PDA

Ver Versão Completa : Ajuda técnica com leitor de CD do Saturn!

luckess
16/09/2006, 17:42
Eu tenho um Saturn da Tec Toy que parou de ler CDs, mesmo fazendo alinhamento. Então comprei um leitor novo, eu mesmo conectei os cabos e instalei o leitor, já que me pareceu simples, só há dois conectores, de força e outro de comunicação da placa com o console. Não funcionou, não dá sinal de vida, na primeira vez que eu liguei fez um barulho estranho, tipo um "pléc". O led de leitura, aquele vermelho do lado direito fica aceso o tempo todo mas o jogo não carrega, o CD não roda. Será que tem que fazer mais alguma coisa além de ligar os cabos na placa?

blackjew
16/09/2006, 20:39
Eu tenho um Saturn da Tec Toy que parou de ler CDs, mesmo fazendo alinhamento. Então comprei um leitor novo, eu mesmo conectei os cabos e instalei o leitor, já que me pareceu simples, só há dois conectores, de força e outro de comunicação da placa com o console. Não funcionou, não dá sinal de vida, na primeira vez que eu liguei fez um barulho estranho, tipo um "pléc". O led de leitura, aquele vermelho do lado direito fica aceso o tempo todo mas o jogo não carrega, o CD não roda. Será que tem que fazer mais alguma coisa além de ligar os cabos na placa?

Se o CD não roda então o problema é daquele motor central que não tá funfando.

Com o leitor antigo, quando ele tava com defeito o led também ficava sempre aceso e o CD não rodava?

Talvez vc pode até estar colocando o Flat ao contrario.

Onde vc comprou leitor de Sat? Original da Sega?

luckess
16/09/2006, 22:44
Se o CD não roda então o problema é daquele motor central que não tá funfando.

Com o leitor antigo, quando ele tava com defeito o led também ficava sempre aceso e o CD não rodava?

Talvez vc pode até estar colocando o Flat ao contrario.

Onde vc comprou leitor de Sat? Original da Sega?

O leitor antigo estava incapaz de carregar o jogo, mas girava o CD e o LED piscava, sinal de que há erros na leitura. Com esse que eu instalei parece que travou tudo, desde que eu ligo o VG o LED fica direto aceso, isso não é normal, o certo é assim: ou o LED fica aceso DEPOIS de ligar o console (na hora de carregar o jogo) ou ele pisca devagar para indicar que não há CD inserido ou pisca rápido para indicar erro de leitura.

O Flat está na mesma posição de antes, a não ser que o "plug" do Flat seja invertido nessa placa, o que seria improvável, mesmo assim vou checar isso.

Esse leitor eu comprei com um conhecido vendedor do ML, de confiança, ele me disse que é importado do japão, é original sim. Será que existe imcompatibilidade?

blackjew
17/09/2006, 14:48
Num sei se é incompativel, cara. Já ouvi falar que pra Sat até alguns canhões de CD player servem.

Me fala o link onde tem esse cahão de Sat. Tenho um Sat aqui, por enquanto tá funfando perfeito, mas se um dia venha precisar... :D

luckess
18/09/2006, 01:32
Num sei se é incompativel, cara. Já ouvi falar que pra Sat até alguns canhões de CD player servem.

Me fala o link onde tem esse cahão de Sat. Tenho um Sat aqui, por enquanto tá funfando perfeito, mas se um dia venha precisar... :D

Procure pelo vendedor BONACCORSI no Mercado Livre, foi ele que me vendeu. Parece que ainda tem uma, mas não é barato. Pelo menos é nova e original. Dá pra confiar no cara, eu já conhecia ele, é um bom vendedor, apesar de já ter praticado preços bem melhores antes.

microchip
21/09/2006, 06:50
Talvez esse link te seja útil, foi o que fiz no meu Saturn e voltou a funcionar:

http://www.mrvfone.com.au/sega/saturn.htm

Duca79
22/09/2006, 10:48
porra q azar cara
o canhão do saturn é um dos mais resistentes q eu ja vi, nunca vi um quebrado
tomara q vc arrume logo o seu

willian.arruda
22/09/2006, 11:15
porra q azar cara
o canhão do saturn é um dos mais resistentes q eu ja vi, nunca vi um quebrado
tomara q vc arrume logo o seu

Meu Saturn tambem tá com problemaa e eu suspeito que seja o canhão tambem. Duro é encontrar alguma assistencia técnica que mexa com Saturn pra descobrir qual é o problema:(

luckess
22/09/2006, 17:44
Talvez esse link te seja útil, foi o que fiz no meu Saturn e voltou a funcionar:

http://www.mrvfone.com.au/sega/saturn.htm

Não adiantou... aliás, não entendi muito bem esse esquema.

blackjew
22/09/2006, 22:13
Também num entendi bem, mas me parece que tem algo a ver com o ajuste no potenciometro do canhão.

microchip
25/09/2006, 03:28
Não adiantou... aliás, não entendi muito bem esse esquema.

O processo explicado nesse site refere-se a regular o foco do laser, isso melhora a capacidade de leitura.

Eu acho que tu deveria tentar isso com o canhão usado, tem tudo bem explicado ali, e como o próprio webmaster diz, serve pra regular um desgaste natural que ocorre com o uso do canhão.