Ver Versão Completa : RPG! SNES! Os bons!!!
Estou a procura de jogos de RPG do SNES que deem gosto de jogar, espero contar com a ajuda de vcs.
os que conheço e que já joguei e terminei:
Chrono Trigger
Final Fantasies
Zelda: A link to the Past
Super Mario RPG
Seiken Densetsu 3(inclusive naum o joguei, eh bom?)
Breath of Fire 1 e 2
Tales of Phantasia
Illusion of Gaia
Secret of Mana
por enquanto soh lembro desse, qualquer coisa eu edito.
Tem muitas dicas que gostoi, vou procurar!!!
por favor me ajudem!!!
Recomendo:
Secret of Mana
Ys (não lembro qual)
Dragon Quest (também não lembro qual)
Brain Lord
Seyken Densetsu 3 é muito bom!
Se achar uma ROM traduzida, pegue também Star Ocean, um dos jogos mais bonitos do Snes!
Já q vc está a procura dos Final Fantasies, eu te aconselho e ficar longe do Final Fantasy 1 - Mistic Quest.
É uma bosta.
Seiken Densetsu 2 também é bom.
Seiken Densetsu 2 também é bom.A.K.A. Secret of Mana. Aliás, se gostar muito destes pegue também o Secret of Evermore, que é bem mais fraco mas é no mesmo esquema e na mesma "engine".
Dos oficialmente traduzidos recomendaria Earthbound e Terranigma, embora este ultimo seja um RPG de ação. No esquema clássico de RPGs tem tantos que eu nem saberia por onde começar.
Tem um que eu gostava muito na época, chamado Robo Trek.
Tem outro chamado Arkana que também é muito bom.
Sobre os Dragon Quests:
Foram lançados para SNES os episódios V e VI e mais tarde um remake dos episódios I, II e III.
É necessário procurar um patch de tradução, já que só foram lançados no Japão.
E agora, um que você deve passar muito longe:
Inindo - Way of Ninja
O jogo até seria interessante se a força dos oponentes fosse melhor dosada. Pra ter uma idéia,
tu sofre mais tentando derrotar os inimigos normais que aparecem no mapa do que os BOSSes...
Chrono Trigger para mim é o melhor jogo de Super Nes e, por que não, o melhor de videogames de todos os tempos, pelo menos na minha opinião.
É perfeito em todos os sentidos.
Além destes outros já citados, eu coloco Shadowrun na parada também. Um jogão que me prendeu bastante na frente da TV em 1994. :rox
Ótima história, ótimos personagens, boa jogabilidade e bom desafio.
FF Vl, Chrono Trigger e FF lV são os que gosto de recomendar, na minha opinião estão vários passos a frente dos demais.
Depois ficaria com Seiken Densetsu 3, Star Ocean, Tales of Phantasia e FF V.
Os demais que joguei não achei lá grande coisa, mas dá pra destacar alguns também bons, como Super Mario RPG, Breath of Fire l/ll, Link to the Past...porém a maioria descem quadrado hoje, são limitados demais.
Meo.. RPG para SNES na minha opiniao
FINAL FANTSY 3
nao tem outro.. :rox
Dê uma olhada em Actraiser. Ele é meio antiguinho e mistura um pouquinho de RPG com outros gêneros, mas é um jogo bacana. Inclusive postei uma retro- review de Actraiser aqui na Retrospace.
Espero ter ajudado! ;)
esqueceram de falar do Bahamut Lagoon
quem nunca ouviu falar.. .recomendo a todos
o pessoal da falida(?) DeJap o traduziram
http://www.dejap.com/bl.php
http://tomato.fobby.net/bahamut/
e sem falar do maior jogo (em termos de memória) do SNES:
Far Est of Eden Zero
sou louco pra jogá-lo traduzido... pena que o pessoal da DeJap sumiu :(
http://www.dejap.com/feoez.php
Eis que lembrei de mais um.
