PDA

Ver Versão Completa : A versão mais recente do Neo Rage X?

24/06/2006, 22:08
Qual é a versão mais recente do Neo Rage X? A que tenho aqui não é compatível com Super Sidekicks 4.

Outra coisa, por que alguns roms (como Neo Drift Out) não rodam no emulador, apesar de constar na lista de compatibilidade?

26/06/2006, 20:05
A versão mais nova é a 5.0 que por sinal existe em Portugues pois está sendo tratado por fãs brasileiros já que o criador original abandonou o projeto Neo Rage faz tempo! Essa versão roda tudo que é mais recente! Acho que inclusive esse jogo aeh, se quiser eu te passo as cordenadas por MP :lol

26/06/2006, 21:23
Eu tenho a versão 0.8b e roda o Neo Driftout na boa.

Os Super Sidekicks (1, 2, 3 e 4) apenas o primeiro roda cem por cento no NeorageX. Todos os outros rodam, mas com sérios problemas nos gráficos, como na linha lateral do campo, por exemplo. Não sei se nessa versão mais nova esses problemas foram resolvidos, já que a maioria das alterações de uma versão para outra resume-se a adição de novos jogos na lista de compatibilidade. Se ainda estiver ruim, a solução é jogar no MAME ou no Kawaks, que rodam este jogo sem problemas. Acho que o Nebula também roda.

26/06/2006, 23:40
ae cara passa o link para mim via MP

valew :rox

28/06/2006, 14:17
Bem, baixei o NRX 5.0 (Valeu, Eric), mas ele ainda não é compatível com Super Sidekicks 4...

:(

O que eu não estou entendendo é o seguinte: Alguns ROMs rodam no WinKawaks mas não rodam no Neo Rage X (como Neo Drift Out e Goal! Goal! Goal!). Tenho quatro ROMs rodando normalmente (SS3, Pulstar, Last Blade e SNK Vs. Capcom).

Como é que eu vou saber que um ROM é compatível com o Neo Rage X?

28/06/2006, 22:56
BigJ,

Nem todas as roms do Winkawaks funcionam no NeorageX e vice-versa. Quando você procurar por um jogo é mais seguro baixar a versão específica para o emulador que você vai usar.
Existem alguns utilitários que convertem a rom de um emulador para outro. Eu já vi um que converte do MAME para o NeorageX. Não sei se existe algum que converta do Kawaks para NeorageX.
Para saber se uma rom que você tem é compatível com determinado emulador, a melhor maneira é usando um verificador/organizador de roms, como o Romcenter, por exemplo.
Esses verificadores trabalham com arquivos de dados (datafiles) que contém a lista atualizada do conteúdo das roms para os emuladores, ou seja, as características de cada arquivo dentro do ZIP. Em alguns casos conseguem até corrigir pequenos problemas nas roms.
Os datafiles ficam no site da Logiqx.

30/06/2006, 16:04
Valeu pelas explicações, Grandpa.

01/07/2006, 01:33
Parece que é porque as roms do NeoRage X usam dumps antigas e nem todas essas dumps estavam 100%, aí dumparam tudo de novo 100% e o padrão agora são as do Mame que são as mais atualizadas.

Por isso, se você pôr essas roms que usa no NeoRageX no MAME vai dar a mensagem "roms missing".

01/07/2006, 03:59
Parece que é porque as roms do NeoRage X usam dumps antigas e nem todas essas dumps estavam 100%, aí dumparam tudo de novo 100% e o padrão agora são as do Mame que são as mais atualizadas.

Por isso, se você pôr essas roms que usa no NeoRageX no MAME vai dar a mensagem "roms missing".

é verdade... quem tem esses "jogos dumpeados" antigos sofre quando vai tentar fazer rodar em emuladores mais novo... isso é, quando não tem que baixar de novo, o que acontece na maioria dos casos...

Falou!!!

01/07/2006, 12:08

é verdade... quem tem esses "jogos dumpeados" antigos sofre quando vai tentar fazer rodar em emuladores mais novo... isso é, quando não tem que baixar de novo, o que acontece na maioria dos casos...

Falou!!!

Pois é, eu mantenho até hoje uma versão mais antiga do NeorageX, que roda todos os meus jogos, porque a versão mais recente (a 5.0) não reconhece boa parte das minhas roms.