PDA

Ver Versão Completa : Ebooks: Baixar ou não baixar, eis a questão

Ralff
13/02/2012, 09:43
É o seguinte galera, o que vcs acham dos livros digitais? Eu tinha certo preconceito até pouco tempo atrás, pra mim o livro tinha que pesar na sua mão para dar gosto na leitura. Mas é impossível negar as facilidades que isso proporciona, é muito fácil de vc baixar um livro e colocar no celular do que carregar um livro na mochila. Sem falar que no Brasil, livros (assim como boa parte das coisas) são caros. E a internet proporciona meios (leia-se Jack Sparrow) para que praticamente todos possam usufruir da obra dos autores.

Então eu pergunto para vcs, o que vcs pensam a respeito disso? É um sacanagem com o autor baixar um livro ou está servindo para divulgar sua obra? Se vc gostou muito do livro vc compraria ele depois de ter lido o ebook? Vcs confiam nesses pdfs largados na internet? (as vzs os livros são traduzidos e não digitalizados) Quantos ebooks vcs já leram?

Ed
13/02/2012, 10:57
Meio que discutimos o assunto aqui:
http://forum.outerspace.terra.com.br/showthread.php?t=390677

Fico nessa questão também. Comprei o Festim dos Corvos e só estou esperando uma versão em pdf da edição para baixar.
por enquanto a leitura está parada, pois levar o livro na bolsa é inviável. Minha bolsa já vai cheia, mais um livro desses além de pesar uns duzentos quilos a mais ainda fica machucando toda a capa.

Fui procurar o ebook pra comprar e cadê? O único disponível é o primeiro livro da série, o Guerra dos Tronos, ao rídiculo preço de R$ 33,00.
Porra, uma edição digital, onde não gasta com papel, cola, estoque nem envio, custando quase o mesmo preço da edição física é osso. Devia custar 15 conto, e olha lá.

Mas ok, mesmo a esse preço absurdo, se a edição ebook fosse lançada junto eu compraria ambas. Não quero baixar, mas é preciso dar condiçõe pra isso também, né? Nego só quer lucrar.
E depois reclama que não tem mercado, que a pirataria acaba com o mercado, e blábláblá...

Raccoonus
13/02/2012, 11:01
Gostava muito de livros físicos, ainda gosto pra falar a verdade, mas depois que acostumei a ler no Kindle, não tenho mais tanta vontade de ficar carregando peso.

Esse negócio de "servindo para divulgar" é bobagem.Pirataria é pirataria e fim. Vc tá prejudicando, não importa se os preços são caros, se os DRMs enchem o saco ou qualquer que seja o motivo. Falar que tá divulgando é hipocrisia.

Pessoalmente, compro o físico e o ebook também. Na verdade a compra de ebooks é uma coisa mais recente. Comecei a comprar os ebooks depois que peguei o Cavalo de Tróia 3 baixado e estar diferente do meu original. Fora o scan podre.

Mas enfim, livro digital num dispositivo móvel, de preferência que use eInk é o que há. Só não fica muito bom com PDFs, mas tá valendo.

Nomercy
14/02/2012, 09:06
Bom, eu gosto de ter os livros, gosto de ter na estante e quando estou em casa gosto de sentar em uma poltrona e ler sussegado.
Mas sem dúvida o celular proporcionou muitas facilidades na leitura. Coloca lá um ebook e dá pra ler aquele capitulo enquanto caga no serviço, enquanto espera pela marmita, na fila do banco, da pra ler no escuro e em tantos outros lugares. Então eu baixo o livro que já tenho em forma fisica para ler no celular durante o dia e a noite em casa leio pelo livro.
Pelo menos em minha opnião se voce comprou a forma fisica , deveria ter direito a forma digital, porém oque acontece é bem diferente disso,o preço do ebook é tão caro quanto o livro, além de sair bem depois do lançamento e com pouco mercado e poucas opções originais.
Sendo que os ebooks piratas tem mais opções apesar da qualidade de alguns serem toscas.

Ah tem alguns livros, que são dificeis a beça para achar.
Então dessa forma eu baixo também.
Tipo tava querendo ler um da série discworld, porém a conrad parou de publicar e os livros que se acham é em sebos pela bagatela de R$90,00 pila um livro de 200 páginas.
Assim acabo baixando mesmo. Mas sei que é errado.
Porém é fazer isso ou ficar sem ler.

João Hortifruti
14/02/2012, 13:22
Tento procurar o ebook que quero pra comprar, se não acho eu baixo mesmo... faz muito tempo que não compro livros físicos, ano passado acho que não comprei nenhum...

Leio no kindle e a facilidade de ler nele é absurda comparado a um livro normal.. é muito mais leve e mais comodo de ler no metro em pé, que é onde geralmente leio..

Acho que as editoras e autores ainda não se tocaram no mercado gigante que os ebooks podem entrar... pq não é possível.. não tem tanta dificuldade assim em disponibilizar um ebook... ia ser mais barato pra ambos os lados e muito lucrativo, não entendo pq as editoras não investem nisso...

Foda é lançar ebook com mesmo preço de livro físico.. isso é um absurdo, não poio essa ganancia e baixo sem peso na consciência..

jokel_br
16/02/2012, 09:42
Eu tenho alguns ebooks sim,mas só baixo mesmo se o livro for dificil de encontrar.Mas mesmo assim prefiro ler um bom e velho livro!

xogum
16/02/2012, 09:44
Meio que discutimos o assunto aqui:
http://forum.outerspace.terra.com.br/showthread.php?t=390677

Fico nessa questão também. Comprei o Festim dos Corvos e só estou esperando uma versão em pdf da edição para baixar.
por enquanto a leitura está parada, pois levar o livro na bolsa é inviável. Minha bolsa já vai cheia, mais um livro desses além de pesar uns duzentos quilos a mais ainda fica machucando toda a capa.

Fui procurar o ebook pra comprar e cadê? O único disponível é o primeiro livro da série, o Guerra dos Tronos, ao rídiculo preço de R$ 33,00.
Porra, uma edição digital, onde não gasta com papel, cola, estoque nem envio, custando quase o mesmo preço da edição física é osso. Devia custar 15 conto, e olha lá.

Mas ok, mesmo a esse preço absurdo, se a edição ebook fosse lançada junto eu compraria ambas. Não quero baixar, mas é preciso dar condiçõe pra isso também, né? Nego só quer lucrar.
E depois reclama que não tem mercado, que a pirataria acaba com o mercado, e blábláblá...

Comprei no Kindle os 4 primeiros da serie por 16,5 dolares.

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk

marcgtsr
16/02/2012, 11:44
Algum de vcs usa pra ler livros técnicos, de faculdade, eu compraria um kindle se soubesse qeu conseguiria livros de direito e os códigos para ele...

Zagaia
18/02/2012, 13:23
Algum de vcs usa pra ler livros técnicos, de faculdade, eu compraria um kindle se soubesse qeu conseguiria livros de direito e os códigos para ele...

Achar pdf dos livros pelas internets da vida não é dificil. Mesmo as edições mais atuais.

Eu vou pegar um tablet esse ano, acho que até meio do ano eu junto dinheiro.
Foda é que o preço no Brasil é muito superfaturado, Vc não paga menos de 1100 num tegra2.

Eu não tenho ninguem q va aos EUA pra pegar um tablet com um preço decente, isso q complica

Ralff
20/02/2012, 21:47
Opa, nem tinha visto teu topico ed. Dei uma lida lá. Cheguei até a ver que tem gente que usar o PSP pra ler .pdf, então decidi procurar um programa para ler HQ no PSP. Encontrei um e estou simplesmente adorando ler nele! Bem mais confortável e prático do que ler no PC, o ruim eh quando precisa visualizar a página inteira.

Quanto a galera que falou do Kindle, fiquei muito curioso, pois ele é jsutamente tudo que estava procurando :-D Vou ver se consigo trazer um lá fora pra mim.

Sobre o preço dos ebooks, nem passa pela minha cabeça comprar com um valor desses. Essas empresas são muito burras, eu cito como um exemplo o próprio Steam para games, tá ali, tudo em formato digital, mas sempre tem promoções boas que deixam os jogos acessíveis e vc acaba comprando, seja para ter o original, pra jogar ou puro consumismo. Se fosse assim com os ebooks ia ser bem mais tranquilo.