PDA

Ver Versão Completa : Por que café requentado queima a boca?

Fran Frankenstein
16/01/2011, 17:38
Café quente, requentado ou não queia a boca do mesmo jeito, mas o requentado queima mais. E ainda engana por não soltar quase nada de vapor.

Minha dúvida é por que que o requentado realmente queima os lábios, muito mais do que o feito na hora?

Alguém já reparou nisso?

felipetcs
16/01/2011, 19:38
pq tá quente.

sebastiao coelho neto
16/01/2011, 20:01
é porque o cara que requenta café não tem tempo/paciência pra fazer um do zero. E como ele já tá apressado...

ps. café requentado é uma droga

Fran Frankenstein
16/01/2011, 20:02
Não acho que seja isso.

Café fresco, é "quente". Requentado, é "pelando".
Entenderam?

felipetcs
16/01/2011, 20:19
Se vc já sabe a resposta, pq perguntou?

Fran Frankenstein
16/01/2011, 20:58
Eu sei o efeito, não a causa.
Nos dois casos são a bebida aquecida, mas é um calor diferente.
Se ninguém tiver ideia, então deixa.

Artorza
16/01/2011, 22:16
Pra te avisar que fica ruim requentado.

Levanta a bunda da cadeira e faça um novo.

Fran Frankenstein
16/01/2011, 22:31
Vixe, eu sempre faço outro, é minha mãe que as vezes insiste em não desperdiçar e faz isso.
É só uma pergunta, que coisa.

sebastiao coelho neto
16/01/2011, 22:50
a unica explicação lógica que posso supor é a seguinte.
Fazer café é basicamente misturar agua quente com pó de café (temperatura ambiente).

Quando se requenta, há uma evaporação da agua dessa mistura. sobra então um café mais forte e esse pó misturado também está quente.

Raddy
17/01/2011, 00:32
Baseado na tese do sebastiao, creio que quando você vai fazer um café, você esquenta a água antes, e a água tem uma certa temperatura para evaporar. Ou seja, tu pode tentar fazer o café mais quente do mundo, que vai ficar na temperatura "limite".

Depois, na hora de esquentar/requentar, você vai aquecer a mistura café+água, que não possui as mesmas propriedades que a água (logo, ponto de ebulição maior). Por isso ele fica mais quente e ainda na fase líquida.

Acho que é isso. Acho.

AYSJr
17/01/2011, 14:23
Se queima mais é porque está mais quente. Apesar de ser uma droga (para não dizer estragado), não tem nada no café requentado que faça ele ter uma sensação maior de queimação na boca (agora no estomago, realmente café requentado causa uma queimação bem maior que café fresco).