PDA

Ver Versão Completa : Emuladores para celulares

24/06/2006, 17:55
Falae galera!

Comprei um Sony Ericsson 750i a algum tempo atrás e fiquei sabendo a possibilidade de se colocar emuladores de SNES, NES, Game boy no celular. Por acaso alguém ja conseguiu instalar esse emulador no celular e conseguiu rodar alguma rom? Vejam só http://vampent.com/emu.htm
e depois comentem sobre isso. O emulador está em formato sis e meu celular não reconhece esse arquivo como algo executavel nele...

24/06/2006, 19:51
fala cara,

olha só, o formato é muito usado nos celulares da noki. eu tenho um n-gage e os arquivos pra ele são nesse formato. vc deveria ver se o seu celular roda o sistema Symbian (tipo o Windows do telefone).

Se ele rodar em symbian, vc terá em algum lugar do celular algo como "gerenciador de aplicativos", ou "instalar programas". Repare que muitos celulares instalam programas em java e em sis, e ambos em lugares diferentes.

Sobre os emuladores, são bons sim.
Nes - Roda bem, com certa incompatibilidade em alguns jogos
SNES - roda lento e tem quedar pan na tela (deslocar para ver partes escondidas)
Mame - muito bom, igual ao mame 37b do pc. se vc começar a digitar o nome do jogo ele passa a procurar automaticamente

Nota: o meu celular (n-gage) de tempos em tempos, mais ou menos de 5min em 5min, ele da um slow nos jogos. muitos dizem que ele está varrendo as antenas. eu não sei ao certo, mas os jogos ficam um pouco lentos por uns 10seg. Se vc não ligar muito pra isso, os emus são perfeitos

24/06/2006, 20:33
Pô cara.. mas você sabe me informar se o k750i é compativel com esse sistema de arquivos?

24/06/2006, 21:27
Pô cara.. mas você sabe me informar se o k750i é compativel com esse sistema de arquivos?

Cara vc vai ter que checar, mas tenho quase que certeza que não é symbian. o melhor seria vc procurar sabem em um forum especializado em celular