Trata-se do último jogo da Square pro SNES, o qual só saiu no Japão:
Treasure Hunter G
Ainda não o joguei (mesmo porque eu nunca havia encontrado um patch com
a tradução completa do jogo na época), mas agora que lembrei vou tentar.
A Enix também lançou coisas muito boas para o SNES.
Vou citar alguns jogos que mexem muito comigo. É a triologia Terranigma, Illusion of Gaia e Soul Blazer. Na verdade não é uma triologia propriamente dita, são três jogos que abordam a criação da terra, sendo que cada um a sua maneira.
Eles são independentes, não tem nenhuma ligação forte entre cada episódio. Mas são todos RPGs de Ação (pode lembrar um pouco Secret of Mana...).
O melhor entre eles, na minha opinião, é o Illusion o Gaia, esse já é bastante conhecido.
Já o Soul Blazer é bem fraquinho... tanto no sistema de jogo, quanto nos gráficos, mas é bem antigo também, de 1992 se não me engano.
Terranigma é um bom jogo, gráficos bacanas, utiliza muito do Mode Seven do SNES. Só que é fácil demais, um dos últimos RPGs que saiu para o sistema.
Mais da Enix: um jogo que ninguém pode deixar de jogar, é E.V.O. Search for Eden, considero esse um dos jogos mais inovadores, e originais do Super NES. Você tem a missão de evoluir um ser desde os primórdios da água. Ele vai evoluindo, uma espécie de mutação, mas se passa milhares de anos... só jogando pra saber como é mesmo. Muito bom.
Outro bastante original (original até demais na minha opinião), é Wonder Project J, também da Enix. Nele você é uma fada, e tem a tarefa de ensinar a um robô (Pino o nome dele no jogo, ele parece com o Pinóquio) as "coisas da vida", como ser um garoto normal. Sim, explicando dessa forma parece ser um jogo extremamente bobo, mas não é! Você tem várias missões, como ajudar outros robôs, e tal... gosto muito desse jogo. Pena que só saiu no japão, mas tem a ROM traduzida para o português.
Bom vou ficando por aqui.
Obrigado. :)
Seiken Densetsu 2 também é bom.A.K.A. Secret of Mana. Aliás, se gostar muito destes pegue também o Secret of Evermore, que é bem mais fraco mas é no mesmo esquema e na mesma "engine".
Dos oficialmente traduzidos recomendaria Earthbound e Terranigma, embora este ultimo seja um RPG de ação. No esquema clássico de RPGs tem tantos que eu nem saberia por onde começar.
Valeu pela correção. Pensei que Secret of Mana fosse o Seiken Densetsu 1.
Eu gostava do multiplayer do SD2, em qualquer momento do jogo podia pegar o segundo controle e jogar de 2, muito legal
Outro bastante original (original até demais na minha opinião), é Wonder Project J, também da Enix. Nele você é uma fada, e tem a tarefa de ensinar a um robô (Pino o nome dele no jogo, ele parece com o Pinóquio) as "coisas da vida", como ser um garoto normal. Sim, explicando dessa forma parece ser um jogo extremamente bobo, mas não é! Você tem várias missões, como ajudar outros robôs, e tal... gosto muito desse jogo. Pena que só saiu no japão, mas tem a ROM traduzida para o português.
Realmente este jogo era bom e bastante original. Depois saiu o Wonder Project J2 para N64 onde o robô desta vez era uma garota.
Tactics Ogre
e Ogre Tatics
ROMANCING SAGA 3 TAMBÉM É MUITO BOM, O PROBLEMA É ALGUÉM CONSEGUIR TRADUZI-LO DIREITO.
ROMANCING SAGA 3 TAMBÉM É MUITO BOM, O PROBLEMA É ALGUÉM CONSEGUIR TRADUZI-LO DIREITO.
