PDA

Ver Versão Completa : Melhores jogos de MEGA DRIVE

13/01/2005, 03:36
Eu tava lembrando os jogos de MEGA DRIVE q eu ja
tive o prazer de jogar. Quem não curtiu esse super console de 16 bits
q teve super-classicos como:

-Sonic
-RoadRash
-Street Fighter
-Shinnobi
-FlashBack
-RamboIII
-Super Volleyball
-King's Bounty
-Golden Axe
-Street of Rage
-007
-California Games
-Comics Zone
-Doom Trupers
-Desert Strike
-Fatal Fury
-Mortal Kombat
-Mario Andreti Racing
-Olimpiadas de Atlanta
-PaperBoy
-Maximum Carnage

Po... tem tantos outros

Daquela lista, que realmente vai ficar na cabeça...
q eu curtia muito era
Street Fighter 3 Turbo, Comics Zone, California Games, Road Rash,
Golden axe 3, Street of RAge e eh claro Sonic.

Bons tempos akeles... Q jogos vc adicionariam a minha lista ae????

13/01/2005, 17:33
fora os que vc citou tem Sonic And Knucles,Monaco GP,Ayrton senna's Monaco GP II,ToeJam & Earl,Captain America & Avengers,Mortal Kombat I e II (pra mim melhor que o do Snes) e muitos outros que eu não to lembrado agora.

14/01/2005, 02:50
Existem muitos jogos bons de Mega, e eu posso citar que a maioria dos que foram produzidos pela Sega, Konami e Capcom são bons.

14/01/2005, 18:54
eu já colocaria
castle of illusions
ecco the dolphin
alex kidd

14/01/2005, 19:01
Prefiro o Super NES,mas também gosto muito do Genesis/Mega Drive.

Minha lista?Sim,aqui está :
A série Phantasy Star;
Shining Force;
Streets of Rage 1 e 3;
Super Monaco GP;
Golden Axe;
Sonic(A série);
Top Gear 2;
Pitfall:The Mayan Adventure(Embora a versão do SNES e GBA sejam muito superiores);
X-Men : Clone Wars;
Strider;
FIFA Soccer 95;
Spider-Man : Maximum Carnage;
Road Rash;
Rock and Roll Racing(Embora as músicas tenham ficado umas porcarias);
Rockman : The Wily Wars;
Toe Jam & Earl;
Comix Zone(Demais Mesmo!);
Newmann-Haas Indy Car Racing featuring Nigel Mansell;
The Adventures of Batman & Robin;
Kolibri(32X).

15/01/2005, 04:07
Mega Drive rox!! um bom exemplo dos grandes jogos:

A série Sonic ( exceto o 3D e o Spinball );
A série Shinobi;
Moonwalker;
Thunder force III ( detonante!);
Rambo III;
Tiny Toon;
Contra:The hardcorps;
Castlevania Bloodlines;
Hellfire;
Kid Chameleon;
Gaiares;
Streets of Rage 1 e 2;
Elemental Master ( jogão!);
Devil Crash ( best pimball ever!).

15/01/2005, 15:56
Sonic ( exceto o 3D )
Streets of Rage (1, 2 E 3)
Moonwalker
Comix Zone
PuyoPuyo
Rock and Roll Racing
Art of Fighting

17/01/2005, 14:36
Road Rash 2
Fifa 94 (Era o melhor futebol na época, não parava nas locadoras)
Streets of rage 2....sem dúvida o melhor da trilogia
Castle of illusion
Sonic 2...explêndido
super monaco gp

17/01/2005, 18:19
O Scooby-Doo: Mistery foi o melhor jogo que já joguei no MD...
Eu curtia bastante os da Carmen Sandiego, e o World Cup 92

18/01/2005, 04:06
O Mega tinha muitos jogos ótimos, acho esses os melhores:

Virtua Racing
Virtua Fighter 2
Sonic (toda a série, menos crackers e spinball)
Shining Force (a série)
Phantasy Star (a série)
Gunstar Heroes
Thunderforce 4
Mortal Kombat 2

Como o Mega tinha um clock muito superior ao do SNES ele conseguia ter jogos com jogabilidade superior ao SNES, por esse motivo nunca seria possível fazer um Sonic no SNES ao nível dos do MD. Virtua Racing também era o melhor jogo 3d da era 16bits, muito melhor graficamente do que o Star Fox, mas também tinha um som pífio e uma paleta de cores bisonha.

