PDA

Ver Versão Completa : Roteador x ps3

sandromalves
15/07/2010, 23:45
Olá amigos,

Recentemente comprei um roteador para jogar via internet com os amigos, mas não consigo conectar de jeito nenhum.
Meu roteador é:

Linksys WRT160N-LA

Alguem poderia me ajudar a configurar meu roteador? Já li o tópico sobre o assunto, mas é mega diferente meu roteador e não consegui realizar o procedimento...

Ficarei muito grato pela ajuda, pois desejo muito jogar online!

Um abraço,
Sandro

:rox

C.J
16/07/2010, 00:13
Qdo eu comprei meu ps3 não tava conseguindo identificar minha rede por ele...

minha solucao foi simples.. resetei o router e reconfigurei..
isso bastou pra mim lembrando que tenho um netgear

kamikazepsico
16/07/2010, 00:26
so dar uma pesquisada aqui no forum que voce acha um tutorial pra solucionar o seu problema

Trendkill
16/07/2010, 00:50
Se for só a configuração de portas vc pode criar um ip fixo pro PS3 e colocá-lo no campo DMZ do router. Isso já é o bastante para sua jogatina online funcionar.

Keijo
16/07/2010, 10:20
eu comprei um roteador da linksys recentemente, tb tive problemas na configuração, o que eu fiz foi entrar na assistência técnica online da linksys, o manolo foi me ajudando a configurar o roteador passo a passo lá, ficou tudo nos trinques :kongpositivo:

daniellm
16/07/2010, 13:43
Trend dá umas dicas ou um link pra liberar portas do meu roteador 3com pro UTORRENT, até desabilitei o firewall e está uma b..... , teve vez q a net tava normal e depois q liguei o torrent não funcionou mais, deve ser config. do roteador mesmo

Trendkill
16/07/2010, 13:44
Trend dá umas dicas ou um link pra liberar portas do meu roteador 3com pro UTORRENT, até desabilitei o firewall e está uma b..... , teve vez q a net tava normal e depois q liguei o torrent não funcionou mais, deve ser config. do roteador mesmo

O teu é o Office connect? Se for é só seguir o meu tutorial que eu indiquei onde fica o local pra liberar as portas pros torrents/emule.

Desabilitar o firewall não vai mudar nada.

daniellm
16/07/2010, 14:01
O teu é o Office connect? Se for é só seguir o meu tutorial que eu indiquei onde fica o local pra liberar as portas pros torrents/emule.

Desabilitar o firewall não vai mudar nada.

Não lembro bem o modelo, agora não to em casa. Mas até qdo configurei pro play eu lembro q penei um pouco porque o firmware não é o mesmo do seu tuto.
Aí como sou muito noob em redes (não se esqueça desse detalhe básico :D ) não sei onde e como liberar as portas no firm do roteador.
E as portas do torrent? É fixo ou o programa pode variar sozinho, desconfigurando?

Trendkill
16/07/2010, 14:07
Não lembro bem o modelo, agora não to em casa. Mas até qdo configurei pro play eu lembro q penei um pouco porque o firmware não é o mesmo do seu tuto.
Aí como sou muito noob em redes (não se esqueça desse detalhe básico :D ) não sei onde e como liberar as portas no firm do roteador.
E as portas do torrent? É fixo ou o programa pode variar sozinho, desconfigurando?

Então, o que eu tenho é o Office Connect. Essa opção fica em firewall > virtual servers. Mas se for da mesma marca não deve ser muito diferente disso não.

Vc configura as portas no cliente torrent e depois libera no router. Sem segredo.

Qualquer coisa olha esse site www.portforward.com

daniellm
16/07/2010, 14:10
Então, o que eu tenho é o Office Connect. Essa opção fica em firewall > virtual servers. Mas se for da mesma marca não deve ser muito diferente disso não.

Vc configura as portas no cliente torrent e depois libera no router. Sem segredo.

Qualquer coisa olha esse site www.portforward.com

Blz, vou testar quando chegar em casa, ou a noite, aí dou um up no tópico e te falo se fiquei com alguma dúvida.
Valeu !!! :kongpositivo:

daniellm
16/07/2010, 19:04
O que q eu ponho em
LAN IP ADRESS
LAN PORT
PUBLIC PORT ?

