PDA

Ver Versão Completa : Confissões de um apaixonado por fliperamas

Megaman Zero
25/09/2006, 14:26
Galera! Depois do meu desespero, por causa do acesso bloqueado pelo forum e finalmente resolvido esse problema, escolhi esse texto para comemorar meu retorno a família Outespace, e já que o Retrospace é o meu reduto preferido, para mim não existe lugar melhor do que este para divulgá-lo, visto que ele retrata com exatidão, tudo o que a gente passou para poder ter acesso aos desejados fliperamas, e hoje com um computador e o mame com as roms dentro, vc pode jogar uma quantidade de jogos que vc nunca viu em sua cidade na época.

Boa viagem no tempo!

Você com certeza se tem mais de 28 anos, já passou como eu por algumas ou por todas situações descritas abaixo. Você era e ainda é "fissurado" nos jogos clássicos de fliperamas a ficha,Time Pilot, Vulgus, Xevious, Lady Bug, Mrs. Pac-Man etc etc ?

Principalmente adorava o ambiente rebelde do fliperamas do centro da sua cidade ?

Ótimo !
Este texto é para trazer saudades,mas não estranhem se trouxer lagrimas...

* As palavras TAITO, KONAMI, JALECO e COLECO tem um significado (de um certo ponto até sentimental) para você !?

* Você passava o ultimo mestre da ultima fase fumando e batendo papo ao mesmo tempo ?

* Estando numa cidade nova de visita, Você queria mais é saber onde estão os fliperamas e não pontos turísticos, museus ou igrejas !?

* Você jogava Olimpíadas com um palito de sorvete "personalizado" !?

* Você ficava de propósito horas na mesma tela só para, antes de passar para a próxima fase, acumular 100.000 pontos, de 100 em 100(!), e varias vidas !?

* Você pegava 3 ônibus e andava 45 minutos a pé só para verificar o boato da chegada de uma maquina nova em um fliperama "aonde Judas perdeu as botas ?

* Você limava moedinhas de 10 centavos de cruzeiro velho para as colocar nas maquinas como se fossem fichas de fliperama !?
Quando o técnico abria a maquina e 500 moedinhas "modificadas" caiam no chão, você, assobiando, fazia de conta que não sabia o que estava acontecendo !?!?!?

* Você vendia no "sebo" livros e discos da tua casa para ter grana para comprar fichas de fliperama !?
* Não ? você vendia as panelas de alumínio ? para o ferro velho do fim da rua ?

* Você gastava todo esse dinheiro (até o ultimo centavo da passagem para o ônibus) e tinha que voltar a pé para casa !?

* Chegava tão cedo para jogar que as portas de metal do fliperama ainda estavam abaixadas ? Ou você chegava 1 segundo antes do caixa ligar as maquinas com o chão ainda molhado da faxina !?!?!?
* No cinema você não via a hora do filme acabar para ir para o fliper ?

* Você vinha da aula de Tao Kwon Do e treinava os últimos golpes aprendidos nos maloqueirinhos do fliperama!? Ou você era o maloqueirinho !?

* Você ficava 8 horas jogando com a mesma ficha numa maquina de vídeo !? Ou você era o segundo jogador (2UP) e tinha que esperar 2 horas até o primeiro jogador morrer para poder jogar 15 segundos e morrer em seguida !?

* Você colocava 10 créditos numa maquina de pinball para depois vendê-los por 1 ficha !?

* Você via os caras bons impunemente dando até pontapé nas maquinas de pinball e erguendo-as do chão com ambas as mãos e quando você, na primeira bola, dava uma porradinha nas maquinas de pinball já levava um TILT GERAL nas fuças !? (perdia TODA a partida)

* Tommy, da opera-rock, era teu ídolo, por jogar pinball super-bem mesmo sendo cego, surdo e mudo !?

