PDA

Ver Versão Completa : Aquela Konami...já era

25/08/2004, 00:50
A konami antiga que todos de bom gosto gostavam, aquela que lançou jackal, turtles, contra, castlevania, gradius e muitos outros que fizeram história, q fazia milagres no msx2, a konami de criatividade imbatível que tinha o time da treasure e que com ele fez várias maravilhas como axelay e contra 3

Algumas peças importantes deixam a konami e criam a treasure, uma empresa com poucos mas inesquecíveis jogos do jeito que os jogos da konami foram

Agora...

A konami nova que não se compara ao que era, que só lança jogos de dança e versões novas de wining eleven e yu gi oh, a konami que mudou de logo e agora pede sugestões para remakes dos jogos antigos antes que mais algum clássico seja assassinado como ela fez com os contras de psx, o castlevania de ps2 e a nova versão das turtles

Minha sugestão é: "Traga o time da treasure de volta"

Os ultimos jogos da konami que joguei:

Castlevania PS2 - Mistura de devil may cry e rygar e com pequeninas pitadas sem sal de castlevania. A morte parece uma drag queen

Shin Contra - Mostra claramente a dificuldade da konami em criar coisas novas, o jogo é bom mas com muitas coisas ja vistas no contra 3, inimigos, fases e etc

Depois do castlevania de psx, a konami não conseguiu mais fazer um castlevania que chamasse a atenção, sem contar tb que desde o primeiro castle de gba a konami não faz um castle diferente do esqueminha psx - mapinha metroid exploração

Daqui há alguns anos vamos ver o declínio da capcom

25/08/2004, 01:29
Apesar de ainda lançar jogos de qualidade, a Konami atual está muito aquém do que foi a antiga.
Era minha softhouse favorita a alguns anos atrás.

Quanto a Castlevania, sempre gostei mais dos esquema antigo (castlevanias I, III e IV).
Esse esquema novo tem suas qualidades, mas não impressiona quem já jogava Metroid.
Tem gente que não concorda, mas à partir do Synphony, a franquia virou um "Metroid com dentes".

25/08/2004, 01:37
Concordo com vc kra...Konami perdeu mto do seu brilho......O q eu mais gostei foi Tartarugas Ninjas.........hj em dia so presta WE mesmo.....

25/08/2004, 02:53
Só WE é um bom motivo pra ela existir.

25/08/2004, 03:07
Apesar de ainda lançar jogos de qualidade, a Konami atual está muito aquém do que foi a antiga.

Quanto a Castlevania, sempre gostei mais dos esquema antigo (castlevanias I, III e IV).
Esse esquema novo tem suas qualidades, mas não impressiona quem já jogava Metroid.
Tem gente que não concorda, mas à partir do Synphony, a franquia virou um "Metroid com dentes".

O esquema "novo" realmente é interessante mas depois de 5 castlevanias (psx, 3 de gba, ps2) com esse mesmo esquema, isso já se tornou qse insuportável

Eu diria que foi a partir do primeiro castle de gba que a franquia se tornou um metroid de vampiro pois após a versão psx ainda foram lançadas duas versões pra n64 que não tinham esse esquema, e pelo incrivel que pareça as versões de n64 eram 3D como no ps2 mas seguiam muito mais o esquema castlevania "andar e bater" do que a versão ps2, por isso apesar dos bugs das versões de n64 ainda as considero melhores que a versão ps2. Uma coisa engraçada nessas versões de n64 é que as duas deveriam ter sido lançadas em um cartucho só mas a konami tirou algumas coisas do primeiro e depois colocou essas coisas numa segunda versão totalmente sem noção q nem deveria ter existido, nem os graves problemas de camera foram corrigidos na segunda versão. Depois que o esquema n64 não deu certo eles resolveram voltar no esquema metroid e não pararam até hj. A konami se perdeu totalmente até mesmo em seu processo de desenvolvimento, lamentável

25/08/2004, 03:10

Sinceramente, isso foi uma resposta bem terceiro mundo

25/08/2004, 03:13
Concordo com vc kra...Konami perdeu mto do seu brilho......O q eu mais gostei foi Tartarugas Ninjas.........hj em dia so presta WE mesmo.....