Lufia 2 é um bom nome para quem gosta de RPG, bom sem deixar de citar o Final Fatasy 6(3 nos EUA) e Mario RPG.
cara 4 titulos que voce tem que jogar em ordem de grandeza
FFVI que tem o kefka
zelda LTTP sem comentarios
Chrono Trigger
Secret of Mana
tem outro titulo que eu to esquecido nao lembro se é o mana, é um garoto que no começo do jogo usa um osso como arma, acho os cenários bem parecidos com o mana (na verdade nao sei se é o mana me confirmem por favor) os cenários são lindos ele rpg ação que nem o zelda muito divertido, pq voce encontra os amigos no meio do jogo e faz combo num rpg ação...
O JOGO CITADO CHAMA-SE SECRET OF EVERMORE. ;)
Seyken Densetsu 3 é muito bom!
Se achar uma ROM traduzida, pegue também Star Ocean, um dos jogos mais bonitos do Snes!
esse deve ser o ultimo post q o the trooper postou alguem sabe o q se sucedeu com ele?
FF Vl, Chrono Trigger e FF lV são os que gosto de recomendar, na minha opinião estão vários passos a frente dos demais.
Além dos 3, eu incluo também o Zelda:LttP. Os 4 melhores do SNES.
É possível encontrar o Secret of Mana no Viaduto Stª Ifigênia. Comprei o meu por R$40.
Cheguei, a ver mas não a jogar, um chamado Far East of Eden. Esse RPG tem uns 60MEGA brincando.
Aliás fiquei interessado nesse Tales of Phantasia, onde o encontro?
Far Est of Eden Zero joguei em emulador.
Custei a tentar rodá-lo, pq tem q pegar uns pacotes gráficos e algumas versões dos emuladores não o rodam... uma loucura.
Porém o pessoal da Dejap não continuou o projeto de traduzí-lo =(
Tales of Phantasia é lindo.
Recomendo a todos jogarem
Odair_José
11/07/2005, 16:05
Zerei Tales of phantasya, peguei atraduçaõ no site dEAJAP, realmente é o jogo com melhores gráficos do super nintendo, uma pérola.
O Tales of destiny 2 pra psx também conseguiu se superar e mmatéria de gráficos no playstation, que também pode ser considerado um video game retro pois já tem mais de 10 anos de idade.
Mario RPG, o unico que eu joguei e goste... ;D
Não esquecam de Star Ocean... :P
Sobre a série Seiken Densetsu:
Seiken Densetsu(NES) foi lançado como The Final Fantasy Adventure no EUA
Seiken Densetsu 2(SNES) é o Secret of Mana
Seiken Densetsu 3(SNES) não teve lançamento fora do Japão.
Seiken Densetsu: Legend of Mana(PS1) é o Legend of Mana
Shinyaku Seiken Densetsu(GBA) é o Sword of Mana
Secret of Evermore(SNES) não pertence a essa série, mas usa a mesma engine, e é um bom jogo também.
Bem, já citaram este aqui, mas como sou um grande fã do jogo, também vou recomendar:
Lufia II: Rise of the Sinistrals - JO-GA-ÇO
Praticamente todos os bons RPGs do SNES já foram ditos neste tópico, mas ainda tem um que acho bacaninha: Secret of the Stars.
É feio, difícil, jogabilidade é abaixo da média mas até q gostei de ter jogado ele até o final.
Earthbound é outro jogo estranho d+, e q não consigo entender como tem tantos fãs no ocidente.
