PDA

Ver Versão Completa : Dúvidas deum wiiniciante

stefano4d
06/09/2010, 19:12
Vou comprar meu wii NOVO daqui alguns dias, nos USA e quero saber:
1°Ainda da para desbloquear ele?
2°O melhor desbloqueio atual é por softmod ou modchip?
3°Existem lojas especializadas no desbloqueio por softmod?Quanto custa?
4°Wiis novos desbloqueados rodam jogos por dvd ou é só por hd?
5°Alguem conhece uma loja especializada nisso em Esteio ou na grande Porto alegre?
6°É verdade que não existe desbloqueio para o wiiblack?

Daegonny
06/09/2010, 19:18
da uma olhada no tópico fixo "guia do wii: homebrews"
e tire todas as suas dúvidas sobre desbloqueio

jemazter
06/09/2010, 19:19
1-Acho que sim.

2-Isso depende de cada um, por chip é so você bota o DVD dentro do console e roda como se fosse original, por soft você vai em um canal diferente.

3-Não sei

4-Depende do destravamento.

5-Não sei

6-Não sei mas acho que n tem nada a ver por acho que só muda a carcaça.

*BAH*
06/09/2010, 19:58
1°Ainda da para desbloquear ele? Dá.
2°O melhor desbloqueio atual é por softmod ou modchip? Soft.
3°Existem lojas especializadas no desbloqueio por softmod?Quanto custa? Sim. Caro.
4°Wiis novos desbloqueados rodam jogos por dvd ou é só por hd? Somente por USB
5°Alguem conhece uma loja especializada nisso em Esteio ou na grande Porto alegre? Não
6°É verdade que não existe desbloqueio para o wiiblack? Não

...

stefano4d
06/09/2010, 20:30
Outra pergunta,vcs que ja tem o wii,e usam pen drives para rodar os jogos(usb é pen drive né?)
qual marcae com quantos GB vcs me recomendam?

macfly2500
06/09/2010, 20:57
Outra pergunta,vcs que ja tem o wii,e usam pen drives para rodar os jogos(usb é pen drive né?)
qual marcae com quantos GB vcs me recomendam?

USB = HD = Disco rígido.

Dá uma procurada no fórum tem um monte de tópicos sobre HD, recomendações de marca e tamanho.

stefano4d
07/09/2010, 11:25
ok vlw

goulgs2
07/09/2010, 12:25
1°Ainda da para desbloquear ele?
2°O melhor desbloqueio atual é por softmod ou modchip?
3°Existem lojas especializadas no desbloqueio por softmod?Quanto custa?
4°Wiis novos desbloqueados rodam jogos por dvd ou é só por hd?
5°Alguem conhece uma loja especializada nisso em Esteio ou na grande Porto alegre?
6°É verdade que não existe desbloqueio para o wiiblack?

Bom, respondendo, já que algumas respostas acho que não foram completas.

1- Sempre deu e, provavelmente, sempre vai dar.
2- Softmod. Não precisa abrir o console, ficar atualizando o chip... e é algo relativamente fácil de se fazer. Sem falar o custo, muito mais barato que um modchip.
3- Existir existem, mas é algo que eles vão cobrar de ti uns 50-100 reais por trabalho de 10 minutos. Você pode muito bem fazer isso em casa, com o custo mínimo de um cartão sd.
Sugiro você ler o tópico oficial do assunto, garanto que boa parte de suas dúvidas seráo sanadas.
http://forum.outerspace.terra.com.br/showthread.php?t=246873
4- Por softmod, só HD. Wii's novos possuem um drive que não aceita dvd-r alternativos caso o desbloqueio seja por softmod.
5- Desculpe, não conheço. Mas, como eu disse, dá pra fazer vovê mesmo.
6- Ele é exatamente igual ao wii branco. Só muda a carcaça. Portanto, o desbloqueio é igual ao wii branco. Só que, como são novos, não aceitam dvd-r alternativos, como já disse.

stefano4d
07/09/2010, 12:30
ok,mas como vou trazer o wii do USA por ser mais barato,vale mais a pena comprar um hd externo lá ou um pen drive lá?

goulgs2
07/09/2010, 12:37
ok,mas como vou trazer o wii do USA por ser mais barato,vale mais a pena comprar um hd externo lá ou um pen drive lá?

Se a sua dúvida é comprar ou não comprar, compre.
Se a sua dúvida é entre HD externo ou pendrive, fique com o HD.

