Ver Versão Completa : Como grava jogos do GameCube com Nero!
Tutorial de como gravar jogos mini dvd Game Cube com Nero
Esse é meu primeiro tutorial, não sei como vai ficar. Vendo muita gente perguntar de como gravar as isos, faço este tuto para ajudar!
Nesse tuto eu uso o Nero 6.0.0.9 – é antigo mas já gravei muito com ele e não tenho o que reclamar, e Gravador LG 4163B, então vamos lá:
Quando baixar a iso do Cube se ela estiver com extensão .gcm renomeie para iso.
Abra o Nero burning rom, e selecione “No Multisession”, como na imagem:
http://img233.imageshack.us/img233/6850/nero114pi.png
Agora vá em Isso, e em File Name Lenght, selecione “Iso Level 2”, em Format: deixe em “Mode 1”, o resto deixe com está, abaixo a imagem:
http://img317.imageshack.us/img317/9365/nero225ql.png
Agora vá em Burn, deixe “Write” selecionado e selecione “Finalize DVD”. Em Write Speed: coloque em 2X, e o resto deixe como na imagem:
http://img317.imageshack.us/img317/3599/nero334yi.png
É só esperar gravar, é importante o micro não estar fazendo outras tarefas, só gravando, assim você dificilmente irá perder uma mídia.
A mídia que uso é a Dotcom, para mim a melhor, tem umas fotos dela abaixo:
http://img366.imageshack.us/img366/1348/dsc012707wa.jpg
http://img366.imageshack.us/img366/7822/dsc012716ug.jpg
É isso aí pessoal um abraço a todos! :rox
pow cara... minha versao eh mais recente q essa...
eu so consigo gravar pelo express sei la o q...
E como eu nao sei mexer bem...nao consigo chegar nessa mesma parte q vc mostra nas fotos...
pode me ajudar?
minha versao eh a 6.6.0.16
Pessoal me esclareçam uma duvida:
Eu so consigo rodar esses mini dvds gravados no Game cube destravado?? ou seja com o chip ou nao precisa??? Valew!!!
Eu faço diferente... eu cancelo essa tela desse wizard aí, vou no menu "Recorder" e "Burn Image", aí escolho o iso do jogo, dou next, escolho pra gravar a 2x e finalizar o DVD e pronto.
Precisava é dum tutorial explicando sobre o fstfix e sobre os dvds multi-boot.
e daniguti, sim, só em cube modificado.
Da próxima vez fala que vc copiou o tutorial de outro fórum e coloca no final os devidos créditos!
Da próxima vez fala que vc copiou o tutorial de outro fórum e coloca no final os devidos créditos!
EvilSonic não se engane se você prestar atenção verá que em outros fóruns fui eu tbm que postei, foi na neo e no forumgames foi o´félix que postou e me creditou, por isso esse tuto foi eu quem fiz... se tbm preciar de ajuda é só dizer...
Beleza!
pow cara... minha versao eh mais recente q essa...
eu so consigo gravar pelo express sei la o q...
E como eu nao sei mexer bem...nao consigo chegar nessa mesma parte q vc mostra nas fotos...
pode me ajudar?
minha versao eh a 6.6.0.16
Quanto a versão, não importa muito é só você abrir o burning rom se sua versão tiver o burning então tá beleza...
daniguti: só vai rodar esses jogos backups em im cube destravado!
Bowser: fazendo esse método de gravação, roda normal seje multi disc ou não!
Só desculpem pela sequência das respostas. Espero ter ajudado.
Qualquer coisa postem aqui.
fui
multidisk nao...multiboot
multidisk = 1 jogo 2 ou + discos
multiboot = 2 ou + jogos em 1 só disco ^^
Po... baixei essa versao do nero pra gravar...
fui mexendo, ate chegar nessa parte de gravacao... mas a velocidade, nakela ultima tela (burn) nao mudava... a opcao de colocar a velocidade so aarece se marcar a caixa "use multiple recorders". So consequi comecar a gravar assim.
E no final ainda assim nao funcionou no GC.
