Ver Versão Completa : DECEPÇÕES: "COMO PUDE GOSTAR DISSO"???
Todos os amigos freqüentadores deste espaço apreciam jogos antigos... baixam emuladores, pegam roms, tiram de cima dos roupeiros videogames velhos junto com seus cartuchos...
Claro que idolatramos toda essa função, mas aposto que já passou pela cabeça de todo mundo a seguinte frase:
"Bah, na minha época esse jogo era bom! Como pude gostar disso?"
Claro que isso vale tanto para gráficos como para jogabilidade. Vamos listar nossas experiências (podem desconsiderar se já postaram um tópico semelhante:
-------------------------------------------------
STRIKER (Super Nes) - Joguinho de futebol que eu jogava adoidado antes do Superstar Soccer... Hoje eu jogo ele e não acredito que pude gostar disso.. Jogabilidade tosca... em menos de 2 seg tu saí da área de defesa e para na de ataque...
STREET FIGHTER PIRATA (Nintendinho) - Naquele época aqueles cartuchos clandestinos eram o sonho de consumo da molecada. Achei um site com esses rons e... putz... que jogabilidade tosca... gráficos falhos e totalmente desproporcionais com um jogo original!
TARTARUGAS NINJA (Nintendinho) - Eu gostava quando piá, mas esse jogo é horrível! Perde para as versões 2 e 3 da mesma plataforma.
ALEX KIDD (Master) - Ia na casa do meu amigo e jogava esse jogo por horas... Mas hj vejo o quanto ele era besta....
Só não consigo gostar de 99% dos jogos do Atari 2600.
Mas tem também um jogo que curti muito no SNES e no emulador não
consigo jogar não... Aquele Fórmula 1 da Human.
http://img86.imageshack.us/img86/6038/f1poleposition2ingameai7.gif (http://imageshack.us)
PS: Sou daqueles que gostam de Castlevania.
Sei lá, mas quando jogo aquele Castlevania do snes e tem uma jogabilidade horrivel eu me pergunto: Como alguem pode gostar disso?
Sempre fui fã da série, mas algumas versões para Snes realmente não me empolgaram nem um pouco, Vampire kiss é uma droga.
Castlevania do nintendinho era ótimo. Principalmente Castlevania 3: Dracula's Curse, q é um dos melhores junto com SON, superando versões do SNES e Megadrive (q só teve uma não?)
Nintendinho é campeão nesta lista. Aguns jogos q adorava e hj acho uma porcaria:
- Predador
- Street Fighter
- Contra (no mame é ótimo)
E um q vc era um jipe de guerra e ia indo moendo tudo pela frente, mas este era do Phantom System
Sei lá, mas quando jogo aquele Castlevania do snes e tem uma jogabilidade horrivel eu me pergunto: Como alguem pode gostar disso?
Sempre fui fã da série, mas algumas versões para Snes realmente não me empolgaram nem um pouco, Vampire kiss é uma droga.
Castlevania do nintendinho era ótimo. Principalmente Castlevania 3: Dracula's Curse, q é um dos melhores junto com SON, superando versões do SNES e Megadrive (q só teve uma não?)
Nintendinho é campeão nesta lista. Aguns jogos q adorava e hj acho uma porcaria:
- Predador
- Street Fighter
- Contra (no mame é ótimo)
E um q vc era um jipe de guerra e ia indo moendo tudo pela frente, mas este era do Phantom System
Moon Patrol? Se for, minha opinião tb é essa: como eu adorava esse lixo :P
Acho que a única coisa que me passa pela cabeça até o momento é um RGP do Mega, que tinha noite e dia, limite de peso e que tinha até controle de fome (quando vc passava muito tempo sem comer vc começava a perder rapidamente energia até ficar com a barra no minimo).Na época ahcava legal.Ai meu amigo me deu um CD com trocentos jogos emulados de Mega e tava ele no meio.
Puta, COMO ERA RUIM!Jogabilidade muito tosca e o jogo era muito chatinho....
Cara, hoje em dia, justamente por isso que você falou, eu ando 10x mais seletivo. Tanto com os meus jogos antigos quanto jogos recentes.