OLHA A LISTA COM TODOS OS RPG´s q tenho pra emulador
7th Saga
Actraiser 1 & 2
Albert Odysey 1(Jp) & 2 (JP)
Arcana
Bahamut Lagoon (Jp)
Brainlord
Brandish
Breath of Fire 1 & 2
Chrono Trigger
Der Langrisser
Dragon Ballz RPG
Dragon View
Eye of The Beholder
Final Fantasy 2, 5 & 6
Guerreiras Magicas
Harverst Moon
Ilusion of Gaia
Legend of Mystical Ninja
Lodoss War
Lord of the Rings
Lufia 1 & 2
Mario Time Machine
Ranma RPG (Jp)
Romancing Saga 3(Jp)
Sailor Moon Rpg
Secret of Evermore
Secret of Mana 1 & 2
Shadowrun
Slayers (Jp)
Super Mario RPG
Super Metroid
Tenchi Muyo (Jp)
Terranigma
Thales of Fantasia
Treasure Hunter G
Wonder Project J
Y's 5
Zelda: Link to the Past
e esses são os de ESTRATÉGIA
Civilization
Desert Strike
Flashback
Front Mission
Gemfire
Jeopardy
King Arthur
King Arthur Knights of Justie
Lemmings
Masou Kishin (Jp)
Might and Magic 3
Monopoly
Ogre Battle 1 & 2
Patlabor
Rise of The Phoenix
Syndicate
Urban Strike
SE ALGUEM QUISER, PASSO POR E-MAIL....
depois coloco os de Aventura, Esporte, Luta e Corrida (os muitos que tenho.....)
abraços a todos!!
Aguém aqui sabe se há tradução para o Tactics Ogre do Snes?
Finai Fantasy VI e Chrono trigger são as unicas referencias.
FFIV e V são RPGs medianos
e o resto é resto
Minha lista de RPGs para o Super NES
- Actraizer
- Zelda: A Link of the Past
- Fire Emblem
- Secret of Mana
- Seiken Densetsu 3
- Super Mario RPG: Ainda não joguei. Mas como é um jogo produzido através de uma parceria entre Nintendo e Square, presume-se que é um bom jogo.
Super Mario RPG: Ainda não joguei. Mas como é um jogo produzido através de uma parceria entre Nintendo e Square, presume-se que é um bom jogo.
É um jogo maravilhoso! Certamente um dos melhores e mais divertidos RPG's do Super Nintendo!
Aguém aqui sabe se há tradução para o Tactics Ogre do Snes?
Não sei se ajuda, mas a versão americana desse jogo saiu pra PSOne e é
exatamente igual ao SNES, exceto pelo texto em inglês e pelo gráfico
melhorado (eu tenho).
Super Mario RPGÉ um jogo maravilhoso! Certamente um dos melhores e mais divertidos RPG's do Super Nintendo!
Divertido é apelido...
Nunca ri tanto na minha vida com um jogo como foi com este.
E apesar da vontade ser forte, não vou digitar nenhum spoiler.
Super Mario RPG: Ainda não joguei. Mas como é um jogo produzido através de uma parceria entre Nintendo e Square, presume-se que é um bom jogo.
É um jogo maravilhoso! Certamente um dos melhores e mais divertidos RPG's do Super Nintendo!
Valeu pela dica The Tropper.
Ouvi muitos elogios sobre o Super Mario RPG.
Eu recomendo:
Final Fantasy II (equivalente ao IV japones)
Final Fantasy III (equivalente ao VI japones)
Super Mario RPG (um dos melhores jogos de todos os tempos)
Lufia 2
Chrono Trigger
Bem, tirando CT, meu rpg preferido é BOF2. Não gostei muito do 1, por ser muito repetitivo(o jogo é só labirinto, cidade, labirinto, cidade), mas o 2 é muito agradável mesmo.
Lufia 2 é muito bom também, mas me traumatizei porque fiquei preso num lugar e nunca mais saí.
Lufia 2 tinha uns puzzles excelentes...acho que vou até baixar a rom dele pra matar a saudade...
Super Mario RPG é um jogo maravilhoso! Certamente um dos melhores e mais divertidos RPG's do Super Nintendo!
Eu diria O melhor. [:king]
[quote=Actraiser]Aguém aqui sabe se há tradução para o Tactics Ogre do Snes?
Não sei se ajuda, mas a versão americana desse jogo saiu pra PSOne e é
exatamente igual ao SNES, exceto pelo texto em inglês e pelo gráfico
melhorado (eu tenho).
