Ver Versão Completa : Problema com joystick no Mame...
Galera, blz?
Tenho um joy de SNES, ligado na porta paralela que funciona legal. Porém, quando tento configura-lo para o Mame, as respostas dos comandos ficam muito leeeeeeeeeeeeeeeeeentas, nem dá para jogar.... E, sinceramente, sou descordenado com teclado (salvo jogos de 1 botão :D). Alguém sabe o que fazer quanto a isso?
Valeus!
Putz, cara...
Que problema bizarro. Quer dizer então que os controles ficam lentos? Você aperta o botão e a ação ocorre bem depois?
Putz... O MAME é uma dor de cabeça mesmo...
Não sei se posso ajudar muito pois o meu controle usa adaptador USB, mas tive um problema com o meu botão 1 no MAME. Tudo funcionava perfeitamente, mas o botão 1, sabesse lá porque, dava pau neste emulador. Assim sendo, fiz o caminho contrário, ou seja, ao invés de tentar configurar o controle "dentro do jogo", eu fazia isso "fora do jogo", editando no bloco de notas o arquivo .CFG do jogo em questão (fica no diretório de configurações, o CFG).
Quando abri o arquivo, vi que o botão 1 estava com o comando zoado. Bastei trocar a linha e ele passou a funcionar normal... Dê uma de curioso e tente abrir o arquivo CFG com o bloco de notas. Se aparecer algum comando zoado, dá uma olhada e tenta mudar manualmente.
Agora, pode ser que isso tudo que eu disse não tenha nada a ver... :-(
Putz, cara...
Que problema bizarro. Quer dizer então que os controles ficam lentos? Você aperta o botão e a ação ocorre bem depois?
Putz... O MAME é uma dor de cabeça mesmo...
Não sei se posso ajudar muito pois o meu controle usa adaptador USB, mas tive um problema com o meu botão 1 no MAME. Tudo funcionava perfeitamente, mas o botão 1, sabesse lá porque, dava pau neste emulador. Assim sendo, fiz o caminho contrário, ou seja, ao invés de tentar configurar o controle "dentro do jogo", eu fazia isso "fora do jogo", editando no bloco de notas o arquivo .CFG do jogo em questão (fica no diretório de configurações, o CFG).
Quando abri o arquivo, vi que o botão 1 estava com o comando zoado. Bastei trocar a linha e ele passou a funcionar normal... Dê uma de curioso e tente abrir o arquivo CFG com o bloco de notas. Se aparecer algum comando zoado, dá uma olhada e tenta mudar manualmente.
Agora, pode ser que isso tudo que eu disse não tenha nada a ver... :-(
Putz cara, vc vê a droga... Estou tentando jogar MK3 mas não tem nem condições... o lutador pula depois que eu fico com o dedo apertado uns 3 segundos.... mas vou fuçar o arquivo cfg...
Valeu!!
Caras, NÃO DÁ! Pra mim, o MAME é DEFINITIVAMENTE bosta!
Baixei uma versão nova e o esquema é em linha de código... sem esquema. Vou jogar MK no SNES mesmo.... menos pior....
Bom pra começar q pc vc tem?..pq o mame precisa de processador...outra coisa vc tem q pegar a versaum em windows dele..e configurar ele de acordo com o seu hardware...mame éo melhor emulador disparado na frente dos outros desde q ele seja bem configurado e vc tenha um bom pc...é isso cara..qualquer duvida posta ai..eu uso o joy do snes ligado a porta paralela mais naum um joy mais sim dois...desdo meu k6II 500 e sempre funfo 100%...bom qualquer coisa tamos ai...falowwwwwwww
Bom pra começar q pc vc tem?..pq o mame precisa de processador...outra coisa vc tem q pegar a versaum em windows dele..e configurar ele de acordo com o seu hardware...mame éo melhor emulador disparado na frente dos outros desde q ele seja bem configurado e vc tenha um bom pc...é isso cara..qualquer duvida posta ai..eu uso o joy do snes ligado a porta paralela mais naum um joy mais sim dois...desdo meu k6II 500 e sempre funfo 100%...bom qualquer coisa tamos ai...falowwwwwwww
Pô cara, achei que era problema por causa da porta paralela... eu tentei achar uma versão para win, mas só encontrei uma via comandos. E eu tentei rodar um jogo nessa e falou que faltava um monte de arquivos (detalhe, que uma outra versão mais antiga que eu tenho, funciona, menos o joy). Minha máquina é amd 1.5 com 512 de ram... se puder me ajudar, agradeço! Onde eu acho essas configurações (e o emulador) para win? Valeu!
Bom como seu pc é mais antigo..o ideal seria o mame 064..ai esta o link dele:
http://www.anti3d.com/downloads.php
é o ultimo abaixo...mame 32 064...e este mame tambem tem suporte online e rapid fire...é só configurar e seja feliz.qualquer coisa tamo ai..falowwwwwwwww
Jóia! vou fazer uns testes e conto como foi!!!
Valeusss!!!!!
Bom, primeiro vc pode tentar uma coisa:
Veja o driver que vc está usando em teu pc (e o teu sistema operacional, qual é?), e tente mudar o teu programa de controle do controle (entende?)
Bom, primeiro vc pode tentar uma coisa:
Veja o driver que vc está usando em teu pc (e o teu sistema operacional, qual é?), e tente mudar o teu programa de controle do controle (entende?)
hmmmmmmmmmm... uso o XP. Atualmente uso o PSXpad. para SNES funciona legal!
Caras, usei o MAME que o bekero sugeriu e qual não foi minha surpresa, o bicho funcionou com meu joy PERFEITAMENTE...
Tirando que não dava para jogar tela interia pq ficava meio lento e uns bugs no som, o resto ficou joia! Tá dando para jogar beleza.
Valeu as dicas!
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, vBulletin Solutions, Inc.