Ver Versão Completa : Como extrair músicas das ROMS?
Como faço pra extrair a trilha sonora das ROMS? De SNES, por exemplo.
Alguns emuladores já vem com com um programinha embutido pra extrair (gravando) .wavs dos jogos, depois você pode converter em MP3 e seja feliz!
Mas não são todos que tem esse recurso...
Isso que o Raditz falou é vero, mas nunca consegui usar. :(
No entanto, se você estiver MUITO desesperado pra alguma música antiga, você pode fazer da "maneira braçal", ou seja, com um programa de som mesmo. Eu estava procurando a trilha sonora do Shadow Dancer do Master - que por sinal dá de 10 a 0 na do Arcade, acreditem... - e não achei em lugar algum. Nem mesmo no tópico oficial de músicas do Hell Knight. Assim sendo, segui esse caminho:
1) Configurei o sisteminha de som do Windows da seguinte forma:
http://img232.imageshack.us/img232/7838/xtv5.gif
Dessa forma, qualquer coisa que "tocar" no Windows será reconhecido...
2) Entrei no emulador, dei pausa na música (ou entrei no sound test, dependendo do jogo), minimizei...
2) ... Abri o Sony Sound Forge (um programa que grava e edita músicas), entrei no painel de gravação...
4) ...e coloquei pra gravar. Quando terminou a música, parava a gravação e salvava em MP3, com a qualidade que eu queria.
Lógico que essa não é a melhor maneira, mas quando a vontade é maior é assim que eu faço... Espero ter ajudado. Falou!
Se você estiver interessado em músicas de algum jogo em particular do SNES, fale qual é, pode ser que eu tenha aqui, aí te mando por e-mail o pacote com as músicas que eu tiver do jogo. ;)
Eita pessoal preguiçoso c/ leitura! :D
Meu tópico tem links p/ várias músicas: http://outerspace.terra.com.br/phpbb/viewtopic.php?t=61977
Tem lá o link p/ os pacotes completos de músicas, tem praticamente tds os jogos. Bom, eu achei músicas tds os jogos que eu jogava antigamente no SNES. Ah e as músicas foram extraídas c/ o emulador zsnes...
O Zsnes tem uma opção lá de salvar .spc (extensão q ele grava as músicas), eu já mexi, mas é meio chatinho e como praticamente tds as músicas de vários jogos já foram convertidas/extraídas, não tem mt oq fazer...
t+! :smile
Puxa!! Obrigado a todos pelas msgs.
Agora vou poder gravar (ou baixar) as músicas dos meus jogos preferidos.
Mais uma vez, obrigado a todos!!!
[kcool] [kcool] [kcool] [kcool] [kcool] [kcool]
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, vBulletin Solutions, Inc.