PDA

Ver Versão Completa : Que jogo dos 8 a 16 bit vc gostaria de ver 3D?

23/09/2005, 01:18
Basicamente aki vc poria seus jogos 16 bit favorito, mas vamos pensar melhor no jogo que vc realmente gostaria que fosse refeito na nova era.

eu queria ver FF6 em 3D

23/09/2005, 03:48
Battletoads ou um Konami world 3.

23/09/2005, 09:47
Remake de Metal Gear Solid 1 e 2 do MSX.
Penguin Adventure do MSX.

Pena que a konami parace não ter interesse em remakes.

23/09/2005, 12:00
Strider . Já teve uma conversão para 3D , mas não me convenceu .

GP - 1 . O jogo era muito bom , mesmo com dados fictícios . Se Advan Racing ficou bom , porque não um GP - 1 também ?

Metal Gear , para NES e MSX . Nem vou me prolongar .

FF V . Era bem divertido , e com ótima trilha sonora .

Top Gear . Idem à Metal Gear .

Super Monaco GP . Idem .

23/09/2005, 12:20
Sinceramente? Nenhum.
Essa conversão sempre estraga os jogos.

23/09/2005, 13:05
Strider . Já teve uma conversão para 3D , mas não me convenceu .

GP - 1 . O jogo era muito bom , mesmo com dados fictícios . Se Advan Racing ficou bom , porque não um GP - 1 também ?

Metal Gear , para NES e MSX . Nem vou me prolongar .

FF V . Era bem divertido , e com ótima trilha sonora .

Top Gear . Idem à Metal Gear .

Super Monaco GP . Idem .Ja imaginaram uma nova versao do Batlle with gilgamesh? :rox :rox :rox

23/09/2005, 13:27
Chrono Trigger, mas sem aqueles loadings monstruosos da versão PS1 e também queria algum Castlevania novo que valorizasse a tradição da família Belmont, nesses novos ou você joga com Alucard ou com um cara desconhecido, cadê a rivalidade entre os Belmont e Drácula que tanto nos encantou nos 8 e 16 Bits??? Para quem não se lembra o Alucard aparecia como personagem jogável já em Castlevania III do Nintendinho mas o principal era o Trevor Belmont.
De resto também gostaria de um remake decente de algum jogo beat´em up, com a tecnologia e os gráficos modernizados. TMNT, Simpsons, Vendetta, Captain Commando, Punisher....qualquer um desses jogos seria legal se tivesse uma versão atualizada decente (e não, não gostei dos novos TMNT).

23/09/2005, 18:37
Sinceramente? Nenhum.

Exato.

23/09/2005, 21:46
Sinceramente? Nenhum.

Exato.

Me inclui nessa lista....

23/09/2005, 22:39
Chrono Trigger, mas sem aqueles loadings monstruosos da versão PS1 e também queria algum Castlevania novo que valorizasse a tradição da família Belmont, nesses novos ou você joga com Alucard ou com um cara desconhecido, cadê a rivalidade entre os Belmont e Drácula que tanto nos encantou nos 8 e 16 Bits??? Para quem não se lembra o Alucard aparecia como personagem jogável já em Castlevania III do Nintendinho mas o principal era o Trevor Belmont.
De resto também gostaria de um remake decente de algum jogo beat´em up, com a tecnologia e os gráficos modernizados. TMNT, Simpsons, Vendetta, Captain Commando, Punisher....qualquer um desses jogos seria legal se tivesse uma versão atualizada decente (e não, não gostei dos novos TMNT).Final fight! :rox

23/09/2005, 22:50
De resto também gostaria de um remake decente de algum jogo beat´em up, com a tecnologia e os gráficos modernizados. TMNT, Simpsons, Vendetta, Captain Commando, Punisher....qualquer um desses jogos seria legal se tivesse uma versão atualizada decente (e não, não gostei dos novos TMNT).Final fight! :rox

Como nós bem tentamos avisar..jogos 2D q viram 3D ficam uma boa bosta...

Toma aí seu Final Fight

http://www.retrogaming.it/saturn/FFRevenge_JAP_Front2.jpg

http://www.retrogaming.it/saturn/finalfight2.JPG

http://www.retrogaming.it/saturn/finalfight5.JPG

http://www.retrogaming.it/saturn/finalfight3.JPG

http://www.retrogaming.it/saturn/finalfight4.JPG

sem comentarios...

24/09/2005, 02:15
:-( :-( :-( :-( NOOOOSSSSAAAAAA!!!!!! QUEEEEEE COOOOOOCÔÔÔÔÔ!!!!!
Prefiro mil vezes o final fight do sega cd,que é a melhor conversão de final fight para console.
E eu querendo que o mame emulasse essa bosta! Penso que é um jogo de briga de rua como fighting force, um versus? :o
Cópia barata de Street Fighter! :O
Queime no inferno dos jogos ruins! [kgrr] [kgrr] [kgrr]

24/09/2005, 10:30

Como nós bem tentamos avisar..jogos 2D q viram 3D ficam uma boa bosta...

Toma aí seu Final Fight

http://www.retrogaming.it/saturn/FFRevenge_JAP_Front2.jpg

http://www.retrogaming.it/saturn/finalfight2.JPG

http://www.retrogaming.it/saturn/finalfight5.JPG

http://www.retrogaming.it/saturn/finalfight3.JPG

http://www.retrogaming.it/saturn/finalfight4.JPG

sem comentarios...Mas que fosse um remake em 3d beat`up!Nao de luta.Com atecnologia dos consoles de hoje,nao de uma tecnologia 3d tosca dos arcades,psx e saturn.

24/09/2005, 14:46
O problema nunca vai ser a tecnologia, seja ela excepcional ou tosca, e sim o uso que fazem dela.

