Ver Versão Completa : "WINNING ELEVEN" RETRÔ
Hoje, certamente qualquer admirador de futebol e gamemaníaco opta pelo simulador WE na hora de reunir os amigos pra rodar a pelota!
Agora vem a pergunta...
Qual é o WE das épocas de piá?????
Da geração 16 Bits parece claro que é o International Superstar Soccer...
Mas da geração 8 bits????
Candidatos?????
-Goal 2
-Futebol (um jogo q tinha se não me engano 8 times brasileiros... Inter, Palmeiras, Flamengo, Vasco, Santos, Corinthians, Botafogo, São Paulo - me corrijam se eram esses os nomes... o INTER eu tenho certeza q tinha)
Tinham outros bons??? Eu baixei uns 5 roms e achei todos podres...
Qual jogo reunia a galera pra jogatina virtual????????
O meu era "Futebol"
postem ae
O primeiro futebol que me chamou a atenção de verdade foi o Strike (acho
que o nome era esse), já no SNES. Nos 8bits havia jogos, mas nenhum
me fazia crer que estava jogando futebol. A primeira "super produção"
em jogo de futebol acho que foi o FIFA no Mega Drive.
E gosto é gosto. No Snes, eu preferia Formation Soccer a
International Superstar Soccer.
hehe. Sei que sou exceção... :D
Mas, apesar disso, tinha diversão nos 8bits. Só não apontaria um
"winning eleven", não me lembro de nenhum que fosse o jogo de
futebol definitivo como o game da Konami atualmente é.
Sports Pad Soccer
http://img150.imageshack.us/img150/2504/001bb8.gif (http://imageshack.us)
Ultimate Soccer
http://img150.imageshack.us/img150/3962/002ms7.gif (http://imageshack.us)
Sensible Soccer
http://img139.imageshack.us/img139/9003/003be5.gif (http://imageshack.us)
Cara...
Pra mim foi o Super Futebol do Master, nos 8 bits, e Fifa 94 do SNES (blergh!), nos 16 bits.
Depois vieram o ISSS, do N64, e WE, do PS1, despirocando legal.
Se quiser dar uma "estudada" mais a fundo, procura no Retroindex um especial sobre
futebol feito pelo nosso colega Grandpa. Tem uns jogos lá da era mesozóica.
Falou.
Esse é o verdadeiro Winning Eleven retrô:
http://img67.imageshack.us/img67/6205/ssoccermv0.gif
Konami´s Soccer para o MSX. Foi o primeiro jogo de futebol da Konami.
Também foi o que mais joguei de 8 bits. Aliás, vocês não têm idéia da quantidade de jogos de futebol de 8 bits que existem para videogames, computadores e portáteis. É muita coisa.
Nos 16 bits, além do International Superstar Soccer, tem também o Sensible Soccer, que já tinha nos 8 bits, e o primeiro FIFA que são bem populares. Quando lançaram o FIFA International Soccer foi a maior febre. Acho que foi o jogo de futebol que mais joguei em um console (antes do Winning Eleven da geração atual).
Esse tópico em fez lembrar de Super Soccer, um jogo de snes que eu adorava quando era pequeno. Eu sabia que era pior que ISSS claro, mas mesmo assim eu adorava esse jogo, e as vezes preferia jogar ele mesmo. Acabei de baixar, muito engraçado o jogo, recomendo pelo menos uma olhada nele.
Também foi o que mais joguei de 8 bits. Aliás, vocês não têm idéia da quantidade de jogos de futebol de 8 bits que existem para videogames, computadores e portáteis. É muita coisa.
Nos 16 bits, além do International Superstar Soccer, tem também o Sensible Soccer, que já tinha nos 8 bits, e o primeiro FIFA que são bem populares. Quando lançaram o FIFA International Soccer foi a maior febre. Acho que foi o jogo de futebol que mais joguei em um console (antes do Winning Eleven da geração atual).
Futebol de Turco! :-D
Preciso do conhecimento de vcs! Aqui vai um desafio:
Havia no Nintendo 8bits um joguinho de futebol japones com uns bonecos cabeçudos (Super Deformed) que se espancavam afu no jogo (com direito á voadeira, cabeçada e muito mais) e cada time da cada país tinha um especial (tipo o japão dava um chute e a bola virava uma shuriken e um outro país dava um chute que a bola ia por debaixo da terra e acertava o goleiro por baixo) como eu era criança na época e o jogo em japones não sei o nome correto mas eu lembro que na locadora ele tinha o nome GOAL 3 (coisa de locadora...) mas não deve ser esse o nome certo!
Que jogo é esse?
Ontem eu estava jogando com um amigo o primeiro International Superstar Soccer do Super Nintendo! Simplesmente o melhor futebol ever!!
PS: Sim, é melhor que o Deluxe!
