um "problema": as letras brancas ficam com bordas avermelhadas e esverdeadas. Não sei se isso é normal do Saturn, na verdade fica bem incomodo em jogos que tem muitos dialogos como Heir of Zendor.

Suspeito que seja o cabo de video ou a Tv, se alguém já passou por isso e puder me ajudar...
-----------------------------------------

Bazuca, salve! :smile

Parece que o Nights marcou mesmo o Saturn. Particularmente não sei nada sobre o jogo, mas é certo que dizem que além do jogo ser muito bom, faz-se necessario o uso do joy 3D para se ter uma experiência digna. Portanto vou esperar uma melhor oportunidade para adquirir o Nights junto com tal controle.

Tá certo que o trabalho que eu fiz no photoshop ficou bem escroto, mas eu acho esse "S" do logo do Saturn muito bonito. :-D :-D
E eu não esqueci da japinha, talvez volte ela num futuro próximo. :lol

Sim, o Saturn com tudinho como descrevi foi R$170,00. Somando com o frete por sedex eu acabei desenbolsando R$215,00. :D

16/06/2006, 01:47
Sim, o Saturn com tudinho como descrevi foi R$170,00. Somando com o frete por sedex eu acabei desenbolsando R$215,00. :D

Porra, cara... Só tenho uma coisa a dizer:

Noooooooooossa!

16/06/2006, 02:00
Para mim o Saturn foi um dos melhores consoles já feitos. Me arrependo até hoje por troca-lo por um Playstation. Bom segue uma lista de jogos:

Shining Force 3 (Scenario 1, 2 e 3. Sendo que os dois ultimos são japonêses. Um ótimo jogo de estratégia!)
Albert Odyssey (Muito bom RPG)
Dragon Force (Melhor jogo de estratégia que eu já joguei em toda minha vida)
Dragon Force 2 (Apenas em japonês)
Shining the Holy Ark (Ao meu ver, um dos melhores RPGS do Saturn)
Enemy Zero (Não se encaixa em RPG e Shooters, todavia é um ótimo jogo)
Guardian Heroes (Também não é um rpg, mas um ótimo jogo de luta por sinal)
Parodius (Um shooter bem legal)
Radiant Silvergun (Dizem que é um shooter muito bom!)
Virtua Fighter 2!

Eu recomendo a aquisição de todos esses jogos, esses jogos ficaram e sempre ficarão marcados pra mim.

16/06/2006, 12:16
Esse problema de vídeo nunca aconteceu comigo.
A imagem do Videogame é normal. Alguns jogos 640x480
eram bem nítidos até.

Separei uns nomes de games de luta pro Saturn:
2D e 3D. Talvez tenha esquecido algum...

Marvel Super Heroes
Marvel Super Heroes vs. Street Fighter
Mortal Kombat II
Mortal Kombat Trilogy
Ultimate Mortal Kombat 3
Fighters Megamix
Real Bout Fatal Fury Special
Real Bout Fatal Fury Best Collection
The King of Fighters '95
The King of Fighters '96
KING OF FIGHTERS '97
Fatal Fury 3
Fighting Vipers
Dead or Alive
Toshinden S
Golden Axe: The Duel
Battle Arena Toshinden Remix
Primal Rage
X-Men vs. Street Fighter
X-Men: Children of the Atom
Street Fighter Alpha
Street Fighter Alpha 2
Street Fighter Alpha 3
Street Fighter Collection
Street Fighter Zero
Street Fighter Zero 2
Street Fighter Zero 3
Street Fighter: Real Battle on Film
Street Fighter Movie
Virtua Fighter
Virtua Fighter 2
Virtua Fighter Kids
Virtua Fighter Remix
Virtual On
World Heroes Perfect
Samurai Showndown 3
Samurai Spirits III
Samurai Spirits IV

Outros games de diversos estilos para o Saturn
que você pode pesquisar e talvez te interessem:
PS: Não incluí os já citados no tópico.

