PDA

Ver Versão Completa : Resident 2 - Dreamcast [ATUALIZADO]

07/08/2006, 05:57
Bom galera seguinte, pra quem não lembra muito bem deste tópico, segue abaixo:

Alguém tem este game? Pergunto pq na minha opinião o Resident Evil 2 só não é melhor q o 4. Tava viajando no ebay estes dias e vi q tinha RE2 pra Dreamcast.
E me surpreendi, pois só conhecia a versão pra ps1. Então deu aquela vontade de comprar (média de 5 dólares no ebay). Mas antes de investir meus pila, queria esclarecer algumas dúvidas:

- Como é a qualidade gráfica? É identica a do ps1 ou ela foi melhorada?
- Cenários pré-renderizados?
- Quais são os extras?
- Quem são os personagens desbloqueáveis?

Em suma é isto, gostaria de saber se vale a pena e a opinião de vcs sobre esta versão. Resolvi postar aqui no Retro pq espero algo mais q “vale a pena sim champz” :D

Abrç galera.

Blz, mais abaixo gerou-se uma pequena discussão se o original para DC era 1 gd ou 2. Bom quero dizer q meu jogo chegou aqui. E ele é lindo^^. E adivinhem? Original sem sombra de dúvidas, mas como o ¬¬ falou ele é europeu! Ou seja, continuaremos na dúvida se o gamefaqs estava errado ou não. Só nos resta saber se alguém tem acesso ao americano pra ver se é 1 gd mesmo.

Bom galera, era só para esclarecer mesmo. Um abraço retrocambada!

07/08/2006, 07:43
Eu tenho esse jogo, muito bom por sinal. Agora respondendo as perguntas...

1º - Os graficos são melhores do que no PS1 sim.
2º - Sim
3º - Tem Art Gallery, tem os modos extras Extreme Battle, Hunk e Tofu e no jogo principal tem os modos arrange game e original game.
4º - No jogo principal vc só pode jogar com Leon e Claire mesmo, mas nos modos extras da pra jogar com Hunk, Tofu, Ada e Chris.

Se tiver mais alguma coisa não estou lembrando no momento.

07/08/2006, 09:17
Hmmm...bacana! Mas oq seria este Arrange Game?

OBS.:Eles ainda insistem no Tofu...tosquera mor, lembro q terminei o jogo seis vezes com rank A pra poder liberar o tal Tofu...qd vejo q o personagem ele..é...é aquela coisa q como de vez em qd...tsc tsc...q decepção
:-D :-D

07/08/2006, 09:30
Fala Ethan...

Além dos itens acima, a versão do GC dá pra cortar a animação dos loadings das portas, além de cortas as CGs apertando Start. Eu tô muito a fim de fazer a minha coleção de RE, mas antes vou pegar alguns CDs originais de PS1 pois já enrolei demais. No entanto...

...em termos práticos, eu acho que vale MUITO a pena você pegar a versão pelo simples fato de não precisa trocar de CD (como no PS1), além dos extras (no GC é 1 disco, no PS1 são 2...). Não é muita coisa, é verdade, mas isso pra mim já vale.

EDIT: Arrange game é o jogo normal no modo fácil, que dizer, nem fácil é... É modo "moral" mesmo (gatling gun e rocket launcher infinitos logo no início do jogo...)

Vai fundo, cara! :smile

07/08/2006, 09:35
Fala Ethan...

Além dos itens acima, a versão do GC dá pra cortar a animação dos loadings das portas, além de cortas as CGs apertando Start. Eu tô muito a fim de fazer a minha coleção de RE, mas antes vou pegar alguns CDs originais de PS1 pois já enrolei demais. No entanto...

...em termos práticos, eu acho que vale MUITO a pena você pegar a versão pelo simples fato de não precisa trocar de CD (como no PS1), além dos extras (no GC é 1 disco, no PS1 são 2...). Não é muita coisa, é verdade, mas isso pra mim já vale.

EDIT: Arrange game é o jogo normal no modo fácil, que dizer, nem fácil é... É modo "moral" mesmo (gatling gun e rocket launcher infinitos logo no início do jogo...)

