Ver Versão Completa : Talvez nossos problemas de perda de topic esteja resolvido
Olá Caros Amigos OuterSpacianos
Alguém deve se lembrar do sério problema que estamos enfrentando em relação a perda de tópicos de qualidade, em especial no Forum Retro por ser menos frequentado.
Pois é, parece que desta vez nossos problemas acabaram, sem querer (graças a uma pergunta, que a principio achei idiota, do nosso amigo shiftypoa)!
O nosso amigo shiftypoa percebeu que os foruns (retro, vt, moderação, consoles, etc) estão, nas suas ultimas paginas, com apenas tópicos de pesquisa. E curiosamente eu percebi que a variação de tempo dos tópicos em uma só pagina chega a ser 6 meses. Logo deduzi que os tópicos de pesquisa não são deletados com o tempo.
Para quem quiser mais detalhes, vejam o tópico do nosso colega em http://outerspace.terra.com.br/phpbb/viewtopic.php?t=63692
[kcool] parece que pelo menos deste bug poderemos tirar proveito :lol
Abraços!
Caramba, será?
O Ed foi transparente:
Mas sinceramente, não sei mesmo
Por via das dúvidas vou enfiar enquete em tudo quanto é post.
Fazer o que...
Eu li isso na sessão dos moderadores, mas nem me dei muito ao trabalho de postar por causa da minha empolgação. Pra falar a verdade, nem fiquei muito feliz pois acho essa gambiarra um mero paleativo, um simples "remendo sem garantias".
Mesmo assim, admito que seja interessante. Não custa nada tentar. Tem posts antigos do veterano1976, com enquetes, que ainda não morreram. Assim sendo, vamos fazer uns testes...
Valeu.
Continuo segurando a barra com os Ups periódicos. Vamos ver no futuro.
Acabei de ler este negócio da enquete lá na seção dos moderadores e ía postar aqui, mas o Anjim foi mais rápido.
Se funcionar, concordo que não é uma solução bacana, mas é menos suscetível a erros do que lembrar de dar UP nos tópicos.
Agora, é possível acrescentar uma enquete em um tópico que não é seu ? Se não for possível, como fazer para salvar tópicos de membros que não acessam mais o forum ? Vai ter que continuar dando UP mesmo, né ?
Se não for possível, como fazer para salvar tópicos de membros que não acessam mais o forum ? Vai ter que continuar dando UP mesmo, né ?
Acho que sim Grandpa. Mas eu tenho o problema sobre controle porque peguei a data da ultima postagem de todos os tópicos do Retroindex, então dá pra saber qual será a "próxima vítima" e ir salvando os tópicos. Aparentemente funciona ;D
É isso aí pessoal...
Alguém já viu esse tópico aqui?
http://outerspace.terra.com.br/phpbb/viewtopic.php?t=2478
Ele é o mais antigo do nosso fórum. Tem registro 2478, ou seja, é velho pra cacete. Só que ainda não morreu, creio eu, por causa da enquete que existe dentro dele mesmo. É a única explicação lógica. Assim sendo, acho que não custa nada cada um de nós sair colocando uma enquete "forçada" em cada tópico criado.
Eu mesmo acabei de fazer isso num review meu:
http://outerspace.terra.com.br/phpbb/viewtopic.php?t=63623
Sem dúvida alguma, não é mesmo uma boa solução. Pra falar a verdade, é algo bem amador, coisa que não curto... Mesmo assim, não custa nada. A essa altura do campeonato, quem não tem cão caça com gato mesmo...
Além disso, vai que o Shinji esquece de dar UP... :lol
Eu vou fazer isso com os meus. Sugiro que façam o mesmo caso seus tópicos sigam para o Retroindex. ;)
Pessoal, eu não acho uma boa medida. Avacalha o layout do tópico. No mais, vocês estão se preocupando de mais. Pra terem uma idéia de como a coisa está sobre controle, eu posso ficar em torno de 4 meses sem dar UP em algum tópico do Retroindex que nenhum deles vai morrer. Os que estavem morrendo eram de agosto a outubro de 2004, mas agora os que tem as postagens mais velhas são de maio de 2005. Tem tempo de sobra.
Bom, é o que eu acho. Eu não vou colocar enquete nos meus tópicos porque não acho necessário, mas se vcs acham, fiquem à vontade ;D
Pessoal, eu não acho uma boa medida. Avacalha o layout do tópico...
Esqueci de algo básico como esse... Tava bom demais pra ser verdade.
Melhor esquecer e continuar com os benditos UPs. :-(
Pessoal, eu não acho uma boa medida. Avacalha o layout do tópico...
Esqueci de algo básico como esse... Tava bom demais pra ser verdade.
Pois é Power. Não é uma coisa que se diga "nossa que tópico feio :lol ", mas avacalha um pouquinho. Quem achar melhor pode usar.
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, vBulletin Solutions, Inc.