PDA

Ver Versão Completa : Dúvida em relação à Fate/Stay Night

antonioli
06/02/2011, 16:02
Fala rapaziada.
Depoisd e muito tempo peguei esse anime e assisti. Como já li muito por aí, ele é realmente foda mesmo. Mas parece que estou longe de ser o único que detestou o final.
Minha dúvida é mais direcionada para quem já jogou o visual novel. Como é o final do jogo? (especialmente no que se trata de Shirou e Saber).
E também em relação à essa continuação Fate/Hollow Ataraxia. Falam que se passa meses depois e talz, mas ele começa em que situação? Afinal, só sobraram alguns mestres e nenhum servo. A guerra acabou, o cálice foi destruído.

antonioli
06/02/2011, 17:01
Ninguém? [rage]

Icarus10
06/02/2011, 17:20
Depende. O jogo tem três rotas, e cada rota tem um final diferente.

A primeira rota é a Fate, a qual o anime foi baseado. O final é basicamente igual ao do anime.

A segunda rota é a Unlimited Blade Works, rota em que a personagem principal é a Rin. Essa rota tem dois finais (o que basicamente muda é a situação da Saber):

No Good, a Saber fica comos erva da Rin, e os três terminanm felizes para sempre. No True, a Saber usa a Excalibur pra destruir o Graal e desaparece.

Na terceira rota, Heaven's Feel, a personagem principal é a Sakura. Pelo que eu me lembre, o que acontece com a Saber é:

Ela é pega e transformada em Dark Saber, virando serva da Sakura. Um dos finais, ela luta com o Shirou (com um dos braços do Archer) e é morta por uma técnica fudida das espadas gêmeas, soh que o Shirou acaba tendo a mente destruída pra usar esse golpe.

No outro final, o Shirou e Rider lutam com ela, e o SHirou acaba matando ela.

Ou seja, a Saber se ferra em praticamente todas as rotas. Principalmente em HF. /dd

Caso vc queira saber a histórias das rotas, mas tem preguiça de jogar:

http://typemoon.wikia.com/wiki/Fate_%28route%29
http://typemoon.wikia.com/wiki/Unlimited_Blade_Works_%28route%29
http://typemoon.wikia.com/wiki/Heaven%27s_Feel_%28route%29

Shiokazu
06/02/2011, 17:40
ninguem jogou hollow ataraxia. ainda não traduziram.

e a saber é puro overhype. jogue a novel, cara ela é um saco.

Icarus10
06/02/2011, 17:54
ninguem jogou hollow ataraxia. ainda não traduziram.

e a saber é puro overhype. jogue a novel, cara ela é um saco.

Bem, F/HA tem cerca de 50% traduzido já. Então deve ter gente que já jogou sim.

E a Saber é uma das melhores personagens de F/SN, IMO.

antonioli
06/02/2011, 18:28
Porra que escroto, ainda tinha esperanças de que na primeira rota a Saber não teria aquele final escroto. Valeu pelo link das rotas. Vou dar uma conferida depois.
Fiquei deprimido com esse final tosco. Esperava algo mais ao estilo Fushigi Yuugi. Tomara que o Ataraxia mostre algo mais interessante.

Shiokazu
06/02/2011, 18:32
Bem, F/HA tem cerca de 50% traduzido já. Então deve ter gente que já jogou sim.

E a Saber é uma das melhores personagens de F/SN, IMO.

tenque ficar de olho, mas vai ser a mesma espera pra o zero.

AH, MAS DISSERAM QUE MIRROR MOON VAI TRADUZIR O MAHOUTSUKAI NO YORU.

Saymon600
06/02/2011, 18:40
tenque ficar de olho, mas vai ser a mesma espera pra o zero.

AH, MAS DISSERAM QUE MIRROR MOON VAI TRADUZIR O MAHOUTSUKAI NO YORU.

Só por ter a Aoko, jogarei.

Shiokazu
06/02/2011, 19:06
Só por ter a Aoko, jogarei.

mas é justamente por isso que vou jogar.

Saymon600
06/02/2011, 20:54
mas é justamente por isso que vou jogar.

Alias tem outro motivo pra jogar? Pq de resto não vejo muita atração no jogo.

Shiokazu
06/02/2011, 21:00
Alias tem outro motivo pra jogar? Pq de resto não vejo muita atração no jogo.

justamente, é uma das minhas duvidas. provavelmente vai ter touko tambem.

Saymon600
06/02/2011, 22:24
justamente, é uma das minhas duvidas. provavelmente vai ter touko tambem.

Mas a Touko é a irmã da Aoko, logo ela é só um bônus confirmado.

Shiokazu
06/02/2011, 23:05
Mas a Touko é a irmã da Aoko, logo ela é só um bônus confirmado.

se tiver asaka eu vou pra galera, seriously. :rox

Saymon600
07/02/2011, 10:33
se tiver asaka eu vou pra galera, seriously. :rox

A versão beta do Shirou "mulher"? Não curti muito.