HeXen
Contra: Legacy of War
Cyberia
Christmas NiGHTS
Astal
Alone in the Dark 2
Metal Slug
Duke Nukem 3D
Lunar: The Silver Star
Lunar 2: Eternal Blue
Mega Man X3
Worms
WWF Wrestlemania: The Arcade Game
Mega Man X4
Myst
Worldwide Soccer '98
Sonic Wings Special
Pandæmonium
Policenauts
Quake
Rayman
Saturn Bomberman
Saturn Bomberman Fight!
Snatcher
Super Adventure Rockman
Super Puzzle Fighter II Turbo
Super Puzzle Fighter II X
The Mansion of Hidden Souls
Tomb Raider
Samurai Spiritis RPG

Um cara chamado Luigi Papa fez um FAQ
muito completo sobre o Saturn e está
em português, o que é uma raridade:

http://db.gamefaqs.com/console/saturn/file/sega_saturn_port.txt :rox

16/06/2006, 13:25
Valeu edinei, depois dou uma procurada nesses jogos. Antes tenho de definir as prioridades. :D

E kakuts, valeu pela lista com RPGs. [kcool]

Que foi, Bazuca? Achou o envio caro? Mas é assim mesmo pra quem mora na região nordeste, o sedex sempre é mais caro. :-(

Na verdade o Sedex fica quase o mesmo preço da encomenda normal, quando são encomendas grandes, uma diferencia de R$10 no máximo. Então vale a pena Sedex mesmo.

16/06/2006, 13:36
Que foi, Bazuca? Achou o envio caro? Mas é assim mesmo pra quem mora na região nordeste, o sedex sempre é mais caro. :-(

Que nada, cara! Pelo contrário!

Tanto o envio quanto o console eu achei bem barato, isso sim! Meu Nintendo 64 com acessórios, mas sem jogo algum, saiu uns 175 de SP pro PR... Proporcionalmente falando, seu Saturn saiu MUITO barato!

Aow, já havia me esquecido. O tal do shooter Radiant Silvergun é bom mesmo. Muitos o consideram o melhor shooter já feito.

Vai fundo! :smile

16/06/2006, 14:38
antes de tudo, recomendo vc comprar o cartucho de espanção de RAM pra ele, tem uns que são compativeis com jogos Capcom e tb com os SNK

AI PODE COMPRAR TUDO DOS AMARELOS Q VAI TER DIVERSÂO POR MUITO TEMPO

e num deixa de jogar o classico shinob legends

[]´

16/06/2006, 20:05
Não esqueçam que tem tb Castlevania Simphony of the Night !! :rox

16/06/2006, 20:27
Recomendo pela segunda vez (já que já o recomendaram aqui) o jogo Dragon Force. O jogo é muito, mas muito bom! Um jogo de RPG/Estratégia muito gostoso de se jogar e com uma história bem bacana.

16/06/2006, 21:05
Não esqueçam que tem tb Castlevania Simphony of the Night !! :rox

Bah pior! Essa versão é única e exclusiva no Saturn! A única com escolha dos três personagens principais e fases extras! O mais bala é jogar com a Maria, ela é cheia de poderes e habilidades (quem jogou com ela no Castlevania Rondo of Blood do PC Engine vai gostar) Altamente indicado! :rox

16/06/2006, 22:45
comprei um saturn no começo do naom também, tem 2 jogos que eu nã ocanso nunca, nights e Radiant SilverGun, Dragon Force eu tenho mas ta em japones ¬¬, alias, teu saturn é desbloqueado??

Alias, saturn bomberman é ótimo, se quise o link pa baxa eu te mando

16/06/2006, 23:09
Aliás, em qualquer jogo de luta 2D o Saturn dava show.

Eu concordo com essa afirmação! Mas o Saturn tbm priorizava jogos com qualidade 3D, como os de corrida.