18/01/2005, 05:50
*** São muitos games deixo ai os que vieram na memória, mas a ordem não altera em nada. Gosto de todos esses

Super Mônaco GP
After Burner II
Yu Yu Hakusho II (Sublime)
Street Fighter (as duas versões lançadas para o console são ótimas, apesar da versão super ter um som horrível)
Robocop vs Temintator
The Lion king
Alladin
Mikeymania
Gunstar Heroes (quebrou padrões)
Thunderforce 4
Virtua Racing
Fifa Soccer 94 e 95 (94 o melhor futebol da época)
Road Rash 1 e 2 (destaque para o 2 na minha opinião o melhor da série)
Streets of rage 1 e 2 (2 virou ícone na hitória dos games)
Sonic 1, 2 e3 (sonic 2 foi o jogo mais esperado da época)
Sonic Knuckles
A série Shinobi (a 3ª versão desse game é melhor até que a versão 32bits)
Rambo III (achei a versão pra mega o melhor game baseado neste filme)
Strider (obrigatório)
The Adventures of Batman & Robin (simplesmente perfeito)
FlashBack ( idem)
Out of this world
Desert Strike
Street Fighter Contra:The hardcorps
Moonwalker (nostálgico)
Mega man The Willy Wars (Falar o Q)

19/01/2005, 18:50
meus favoritos :
1 - TOE JAM & EARL (the best)
2 - Aquele de volei com visao lateral (huhuhuhuh fodao)
3 - Skitchin (eh tipo um road rash de patins ...maravilhoso esse jogo!!!)

todos os 3 cotacao :

:rox :rox :rox :rox :rox

19/01/2005, 23:00
Decap Attack, Strider, Castle of llusion!!!

20/01/2005, 12:51
Mega-Drive ahhhhhhhh!!!! Bons tempos, e que bons jogos, tinha esse fabuloso console!!!!

Segue alguns que me marcaram:

1) Golden-Axe: A primeira vez que vi esse jogo foi em 1991, eu tinha voltado de viagem, e um amigo meu (o vibez do fórum) me levou a até a casa dele pra me mostrar esse game. Quando eu vi aquela apresentação com as letras girando, com aquela música impactante, eu quase tive um trosso, literalmente falando.

2) Monaco GP: Não que eu considere um grande jogo, mas esse foi um dos primeiros jogos que contemplei para o console, e chorava de emoção ao ouvir as músicas do jogo, por causa da qualidade incomparável para a época.

3) Moonwalker: O som, sempre ele o som..........

4) Sonic 2: Putz, que jogo, que gráficos, que velocidade, de longe o melhor Sonic já feito.

5) SofR 2: Este eu jogo até hoje, na minha opinião este game coloca Final Fight no chinelo, não por causa dos graficos, mas sim por causa da inovação que o jogo trás para o genero

6) Castle of Ilusion: Eu sei que o Mickey é boiola, mas esse jogo é massa.

7) The Immortal: O jogo é podre e tão dificil que chega ser comico, mas convenhamos, não vão me dizer que as lutas com os montros e seus respectivos finais não impressionavam.

8) Fifa Soccer 94: Acreditem a EA já foi uma boa produtora

9) Alisa Dragon: Poucos conhecem esse jogo, é fantastico o conceito de vc. ser uma guerreira com magia e domadora de dragões, o jogo traz aquele clima metológico e futuristico, bem estilo japão mesmo, sem contar que as músicas do game é uma viajeira total....New Age-mor

10) Comix - Zone: Viewtifull Joe inovador e original? Affffff!!!! Joguem este game e saberá da onde veio a inspiração da Capcom.

11) Flash Back: Este jogo é muito dificil, mas as cuts-scnes eram impressionantes para a época; e como era gostoso aloprar que tinha um SNES por causa dos contastes e gritantes slowdowns que tinha na versão Nintendo.

12) Samurai Shodow: Simplismente humilha a versão do SNES

13) SF II - Este jogo para o Genises foi um sonho realizado, este contarei para os meus filhos e netos.....Afinal, não conheço ninguem que tenha tido um Genises e não possua uma história sobre o SF II do mega drive.

14-) Altered Beast: Eu tenho muitas saudades desse jogo, pq. minha mãe adorava ele, e tipo, a tiazinha não fazia feio, salvava no hardest....

15-) Thunder Force IV: R-taype? Graudius? Afff!!!!! Vão jogar Thunder Force...

