Ver Versão Completa : Snes Baby x Snes Old : Chip de som
Kyo Olhos Demoniacos
15/12/2010, 00:12
Pergunta simples e básica: realmente existe tanta diferença assim na qualidade do som das duas versões do snes?
WnextLevel
15/12/2010, 01:54
No SNES eu não sei... mas as versões mais "moderninhas" do Mega Drive a diferença é brutal pq o jogo é emulado... fica realmente uma porcaria!!!
Só testando mesmo pra ver!
NBT master
15/12/2010, 14:09
Nunca reparei e talvez ela nem exista. No vídeo, com certeza.
SNES antigo tem S-VHS disponível.
Snes Baby não. (falando do Baby que tem MULTI OUT, porque alguns BABY nem isso têm)
Kyo Olhos Demoniacos
15/12/2010, 15:41
Pergunto isso porque conseguir achar o Snes tijolo tá complicado.... pelo menos nas condições que quero (Na caixa, com manuais, etc, etc...) mas o Baby é até fácil.
Sobre esse S-VHS do Snes tijolão.... tem cabo? Nunca vi!!
Ruano Roxo
15/12/2010, 16:03
O Baby tem som pior mesmo?
:(
Nunca mais vou olhar pro meu SNES com os mesmo olhos...
JUGULADOR
16/12/2010, 00:20
Acho que é lenda. Quem teve som piorado foi o MD que perdeu um processador quando lançaram aquela versão compacta (Mega Drive 2)... e tb não era mais compativel com jogos de MS. E depois o MD tb recebeu aquela outra versão que emulava os jogos... horrivel.
O SNes sempre teve só um chip de som e isso nunca foi mudado. Acho que pode dar alguma diferença por conta do cabo... mas não sei o quanto de diferença tem no cabeamento do Baby e pelo que to lendo muda só o vídeo mesmo. De qualquer maneira tem um mod não muito complicado (baba pra quem manja um mínimo de eletrônica) que da pra ligar o SNes com qualquer um desses cabos mais modernos.
FALOW
U
I
NBT master
16/12/2010, 11:28
Fala, JUgulas!
POis é, hoje em dia as possibilidades são muitas com vídeo, mesmo. Eu mesmo fiz um cabo VGA para meu GC tempos atrás. =P
http://forum.outerspace.terra.com.br/showthread.php?t=274791
Sobre o Snes baby, chip de vídeo é diferente e pode trazer algumas dificuldades até com mods mais simples. = )
JUGULADOR
16/12/2010, 15:32
Fala, JUgulas!
POis é, hoje em dia as possibilidades são muitas com vídeo, mesmo. Eu mesmo fiz um cabo VGA para meu GC tempos atrás. =P
http://forum.outerspace.terra.com.br/showthread.php?t=274791
Sobre o Snes baby, chip de vídeo é diferente e pode trazer algumas dificuldades até com mods mais simples. = )
O chip de vídeo é diferente na configuração para a saida e não no processamento, então é mais sussa.
De qualquer maneira esses consoles 16bits são feitos pra ligar em entradas de vídeo comuns, e ai um cabeamento de melhor resolução acho que só deixaria a imagem ainda mais feia... mas sei la... ai cada um tem seu gosto. Meus consoles retro espeto tudo em tubão com o cabo AV padrão.
FALOW
U
I
METALMANIAC
16/12/2010, 18:55
O chip de vídeo é diferente na configuração para a saida e não no processamento, então é mais sussa.
De qualquer maneira esses consoles 16bits são feitos pra ligar em entradas de vídeo comuns, e ai um cabeamento de melhor resolução acho que só deixaria a imagem ainda mais feia... mas sei la... ai cada um tem seu gosto. Meus consoles retro espeto tudo em tubão com o cabo AV padrão.
FALOW
U
I
Negativo amigo, tenho um cabo S-video pro meu Snes e te falo que a diferença de nitidez é BEM visivel em relação ao cabo composto. Sprites mais definidos e côres mais vivas!. Tb uso esse mesmo cabo no meu N64. Quem puder experimentar, eu recomendo.
JUGULADOR
16/12/2010, 19:05
Negativo amigo, tenho um cabo S-video pro meu Snes e te falo que a diferença de nitidez é BEM visivel em relação ao cabo composto. Sprites mais definidos e côres mais vivas!. Tb uso esse mesmo cabo no meu N64. Quem puder experimentar, eu recomendo.
Que "negativo" o que, companheiro... é questão de gosto, como eu disse.
Acho que quando deixam os sprites mais nítidos nesses consoles começamos a perceber um monte de "falhas" e limitações que antes ficavam escondidas.
Ha quem goste... eu acho uma merda.
FALOW
U
I
Nesta foto no canto superior direito podemos ver o modulo de som que equipava o primeiro modelo de snes, com certeza a nintendo colocou esse modulo dentro de um unico chip para baratear os custos de produção pois eu nunca percebi diferença nenhuma no som de nenhuma versao de snes!!
http://www.nesrepairshop.com/online_shopping/products_pictures/snspt007b.jpg
Em som não tem diferença, com certeza.
Em vídeo, como já dito por aqui, a saída do Baby é só RF... Não tem a do cabo composto/S-Video...
NBT master
17/12/2010, 11:50
JUGULADOR, eu prefiro o Snes com S-Video. Na minha opinião, fica espetacular.
Jogos como Donkey Kong Country, Super Mario Kart e Super Metroid ficam mais bonitos. Mas é bom tem cautela na hora de regular a nitidez, pois o sinal é muito mais limpo.
Eu uso, no máximo, 50% de Nitidez no N64/GC com S-Video e uns 35% com Snes. (Todos usam o mesmo cabo de S-Video)
Em som não tem diferença, com certeza.
Em vídeo, como já dito por aqui, a saída do Baby é só RF... Não tem a do cabo composto/S-Video...
Não.
Há modelos de Snes Baby com RF ou com Multi Out.
O que não existe é Snes Baby com RF + Multi Out, como ocorre no Snes antigão.
Nesta foto no canto superior direito podemos ver o modulo de som que equipava o primeiro modelo de snes, com certeza a nintendo colocou esse modulo dentro de um unico chip para baratear os custos de produção pois eu nunca percebi diferença nenhuma no som de nenhuma versao de snes!!
http://www.nesrepairshop.com/online_shopping/products_pictures/snspt007b.jpg
Bem eu já consertei vários snes em minha vida. O meu Snes é de 1991 e tem a placa de som exclusiva como da foto.
A placa é da sony e tem um puta sistema de som que impressiona, nas demais versões o snes era equipado por chips de som nintendo mesmo.
Creio que para baratear os custos de produção a nintendo resolveu produzir tudo no console e não terceirizar.
Sobre diferenças de som e vídeo eu nunca reparei sinceramente.
Kyo Olhos Demoniacos
18/12/2010, 21:57
Esse módulo de som da Sony aparece em todos os Snes caixa de sapato e só foi retirado no Snes Baby ou não, alguma versão do Snes caixa de sapato não tem ele???
Esse módulo de som da Sony aparece em todos os Snes caixa de sapato e só foi retirado no Snes Baby ou não, alguma versão do Snes caixa de sapato não tem ele???
Cara eu consertei mts snes na minha vida... eu só vi a placa da sony nos snes de 1991... acima disso era um chip da nintendo.
XD
Tenho vagas lembranças se esse chip de som tb era produzido pela SONY mas tinha o emblema da Nintendo.
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, vBulletin Solutions, Inc.