To usando tb um mini dvd rw pra poder errar sem perder midia, tem alguma coisa haver?
ah... tem como me passar sua versao nao? pelo msn ou algo assim...
o meu eh rasfel@hotmail.com
edit - ah sim... consequi... gravando com dvdrw nao da mesmo...
gravei no normal e foi =)
MAAAAS APARECEU outra duvida.... como eu gero ISOs de um dvd do game cube pro pc? se vc colocar um jogo no pc ele diz q nao tem nada no drive... Queria gravar copiar um jogo original de um amigo meu q eu nao acho DE JEITO NENHUM na net e nao consigo.
alias... sei q noa pode postar links de lugares com jogos, mas alguem q saiba nao pode me mandar por pm (mp, msn, qq coisa tb) nao? pode ser qq coisa... desde torrent ate emule =)
multidisk nao...multiboot
multidisk = 1 jogo 2 ou + discos
multiboot = 2 ou + jogos em 1 só disco ^^
Foi mal veio li errado...hehehe
No cube nunca tentei gravar multiboot, mas posso dar uma olhada pra ti...
Qualquer coisa posto aqui.
flow
Que bom que conseguiu Rasfel, quanto a sua pergunta de backup de original vou dar uma olhada pra ti...
flow
Ok... depois de selecionar todas as opções é só colocar o .iso na lista de arquivos????
Não tem que gravar como imagem???
Se colocar na lista ele não grava como um arquivo para ler no PC???
Estou gravando pelo metodo do Alcohol 120% mas dá muito erro de mídia!!!
Com a gravação de imagem do NERO nenhum rodou... tentei 3...
Eu tenho umas duvdas:
1-gravador de CD tambem grava minidvd
2-O jogo gravado funciona só em GC travado?
3-Isso é seguro pro GC?Pq eu vi q aqui no forum q jogos piratas podem zoar o canhão do GC.
Pessoal, não sei se ja tiraram essa duvida com alguem mais quem puder ajudar agradeço e muito:
Por acaso a gravação de jogos pro Gamecube tem que ser diferente dependendo do Chip???
Pois o meu é desbloqueado com o Qoob Pro e o de um colega meu esta desbloqueado com o Viper, resultado, os jogos que gravo rodam normal no meu Gamecube, ja no dele não.
Ele comprou um jogo alternativo e rodou normal no Cubo dele, testei e rodou no meu tambem, o que reparei foi que os jogos que eu gravo quando ligo o videogame aparece uma tela indicando o arquivo com o nome do jogo só depois que aperto o A o jogo entra, ja o que ele comprou essa tela não aparece, o jogo entra direto como se fosse um original, por isso minha dúvida, TEM ALGUMA OUTRA FORMA DE SE GRAVAR JOGOS DE GAMECUBE?
Gostaria de saber como gravar do jeito em que o jogo entre direto sem dar aquela tela mostrando o arquivo com o nome do jogo!
Ficarei MUITO grato a quem puder ajudar!!!
Pessoal, não sei se ja tiraram essa duvida com alguem mais quem puder ajudar agradeço e muito:
Por acaso a gravação de jogos pro Gamecube tem que ser diferente dependendo do Chip???
Pois o meu é desbloqueado com o Qoob Pro e o de um colega meu esta desbloqueado com o Viper, resultado, os jogos que gravo rodam normal no meu Gamecube, ja no dele não.
Ele comprou um jogo alternativo e rodou normal no Cubo dele, testei e rodou no meu tambem, o que reparei foi que os jogos que eu gravo quando ligo o videogame aparece uma tela indicando o arquivo com o nome do jogo só depois que aperto o A o jogo entra, ja o que ele comprou essa tela não aparece, o jogo entra direto como se fosse um original, por isso minha dúvida, TEM ALGUMA OUTRA FORMA DE SE GRAVAR JOGOS DE GAMECUBE?
Gostaria de saber como gravar do jeito em que o jogo entre direto sem dar aquela tela mostrando o arquivo com o nome do jogo!
Vc deve estar gravando multiboot de 1 game só :lol
Vc deve estar gravando multiboot de 1 game só :lol
Nada disso!!! Acontece q vc EvilLink, tem o qoob certo? Dae esta indo pro menu da SUA bios, e o do seu amigo q tem o viper, ele colocou a opcao de NAO aparecer o menu da bios (cobra) e rodar diretamente o jogo pirata assim q colocado no gc, nao tem nada a ver onde eh gravado viu, o seu amigo tem o gc destravado e nem deve saber o q faz com ele pra nao te alertar uma coisa simples dessas!!!
E a melhor midia q existe eh a minidvd ritek ridata q eh a q mais se aproxima do god original, pena q ela nao eh vendida no Brasil.
Quanto a rodar e nao rodar PLEASE, atentem ao lance do POT, se nao ta rodando dotcom (midias fuleras) eh pq PRECISA ajustar o pot de leitura do GC, nao tentem forcar, se quem ta conseguindo jogar com midias dotcom eh pq fez o ajuste e vai estragar E LOGO o leitor do gc, facam como eu SO COMPREM/GRAVEM eh midias ritek ridata pois com ele nao precisa ajustar o pot e assim manter a vida util do leitor!!!! E tenho dito! :rox
como eu gravo jogo gravado? eu peuei um jogo gravado de um amigo meu e quando coloquei o memso no pc, o windows disse que nao reconhece a gravacao. Coloquei no nero e no dvd decrypter e continua sem reconhecer, assim nao tem como gravr. Pensei que so nao dava para gravar jogo original que precisava de BBA, mas gravado pensava que dava.
Alguem sabe?
Entao pessoal, um amigo postou uma duvida que tb é minha e nao foi respondida.
Gostaria de saber se esses mini dvd sao gravador em gravador comum ou apenas em gravador de DVD?.
Qual o melhor chip para destravar o GC? e em media quanto ele custa?
Onde encontro jogos piratas bons para comprar em sampa??
falow
espero que alguem me ajude.
obrigado.
:rox :rox :rox :rox :rox :rox :rox :rox :rox :rox :rox :rox :rox
como eu gravo jogo gravado? eu peuei um jogo gravado de um amigo meu e quando coloquei o memso no pc, o windows disse que nao reconhece a gravacao. Coloquei no nero e no dvd decrypter e continua sem reconhecer, assim nao tem como gravr. Pensei que so nao dava para gravar jogo original que precisava de BBA, mas gravado pensava que dava.
Alguem sabe?
Olha eu faço o seguinte. Acho que so da com NERO. Eu coloco o disco matriz, tem que ser um disco ja gravado, em mini dvd-r, peço o nero para fazer uma copia de dvd, ele faz a imagem e me pede o disco virgem, ai eu coloco o mini dvd-r virgem aguardo ele gravar, depois de gravado o pc nao reconhece nada que tem dentro do disco, isso ocorre com todos os jogos de game cube, nao tem como explorar o disco.
Mas pode colocar no seu GameCube que funciona.
Foi
Wellington
Algué pode me ajudar eu não entendi o comecinho do tutorial nessa parte(Quando baixar a iso do Cube se ela estiver com extensão .gcm renomeie para iso.
Abra o Nero burning rom, e selecione “No Multisession”, como na imagem: )
Alguém pode me explicar detalhado a parte (quando baixar a iso) o que seria isso ex se tiver .gcm eu tenho que renomear para .iso Me ajudem galera!!
Pergunta:
Alguém já tentou gravar em DVD-R comum e cortar o DVD-R para caber no gamecube? (mesmo q não seje cortado redondinho, q é claro, "ninguém" vai conseguir")
Será q funciona?
Qual marca de DVD-R seria boa para gravar jogos de gamecube?
Moritz
ta... mas vcs tem o jogo ja pra grava pi vcs baxam o jogo?
se baxam.. aonde vcs baxam?
E como se faz pra "ripar" um jogo original para dentro do pc, qual o programa que se usa?
ola galera...
tipo...gotei mto desse tuto..sem ele num teria gravado meus jogos...+ o estranho eh q agora...eu num consigo + grava...pq kuando eu baixo o arquivo .gcm,depois eu renomeio pra .iso...dai aparece a seguinte frase (the arquives is either in unknow format or damaged)..o pior q num sei se eh meu pc...ou os jogos...pq eu ja consegui grava + todos q eu to baixando num dah...ja keimei uns 5 minidvd q num deu...keria sabe se alguem sabe como arruma isso?...
vlw ae
tenho muitas duvidas, mas vou tentar pegar leve, e ser bem claro
1- estou baixando um action replay p/ GC no e-mule, eu tenho um GC destravado c/ qoob pro, e agora p/ mim poder gravar? o q eu uso? um mini-dvd, ou pode ser 1 mini cd? o GC lê mini-cd? o tamanho do arquivo de AR caberia em um mini-cd, disso tenho certeza ...
2- aonde posso achar mini-dvds p/ vender? sou de sampa, queria saber um local porximo a galeria pajé, ou sta, ifigenia.
agradeço muito a quem me responder
ae cara....tipo...GC soh leh mini dvd ^^....e vc pode encontrar umas midias bem baratas lah na santa efigenia...3 reais cada eu pago...soh dar uma vasculhada lah xD...flw
ae cara....tipo...GC soh leh mini dvd ^^....e vc pode encontrar umas midias bem baratas lah na santa efigenia...3 reais cada eu pago...soh dar uma vasculhada lah xD...flw
mas me diz em q loja vc comprou, eu procurei e ñ achei
cara...eu num sei o endereço ....+ tipo...entra numas galeria ai q vc axa...ou vai em alguma lova e pergunta onde axa minidvds...os cara sabem ^^ flw
Dúvida dúvida dúvida:
Onde baixar essa versão?????? n minha não tem o burning ROM
Amigo, mude o título do tutorial para como
[TUTORIAL] Aprenda a gravar mini DVDs com o Nero (para Game Cube)
Grave Mini-DVDs (Game Cube) usando nero!
Pq quando eu vi (e eu axo que não estou sozinho, achei que era dúvida!)
VLWS E FLWS!
como eu faço para fazer pegar mini cds de game cube no meu pc? ou entao para copia-los?
a impressao que eu tive foi que varias pessoas tiveram a mesma duvida. e me parece que foram respondidas. por isso eu peço que mandem uma resposta p o meu e-mail e se possivel o autor deixar uma copia propria no forum para que qualquer pessoa que tenha chegado ate aqui por pesquisa como eu possa ler
alem de varias outras nao ficarem perguntando a mesma coisa
por favor, me ajudem!!!!!!!!
ja gravei 2 vezes assim... tenho 2 mdvd-rw... será q e por isso q naum pega?? meu chip é quoob sx... afff
czarlando
10/07/2008, 12:18
como eu faço para fazer pegar mini cds de game cube no meu pc? ou entao para copia-los?
a impressao que eu tive foi que varias pessoas tiveram a mesma duvida. e me parece que foram respondidas. por isso eu peço que mandem uma resposta p o meu e-mail e se possivel o autor deixar uma copia propria no forum para que qualquer pessoa que tenha chegado ate aqui por pesquisa como eu possa ler
alem de varias outras nao ficarem perguntando a mesma coisa
por favor, me ajudem!!!!!!!!
tive essa duvida
:c
OldSnake
10/07/2008, 12:24
http://img80.imageshack.us/img80/6607/coveiro4va0hk.jpg
então aproveitando que assim o fizeram.
alguém sabe me dizer se é possível gravar em uma mesma mídia jogos(gamecube) que utilizem mais de uma iso, para rodar no wii?
Minha versao do Nero tbm eh a 6.0.0.9 mas ela soh esta dando para gravar como CD alguem pode me dizer como mudo para DVD?????
:-(
OBS: eh preciso ter gravador de DVD no meu PC??
pq eu n vou gravar por ele, irei usar outro computador pela rede, soh vou usar os dados do meu PC.
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, vBulletin Solutions, Inc.