* Você era o ultimo carinha a sair do fliperama as 11 da noite com o caixa te olhando torto querendo ir dormir !? (Só a tua maquina ainda estava acesa !?)

* Na ceia de Natal com toda a família reunida você estava mais é pensando na maquina nova que chegou no dia anterior ao invés das novidades de quem casou com quem, quem nasceu ou quem morreu durante a semana !?

* Por tua causa o técnico configurava a maquina preferida do pessoal para dar nova vida a cada 80.000 a não mais a cada 20.000 pontos ? Ou você era o técnico !?!?!?

* Você matava aula para ir para o barzinho da esquina jogar fliperama ou pinball !?

* Você descia o pau na maquina quando o "manche" ou o botão de hiper-espaco não funcionava na hora que você, cercado por 500 navezinhas inimigas, desesperadamente mais precisava dele!?

* Você ficava P da vida quando passava a noite pelo fliper para constatar com horror que alguém tinha batido teu record e teu nome era o segundo no Hall of Fame !? E isso meia hora depois de você o ter posto ali, segundo um informante local !?!?!?

* Você montou um board de controle com manche e botões de fogo e tiro para o teu videogame de casa !? Você tinha uma maquina de pinball da GOTTLIEB em casa !? Você não somente jogava esta maquina, mas também fuçava nos circuitos com ferro de solda a mão !?

* Você odiava quando a maquina comia a tua ficha !? E mais ainda quando o técnico com aquela cara de "cade-uma-testemunha?" não te dava um credito novo !?!?!?

* Você comprava fichas de 10 em 10 !?

* Você, enquanto estava jogando, ficava com raiva do "secão" que ficava do teu lado torcendo para que você se ferrasse ou que ria para dentro quanto você perdia uma vida?

* Na hora de lavar a roupa, tua mãe achava fichas de 6 fliperamas diferentes nos bolsos da tua calca !?

* Você dizia em casa que estava na biblioteca do colégio quando ia para o fliperama !?

* Você corria para se esconder dentro do fliperama quando antes de sair via um parente passando pela calcada da frente da loja !?

* Você se sentia Deus quando passava da ultima fase e havia uma multidão embasbacada em volta da maquina te vendo jogar !?

* Você ficava P da vida quando, depois de ter gastado 5.000 fichas e 10.000 horas para ser o cobrão de uma maquina (e famoso), o dono do fliperama decide mandar a maquina embora ou trocar de maquina ???

* Você levou um gravador escondido dentro da mochila para gravar a musica de uma maquina de fliperama?

* Você perdeu uma namorada porque ela ficou cansada de sempre te esperar na porta do cinema enquanto você jogava despreocupado numa maquina de fliperama?

* Você "surrupiava" chumbo de placas de carros para, devidamente martelado, "fabricar fichas" no quintal de casa?

* Você dividia um credito numa maquina "baba" com 3 a 4 amigos e ficavam jogando das 9 da manhã ate' as 11 da noite?

* Você dava "choque" nas maquinas com um Magiclick para obter créditos "na faixa"?

* Tua mãe te deu um videogame porque não queria mais te ver em fliperamas, "lugar de marginais" ?

* Você ia para a praia nas férias e enquanto todos fritavam no sol você ficava dia e noite enfiado no fliper da avenida?

* Entrava em qualquer fliper da cidade e era reconhecido pelos ratos de fliper que diziam um pro outro: "iiii, olha quem chegou..." ?

* Pegava "a ultima gota de sangue" de algum pato que estava jogando e chegava até o final do game?

* Sofria na mão dos malacos mais velhos que pediam para "jogar uma vida" e você não podia negar?

* Pescava com uma linha amarrada na ficha para dar créditos e uma hora a linha arrebentava e fazia um embaraço danado no mecanismo?

* Comprava fichas fiado e depois não tinha de onde conseguir dinheiro para pagar?

* Seus amigos diziam que com o dinheiro que você gasta em ficha daria pra comprar uns 4 ou 5 videogames?