Antigamente eu baixava trocentas ROMs pro computador. Pensava da forma "extremista": quanto mais, melhor. Independente se algo era ruim ou não. Com o tempo, percebi que antigamente eu jogava muito certos games retrô, mas outros estavam apenas ocupando espaço. Não estava valendo a pena. Assim sendo, eu apaguei os games que julgava bons no passado, mas ruins agora, ficando apenas com aqueles que eu ainda continuo jogando pra valer (esses que ainda me oferecem diversão).
Admito que a lista é enorme, mas só para citar os mais recentes que andei colocando nessa "lista negra" seriam:
- Raiden (shooter legalzinho, mas muito frustante do Arcade);
- Twin Cobra (que um usuário até indicou no tópico do Trooper. Em função disso, fui "matar a saudade" mas a dificuldade falou alto).
- Thunderblade (idem);
- Outros menores seriam Galaga, Pong e um monte de jogo de Atari (como o Edinei falou). Só o fato de 99% deles "não possuírem" final e serem muito repetitivos já me sinto desestimulado.
E por aí vai. Caso eu lembre de outro, volto e dou um edit. Falou!
Eu acho que acontece com os games algo parecido com o que acontece com os filmes: alguns jogos envelhecem mal.
Tem jogo que eu gostava muito quando criança e continua me divertindo até hoje, como HERO do Atari.
Outros eu já não tenho muito saco de jogar, como o Konami's Soccer do MSX. Era um dos meus jogos preferidos do MSX, mas fui jogar recentemente e depois de uma partida de 10 minutos não tive vontade de jogar de novo.
Alex Kidd, Moon Patrol, Konami's Soccer, Galaga, Castlevania são jogos ruins ? Eu acho que não. Acho até que são (ou foram) muito bons. O problema é que para alguns esses jogos envelheceram mal e já não agradam tanto quanto quando éramos mais jovens.
Jogo ruim mesmo é aquele que já era ruim quando o jogamos pela primeira vez.
Forçaram muito em xingar Castlevania e Alex Kidd. [kong]
Alex Kidd, como pode? Eu acho a primeira versão a melhor de todas, depois já não conseguia mais engolir os outros jogos lançados pro Genesis. Mudaram muito a formula depois de Miracle World.
Eu acho que acontece com os games algo parecido com o que acontece com os filmes: alguns jogos envelhecem mal.
Parabéns, Grandpa. Definiu a situação muito bem com uma única frase.
Tem jogos antigos que, para certas pessoas, na época do lançcamento foram muito bons. Alguns até clássicos. O que pega mesmo é a evolução do nosso gosto: alguns de nós não temos mais paciência para aquilo, outros passaram a valorizar mais gráficos, outros passaram a focar mais na variedade e por aí vai.
Um exemplo que eu dei, no meu caso, foi Galaga e Pong. Putz, esses são uns dos games mais icônicos já feitos até hoje. São a prova viva da diversão eletrônica na sua forma mais "nua e crua". Isso é incomparável. Agora analisando pelo lado do "gosto pessoal", acho que não tenho mais saco mesmo pra jogá-lo. Mesmo assim, seria um absurdo dizer que não tem valor histórico.
Acho que é mais ou menos por aí: estamos em constante mudança de opinião e, logicamente, ficando velhos! :lol
Forçaram muito em xingar Castlevania e Alex Kidd. [kong]
Alex Kidd, como pode? Eu acho a primeira versão a melhor de todas, depois já não conseguia mais engolir os outros jogos lançados pro Genesis. Mudaram muito a formula depois de Miracle World.
Que nada Blackjew. :smile
Também acho os Alex Kidd do Master perfect e os do Mega uma bosta mesmo (bem como você falou), além de achar o Castlevania do SNES um tesão de jogo. Mas nem liga, não... Esse tópico tá na cara que é daqueles pra gente "soltar o verbo"... ;)
Não que o Castlevania seja ruim, gosto muito das fases e tudo mais. Mas o jeito de andar do Richter é que incomoda, o cara parece não tirar os pés do chão, sem contar quando pula. Aqueles momentos das meduas são terríveis mesmo. Basta jogar depois a versão do psx com o Alucard e sentir a diferença, bem melhor, o resultado é que ficou mais fácil, porém mais agradável de se jogar.
Bom tópico.