Vai fundo, cara! :smilecara, mas ele não que a versão do GC e sim do Dreamcast :P :P :P

07/08/2006, 09:43
cara, mas ele não que a versão do GC e sim do Dreamcast :P :P :P
Sorry pelo erro.

Mesmo assim, a situação é melhor ainda: A do DC é a melhor de todas (pois tem todos os extras do PC e os gráficos melhorados, e não tão embaçados, do GC). Além disso, no DC é 1 disco também e ainda conta com leitor no VMU pra checar a energia (não precisando assim dar pausa a toda hora pra conferir o life).

Vai sem erro, Ethan. :smile

07/08/2006, 09:47
cara, mas ele não que a versão do GC e sim do Dreamcast :P :P :P
Sorry pelo erro.

Mesmo assim, a situação é melhor ainda: A do DC é a melhor de todas (pois tem todos os extras do PC e os gráficos melhorados, e não tão embaçados, do GC). Além disso, no DC é 1 disco também e ainda conta com leitor no VMU pra checar a energia (não precisando assim dar pausa a toda hora pra conferir o life).

Vai sem erro, Ethan. :smile
Só corrigindo. O do DC são 2 discos, e não um como vc havia falado. ;)

07/08/2006, 10:03
Aí obrigado a todos galera. Já tava decidido q eu ia comprar, mas agora mais ainda!

conta com leitor no VMU pra checar a energia (não precisando assim dar pausa a toda hora pra conferir o life).

Wow...q massa, só por isto já vale mto a pena.

E como o ¬¬ disse são dois cds mesmo Power.
Abrçs

07/08/2006, 10:10
Pô, então o cara do gamefaqs é um corno...

================================================== =====================
D. RESIDENT EVIL 2
This is the most popular version of this game. The only difference
between Resident Evil 2 and Resident Evil 2 Dual Shock Edition is that
it doesn't have Arrange Game (Rookie Mode) and Extreme Battle Mode.
That's all. This version has been released for many platform :

- RESIDENT EVIL 2 FOR SONY PLAYSTATION : This was the most original
version of Resident Evil 2, released for Playstation. It didn't have
Arrange Game and Extreme Battle mini-game. But this version was
basically completed.

- RESIDENT EVIL 2 FOR NINTENDO 64 : This was a pretty perfect version of
Resident Evil 2. It has an optional violence level for the players to
increase or decrease. Throughout the game, you can find many extra
documents, called Ex Files which contains many plot information about
the events in the story of Resident Evil.

- RESIDENT EVIL 2 FOR DREAMCAST : It's pretty similar to common version,
with better graphic. The DC port comes in 1 GD.

- RESIDENT EVIL 2 FOR PC : PC also has two versions : Regular and Dual
Shock. They are all similar to the above versions, but they have an
extra menu called "Special". In this menu, you can take a look at the
characters' and monsters' artworks, the FMV scenes and 3D designs of the
objects in the game. You collect the stuffs by playing through the game
and meet those objects. Then they will be saved in "Special" menu. As
you play on PC, the game has more optional functions than the versions
of other consoles, such as controlling the smooth level of the screen,
highlight the objects and so on.

- RESIDENT EVIL 2 FOR GAMECUBE : At this time, when I write this guide,
it's still the future. But we can be sure that it will have much better
graphic and even new enemies and episodes, like Capcom did with Resident
Evil Reborn. The GC port comes in 1 mini-DVD.

Acontece! :lol Se tiver mais dúvidas, posta de novo Ethan!

07/08/2006, 10:35
putz, algum dia ainda vo te um dreamcast...

07/08/2006, 11:35

D. RESIDENT EVIL 2

Acontece! :lol Se tiver mais dúvidas, posta de novo Ethan!Pelo que eu tô vendo aqui, a versão que fala no gamefaq é a versão original, que vem em 1 GD, a versão de 2 CDs é a pirata!!!

07/08/2006, 11:55

D. RESIDENT EVIL 2

Acontece! :lol Se tiver mais dúvidas, posta de novo Ethan!Pelo que eu tô vendo aqui, a versão que fala no gamefaq é a versão original, que vem em 1 GD, a versão de 2 CDs é a pirata!!!