EDIT: Não tenho noção do preço do HD externo/pendrive lá... mas, de qualquer forma, deve ser mais barato que aqui.

stefano4d
07/09/2010, 13:52
será q se eu comprar um de 100 GB vai da conta do recado?

goulgs2
07/09/2010, 15:26

Depende.

Aqui uso um de 320gb. Tenho uma penca de jogos dispensáveis e mais uns 50gb sobrando. Se você for seletivo quanto aos jogos que vai colocar no HD, dá sim. Quando zerar um, pode tirar ele do HD pra dar mais espaço.

A maioria dos jogos de wii tem de 1-3gb.

xitinhuS
07/09/2010, 15:35
Eu uso um Pendrive de 16gb e sou feliz.
Se tivesse muitos jogos eu jogaria um pouquinho só, e se achasse uma coisinha ruim, eu já passava pra outro.

Assim eu presto mais atenção aos jogos..

stefano4d
07/09/2010, 15:47
gostei da ideia do xitinhus,eu tb sou assim,me lembro quando tinha ds com r4,n prestava atenção nos jogos,mas como minha net é lenta,n da pra ficar baixando jogos diferentes toda hora,então vou comprar um de entre 20 GB-50 GB

stefano4d
08/09/2010, 22:54
Desculpem o double post,mas é minha última pergunta para fechar o tópico:
Quando eu comprar o wii(novo)que versão do firmware ele vai vim?Podem me indicar o link do tópico com o tutorial para o desbloqueio da minha versão?

Diegoafv
08/09/2010, 23:33
Desculpem o double post,mas é minha última pergunta para fechar o tópico:
Quando eu comprar o wii(novo)que versão do firmware ele vai vim?Podem me indicar o link do tópico com o tutorial para o desbloqueio da minha versão?

Se pegar em lojas como Submarino, Americanas, etc...o mais provável é que venha com a 4.2U mesmo...pelo menos ainda...

http://forum.outerspace.terra.com.br/showthread.php?t=246873

andre_ol
09/09/2010, 11:51

Stefano vai de hd. Coloquei no meu LU3944 um Sansumg S2 500GB e meus problemas acabaram. Tenho mais de 80 jogos nele e tudo funfa corretamente. Esqueça Pen Drive e vai de HD externo! Particionei o meu em 300GB para jogos e 200 para BKPS.

_Makoto_
09/09/2010, 12:24
Uso Pen Drive mas acho horrivel pq fico trocando de jogo toda hora pois tem hora que vem uma galera em casa dae tenho que colocar no pen jogos multiplayer.Fora que quero o backup dos jogos e tá lotando meu pobre HD :(
Se fosse vc partia logo para HD,meu pendrive é 16GB

stefano4d
09/09/2010, 19:24
vlw minha duvida ja está respondida,mas vou de pen drive pq ja to torrando a grana pra compra o wii e dai n sobro muito pra compra HD

Diegoafv
09/09/2010, 23:48
Fica a dica de um bom HD, com bom espaço e bom preço:

https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=13088

Peguei esse e só to esperando chegar...tem vários usuários aqui que recomendam...

stefano4d
10/09/2010, 10:55
bo,quando vc postou a mensagem eu ja tinha encomendado um pen drive,pq como disse n to com muito dinheiro e ele vai vim dos eua junto com o wii,mas quando eu precisar de HD ja sei onde comprar.

stefano4d
10/09/2010, 17:59
ei...hoje eu estava olhando a minha tv e coloquei no modo video.e então apareceu:
Video
Pal-M.
Meu wii vai ser NTSC,tem algum problema em rodar nessa tv?
EDIT:Só da pra roda o homebrew channel pelo SD ou ele vai pra memória interna do wii?

bahzitchiu
10/09/2010, 20:47
ei...hoje eu estava olhando a minha tv e coloquei no modo video.e então apareceu:
Video
Pal-M.
Meu wii vai ser NTSC,tem algum problema em rodar nessa tv?
EDIT:Só da pra roda o homebrew channel pelo SD ou ele vai pra memória interna do wii?

A principio ele cria o canal na memória do wii, mas nada impede q tu mova ele para o SD. O "conteúdo" do HBC fica no SD.

[ ]´s

stefano4d
11/09/2010, 17:19
Tá,mas funciona sem o sd card?O q eu vou usar n é meu,e sobre o problema da tv,alguem sabe alguma coisa?Erm..q mais?ah!Alguem sabe um tutorial de como instalar o usb loader gx?