Valeu pela resposta Jago.
Eu também possuo a versão para o PS1, mas estava doido para achar uma ROM do SNES em inglês para futuramente jogar no PSP.
Valeu!!!
Eu também possuo a versão para o PS1, mas estava doido para achar uma ROM do SNES em inglês para futuramente jogar no PSP.
Dei uma olhada no site da DEJAP (uma das equipes que traduz roms) e
pelo que eu entendi do texto, a tradução do jogo chegou a ser iniciada,
mas foi cancelada mais tarde. Acho que o fato de já ter uma versão em
inglês para o PSOne pesou na decisão. Segue:
Tactics Ogre
Earlier this year I was helping Lord Tech with Tactics Ogre. We took the script from the PSX English version and transposed it onto the Japanese SFC rom. That was supposed to be the extent of the hack and we were going to release it, but then remembered all the menus and such weren't in English so the game was still largely unplayable. Lord Tech did some ASM work on the menus but had to stop to work on more important things, as did I.
I know some of you must be thinking "WTF?! Why bother??" but this project is not completely stupid. Mainly I wanted to help with it just to shut up all those annoying people who keep e-mailing and begging for a Tactics Ogre translation and don't have the sense to play the PSX version. The other reasons are because the SFC version does have some minor advantages over the PSX version: better music, no stupid load times, more story cut scenes, etc. Of course, retranslating the script would have been a complete waste of time. I don't know what Lord Tech plans to do with it for now (probably nothing. but if it's still at the same stage when I'm done with the other projects, I'll attempt to finish Tactics Ogre off.
Tenta dar uma olhada nos outros grupos.
Dei uma olhada no site da DEJAP (uma das equipes que traduz roms) e
pelo que eu entendi do texto, a tradução do jogo chegou a ser iniciada,
mas foi cancelada mais tarde. Acho que o fato de já ter uma versão em
inglês para o PSOne pesou na decisão. Segue:
Tactics Ogre
Earlier this year I was helping Lord Tech with Tactics Ogre. We took the script from the PSX English version and transposed it onto the Japanese SFC rom. That was supposed to be the extent of the hack and we were going to release it, but then remembered all the menus and such weren't in English so the game was still largely unplayable. Lord Tech did some ASM work on the menus but had to stop to work on more important things, as did I.
I know some of you must be thinking "WTF?! Why bother??" but this project is not completely stupid. Mainly I wanted to help with it just to shut up all those annoying people who keep e-mailing and begging for a Tactics Ogre translation and don't have the sense to play the PSX version. The other reasons are because the SFC version does have some minor advantages over the PSX version: better music, no stupid load times, more story cut scenes, etc. Of course, retranslating the script would have been a complete waste of time. I don't know what Lord Tech plans to do with it for now (probably nothing. but if it's still at the same stage when I'm done with the other projects, I'll attempt to finish Tactics Ogre off.
Tenta dar uma olhada nos outros grupos.
Tudo bem então, estou muito grato pela informação!!!
Vou dar uma procurada em outros grupos.
Valeu!
Pelo amor de Deus Chrono Thrigger `Futuro Arris Dome o password nao funciona ja peguei detonado, fiz de tudo o que falta fazer????
Onde acho Bahamut Lagoon em ingles?
Bem, tirando CT, meu rpg preferido é BOF2. Não gostei muito do 1, por ser muito repetitivo(o jogo é só labirinto, cidade, labirinto, cidade), mas o 2 é muito agradável mesmo.
Lufia 2 é muito bom também, mas me traumatizei porque fiquei preso num lugar e nunca mais saí. : gostaria de saber se vc ja zerou lufia 2 pra snes
QUEM AQUI JA ZEROU LUFIA 2 DE SNES. POR ENTRA EM CONTATO COMIGO
Lufia 2 é muito bom também, mas me traumatizei porque fiquei preso num lugar e nunca mais saí. : gostaria de saber se vc ja zerou lufia 2 pra snes
Vou destacar pra você uma parte da mensagem do Kid Ying:
"Lufia 2 é muito bom também, mas me traumatizei porque fiquei preso num lugar e nunca mais saí."
