PDA

Ver Versão Completa : Snes Baby x Snes Old : Chip de som

Kyo Olhos Demoniacos
15/12/2010, 00:12
Pergunta simples e básica: realmente existe tanta diferença assim na qualidade do som das duas versões do snes?

WnextLevel
15/12/2010, 01:54
No SNES eu não sei... mas as versões mais "moderninhas" do Mega Drive a diferença é brutal pq o jogo é emulado... fica realmente uma porcaria!!!

Só testando mesmo pra ver!

NBT master
15/12/2010, 14:09
Nunca reparei e talvez ela nem exista. No vídeo, com certeza.

SNES antigo tem S-VHS disponível.

Snes Baby não. (falando do Baby que tem MULTI OUT, porque alguns BABY nem isso têm)

Kyo Olhos Demoniacos
15/12/2010, 15:41
Pergunto isso porque conseguir achar o Snes tijolo tá complicado.... pelo menos nas condições que quero (Na caixa, com manuais, etc, etc...) mas o Baby é até fácil.

Sobre esse S-VHS do Snes tijolão.... tem cabo? Nunca vi!!

Ruano Roxo
15/12/2010, 16:03
O Baby tem som pior mesmo?

:(

Nunca mais vou olhar pro meu SNES com os mesmo olhos...

JUGULADOR
16/12/2010, 00:20
Acho que é lenda. Quem teve som piorado foi o MD que perdeu um processador quando lançaram aquela versão compacta (Mega Drive 2)... e tb não era mais compativel com jogos de MS. E depois o MD tb recebeu aquela outra versão que emulava os jogos... horrivel.

O SNes sempre teve só um chip de som e isso nunca foi mudado. Acho que pode dar alguma diferença por conta do cabo... mas não sei o quanto de diferença tem no cabeamento do Baby e pelo que to lendo muda só o vídeo mesmo. De qualquer maneira tem um mod não muito complicado (baba pra quem manja um mínimo de eletrônica) que da pra ligar o SNes com qualquer um desses cabos mais modernos.

FALOW
U
I

NBT master
16/12/2010, 11:28
Fala, JUgulas!

POis é, hoje em dia as possibilidades são muitas com vídeo, mesmo. Eu mesmo fiz um cabo VGA para meu GC tempos atrás. =P
http://forum.outerspace.terra.com.br/showthread.php?t=274791

Sobre o Snes baby, chip de vídeo é diferente e pode trazer algumas dificuldades até com mods mais simples. = )

JUGULADOR
16/12/2010, 15:32
Fala, JUgulas!

POis é, hoje em dia as possibilidades são muitas com vídeo, mesmo. Eu mesmo fiz um cabo VGA para meu GC tempos atrás. =P
http://forum.outerspace.terra.com.br/showthread.php?t=274791

Sobre o Snes baby, chip de vídeo é diferente e pode trazer algumas dificuldades até com mods mais simples. = )

O chip de vídeo é diferente na configuração para a saida e não no processamento, então é mais sussa.

De qualquer maneira esses consoles 16bits são feitos pra ligar em entradas de vídeo comuns, e ai um cabeamento de melhor resolução acho que só deixaria a imagem ainda mais feia... mas sei la... ai cada um tem seu gosto. Meus consoles retro espeto tudo em tubão com o cabo AV padrão.

FALOW
U
I

METALMANIAC
16/12/2010, 18:55
O chip de vídeo é diferente na configuração para a saida e não no processamento, então é mais sussa.

De qualquer maneira esses consoles 16bits são feitos pra ligar em entradas de vídeo comuns, e ai um cabeamento de melhor resolução acho que só deixaria a imagem ainda mais feia... mas sei la... ai cada um tem seu gosto. Meus consoles retro espeto tudo em tubão com o cabo AV padrão.

FALOW
U
I

Negativo amigo, tenho um cabo S-video pro meu Snes e te falo que a diferença de nitidez é BEM visivel em relação ao cabo composto. Sprites mais definidos e côres mais vivas!. Tb uso esse mesmo cabo no meu N64. Quem puder experimentar, eu recomendo.

JUGULADOR
16/12/2010, 19:05
Negativo amigo, tenho um cabo S-video pro meu Snes e te falo que a diferença de nitidez é BEM visivel em relação ao cabo composto. Sprites mais definidos e côres mais vivas!. Tb uso esse mesmo cabo no meu N64. Quem puder experimentar, eu recomendo.

Que "negativo" o que, companheiro... é questão de gosto, como eu disse.

Acho que quando deixam os sprites mais nítidos nesses consoles começamos a perceber um monte de "falhas" e limitações que antes ficavam escondidas.

Ha quem goste... eu acho uma merda.

FALOW
U
I

esilvap
16/12/2010, 21:52
Nesta foto no canto superior direito podemos ver o modulo de som que equipava o primeiro modelo de snes, com certeza a nintendo colocou esse modulo dentro de um unico chip para baratear os custos de produção pois eu nunca percebi diferença nenhuma no som de nenhuma versao de snes!!

http://www.nesrepairshop.com/online_shopping/products_pictures/snspt007b.jpg

Summo
17/12/2010, 11:24
Em som não tem diferença, com certeza.

Em vídeo, como já dito por aqui, a saída do Baby é só RF... Não tem a do cabo composto/S-Video...

NBT master
17/12/2010, 11:50
JUGULADOR, eu prefiro o Snes com S-Video. Na minha opinião, fica espetacular.

Jogos como Donkey Kong Country, Super Mario Kart e Super Metroid ficam mais bonitos. Mas é bom tem cautela na hora de regular a nitidez, pois o sinal é muito mais limpo.

Eu uso, no máximo, 50% de Nitidez no N64/GC com S-Video e uns 35% com Snes. (Todos usam o mesmo cabo de S-Video)

Em som não tem diferença, com certeza.

Em vídeo, como já dito por aqui, a saída do Baby é só RF... Não tem a do cabo composto/S-Video...

Não.

Há modelos de Snes Baby com RF ou com Multi Out.

O que não existe é Snes Baby com RF + Multi Out, como ocorre no Snes antigão.

Mega_X
18/12/2010, 16:00
Nesta foto no canto superior direito podemos ver o modulo de som que equipava o primeiro modelo de snes, com certeza a nintendo colocou esse modulo dentro de um unico chip para baratear os custos de produção pois eu nunca percebi diferença nenhuma no som de nenhuma versao de snes!!

http://www.nesrepairshop.com/online_shopping/products_pictures/snspt007b.jpg

Bem eu já consertei vários snes em minha vida. O meu Snes é de 1991 e tem a placa de som exclusiva como da foto.

A placa é da sony e tem um puta sistema de som que impressiona, nas demais versões o snes era equipado por chips de som nintendo mesmo.

Creio que para baratear os custos de produção a nintendo resolveu produzir tudo no console e não terceirizar.

Sobre diferenças de som e vídeo eu nunca reparei sinceramente.

Kyo Olhos Demoniacos
18/12/2010, 21:57
Esse módulo de som da Sony aparece em todos os Snes caixa de sapato e só foi retirado no Snes Baby ou não, alguma versão do Snes caixa de sapato não tem ele???

Mega_X
19/12/2010, 08:17
Esse módulo de som da Sony aparece em todos os Snes caixa de sapato e só foi retirado no Snes Baby ou não, alguma versão do Snes caixa de sapato não tem ele???

Cara eu consertei mts snes na minha vida... eu só vi a placa da sony nos snes de 1991... acima disso era um chip da nintendo.

XD

Tenho vagas lembranças se esse chip de som tb era produzido pela SONY mas tinha o emblema da Nintendo.