Não deixe de experimentar jogos como:

Tokyo Xtreme Racer (eu fiz um tópico falando dele.... :rox )/Drift King
Tryrush Deepy (belo jogo de aventura onde o seu personagem principal é... Um simpático Fusquinha!!!)

E outros que irei indicando depois...

17/06/2006, 12:58
comprei um saturn no começo do naom também, tem 2 jogos que eu nã ocanso nunca, nights e Radiant SilverGun, Dragon Force eu tenho mas ta em japones ¬¬, alias, teu saturn é desbloqueado??

Alias, saturn bomberman é ótimo, se quise o link pa baxa eu te mando

Não, não é desbloqueado nem chaveado. Não tenho interesse em usar piratas no Saturn, mas se tomar coragem acho que vou arriscar em fazer um Disc Swap de vez em quando pra testar alguns jogos antes de comprar.

Radiant SilverGun é da Treasure, né? Além deste a Treasure fez mais alguma coisa pro Sat?

P.S: Manda o link por MP, se alguém souber explicar como se faz o Disc Swap pode postar. :D

antes de tudo, recomendo vc comprar o cartucho de espanção de RAM pra ele, tem uns que são compativeis com jogos Capcom e tb com os SNK

AI PODE COMPRAR TUDO DOS AMARELOS Q VAI TER DIVERSÂO POR MUITO TEMPO

e num deixa de jogar o classico shinob legends

[]´

Tava pensando em comprar um "Action Replay 4MB Plus", vai ser ótimo pra mim, pois além de ter a expansão 1mb, 2mb e 4mb num cartucho só ele também tem o ST-Key pra liberar região. Só falta o dinheiro. :D

E tava achando que ninguém ia falar de Shinobi, hehehe. Esse já tá na minha lista faz tempo. :D

Não esqueçam que tem tb Castlevania Simphony of the Night !!

Também tem pra Sat?!? Pensei que o Saturn tinha uma outra versão de Castlevania. Ou ele tem outra além dessa?

17/06/2006, 16:51
Ouvi falar de Castlevania: Nocturne in the Moonligh
Eu não joguei, mas no retrospace estão metendo o pau no game:

http://outerspace.terra.com.br/retrospace/materias/consoles/imagens/parte33/ss-dracx.jpg
"Quem diria, o Saturn teve uma versão de Castlevania: Nocturne in the
Moonlight, que fez muito sucesso no PSX. Pena que a conversão
não foi das melhores, apesar do jogo ser em 2D."

Não sei as diferenças, se é outro jogo ou só outro nome.
Nunca acompanhei Castlevania.

20/06/2006, 18:40
Compra Dragon Force o jogo é muito bom, o problema é que pra alva exige muito espaço da memória interna, depois de acaba bomberman vo começa a joga pra vale(pra te uma idéia, ele ocupa mais de 220 slots na memória)

21/06/2006, 17:20
Ouvi falar de Castlevania: Nocturne in the Moonligh
Eu não joguei, mas no retrospace estão metendo o pau no game:

http://outerspace.terra.com.br/retrospace/materias/consoles/imagens/parte33/ss-dracx.jpg
"Quem diria, o Saturn teve uma versão de Castlevania: Nocturne in the
Moonlight, que fez muito sucesso no PSX. Pena que a conversão
não foi das melhores, apesar do jogo ser em 2D."

Não sei as diferenças, se é outro jogo ou só outro nome.
Nunca acompanhei Castlevania.

Que nem eu tinha comentado, essa versão é única e exclusiva no Saturn! A única com escolha dos três personagens principais e fases extras! O mais bala é jogar com a Maria, ela é cheia de poderes e habilidades (quem jogou com ela no Castlevania Rondo of Blood do PC Engine vai gostar) mas a versão do PSX realmente é melhor ou seja essa versão é só pra fãs da série!

24/06/2006, 17:58
DRAGON FORCE COM CERTEZA!!!!! Eu jogo ele no meu emulador de Saturn e é um dos melhores jogos que ja joguei!

