Ver Versão Completa : Ajuda técnica com leitor de CD do Saturn!
Eu tenho um Saturn da Tec Toy que parou de ler CDs, mesmo fazendo alinhamento. Então comprei um leitor novo, eu mesmo conectei os cabos e instalei o leitor, já que me pareceu simples, só há dois conectores, de força e outro de comunicação da placa com o console. Não funcionou, não dá sinal de vida, na primeira vez que eu liguei fez um barulho estranho, tipo um "pléc". O led de leitura, aquele vermelho do lado direito fica aceso o tempo todo mas o jogo não carrega, o CD não roda. Será que tem que fazer mais alguma coisa além de ligar os cabos na placa?
blackjew
16/09/2006, 20:39
Eu tenho um Saturn da Tec Toy que parou de ler CDs, mesmo fazendo alinhamento. Então comprei um leitor novo, eu mesmo conectei os cabos e instalei o leitor, já que me pareceu simples, só há dois conectores, de força e outro de comunicação da placa com o console. Não funcionou, não dá sinal de vida, na primeira vez que eu liguei fez um barulho estranho, tipo um "pléc". O led de leitura, aquele vermelho do lado direito fica aceso o tempo todo mas o jogo não carrega, o CD não roda. Será que tem que fazer mais alguma coisa além de ligar os cabos na placa?
Se o CD não roda então o problema é daquele motor central que não tá funfando.
Com o leitor antigo, quando ele tava com defeito o led também ficava sempre aceso e o CD não rodava?
Talvez vc pode até estar colocando o Flat ao contrario.
Onde vc comprou leitor de Sat? Original da Sega?
Se o CD não roda então o problema é daquele motor central que não tá funfando.
Com o leitor antigo, quando ele tava com defeito o led também ficava sempre aceso e o CD não rodava?
Talvez vc pode até estar colocando o Flat ao contrario.
Onde vc comprou leitor de Sat? Original da Sega?
O leitor antigo estava incapaz de carregar o jogo, mas girava o CD e o LED piscava, sinal de que há erros na leitura. Com esse que eu instalei parece que travou tudo, desde que eu ligo o VG o LED fica direto aceso, isso não é normal, o certo é assim: ou o LED fica aceso DEPOIS de ligar o console (na hora de carregar o jogo) ou ele pisca devagar para indicar que não há CD inserido ou pisca rápido para indicar erro de leitura.
O Flat está na mesma posição de antes, a não ser que o "plug" do Flat seja invertido nessa placa, o que seria improvável, mesmo assim vou checar isso.
Esse leitor eu comprei com um conhecido vendedor do ML, de confiança, ele me disse que é importado do japão, é original sim. Será que existe imcompatibilidade?
blackjew
17/09/2006, 14:48
Num sei se é incompativel, cara. Já ouvi falar que pra Sat até alguns canhões de CD player servem.
Me fala o link onde tem esse cahão de Sat. Tenho um Sat aqui, por enquanto tá funfando perfeito, mas se um dia venha precisar... :D
Num sei se é incompativel, cara. Já ouvi falar que pra Sat até alguns canhões de CD player servem.
Me fala o link onde tem esse cahão de Sat. Tenho um Sat aqui, por enquanto tá funfando perfeito, mas se um dia venha precisar... :D
Procure pelo vendedor BONACCORSI no Mercado Livre, foi ele que me vendeu. Parece que ainda tem uma, mas não é barato. Pelo menos é nova e original. Dá pra confiar no cara, eu já conhecia ele, é um bom vendedor, apesar de já ter praticado preços bem melhores antes.
microchip
21/09/2006, 06:50
Talvez esse link te seja útil, foi o que fiz no meu Saturn e voltou a funcionar:
http://www.mrvfone.com.au/sega/saturn.htm
porra q azar cara
o canhão do saturn é um dos mais resistentes q eu ja vi, nunca vi um quebrado
tomara q vc arrume logo o seu
willian.arruda
22/09/2006, 11:15
porra q azar cara
o canhão do saturn é um dos mais resistentes q eu ja vi, nunca vi um quebrado
tomara q vc arrume logo o seu
Meu Saturn tambem tá com problemaa e eu suspeito que seja o canhão tambem. Duro é encontrar alguma assistencia técnica que mexa com Saturn pra descobrir qual é o problema:(
Talvez esse link te seja útil, foi o que fiz no meu Saturn e voltou a funcionar:
http://www.mrvfone.com.au/sega/saturn.htm
Não adiantou... aliás, não entendi muito bem esse esquema.
blackjew
22/09/2006, 22:13
Também num entendi bem, mas me parece que tem algo a ver com o ajuste no potenciometro do canhão.
microchip
25/09/2006, 03:28
Não adiantou... aliás, não entendi muito bem esse esquema.
O processo explicado nesse site refere-se a regular o foco do laser, isso melhora a capacidade de leitura.
Eu acho que tu deveria tentar isso com o canhão usado, tem tudo bem explicado ali, e como o próprio webmaster diz, serve pra regular um desgaste natural que ocorre com o uso do canhão.
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, vBulletin Solutions, Inc.