Ontem mesmo resolvi jogar um monte de coisa e me deparei com Simpsons: BArt's Nightmare. Como pude gostar disso?
Outros jogos dignos de um grito "COMO PUDE GOSTAR DISSO?" são:
- Super Thunderblade: se vc para de se mexer por meio segundo vc morre. Simples assim.
- Outrun 2019: do que adianta o turbo se quando vc finalmente consegui velocidade suficiente pra ligá-lo entra uma curva fechada ou a tela se enche de carros?
- Shadow of the Beast 1 e 2: que decepção.. sempre admirei a série, principalmente o 1, pedo desafio e pelos gráficos. Ontem joguei e pensei: que bosta de jogabilidade. O pulo é duro, se o soco não é desferido no exato milionésimo de segundo vc não acerta o inimigo, só tem 1 vida, pqp.
É estranho como a maioria dos jogos Nintendo e Sega envelhecem bem (todos os Marios, até pérolas perdidas como Baloon Fight, ou todos os Sonics, Streets of Rage, Thunder Forces, Zeldas, Pilotwings, etc.) Deve ser pela jogabilidade aprimorada mesmo.
De outra parte, vários jogos que eu considerava excelentes na época, hoje em dia não passam de mera distração, como Mickey Mania por exemplo, ou Shadow of the Beast, vários de futebol antigos... ou de corrida (adorava o F1 Pole Position, Built to Win, etc).
Jogabilidade é tudo.
Bom tópico.
Ontem mesmo resolvi jogar um monte de coisa e me deparei com Simpsons: BArt's Nightmare. Como pude gostar disso?
Esse eu já não gostava quando vi pela primeira vez. Tem jogos dos Simpsons bem melhores.
- Outrun 2019: do que adianta o turbo se quando vc finalmente consegui velocidade suficiente pra ligá-lo entra uma curva fechada ou a tela se enche de carros?
- Shadow of the Beast 1 e 2: que decepção.. sempre admirei a série, principalmente o 1, pedo desafio e pelos gráficos. Ontem joguei e pensei: que bosta de jogabilidade. O pulo é duro, se o soco não é desferido no exato milionésimo de segundo vc não acerta o inimigo, só tem 1 vida, pqp.
Outrun 2019 eu me lembro vagamente. Não joguei muito não.
Shadow of the Beast eu gostava, apesar da dificuldade. Faz tempo que não jogo. Acho melhor nem tentar ... :D
Tinha um jogo que eu jogava no PC que para mim era a revolução em graficos e enredos.
A historia era otima, a jogabilidade era otima, os graficos era otimos, tudo era maravilhoso neste jogo.
outro dia instalei ele para matar a saudade e foi só decepção, achei a historia fraquinha, a jogabilidade dura e tosca, e os graficos deprimentes
O jogo é TIME COMANDO não sei se alguem conhece
foi igual aquela namorada que vc adorava pegar, ae ela reaparece e vc descobre que a mulher virou mostrão !!
Bom, digamos que não tenho mais saco pra jogar Ninja Gaiden 2 do Nes como eu tinha há 17 anos atrás.... :D
Tinha um jogo que eu jogava no PC que para mim era a revolução em graficos e enredos.
A historia era otima, a jogabilidade era otima, os graficos era otimos, tudo era maravilhoso neste jogo.
outro dia instalei ele para matar a saudade e foi só decepção, achei a historia fraquinha, a jogabilidade dura e tosca, e os graficos deprimentes
foi igual aquela namorada que vc adorava pegar, ae ela reaparece e vc descobre que a mulher virou mostrão !!
Eu tinha esse jogo, joguei bastante, devo ter zerado várias vezes. Acho que se jogar hoje não vou gostar mesmo.
E para quem disse que jogabilidade é tudo, eu concordo plenamente.
Eu penso isso quando vejo Mortal Kombat 1. Porra, como alguem podia gostar daquilo?
Não que o Castlevania seja ruim, gosto muito das fases e tudo mais. Mas o jeito de andar do Richter é que incomoda, o cara parece não tirar os pés do chão, sem contar quando pula. Aqueles momentos das meduas são terríveis mesmo. Basta jogar depois a versão do psx com o Alucard e sentir a diferença, bem melhor, o resultado é que ficou mais fácil, porém mais agradável de se jogar.