Vc já jogou o turtles novo? Muito fraco, sempre a mesma coisa o jogo inteiro, até o turtles 1 do nes que é fraquinho é melhor (pelo menos o jogo muda)

25/08/2004, 03:21

Jago, adorei sua resposta! Nunca tinha feito tal comparação e realmente vc está certissimo. Sempre reclamei que o SotN não me surpreendeu tanto e as versões de GBA nada mais eram que clones do SotN sem acrecentar em NADA mas nunca entendi o porque da minha falta de surpresa. Agora que li sobre o "Metroid Like" concordei.
Bom, não que isso mude alguma coisa mas, para mim, nada supera Castlevania III. :D

25/08/2004, 03:33

Sinceramente, isso foi uma resposta bem terceiro mundo

Isso é vingança?

25/08/2004, 09:08
Há muito tempo a Konami está nessa estagnação criativa.
Ela é que nem o Santos, sobrevive da fama do passado.

25/08/2004, 09:14

Apesar de WE ser o melhor game da Konami , ainda temos nesse ano o Gradius V excelente jogo e Metal Gear Solid 3 , pena que são continuações de sucessos do passado, como vc disse .

25/08/2004, 17:17
Realmente a Konami da era 16 bits era fantástica...

Mas a de hj. na minha opnião não deixa por menos..

Metal Gear
WE11
ZOE
Gradius V
Silent Hill

Putz! Quantos jogos bons, na minha opinião a Konami só tem evoluído, até o fato de ela pedir conselhos, para mim é algo muito bom...Não há na melhor para um fã do que poder colaborar....

T+

25/08/2004, 18:25
A Konami ainda é muito boa, temos ótimos jogos nessa geração

Metal Gear Solid 3 por exemplo, tenho certeza que vai ser um jogão, na minha opinião a Konami é a melhor programadora dessa geração para gerar cenas em tempo real, por exemplo o Zoe 2 são lindas as cenas em tempo real desse jogo.

Mas se for falar de originalidade é claro que a Konami perde feio para a Konami antiga na época 8 bits.

26/08/2004, 03:52
Konami antiga era muito boa, mas não tinha Suikoden, portanto era inferior, só lamento. :P

E Castlevania LOI foi o primeiro jogo levado a sério da série pra PS2, estreou muito bem, o próximo irá superar os pequenos vários problemas dessa última versão provavelmente.

Se manter o mesmo raciocínio sempre e não analisar as mudanças que houveram no mercado todas as empresas teriam piorado...
Pelo lado criativo com certeza fica atrás, mas antigamente cada soft TOP tinha dezenas de franquais, era um carnaval só(vide SEGA);
E lamentamente a imensa maioria teve que ficar pelo caminho, hoje não é mais possível sustentar uma empresa lançando 50 jogos com baixo/médio hype num mercado competitivo, se faz poucos games numa linha de produção de alto nível; básico.

Na minha análise a Konami vem alternando excelentes títulos com belas porcarias nessa geração. Mas é normal, acontece com quase todas as softs; tirando-se os projetos maus sucedidos sobram pérolas como MGS2, Suikoden 3, ZOE 2, Castlevania LOI e SH2/3/4. ;D

Não desmerecendo a excelente Konami dos antigos Turtles, Contras e Sunsetriders, mas acho essa com folga superior, se transformou numa empresa extremamente versátil, nenhuma soft faz games de tanta qualidade em gêneros tão diferentes num mercado mais "truncado" como o atual.

26/08/2004, 05:09
O time que criou a Treasure nasceu na Konami da era 16 bits, fez so petardos como Contra 3 ( surpreendente até hoje), Castlevania 4 ( no comments ^^) ,Axelay. A "antiga" galera que criava jogos (Nes,MSX) ainda continua na empresa só que na parte mais "Executive Producer", com o tal de Umezaki, que desde o Gradius 2 do Nes que vejo o nome dele nos games, principalmente dos consoles Nintendo.

Castlevania SoTN ( japones ) foi apenas o apice dos Castlevanias, ame ou odeie, a Konami fez um trabalho primoroso no menino,e quem jogou na epoca percebia que ele sugava até os ossos a formula Metroid, mas que viu a entrada do jogo e o impacto de vero Ricther dialogando com Dracula sabe o que eu digo.

Mas ainda sou mais o tal de Dracula Curse.