24/06/2006, 23:47
Dei uma olhada rápida no Ebay sobre Dragon Force e Radiant Silvergun, e PUTZ!

Só encontrava anuncios a partir do US$100,00. :o

No ML não encontrei nada desses dois jogos, nem sequer um loose todo rabiscado a preço módico só pra matar a vontade. :-(

Acho que vou procurar saber mais sobre o Disc Swap do Sat, pelo menos enquanto guardo dinheiro e tomo coragem pra fazer um investimento desses. :-D :-D

25/06/2006, 00:37
Dei uma olhada rápida no Ebay sobre Dragon Force e Radiant Silvergun, e PUTZ!

Só encontrava anuncios a partir do US$100,00. :o

No ML não encontrei nada desses dois jogos, nem sequer um loose todo rabiscado a preço módico só pra matar a vontade. :-(

Acho que vou procurar saber mais sobre o Disc Swap do Sat, pelo menos enquanto guardo dinheiro e tomo coragem pra fazer um investimento desses. :-D :-Dpo, disc swap é sofrivel, quando vi o video de como se faz deu até uma dor no coração :P :P :P desbloqueia ele que é melhor!

25/06/2006, 00:50
:-D

Achei a mesma coisa. :-D

Mas por enquanto Disc Swap seria a alternativa mais simples, rápida e barata pra mim.

E também não tô com vontade de desvirginar meu Sat com um modchip. :O :lol

03/07/2006, 00:59
Sega não morreu!!! :lol

Agora comprei um Dream, mais detalhes no primeiro post. :D

Deixem suas recomendações.

Abraços. :D

03/07/2006, 14:32
Para o Dreamcast (pretendo comprar um também em breve), te recomendo alguns jogos ...

Crazy Taxi 2
Virtua Tennis
UEFA Dream Soccer
Demolition Racer: No Exit
San Francisco Rush 2049

Falo0w! ;)

03/07/2006, 14:47
Com um Dream na mão eu faria questão de jogar:
Grandia II,
Sega Rally 2,
Ferrari F355,
Sega GT e os Shemue

03/07/2006, 16:25
Mais alguns p/ o Dreamcast:
F355 Chalenge (só ferraris, mas tem poucos carros na pista)
Dead or Alive 2
Sega GT Homologation Special
Tokyo Xtreme Racing (acho q o 2)
NBA 2k2 (acho q é isso)
Phantasy Star Online
Capcom vs SNK 2
Tirando os já comentados lógico (Shenmue 1 e 2, Sonic 1 e 2, Resident Code Veronica, Power Stone, Virtua Tennis, Marvel vs Capcom 2, Soul Calibur, Grandia 2)

04/07/2006, 19:57
como vocês podem esquece de SOUL CALIBUR??

05/07/2006, 00:50
Velho, comprei meu Saturn em 96, mas praticamente só joguei coisa pirata nele. Alguns dos melhores jogos viraram raridade, e são vendidos por uma facada de doer o rim...

Algumas sugestões:

The King Of Fighters' 95: bem raro de encontrar, ele acompanha um cartucho exclusivo de ROM que contém uma parte do jogo nele. Loadings só no 1º round, ainda assim de uns 3 s. Só vi versão japonesa até hoje, então para fazer rodar era necessário chavear o console (recomendável), ou fazer swap com cartuchos com o console ligado, muito arriscado. Melhor até que a do Neo Geo CD;

The King Of Fighters' 96 e 97: também excelentes, mas agora usando o cartucho de 1mb de RAM. Loadings curtos entre as lutas, se comparar com o parto do PS1. Idênticos ao arcade;

Real Bout Fatal Fury e RBFF Special: também idênticos, mas com loads mais demorados. Necessita 1 mb de RAM. O Special foi o jogo que eu mais rodei nele, excelente.

Metal Slug 1: 1 mb de ram, mas infelizmente inferior ao arcade, muitos slowdowns. Ainda divertido.