Entendeu? "Fiquei preso e nunca mais saí", ou seja, ele NÃO terminou o jogo.
Vou destacar pra você uma parte da mensagem do Kid Ying:
"Lufia 2 é muito bom também, mas me traumatizei porque fiquei preso num lugar e nunca mais saí."
Entendeu? "Fiquei preso e nunca mais saí", ou seja, ele NÃO terminou o jogo.
cara, daonde vcs taum achando lufia 2 dificil, ou será que eu sou hard demais O.O
Lufia 2 não é difícil... se bem que até hoje eu não achei nenhum RPG difícil.
Mas com certeza, os puzzles dele estão bem acima da média. É fácil perder 15-30 minutos numa sala só tentando resolver os puzzles nele(na primeira vez). Tanto que ele vem com o tool "Reset".
eu ja joguei o terranigma e acho muito legal, mas será que alguem que ja jogo pode me da uma ajuda? eu vi em varios detonados que tem a ilha Polynese que eu ja consegui pega que fica a sul da torre 4, mas também vi que tem a ilha mu que eu nunca consegui acha, nos detonados diz que é a norte da torre 3, mas eu nunca consegui acha. sera que alguem ai ja acho?
Flavio Branford
22/03/2007, 17:10
O Snes pra mim é um dos melhores VGs no quesito games de RPG...tem uma biblioteca invejável e 2 dos melhores RPGs q já joguei na minha vida são do Snes... Final Fantasy VI e Chrono Trigger...
Infelizmente muitos excelentes RPGs só ficaram no Super Famicon mesmo como Tales of Phntasia, Final Fantasy V, Star Ocean, Bahamut Lagoon, Dragon Quest V, Dragon Quest VI, Der Langrisser...
Acho que a maioria aqui já indicou e é unânime em citar RPGs como Breath of Fire I, Breath of Fire II, Chrono Trigger, Final Fantasy VI (III no Snes), Final Fantasy IV (II no Snes), Lagoon, Lufia, Secret of Mana, Illusion of Gaia....
Pra mim o Snes só perde em RPGs para o PS1 e o PS2....
Além do Chrono.. alguém me indica outro RPG bom e em português pro zsnes?
Tem site que tem Zelda em português. Já vi também o Guerreiras Mágicas de Rayearth traduzido. O perigo dessas traduções é que vc pode se surpreender ao chegar em um lugar e aparecerem textos ilegíveis. Aconteceu comigo uma vez, não lembro qual foi o jogo.
Alx_Luthor
03/12/2007, 21:39
Tem site que tem Zelda em português. Já vi também o Guerreiras Mágicas de Rayearth traduzido. O perigo dessas traduções é que vc pode se surpreender ao chegar em um lugar e aparecerem textos ilegíveis. Aconteceu comigo uma vez, não lembro qual foi o jogo.
Aconteceu comigo com Chrono Trigger, frustração total, ainda to pra começa o jogo de novo.
Tales of Phantasia, pra mim o único que bate o Chrono, só procurar a versão BR e ja era.
Kobayashi
04/12/2007, 22:07
SNES é fantástico em RPGs, mas o Mega tem um RPG que dá um coro na maioria dos RPGs de SNES e esse jogo é o Phantasy Star IV. Acho que ele só perde mesmo para Chrono Trigger.
é só minha impressão ou ninguém falou em Der Langrisser?
O jogo pode até ser nao muito famoso e só ter uma versão em japonês, mas é só baixar o IPS e jogar, até que é divertido, é um RPG de estratégia ,porém as batalhas são mais divertidas de se assistir que em outros jogos.
