Ver Versão Completa : Nostalgia x Novidades
Criei este tópico para discutir o que vocês procuram quando acessam o Retrospace.
Eu fico feliz quando aparece um tópico falando sobre um jogo que eu tive oportunidade de jogar ou console que eu tive. É muito legal relembrar e eu tenho um lado nostálgico bem forte.
Por outro lado, eu também fico satisfeito quando vejo um tópico sobre um jogo que nunca ouvi falar, resolvo experimentar e acabo gostando. Ou então sobre um novo emulador para algum console antigo ou alguma revista desconhecida. Novidades "retro" também são benvindas.
Gostaria de saber a opinião de vocês. Preferem encontrar algo que já conhecem, para relembrar (nostalgia), ou algo que ainda não conhecem (novidades) ?
Fala, mestre Jedi. :smile
Eu penso basicamente da mesma forma que você. Na verdade, eu entro no Retrospace com 4 intuitos:
1) Conhecer velharias que eu não tive oportunidade de jogar (lendo reviews e especiais dos outros, especialmente games
que vieram antes do Atari e do NES, além de games de estratégia e RPGs, gêneros no qual sou muito "amador");
2) Mostrar para os outros as velharias que eu joguei e curti (via review, pois sempre tem alguém que não conhece);
3) Tirar dúvidas gerais e rápidas, tanto minhas quanto dos demais (se algo vale a pena, se funciona, quanto custa...).
4) Sentir a nostalgia de algo que vi, ou comprei, e criar um conversa fiada, sem compromisso (via tópicos que falem de revistas, fato importante, a coleção dos caras, os cartuchos que compram etc).
No geralzão, acho que seria isso. Eu sei bem que isso não é necessário, mas eu tento também manter um equilíbrio nos reviews que eu faço (1 a cada 2 semanas), pra poder estar sempre com "algo na manga" e poder começar uma conversa legal. Heh...
Bom, só me resta concordar com cada virgula que vocês postaram :D
Bom eu tb assino em baixo de tudo q foi escrito e acrescento algo mais.
- O nível dos usuários da seção.
Ninguém flooda, todo mundo se ajuda, se respeita, debatem com mta qualidade e zelam pelo nossa nostalgia. Claro q nem tudo é perfeito.
Sei q não tem mto a ver com o q o Granpa postou, mas isto tb é uma das coisas q eu procuro aqui.
Abrçs
Voto em ambos.
Além de concordar com que os caras de cima falaram :D
São ambos os motivos.
Para matar a saudade daquele jogo que tanto gostava de jogar, ou ver que o povo ainda joga aquele jogo que ta parado la e te faz até a voltar joga-lo
o ver novidades, ou seja, tudo que não conheço pra mim é novidade, mesmo que seja velha ....
Ambos os motivos mas uma quedinha pelo lado nostálgico... ;)
Gosto de ambos. A nostalgia é sempre ótima, relembrar os grandes clássicos é muito bom.
Porém é igulamnte legal descobrir jogos que nunca joguei e ver o quanto eram legais. Esse fenomeno ocorre muito com jogos do Pc engine. Na época era impossivel de conhece-los e só anos mais tarde, com os emuladores, joguei e vi que tinham muitos jogos bons que eu ainda não conhecia.
Resumindo Ambos.
Ambos.
Como já foi dito é muito legal vc entrar e ver um tópico daquele jogo q vc adorava e q com o passar do tempo foi esquecido. E por outro lado descobrir um "novo" jogo q vc nem sabia q existia e estava perdendo um jogaço.
Ambos com certeza.Já estou até descobrindo minha casa nova.
Sério,aqui ta bom mesmo,não tem brigas inuteis e relembrar é sempre ótimo.
Até minhas postagens no console caiu muito.
eu gosto de relembrar os velhos tempos...
Eu também. Acho muito massa ver os reviews por exemplo, e lembrar daqueles jogos que eram sucesso há tantos anos atrás...
Eu também.
Por exemplo, quando jogo um Chrono Trigger, me sinto como se tivesse na época e tal. Quando não tinha muitas obrigações, jogava horas direto. Lembro das emoções que o jogo trasmitiu, junto com aquelas músicas maravilhosas.
Eu também.
Por exemplo, quando jogo um Chrono Trigger, me sinto como se tivesse na época e tal. Quando não tinha muitas obrigações, jogava horas direto. Lembro das emoções que o jogo trasmitiu, junto com aquelas músicas maravilhosas.
Nako
Ambos . Mas não faço uso dejogos antigos apenaspor nostalgia e memorabilia , mas sim porque os prefiro , mesmo . Eu sou partidário do grupo que prega que os jogos perderam a graça e a criatividade com o tempo , e que ficaram muito difíceis .
Jogo games antigos e novos dependendo do gênero . Para simuladores e estratégia , sempre vejo as novidades . Foi uma agradável surpresapara im quando eu coloquei osolhos no F1 Racing Championship parapC , em 2001 . Era um jogo lindo e hiper-real . Mas eu não abandono os antigos , como F22 Raptor , Monaco Grand Prix e WarCraft .
Para jgos de corrida mais comuns , dou preferência para os antigos . NeedFor Speed era uma franquia ótima .... Até 2001 . Do Hot Pursuit 2para frente , começou a se degradar .
De resto , só jogos antigos . Eles têm um "quê" .
( Perdoem a ortografia . O teclado desse micro não ajuda .)
...
Cara, eu entendo o que vc quer dizer, até porque já fui quase um dos que "chutaram o balde" em relação a jogos novos. Custei a ver graça nessa geração atual de consoles e preferia os antigos. Mas agora eu já vejo de outro modo. A verdade é que as pessoas crescem e ficam mais "racionais" e menos "fantasiosas". Daí bate saudade daquela época, mas eu acho que os jogos de hoje também têm seu brilho.
É só jogar por exemplo um ICO ou Shadow of The Colossus, dois jogos que estão me divertindo bastante e acredito que vou sentir falta deles no futuro. Mas os jogos antigos sempre terão o seu charme.
Eu também.
Justamente cara, eu ia escrever algo parecido c/ oq vc escreveu, mas estava meio c/ preguiça na hora...
As lembradas dos jogos estão relacionadas c/ a minha infância e eu lembro assim de vários momentos por causa dos jogos, de como as coisas eram diferentes, a minha vida mesmo. Sem stress, sem preocupações c/ emprego, era só diversão! Eu acho uma pena que a molecada hj tá perdendo esses momentos de infância p/ antecipar a adolescência, ainda bem que não fiz isso e posso lembrar bem da minha infância...
Assino embaixo do que vc disse! :smile
t+
Eu também votei em ambos porque gosto tanto dos jogos antigos quanto dos atuais.
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, vBulletin Solutions, Inc.