16-) Tom Jam & Earl: Simplismente um dos jogos mais originais e divertidos já produzido por um ser vivente.

Bom, é melhor eu parar, pq. senão eu vou ficar escrevendo o dia inteiro, por causa da enorme quantidade de jogos de qualidade que possuia para o console.... Mega-Drive - ROX!

T+

24/01/2005, 06:09
Só o Shinobi citou a serie Shinobi.
Todos da serie q sairam pro Mega são dignos de citação(e como ele mesmo disse, melhores q as versões 32 bits e pq não 128).

25/01/2005, 12:18
Eu nunca tive mega drive, mas ficava puto pelo fato do snes nao ter o Altered Beast!!! ;D

25/01/2005, 15:03
Agora que lembrei, eu curtia bastante o Kid Chamaleon também :) .
(* Não posso esquecer do jogo do Barney :D )

25/01/2005, 16:35
Sonic 2
Shinobi
Rocket Knight Adventures
Castle of Illusion
Virtua Racing
Gunstar Heroes
Streets of Rage 2
Moonwalker
Flashback...ih...são tantos

02/02/2005, 15:11
Mega Drive, Dimensão Games, 12 anos... enfim que saudade

Além dos citados:

Alien Storm
Pit Fighter
Roling Thunder 2
The Revenge of Shinobi

02/02/2005, 17:19
Haunting: starring Polterguy - Jogo muito divertido e bem inovador para a época

Altered Beast - Clássico!

Golden Axe - Clássico!

Streets of Rage - O primeiro é muito bom

Shinning Force - Todos os jogos são muito bons, incluindo Shinning in the Darkness

The Immortal - RPG difícil pra cacete mas muito bom

Castlevania - Não é melhor que o IV de Snes mas é bem legal

Spider-Man - Um dos jogos que mais joguei na vida, aquele primeirão de 1991

X-Men 1 e 2 - Jogos legais

Kid Chameleon - Divertido pacas

Toe Jam and Earl - Um dos melhores jogos já feitos

Fifa International Soccer - O primeirão marcou o começo dos jogos de futebol que deixavam de lado o estilo "arcade" para algo realista

02/02/2005, 21:08
curto bastante esses:

-Alien Storm
-Gaiares
-Streets of Rage 1, 2 e 3
-Sonic (série, menos o 3d que é podre)
-Sonic 2 & Knuckles
-Golden Axe (série)
-Dinamite Duke
-Rocket Knight Adventures (jogo até hoje e não me canso)
-Sparkster (continuação do Rocket Knight, simplesmente viciante)
-Dinamite Head
-Gunstar Heroes
-Altered Beast
-Lethal Enforces (shooter da Konami, meio podrão mas quebra o galho)
-Arrow Flash
-Battletoads
-Battletoads and Double Dragon (muito bom)
-Comix Zone (bem inovador)
-Quackshot
-Castle of Illusion
-NBA Jam (muito loko esse, primeiro jogo de basquete que me chamou a atenção)
-Ristar (um dos últimos jogos feitos para o Mega Drive, por isso muita gente não chegou a conhecer. Feito pelo Sonic Team, é um jogo estilo o do sonic)
-Zombie Ate my Neighbors (super difícil, mas bastante divertido)

e muitos outros que não me lembro do nome

03/02/2005, 02:15
Estranho ninguém ter citado Beyond Oasis... simplesmente ótimo.

03/02/2005, 03:27

nunca ouvi falar desse...sobre o que é?

03/02/2005, 20:04
Shadow Dancer - Aquele ninja com cachorro!!!!
Strider - Achava difícil paca...
Quackshot - Um dos melhores do Mega
Sonic
Flashback :rox
Gunstar Heroes
Out of this World
Kid Chameleon !!!!!!!!!
Virtua Racing
Toe Jam & Earl

E mais alguns que não lembro no momento.....

04/02/2005, 01:03
Shadow Dancer era um dos melhores ... Joguei até pifar meu mega drive !!! HEHEHE !!! A magias eram muito loucas !!!
:rox

04/02/2005, 02:41

nunca ouvi falar desse...sobre o que é?