Bom, como não sou o mais indicado pra discutir isto (pq acabei de descobrir q existia a versão do Dreamcast) estou postando as imagens dos Residents q fiquei de olho para comprar. Vejam:

http://img266.imageshack.us/img266/4998/re2ok6.jpg

http://img238.imageshack.us/img238/5679/rexw6.jpg

As duas me parecem originais, principalmente a primeira. O q acham? Pra mim vem com 2 mídias.
Abrçs

07/08/2006, 18:19
Bom, como não sou o mais indicado pra discutir isto (pq acabei de descobrir q existia a versão do Dreamcast) estou postando as imagens dos Residents q fiquei de olho para comprar. Vejam:

http://img266.imageshack.us/img266/4998/re2ok6.jpg

http://img238.imageshack.us/img238/5679/rexw6.jpg

As duas me parecem originais, principalmente a primeira. O q acham? Pra mim vem com 2 mídias.
AbrçsPutz... agora fiquei na duvida... se bem que, o GD do Dreamcast é maior do que um Cd normal. Se eu não me engano, tem quase o dobro da capacidade, uns 1.2GB... mas agora não sei mesmo, pois essas fotos que você postou ou é um RE original ou uma copia pirata muito bem feita... e eu acho que é original...

Falou!!!

Edit: um Gd de Dreamcast tem 1 GB de capacidade

07/08/2006, 18:55
Depois dessa, só sei de uma coisa:

http://www.teledramaturgia.com.br/images/tieta_perpetua.jpg
M i s t é r i o! :lol

Mas eu ainda comprava! :smile

07/08/2006, 21:45
Compra aí e mostra pra galera o que achou e como é, uma mídia ou duas, bom ou ruim e tal.
Mas se eu tivesse um DC era certeza que eu iria comprar!
RE2 é muito bom!

08/08/2006, 02:53
Por essas fotos parece ser original sim. Mas acho que essa é a versão europeia. Falar nisso nunca vi esse jogo americano, o que eu tenho aqui é europeu tb...

24/08/2006, 21:19
UP------> Vá para a primeira página. Atualizado ^^

25/08/2006, 11:38

2º - Sim
3º - Tem Art Gallery, tem os modos extras Extreme Battle, Hunk e Tofu e no jogo principal tem os modos arrange game e original game.
4º - No jogo principal vc só pode jogar com Leon e Claire mesmo, mas nos modos extras da pra jogar com Hunk, Tofu, Ada e Chris.

Amigo, os gráficos não são pré-renderizados não... aliás, a maior novidade dessa versão do RE pro DC foram os gráficos em tempo real.

Todo o cenário é real-time e vários cut scenes também. Existem CGs às vezes também, mas o cenário é todo real-time.

Só pra esclarecer... os gráficos são incríveis.

25/08/2006, 15:34

2º - Sim

Amigo, os gráficos não são pré-renderizados não... aliás, a maior novidade dessa versão do RE pro DC foram os gráficos em tempo real.

Todo o cenário é real-time e vários cut scenes também. Existem CGs às vezes também, mas o cenário é todo real-time.

Só pra esclarecer... os gráficos são incríveis.
Você está confundindo com o CODE Veronica [kong]
Esse ai é o RE 2, e os cenarios sao sim pre-renderizados.

26/08/2006, 15:14
Caraca, mano. Até hoje não consegui pegar a versão DC desse jogo.

Se alguém puder me mandar uma MP dizendo onde posso "comprar" o game pra Dreamcast ficam aí meus agradecimentos. ;D

PS: O port de RE2 pra DC ficou massa? Estou perguntando por precaução, pq RE3 portado pro DC sinceramente ficou um LIXO. A versão do PS1 é melhor, acreditem.

26/08/2006, 17:34
Esse RE2 do DC só saiu na Europa?

26/08/2006, 19:49
PS: O port de RE2 pra DC ficou massa? Estou perguntando por precaução, pq RE3 portado pro DC sinceramente ficou um LIXO. A versão do PS1 é melhor, acreditem.
A versão do DC de RE2 é a melhor ja feita, tem tudo que a do psx tem e muito mais, inclusive graficos melhores.

Vou mandar uma MP dizendo onde tem o jogo ;D

28/08/2006, 15:40
Ah, achei q ele tava falando do CV.. confundi foi mal