* Você invejava o amigo solteirão que morava sozinho em seu próprio apartamento e tinha fichas de fliperamas espalhadas por toda a casa? Em cima da mesinha da sala, dentro de copos nas estantes etc ?

* Você e teus amigos moravam perto de um fliperama e as mães de vocês iam lá varias vezes atrás de vocês reclamar ?

* Você conheceu o filho do dono do fliperama e ficou amigo dele? Vocês ficavam até de madrugada jogando lá dentro do fliper com as portas já fechadas ?

* Você se sentia compelido em jogar até colocar um recorde na maquina sempre que passava em frente dela ?

* Você nunca abandonou de ir aos fliperamas mesmo depois que você ou teus vizinhos ou teus amigos ou teus primos ganharam o videogame do momento e vocês podiam jogar em casa ?
Você nunca vai abandonar...

... então, SEJA BEM-VINDO, IRMÃO !!!

Créditos: http://www.arcadovelho.com.br/Arcades/Classicos.htm

Grandpa
25/09/2006, 15:12
Fala Megaman !
Estavam te procurando lá no forum de moderadores :-D

Vamos ver se com este post e com a reedição do "Qual é o jogo" o digimon aparece também.

* Você passava o ultimo mestre da ultima fase fumando e batendo papo ao mesmo tempo ?

Não. Eu era do tipo que ficava de olhos grudados na tela. Podia explodir uma bomba do meu lado que eu não perdia a concentração.

* Estando numa cidade nova de visita, Você queria mais é saber onde estão os fliperamas e não pontos turísticos, museus ou igrejas !?

Isto me lembra uma história que eu postei naquele tópico "Histórias Retro" quando estava numa madrugada de Carnaval em Olinda jogando numa máquina velhona de Final Fight localizada perto de uma barraquinha de queijo coalho.

* Você ficava de propósito horas na mesma tela só para, antes de passar para a próxima fase, acumular 100.000 pontos, de 100 em 100(!), e varias vidas !?

Sim, com certeza. Fazia isso muito no Time Pilot.

* Chegava tão cedo para jogar que as portas de metal do fliperama ainda estavam abaixadas ? Ou você chegava 1 segundo antes do caixa ligar as maquinas com o chão ainda molhado da faxina !?!?!?

Eu gostava de chegar cedo porque as máquinas tinhas sido ligadas há pouco tempo e era fácil colocar as minhas iniciais na tela de recordes. ;D

* Você matava aula para ir para o barzinho da esquina jogar fliperama ou pinball !?

Matar não, mas saía na hora do recreio para jogar e com frequência voltava atrasado para a aula.

* Você odiava quando a maquina comia a tua ficha !? E mais ainda quando o técnico com aquela cara de "cade-uma-testemunha?" não te dava um credito novo !?!?!?

Além disso ficava parado lá um tempão até o "Bigode" (me lembro até hoje do nome do cara do fliperama que eu mais frequentava) se prestar a abrir a porra do gabinete com a maior má vontade.

* Você dava "choque" nas maquinas com um Magiclick para obter créditos "na faixa"?

:o :o :o :o :o Nunca ouvi falar disso. Acho que era um frequentador de fliperamas muito inocente.

* Você ia para a praia nas férias e enquanto todos fritavam no sol você ficava dia e noite enfiado no fliper da avenida?

Dia e noite não, mas saía da praia mais cedo para aproveitar a jogatina.

* Você se sentia compelido em jogar até colocar um recorde na maquina sempre que passava em frente dela ?

Eu tinha essa mania com as máquinas que eu mais jogava. Por isso procurava ir mais cedo ao fliperama para não pegar recordes tão altos.

UNABOMBER
25/09/2006, 15:29
Boa, Zero...

Antes de mais nada, bem-vindo de volta, cara. Também estava vendo seus desespero lá nos moderadores... Hehehe

Aproveitando a oportunidade, aqui quem fala é o Bazuca, usando agora um nick mais novo e "sociável". :lol

Mesmo sendo um cara que iniciou tarde nos arcades, vamos ao "comments" sobre esse viajado, porém bastante verídico, texto...

Você com certeza se tem mais de 28 anos, já passou como eu por algumas ou por todas situações descritas abaixo...

* As palavras TAITO, KONAMI, JALECO e COLECO tem um significado (de um certo ponto até sentimental) para você !?
Cara, pra mim era SNK e Capcom, ou seja, no final da vida dos arcades (1994-1995)

No arcade, não. Mas no SNES, sim. E ainda colocava um pregador de roupa preso no controle, pro personagem ficar parado e matando vários inimigos enquanto eu almoçaca... :lol É sério...

* Você pegava 3 ônibus e andava 45 minutos a pé só para verificar o boato da chegada de uma maquina nova em um fliperama "aonde Judas perdeu as botas?
Não chegava a fazer isso pois o fliperama era perto do meu colégio e da minha casa.

* Você vendia no "sebo" livros e discos da tua casa para ter grana para comprar fichas de fliperama !?
Não... Mas sempre dava um pulo nos sebos pra comprar revista velha de games (coisa que faço até hoje...).

* Você gastava todo esse dinheiro (até o ultimo centavo da passagem para o ônibus) e tinha que voltar a pé para casa !?
Não necessariamente o dinheiro do ônibus, mas sim o dinheiro da comida do "recreio". Eu passava fome nas quintas e sexta pra jogar escondido... :-D

* No cinema você não via a hora do filme acabar para ir para o fliper?
Isso aconteceu a poucos anos atrás, lá por volta de 2000. Meus amigos assistiam filmes toscos e eu preferia jogar TKOF 2000... [kfumando]

Com certeza. Quinta e sexta eram sagrados pra jogar Alien Vs Predator... :D
Até que minha mãe descobriu... :-D

* Você comprava fichas de 10 em 10 !?
Só uma vez. Geralmente era de 2 e 2 ou de 3 em 3. Pô, eu não tinha grana...

* Você, enquanto estava jogando, ficava com raiva do "secão" que ficava do teu lado torcendo para que você se ferrasse ou que ria para dentro quanto você perdia uma vida?
Sempre tem uns pivetes fazendo isso. Eu mandava o cara ir embora...

* Você dizia em casa que estava na biblioteca do colégio quando ia para o fliperama !?
Direto... Depois mudou o lugar: no lugar do fliperama, era o laboratório de informática do próprio colégio, mas pra jogar Doom II em rede... :lol

* Tua mãe te deu um videogame porque não queria mais te ver em fliperamas, "lugar de marginais" ?
Não. Ela me deu vários videogames e, mesmo assim, não entendia como eu ainda queria ir naquele lugar "barra pesada". Pô, certos jogos só sairam pra arcades... [kong]

* Sofria na mão dos malacos mais velhos que pediam para "jogar uma vida" e você não podia negar?
Não. Eu mandava eles se catarem...

* Você conheceu o filho do dono do fliperama e ficou amigo dele? Vocês ficavam até de madrugada jogando lá dentro do fliper com as portas já fechadas ?
Conheci. Era um careca. O velhote morreu e, no lugar do fliperama, abriu uma locadora de games (isso em 1996). Fiquei amigo do novo dono e discutia muito com ele, pois ele era um baita de um ignorante em games (ou melhor, em qualquer assunto mesmo)... [:kviraolho]

Te vejo por aqui, cara! :kongpositivo:

Johnkatana
25/09/2006, 17:54
* As palavras TAITO, KONAMI, JALECO e COLECO tem um significado (de um certo ponto até sentimental) para você !?Na época que eu frequentava fliperamas os nomes Taito e Konami eram sinônimos de arcades. Assim como Capcom e SNK.

* Estando numa cidade nova de visita, Você queria mais é saber onde estão os fliperamas e não pontos turísticos, museus ou igrejas !?Me lembro quando era criança, fui até Caraguatatuba e uma das primeiras coisas que fiz foi procurar um fliperama na praça.

B - Mark
25/09/2006, 21:22

:o :o :o :o :o Nunca ouvi falar disso. Acho que era um frequentador de fliperamas muito inocente.

O João Gordo do Ratos de Porão disse que usava o Magiclick em uma entrevista que ele deu para a EGM Brasil.

UNABOMBER
25/09/2006, 21:33
O João Gordo do Ratos de Porão disse que usava o Magiclick em uma entrevista que ele deu para a EGM Brasil.
Putz, que merda... :-D

Lendo assim até parece como uma "chupeta" de carro (:lol), só que feita no arcade...

Hehehe... Que comparação porca essa que eu fiz. Aprendi mais uma hoje. :smile

Valeu, B-Mark.

B - Mark
25/09/2006, 21:46
Tópico interessante sobre os Arcades.

Para mim empresas que eram sinônimos de Arcade eram estas:
- Sega
- Konami
- Capcom
- SNK
- Technos
- Namco
- Taito

Curiosidade:
Aqui em Goiânia, a galera costumava chamar os fliperamas de Taito, acho que era por causa das máquinas de pinball fabricadas pela empresa.

O lance do Magiclick, para descolar und créditos extras, assim como o Grandpa eu não conhecida.
Só tomei conhecimento deste truque após ler a entrevista do João Gordo a EGM Brasil.

Nunca gostei do lance de matar aula para jogar fliperama.
Só jogava nos finais de semana e também tinha um certo censo de responsabilidade em relação aos meus estudos.

Em 1991, quando eu estava na 5a série abriu um fliperama perto do colégio onde estudava e a galera ia jogar antes e depois das aulas.
Era muito comum ver gente atrasda porque foi jogar antes da aula.
Eu só ia jogar lá depois das aulas.

Em 1992, abriu outro fliperama e a galera também ia lá jogar.

Só que em 1993, a festa acabou porque o juizado de menores fechou os fliperamas porque eles infringiam uma lei que proibía a instalação de casas de jogos muito próximas de escolas.

Me lembro de uma ilustração feita num jornal de minha cidade que mostrava uma escola tocando o sinal de saída e o pessoal saindo direto da escola para o fliperama.

Curiosamente em 1996, uma lanchonete que ficava nas proximidades da escola colocou máquinas de Samurai Shodown II, Street Fighter Zero 2 e X Men vs Street Fighter no local e aparentemente o dono nunca teve problemas com o juizado.

blackjew
25/09/2006, 23:36
Aê, Mega. Sejá bem vindo ao novo fórum. :D Tá faltando o dorae, alguém sabe dele?

Bem, acho que costumava ir em flipers entre 1999 - 2000.

Tinha dois bem próximos a escola, nunca matei aula pra jogar. A gente costumava chegar 30 minutos antes da aula pra jogar, o máximo era chegar atrasado e perder a primeira aula. Também jogavamos depois da aula.

Costumava jogar muito Samurai Shodown IV, Marvel Super Heroes, Xmen Vs Street Fighter e Metal Slug.

Também ficava devendo a dona do fliper, mas a ficha era barata (R$0,10) então não eram dividas grandes. Mas já teve tempos do meu amigo ficar devendo R$ 5,00 a dona, mas mesmo assim ele pagou. Curioso que ele estava devendo menos na lanchonete que tinha por perto mas a lanchonete fechou e ele não pagou, hehehe. Prefere morrer de fome do que ficar sem jogar. LOL

edineilopes
26/09/2006, 00:08
Muito pouco freqüentei fliperamas. Cidade pequena é fogo...