RPG Action, com belos gráficos (bem coloridos, para os padrões do Mega, que só podia colocar 64 cores na tela ao mesmo tempo).

http://www.gameamazon.com/beyondoasis.html/main.h1.gif

http://www.gameamazon.com/beyondoasis.html/main.h9.gif

Aqui vai um link para o review da RPGFan:

http://www.rpgfan.com/reviews/beyondoasis/Beyond_Oasis.html

04/02/2005, 18:53
Sonic I, II, III, Knucles
Golden Axe
Pit Figther (Gráficos pobres em relação ao arcade, mas divertido)
Série Strike (Desert Strike, Jungle Strike)
Flash Back

E outros que não me lembro

12/02/2005, 19:41
Pessoal, acho que este é meu segundo post e tal, mas como o assunto é Mega Drive eu entro na roda.
Eu tenho uma lista de joguinhos legais do mega, afinal jogo até hoje via emulador.

Streets Of Rage( a série toda ): Todos dizem que não passa de uma cópia de Final Fight, pois eu acho isso errado. Streets of rage tinha um controle único e gráficos muito bons, e o som feito pelo mestre Yuzo Koshiro!!

Splatterhouse 3: Pra mim um dos melhores jogos do Mega! Depois do lixo de Splatterhouse 2, a Namco tomou vergonha e fez um jogo original e desafiador, gráficos e músicas que davam arrepio na espinha e cenas com atores reais! Muito bom!

Sonic (todos exceto o 3d que é um lixo e o Spinball): Não tem comentários perfeito!

Outrun: Remake do Master e do Arcade, que ficou muito bom e com gráficos fiéis. Músicas que nunca esqueço!

ThunderForce 2,3 e 4: Não existe jogo de nave mais desafiador e lindo que ThunderForce!! A Technosoft lançou Thunder Spirits pro Snes que ficou uma mer...

Last Battle: É um jogo divertido com gráficos ótimos para época, pela primeira vez um personagem tinha quase o tamanho da tela!

Maximum Carnage: Esse é top! Gráficos eram meio estranhos mas o jogo é muito bom! Difícil de terminar e com fases que não acabavam mais!! Mas valia a pena!

Street Fighter 2 Plus(Champion Edition): Sem comentários! Fiel ao World Warrior, só que com os chefes disponíveis. A versão que o Snes não teve, e só ganhou mais tarde o SF2Turbo(que eu não gostei muito!)

Galera tem muitos que são ótimos tipo Phantasy Star( eu até choro quando lembro!), pra mim o Mega foi o melhor 16bits!

Pena que a Sega não teve mais boas idéias como na era 16bit para criação de Hardware, pois o Saturn e o Dreamcast são ótimos mas não tão quanto o Mega! Falei!

15/02/2005, 10:33
Kid Chameleon p/ min era o melhor ! Eu era tão viciado nele que cheguei no final do jogo 100 usar continue ! O jogo tinha + de 100 fases e naum tinha como salvar. Ahh q jogão :rox

24/02/2005, 11:15
Só como curiosidade:

Eu tenho aqui no meu PC mp3 com as minhas trilhas preferidas de jogos Mega Drive. Sempre estou ouvindo uma das seguintes trilhas de jogos:
- Heavy Nova: songs 09 e 11
- Streets Of Rage 1 e 2 (todas)
- Contra Hard Corps: músicas "Zephyr" e "R.A.V.E."
- Battle Mania 2
- Thunder Force IV (uma das melhores do Mega Drive na minha opinião)
- Shadow Dancer (especialmente a música do elevador na Liberty Statue)
- The Super Shinobi
- After Burner II :rox

e outras que não lembro.
T+

25/02/2005, 00:59
*** Nossa veterano1976 vc tem que ouvir as músicas de adventures of batman & robin. São belas

04/06/2005, 21:59
Pra mim...
Sonic(exceto o 3D que é um lixo)
Road Rash(todos)
Bare Knuckle( 2 é o melhor)
Splatterhouse 3(medonho! Muito pesado pra época e muito bem feito)
Chase HQ( o meu sempre dava Tilt, mas eu amo aquele jogo!)
Mortal Kombat (1,2 e Ultimate)
Fatal Fury( bom mesmo!! Apesar de ser meio lento)
Super Street Fighter 2 (sem comentário)
Thunder Force III e IV.
Caralho tem tantos jogaços mas nem lembro o nome de todos, mas esses aí marcaram minha vida!