Tudo bem, já percebi que vc não se prende aos gráficos. ;D
Mas não acho nada correto comparar o novo com o velho. Eu costumo entender a jogabilidade "defasada" como um desafio, um diferencial... É algo que vc precisa dominar.
Entendo o seu ponto de vista, pegar um joguinho de duas decadas pra jogar 15 minutos e não conseguir passar das primeiras fases porque não consegue dar um pulo milimetricamente perfeito e acertar, ainda no ar, um inimigo antes de cair bem no meio duma plantaforma flutuante que mal cabe seu personagem é meio frustante (Ninja Gaiden que o diga :smile).
E por falar em Ninja Gaiden, a jogabilidade foi melhorando muito desde a primeira versão. E pra falar a verdade gostei muito mais do primeirão.
Não me esqueci que estamos falando de Castlevania, só dei Ninja Gaiden com0 exemplo porque o acho bem mais dificil, devido sua jogabilidade pouco refinada e o fato de vc precisar decorar onde os inimigos vão aparecer. E também por ser um jogo que na minha opinião carrega todo o espirito old-school.
Bem, é mais ou menos isso. Quase todos os jogos são bons, só precisam de tempo e dedicação. :smile
Jogo ruim mesmo é aquele que já era ruim quando o jogamos pela primeira vez.
Falou e disse. :smile
Quando meu pai comprou nosso primeiro windws PC em 1997 ganhamos Time Commando original em cd... na epoca gostei do que vi pelos graficos (fundos pre-rendered, persnagens poligonais bem feitos, ate onde lembro) mas semprpe achei a jgabilidade uma bosta, durona.
Ate q bateu vontade de relembrar e jgar mais um pouco, sabendo q depois de 2 minutoss vou querer desinstalar.
Eu ainda tenho o CD do Time Comando. Veio com alguma Soundblaster antiga. Joguei um pouco ele, depois cansei. A lembrança que tenho é que era razoável.
bah pra mim falar mal de castlevani pra SNES é sacrilegio
jogabilidade ruim? talvez o vampire kiss seja meio lenta, e o fato dele
naum atacar na diagonal e nem pra cima atrapalha
mais o Super Castlevania 4 é um primor de jogabilidade, graficos bons,
e musicas q eu coloco pra fica so curtindo de tão boas.....
olha axo que naum tem nenhum jogo assim que eu voltei a jogar
que achei ruim naum...sabe a emoção de quando os reencontro
sou tomado por uam emoção sem igual...
OLD GAMES RLZ :rox
Off Topic: alguem ai sabe onde encontro Full Throttle classico animal
pra download?
flw ai
É verdade! Depois de jogar a versão do PC engine e a continuação do Playstation eu pensei: "Nossa e esse chegou á ser disputadissímo na locadora..." aff ^^'
Eu ainda tenho o CD do Time Comando. Veio com alguma Soundblaster antiga. Joguei um pouco ele, depois cansei. A lembrança que tenho é que era razoável.
Exatamente o meu caso! O meu também veio junto com uma Sound Blaster. Achei o jogo legalzinho na época, mas a jogabilidade não me agradou tanto e larguei ele de uma vez. Joguei pouco.
rox
pra download?
flw ai
Nos torrents da vida tem.
pra download?
flw ai
Aguarde minha MP. :D
Bom tópico.
Esse eu já não gostava quando vi pela primeira vez. Tem jogos dos Simpsons bem melhores.
Eu gosto desse... 8-S Tá bom q depois de uns 10 minutos já começa a ficar chato e q enquanto vc está andando na rua é um saco, mas é jogável pra mim...
Bom tópico.
Eu gosto desse... 8-S Tá bom q depois de uns 10 minutos já começa a ficar chato e q enquanto vc está andando na rua é um saco, mas é jogável pra mim...
Até hoje não sei como tive saco pra tirar nota "A" nesse jogo. Esse é o inferno mesmo. Tantas possibilidades legais para fazer com a família Simpson nessa época do Super Nes, como um beat´em Up legal que nem o arcade da Konami, e a AkKlaim lança aquele lixo e depois o Virtual Bart.