Shiokazu
07/02/2011, 17:50
A versão beta do Shirou "mulher"? Não curti muito.

asaka? versão do shirou mulher?

kokuto asaka? estamos falando da mesma asaka?

Icarus10
07/02/2011, 18:05
Falando em F/SN, já sairam os dois primeiros capítulos do mangá de Fate/Zero, pra quem interessar. Ficou bem legal.

Agora é aguardar o anime.

Saymon600
07/02/2011, 19:04
asaka? versão do shirou mulher?

kokuto asaka? estamos falando da mesma asaka?

Não, me confundi com uma tal de Ayaka, página 12 do character material da Type moon.
Me toquei de quem vc falava quando reassisti algumas partes do epilogo de Knk, ela é tsundere mas eu gosto dela. Porém ela não é uma personagem que me faria eu jogar um jogo. Sério.

Fate/Zero tava pensando em ler, mas já que o anime é da ufotable irei aguardar.

Out Runner
07/02/2011, 19:20
Eu cheguei a ver uns 2 episódios desse Fate/Stay Night no canal Animax e me deu um sono...

Acho que vou dar uma segunda chance, visto que ultimamente não tá saindo muito coisa interessante do gênero lutinhas e/ou ação...

Mas vai ficar pra daqui a um tempo, ainda tenho que retornar a ver black lagoon que apesar de ter visto somente os 3 primeiros eps, gostei do que vi.

E o jogo que vcs tão falando não é aquele que saiu para o ps2 e mais tarde para o psp ? Nunca cheguei a jogar.

E essas novels hoje em dia está facil de torresmar ? Teve uma época que fui dar uma procurada nas novels de slayers e não se encontrava em lugar nenhum...

Shiokazu
07/02/2011, 19:39
Eu cheguei a ver uns 2 episódios desse Fate/Stay Night no canal Animax e me deu um sono...

Acho que vou dar uma segunda chance, visto que ultimamente não tá saindo muito coisa interessante do gênero lutinhas e/ou ação...

Mas vai ficar pra daqui a um tempo, ainda tenho que retornar a ver black lagoon que apesar de ter visto somente os 3 primeiros eps, gostei do que vi.

E o jogo que vcs tão falando não é aquele que saiu para o ps2 e mais tarde para o psp ? Nunca cheguei a jogar.

E essas novels hoje em dia está facil de torresmar ? Teve uma época que fui dar uma procurada nas novels de slayers e não se encontrava em lugar nenhum...

NÃÃÃO, bando de infeliz :-( quantas vezes tenque se explicar? Fate/unlimited codes é fate/unlimited codes. fate/stay night é fate/stay night , tanto quanto fate/hollow ataraxia é fate/hollow ataraxia e fate/zero é fate/zero.

vou até bolar um linha do tempo de como as coisas foram criadas é bem assim:

Fate/Stay Night(novel)--------------anime(tosco,podre,ruim. )

depois veio o manga, depois veio o hollow ataraxia, depois veio o zero, depois veio um jogo de fight pro psp, depois veio o Unlimited Codes.

desculpe meu rage, mas não aguentei. ja expliquei isso 1000000 vezes.

não veja o anime, jogue a novel. o anime é uma decepção pra o povo da type-moon. o proprio criador tem vergonha do anime.

Saymon600
07/02/2011, 19:41

Se vc fala do Unlimited Codes, é oldão. Estamos falando da VN que está pra sair da Type moon.

Existem poucas novels trduzidas pro inglês tanto impressas quanto pela net.
Nunca vi novel por torrent.

Icarus10
07/02/2011, 23:57
Se vc fala do Unlimited Codes, é oldão. Estamos falando da VN que está pra sair da Type moon.

Quando eu baixei a novel de F/SN e a de Tsukihime foi via torrent. Só entrar na comu de F/SN no orkut que lá tem o link.

Agora, Mahou acho que vai demorar pra sair traduzido hein, o que é uma pena.

NÃÃÃO, bando de infeliz :-( quantas vezes tenque se explicar? Fate/unlimited codes é fate/unlimited codes. fate/stay night é fate/stay night , tanto quanto fate/hollow ataraxia é fate/hollow ataraxia e fate/zero é fate/zero.

depois veio o manga, depois veio o hollow ataraxia, depois veio o zero, depois veio um jogo de fight pro psp, depois veio o Unlimited Codes.

não veja o anime, jogue a novel. o anime é uma decepção pra o povo da type-moon. o proprio criador tem vergonha do anime.

Bem, ele não está 100% errado. Existe um jogo para PS2 que é uma versão capada da novel, sem as cenas H, chamado Realta Nua. Só complementando, apesar de quase certeza de ele ter falado do Unlimited Codes.