Tem um muito bom chamado Terranigma....Pouco conhecido
paulojr_mam
21/12/2008, 19:01
Pra mim o melhor (o único RPG do Snes no qual me interessei) do Snes é Star Ocean, é fantástico, incrível demais! Só não ficou tão famoso quanto qualquer outro porque na época ficou só no Japão. Mas eu tenho ele em inglês e acabo de ver o release 1.1 da tradução do DeJap.
JUGULADOR
21/12/2008, 20:21
Pq essas coveiragens são sempre feitas por larvas que geralmente não passam de uma postagem e quando passam não vão muito além disso? alguém arrisca tentar responder isso?
FALOW
U
I
Deathcrush
23/12/2008, 02:19
Existe muito rpg bom que foi apenas lançado no japão e que não foram traduzidos... =/
... Por isso que tenho vontade de aprender japonês! =P
Der Langrisser é ótimo, já zerei esse.
Existem vários jogos bons que estão em japonês mas existe tradução, como: Emerald Dragon, Metal Max Returns, Live a Live, Treasure Hunter G, Treasure Of Rudras e varios outros ae.
Deathcrush
23/12/2008, 02:36
- Final Fantasy 4, 5 e 6
- Super Mario RPG
- Tales Of Phantasia
- Breath Of Fire 1 e 2
- Bahamut Lagoon
- Dual Orb 2 (o 1 é bom tbm, mas não existe tradução =/ )
- Earthbound
- Emerald Dragon
- Front Mission
- Magic Knight Reyearth
- Romancing Saga 3
- Seiken Densetsu 3
- Secret Of Mana
- Secret Of The Stars
- Secret Of Evermore
- Terranigma
Mais um bocado aí que fiquei com preguiça de colocar :D
darth vader x
23/12/2008, 19:46
Só resumindo um pouco , aqui tá a lista de RPG que está em minha romset do SNES
(TPF = traduzido por fãs)
7th Saga
Alcahest (action-RPG , TPS)
Bahamut Lagoon (estratégia , TPS)
Breath of Fire
Breath of Fire 2
BS Zelda (espécie de remake do primeiro Zelda - TPF)
Chrono Trigger (inclusíve a versão retraduzida por fãs)
Cyber Knight (TPF)
Cyber Knight 2 (TPF)
Dark Law (TPF)
Der Langrisser (TPF)
Dragon Quest 1.2 (TPF)
Dragon Quest 3 (esperando tradução ...)
Dragon Quest 5 (TPF)
Dragon Quest 6 (TPF)
Dragon Quest Toruneko´s Adventure (TPF)
Dragon Squadron Danzarb (TPF)
Dragon View
Dual Orb 2 (TPF)
EVO (acão com lances de RPG)
Earthbound
Emerald Dragon (TPF)
Energy Breaker (TPF - incompleto ainda)
Feda - Emblem of Justice (TPF)
Final Fantasy 4 (Pegue a versão traduzida por fãs e não o FF2 oficial)
Final Fantasy 5 (Deveriam ter lançado nos USA na época , pegue a TPF)
Final Fantasy 6 (existe o oficial FF3 e a retradução , muito diferente)
Final Fantasy Mystic Quest (como já falaram antes , é uma merda , mas gostei das músicas)
Fire Emblem 3 - Mystery of the Emblem (TPF)
Front Mission (Estratégia - TPF)
Fuurai no Siren (TPF)
Glory of Heracles 3 (TPF)
Gulliver Boy (TPF)
Harvest Moon
Hiouden: Legend of the Scarlet King (TPF)
Illusion of Gaia
Legend of Zelda - A Link to the Past (ação com toques de RPG , esse ninguém conhece ...)