Akklaim e Ocean realmente eram empresas medíocres!
Putz quando era muleque adorava o jogo hide and seek do barney
http://www.consoleclassix.com/info_img/Barneys_Hide_&_Seek_Game_GEN_ScreenShot2.jpg
http://www.gametronik.com/site/rubriques/megadrive/Jeux/Barney's%20Hide%20&%20Seek%20Game/Barney's%20Hide%20&%20Seek%20Game.png
como pude gostar dessa tralha, mas tb eu era criança rs
Eu tenho a versão do PS1, and really sucks.
Mas o jogo que eu baixei todo empolgado pra relembrar, e não joguei mais do que 10 minutos foi o Kings Field do PS1.
Posso entrar nessa agradável discurssão?
Bom, deixa eu explicar uma coisa: jogos antigos podem ser comparados com o vinho. Quanto mais antigos, maior o 'bouquet'!
Poesia em minhas palávras? Quem sabe... Mas existem coisas que podem ser relevadas:
Nós temos a vantágem de que, se não fossem os jogos antígos e seus 'acertos errôneos' de suas respectívas épocas comparadas a hoje, não estariamos aqui discutindo tal coisa.
Quantas e quantas vezes vimos jogos em nossa infância/pré adolescência/adolescência/início da fase adulta que não prestaram?
E os que prestaram pra nós? Por que não prestam hoje? Por pressões da mídia? Duvido! Não temos programas de TV suficientes a ponto de lavar nossas mentes.
Banalização da violência? Quem sabe... Tantas e tantas coisas acontecendo que, a estreita barreira entre diversão e destruição possam ter sido destruidas e nós não percebemos.
...Idade? Hummmm... Às vezes, isso poderia afetar nossa índole.
Tantos motívos, tantas.... 'Modas'.... Não seria bom apenas tentar avaliar o quanto de coisas que teremos que mostrar para nossos filhos e netos?
Bom, depois desse discursso... Claro que sempre existiram as pérolas e a lama dos jogos.
Eu acredito que, os piores de minha lista sejam:
Todd's Adventure in Slime World (que eu tive a audácia de terminar no mega drive)
Out Run 2049 (se jogar sem usar o turbo, vc termina o jogo mais fácil do que usando...)
Klax (nunca fui com a cara dele mesmo)
The Adventures of Bayou Billy (tétrico! Principalemte quando era obrigatório usar a pistola do NES que me dava 'câimbra' nos olhos graças ao brilho de qunado piscava a tela)
E por último, e tbm horrendo (em minha opinião) A boy and his blob (ô joguinho feio sô!!!)
NOTA: Todos esses jogos antigos que eu não gosto, já vem da época de seu lançamento.
Eu penso isso quando vejo Mortal Kombat 1. Porra, como alguem podia gostar daquilo?
Com o relator. Tirando o lance dos fatalities (e que era basicamente perfumaria), o jogo tinha uma jogabilidade péssima, aliás como os outros da 2D da série. Não sei se melhorou quando entrou para o 3D, mas mesmo que tenha o nível de um Soul Calibur, vou continuar achando a série uma bosta, hehehe...
É o famoso lance da "modinha": na época era "febre", todo mundo achava "legal", mas quando visto em perspectiva era uma merda mesmo...
Com o relator. Tirando o lance dos fatalities (e que era basicamente perfumaria), o jogo tinha uma jogabilidade péssima, aliás como os outros da 2D da série. Não sei se melhorou quando entrou para o 3D, mas mesmo que tenha o nível de um Soul Calibur, vou continuar achando a série uma bosta, hehehe...
É o famoso lance da "modinha": na época era "febre", todo mundo achava "legal", mas quando visto em perspectiva era uma merda mesmo...
Infelizmente, é bem por aí mesmo...
Os fatalities e a ambientação detonavam, mas a jogabilidade era uma bosta mesmo. Super travada e golpes básicos iguais pra todo mundo. No 2 só aumentaram a quantidade de golpes especiais (média de 4-5 por personagem) e fatalities (2-3 ao invés de 1). No MK3 resolveram colocar o botão de corrida (...) pra poder criar uns "combos" com socos e chutes triplos, mas era uma merda sem tamanho ainda. Ficou nisso até o UMK3 e o MK Trilogy... SF destroçava MK nos controles.