A porta q tava no torrent qdo eu abri ele e fui em conexões era a 11457.

Trendkill
16/07/2010, 19:45
O que q eu ponho em
LAN IP ADRESS
LAN PORT
PUBLIC PORT ?

A porta q tava no torrent qdo eu abri ele e fui em conexões era a 11457.

Lan ip adress: tua máquina
Lan port: a porta que vc pretende liberar
pubilc port: a porta que vc pretende liberar

daniellm
16/07/2010, 19:58
Lan ip adress: tua máquina
Lan port: a porta que vc pretende liberar
pubilc port: a porta que vc pretende liberar

Então a lan port e public port nesse caso são iguais?

Trendkill
16/07/2010, 20:00
Então a lan port e public port nesse caso são iguais?

sim.

daniellm
16/07/2010, 21:11
Não funcionou, com o torrent funcionando fiquei sem internet, tive que desligar o torrent e reiniciar o roteador.

Trendkill
16/07/2010, 21:16
Não funcionou, com o torrent funcionando fiquei sem internet, tive que desligar o torrent e reiniciar o roteador.

Vc está vacilando em algum passo. Portforward só ajuda a fazer os torrents funcionarem.

Teu PC é que não deve estar com ip fixo.

daniellm
16/07/2010, 21:25
Vc está vacilando em algum passo. Portforward só ajuda a fazer os torrents funcionarem.

Teu PC é que não deve estar com ip fixo.

Com certeza estou fazendo alguma cagada, qto ao IP, aqui é net, então o ip não é fixo, mas como tem o roteador o ip que vai pro pc é sempre o mesmo. [kdesconfia][kdesconfia] onde mexo nas configurações do windows pra ver se o BO está aí? (era nisso q vc tava pensando?)?

Trendkill
16/07/2010, 21:27
Com certeza estou fazendo alguma cagada, qto ao IP, aqui é net, então o ip não é fixo, mas como tem o roteador o ip que vai pro pc é sempre o mesmo. [kdesconfia][kdesconfia] onde mexo nas configurações do windows pra ver se o BO está aí? (era nisso q vc tava pensando?)?

eu to falando do teu ip interno mesmo. ip externo fixo nem que vc quissesse, se bem que em conexões adsl vc pode pagar pra ter um ip externo fixo.

vai na config da placa de rede e veja se está marcada a opção de obter endereço ip automaticamente, mas se vc fixou o ip do pc no router não precisa se preocupar.

daniellm
16/07/2010, 21:56
eu to falando do teu ip interno mesmo. ip externo fixo nem que vc quissesse, se bem que em conexões adsl vc pode pagar pra ter um ip externo fixo.

vai na config da placa de rede e veja se está marcada a opção de obter endereço ip automaticamente, mas se vc fixou o ip do pc no router não precisa se preocupar.

Tá automático (foi mal a demora, a janta tinha chegado hehe)

Trendkill
17/07/2010, 01:17
Tá automático (foi mal a demora, a janta tinha chegado hehe)

Teu problema está aí. Vc precisa ter um ip fixo para direcionar as portas.

daniellm
17/07/2010, 09:22
Teu problema está aí. Vc precisa ter um ip fixo para direcionar as portas.

Kra, coloquei o ip fixo no pc, tudo certinho (acho) :D
Acertei as portas e consegui uma boa velocidade no torrent, mas o torrent continua cortando a internet do resto do pc (firefox etc), o q será q falta configurar ?

Trendkill
17/07/2010, 12:33
O torrent deve estar sugando o upload da tua conexão. É só vc limitar em uma quantidade que fique suficiente para usar.

Aqui eu deixo 10% da banda quando uso a net e libero todo upload durante a madruga.

Kra, coloquei o ip fixo no pc, tudo certinho (acho) :D
Acertei as portas e consegui uma boa velocidade no torrent, mas o torrent continua cortando a internet do resto do pc (firefox etc), o q será q falta configurar ?

daniellm
17/07/2010, 16:43
O torrent deve estar sugando o upload da tua conexão. É só vc limitar em uma quantidade que fique suficiente para usar.

Aqui eu deixo 10% da banda quando uso a net e libero todo upload durante a madruga.

Blz, vou dar uma testada mais tarde. Valew !!! :kongpositivo::kongpositivo: