PDA

Ver Versão Completa : Histórias "Retro"!

24/08/2004, 20:10
Estou criando este tópico com o objetivo de que nós jogadores retro, possamos compartilhar histórias e confidencias nos tempos em que vozes digitalizadas em um jogo, era algo realmente extraordinário.

Quero começar compartilhando uma história que aconteceu com um amigo meu:

O jogo era Black Belt (Master System)

O ano era 1992 ou 93:

Nós estavamos jogando esse que para mim é classico da era 8 bits na casa de um amigo, a casa dele estava lotada de gente, e o combinado entre nós era de cada um jogar uma vida, como o dono sempre começa, ele iniciou jogando e não deu outra o menino chegou até o ultimo chefe (Wang) sem perder uma vidinha se quer...Mas blz, a galera toda tava torcendo, pq muitos lá presentes eu inclusive queriamos ver o final do jogo, com o grande lutador Riki salvando sua amada...

Mas o menino queria mais, só não fechou o jogo como tb. fez o truque de somente enfrentar os chefões finais.
Nessa altura do campeonato a pontuação do notável garoto, estava chegando a patamares astronomicos. E naquela época quem se lembra existia nas revistas de games paginas reservadas somente pra recordes.
Nós (a torcida em prol do sucesso do rapaz) estavamos emocionados com o feito e queriamos tirar uma foto do placar e enviar para revista.
O rapaz sentido da responsabilidade não se contia e o nervosismo tomou conta, a cada luta que vencia ele apertava o pause para poder tomar o folego. As fases estavam sendo superadas e a expectativa e tb. a ansiedade por parte de torcedores e jogador.
O adversário era Rita (penultima chefe) e logo começou um comentário entre nós: "O que será que acontece, se ele fechar duas vezes?"
Nós já nã torciamos mais, mas sim vibrava-mos, como se fosse a final da copa do mundo.

Ultimo chefe Wang, uma pausa. Silencio, começa luta, Riki, Wang, Wang, Riki............Ultimo golpe.....Vitória do Riki....Outra pausa....Vibração choro, emoção. "Ele conseguiu, ele conseguiu, diziamos aos prantos, por causa do grande feito". Afinal ele fechou o jogo duas vezes sem perder uma vida....

Agora era o grande finale, o que iria acontecer, será que iria abrir um jogo extra? Especulações começaram....

O rapaz, o nosso grande herói foi tirar da pausa, ele vai a pertar o botão, tremendo.....chega perto, aperta o botão,aperta o reset............................................. ..... AAAAAAAHHHHHHHHHHHHHH!!!

Que burrrrrrroooooooo!!!!! Nós não nos conformavamos, que tamanha burrice, ele confundiu os botões pois o Master I, o pause era no console do lado do botão reset.....

Não registramos foto, e nem vimos o segundo final...O que fizemos, além de xinga-lo muito e ter esperados umas 3 horas, sem ninguem jogar??? Simples, socamos ele....kkkkkkkkkkkk

Essa é uma das minhas muitas histórias no tempo retro....Vamus lá galera postem as suas!!!! :wink:

T+

25/08/2004, 02:44
Essa é da época do 3DO:
Eu lia nas revistas sobre um jogo novo com imagens digitalizadas, o Way of the Warrior. As fotos eram estupendas, maravilhosas, enfim...
Uma vez pude comprar o tal jogo, pude perceber que os gráficos eram bem melhores aos que as revistas falavam, mas na hora de jogar, veio a decepção. O jogo era horrível, sem jogabilidade. Até hoje quando vejo um jogo bonito graficamente lembro da lição que Way of the Warrior me deu...Nunca confie em gráficos bonitos, jogue para ter certeza. :D

25/08/2004, 08:48
A história retro é de um amigo meu...

Se eu não me engano, era um jogo pra Mega, que ele tinha acabado de ganhar, manhã de Natal. Momentos antes dele (chamaremos de "S") abrir a fita, a campainha toca e ele vai abrir a porta. Quem chega é o, chamaremos de "B". Assim que o S vai mostrar a fita para o B, sem abri-la ainda, novamente a campainha toca. Ele abre a porta e é o R. Uma pequena conversa, e o S volta para dentro, mas... Ele dá de cara com o B jogando o jogo novinho (sim, ele abriu o pacote!), e já passava da segunda fase!!! S nunca mais teve o mesmo gosto para jogar aquele jogo... E o B nunca mais entrou naquela casa! Por fim, até o R tomou esporro no dia seguinte por ter ido no horário e dia errado na casa do S...

Muitas risadas...

25/08/2004, 12:20
Ahhh! os velhos e bons tempos não voltam mais... o ano era mil novescentos e guaraná com rolha... o jogo era mortal kombat II e o video game era Super Nintendo... Alguns amigos resolvem fazer um campeonato e o campeão ganharia um pacote cheio de balas... mas para participar todos os jogadores teriam q dar 25 cents para comprar o premio... todos pagaram, exceto um moleque... criança é foda... então jogamos, fizemos as eliminatorias, Semi- final, e a Final... pois só tinham 6 participantes... não citarei nomes, mas os lutadores eram: liu kang, scorpion, sub-zero, mileena, reptile e jhonny cage... o vencedor foi o liu kang, e no caso o vencedor acabou dividindo as balas com todos os outros participantes, pois o campeonato acabou e continuamos a jogar... hahaha, cada uma...

25/08/2004, 20:10
Estou criando este tópico com o objetivo de que nós jogadores retro, possamos compartilhar histórias e confidencias nos tempos em que vozes digitalizadas em um jogo, era algo realmente extraordinário.

Quero começar compartilhando uma história que aconteceu com um amigo meu:

O jogo era Black Belt (Master System)

O ano era 1992 ou 93:

Nós estavamos jogando esse que para mim é classico da era 8 bits na casa de um amigo, a casa dele estava lotada de gente, e o combinado entre nós era de cada um jogar uma vida, como o dono sempre começa, ele iniciou jogando e não deu outra o menino chegou até o ultimo chefe (Wang) sem perder uma vidinha se quer...Mas blz, a galera toda tava torcendo, pq muitos lá presentes eu inclusive queriamos ver o final do jogo, com o grande lutador Riki salvando sua amada...

Mas o menino queria mais, só não fechou o jogo como tb. fez o truque de somente enfrentar os chefões finais.
Nessa altura do campeonato a pontuação do notável garoto, estava chegando a patamares astronomicos. E naquela época quem se lembra existia nas revistas de games paginas reservadas somente pra recordes.
Nós (a torcida em prol do sucesso do rapaz) estavamos emocionados com o feito e queriamos tirar uma foto do placar e enviar para revista.
O rapaz sentido da responsabilidade não se contia e o nervosismo tomou conta, a cada luta que vencia ele apertava o pause para poder tomar o folego. As fases estavam sendo superadas e a expectativa e tb. a ansiedade por parte de torcedores e jogador.
O adversário era Rita (penultima chefe) e logo começou um comentário entre nós: "O que será que acontece, se ele fechar duas vezes?"
Nós já nã torciamos mais, mas sim vibrava-mos, como se fosse a final da copa do mundo.

Ultimo chefe Wang, uma pausa. Silencio, começa luta, Riki, Wang, Wang, Riki............Ultimo golpe.....Vitória do Riki....Outra pausa....Vibração choro, emoção. "Ele conseguiu, ele conseguiu, diziamos aos prantos, por causa do grande feito". Afinal ele fechou o jogo duas vezes sem perder uma vida....

Agora era o grande finale, o que iria acontecer, será que iria abrir um jogo extra? Especulações começaram....

O rapaz, o nosso grande herói foi tirar da pausa, ele vai a pertar o botão, tremendo.....chega perto, aperta o botão,aperta o reset............................................. ..... AAAAAAAHHHHHHHHHHHHHH!!!

Que burrrrrrroooooooo!!!!! Nós não nos conformavamos, que tamanha burrice, ele confundiu os botões pois o Master I, o pause era no console do lado do botão reset.....

Não registramos foto, e nem vimos o segundo final...O que fizemos, além de xinga-lo muito e ter esperados umas 3 horas, sem ninguem jogar??? Simples, socamos ele....kkkkkkkkkkkk

Essa é uma das minhas muitas histórias no tempo retro....Vamus lá galera postem as suas!!!! :wink:

T+

Muito engraçado esse conto. Eu não sabia desse truque do grande clássico de 1 mega Black Belt. Naquela época, parecia jogo de arcade com tantas cores na tela (estávamos acostumados ao jé defasado Atari2600...) e possibilidades de jogabilidade. Foi um dos primeiros jogos que conheci no Master System. Outros foram Hang On, Choplifter,Great Soccer, Super Volleyball com aquela trilha sonora inesquecível...

26/08/2004, 09:27
Muito engraçado esse conto. Eu não sabia desse truque do grande clássico de 1 mega Black Belt. Naquela época, parecia jogo de arcade com tantas cores na tela (estávamos acostumados ao jé defasado Atari2600...) e possibilidades de jogabilidade. Foi um dos primeiros jogos que conheci no Master System. Outros foram Hang On, Choplifter,Great Soccer, Super Volleyball com aquela trilha sonora inesquecível...

Existe outro truque tb. de invencibilidade.....

Realmente a trilha sonora desses jogos eram fantásticas....

Quem não se lembra das músicas de Astro Warrior, Space Harrier e do próprio black belt, sem contar dos hinos de cada país que tocava quando vc. escolhia um time em Great Soccer...Época de ouro aquela...

Depois eu posto outra história...Tenho muitas rsssss!

T+

26/08/2004, 12:40
haaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa............ :rox
Nessa eu tava que saudade!!!

Grandes partidas na casa do Nailton.......
Velhos tempos que não voltam mais!

26/08/2004, 12:48
JmB!Estou criando este tópico com o objetivo de que nós jogadores retro, possamos compartilhar histórias e confidencias nos tempos em que vozes digitalizadas em um jogo, era algo realmente extraordinário.

Na época do nintendinho eu passava mal com a voz da apresentação do
GhostBuster.
Parecia o Pato Donald engasgado gritando ......GhostBusterrrrrr......
Eu amava isso, achava som digital 5.1.
Velhos tempos!

26/08/2004, 12:49
JmB!Estou criando este tópico com o objetivo de que nós jogadores retro, possamos compartilhar histórias e confidencias nos tempos em que vozes digitalizadas em um jogo, era algo realmente extraordinário.

GhostBuster.
Velhos tempos!

26/08/2004, 12:54
Na época do International Super Star Soccer , eu detonie um vizinho meu com uma puta goleada , ele com o Brazil e eu com camarões , no fim do jogo ele Chorou... muuuuito cômico , hoje o cara me massacra em qualquer jogo de futebol , deve ter ficado traumatizado , sei lá ?

26/08/2004, 13:59
Eis uma nova história...

Essa foi na casa do Vibez.

Ano 1991 ou 92

Jogo: Great Soccer - Master System:

O vibez sempre teve um nintendinho, mas ele sempre trocava pelo master (mania da época), e eu sempre fui um aficionado por jogo de futebol, e ele sabia disso...
Era um dia chuvoso de sábado e ele toca lá em casa, todo eufórico e com um guarda-chuva dizia: "Meu, vamo lá em casa, vamo lá em casa, to com um jogo de Master da hora!" Putz! Todo empolgadão fui lá ver o tão falado jogo...Chegando lá vi que se tratava do tão aclamado Great Soccer...

Eu lembro como se fosse hj., nunca tinha jogado e nem sequer visto o jogo e o vibez já entendia um pouco e me ensinava como escolher o time e tal....depois de ele ter me dado todo o tutorial ele me chamou para um desafio.

Então começa o desafio: Eu (Brasil), Ele (Inglaterra). Começa o jogo ele como tinha muito mais experiencia começou me destruindo...

O que vcs. leram agora são depoimentos do vibez durante a jogatina

1x0 Inglaterra: Pato! Pato!
2x0 Inglaterra: Mais zuação
Opa! GOL do Brasil 2x1 Inglaterra: Foi sorte
2x2: Eu dexei
3x2 Brasil: ......!!! Eeeeerrr eu dexei!
3x3: Agora eu vou jogar sério
4x3 Brasil: Acho que vou trocar de jogo
5x3 Brasil: .........!
5x4 Brasil Gol da Inglaterra de bicicleta: Ehhhhhhhhhhhh! vixe! vixe!

Fim de jogo!

Quando o jogo acabou com a minha vitória ele sem graça por ter perdido e sem saber muito o que falar, lança a pérola:

"Meu, não importa que ganha, o que importa é quem faz o gol mais bonito"

KKKKKKKKKKKKKKKKK!!! Até hj. agente alopra ele...Digo a gente, pq. esse conto fiz questão de espalhar pra toda a galera...rssss!

A vibez, não leva a mal não... :-D

T+

26/08/2004, 14:39

GhostBuster.
Velhos tempos!

Hahahaha, esse é um dos motivos que eu gosto da vozes digitalizadas nos jogos antigos. Na época, algumas delas só de ouvir me matava de rir, mas ao mesmo tempo eu curtia, vcs entendem não ? :D

26/08/2004, 16:48
JmB!Essa foi na casa do Vibez.
Eeeeeee engraçadinho!!! :oops:

Essa vc conta!

Vou lembrar alguns de vc tbm!

26/08/2004, 19:55
Essa é do fundo do baú... quando lançaram o primeiro Samurai Shodown... tinha um fliper perto da casa da minha avó, e eu e meu primo ficavamos jogando, na época tinham os moleques mais velhos q gostavam de entrar contra e dar um cacete na gente por sermos menos experientes... então eu cheguei pra jogar uma vez quando não tinha ninguém jogando... escolhi o Haohmaru, e consegui chegar longe, na realidade eu estava até empolgado pois nunca havia chegado tão longe, e finalmente cheguei no último antes da mestra "Amakuza"... era o proprio Haohmaru... venci o primeiro round, então chega meu tio pedindo pra jogar, e como eu era pequeno na época, deixei mas alertei ele dizendo q era pra ganhar, pq tava dificil... e ele vai e perde o 2º round... eu fiquei muito nervoso com ele e mandei ele ir embora, comecei a jogar o 3º round e nunca tinha terminado aquele jogo, e não tinha nem mais uma ficha pra pegar o "continue", perdi o 3º round, e o pior é q ainda foi de perfect... fiquei com tanta raiva q nunca mais voltei a jogar naquele lugar novamente... no dia seguinte meu primo foi até lá e eu prometi q só ia ficar olhando, ele escolheu o Hanzo, e terminou o jogo... e ainda ficou me zuando... só fui conseguir terminar o jogo no neo geo cd depois de alguns anos... hehehe

27/08/2004, 20:37
Na era 8 bit eu passei por muita coisa, essa é uma das que eu mais gosto.

Chama-se: O Pai com Encosto!

Lá pelo início dos anos 90, por volta de 1992 ou 1991 não me lembro ao certo, estava na casa de um amigo meu numa cidade vizinha da minha (a cidade é São Pedro-RJ, eu moro em Cabo Frio-RJ). Ele se chamava Bruno, tinha um NES da Playtronic, e um monte de fitas legais, tais como Final Fantasy, Super Mario Bros. 3, e o incrível Mega Man 3!

Me lembro que eu havia levado o Battletoads para jogarmos, mas ninguém olhou pra ele... A grande euforia era o Super Mario Bros. 3 e o Mega Man 3.

Estávamos prontos para uma graciosa tarde jogatinástica de NES, eu, Bruno, e o irmão dele. Primeiro jogamos um pouco de Battletoads multiplayer, pois eu havia acabado de alugar o jogo e queria aproveitar o dinheiro gasto. Mas logo mudamos para o Super Mario Bros. 3, não ficou muito tempo dentro do Videogame, a grande presença era o Mega Man 3.

No Mega Man 3, a gente fazia revezamento, cada um jogava um pouco. Daí o irmão do colega meu resolveu sair para ir ao banheiro ou algo assim... E quando ele voltou, já queria o controle pra jogar, dizendo que era a vez dele (na verdade era :P), mas Bruno não quis deixar ele jogar dizendo que ainda não tinha morrido. Então eles começaram a discutir, depois xingar, depois dar tapas, depois empurrões e ponta-pés, começaram a descer o pau mesmo. Quando derepente o pai deles surge pela porta feito um monstro, vai em direção ao console e dá um pisão com tudo em cima do NES com o Mega Man 3 dentro! Quebrou a frente do Videogame toda, e quebrou a fita também!

Chutou o NES para o lado e berrou: Se começar denovo eu termino de quebrar essa m**** !!!

Os dois ficaram quietinhos calados, eu sentado numa cadeira vendo a cena. Quando o pai deles saiu pela porta, ele correram pra ver o estrago: A tampa do NES quebrou e saiu, a fita quebrou mas a placa estava inteira. A gente tirou a tampa de cima do NES, e havia amassado aquele ferro que fica em cima, desamassamos com um alicate, jogamos a tampa prum lado, encaixamos o cartucho denovo e colamos com fita isolante. Enfiamos no NES e funcionou de primeira! Cagada!

Nesse dia jogamos Mega Man 3 até tarde, o pai deles nem voltou ao quarto. Só não conseguimos zerar o jogo...

Hoje eu acho engraçado, e se tivesse um filho, talvez quebrasse o Videogame dele também, caso fosse um PlayStation 2! Há

27/08/2004, 21:06
vai em direção ao console e dá um pisão com tudo em cima do NES com o Mega Man 3 dentro! Quebrou a frente do Videogame toda, e quebrou a fita também!

Chutou o NES para o lado e berrou: Se começar denovo eu termino de quebrar essa m**** !!!

Oh! Loco kra!!!! Que história....kramba, acho que se fosse comigo eu ia começar a chorar....E socaria ainda mais o moleque..rssssss!

Mas depois disso o video-game do kra continuou funcionando?

T+

27/08/2004, 22:08
O coroa pisou bem naquela tampa do NES, quebrou a frente do VG, a fita do MM3, e amassou um ferro que fica em cima de onde fica a fita no console (quem já abriu um NES sabe o que é).

A gente colou o cartucho com fita isolante, desamassamos o ferro do VG e funcionou! O NES é resistente, aguentou o pisão do velho. O meu PSX por exemplo caiu de cima do rack (pisaram no fio do controle e levaram ele ao chão!), e estragou, não saia da tela branca 'SONY'.

28/08/2004, 02:50
Mto legal tirar campeonatos nos jogos de luta do SNES, principalmente no Killer Instinct.

Eu, viciado-mor no KI, consegui 16 (ou 15) vitórias consecutivas com o Spinal. Ateh que chegou o dono do VG e jogou comigo, e ele conseguiu ganhar de mim. Ele deu um tapa na mesa q tava do lado dele, derrubou o refri q tava lah bem em cima do VG. Ateh agora não entendi cm ele conseguiu fazer isso. :/ .
Pior q daqui a alguns dias vão fazer um campeonato de PSOne aqui, com certeza vai rolar alguma coisa engraçada. Daeh eu posto aqui o que acontecer.

29/08/2004, 22:42
nossa.. essas histórias são dahora.. ri bastante com elas ^^ mas não me lembro de nenhuma em especial...

em tempo, realmente o SNES é resistente pra caramba! nem lembro mais quantas vezes deixei ele cair sem querer e o bicho mal arranhava..
agora, dá uma cutucadinha num psx funfando pra ver o que acontece xD

30/08/2004, 03:30
ah, eu me lembro de uma história q eu não tenho muito orgulho de contar...mas como eu era criança, inocente e viciado em Snes hoje eu acho mais engraçado.

Bom, naquela época, 1995 eu acho, eu morava em Natal-RN, e tinha uma locadora perto de casa q eu ia todo dia com o dinheiro do lanche da escola pra jogar.

Certo dia eu tava sem dinheiro e fui cutucar nas gavetas de casa pra ver se achava algum. eu abri a gaveta do meu pai e achei uma nota q eu nem sabia quanto valia (era o pagamento da lavadeira)...eu peguei aquele dinheiro e fui jogar na locadora...quando eu dei a nota pro cara q cuidava da locadora ele olhou pra minha cara e disse: "vc tem certeza q aguenta jogar tudo isso?"...como eu não sabia quanto tempo era eu disse que sim...

aí eu comecei a jogar, deu uma hora, duas, tres, quatro, cinco, seis horas e eu achando aquele dia o melhor dia da minha vida, nunca tinha jogado tanto Top Gear...quando já tava escurecendo a minha mão apareceu na locadora com a minha avó e saiu me puxando pela orelha até em casa...e o pior, ainda me restavam mais 3 horas (eu comprei 10 horas sem saber...kkkkkkkkk)...

quando eu cheguei em casa meu pai quase q me dava uma surra...ele só não me bateu pq meu avô me defendeu e disse q eu era muito novo pra entender o valor do dinheiro...mas meu pai me deu um sermão e me disse que naquele dia eu tinha sido um ladrão, coisa q ele sempre me disse pra não ser...

os dias passaram, meus irmãoes ficaram caçoando de mim e me chamando de ladrão um bom tempo...mas hoje eu acho essa história muito engraçada e inocente, pq eu era tão novo q não sabia q tinha gastado o dinheiro da lavadeira com VG... :-D :-D :-D :-D :-D

30/08/2004, 15:02
Eta época boa! Dá saudade. Só de lembrar começo a rir sozinho...

Episódio: "Quando a esmola é demais o santo desconfia!"

Ano de 1992. Um belo domingo de verão, sol brilhando, céu azul e limpo. A bonita tarde prometia mais um dia memorável de infância.

Lá estavamos nós em casa, três primos e eu, jogando empolgadíssimos a grande novidade da rua inteira: o meu Mega Drive! Responsável por filas de garotos na frente do portão da minha casa, após um período de sonoros "NÃO" aos pedidos insistentes de uma jogadinha minha família podia ter o privilégio de interagir com tão sonhada máquina.

O jogo do momento era "Moonwalker". Impressionante era pouco para tais gráficos e o estilo de Michael ao dar cabo de seus inimigos. Afinal, quer coisa mais "cool" que dançar sincronicamente com mais de 10 inimigos na tela e ao fim da melodia um estalo de dedos violentamente derrubar todo os meliantes?

A hora do almoço chegou. Meus pais, da mesa nos chamaram para comer, mas somente um dos meus primos e eu levantamos para comer. Os outros dois permaneceram vidrados na televisão. Um jogava e o outro torcia pelo Michael, que passava pela inesquecível fase dos cachorros dançantes.

E o tempo passa... Os dois jogando... o tempo passando... e os dois jogando sem parar! E almoçar, mesmo que a pedido suplicante dos meus pais, nada! Apesar da fome persistiam bravamente para ter mais alguns momentos de diversão.

Alguem tinha que tirar eles da lá! Em dado momento, todo mundo resolve armar contra os dois. O prato do almoço era um delicioso frango assado, e olhando para ele meu pai teve a brilhante idéia de levar um surpresinha para os dois.

Após um tempinho, meu pai chega na sala com um pratinho de dar água na boca: vários pedaços de frango assado suculentos, quentinhos e tostadinhos. Chegou dizendo que já que eles não iam almoçar, resolveu trazer para eles algo para matar a fome.

Os dois adoraram! Deram um pause no jogo com um largo sorriso e logo começaram a devorar. No meio da comilança um dos primos perguntou ao meu pai: "Puxa tio, que carne gostosa! Nossa, tá uma delícia!". E o meu pai responde: "Tá gostoso? Come tudo então. É o loló do frango!"! HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Todos começaram a rir muito, ainda mais ao ver a cara de nojo dos dois meninos!!!

Apesar de indignados com tal sacanagem, continuaram a jogar e não almoçaram.

30/08/2004, 15:25
Belo tópico

Minha história

1992:
Eu tinha meu Phantom System....Mas já queria ir pros 16-bits.
Tem um carinha da Vila que é sobrinho de um traficantão fodido...mas muito gente boa ele.Um dia ele emprestou o Mega dele, mas tava sem fonte e tals...

Eu e mais uma figura...vulgo Berço estávamos secos pra jogar aquela maravilha...mas sem fonte não rolava....

Berço...Anta Paralítica teve a idéia de fazer uma ligação direta....pegou um daqueles cabos de energia (igual os dos gravadores antigos) e ligou no console...

Resultado:
Fumaça

O tonto queimou o console do sobrinho do Paulão..estávamos fudidos 8O
Eu assumi o B.O...dei meu Phantom pro cara...fiz maior propaganda do console e peguei o Mega pra mim....meses depois meu saudoso pai me de uma notícia linda...Ia consertar o Mega Drive :rox :rox :rox

Fiquei muito feliz...o console era caro pra dedéu e eu o consegui na pura sorte mesmo....

Putz...jamais vou esquecer da trabalhada que deu certo.
Hoje o trafica já não está mais entre nós...o sobrinho é conhecido meu....gente boa e a anta do berço...bem...continua uma anta. :lol

30/08/2004, 16:16
huaehueahahua muito loko estas historis, vou ver se lembro uma aqui, o ano eu nao lembro direito, era 90 e poucos, logo no surgimento do SNES...

tinha uma locadora lah na cidade q alugava os vgs pra vc poder levar pra casa... tipo era mas caro, mas em compensação vc podia ficar o final de semana inteiro jogando :rox

era muito caro e eu nao tinha dinheiro pra fazer isto... mas um dia minha tinha foi passar umas ferias lha em casa com os meus primos entao ela discolou a grana pra gente alugar o SNES

cara, foi muito bom, ficavamos madrugada a dentro jogando super mario lol, passando todas as fazes, pegando os pontos de exclamaçoes, descobrindo segredos e tal, ai, tava eu e o meu amigo (marcelo) jogando, jah tava quase perto da hora de devolver, a gente tava desmontando, ai ele foi na tomada do vg, na fonte, e perguntou pra que serve este botao (110/220) ai eu disse pq ? nao mexe ai nao q isto muda a voltagem !!! ele disse: é ? e dai ? eu: dai queima cara !

ele ficou quieto, e eu meio suspeito, bom, devolvemos o vg, na semana seguinte ele passa lah em casa e me dah um recado: ei ricardo, o cara da locadora disse pra vc passar lah q ele quer falar contigo !!!, eu: comigo ? o q eh ? ele: nao sei nao...

entao alguns dias depois eu passei na frente e o cara, ei Voce queimou o meu Super nintendo !!! como vc fez isso ? vai ter q pagar e bla bla bla bla !

eu fiquei assustado e sai correndo (snes era muito caro 100 dollars) pq eu nao tinha dinheiro pra pagar e nem minha mae !

nunca mais pude jogar na locadora uhaehaeuhaeu nem passar lah perto, e até hoje o meu amigo diz q nao mexeu na voltagem da fonte auhheahaehua

vai entender....

tem outras da epoca do nes depois eu digo :lol

31/08/2004, 14:30
hahahhahahaha que loka essas hitórias!!!! :-D

Muito bom esse tópico!

31/08/2004, 18:15
bom topico

existe um papo de que o daytona Usa foi projetado para o 32x, tinha ate fotos na GAF outro dia

e o Snes prototipo e uma incognita, por que revista nacional nenhuma na epoca mostrou esses VGS, as fotos nao parecem ser montagem

meu pai, tios, tias e avos diziam que videogame faz mal para a TV, hj eu dou risada na cara deles... simplesmente

falou!!

31/08/2004, 18:17
bom topico

existe um papo de que o daytona Usa foi projetado para o 32x, tinha ate fotos na GAF outro dia

e o Snes prototipo e uma incognita, por que revista nacional nenhuma na epoca mostrou esses VGS, as fotos nao parecem ser montagem

meu pai, tios, tias e avos diziam que videogame faz mal para a TV, hj eu dou risada na cara deles... simplesmente

falou!!

01/09/2004, 10:59
bom topico

falou!!

isto eh que eu chamo de golpe duplo :lol

02/09/2004, 00:01
Direto do túnel do tempo:

- Numa locadora chamada Rosagames, perto da Biblioteca Mário de Andrade, no centro de São Paulo, eu ficava mais ou menos minhas tardes. Tinha um clima legal, alugando-se tempo prá jogar nos consoles e com uma máquina de jogos Neo Geo. Conhecia o dono e o funcionário, e sempre que sobrava tempo, o coro comia na tal máquina. O jogo em questão era Smaurai Shodown 2.

Numa dessas sessões, quando estava já na hora de fechar, um púltimo duelo entre eu e o funcionário, com a ficha fornecida pelo patrão. Jogo truncado, pois ambos tínhamos bastante técnica. Fomos para o terceiro round de uma gloriosa batalha de Haohmaru (eu) e Ukyo (ele). Ele estava ganhando, de lavada, com aquele personagem apelão. Só que, perto do final de minha energia, eu fintei um golpe dele e seu personagem pousou desprotegido na minha frente. Quem jogou o game sabe que a quantidade de sangue que se esvaiía a cada toque era grande e isso me ajudou. Assim que o desgraçado pousou, coloquei prá frente e apertei A+B, dando uma espadada forte. O maldito caiu inconsciente, mas ainda com bastante energia. Colei nele e dei uma espadada forte baixa mais um Kogetusan forte. Ainda tinha mais sangue que eu. Antes de ele levantar (e fatalmente ganhar a luta), cheguei perto com o Haohmaru e fiz o Special (giratória, hadouken, dragon puch prá trás mais BC). Ele ficou defendendo e vendo a energia ir embora, até soar o fantástico Ippon! de uma das melhores lutas de minha vida...

Rapaiz, a cara do chapa (que era meu amigo de fliperama) era impagável...

02/09/2004, 11:39
É bom ver que todos nós gamers das antigas já passamos por situações constrangedoras e engraçadas, nos proporcionando nos dias atuais doses de boas gargalhadas.. :)

Então para poder colaborar ainda mais, segue uma nova historinha:

Ano: 1993 ou 1994

Jogo: Mortal Kombat 2 (Mega-Drive)

Eu sempre fui um seguista roxo, e na época da geração 16 bits eu sempre protegia o meu console (mega-drive) com unhas e dentes.
Mas com a chegada de MK1 no mercado eu fiquei um pouco atado vendo a enorme diferencia gráfica e sonora desse jogo para o SNES em comparação com a do MD que era um verdadeiro lixo gastronômico.

Mas eis que surge a noticia que sairia MK2 para ambos os consoles da época, e eu tinha uma esperança em meu coração que desta vez a bosta da Midway faria uma conversão decente para o flamigerado console da SEGA. As expectativas por minha parte eram grandes, eu já tinha visto a versão do SNES e via a qualidade grafica e sonora do mesmo e ficava babando, e tinha certeza que a versão do MD não iria ficar para trás.

Existia uma locadora perto de casa o nome era "Sofá com Pipoca" (O nome era gay igual o dono), certo dia um camarada meu que também era fanático pela SEGA diz que o tão esperado cartucho chegou na locadora, nós fomos correndo pra lá e alugar este que era a volta por cima do MD em cima do SNES (ser "ista" é uma merda).

Chegando lá por sorte tinha um pivetinho que estava intregando o cartucho, eu desesperado enquadrei o moleque e comecei a fazer uma pá de pergunta, eu cheguei nele e disse:

Eu: Meu esse é o MK2
O pivete: É sim
Eu: Kra o jogo é igual o do fliper?
O pivete: É sim
Eu: Mas é igual mesmo?
O pivete: É sim!
Eu: Muleque se tá me entendo? É igual mesmo?
O pivete:........É (Ele já começou a ficar assustado)
Eu: Meu, tipo assim, no jogo fala Fatality, Scorpion Wins?
O pivete: Fala!

E cada vez que eu falava eu enquadrava mais o muleque e nem deixava ele terminar de responder e já fazia outra pergunta, eu estava desesperado..
O meu amigo percebendo isso, chegou em mim e disse: "Calma kara ele já disse que fala"

Então eu me acalmei e fomos para casa desse meu amigo, putz eu tava todo confiante, tava loco pra encontrar uma certa pessoa desse forúm (vibez)e aloprar com a kra dele e já dizer, a versão do MD é melhor kkkkkk!

Quando o meu amigo ligou o console e vimos a tela de apresentação eu já tive um baque, mas blz, blz...O jogo vai ser diferente eu tenho certeza pensava, derrepente ele entra na tela de seleção, nessa hora eu já tava com vontade de socar aquele muleque da locadora...O jogo começa, começo a vomitar, o jogo terminar dou graças a DEUS de não ter encontrado o nintendista senão eu que seria aloprado...

Detalhe nessa versão não fala Fatality e em Scorpion wins...Ahhhh! Que raiva daquele pivete da locadora... :O

T+

04/09/2004, 02:02
Arquivo Casos nos Flipers, nº 11607: "A torcida da galera para ver a japonesa pelada". :smile

Bom, só para quebrar um pouquinho o gelo, vou relatar um fato muito agradável e bacana, um momento de festa que tivemos numa casa de fliper aqui perto de casa.
Quem já jogou GALS PANIC (Kaneko) vai saber do que vou escrever nas próximas linhas. Este jogo foi lançado em 1990 para os arcades. Você controla um ponto brilhante. Seu objetivo é delinear através desse ponto a figura de uma oriental que está oculta. São três estágios. Estágio 1: a japonesa está completamente vestida. Estágio 2: a japonesa está de lingerie. Estágio 3: você encontrará a japinha só de calcinha. Estimulante, não? Pois bem. A proposta do jogo é você conseguir delinear pelo menos 80% do corpo da jovem, em cada estágio, para conseguir vê- la totalmente, com trajes ou não. Eu adorava aquele joguinho, e cheguei a emulá- lo aqui no meu PC. A foto da oriental seminua aparecia digitalizada no fim da fase. Muito show.
Voltando, a gente reuniu uma galerinha, era sábado à noite, e o nosso colega de fliper chamado Lóis estava jogando o tal GALS PANIC. O cara não era bom neste jogo – aliás, seu desempenho era sofrível em qualquer jogo de fliper... – acho que foi por isso que o pessoal ficou naquela fissura quando ele conseguiu despir a primeira japinha na máquina. Já na segunda fase, com outra moça, o Lóis ficou mais concentrado e botou a maior fé que iria conseguir ver a mocinha pelada. O pessoal grudou na máquina para torcer. Putz, acho que eram uns oito caras mais eu, disputando um espaço para ver o Lóis passar os estágios, um a um. No último estágio – aquele que a japa aparece só de calcinha – o pessoal ficou em alvoroço:
- Vai, Lóis! Ce consegue, cara!
- É isso aí, vamo, pó!!! Passa o ponto ali na perna dela!!! :rox

Em dado momento, faltando muito pouco para alcançar o êxito, a galera se reuniu em uma corrente só e começou a gritar, dentro daquela casa de fliper. Foi a maior torcida:
- LÓIS!
- LÓIS!
- LÓIS!
- LÓIS!
- LÓIS!
- LÓIS!
E o Lóis CONSEGUIU!!! :D A mina apareceu digitalizada e pelada na tela :o e todo mundo abraçou o cara! MUITO SHOW! Bons tempos...

Se lembrar de outras histórias, posto mais... :lol

04/09/2004, 02:04
Lá vai outra historinha, na verdade são duas em uma, mas q estão interligadas:

1997
Finalmente meu pai me fez a caridade de comprar um Snes pra mim...eu fui todo alegre com minha mão numa locadora e comprei o VG do cara q me garantia q o aparelho era novo, zerado...depois e um mês mais ou menos o aparelho parou de funcionar, não pegava mais nenhum cartucho...meu pai levou o VG no técnico e ele disse q tinham trocado o aparelho por dentro, ou seja, por fora ele era novo, mas por dentro era um Snes velho, velho!!! Meu pai ficou azul de raiva com aquilo (e eu tb) e foi tirar satisfações com o cara da locadora...depois de muitas ameaças de chamar a polícia o cara da locadora me deu um outro Snes q ele usava na locadora, esse aí sim durou muito tempo, funciona até hj, mas...

1999
Eu fiquei com muita raiva do o cara da locadora e queria me vingar dele de alguma forma...então um certo dia o meu vizinho voltou dos EUA com um N64 novinho e só tinha Cruisin USA pra jogar...então um dia ele alugou o International SuperstarSoccer 64 e gostou bastante, gostou tanto q nunca mais devolveu o cartuvho pra locadora, roubou mesmo...
Só q nesse tempo eu ainda tinha o SNES e dependia da locadora pra alugar cartuchos...depois q o meu amigo roubou o cartucho de N64 o dono da locadora me perguntava se eu tinha visto o meu amigo por aí ultimamente, e eu sabia o pq!!! Mas só pra me vingar eu nunca disse e ele nunca mais recuperou o cartucho...hehehehehehehe >:)

achei foi pouco!!!!!

té +

06/09/2004, 09:41
estas historias de locadora sao d+ auhhauhahuhau sempre tem historia engraçada

06/09/2004, 23:35
Ano : 1996
Jogo: Donkey Kong Country 2 (melhor jogo 2D de todos os tempos)

Lá estava eu, no inicio da adolescencia, maravilhado com DKC 2. Nao podia acreditar como um jogo podia ter graficos tao legais, musicas perfeitas e ainda ter tantas fases. Vivia um sonho. Alugava o jogo sempre, acordava cedo e comeca a jogar desde o inicio pra ver se conseguia terminar. Em um domingo a tarde estava proximo do final. Nunca tinha chegado tao longe. Entao nao lembro o que aconteceu que briguei com o meu irmao e o meu pai mandou desligar o V.G. Nao sabia o que fazer. Eis que como ultimo ato antes de desligar o V.G. entrei na casinha da velhinha (nao lembro o nome dela) e resolvi olhar as opcoes que tinha (o que julgava ser inutil). E entao uma opcao me chamou atencao SAVE GAME. Quando descobri o que era nao conseguia acreditar que nao era preciso reiniciar o jogo todo dia desde o inicio. Naquele dia descobri o que era jogo com SAVE ...

07/09/2004, 06:15
uaheuaeha, ótimo tópico, to rindo pacas das historinhas...

Já aconteceu muita coisa engraçada, mas lembro de pouca coisa. Um curtinha: Em 1990 ou 89 estava eu jogando Fantasy zone 2 pro master, tentando matar o chefe da segunda fase (que lembrava um brinquedo que não lembro qual o nome) no qual vc tinha que destruir os blocos horizontais até sumir o corpo todo. Quando eu finalmente consegui matar ele, eu fiz tanta festa que a minha mãe e minha irmã me deram um beijo no rosto e fizeram um lanche pra mim pra comemorar, jurando que eu tinha derrotado um chefe mto foda. Po, tá certo que era pequeno na época, mas o chefe não era dificil não heheh
Lembro que era comum dar porrada no videogame quando ficava puto com algum chefe, e lógico, o culpado era sempre o videogame: "computador ladrão". Sem falar do último chefe do sf II, Mr. Bison (ou Vega) que na época era "impossível" derrotá-lo, já tinha até vaia "uh apelãooo ! uh !" hahah. Imagina, um bando de perdido indignado xingando o videogame, ou pra ser mais preciso, o Mr. Bison.

Quem tiver mais alguma histórinha mais posta aí :)

07/09/2004, 18:51
uaheuaeha, ótimo tópico, to rindo pacas das historinhas...

Já aconteceu muita coisa engraçada, mas lembro de pouca coisa. Um curtinha: Em 1990 ou 89 estava eu jogando Fantasy zone 2 pro master, tentando matar o chefe da segunda fase (que lembrava um brinquedo que não lembro qual o nome) no qual vc tinha que destruir os blocos horizontais até sumir o corpo todo. Quando eu finalmente consegui matar ele, eu fiz tanta festa que a minha mãe e minha irmã me deram um beijo no rosto e fizeram um lanche pra mim pra comemorar, jurando que eu tinha derrotado um chefe mto foda. Po, tá certo que era pequeno na época, mas o chefe não era dificil não heheh
Lembro que era comum dar porrada no videogame quando ficava puto com algum chefe, e lógico, o culpado era sempre o videogame: "computador ladrão". Sem falar do último chefe do sf II, Mr. Bison (ou Vega) que na época era "impossível" derrotá-lo, já tinha até vaia "uh apelãooo ! uh !" hahah. Imagina, um bando de perdido indignado xingando o videogame, ou pra ser mais preciso, o Mr. Bison.

Quem tiver mais alguma histórinha mais posta aí :)

Verdade isso. Quantas vezes ja me foi preciso Xingar o VG. Depois de um tempo eu passava do desgraçado e ficava gritando: Viu? não adianta tu roba comigo aqui!!! huahua, q topera eu era

07/09/2004, 22:23
Essa foi de 4 anos atrás. Certa feita, fui visitar meu primo, e ele me levou na vizinha dele, daí a gente ficou jogando Snes com la e os irmãos dela, mais precisamente MK 3. Qual foi meu espanto a saber essa noticia chocante: eles não sabiam fazer a Fireball do Liu Kang nem o Gelo do Sub Zero. Claro que me aproviei disso >:) e venci todas as lutas.
Depois do fim da emporada de pancadarias, eles me pediram como fiz aquilo! Mostrei como é simples pra eles!
Ainda hoje me lembro das caras boquiabertas da galera. Huahua

09/09/2004, 10:48
na epoca do nintendinho 8 bits, eu tinha um tv preto e branca no quarto, e alugava o vg 1 real pra joigar 1 hora de mario 1 huaeheahaeha

explorardor ! :rox

02/05/2005, 00:53
Eu me recordo de quando eu tinha uns 9 anos e um dia quando eu tava na rua de meu colega, o amigo dele tinha ganho um atari 2600 e chamou a galera da rua pra jogar, menos eu. Eu :-( e berrei no meio da rua e no outro dia a galera ia direto na esquina da minha casa me zuar.

Outro que eu me recordo é quando eu ganhei o Dynavision 3 que eu considerava o melhor piratão de nintendo. Fui a locadora com me amigo e loquei Ducktales, ao chegarmos na casa dele, ele instalou o aparelho e começamos a jogar. O cara se empolgou e chegou no último chefe, um vampiro. Como ele não conseguia passar dele, o cara ficou [kgrr] e abriu a enciclopédia de palavrões e começou: Filho de uma ****, Vá se *****, Computador ladrão, Sua mãe é minha!, Vá tomar no **. Eu achei aquilo hilário, o cara discutia com o videogame, como se ele ouvisse.

Essa é do clube do pinball brasil, segundo eles, um cara estava jogando um pinball chamado Hawkman, da taito. O cara tava próximo de conseguir o crédito e infelizmente a última bola veio direto pro meio. O cara fivou com tanta raiva, que deu um murro em cima do vidro da mesa quebrando-o na hora, o dono do fliperama não pensou duas vezes, fez ele pagar outro!

Obs: mais uma vez é comprovada a teoria de que quando estamos com raiva, o nosso corpo é capaz de concentrar toda a sua energia num único ponto.

Depois eu posto mais!

12/05/2005, 13:43
Eu me recordo de quando eu tinha uns 9 anos e um dia quando eu tava na rua de meu colega, o amigo dele tinha ganho um atari 2600 e chamou a galera da rua pra jogar, menos eu. Eu :-( e berrei no meio da rua e no outro dia a galera ia direto na esquina da minha casa me zuar.

Outro que eu me recordo é quando eu ganhei o Dynavision 3 que eu considerava o melhor piratão de nintendo. Fui a locadora com me amigo e loquei Ducktales, ao chegarmos na casa dele, ele instalou o aparelho e começamos a jogar. O cara se empolgou e chegou no último chefe, um vampiro. Como ele não conseguia passar dele, o cara ficou [kgrr] e abriu a enciclopédia de palavrões e começou: Filho de uma ****, Vá se *****, Computador ladrão, Sua mãe é minha!, Vá tomar no **. Eu achei aquilo hilário, o cara discutia com o videogame, como se ele ouvisse.

Essa é do clube do pinball brasil, segundo eles, um cara estava jogando um pinball chamado Hawkman, da taito. O cara tava próximo de conseguir o crédito e infelizmente a última bola veio direto pro meio. O cara fivou com tanta raiva, que deu um murro em cima do vidro da mesa quebrando-o na hora, o dono do fliperama não pensou duas vezes, fez ele pagar outro!

Obs: mais uma vez é comprovada a teoria de que quando estamos com raiva, o nosso corpo é capaz de concentrar toda a sua energia num único ponto.

Depois eu posto mais!

Hehhehe, essa foi massa! Eu na minha época de Nintendo tb metia a porrada no Snes e ele aguentava, hoje em dia, com o PS2 não dá pra vacilar, além de ser 1.000 que eu tirei do meu bolso pra comprar ele não aguenta pancada!

13/05/2005, 16:26
As minhas são meio traumáticas (literalmente).

Ano 1992, quando eu ainda morava no interior da Bahia, em Livramento. O nome do fliper era Dicas e Doces ( :/ ) e só tinha galera do mal. Eu, pivete, sempre tava lá sozinho.
Um belo dia vendo a galera jogar Streets of Rage 1 do Megae eles chegam no último chefão pela primeira vez....a famosa pergunta (em ingles)

-Vc quer entrar para minha organização e ser meu aliado ? Sim ou não

Ninguem entendeu nada, exceto eu que, mesmo sem saber ingles, tinha amigos que eu achava que sabiam e já haviam me dito MAIS OU MENOS o que o chefão perguntava. E os brutamontes pensando, sem entender nada...

Então lá vou eu, o anta, e digo:

-Errr....ele tá perguntando se vcs querem lutar com ele (a galera toda olha pra mim). Tem que responder yes pra lutar com ele.

Os cara tacaram o yes e.....voltaram para a fase da fábrica.

Resultado: cotovelada no meio dos peito

Nunca mais tentei ajudar a galera do mal.

:/

14/05/2005, 17:36
:-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D não aguento mais, vou mijar nas calças, desculpe cara, mas eu não agüentei, vc teve sorte de não voltar pra casa igual ao zorro.

14/05/2005, 23:24
Essa foi emocionante pra mim.....1990

Meu primeiro VG foi um Dynavision II e tinha lá um joguinho que eu nunca me interessei: Legendary Wings. Depois que já tinha enjoado todos os outros, comecei a jogá-lo, mas o bixo era muito difícil pra mim (era estilo shooter vertical, mas, ao invés de naves, uns caras com asas). Ao longo das fases, vão aparecendo uns ícones que mudam a sua arma, sempre evoluindo (começa com uns tracinhos, depois tiro duplo, depois um tipo de serpente, etc. - o grande atrativo do jogo). Eu sempre chegava até a quarta arma e morria antes de pegar a quinta e última arma e tinha que voltar desde o primeiro tiro. Anos e anos nessa mesma estória e nada de conseguir. Um dia vim com vontade e falei - Vou pegar essa porra agora!.

Consegui a primeira, a segunda e finalmente cheguei na quarta, as eternas bolas coloridas que eu não conseguia evoluir. Fui usando toda a minha habilidade como se minha vida estivesse em jogo, aparece o ícone da quinta arma, dou um tiro certeiro, ele fica lá parado olhando pra mim dizendo "Venha me pegar, Luke"
Eu desvio de todos os inimigos que não consigo matar, tentando esquecer a cobiça pela quinta arma que sempre me fazia ir direto num inimigo e jogar tudo por água abaixo. Driblo um, o icone começa a piscar, vai desaparecer, driblo outro e finalmente pego a bendita quinta arma. Acontece uma coisa incrível, o carinha se transforma numa fênix bonita pra caramba com um tiro superforte. Não aguento a emoção - pauso o jogo e saio correndo pela casa comemorando e gritando. Pego a empregada pelo braço e vou mostrar pra ela, já que era a única pessoa em casa. Ela não entende nada. Mas eu estava realizado. Era o maior jogador de todos os tempos e dormi com a alma lavada aquele dia.

:king

15/05/2005, 01:48
Algumas pequenas éstorias.

Quando eu era pequeno, eu e meus primos jogavamos snes na casa do meu primo (eu e meu primo tinhamos snes). Era um mini campeonato de Street Fighter II. Eu e o meu primo que tinha o cartucho do Street Fighter II moramos no mesmo predio, por isso sabiamos jogar mais do que todos os outros, sempre acontecendo como final eu e esse meu primo. Eu sempre com o Ken e ele com o Ryu, e eu é que vencia sempre. Mas no final ele enganava todos dizendo que ele é que vencia e eu ficava com raiva, dizendo que era o vencedor. Ele é mais velho que eu, triste não?!

Na locadora que eu alugava havia muitos cartuchos disputadissimos. Chrono Trigger era um deles. Eu certa vez aluguei Chrono Trigger, e não entendendo nada retirei todos os saves que o pessoal tinha colocado, fiz um verdadeiro inferno no cartucho. Umas duas semanas depois, eu soube na locadora que tinha um certo pessoal que queria pegar o cara que excluiu os saves deles de Chrono Trigger. Nossa, demorei 1 anos pra locar o aquele cartucho denovo.

Uma vez, nessa mesma locadora, estavamos eu e meu primo vendo jogos para snes pra locar, quando eu ouço tiros, fico espantado e vejo um grande aglomerado de pessoas envolta de uma TV. Era um grande grupo de pessoas vendo um cara jogar o recem lançado Resident Evil 2. Nossa, fiquei impressionado no começo, via todo mundo argumentar coisas do tipo: "O jogo é real cara, incrivel" "Olha a perfeição cara" "Nossa, olha que coisa linda, melhor que o 64". Bem, fiquei impressionado, mas comecei a ficar com medo do jogo, zumbis, muito sangue.... No final, meu primo teve que me carregar dizendo que nenhum zumbi iria me pegar no meio da calçada e nenhum caminhão desgovernado iria aparecer no meio da rua.

Nossa, dos anos que eu aluguei cartchos até o final da era snes (94-98) e alugava toda semana Rockman X, esse jogo era toda semana, durante 4 anos. Sem brincadeira, ocorreram até discussões entre eu e meu primo naquela época porque eu alugava Rockman X semanalmente, eu chegava a virar 6 veses pro final de semana, ja que eu sabioa tudo de cór.

Não tenho uma história gamistica muito interessante, mas com certeza foi muito divertida.

15/05/2005, 04:44
Lembro que uma vez eu fui na locadora com dois amigos meus pra alugar uma fita do Killer Instinct, que era uma versão especial, não lembro a nome direito, só sei que ela era piratona, e eu todo empolgado achando que tinha umas coisas legais alem do jogo em si. Chegando em casa, eu abro o portão e vou entrando, até que um dos meus amigos vai entrando junto comigo, ai eu solto "quem disse que é pra você entrar", extremamente ignorante. Depois disso eu deixei os caras la fora e fui jogar, todo empolgado eu ligo a tv, ai eu coloco cartucho, só pra variar um pouco, o jogo não funcionou, aperta eject e coloca o cartucho de novo, e a vontade cada vez maior, eu ligo o vg, e nada, a vontade quase me consumindo, eu já dizendo "não acredito que essa porcaria não vai funcionar, não acredito", coloco de novo o cartucho, e nada, até que eu me levando, coloco o cartucho no lugar, mas sem encaixa-lo, e dou um pisão nele, com força, ligo o vg e o jogo começa, e eu não acreditando, "até que enfim eu vou jogar", e continuo não acreditando no que vejo, o maldito jogo não tinha nada de mais comparado com o outro, a não ser que o chefão estava liberado pra jogar. Eu não acreditava, que porcaria, não joguei mais o jogo o final de semana inteiro!! Ahh, e é claro, foi zoado o final de semana inteiro pelos meus amigos... final de semana triste....

15/05/2005, 16:44
Chegando em casa, eu abro o portão e vou entrando, até que um dos meus amigos vai entrando junto comigo, ai eu solto "quem disse que é pra você entrar", extremamente ignorante. Depois disso eu deixei os caras la fora e fui jogar

Com um amigo assim, quem precisa de inimigos ?

:-D

16/05/2005, 17:26
Po galera, nem me fale da época de ouro dos consoles... Essa é da época do Neo Geo:

Perto da minha casa havia uma locadora de games, como hoje não existem mais, somente de consoles e jogos de todos os tipos existentes. Os caras deviam faturar bem na locadora, era a época auge do Snes e do bom e velho Street Fighter 2. Todo dia rolavam altos campeonatos e o carinha mais viciado da locadora, o Daian era quem detonava os jogos mais dificeis. O cara nem trabalhava na locadora, mas o dono deixava ele lá só pra testar os jogos e o pessoal ficar babando e dizendo:
-- O cara é viciado mesmo!
-- Vicio!
E outras coisas. O cara era bom também no arcade, pois ninguem o vencia no street fighter do fliper. Daí, um certo dia vi uma placa na locadora anunciando o seguinte:

"Em breve, Neo Geo!"

Putz, eu pensei, que diabos é Neo Geo? Seria um novo jogo? Então fiquei sabendo que se tratava do "melhor video game do mundo"! Cacete, como haveria algo melhor que o Snes e o Mega? Mas ele era. Vários meses se passaram e a placa continuava lá e nada do video game chegar, até que um dia ele chegou... Nesse dia, os moleques só puderam ver o console da SNK em ação, enquanto o Daian e o dono da locadora "testavam" o console com Fatal Fury, Burning Fight e Art of Fighting. Me lembro, inclusive que o Art of Fighting foi o primeiro jogo de luta com o conceito do "golpe especial", que no caso era um super hadouken. Putz, nesse dia eu disse meu segundo "wow" (o primeiro foi com Super Mario World no Super Famicon) da minha história de gamer. O console era imenso, o controle, os cartuchos tudo chamava atenção. A locadora tinha poucos jogos, o console ficava sempre lá e nunca era alugado. O dono sempre dava broncas nos moleques que abusavam do controle:

-- Po, tá achando que isso aqui é fliperama? Se quebrar vai pagar!

Mas não me lembro de ter quebrado um única vez. O bicho era robusto pra caramba. Uma obra prima da SNK, um grande console em todos os sentidos. Me lembro com saudade daquela época, os jogos eram identicos ao do fliper, isso era demais de se ver e o sonho de qualquer moleque da minha idade era ter esse console em casa. Até hoje, esse foi o único Neo Geo que eu vi, foi uma época e tanto.

23/05/2005, 00:57
foda... meu amigo d infância foi assassinado semana passada... passou em todos os jornais na tv... eu vi esse tópico e lembrei dele... nós estudamos juntos por 8 anos no primeiro grau, depois mais 4 no curso técnico e mais 2 anos e 6 meses no senai... jogávamos videogames direto juntos nessa época... o cara fez parte da minha infância... foda... tô triste pra caramba... sempre q eu lembrar daquela época vou lembrar desse amigo...

23/05/2005, 10:21
foda... meu amigo d infância foi assassinado semana passada... passou em todos os jornais na tv... eu vi esse tópico e lembrei dele... nós estudamos juntos por 8 anos no primeiro grau, depois mais 4 no curso técnico e mais 2 anos e 6 meses no senai... jogávamos videogames direto juntos nessa época... o cara fez parte da minha infância... foda... tô triste pra caramba... sempre q eu lembrar daquela época vou lembrar desse amigo...
Putz cara, que história triste essa... Me lembra a história do Daian, o cara do meu post anterior. Soube recentemente que o cara foi preso por estupro... Eu sabia que ele não era normal, mas não a esse ponto.

29/05/2005, 03:35
Nossa to curtindo pacas esse topico, agora vou contar um fato que acredito que muito de vcs vão rir...

Meus pais tem um fliper há muito tempo (abriu em 94/95). Teve uma época que compramos o Mega e colocamos lá pro pessoal jogar. Ninguém jogava (o pessoal preferia o snes e o playstation), só um maluco chamado Carlos. Todo mundo ficava injuriado com ele. Ele trazia o pai dele pra jogar com ele FIFA. Até ai tudo bem, o problema era que o pai dele é cego! Ah era foda. Ele chegava, pedia p/ eu arrumar para ele (colocar de dois, escolher os times, etc) e ficava lá batendo no pai dele.
Um certo dia, meu pai me chamou e pediu p/ eu colocar arrumar para esse cliente (Carlos e o pai dele). Eu já tava injuriado com aquela covardia. Fui lá hiper irritado e arrumei. Daqui a pouco eu ouço: GOLLL e todo mundo comemorando. Eu, já imaginando a cena... GOL DE QUEM? Do Sr. Adam!(o ceguinho rs). O mundo caiu pro Carlos, todo mundo aloprando ele. O jogo reiniciou e reparei que o Sr. Adam tava jogando muito para quem é um cego. E o jogo terminou 1 a 0 pro Sr. Adam. Depois fiquei pensando... eu devo ter colocado de 1 e o Carlos pensou que perdeu para o pai dele e não para computador. E foi exatamente isso que ocorreu, eu coloquei de 1 e o cArlos perdeu pro computador. Porém o Carlos até hoje não sabe.
Perder para um cego é foda, e ele ficou acho que uns 6 meses sem vir jogar. Quando voltou n trouxe mais o pai dele :D foi uma ótima lição para esse Carlos :-D

PS: O Carlos hoje tem uns 23/25 anos. Na epoca tinha uns 16/17 anos. Foi foda D+ :-D

29/05/2005, 13:31
Manda ele jogar com o Jatobá da novela, o cara faz de tudo, jogar videogame, eu não duvido não!

30/05/2005, 09:56
Ahhh historias retro, quem não tem para contar.

Essa que eu vou contar aconteceu comigo lá pelos idos de 1990, tinha acabado de lançar uma loja de arcades perto da casa onde eu, meu irmão e 2 primos estavamos veraneando, e como sempre, toda criança enche o saco do pai para jogar arcade, então imagine o tormento do meu ao ver 4 crianças pentelhas atazanando para conseguir uns Cruzeiros (hehehe o moedinha antiga) para poder jogar, nas maravilhas tecnológicas que estavam naquela Shangrilá em forma de loja de fliperama.

Pois bem conseguimos nossos trocados e fomos correndo para a loja, chegando lá e depois de muito discutir em qual máquina jogariamos, decidimos que iriamos gastar todas as nossas fichas para zerar o mais novo fliperama da loja, nem lembro o nome, mas era daquele estilo que 4 pessoas jogam ao mesmo tempo como Tartaruga ninjas, simpsons, etc.

Então começamos, os quatro empolgados cada um com seu controle e tome ficha na máquina, e tome continue e mais ficha, nessa hr os 4 já se sentiam celebridades, metade da loja tinha parado para ver a gente jogando, então conseguimos, chegamos no ultimo chefão e estavamos muito perto do nosso objetivo, mas um fantasma nos atormentava, não tinhamos mais ficha, não havia continue para niguém, era morte subita, quem perdesse ia pro banco, estavamos naquela batalha épica todos suando, foi então que meu primo honrrosamente resolveu realizar seu ultimo esforço desesperado, um ataque kamicase no chefão no intuito de terminar nosso calvario, não deu outra ele morreu e o chefão continuou vivo hiahuahuahua, até ai tudo bem 3 de nós estavamos em pé e vingariamos sua morte, já perto de matar o chefão final, me aparece uma figura do lado dos controles que agora estavam vazios já que meu primo tinha morrido, todos nós meio sem querer acreditar, vimos este muleque que surgiu do nada enfiar uma maldita ficha no fliperama e desferir o ultimo golpe no lider final (O ULTIMO GOLPE, o mais gostoso o que faria qualquer criança daquela época ter espasmos musculares de tesão), e o pior foi que ele ainda saiu gritando ZEREI, ZEREI.

Aquilo foi o maior corta tesão da minha vida, o final passando na maquina e o mulequinho pulando no meio de loja todo mundo que tava parado olhando agente jogar des do começo do jogo se acabando de rir e nós 4 querendo encher o muleque de porrada.

Essa foi uma das minhas historias que mais me lembro huahauahu marcou minha infancia.

30/05/2005, 15:10
Já tinha visto este tópico há um tempo atrás e achei bem interessante, mas como estava sem tempo pra ler as histórias com calma passei batido. Agora reparei que ele está fixo e pude ler com calma. A do ceguinho jogando FIFA foi ótima !
Vou contar uma que aconteceu comigo no Carnaval de 1992.
Eu viajei com 2 amigos para o Nordeste. Não curto muito o Carnaval, mas queria conhecer o Nordeste, então topei ir com eles, já que íamos passar por várias cidades.
Era a semana que antecedia o Carnaval, estávamos hospedados em Recife e fomos para Olinda que já estava fervendo naquela época. Eu já estava cansado de subir e descer ladeira atrás da multidão quando vejo entre uma carrocinha de queijo coalho e uma barraquinha de X-tudo uma máquina de Final Fight dando sopa no meio daquela zueira. Achei que fosse uma miragem, pois já tinha tomado uns gorós naquela altura do campeonato.
Perguntei pra mulher do queijo coalho aonde tinha ficha e ela me informou que eu podia comprar na barraquinha da lambada. Fui lá, falei com o cara que vendia bebida e ele me vendeu várias fichas por um preço bem baratinho. Passei o resto da madrugada jogando Final Fight, me desencontrei dos meus colegas, mas valeu a pena !

30/05/2005, 23:05
:lol
Legal esse tópico.

Lembro da época do Atari 2600, eu tinha um amigo que destruia os controles, durava somente algumas horinhas nas mãos dele. Tinha um outro amigo (um tanto velho, hehehe) que eu procurava evitar chamá-lo pra jogar Atari, ele começava a jogar River Raid e não parava mais, passava horas jogando, e nada de vg pra mim...
:( :/

31/05/2005, 22:54
Essa nem é tão antiga assim. Mas é a que eu me lembro agora.

Madrugada de um final de semana entre 2000 e 2002. Jogadão na cama em frente ao N64, eu luto inutilmente contra o carro Screaming Eagle do Ridge Racer 64 - quem jogou sabe, pra conseguir mais carros no RR64, era preciso desafiá-los. E se quase todos eram razoavelmente fáceis de serem batidos, esse era incrivelmente FODIDO.

Tô quase uma hora tentando vencer o desgraçado. Passa a primeira volta, a segunda, raramente a terceira, e zum - o @¨$&*%#%¨# passava a milhão, e só me restava recomeçar a corrida de novo.

Merda. Ah, quer saber? Essa é a última. Depois dessa eu vou dormir - mal conseguia ficar com os olhos abertos mesmo.

E começa a corrida. Primeira volta, ele passa... normal.

Segunda, ele tá lá me esperando. Passo por ele, pego uma boa duma vantagem, e logo ele parte.

Terceira volta. Ele começa a recuperar terreno. Droga, já, já ele vai estar em cima de mim.

Quando eu completo a quarta volta, eu já consigo ver ele pelo retrovisor. Droga, acho que vai ter que ficar pra amanhã, mesmo.

E aí acontece uma coisa incrível.

Quando eu começo a fazer a curva pra entrar naquele túnel que de uma lado tem umas pichações e do outro dá pra ver o túnel do primeiro circuito ( aquele que aparece em todas as versões do Ridge ), eu meio que perco o controle e jogo o carro pra fora da curva - bem na hora que ele tava me podando por fora.

Foi a fechada perfeita: ele bate na traseira do meu Lizard Nightmare, depois no muro, e quase pára - quando eu vi o Replay, é como se tivesse apagado.

Ah, mas Ridge Racer 64...se fosse o Mega Man, ou River Raid, ou Tetris...

É, eu sei. RR64 não é um jogo tão antigo (2000, se não me engano),e nem um desses clássicos cult que povoam o imaginário das pessoas que levam games a sério. Acho que talvez nem possa ser chamado de "Retro"- mas foi o jogo que me proporcionou A MAIS INTENSA EXPERIÊNCIA QUE EU JÁ VIVENCIEI JOGANDO VIDEOGAME, somente igualada à conclusão de Metroid Prime ( a saber: madrugada de 1° de Janeiro de 2005). Jamais vou esquecer aqulas últimas voltas: quando vi que era a minha chance de vencer a corrida, fui tomada por uma ansiedade e uma angústia quase insuportáveis, pela pressão de fazer tudo absolutamente preciso, sem nenhum erro. De repente, não estava mais em frente à uma máquina que oferecia um misto de gráficos primorosos - pra época, eram -, sensação inebriante de velocidade e trilha sonora matadora - mesmo sendo música eletrônica. Eu estava REALMENTE disputando um racha noturno a bordo de um carro tunadíssimo. E não é isso que todos buscamos quando lemos um livro, vamos ao teatro ou ao cinema, quando jogamos games - IMERSÃO?

Dali a pouco, meu olho esquerdo começa a arder tanto de cansaço que eu faço a sexta e última volta com um olho aberto só, que mal dá conta de manter o carro sem bater e controlar o Radar pra ver que o maldito se aproximava cada vez mais... cada vez mais...

Quando eu cruzei a linha de chegada, ele tava virando a última curva. Quase dei um grito de vitória: nunca tinha superado uma adversidade de uma forma tão dramática ( mais difícil, talvez, mas com tanta pressão, não mesmo ).

Essa é minha história. Espero ter contribuído. :)

01/06/2005, 09:07
Puxa!!!!
Fazia tempo que eu não entrava na "Retrospce"...
Que legal que fixaram este tópico....

Mais tarde eu volto aqui para poder contrar mais histórias.....

T+

01/06/2005, 17:43
Hehe uma coisa q eu gostava mto de faze qdo era mulek era me faze de desentendido em games hahahah. Ia na casa de alguem q tinha VG e n me conhecia da i o kra mostrava ''ai guri, vamo joga um videogame de luta: sabe como joga?'' e eu ''duuuuuuuuhh, é aqui que da soco?'' la ia o kra com o sorrisinho achando q ia me estraçalha...........era mto engraçado ve a cara dos maluco qdo tomava um shoryuken no melao ou combo de 7 hits da sheeva e eu encaixando um perfect atras do outro hehe

02/06/2005, 11:07
Hehe uma coisa q eu gostava mto de faze qdo era mulek era me faze de desentendido em games hahahah. Ia na casa de alguem q tinha VG e n me conhecia da i o kra mostrava ''ai guri, vamo joga um videogame de luta: sabe como joga?'' e eu ''duuuuuuuuhh, é aqui que da soco?'' la ia o kra com o sorrisinho achando q ia me estraçalha...........era mto engraçado ve a cara dos maluco qdo tomava um shoryuken no melao ou combo de 7 hits da sheeva e eu encaixando um perfect atras do outro hehe
HUAHUAHUAHUAHUA, realmente essa eu nunca havia pensado na época, muito boa!
Daí, me lembro também que nas locadoras de games que na época existiam em quantidade muito maior que hoje havia sempre aqueles muleques chatos querendo "sugar" um pouco da sua hora:
-- Daí, põe de dois aí pra eu jogar contigo.
-- Eu mato esse chefão para você.
-- Quer que eu te ensine o hadouken?
-- Quer que eu passe dessa fase para você?
Ao ouvir essas frases tão manjadas meu coração batia mais rápido, minhas mãos suavam e sentia um calor na cabeça e dizia:
-- NÃO!
Bando de sugador F.D.P.!
:-D

02/06/2005, 18:14
As histórias são muito boas, principalmente a do cara no fliper da galera do mal... Rir pra caralh* com essa...

A minha se passa no ano de 1994

Ano de Copa do mundo, aquela empolgação com a seleção... e eu começando a tomar meus primeiros porres... Daí que eu conheço um jogo que até então, não tinha visto nada igual: FIFA INTERNATIONAL SOCCER (Mega Drive). Logo, logo o jogo virou mania entre minha turma e todo mundo começou a jogar (até mesmo quem não tinha Mega).
Foi quando surgiu a idéia: Vamos fazer um super campeonato com todo mundo!!!
Daí, se juntou umas 12 pessoas (fora a galera que chegou depois só pra zuar) e nós começamos a organizar a tabela e os times e arrecadar o dinheiro pra quem fosse campeão levava o bolão. Neguinho reclamando (pois muita gente querendo o mesmo time) e resolvemos fazer um outro sorteio pra definir as equipes. Gente contente porque pegou Brasil, Italia, etc... e carinha puto da vida que pegou times mais fracos.
Fui sorteado com a seleção Holandesa que não era favorita mas era uma boa seleção.
Começou o campeonato e fui ganhando jogos até chegar na final com o cara que era considerado o favorito. Ao mesmo, a casa já tava uma zona e a mãe do nosso colega dizendo que ia acabar com aquela putaria...
O cara jogava mais que eu, mas, sabendo da desvantagem usei um elemento surpresa: A torcida. Prometi a galera que se eu ganhasse com o dinheiro iria pagar uma pizza pra galera. Surtiu efeito. De forma completamente desordeira fui incentivado pela massa e consegui equilibrar o jogo até os minutos finais. Jogo empatado 2x2, eu suando frio, até que no finalzinho levei um gol.
Nunca mais esqueci daquilo, todo mundo (menos o fdp cagado) calou. Parecia a Ilha do Retiro em noite chuvosa quando o meu querido SPORT perde. E, nem ao menos, o mão de vaca pagou pelo menos um refrigerante pra gente...

05/06/2005, 13:14
Ah eu tenho uma...

Ano: 1992

Era verão e eu estava de férias, fomos para a praia e eu levei meu Master System 1 (o primeiro lançado que eu comprei nos EUA em 91). Na época eu estava viciado em um jogo chamado Teddy Boy, não sei se vocês conhecem. É bem simples, porém ele tem INTERMINÁVEIS fases e cada vez vai ficando mais difícil. Pois bem, ficamos numa casa alugada em Itamaracá e por trás passava o mangue.

Estava eu e meu primo dispostos a saber se Teddy Boy tinha ou não um fim, começamos a jogar mais ou menos umas 9h da manhã (estav chovendo então tinhamos que ficar em casa mesmo). Pois bem, ficavamos revezando... As fases passando... O tempo indo... Não saímos da frente da TV vidrados em Teddy Boy. Cada fase que passava ficavos boquiabertos (Teddy Boy é um game que não salvava no cartucho, pelo menos não o meu) acho que ja passavamos da fase trinta e poucos quando demos pausa e fomos obrigados por nossas mães a ir tomar banho, cada um em um banheiro da casa.

Depois do banho mais rápido da minha vida que nós chegamos na sala para continuar a saga encontramos o Master System caído no chão (ele estava no alto em uma estante) e um caranguejo ao lado dele. Nossa me deu uma raiva! O jogo travou na tela... Religamos o console na esperança que tivesse salvo (pura esperança) e aparece a fase 1 de novo. Cara eu fiquei com tanta raiva de caranguejo que eu passei um bom tempo dem ver um na minha frente de ódio que eu fiquei. Pior que eu acho improvável o caranguejo ter se agarrado no controle e puxar o videogame, mas vai saber né? Afinal perguntamos a TODA a casa e ninguém disse que tropeçou nos controles ou algo assim.

Traumatizei! Mas ja passou! :-D

12/06/2005, 14:48
Essa história é um pouco mais recente, as das antigas mesmo eu não tenho tantas...

Tinha uma locadora aqui perto chamada X-Games. Lá o dono era seguista doente e até por sugestão dele acabei comprando o DC. Estávamos lá depois do horário jogando Ecco: The Dolphin para o DC, o kra (dono da locadora) estava querendo zerar, só q a tomada onde estava ligada o console estava com mal contato, então ele aviso logo:
-"cuidado com a tomada".

Então, Eu, ele, o sobrinho dele (mto amigo meu), mais o Leandro e o boneco q fez a merda.

O maluco toda hora se espreguiçava de frente pra TV e o kra avisa, se tu desligar esta merda, vai levar uma porrada.

Continuamos jogando, a fase era nums becos sinistros onde tinha umas espécies de espinhos, difícil pacas.

O q aconteceu? O maluco esbarro na merda da tomada e o console desligo... uHAUHUAHAUAhhuahuHAuHAuHA foi mto engraçado a cara de frustração de todos...

O dono da locadora como prometido mando um murro de direita nas costas do maluco... UHUHAUHAUuHAUAHUAHUAh eu ri pra kct.

Esse dono da locadora era tão loco, q qdo chego o Metropolis Street Racer na locadora, um CLIENTE viu e disse q o GT do Psone era melhor. O kra boto o maluco pra fora... uhauhuahua

Saudades da X Games... Locadora mto engraçada... Bons tempos... :-(

13/06/2005, 00:56
Não sou muito conhecido nesse fórum, mas tenho ótimas histórias 'retrô' assim. Dessa vez, vou contar 3!

1ª - 1989. Eu era moleque ainda e por causa de SHINOBI (e é claro, algumas outras coisas como... Zillion, e outros jogos de Arcade, conhecidos como TAITO ou TAITORAMA aqui em Goiânia, me fizeram bombar na 7ª série)
Existia um Taito (vou falar como Goiano mesmo!!! :D ), que ficava na Rua 68 (o nome?? J.V.C. - José, Valdomiro e Carlos.... Os nomes dos donos... :-D ) Eu havia começado a jogar Moonwalker alguns meses antes, e já conseguia chegar no chefão final (Mr. Big) com duas fichas! E, passado o tempo, já estava na última fase COM APENAS UMA FICHA! Mas nessa hora, os problemas começaram:

Eu sou medroso de carteirinha, e tinha um menino (que morava ao lado do Taito) com uma coisa que tenho medo de carteirinha: Balão. (porque tenho medo de balão?!? Um dia eu conto...) E esse moleque não desgrudava de perto da máquina.... E eu tendo mais calafrios do que se eu fosse um caça-fantasma no meio do prédio onde Gozer atacou e... Sem arma!

Na hora que, miraculosamente, matei o Mr Big, Tinha mais de 20 pessoas (incluindo o dono com uma câmera de vídeo gravando o final do jogo), o moleque chega e.... APERTA OS BOTÕES DA MÁQUINA DIZENDO: 'Eu escrevo o nome!!!'

Já viram uma montanha de gente chegando e dando cascudo no moleque até quase desmaiar? O engraçado da história, é que:

Por incrível que pareça, eu peguei o balão do moleque e saí da loja com ele (no mesmo dia, 3 minutos depois, descobri que tinha ódio de outra coisa... Palhaços! Eu saio da loja, e um palhaço à carater, vem pra perto de mim e... POF! Estoura o balão na minha cara com uma agulha.... :o )

2ª - 1990 - Meu NES era um Top Game VG 8000, pra quem conhece, sabe que o controle dele era indecênte de horrível!

Eu tive a chance de ir pro Paraguay com meu hoje, falecido pai. Andando por lá, ví uma coisa que nunca esquecí: Um PCEngine rodando Space Harrier. Mas a história não é sobre ele, e sim... Bad Dudes vs Dragonninja!

Eu comprei esse cartucho pq era impressionante! E na época, ainad não existia locadoras em Goiânia (ou eu assim pensava...)

Depois de 6 meses jogando (e virando) o jogo, já estava enjoado e, nísso, chega um amigo meu falando que tinha uma locadora na cidade!

Me animando, pegamos o ônibus pra ir pra lá... (Pra quem conhece Goiânia, eu moro próximo do Parque Agropecuário da cidade, e a locadora era, de ônibus, apenas 2 horas de 'viagem' de um ponto a outro!)

Chegando lá, consegui trocar o cartucho em Ninja Gaiden. Inpressionante, sem dúvida, mas o chato mesmo...

EU LEVEI 9 MESES PRA ZERAR O DITO CUJO!!! Fora os controles estragados, chorar de soluçar na frente da TV, aprender a chingar palavrões em inglês e espanhol....

Mas quando virei, eu chorei. Nunca havia imaginado que era tão lindo o vira dele...

3ª - 1991 - Eu comecei a trabalhar em uma locadora de video chamada POPEYE (que por acaso, ficava na 68) e gostava de lá! O dono de lá (chamado Marco) abriu uma área exclusíva para videogames (um avanço!!!) e eu gerênciava isso!

Um bedito dia, chega um pai realmente enfezado comigo!!! Ele dizia que o filho dele estava locando fitas e acumulando dividas (quando na verdade, ele havia locado 3 fitas de vídeo e o dono foi cobrar dele)

Ele pegou um Phantom System e QUEBROU COM UMA MARRETA na porta da locadora!!!! O dono chegou lá e explicou o assunto pra ele...

...Com o filho chorando, ele chegou em mim e disse: 'Vc consegue arrumar um videogame para meu filho?' Eu, no dia, havia trocado uma guitarra no meu 1º megadrive e, dei o meu Top Game pra ele! Hoje, eles são grandes amigos de minha familia...

Quando puder, eu posto mais histórias pra vcs.... :lol

14/06/2005, 13:37
E ai doraemondigimon!!

Achei a história do Ninja Gaiden da hora....Auauhauhua!!!

Quando tiver tempo, coloque mais contos....

T+

15/06/2005, 12:13
Outra história:

Jogo: Street Figther II - Championship Edition Plus

http://outerspace.terra.com.br/retrospace/materias/consoles/imagens/parte21/sf2champplus.gif

Sistema: Mega Drive

http://outerspace.terra.com.br/retrospace/materias/consoles/imagens/parte21/megadrive.jpg

Ano: 1993

Título: A irmã irada!

Ná era 16 bits, eu e minha irmã tinhamos o costume de tirar altos contras em vários jogos, ela era bastante dedicada nos jogos e a disputa era sempre boa.
Certa vez eu aluguei o sonho de consumo para quem possuia o console de 16bits da SEGA, o famigerado SFII. Este game já me deu calo no dedo de tanto joga-lo, lembro-me até que nesta época eu tinha comprado um 3DO e por muitas vezes deixava ele de canto para jogar o título no MD (o controle de 6 botões colaborava para isso).
Eu e minha querida irmã sempre disputavamos para ver quem era o melhor da residência; ela tinha como custume sempre pegar o excêntrico boxeador Balrog e eu como de praxe o playboyzinho Ken.
Cada um possuia sua técnica e estilo de jogatina, a minha irmã tinha uma facilidade incrível de me agarrar com o Balrog me dando várias cabeçadas (isto tirava um tanto considerável de energia) e eu ficava *%^&^& da vida, as disputas eram sempre acirradas e ficavamos horas a fio jogando.
Um dia acordei inspirado e chamei ela para mais um duelo "bróder x bródar", e com o rapaz loiro de quimono vermelho e ela com o desdentado negão; aquele dia eu estava o terror, encurralava ela no canto e descarregava rajadas insanas de hadukens, ela não conseguia se mexer, minha irmã vinha para cima tentando me agarrar (técnica básica), mas eu escapava deixando-a encurrala e mandava ver na magia, à coitada ficou totalmente perdida; acho que foram quase 10 lutas assim e todas com eu sendo o vencedor.
Menino!!!! A mocinha ficou louca, começou a ter ataque se esteria, ela se batia toda de raiva, parecia até que estava tendo um ataque epelético.

O que vcs. leram agora, é o dialogo oficial no momento de esteria:

Irmã: Droga! Para de apelar
Eu: Ora, só to usando os golpes do jogo!
YOU LOSE
Irmã: P...., C....., Joga direito nesta M....., Droga..... AAAHHHHHHHHHH!!!
Eu: Auhauhaua
YOU LOSE
Irmã: AHHHHHHHHHHHHH (Se batendo toda)

Ela ficou tão fora de si, que quando eu venci à próxima luta, à menina simplismente pegou o controle e tacou com toda força na parede :o e saiu do quarto xingando até a quinta geração da própria família; eu fiquei âtonico com a cena, estava completamente paralisado com a reação dela, não sabia se corria atrás, se desligava o VG ou fosse simplismente ver se o controle ainda estava inteiro.
Nossa, sinceramente foi algo inesperado para mim, até este dia não conseguia a verdadeira fúria de uma mulher 8O , pelo menos o meu controle não ficou danificado (Ufa!).
Depois deste dia eu aprendi uma lição: Nunca mais encurrale uma mulher na parede, ela pode te supreender! :o ;)

É isso galera!
Depois eu posto mais!

T+

15/06/2005, 12:38
Putz, essa aí do JmB! foi foda mesmo, como a tua irmã faz um lance desses? :o
huahuahuahua!!!! :-D
http://www.mame.net/wippics/9902/sf1_2.png
A minha é com o Street Fighter arcade, aquele o primeirão mesmo com a jogabilidade mais tosca que já houve em um jogo de luta.
Me lembro que a máquina ficava em uma locadora meio longe da minha casa, eu tinha que ir na minha Caloi Cross verde, era o bicho aquela bike, se meu pai não tivesse dado mole eu ainda teria a bicicleta até hoje, mas ele um belo dia chegou pra mim e disse:
-- Deixa a bicicleta aqui embaixo do carro essa noite, eu fecho o portão e não precisa guardar lá dentro.
O resultado disso é bem óbvio, é claro que foi roubada. :/
Voltando ao Street Fighter, eu costumava ir lá para jogar quase todo dia, pelo menos uma ficha ía no jogo o que mais estimulava era que se você tivesse sorte e conseguisse soltar os hadoukens, poderia chegar longe, até no Sagat! :o
Como sempre o Ryu era o escolhido, também, só havia ele e o Ken! Mas o Ken tinha que estar no outro controle para escolher... Eta jogo tosco do cacete. Eu sempre chegava lá, comprava uma ficha só, ia esfregando o controle para soltar os hadoukens e ia matando os caras, mas daí ao chegar no Sagat ele sempre vencia e eu nunca conseguia zerar o tal jogo...:/
Até que um dia, eu estava inspirado e fui vencendo um a um dos caras, Balrog, o velho Gen, aquele punk que não lembro o nome, até que mais uma vez, cheguei no Sagat, ainda sem a cicatriz no peito. Era a hora da verdade e a mão já suava e já estava cansado de soltar hadouken daquele jeito. Já tinha uma galera olhando para ver só se eu finalmente conseguiria, ainda me lembro que só tinham dois botões aquela máquina um de chute e outro de soco.
Bom, o fato é que quando você está diante de uma situação em que já fracassou tantas vezes você pensa em fracasso novamente, não tem como evitar, mas dessa vez eu estava determinado. Venci o primeiro round, no segundo ele me espancou com aquelas magias horríveis em forma de meia lua e com o famoso Tiger Uppercut. Aquela maldita rizada quando ele ganhava me deixava muito nervoso... :/
No terceiro e definitivo round, estava determinado a vencer e prometi nunca mais jogar aquele arcade se zerasse, encaixei vários hadouken e quando ele veio para cima o Ryu gritou do fundo da garganta após sucessivas derrotas, aquele grito que já estava preso faz tempo:
Shoryuken!
Quem já jogou esse arcade sabe o quanto era dificil soltar um hadouken, quanto mais esse golpe. O Sagat voou longe e zerei o arcade definitivamente. Conforme o prometido, nunca mais joguei esse arcade, só voltei a jogar Street Fighter na segunda versão.
Então costumo dizer, que quem causou a cicatriz no Sagat fui eu!
hahahahahhaha :-D

16/06/2005, 23:31
jmb, tua irmã é o bicho huh? E sparkx86, meus parabens por conseguir virar o jogo sózinho! Eu, pra virar esse jogo, 'usavamos' (sim, no plural) um macete infalível:

Um no controle e outro no 'esfrega' dos botões. Sempre saia um Dragon Punch ou fire ball...

Agora, vou contar uma história meio doida, mas compensa!

Em meados de 1982, eu era fã de carteirinha de muitos guitarristas da época (e claro, de meu pai que era violeiro... Tocador de vióla, não pensem besteiras! :D ) e graças a isso, eu ganhei uma guitarra e um violão.

...Mas se pensar bem, a coisa não foi bem pro lado que deveria ir...

Dois anos se passaram, e eu ainda não tocava NADA!!! Então, um amigo de meu pai começou a me ensinar violão.

...Como nada que eu conto aqui funciona, ou vai pro lado que devia...

O professor era um pinguço tão grande que, se chegasse com um palito de fósforo aceso perto dele, ele explodia, ele me ensinava uma posição de mão no violão e ia beber até travar! (ele morreu de coma alcólico...)

Mas embaixo da sala onde ele me dava aula, tinha um Taito (lembrando que sou goiâno e falo assim por costume) e eu ficava jogando (na conta do pinguço, pq não era burro... ;) ) Jogos como New Rally X, Pac Man, Time Pilot...

Mas depois de um ano, e nada de melhoras... Meu pai descobriu e cortou o barato!

...Algum tempo depois...

Eu sofri um acidente que foi forte! Fui atropelado por um caminhão, ficando de coma por 3 dias e de cama por mais de 6 meses, graças a uma prótese de osso (acho que foram 3 cm de osso que perdi, mas ninguem percebe a diferença) e uma coisarada de arame que prendia a minha perna...

Nesse meio tempo, eu ganhei um NES que meu pai comprou (em 12x) para que eu ficasse brincando no quarto do hospital. E nisso, as enfermeiras vinham brincar comigo (eu tinha 13 anos na época) e jogar Mário, 1942, Green Beret e outros...

Mas e sobre o violão e a guitarra?!?

Bom, o violão tomou rumo, quando meu pai atrazou duas parcelas do Top Game VG8000 e... Virou dinheiro!

Sobre a guitarra, a coisa foi mais ou menos assim:

Meu pai, vendo que, eu não havia puxado a ele e nem tocando campainha eu afinava, descobriu uma cunhada dele que queria comprar minha guitarra e trocou ela num megadrive com 2 controles e 10 cartuchos!!!! (isso em 1992) :rox

...Resultado:

Acho que pelo menos devo servir pra cantar pagode, pq de resto.... :)

22/06/2005, 09:08
8O Esse é o sentimento ideal para retratar a história de hoje:
A long Time Ago, in the Galaxy, far far away, Star... :D Desculpe, como eu estava dizendo: Era a época de ouro do Mega Drive e eu e meus primos fomos em uma locadora aqui do centro de Aracaju, onde eu moro, ao chegarmos lá, nós pedimos um jogo de briga de rua e botaram Streets of Rage, foi paixão a primeira vista, depois de muitas sessões de espancamento, passamos para Sonic, bigamia, pois fiquei completamente fascinado pela velocidade do cara, depois disso, pronto: Triângulo Amoroso, pois chegou Road Rash para me deixar com os quatro pneus caídos, terminado o nosso tempo, resolvemos ir para casa, até que meu primo de Aracaju teve a brilhante idéia de levar meu primo de Paulo Afonso para a Ponte do Imperador, um ponto turístico daqui, que quem aqui do fórum for de Aracaju sabe do que eu tô falando, logo de cara eu fui contra, porque o tempo não estava nada amigável, estava com um pessimo pressentimento e para completar, era sábado às 14:00, quase não tinha ninguém nas ruas, deixamos o local e resolvemos ir pelo parque da catedral, na entrada do parque eu notei que tinha um vendedor de picolé que olhava a gente de maneira suspeita, ao chegarmos na porta da catedral minhas suspeitas se confirmaram, sete vagabundos cercaram a gente e pediram dinheiro, mas vcs sabem muito bem que eles não pedem só isso e foram logo em cima do Technos troca-pulseira do meu primo de Paulo Afonso, mesmo sabendo que meus primos iriam descobrir a verdade, eu não tive escolha e então gritei: Vamos Change! Change Dragon! e foi moleque voando para tudo que é lado, :D voei de novo! Na verdade o que ocorreu foi o seguinte, quando meu primo local foi tentar dialogar o fdp puxou a chave de fenda e arranhou ele, como a gente não tinha como se defender, a menor brecha que deu, a gente correu, eu bati o recorde de subir escadas, e ainda senti o vento da chave de fenda do meu lado passando, mas o meu primo de P.A. não conseguiu fugir e perdeu o relógio, os vagabundos ainda tentaram arrodear para pegar a gente na saída do parque, mas a gente correu na velocidade da luz pela porta lateral e rapidamente nos afastamos do local, ao chegarmos na casa de minha vó, a mãe do cara em vez de consolar ele, disse isso: toma! bem feito! isso é para vc aprender a não andar por aí sem destino, a gente não aguentou e :-D
Mas no outro dia, eu tive uma febre muita alta devido ao choque! :o
O bom da história é que se eu morresse, morreria feliz, pois tive o prazer de jogar em uma manhã, três ícones do Mega Drive ;)

25/06/2005, 17:54
Eu já cai na porrada, na real, com um amigo meu por causa do street fighter 2 de snes (esse jogo lesou um pouco meu cérebro), preciso dizer mais?

14/12/2005, 18:07
Galera desculpem, vão me zuar de coveiro mas eu gostei muito desse tópico e como soh vim conhecer ele agora soh podia estar postando agora (lógico não?) De qualquer maneira vou contribuir com uma história!

O nome desse episódio é: "O Dia em Que Soltei um Shoryuken"

Não me lembro muito bem em que ano aconteceu provavelmente meados de 93. Aos 7 anos de idade fui presenteado com um atari, acredito que tenha sido estrategia dos meus pais para me manterem dentro de casa, o que deu bastante certo já que principalmente minha mãe tinha pavor que eu saisse na rua e me machucasse ou coisa pior, nessa epoca tinha muitas historias de raptos de crianças, aquela gangue dos palhaços na perua? lembram disso? Bom o fato eh que alguns anos mais tarde ganhei um mega e tbm fiz meu primeiro "amigo" de rua, nem mesmo me lembro do nome desse figura mas era do tipo aproveitador e mesmo criança só fingia ser meu amigo.

Eu era muito inocente mesmo e ia levando a coisa, um dia tinha alugado duas fitas: Street of Fighter II e Tiny Toons - Acme All Stars, o street foi a pedido desse amigo que nem rachava o preço do aluguel e o acme era um jogo que eu amava na epoca do mega drive, desde o dia que aluguei não parava mais era todo final de semana comigo. Claro que esse jogo era muito infantil pra esse meu "amigo" e nessa tarde apenas meu pai estava em casa e nós dois jogando no andar de cima, toda hora trocavamos de jogo pq um não concordava com o jogo do outro, ateh que meu amigo num momento de insanidade completa pegou o cartucho do acme e atirou pela janela!!! E ainda colocou o street e foi jogar sozinho. Eu gritei várias vezes pra que ele fosse buscar mas eu estava sendo ignorado completamente. Vendo essa cena tive meu primeiro acesso de fúria que me lembre, e avisei pra ele: "Eu vou buscar, mas se a fita tiver quebrado vc vai pagar"

Eu não estava pensando na locadora, no rolo todo que uma fita alugada estragada poderia gerar mas sim que ele jogou algo que era muito importante pra mim como se fosse lixo! Felizmente minha vó na epoca possuia um jardim no meu quintal e enquanto eu ia procurando pela fita entre a grama alta eu ia chorando ao mesmo tempo tamanha ingenuidade. Voltando pra casa logo aos pés da minha escada encontro meu amigo com cara de cínico dizendo que ja estava tarde e que amanhã ele voltava pra jogar mais street, quando ele viu a fita nas minhas mãos fez um comentário maldoso que me subiu a cabeça, nessa hora eu fiquei louco de raiva e perguntei gritando:

Eu: "VC GOSTA DE JOGO DE PORRADA?? ENTÃO TOMA!!"

Nem eu sei como fiz direito, eu estava no primeiro degrau da escada e ele no terceiro, era uma escada em caracol entao ele nao estava tão distante de mim apenas mais alto, fechei meu punho e subi com tudo, soh sei que o soco pegou naquela barriga gorda e subiu direto pro queixo. Perfeito! O garoto desceu os 3 degrais rolando e saiu correndo pra fora da minha casa chorando, fui jogar acme o resto da noite feliz e com um gosto triunfal de vingança! ;D

14/12/2005, 21:20
A minha não é minha... mas é engraçada:

O Fulano tinha acabado de ganhar um cartucho do mega (acho que era strider) no Natal. Dia 25, todo feliz, lá foi ele jogar quando Ciclano, chatamente, tocou a campainha... Fulano largou o cartucho lacrado na mesa para atender Cicrano. Fulano, feliz da vida, chamou Cicrano para ver seu novo presente. Eis que chega na sala e antes de novamente a campainha toca. Era Beltrano. E lá vai Fulano atender a campainha... Chama Beltrano para entrar e também ver seu presente. Assim chegando no quarto...............o que ele vê? Agora nas palavras do Fulano: "O #@!$%¨&¨!$@!!$ DO CICRANO JÁ TINHA TIRADO O CARTUCHO DO PLÁSTICO, COLOCADO NO VIDEOGAME E ESTAVA ESTREIANDO A MERDA DO CARTUCHO! PERDI ATÉ A VONTADE DE JOGAR DEPOIS!!!!!!!"

E assim termina uma bela amizade... claro que como eramos todos moleques, só durou até o próximo jogo de futebol... rsrs

16/12/2005, 09:45
Galera! O tópico histórias retrô, existe justamente para divulgar as experiências gamísticas de vcs, o tópico chegou até a ser fixo, mas devido a pouca procura, o Ed retirou o fixo e ele começou a cair no esquecimento, não podemos deixar que isso aconteça, pois esse tópico é bom para sabermos um pouco da vida de cada membro do forum, obrigado ao nosso amigo, que resolveu colocá-lo novamente na ativa e espero que continuemos a postar mais e mais curiosidades de nossas vidas de gamers. ;)

Aproveitando o ensejo, não é por eu ter criado o tópico, mas o jogo das imbencilidades retro, é uma forma muito legal de ao mesmo tempo nos divertirmos e ver a capacidade criativa de cada membro, por favor! Vamos continuar mantendo esses dois tópicos vivos! Obrigado! ;)

16/12/2005, 14:32
Manda ele jogar com o Jatobá da novela, o cara faz de tudo, jogar videogame, eu não duvido não!

Tem um amigo meu que é cego.

Ele é o cara mais viciado em Principe da Persia que conheco....

ele aprendeu o jogo inteiro só no som do andar do personagem.
Detalhe para o fato de , na epoca, ele jogar ouvindo
somente o PC SPEAKER.......
impressionante.....

Ele chega no fim brincando....

27/01/2006, 02:05
Vou reviver esse topico, minha unica historia que eu tive é simples e curta !!!

1997 , eu tinha 7 anos, eu sonambulo com era acordei no meio da noite e mijei no meu Mega Drive isso mesmo, eu MIJEI nele! Resultado ? Perdi o VG

27/01/2006, 03:20
Vou reviver esse topico, minha unica historia que eu tive é simples e curta !!!

1997 , eu tinha 7 anos, eu sonambulo com era acordei no meio da noite e mijei no meu Mega Drive isso mesmo, eu MIJEI nele! Resultado ? Perdi o VG

:-D nossa cara fala sério levantar e mijar no MD foi fogo... :-D

Aposto que até hj vvc guarda seus video games escondido dentro da estante com cadeado que fica no poder de sua mãe né :-D

27/01/2006, 21:25
Tenho "crássicos" pra contar aqui. Rapidão:

Locando jogos na hora errada:
Era idos de 1991. Minha família foi nas bodas de prata da minha tia. Chegamos lá e vimos que meu primo tinha pego emprestado um SNES novinho pra gente jogar por 1 semana. Por azar, não tinha nenhuma fita ainda... Meia hora antes da cerimônia começar, meu primo (já de smoking), pegou a bike e sumiu. Minha tia ficou louca! Todo mundo esperando na frente de casa quando, de repente, lá vem o cara com um saco cheio de fitas, de smoking, pilotando sua barra forte. "Desculpem aí, é que fui locar umas fitas (Super Contra III, Street Fighter 2, Castlevania IV, Turtles 4 e Final Fight 1)". Sem comentários!

Tapeando meu tio ignorante:
No dia seguinte, eu e meu primo (o lesado), estávamos jogando Final Fight (fase de bônus, que tinha que destruir uma BMW...) Meu primo falou: "o cara, quer ver como o meu pai é ignorante? Espera aí... Pai, vem cá...". Quando o meu tio chegou, meu primo tinha gravado a partida numa fita VHS. Deu PLAY e "fingiu" estar jogando Final Fight com um controle de Atari. E não é que meu tio acreditou...

Tudo pelo Mortal Kombat II do SNES:
Era final de 1994, lançamento do MK II do SNES. Nenhuma locadora tinha a fita ainda, apenas uma única pessoa: o cara mais cuzão da 8º série, que ganhou de presente importado da avõ que morava nos States. Não deu outra, pedimos pra menina mais gostosa pedir o jogo emprestado pra gente. Ela foi lá, pegou o jogo com o cara e "repassou" pra gente. No dia seguinte, acho que tinha uns 15 moleques aqui em casa tentando dar o fatal do Sub-Zero... Minha mãe fez um puta lanche e jogamos pra caralho. No fim, o cara nunca descobriu... Heheheh

:rox

Época de ouro aquela! Hoje em dia, com Internet e o escambau, é tudo muito prático e rápido, mas sem graça nenhuma...

28/01/2006, 01:41
cara como eu gosto dessa historias, pqp sem noçao aushuasahahsasda

03/02/2006, 01:33
Duas histórias interessantes da minha infância gamística:

1º Tinha uma locadora aki na minha cidade q tinha um cartucho piratão de MKII para SNES. Era tão piratão que dava pra dar mortal no meio da luta, aí o oponente morria na hora mas depois tinha q esperar o tempo acabar p/ aparecer tipo "LIU KANG WINS"!!!Huahauhauhau...era mó fácil ganhar de quem não sabia dessa manha!!!

2º Eu tinha 2 vizinhos irmãos que ganharam um "TURBO GAME" :o , aí fui na casa deles com meu irmão para jogarmos Gun Smoke, daí um dos controles tinha um adesivinho colado e no outro não. Aí meu irmão perguntou: "-Que adesivo é esse aki???Pq vc colou isso no controle???"
Aí um deles respondeu: "-É porque esse é o controle 1!!!"
Huahauhauhauhahuaa...até hoje eu e meu irmão nos matamos de rir toda vez que lembramos!!!

:rox :rox :rox

03/02/2006, 06:23
Po muito bom esse topico, pena q so fui descobri-lo agora.
Tenho uma historia pra contar, nem é tão antiga assim.

Era epoca de ouro 32bits e o N64 tinha sido lançado a pouco tempo. Eu tinha um Saturn e todo fim de semana eu ia alugar jogo numa locadora, que até então era a unica q eu conhecia q tinha jogos de saturn. Sempre que eu ia la alugar um jogo eu ficava jogando uma hora de PSX ou N64. até q um dia eu chego na locadora e o filho do dono ta la com um amigo dele jogando Pilotwings 64, ele ja tava bastante avançado e tinha muitos trofeus dourados. Passou um tempinho ele parou de jogar e deu uma saida e eu entrei pra jogar minha 1 horinha de sempre hehe. Aproveitei pra jogar o mesmo jogo q ele tava jogando, ai quando fui começar todos os slots de save estavam ocupados, e eu apaguei logo o do carinha q era filho do dono e era oq tava mais longe. Pouco depois que meu tempo acabou eu fiquei esperando o meu pai chegar e o carinha apareceu pra jogar denovo. Quando ele botou o jogo e viu q o jogo dele tinha sido apagado ele ficou [kzangado] ai como eu era a unica pessoa q tava la, ele me perguntou se tinha sido eu q tinha apagado o save. Eu falei que sim, pq todos os espaços tavam ocupados. Ai ele ficou muito puto, pensei q ele ia me bater ou fazer alguma coisa. Mas ele nem fez nada hehehe.
Escapei dessa :P

03/02/2006, 06:27
Duas histórias interessantes da minha infância gamística:

1º Tinha uma locadora aki na minha cidade q tinha um cartucho piratão de MKII para SNES. Era tão piratão que dava pra dar mortal no meio da luta, aí o oponente morria na hora mas depois tinha q esperar o tempo acabar p/ aparecer tipo "LIU KANG WINS"!!!Huahauhauhau...era mó fácil ganhar de quem não sabia dessa manha!!!

Esse eu já vi. O Baraka ficava "flutuando" também. O mais legal era o mortal do Sub Zero, a primeira parte daquele de congelar, porque o cara congelava não importa onde estava e o gelo não saia nunca. Dava pra fazer qualquer coisa.

03/02/2006, 12:28
Tenho "crássicos" pra contar aqui. Rapidão:

Locando jogos na hora errada:
Era idos de 1991. Minha família foi nas bodas de prata da minha tia. Chegamos lá e vimos que meu primo tinha pego emprestado um SNES novinho pra gente jogar por 1 semana. Por azar, não tinha nenhuma fita ainda... Meia hora antes da cerimônia começar, meu primo (já de smoking), pegou a bike e sumiu. Minha tia ficou louca! Todo mundo esperando na frente de casa quando, de repente, lá vem o cara com um saco cheio de fitas, de smoking, pilotando sua barra forte. "Desculpem aí, é que fui locar umas fitas (Super Contra III, Street Fighter 2, Castlevania IV, Turtles 4 e Final Fight 1)". Sem comentários!

Tapeando meu tio ignorante:
No dia seguinte, eu e meu primo (o lesado), estávamos jogando Final Fight (fase de bônus, que tinha que destruir uma BMW...) Meu primo falou: "o cara, quer ver como o meu pai é ignorante? Espera aí... Pai, vem cá...". Quando o meu tio chegou, meu primo tinha gravado a partida numa fita VHS. Deu PLAY e "fingiu" estar jogando Final Fight com um controle de Atari. E não é que meu tio acreditou...

Tudo pelo Mortal Kombat II do SNES:
Era final de 1994, lançamento do MK II do SNES. Nenhuma locadora tinha a fita ainda, apenas uma única pessoa: o cara mais cuzão da 8º série, que ganhou de presente importado da avõ que morava nos States. Não deu outra, pedimos pra menina mais gostosa pedir o jogo emprestado pra gente. Ela foi lá, pegou o jogo com o cara e "repassou" pra gente. No dia seguinte, acho que tinha uns 15 moleques aqui em casa tentando dar o fatal do Sub-Zero... Minha mãe fez um puta lanche e jogamos pra caralho. No fim, o cara nunca descobriu... Heheheh

:rox

Época de ouro aquela! Hoje em dia, com Internet e o escambau, é tudo muito prático e rápido, mas sem graça nenhuma...

Mais algumas...

Jogou Super Street Fighter II X com o cara errado
Tinha um conhecido da escola que, em 1994, participou de um torneio de Super SF II X aqui na minha cidade. Foi patrocinado pela maior locadora da época e jogava com o Guile. O 1º lugar tava garantido. Até que, 2-3 dias antes do campeonato, o cara tirou um contra amistoso contra um japa gordão que escolhia sempre o Zangief... Jogou e perdeu. Até aí, problema nenhum, ao menos que o tal japa não tivesse sido o oponente dele na final do campeonato...

Ganhou o prêmio e teve que vender pra pagar a conta de telefone
Esse meu conhecido ganhou 2º lugar. Como prêmio, levou um SNES. Nessa época, começou esse lance de jogar Doom 1 do PC por modem. O cara jogou demais sem conhecer e a conta de telefone estourou. Adivinha o que o pai dele vendeu pra pagar a conta...

Ocupação: funcionário de locadora... e ladrão
De novo, o mesmo carinha. Estava trabalhando numa locadora porca e tinha várias fitas antigas de SNES. O único porém é que ninguém sabia que o cara pegava as mesmas fitas da locadora e trocava (lembro que ele tinha um Super Castlevania IV riscado e acabou trocando pelo Super Castlevania IV da locadora, que estava novo). E o pior é que o cara falava pro amigos como se fosse algo normal...

Roubando videogame... na festa junina
Era 1995. Típica festa junina de colégio: quentão, quadrilha e cadeia. Quiseram enfeitar e, naquele ano, colocaram também uma mini locadora, coordenada por uns moleques da minha sala, onde um levou um videogame, outro levou os jogos e por aí foi. O problema é que havia um garoto nanico que, além de imbecil e puxa-saco, tinha mania de roubar as coisas... Lá pelo fim da festa, quando o pessoal deu uma bobeada, o nanico botou o que deu dentro de um saco e saiu correndo. Pegaram ele, lascaram porrada e jogaram o cara no lixo da escola. Pena que não tinha câmera digital na época...

Deathmach no colégio
De 1994 a 1998, fui monitor do laboratório de informática da minha escola (eu e minha trupe...). Certo dia, com a chegada da nova remessa de computadores, fizemos um acordo com o chefe do laboratório: formataríamos todos 32 micros e instalaríamos o Windows (versão em disquete ainda...) caso ele liberasse uma noite pra gente jogar uns deathmatch de Doom II. O cara topou e, no dia seguinte, a noite, chegamos lá pra dar uns tiros. A empolgaçaõ foi tanta que levaram uns sandubas e refrigerante para gente se fartar... Uma pena que foi só uma única vez.

23/08/2006, 10:36
Que massa!!! Essa é uma ótima história para o "Caso Verdade" ou "Linha Direta Mistério"... rsrs

Acho que isso aí é história pra esse tópico aqui...

(2004/08/24) Histórias retrô (http://outerspace.ig.com.br/phpbb/viewtopic.php?t=669) - Muitos relatos engraçados envolvendo games antigos (autor: JmB!)

Esse merecia ser desenterrado com gosto... :smile

Rise from your grave!!!!

23/08/2006, 19:01
A história que eu mais me lembro é a minha busca pelo Megaman 6 do nintendinho.
Tudo começou quando eu vi uma revista com o detonado do Megaman 6 (antiga pra caramba). Depois disso eu fiquei querendo jogar esse jogo de qualquer jeito. Procurei por todo o bairro e nunca encontrava. Um dia eu encontrei uma locadora que tinha um Megaman 6, pedi pra minha mãe fazer carteirinha só pra eu alugar esse jogo, mesmo a locadora sendo bem longe de casa. Ela fez carteirinha e eu aluguei todo feliz. Quando eu chego em casa o jogo na verdade era Darkwin Duck versão pirata, onde você jogava com o Megaman. Fiquei decepcionado, mas depois de alguns anos eu finalmeente encontrei a versão real e consegui jogar.
Um jogo que eu busquei e nunca consegui encontrar é o S.P. Recue Solbrain. O meu amigo tinha mas era uma versão que só tinha 2 fases.
Graças aos emuladores eu consegui jogar esse jogo completo.

24/08/2006, 11:27
Legal terem ressuscitado o tópico.

Tenho uma história que na época pra mim foi um desespero.

Em 85, se não me engano, enchi o saco do meu pai até o limite pra ganhar o cartucho Enduro do Atari. Cheguei em casa e fiquei pacientemente esperando o final do Jornal Nacional pra poder ligar o meu Dactar na TV (naquela época, mais de uma tv em casa era coisa de rico). Liguei o videogame, o meu pai foi dar uma volta com a minha mãe, e lá fiquei eu, jogando Enduro até "altas horas da madrugada" (23:30, mais ou menos).

Quando os meus pais chegaram, eu tinha recém trocado de jogo, daí chega o meu pai e pergunta (voz trovejante de adulto): "Como é, já estragou?" Eu disse que não, claro, e peguei o cartucho pra mostrar pra ele, quando olhei na parte de baixo e tive a nítida impressão que aquele encaixe com os circuitos, parecido com uma "língua" tinha diminuído, tinha gasto depois de algumas horas de jogo (meu Deus, jogar demais gasta, eu joguei demais, gastei a fita, não durou nem um dia, tô perdido).

Fiquei amarelo na hora, coloquei o jogo pra rodar, mas a sensação de desespero não sumiu. Pra falar a verdade, até hoje eu olho pro cartucho e tenho a impressão que a placa de circuitos é menor do que as outras.

24/08/2006, 23:11
:-D Essas histórias são boas!

Mas minha história é recente, mas envolve RETRO.

Sábado, eu e meus primos bêbados, boemia total no verão. Ao chegarmos em casa pela manhã, acho que era aproximadamente 09:30, temos a idéia de ligar o Dynavision (Nintendinho 8-bit) com o único cartucho, que é o jogo Contra. Ambas as relíquias estavam largadas! Casa de praia e vocês sabem como é.

Bom, o infeliz do meu primo no controle 1, não começava o jogo enquanto não fosse possível realizar a MANHA DAS 30 VIDAS. Já estava virando uma novela, tentava, tentava e nada!

Então perguntei qual seqüência que ele estava fazendo, ele respondeu: "PARA CIMA, PARA BAIXO, ESQUERDA, DIREITA, A+ START.”

Putz claro q não deu certo, era a diga de seleção de fases do SONIC do Mega Drive. :-D

Somente no outro dia lembrei dessa famosa seqüência de comandos do SONIC.

O mais bizarro é que dias depois, meu primo jura que fez a manha com estes comandos. :lol

25/08/2006, 12:26
:-D Essas histórias são boas!

Mas minha história é recente, mas envolve RETRO.

Sábado, eu e meus primos bêbados, boemia total no verão. Ao chegarmos em casa pela manhã, acho que era aproximadamente 09:30, temos a idéia de ligar o Dynavision (Nintendinho 8-bit) com o único cartucho, que é o jogo Contra. Ambas as relíquias estavam largadas! Casa de praia e vocês sabem como é.

Bom, o infeliz do meu primo no controle 1, não começava o jogo enquanto não fosse possível realizar a MANHA DAS 30 VIDAS. Já estava virando uma novela, tentava, tentava e nada!

Então perguntei qual seqüência que ele estava fazendo, ele respondeu: "PARA CIMA, PARA BAIXO, ESQUERDA, DIREITA, A+ START.”

Putz claro q não deu certo, era a diga de seleção de fases do SONIC do Mega Drive. :-D

Somente no outro dia lembrei dessa famosa seqüência de comandos do SONIC.

O mais bizarro é que dias depois, meu primo jura que fez a manha com estes comandos. :lol

Se não me engano o código da Konami (funionava em muitos jogos da Konami) era esse:

Cima, Cima, Baixo, Baixo, Esq, Dir, Esq, Dir, B, A, Start.

25/08/2006, 15:06
Me lembro de alguns códigos inesquecíveis. Algué lembra de onde vem estes?

- A, B, A, C, A, B, B

E a password : eadi5vcn

:-D :-D

A primeira é sangue no MK do Megadrive. E a segunda era pra pegar a moto mais foda do Road Rash 2 tb do mega.