Lagoon
Lennus 2 (TPF , Paladin's Quest 2)
Live a Live (TPF)
Madou Monogatari
Magic Kinght Rayearth (TPF)
Magical Land of Wozz (TPF)
Magna Braban (TPF)
Metalmax Returns (TPF)
Monstania (TPF)
Neugier (TPF)
Ogre Battle
Paladin's Quest
Papuwa
Radical Dreamers BS (Jogo somente de texto baseado no universo de Chrono Trigger - TPF)
Ranma Nibunnoichi - Akanekodan Teki Hihou (TPF)
Robotrek
Romancing Sa.Ga 3 (TPF)
Sailor Moon RPG (TPF)
Secret of Evermore
Secret of Mana
Seiken Desentsu 3 (Secret of Mana 2 , Squere DEVERIA ter lançado em inglês na época - TPF)
Secret of the Stars (não é bom não , mas coloquei assim mesmo)
Shin Megami Tensei (TPF)
Shin Megami Tensei 2 (TPF)
Soul Blazer
Star Ocean (TPF)
Super Mario RPG
Tactics Ogre (esperando completar a tradução)
Tales of Phantasia (TPF)
Tengai Makyo Zero (esperando a tradução)
Terranigma
Treasure Hunter G (TPF)
Treasure of the Rudras (TPF)
Villgust (TPF)
Violinist of Hamelin (TPF)
Wonder Project J (TPF - não é um típico RPG , mas contém a essência)
Young Merlin Ação com toques de RPG)
Y's 4 (TPF)
Ufa !!! Satisfeitos ???
Tem mais , mas não tempo pra jogar e não se esquecendo que novas traduções saem todo dia , OK ? Valeu pessoal
Tactics Ogre tem um projeto de tradução, mas eu acho que não vai pra frente por já ter uma versão traduzida pro PS1, além disso até hoje não encontrei emulador de Snes que roda a rom sem bug.
RPGs que recomendo: Chrono Trigger, Secret of Mana I e II, Final Fantasy V e VI, Breath Fire I e II, Zelda, Terranigma, Treasure of the Rudras, Mario RPG., Tales of Phantasia, Star Ocean, Far East of Eden Zero, Romancing Saga II e III.
E de estratégia: Fire Emblem, Front Mission, Tactics Ogre, Bahamut Lagoon, Feda - Emblem of Justice. [kcool]
Deathcrush
26/12/2008, 17:48
Valeu Darth Vader x, você postou alguns rpgs que eu não conhecia hehe
vou ver se acho...
Bom, acho que você postou todos os jogos disponíveis em inglês. :D
paulojr_mam
26/12/2008, 19:05
Me enganei com SOcean, e me desculpem. Ele é um jogo com qualidades técnicas muito maravilhosas, técnicamente supera qualquer outro game do snes, mas artisticamente ele não é tão bom quanto FF6 e CT.
Eu tô jogando Chrono Trigger. Nossa, tá mto legal. Tbm vou jogar Final Fantasy 6 e o 4, ambos tbm são mto legas.
Agora, se for pra jogar no emulador, vc podia tentar também o Phantasy Star 4 no Mega Drive.
gordonfree
29/12/2008, 17:45
Romancing Saga 3 é o melhor rpg que joguei, nunca vi tanta variação de inimigos em um só game.
ChallengerMaster
14/01/2009, 20:11
OW , era bom se tivesse cheats, ou, seilá!!! qualquer coisa
Mas eu recomendo esses RPG:
Chrono Trigger
Brain Lord
Secret of Mana
Kara, quem sabe algum cheat, POSTE
DiegoLFerraz
07/02/2009, 03:27
Os meus preferidos são os clássicos Chrono Trigger e Legend of Zelda - A link to the past. Um jogo que eu também acho muito legal, que é considerado de aventura mas lembra muito a jogabilidade do Zelda é Goof Troop (Pateta e Max). O único contra é que o jogo é muito curto... :(
Um RPG de SNES que eu não recomendo é aquele das Guerreiras Mágicas de Rayearth. Não gostei.
Strikerzin
10/02/2009, 17:18
Não li todos os post's...
Mas se não foi citado eu recomendo vc jogar:
EarthBound
Dragon Ball Z "Legend of Goku" (que é um RPG da saga Freeza)
Eu adorei os 2.
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, vBulletin Solutions, Inc.