Depois que passou pro 3D, inseriram armas no game e os personagens começaram a ficar muito "estilizados"... Ao invés de virar um Tekken, acabou ficando no meio termo: pior que qualquer 3D e abaixo de qualquer 2D... Com isso, larguei de mão totalmente e nunca mais acompanhei...
eu já cheguei a ficar 8 horas jogando o MK2 do Game Boy...fechando varias vezes, so com o Scorpion....hoje baixei a rom e quase desmaiei...o mundo 3D me corrompeu, não vejo mais poesia nos games... :-(
eu já cheguei a ficar 8 horas jogando o MK2 do Game Boy...fechando varias vezes, so com o Scorpion....hoje baixei a rom e quase desmaiei...o mundo 3D me corrompeu, não vejo mais poesia nos games... :-(
...Poesia sempre existirá, seja em 3D ou em 2D.
Quando for jogar algo clássico, seja pra vc ou pra nós, sinta. Ouça a magnífica sinfonia dos jogos 2D (em MIDI, claro!), veja os detalhes de cada traço (pixel ficaria melhor...), aspire o aroma do plástico de teus cartuchos (se vc não tiver asma...), carregue os 'antigos' com carinho (ai minha hérnia de bico!!)
E mais importante:
Relembre os bons tempos, seja os que vc viveu, ou os que vc está criando nesse momento. Isso sim, complementa a poesia mais bonita que é o viver, o aprender, o conviver!!!! Seja com os novos, seja com os velhos.
Caralho, hein Dorae...
http://virtualbooks.terra.com.br/osmelhoresautores/biografias/foto/Platao.jpg
Doraemon
Tá filósofo hoje, hein... :lol
Que palavras bonitas, doraemondigimon.
No caso acho que o MK era um best seller de pouco conteúdo
que envelheceu. Como vários livros por aí. Os clássicos
são eternos, a poesia não morre, se fortalece.
Muito bonitas suas sábias palavras, dorae. De verdade. :smile
acho que o MK era um best seller de pouco conteúdo
Eu tenho Mortal Kombat 1 do snes aqui e o ADORO. Acho q gosto é gosto, isso não se discute.
doom troppers,do mega drive
gostava pra caralho......mas nao aguento mais jogar
:-D :-D :-D
Que descrição perfeita! :-D
Esse jogo realmente é ruinzinho. Eu me amarrava nele, mas agora sinto o mesmo que você.
Acontece coisa parecida quando ouço musicas da Xuxa, eu me pergunto: Como pude gostar disso!? :lol
...Poesia sempre existirá, seja em 3D ou em 2D.
Quando for jogar algo clássico, seja pra vc ou pra nós, sinta. Ouça a magnífica sinfonia dos jogos 2D (em MIDI, claro!), veja os detalhes de cada traço (pixel ficaria melhor...), aspire o aroma do plástico de teus cartuchos (se vc não tiver asma...), carregue os 'antigos' com carinho (ai minha hérnia de bico!!)
E mais importante:
Relembre os bons tempos, seja os que vc viveu, ou os que vc está criando nesse momento. Isso sim, complementa a poesia mais bonita que é o viver, o aprender, o conviver!!!! Seja com os novos, seja com os velhos.
Quando eu jogo Sonic eu me emociono e choro.
Mega Drive 3 com Sonic 2, foi o primeiro video-game que ganhei.
A SEGA pra mim rulava com geral.
SEGA 4 Life [:king]
Muito bonitas suas sábias palavras, dorae. De verdade. :smile
acho que o MK era um best seller de pouco conteúdo
Eu tenho Mortal Kombat 1 do snes aqui e o ADORO. Acho q gosto é gosto, isso não se discute.
É verdade. Tive o cartucho também, terminava o game quase todo dia.
Conhecia todos os fatalities, etc e tal. Gostava dele. Já não gosto tanto como
gostava antes ou como ainda gosto de vários jogos da mesma época.
Não que ache MK péssimo, nada disso. Hoje acho médio.
Tinha um oba-oba pelo MK e fui na onda. Acho também que a Capcom e a
SNK me estragaram. Ou fiquei velho.
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, vBulletin Solutions, Inc.