26/08/2004, 09:47
Já havia comentado isso em outro tópico. A Treasure só foi formada porque a Konami pegou o mau hábito de lançar uma penca de jogos de uma vez, mas só sequências. Os caras não tinham espaço para criar outros estilos de jogo, explorar idéias novas, era só não sei o que 2, aquilo lá 3 e assim ia. A Konami estava se transformando em uma máquina de caça-níqueis, e os caras começaram a se encher disso... e foi daí que nasceu a Treasure.

Lembrem-se também do épico Gunstar Heroes, lançado para Mega Drive.

Eu acho que a Treasure é uma das softhouses com jogos mais inovadores, mas mesmo assim, a Konami ainda tem seus méritos. Eu não vou ficar em meias-palavras: eu odiei o Castlevania do PS2, porque era muito sem inspiração, até que a história é bem legal. Os chefes também, mas andar meia hora por salas iguais, matando caras no estilo Final Fight (mate todos, senão a parede da morte não deixa você passar) era dose. Jogos como ZOE e Metal Gear Solid são mesmo os pontos fortes da atual Konami, mas eu discordo quando dizem que Winning Eleven é a única razão para jogar jogos da Konami. WE está ficando sem mais o que fazer a cada ano, eu não acho que haverá mais inovações nessa série do mesmo modo que houve do WE1 para o WE2 (quando ainda era chamado de Perfect Eleven), ou do WE4-5 para o WE6.

Mesmo com essa coisa toda, eu ainda acredito na Konami. Talvez ela não vá virar uma Acclaim da vida, pois aquilo sim é uma máquina de caça-níqueis, daquela de moedas de 1 real (se é que isso existe, heh). Lembrando apenas que, atrás dos dois jogos que eu citei como sendo bons (ZOE e Metal Gear) há uma ótima mente criativa: Hideo Kojima.

E todas as sequências do maldito Yu-Gi-Oh (da época do meu avô) são uma vergonha. Eu não odeio Yu-Gi-Oh, até que gostei do Forbidden Memories e do desenho, mas essa porrada de jogos é demais.

Pablo Rozados, não ouse se colocar em meu caminho!

26/08/2004, 13:58
Eu prefiro International Super Star Soccer do que WE , e Lethal Enforcer , tem alguma continuação , além do 2 para o mega negadrive ? E meus colegas me perguntam por qual motivo eu não compro um PS2 , pra quê ? Pra jogar NFS:U ? E ainda Dizem que falta criatividade no mercado , será que é isso mesmo ? na era 16 e 32 Bits o mercado ja deveria estar saturado então , não é mesmo ? Deve ser Falta de esmero , não no controle de qualidade e sim na concepção do jogo , por isso prefiro um Game Cube , é Nintendo , mas boa parte do que presta é Nintendo , que ciosa , não ?

26/08/2004, 21:22
O time que criou a Treasure nasceu na Konami da era 16 bits, fez so petardos como Contra 3 ( surpreendente até hoje), Castlevania 4 ( no comments ^^) ,Axelay. A "antiga" galera que criava jogos (Nes,MSX) ainda continua na empresa só que na parte mais "Executive Producer", com o tal de Umezaki, que desde o Gradius 2 do Nes que vejo o nome dele nos games, principalmente dos consoles Nintendo.

Castlevania SoTN ( japones ) foi apenas o apice dos Castlevanias, ame ou odeie, a Konami fez um trabalho primoroso no menino,e quem jogou na epoca percebia que ele sugava até os ossos a formula Metroid, mas que viu a entrada do jogo e o impacto de vero Ricther dialogando com Dracula sabe o que eu digo.

Mas ainda sou mais o tal de Dracula Curse.

Sabe qual é o grande problema da Konami atualmente ??
Ela parece não ter interesse em criar novas franquias. Se acomodou em apenas dar continuidade às suas principais séries.
A Treasure se destaca, exatamente pelo fato de ter sido obrigada a criar os seus jogos do zero.

28/08/2004, 18:54
Konami é talvez a melhor softhouse da geração.
Os Castlevanias do GBA são um pouco parecidos com o SOTN, mas e daí? São excelentes jogos. É isso que vale.
E sobre a suposta falta de criatividade da Konami, o que me dizem de MGS? Agora tem uma penca de jogos copiando MGS.
E ainda tem Silent Hill e claro Winning Eleven.

Agora o Turtles novo ficou ruim mesmo.