Havia no Nintendo 8bits um joguinho de futebol japones com uns bonecos cabeçudos (Super Deformed) que se espancavam afu no jogo (com direito á voadeira, cabeçada e muito mais) e cada time da cada país tinha um especial (tipo o japão dava um chute e a bola virava uma shuriken e um outro país dava um chute que a bola ia por debaixo da terra e acertava o goleiro por baixo) como eu era criança na época e o jogo em japones não sei o nome correto mas eu lembro que na locadora ele tinha o nome GOAL 3 (coisa de locadora...) mas não deve ser esse o nome certo!
Que jogo é esse?
Por acaso é esse aqui ?
http://img161.imageshack.us/img161/1222/nintendoworldcup3pk2.gif
Se for, é o Nintendo World Cup.
Eita, q monte de Mario!!!
Nunca gostei de games de futebol, mas me lembro de um q era febre no Mega. Vc via os jogadores de cima, como se estivessse no google earth. Aparecia só o cabeção e os ombros dos jogadores, e as perninhas qd chutava :-D Eu achava aquilo tudo horrível mas era o futebol q a galera jogava nas locadoras. Alguém lembra o nome?
Eu recomendo o megaman soccer
Futebol na época dos 8bits era muito tosco. Lembro de ter jogador vários mas nenhum deles realmente me empolgava.
O primeiro game maneiro de futebol foi o FIFA para Mega Drive, depois vieram outros pra SNES. Super Formation Soccer enganava mas sem dúvidas quem veio pra mandar foi o International Super Star Soccer. Acho que jogo a altura em termos de diversão e qualidade apenas o Super Side Kicks, mas como esse era pra NeoGeo não virou hit já que era muito caro.
Futebol na época dos 8bits era muito tosco. Lembro de ter jogador vários mas nenhum deles realmente me empolgava.
O primeiro game maneiro de futebol foi o FIFA para Mega Drive, depois vieram outros pra SNES. Super Formation Soccer enganava mas sem dúvidas quem veio pra mandar foi o International Super Star Soccer. Acho que jogo a altura em termos de diversão e qualidade apenas o Super Side Kicks, mas como esse era pra NeoGeo não virou hit já que era muito caro.
Um jogo de futebol para SNES divertidíssimo também era o Striker!! Absolutamente sensacional, só perde pro ISSS mesmo!
Quem aqui se lembra de A proxima gloria?era um bom game de futebol,jogava bastante na maquina e no emu do Neo Geo.
Um jogo de futebol para SNES divertidíssimo também era o Striker!! Absolutamente sensacional, só perde pro ISSS mesmo!
Perfeito...depois em 1994 ele mudou de nome, saiu como World Cup ou alguma coisa assim, mas o Striker original, de 1993, era sensacional, era o primeiro jogo que você conseguia driblar o goleiro e entrar com bola e tudo, isso sem contar o divertidíssimo modo salão...
Nunca gostei de games de futebol, mas me lembro de um q era febre no Mega. Vc via os jogadores de cima, como se estivessse no google earth. Aparecia só o cabeção e os ombros dos jogadores, e as perninhas qd chutava :-D Eu achava aquilo tudo horrível mas era o futebol q a galera jogava nas locadoras. Alguém lembra o nome?
Esse era o Super Futebol. Foi o primeiro jogo de futebol para o Mega Drive. Essa visão aérea era meio esquisita, mas dava pra divertir. Depois apareceram jogos bem melhores.
Joguei muito o Konami's Soccer pro MSX... animal!!!!
No NES 8 bits, sem dúvida o melhor era Goal, da Jaleco! Aliás, a Jaleco continuou a tradição de bons jogos de futebol com a sequencia, Goal 2 , tb pro NES, e vários outros jogos de futebol pro SNES, que se eu não me engano mantiveram o nome GOAL, acho que era SUPER GOAL.. a tela título, onde vc podia escolher match/options/etc era uma câmera aérea de um estádio de futebol, como se estivesse sendo filmado por um zepellin, tudo em mode 7... e quando vc escolhe match, a câmera dá um zoom no estádio.
O jogo de futebol que vc mandava bicicleta e peixinho e a bola virava um peixe ou um shuryken e ia em zigue zague eu lembro muito bem.. é esse da foto mesmo.. Lembro dos controles: A passa, B chuta, A+B especial (bicicleta, peixinho, voadora, etc).
Striker tb era ótimo no Snes... assim como Shootout da Capcom.. SUper Soccer Champ era outro bom jogo, adaptação do arcade.. dava até pra dar embaixadinha e emendar a bicicleta..
Outros excelentes jogos de futebol pro Snes eram os Super Formation Soccer e o seu famoso goleiro manual... ótimo!
A coisa explodiu mesmo foi com Fifa International Soccer pro Genesis, em 1994... teve uma versão pro Snes mas foi bem pior... a versão do Sega CD era ótima, igual a do Genesis só que com audio melhor e videos FMV quando saia gol... e com direito a replays dos gols. Só o loading q era demorado... mas ainda tenho ele aqui, não vendo por nada!
No final das contas, a briga ficou entre a série Fifa no Genesis (pra mim foi boa só até o Fifa 96) e o International Superstar Soccer no Snes (a versão pro Mega era inferior). Mas Fifa era mais lento e isso me agradava.. ISS eu adorava, só que as vezes a velocidade atrapalhava pq ficava um ping pong desgraçado.