X-Men Vs Street Fighter, Marvel Super Heroes e MSH Vs Street Fighter: Utilizam o cartucho de 4 mb, PERFEITOS!

Castlevania: Nocturne in the Moonlight: disponível apenas em versão japonesa, raríssima de se encontrar. Gráficos um pouco piores que o PS1, mas com alguns extras, como áreas e chefes novos, além do Ritchter e Maria serem controláveis desde o início;

Panzer Dragoon Saga: nunca encontrei um pirata razoável, mas sendo Panzer Dragoon, é imperdível! 4 Cds;

Sonic 3D Blast: músicas para mim melhores até que o Sonic CD!!! Graficos muito bonitos também. Infelizmente não pode-se salvar o progresso, tem de terminar na raça, além de loadings intermináveis...

Lunar: The Silver Star Story: RPG clássico do Sega CD, agora em um remake. Tinha uma edição que vinha com um cartucho "descompressador de mpeg", onde os vídeos rodavam em tela cheia e sem granulados;

Lunar: Eternal Blue: O JOGO de Saturno. Joguei essa praga até dizer chega, fechei umas 6 vezes. A versão de PS1 é muito boa e tem extras, mas a do Saturn além de não ter slowdown, possui loads mais rápidos. Tanto esse quanto o Silver Star são raríssimos, ambos disponíveis apenas em japonês, assim como a maioria dos RPGs do console.

Tem muita coisa ainda, mas deu preguiça de escrever...Foi malz pelo post gigante.

Só mais uma coisa, tenho um cartucho de 4 mb e um "controle 3D" (era assim que a SEGA chamava o analógico) que estou querendo vender...Já que vc está colecionando, estaria interessado? Vai baratinho, já que não aproveito mais o console que tá guardado há uns 2 anos.

Abraço!

05/07/2006, 13:42
Claro, até tô interessado num Controle 3D. Acho melhor pegar um Action Replay de 4mb que não precisa fazer swap pois ele já libera região. Se vc tiver dá um toque

Agora, só mês que vem. Gastei tudo no Dream. :D

14/07/2006, 01:53
Se vc quer algo da Treasure pro SAturn, não esqueça do magnífico Guardian Heroes...

E dos seguintes jogos:

- Decathlete e Winter Games, dois dos melhores sucessores do Decathlon que já existiram e perfeitos pra jogar com amigos

- NiGHTS e Xmas NiGHTS, edição especial promocional do NiGHTS que era todo no inverso e com os personagens com roupas natalinas

- Bomberman, ótimo multiplayer

- Return Fire, muito raro excelente pra jogar de 2

- Command & COnquer, pra mim o melhor RTS que já saiu pra consoles, por incrível que pareça

- Astal, excelente plataforma com uma trilha sonora de babar

- Mr Bones, um jogo meio pirado com diversos tipos de jogabilidade espalhados.. em uma fase vc tinha até mesmo que contar piadas pros outros esqueletos, numa mistura de ritmo com leitura rápida, se eu não em engano o jogo vinha em 3 ou 4 cds

- Skeleton Key, tinha os gráficos mais impressionantes do Saturn, apesar de ser um jogo medíocre vale a título de curiosidade

- Johnny Bazookatone, trilha sonora do Richie Sambora (Bon Jovi) num plataforma original e muito bem sacado

- Claro, não há como esquecer o maravilhoso Sega Rally Championship, rodando lisinho e com gráficos de babar

No Dreamcast, pouca coisa supera o excepcional Ferrari F355 Challenge (ou F355 Passione Rossa, em JP), o simulador (eu disse SIMULADOR) mais realista pra qualquer console; gráficos perfeitos a 60 fps, inteligência artificial primorosa, excelente suporte ao volante MAd Catz MC2, jogo online (hoje desativado). Pra mim, nada é melhor no DC.

