PDA

Ver Versão Completa : Upgrade de HD exige reativação do sistema?

Doomer
18/07/2010, 21:30
Eu acabei de concluir o upgrade de HD do meu PS3 slim.

Tinha um HD de 500gb moscando aqui em um minicase. Fiz backup do HD do PS3 (6 horas), joguei no PC, troquei o HD do PS3, formatei e atualizei, e restaurei o backup usando o HD antigo (+ 10 horas).

A questão é: Em nenhum lugar do mundo informava que eu precisava reativar meu PS3. Achei isso muito estranho. Sou assinante PSPlus, e quando eu tentei acessar um tema exclusivo q foi restaurado pelo backup, puf! Ele mandava eu ativar meu sistema. A questão é que quando eu ia na tela de ativação, ele falava que estava ativado!

Tive q desativar a sessão de jogos, desativar a sessão de videos (ele não deixava ativar o q jah dizia estar ativado, óbvio), reativei a sessão de jogos, reativei a sessão de vídeos.

Parece que está tudo funcionando, ESPERO não ter perdido nada.

Alguém sabia desse bug de reativação? ¬¬

Doomer
18/07/2010, 22:37
Tudo tudo foi atualizado, ateh o nome do console, meu PSP registrado no remote, temas, tudo! o/

rapha1985
19/07/2010, 13:09
é necessário reativar sim, eu fiz o processo todo e reativou na hora, o estranho foi o bug que você relatou...

rapha1985
19/07/2010, 13:10
Quando você jogar jogos que tenha conquistado troféus antes é possível que você "os ganhe novamente" quando jogar depois de trocar o HD, Mas na verdade isso apenas atualizará a lista de troféus.

Doomer
19/07/2010, 13:33
Quando você jogar jogos que tenha conquistado troféus antes é possível que você "os ganhe novamente" quando jogar depois de trocar o HD, Mas na verdade isso apenas atualizará a lista de troféus.

Putz! Eu perguntei ontem no forum do PS3 justamente sobre isso, meus trofeus estão reaparecendo ^^

http://boardsus.playstation.com/t5/PlayStation-3-General/Why-am-I-re-earning-already-make-trophies/td-p/45948950

Porém, eu resolvi fazer um rebuild file system e rebuild database, depois disso eu entrei nesses mapas do LBP que dão um monte de achievements e não re-ganhei nenhum... será q isso resolveu? =)

meguer
19/07/2010, 19:43
Entre no jogo e depois sincronize os troféus. Todos irão re-aparecer.

Doomer
19/07/2010, 19:47
Entre no jogo e depois sincronize os troféus. Todos irão re-aparecer.

Eles já aparecem, nao disse q eles sumiram.

O que acontece é que, mesmo com eles listados, eu estou "re-ganhando" eles.