Out Runner
08/02/2011, 00:13
Perdão, sou noobão e não conhecia esses fates/qualquer coisa, e não sabia que tinha tudo isso. Achava que só tinha o anime pra TV, o movie que saiu recentemente e os games para ps2 e psp.

O resto dispensa explicações pois vou dar uma olhada nesses wikis da vida.

Mas a novel não são aqueles livrinhos com algumas ilustrações de mangá para leitura ? Como jogar isso ?

E o que ser Type-moon ?

Parece que o povo tem preguiça de ler. Uma pena.

Icarus10
08/02/2011, 00:36
Perdão, sou noobão e não conhecia esses fates/qualquer coisa, e não sabia que tinha tudo isso. Achava que só tinha o anime pra TV, o movie que saiu recentemente e os games para ps2 e psp.

O resto dispensa explicações pois vou dar uma olhada nesses wikis da vida.

Mas a novel não são aqueles livrinhos com algumas ilustrações de mangá para leitura ? Como jogar isso ?

E o que ser Type-moon ?

Parece que o povo tem preguiça de ler. Uma pena.

Existem Visual Novels e Light Novels.

Light Novels são livros mesmo, de vez em quando com algumas ilustrações, assim como vc disse. Já Visual Novel é comos e fosse um jogo interativo, onde vc vai fazendo escolhas e a história vais eguindod e acordo com essas escolhas. É basicamente um livro ilustrado, com musicas, vídeos e imagens, que vc joga.

Type-Moon é o nome da empresa que criou F/SN e Tsukihime.

Out Runner
08/02/2011, 17:37
Existem Visual Novels e Light Novels.

Light Novels são livros mesmo, de vez em quando com algumas ilustrações, assim como vc disse. Já Visual Novel é comos e fosse um jogo interativo, onde vc vai fazendo escolhas e a história vais eguindod e acordo com essas escolhas. É basicamente um livro ilustrado, com musicas, vídeos e imagens, que vc joga.

Type-Moon é o nome da empresa que criou F/SN e Tsukihime.

Valeu por ter informado !

Assisti agora uma dessas visuals novels do Fate/Stay Night pelo youtube e meus deus, que jogo mais tosco da porra ! Parece aqueles joguinhos de hentai :-D

Seguindo outros videos, conheci a visual novel Fate/ataraxia e esse pelo menos tem umas batalhas bem feitinhas e bacanudas, pena não terem colocado nenhuma interatividade nessas lutas. E o legal é terem dado enfase nas batalhas em ambientes noturnos de cidade grande, que nem aqueles bons shonens de antigamente. Acho que vou gostar dessa bagaça...

Mas vi também as cenas de luta do anime, e até que não são ruins não. O problema é eu ter assistido o começo do anime que é muito papo e sem ação. E parece que a história é a mesma das novels assim como já tão dizendo que o final é semelhante... Portanto vou ir pelos animes mesmo e depois pegar o game para psp que parece ser bem bacana.

As novels parecem ser bem toscos (nem tanto para o segundo game) e vou deixa-los para última opção. Se pudesse lançar para Android ou iphone seria bem mais fácil joga-los, existe alguma notícia para essa possibilidade ?

E todos esses fates são continuações umas das outras ou são historias independentes ?

Icarus10
08/02/2011, 22:15
Visual Novel realmente não tem interatividade quase nenhuma. É basicamente um livro ilustrado, o máximo que vc fez é algumas escolhas que podem te levar a diversos finais.

Assista o anime, eu pelo menos não achei tão ruim como pintam. Ao contrário, até que gostei muito. O que fode é o protagonista, que é um pé no saco.

Nunca ouvi falar de alguma notícia de lançarem para Android, possibildiade praticamente nula.

Existe o Fate/Ataraxia, que é tipo uma continuação de F/SN, e o Fate/Zero, que cona a história da guerra anterior. O Unlimited Codes é soh um jogo de luta que usa os personagens de F/SN e F/A.

kageyame
15/02/2011, 13:53

Vc esquece Fate/Tiger Coliseum e fate/extra, isso não considerando a battle moon wars.

Shiokazu
15/02/2011, 21:25
Vc esquece Fate/Tiger Coliseum e fate/extra, isso não considerando a battle moon wars.

battle moon wars 1,2 e 3 :3

só achei que ja tinha jogo demais. mas, fate/extra eu NUNCA vou considerar um fate de verdade

NUNCA!

Saymon600
15/02/2011, 23:05
É um EXTRA, Shio. Deal with it.

Shiokazu
15/02/2011, 23:10
É um EXTRA, Shio. Deal with it.

NUNCA! dá pra ver a calcinha da saber por aquela armadura. NUNCA QUE EU VOU CONSIDERAR.

lancer parece um power ranger meo.

Saymon600
15/02/2011, 23:17
Mas Vc come a Saber na VN Logo nem importa.

Já o Lancer plaguiado de Seirei Tsukai.
http://anidb.net/perl-bin/animedb.pl?show=anime&aid=2792