Fatofi
26/09/2006, 11:23
eu gostava de joga marvel vs capcom e daytona usa, mas minha mãe também chamava de lugar de marginal, ainda chama[kong][kong][kong]

Erik The Red
26/09/2006, 21:32
"As palavras TAITO, KONAMI, JALECO e COLECO tem um significado (de um certo ponto até sentimental) para você !?"

Pra mim não mas tinha um fliperama daqui de Porto Alegre que tinha umas maquinas dessas empresas escondidas nos cantos escuros do ambiente onde ficavam uns tios jogando, fumando e batendo durante o jogo!
Apesar de ter 27 anos eu sou da geração do Power Bazuca (SNK e CAPCOM)

"Você ficava de propósito horas na mesma tela só para, antes de passar para a próxima fase, acumular 100.000 pontos, de 100 em 100(!), e varias vidas !?"

Em Fliperamas não mas eu tbm usava a manha do prendedor no controle pra ganhar vidas no Super Contra do NES matando inimigos enquanto eu almoçava!

"Você vendia no "sebo" livros e discos da tua casa para ter grana para comprar fichas de fliperama !?"

Não mas eu ia numa banquinha de madeira onde tinha um camarada que comprava, trocava e vendia gibis pra fazer negócio e sempre sobrava pras fichas e gibis novos!

"Você gastava todo esse dinheiro (até o ultimo centavo da passagem para o ônibus) e tinha que voltar a pé para casa !?"

MAS É CLARO!!!

"Chegava tão cedo para jogar que as portas de metal do fliperama ainda estavam abaixadas ? Ou você chegava 1 segundo antes do caixa ligar as maquinas com o chão ainda molhado da faxina !?!?!?"

Quase isso mas com a diferença que eu ajudava á abrir o fliperama !!!!

"Você ficava 8 horas jogando com a mesma ficha numa maquina de vídeo !? Ou você era o segundo jogador (2UP) e tinha que esperar 2 horas até o primeiro jogador morrer para poder jogar 15 segundos e morrer em seguida !?"

Eu era o podre que a ficha não durava e tinha que dividir ela com os viciados do fliper ou "pedir pra matar o chefão da fase" aff...

"Você matava aula para ir para o barzinho da esquina jogar fliperama ou pinball !?"

NORMAL huahauhauah!!!

"Você se sentia Deus quando passava da ultima fase e havia uma multidão embasbacada em volta da maquina te vendo jogar !?"

Quando eu finalmente começei á ficar ninja nos jogos de fliper isso era o auge da carreira de viciado em fliperama!

"Você levou um gravador escondido dentro da mochila para gravar a musica de uma maquina de fliperama?"

Na verdade eu tinha na época um amigo dono de locadora que tinha um NEO GEO (isso na época que era raro alguem ter SNES!) e deixei com ele meu gravador pra gravar as musicas do Fatal Fury!

"Entrava em qualquer fliper da cidade e era reconhecido pelos ratos de fliper que diziam um pro outro: "iiii, olha quem chegou..."?"

Meu sonho era ser popular mas nunca consegui rwéééé...

"Comprava fichas fiado e depois não tinha de onde conseguir dinheiro para pagar?"

PIOR! Mas eu pagava sempre regularmente no final do mês!

"Você conheceu o filho do dono do fliperama e ficou amigo dele? Vocês ficavam até de madrugada jogando lá dentro do fliper com as portas já fechadas ?"

Rolava até campeoanto só entre os conhecidos da casa bons tempos!

B - Mark
26/09/2006, 22:51
eu gostava de joga marvel vs capcom e daytona usa, mas minha mãe também chamava de lugar de marginal, ainda chama[kong][kong][kong]

E a minha mãe costumava chamar fliperama de antro de vadio.

Hoje ela nem fala mais porque hoje em dia tem mais Lan House do que fliperama.

Fatofi
27/09/2006, 00:58
E a minha mãe costumava chamar fliperama de antro de vadio.