Como o Dreamcast é meu console favorito de todos os tempos, considero muitos jogos dele incríveis, como esses aqui:

- Test Drive Le Mans, com seus replays magníficos e seu modo de corrida em tempo real de 24horas de Le Mans;

- RE Code Veronica, o único RE que me animou a jogar até o final

- POwer Stone 1 e 2, grandes jogos de luta descontinuados sem motivo aparente

- Daytona USA ONline, a melhor versão do melhor jogo de corrida dos Arcades

- Bomberman Online, jogatina pra até 8 pessoas na mesma tela (que dava um zoom out e mostrava tudo pequenininho)

- A série crazy Taxi, que pra época foi sensacional, gráficos lisinhos a 60 fps e trilha sonora do Offspring, não enjoava nunca!

- Skies of Arcadia e Grandia 2, excelentes RPGs, principalmente o Skies, que eu considero um dos melhores de todos os tempos

14/07/2006, 02:05
Ah, e Panzer Dragoon Saga no Saturn...o RPG supremo da Sega.. sem palavras pra descrever, tenho as isos dos 4 CDs aqui no meu PC.

Também não posso deixar de falar de D2, que é uma mistura de point and click com Alone in the Dark, só que com hora pra acbar.. se vc não resolvesse o mistério do sumiço do seu pai em uma mansão em X horas, vc morria (acho que eram 6 horas). Jogo muito tenso e com ótimos gráficos, puzzles bem elaborados.

E o que dizer de Enemy Zero? Pra mim, o jogo mais apavorante já feito... Vc acorda em uma nave abandonada, saida da camara criogênica (pense em algo como Alien). Mas vc nao sabe o que aconteceu com o resto da tripulacao, nem pq a nave desligou a sua camara criogenica.

O jogo é dividido em 2 partes: nas partes calmas, era algo parecido com Resident Evil, ângulos fixos de câmeras, vc procurava pistas, lia documentos, com o diferencial de ver muita coisa por monitores de computador que eram conectados a câmeras em outros pontos da nave abandonada em que vc estava... entao vc podia ver por um monitor um outro tripulante sendo morto em outro comodo, sem saber em que parte da nave ele estava... era muito bem sacado.

Nas partes mais sinistras, a visão é em primeira pessoa e jogo se passa como um FPS.. com 2 diferenças SINISTRAS: 1) o inimigo é invisível, e vc só pode se basear no som pra determinar a posição dele... vc oude "beeps" que, quanto mais rapido, mais perto o inimigo está de vc.. e pelo tom do beep, mais agudo ou mais grave, vc sabe se o inimigo está ä sua direita ou à sua esquerda.. isso criava uma tensão desgraçada, ainda mais pq.... 2) vc tinha uma arma que demorava uns 2 segundos pra carregar 1 tiro.. entao vc itnha que ouvir os beeps, guiar mais ou menos sua mira na direçao do iminigo, que é INVISIVEL, ouvir os beeps ficarem cada vez mais rapidos, calcular mais ou menos o tempo que a arma tinha que carregar e soltar o tiro na hora certa... e nao adiantava ficar com a arma sempre carregada, pq depois de uns 4 segundos ela disparava automaticamente e demora um tmepao pra recarregar... e detalhe: 1 hit vc morre.

O jogo é fodastico, e muito muito muito tenso... a historia é meio cliché mas é perfeita pra ambientaçao, e os graficos eram cavalares pra época.

No final da vida útil do Saturn teve ainda um clone de RE, mas se passava debaixo d'água.. era Deep Sea alguma coisa, ou Deep Abyss, sei la, era excelente tb.. o que mudava em relaçao ao RE é que vc tinha que tomar cuidado com o nivel de oxigenio alem da barra de energia... graficos muito bons tb.

Tudo isso que eu falei é pra Saturn, nao deixe passar.

15/07/2006, 18:39
Valeu pelas recomendações, CHUPACABRAS! :D

Mês que vem devo procurar alguns joguinhos pra Saturn e Dream. Pena que alguns jogos de Saturn são muito dificeis de encontrar, como é o caso do Panzer Dragoon Saga. :(