Quem aqui se lembra de A proxima gloria?era um bom game de futebol,jogava bastante na maquina e no emu do Neo Geo.
Esse ai é o Super Sidekicks 3: The Next Glory.
Citei essa série no meu post logo acima! ;)
Que jogo é esse?
Por acaso é esse aqui ?
Que é isso? Os jogadores sairam do Double Dragon? :D
E bem, é pleonasmo dizer que International Superstar Soccer era FODA. Viciei muito nesse jogo. Gosto muito da também da versão do campeonato brasileiro de 96, com o Fluminense tendo o melhor jogador do jogo, o Renato Gaúcho, perfeito em todos os quesitos. Só em jogo mesmo... :-D
Pena que eu dei meu cartucho do Mega Drive(assim como uma dezena deles)....
Que jogo é esse?
Por acaso é esse aqui ?
Que é isso? Os jogadores sairam do Double Dragon? :D
Double Dragon nada, jogue River City Ransom e você vai ver que são os mesmos! Eles só lembram os de Double Dragon mas são IGUAIS os de River City Ransom!
A Techmos usou os mesmos sprites pra todos os jogos! :P
Ontem eu estava jogando com um amigo o primeiro International Superstar Soccer do Super Nintendo! Simplesmente o melhor futebol ever!!
PS: Sim, é melhor que o Deluxe!
Ah, eu discordo, acho essa versão muito fácil, é só fazer gol do mesmo esquema o tempo tod. No Deluxe há mias variações, mas numa coisa nós dois concordamos, é do snes o melhor de todos os tempos, o joguinho divertido que não enjoa nunca.
Tenho ele no saturn... te contar uma coisa, no início é uma desgraça, mas depois, até eu que não gosto da pelota, acabei viciando.
Nossa...eu sempre era campeao.....mto legal da um murro na cara do juiz e ser expulso!!!!!
melhor msm pra mim era o International Super Star Soccer
Konami´s Soccer era massa mesmo, pena q não lembro muito já q quando joguei devia ter uns 4 anos. Futebol comandou mesmo foi no Snes. Joguei vários, mas os q mais gostei foram a série ISS, os Fifas (naquela época era divertido pacas) e o Capcom´s Shootout (quem diria, a Capcom fazendo game de futiba, mas era muito bom, vc podia colocar efeito na bola, fazer tabelas, etc). Tem um q eu alugava também q parecia com o Capcom´s Shootout, mas era só do Campeonato Japonês, era bem legal também.
Que jogo é esse?
Por acaso é esse aqui ?
Caraca :o :o :o Grandpa Tu é o Kra!!! :rox :rox :rox
Vou buscar na net esse jogo agora! Valew! ;)
Pra mim , o "winning eleven" retrô eh akele q tinha no Neo Geo .... eu esqueci o nome , mas se naum me engano era Goal , era mtu bom...
soccer shoot ..aquele que vc apertava o L e R duas vezes e ele dava um chapeu prendendo a bola nas pernas e jogando a bola por cima.....varias manhas..era so da esse chapeu na entrada da área e chutar de primeira era gol na certa .......bons tempos aqueles.......
Que duvida !!
ISS do Snes eh claro =]
Striker era massa mesmo... Eu até editava os nomes dos jogadores, hehehe.... Afff, e o cartucho não gravava :(
christianjs
10/09/2006, 02:40
O meu primeiro foi Super Futebol 1, depois o Super Futebol 2, muito bons mesmo, para Master System, depois o Fifa 95 do Mega drive, baita jogo, depois só deu Konami, veio o International S. Soccer do SNes, do N64 e Winning Eleven dos Playstations, de vez em quando ainda jogo todos esses que mencionei, e sem dúvida a evolução gráfica foi muito grande, assim como a jogabilidade tb ficou muito melhor nos jogos mais atuais.
patolino
12/09/2006, 11:43
Na geração 8 bits GOAL da Jaleco.
Na 16bits com certeza foi o Striker.
No Atari: Pele's Soccer. A gente controlava 3 carinhas ao mesmo tempo
No Mega: World Championship Soccer, World Cup 92
No SNES: foram vários até a chegada de ISS Deluxe
Joguei muito o Konami's Soccer pro MSX... animal!!!!
Eu tmbm!!!! O jogo era étimo pra época. MSX tinha uns joguinhos bons de futebol, mas esse era insuperável.....cheguei a jogar até no hard.
O segundo maior marco pra mim foi ISS do SNES. Quebrou aquele paradigma que a gente tinha nos joguinhos de futebol, e foi a base do engine do Wnning Eleven. Nota 10 pra Konami no futiba.
segacrazy
13/09/2006, 19:19
A série FIFA do Mega era a mais bacana.
Felipe Cancio
14/09/2006, 00:48
Fifa 94 veio junto com fifa 06 por sinal muito tosco, como todos os futebois para consoles até os 16 bits
Toby Johnson
14/09/2006, 00:54
Futebol pro snes so mesmo o megaman soccer
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, vBulletin Solutions, Inc.