28/08/2004, 19:01
Konami antiga era muito boa, mas não tinha Suikoden, portanto era inferior, só lamento. :P

E Castlevania LOI foi o primeiro jogo levado a sério da série pra PS2, estreou muito bem, o próximo irá superar os pequenos vários problemas dessa última versão provavelmente.

Se manter o mesmo raciocínio sempre e não analisar as mudanças que houveram no mercado todas as empresas teriam piorado...
Pelo lado criativo com certeza fica atrás, mas antigamente cada soft TOP tinha dezenas de franquais, era um carnaval só(vide SEGA);
E lamentamente a imensa maioria teve que ficar pelo caminho, hoje não é mais possível sustentar uma empresa lançando 50 jogos com baixo/médio hype num mercado competitivo, se faz poucos games numa linha de produção de alto nível; básico.

Na minha análise a Konami vem alternando excelentes títulos com belas porcarias nessa geração. Mas é normal, acontece com quase todas as softs; tirando-se os projetos maus sucedidos sobram pérolas como MGS2, Suikoden 3, ZOE 2, Castlevania LOI e SH2/3/4. ;D

Não desmerecendo a excelente Konami dos antigos Turtles, Contras e Sunsetriders, mas acho essa com folga superior, se transformou numa empresa extremamente versátil, nenhuma soft faz games de tanta qualidade em gêneros tão diferentes num mercado mais "truncado" como o atual.

Pra variar, concordo com quase tudo. Menos com a parte do Suicodeim e do Castlevania, que será exclusivo do CaiXote 2, perdão :-P :-P

28/08/2004, 22:17
Há muito tempo a Konami está nessa estagnação criativa.

A atual konami é perfeita e lança jogos de nivel muito alto.
E eu sou santista e discordo do que você diz. O melhor time do campeonato brasileiro desse ano é o santos, ganhamos o de 2002 e fomos vice em 2003. Time que se sustenta a base de nome é flamengo, corinthians, botafogo, vasco, fluminense, que não ganha nada a anos e ainda ta ai.

29/08/2004, 22:27
enquanto houver Hideo Kojima tamos aí...
fico pensando se o pessoal novo que vai chegando terá colhões pra substituir futuramente caras como Uematsu, Sakaguchi, etc.. (falando de softs em geral)

bah.. meio off-topic mas blz =P

30/08/2004, 04:17
fico pensando se o pessoal novo que vai chegando terá colhões pra substituir futuramente caras como Uematsu, Sakaguchi, etc.. (falando de softs em geral)

Já foram. Uematsu dividiu a trilha de FFX com 2 outros compositores e fará apenas o tema principal no FF XII. Sakaguchi saiu fora da Square e abriu sua própria empresa. FF XII é o primeiro game sem sua participação.

30/08/2004, 08:14
Os games atuais da Konami podem não transmitir a mesma emoção que os antigos transmitiam, mas mesmo assim, suas qualidades são indiscutiveis...

É como o amigo Cana disse, a Konami talvez seja a melhor Softhouse da geração.

30/08/2004, 15:39
Bah...

Talvez ela não seja mais aquela mesmo, mas ainda é a melhor.

A equipe da Treasure faria falta a qualquer grande empresa, mas mesmo assim os caras vão levando a vida e honrando o nome da Konami.

Eu pelo menos ainda vejo muita coisa boa da Konami.Vivenciei o trampo da empresa, tanto nos 8 como 16 bits...Porém vejo aquela época como algo mágico que não volta mais....acho que foi um momento bom da Konami e os tempos mudaram e pelo menos ainda ela é a melhor e continuará sendo por muito tempo se as grandes concorrentes continuarem desse jeito (vide Capcom e Sega)

Konami Rox :rox

01/05/2005, 23:38
:rox Na época eu me lembro perfeitamente que diziam que não existia game mais assustador do que resident evil, até que a Konami lançou Silent Hill e num ato de grande proeza, tirou o título de resident.

Os Dance Dance Revolution são revolucionários, pois vc dança e joga ao mesmo tempo, ao som de empolgantes trilhas sonoras. Existem até campeonatos!

Existe jogo de espionagem mais realista do que o metal gear para a geração 32 e 128 bits?

Diante de tudo isso, como podemos dizer que a Konami caiu?

Obs: Silent Hill reune satanismo, ufologia e terror. Possue fases escuras e assustadoras, que com certeza vc teria medo de jogar no escuro.