05/06/2005, 00:26
Mega... velho mega... bons tempos. Era uma epoca boa vc ficar lendo/vendo revistas, esperando aquele tal jogo tao comentado chegar na locadora. Sinto saudades desse tempo.
O Mega foi meu terceiro console e lemvro que depois comprei o Snes, vendia o snes , comprei um 32x, vendi,comprei um snes de novo, vendi e comprei um N64 e vendi o N64. Mas o meu sempre ficou quietinho e em momento algum jamais pensei em vende-lo. Hoje ele e o Saturn sao meus consoles de cabeçeira de cama. Mas em relaçao aos jogos, tem muitos que me marcaram. Vou citar alguns:

- The Adventures of Batman and Robin - Eu sempre fui fa do desenho animado e quando vi a versao Snes (feita pela Konami - a do Mega foi feita por uma outra empresa que esqueci o nome) fiquei babando e na expectativa de ver a versao para o Mega, apesar de saber que iria ser diferente da versao do Snes. Nao esqueco quando vi a revista Acao Games na Banca de revista mostrando o jogo e dando nota maxima para ele. como se diz foi paixao a primeira vista. A versao para o mega APAVORA!!!! E o jogo em si é um espetaculo: Excelentes graficos com efeitos otimos de rotaçao e zoom, um som tecno pauleira de fazer inveja ao snes (exatamente, podem acreditar nisso, mesmo com as capacidades sonoras do Mega sendo limitadas, eu ate diria que essas musicas fora feitas para o Mega produzir, se é que me entendem). Uma jogabilidade simples, mas gostosa e uma dificuldade pra la de descabelante, muito apelativa. Pra mim um jogo inesquecivel.

- A serie Sonic The Hedgehog - Sonic nao precisa de apresentacoes, mas Sonic 2 e Sonic & Knuckes pra mim sao os melhores.

- X-men 2 Clones Wars - Otimos graficos, um som mais ou menos e uma jogabilidade muito boa tb fazem deste titulo um grande jogo.

- Quackshot, Castle of Ilusion e World Of Ilusion - pra mim sao jogos do tipo farinha do mesmo saco, mas muito bem feitos. com apelos para os personagens Disney e sao jogos muito legais de se jogar.

- Tiny Toon Acme All Star - Pura Diversao jogando com 2 pessoas

- Formua One - Acho que muita gente nao conhece esse jogo. Ele tem ums graficos meio estranho e acontece umas coisas meio estranhas (irreais) durante a corrida, mas tem uma otima jogabilidade e alkem de tudo e muito divertido.

- Comix Zone - Tb dispensa comentarios.

- Serie Vectorman - Grandes meritos pra esse jogo. Acao constante, graficos otimos com efeitos especias, otimo controle, musica no clima. resumindo, Esses 2 jogos da serie sao tudo de bom!

- Ristar - O jogo da estrelinha é muito colorido, jogabilidades boa, mas travada e musicas bem alegres. Feito pela Sonic Team. Otimo tb.

- Daffy Duck in Hollywod - Acho que poucos tb conhecem esse jogo, mas tb fez minha cabeca.

- Desert Demolition - Otimo jogo estrelando o Papa Leguas e o Willy E. Coyote. Tem de jogar pra ver.

- Prince of Persia - Igaul a versao com com 2 fases a mais e com graficos melhorados. Um classico.

- Eternal Champions - nao sei pq esse jogo de luta nao decolou ....

Gente, tem tantos outrso que eu poderia falar, como Thunderforce, Golden Axe, mas ia ficar muito grande. Espero que muitos tb tenham divertido com algum desses jogos que eu citei e se nao conhecem poderiam dar uma olhada e ver como é vasto o mundo de otimos jogos que o mega drive tem.

05/06/2005, 00:28
So consertando um dos jogos que citei acima, o Prince of Persia é igual a versao PC (engoli a palavra PC). Heheh Foi mal :D

05/06/2005, 01:08
The 3 Best:

1-Sonic
2-O de voley que esqueci o nome
3-Comix Zone

FLW

05/06/2005, 12:56
Em ordem alfabética...

Castle of Illusion
Chuck Rock
Golden Axe (1, 2 e 3)
Robocop VS Terminator
Shinobi
Shadow Dancer
Sonic (1, 2 e 3)
Street Fitghter 2,1/2 CE
Streets of Rage (1, 2 e 3)
Super Volleyball
Toe Jam & Earl 1

Saudades...

matroska
26/10/2011, 01:20
Mega Drive foi um console inesquecível na minha vida colegas.

Jogo que me marcou muito foram Street of Rage, Sonic e Tae Jam.

Claro que teve dezenas de outros mas esses dois foram os que me causaram muito impacto