Hoje ela nem fala mais porque hoje em dia tem mais Lan House do que fliperama.minha mãe ainda fala, ela também acha que lan house é lugar de vadio marginal viciado(embora não seja mentira)...

Agente Rolf
30/09/2006, 03:09
Você com certeza se tem mais de 28 anos, já passou como eu por algumas ou por todas situações descritas abaixo. Você era e ainda é "fissurado" nos jogos clássicos de fliperamas a ficha,Time Pilot, Vulgus, Xevious, Lady Bug, Mrs. Pac-Man etc etc ?Ainda não cheguei lá, mas gostava (e ainda gosto) bastante de fliperamas.

Principalmente adorava o ambiente rebelde do fliperamas do centro da sua cidade ?Sim, já cada cena nesses lugares... [kviraolho]

* As palavras TAITO, KONAMI, JALECO e COLECO tem um significado (de um certo ponto até sentimental) para você !?Não só essas como Capcom e Sega também... :rox

* Estando numa cidade nova de visita, Você queria mais é saber onde estão os fliperamas e não pontos turísticos, museus ou igrejas !?Eu fazia isso! Quando fiz uma visita em Poços de Caldas quando era moleque, fiquei mais tempo nos arcades e locadoras do que visitando os pontos turísticos em si!

* Você ficava de propósito horas na mesma tela só para, antes de passar para a próxima fase, acumular 100.000 pontos, de 100 em 100(!), e varias vidas !?Faço isso até hoje... 8-S

* Você ficava 8 horas jogando com a mesma ficha numa maquina de vídeo !? Ou você era o segundo jogador (2UP) e tinha que esperar 2 horas até o primeiro jogador morrer para poder jogar 15 segundos e morrer em seguida !?Hahahaha! :lol
Isso acontecia direto comigo! Nas duas partes da moeda!

* Na ceia de Natal com toda a família reunida você estava mais é pensando na maquina nova que chegou no dia anterior ao invés das novidades de quem casou com quem, quem nasceu ou quem morreu durante a semana !?Confesso que algumas vezes agi assim... [kviraolho]

* Você odiava quando a maquina comia a tua ficha !? E mais ainda quando o técnico com aquela cara de "cade-uma-testemunha?" não te dava um credito novo !?!?!?Nem me lembre, maldita vez em que fui jogar Virtua Cop 2 no Shopping D em São Paulo... pus cinco fichas e ganhei dois créditos! FDP!

* Você comprava fichas de 10 em 10 !?Ainda faço isso! :lol

* Você, enquanto estava jogando, ficava com raiva do "secão" que ficava do teu lado torcendo para que você se ferrasse ou que ria para dentro quanto você perdia uma vida?Antigamente eu ficava rosnando mas não ficava chamando atenção do marmanjo. Hoje nem ligo mais.

* Você se sentia Deus quando passava da ultima fase e havia uma multidão embasbacada em volta da maquina te vendo jogar !?Huhauahuahuah! Isso aconteceu comigo quando zerei The Punisher num fliper em São Sebastião! A garotada em volta até vibrou! :lol

* Você ia para a praia nas férias e enquanto todos fritavam no sol você ficava dia e noite enfiado no fliper da avenida?Dia e noite não, mas a minha presença nesse ambiente era certa!

* Seus amigos diziam que com o dinheiro que você gasta em ficha daria pra comprar uns 4 ou 5 videogames?Minha mãe falava isso... hoje em dia quem fala sou eu! :-D

* Você nunca abandonou de ir aos fliperamas mesmo depois que você ou teus vizinhos ou teus amigos ou teus primos ganharam o videogame do momento e vocês podiam jogar em casa ?Coleciono Videogames e ainda vou a Arcade Houses, Fliperamas...

Viva os Arcades! [:king] :kongpositivo: :rox

Cadeh
29/10/2006, 20:37
Uma coisa que eu fazia, era todo dinheiro que eu recebia, eu imediatamante fazia os calculos de qtas fichas davam para ser compradas.