PDA

Ver Versão Completa : Hitman 2- Silent Assassin

pavomba
27/01/2011, 21:48
Volto com outro review, desta vez de um jogo beeeeeeeeem melhor que triggerman, alias um dos melhores que ja joguei Hitman 2 - Silent Assassin

http://2.bp.blogspot.com/_Y9IV7vF5Bqg/TSTKvNdp2UI/AAAAAAAACNY/iS5rbPGsV_E/s1600/hitman2a6vn.jpg

O jogo foi lançado originalmente em 2002 para pc, xbox e ps2 e um ano depois para gamecube, Silent Assassin corrige problemas criticos do primeiro jogo, e fica bem mais realista.

Historia

Boa enredo, o jogo se passa anos depois de Codename 47, 47 agora mora numa numa igreja italiana buscando paz, e o dono é seu melhor amigo, padre Vittorio, mas essa paz acaba quando ele é sequestrado pela máfia e pedem 500 mil dolares pelo resgate, então 47 se ve forçado a voltar a fazer o seu trabalho para salvar-lo, ser um assassino.

Graficos

Codename 47 era um primor grafico em 2000, e Silent Assassin repite o mesmo feito em 2002, tudo é bem detalhado, modelos, armas, niveis e etc... e o jogo carrega bem rapido em todas as plataformas.

Duração

Não é longo e nem curto [kgay], alguns podem levar dias, outros uns 2.

Jogabilidade

A mesma do anterior, você pode fazer suas missoes matando todo mundo, ou fazer em stealth, matando ou anestiando poucas pessoas em seu caminho, você pode vestir a roupa deles e entrar em lugares que pessoas comuns não podem, destrancar portas ou ir em pontos da agencia, onde tem armas como bombas e venenos que facilitam a missão, ou ir em pontos de interesse que fazem o mesmo, mas você usa algo do ambiente,

No jogo tambem não falta armas, vão desde armas brancas a de tiros, quando missoes de um pais são completadas você volta para a igreja, e la há um galpão com as armas que você pegou durante as missoes, quando você termina certas missoes com o ranking Silent Assassin, você desbloqueia armas que não são encontradas em missões, não há loja de armas neste jogo.

Agora você pode salvar o seu jogo durante as missões, no antecessor você não podia, mas neste se você morre uma vez, não ressucita, tem de reiniciar a missão ou recarregar um jogo salvo, quanto mais dificil a dificuldade escolhida, menos saves vai ter disponivel.

Também há de notar que o sistema de disfarce foi melhorado, se você correr, ficar perto de guardas por algum tempo eles vão descobrir.

E agora você pode mudar a câmera para primeira pessoa.

Intelligencia Artificial

Talvez um ponto que para alguns pode ter piorado em relação ao antecessor, não sei se foi porque joguei no professional (no xbox), mas há missões que o disfarces são quase inuteis, por exemplo: Na primeira missão do jogo se você se vestir de guarda e chegar perto de um, em questão de poucos segundos ele começa a atirar em você, ou seja o disfarce só serve de longe, pois assim eles não te desconfiam, ou no japao em que qualquer guarda que te ve quer lhe checar e descobre o traidor, pelo menos isso foi corrigido no Hitman Blood Money, se você usa uma arma que não é usada por eles, eles não te atacam e algumas pessoas ja desconfiam você de cara.

Mesmo com esses defeitos há missoes que a IA funciona como deveria, e agora se você correr eles olham para tras, portanto se vai matar alguem, faça silenciosamente.

Trilha sonora

Uma das melhores trilhas sonoras da série, se não a melhor, composta por Jesper Kyd em cooperação pela orquestra de Budapeste, as músicas realmente combinam com as missoes, e mudam quando a barra de desconfiança aumenta , quando se esta no esgoto, ou quando mata o alvo.

Conclusão

Mesmo com seu problema de IA, Hitman 2 consegue ser de longe melhor que seu antecessor, e para muitos é o melhor da série.

Nota final

9,5

Prós

Belos graficos
Excelente trilha sonora
Varios jeitos de fazer uma missão.
Jogabilidade bem melhor que seu antecessor.
Cãmera FPS

Contras

Para alguns pode durar pouco
IA as vezes não é das melhores e pode ser bem frustrante.

Brunus
28/01/2011, 02:13
Jogaço mesmo. Fiquei fascinado pelo gráfico do jogo na época e pelas músicas orquestradas.

No blood money, aquele começo do jogo com o sol batendo na nossa cara foi das coisa mas fodas que meu play 2 soube rodar.

Sinto muita falta do 47 nessa geração!!

Furlan
28/01/2011, 02:25
Problema desse jogo é não ter o tranqulizante igual no Blood Money, é triste ficar usando aquele vidrinho de clorofórmio.

É bem difícil fazer rank Silent Assassin nesse aí, muito em parte por causa disso.

pavomba
28/01/2011, 12:55
Problema desse jogo é não ter o tranqulizante igual no Blood Money, é triste ficar usando aquele vidrinho de clorofórmio.

É bem difícil fazer rank Silent Assassin nesse aí, muito em parte por causa disso.

Sabia que você ia postar em algum tópico sobre hitman, alias se não for postar exijo banimento e cadeia [coolface].

O clorofórmio é chatinho, porque pra deixar o cara dormindo o tempo todo tem que esperar uns 10 segundos, a seringa é uns 5 segundos.

Engraçado que quando tu usa codigo (pelo menos no beta preview que foi vazado há anos) tinha um modelo de seringa e outras coisas que não tem na versão final.

Mas pra mim o que faz ter rank Silent Assassin dificil é a IA de algumas missões.

Furlan
28/01/2011, 15:45
Sem falar que clorofómio não deixa o cara dormindo pra sempre, depois de um tempo ele acorda.

pavomba
29/01/2011, 00:24
Sem falar que clorofómio não deixa o cara dormindo pra sempre, depois de um tempo ele acorda.

se você usar todo o "pente" ele fica dormindo a missão toda.

Furlan
29/01/2011, 02:13
Hm, não lembro mais direito, faz anos que eu joguei esse, mas na minha lembrança o cara sempre acorda se passar muito tempo.

pavomba
30/01/2011, 15:55
Hm, não lembro mais direito, faz anos que eu joguei esse, mas na minha lembrança o cara sempre acorda se passar muito tempo.

eu acho que a maioria simplesmente não segurava o botão, e só gastava uma "bala", eu fazia isso tambem, mas o jeito certo e gastar todo o "pente" pra ele ficar dormindo.

esperando pelo hitman 5.

Brunn0
04/02/2011, 14:29
Caraca, jogaço... Joguei muito isso no meu PC antigo, gostava de tentar refazer as missões sempre de um jeito diferente.

Bons tempos... Podia sair um jogo novo do Hitman, né?

Belo review, assino embaixo!