Existem certas coisas que somente o 2D faz por vc =). Beat en up é 2D.

24/09/2005, 16:45
Nenhum. Jogos 2D devem permanecer 2D e jogos 3D devem permanecer 3D.

24/09/2005, 17:53
Blaster Master.

24/09/2005, 17:59
Gostaria de ver um YO! NOID, usando o ioiô no estilo GOD OF WAR :rox :rox

24/09/2005, 22:04
Nada substitui o 2D... Essas conversões acabam deixando o jogo tosco, vejam Contra por exemplo, são jogos fodaços nos 8 e 16 bit e as novas versões talvez muitos nem conheçam. Deixem os clássicos como está... O que seria bom mesmo é novos episódios de séries antigas mantendo o 2D, mas de maneira aprimorada. Se bem que isso seria difícil, pois há toda uma política anti-2D hoje em dia.

25/09/2005, 14:53
O problema nunca vai ser a tecnologia, seja ela excepcional ou tosca, e sim o uso que fazem dela.

Existem certas coisas que somente o 2D faz por vc =). Beat en up é 2D.Hummm.....poderia fazer remakes usando novas placas de arcade 2d,como a atomiswave!Ou cps3!

26/09/2005, 10:47
Blaster Master.

:D Seu desejo foi realizado, Blaster Master existe para PSX, eu até tenho ele, veja pelas fotos.

http://www.gamecritics.com/review/blastmastpsx/screen01.jpg

http://buy.overstock.com/images/products/muze/games/609276.jpg

Gostou da conversão? :D

26/09/2005, 13:14
Blaster Master.

:D Seu desejo foi realizado, Blaster Master existe para PSX, eu até tenho ele, veja pelas fotos.

http://www.gamecritics.com/review/blastmastpsx/screen01.jpg

http://buy.overstock.com/images/products/muze/games/609276.jpg

Gostou da conversão? :D

nossa nunca ouvi falar dessa versão, vo da uma olhada! :smile

26/09/2005, 13:26
tem algumas coisas que até dá certo fazer uma versão 3d... contanto q num avacalhem pra fazer graficos bonitos esquecendo da jogabilidade...

um ótimo exemplo na minha opinião de "como se estragar um game 2d tornando-o 3d" é o Megaman X7... putz troço esquisito! Nem é que seja ruim, mas aquilo lá ficou completamente fora do tipo de jogabilidade que fazia tanto sucessos nos megamans... (fora q ô grafico horroroso...) tanto que o megaman X8 resgataram a jogabilidade do 2d... ficou mt melhor

27/09/2005, 04:06
HUMM, Não deixa, não existe como jogo em 2d tem de ser em 2d mesmo e pronto, agora as maquinas atuais fazendo eles em 2d ai sim, imagina credo Batletoads em 3d que merda que não iria ficar mas numa maquina moderna rodando em 2d, ficaria legal. nunca deu certo olha o Castlevania, o Final Fight. Nossa deixa eu vou parar ta me dando dor de cabeça so de pensar o negocio é 2d mesmo.

27/09/2005, 10:47
Gostaria de ver um YO! NOID, usando o ioiô no estilo GOD OF WAR :rox :roxPutz! Ia ser muito louco!!! :rox

27/09/2005, 11:01
hum... queria ver o Megaman X1, X2 e X3 com os sprites dos megamans X dos 32 bits. (vão lançar um megaman X collection em novembro, mas num vão trocar os sprites...)

29/09/2005, 11:15
Tem coisas que realmente só o 2D faz por vc, exemplo muito grande disso, é Castlevania LOTI para PS2, vc fica correndo o tempo todo por corredores vazios, chega dá [ksono], para depois chegar numa sala e ela enche de inimigos para lhe detonar, cadê a ação incessante da versão para PSX?
Alucard :rox .

Outra bola fora, foi KOF Maximum Impact, pois o jogo ficou resumido em quem aperta os botões mais rápido, sem falar que os caras morrem rapidinho, cadê as estratégias de luta da versão 2D.

Mas existem alguns casos em que a conversão vale a pena, como Strider que ficou muito punk! E Prince of Persia, que deveria mudar o nome para Ninja of Persia, pois o que esse cara faz é coisa de Ninja! :D

Para os amantes do 2D, a Capcom vai ressuscitar o cavaleiro de cuecas no PSP, mas com gráficos estonteantes e com plataforma cmpletamente 2D, provando que ainda é possível fazer obras primas em 2d.

29/09/2005, 11:35
HUMM, Não deixa, não existe como jogo em 2d tem de ser em 2d mesmo e pronto, agora as maquinas atuais fazendo eles em 2d ai sim, imagina credo Batletoads em 3d que merda que não iria ficar mas numa maquina moderna rodando em 2d, ficaria legal. nunca deu certo olha o Castlevania, o Final Fight. Nossa deixa eu vou parar ta me dando dor de cabeça so de pensar o negocio é 2d mesmo.

Discordo totalmente. Esse Final Fight mostrado aqui no tópico é um jogo de luta bem fraco e não um Beat´em Up como deveria ter sido, portanto não serve como efeito de comparação, é a mesma coisa que comparar os Golden Axes clássicos com aquele de luta do Saturn. Acredito que um Final Fight e um Castlevania feitos com qualidade, resgatando a tradição dos 8/16 Bits (e 32 no caso de Castlevania), uma estória encorpada e se aproveitando dos recursos modernos, podem dar excelentes jogos sim. O que falta às produtoras é a mesma criatividade que sobrava quando os recursos de desenvolvimento eram escassos.

29/09/2005, 17:10

Discordo totalmente. Esse Final Fight mostrado aqui no tópico é um jogo de luta bem fraco e não um Beat´em Up como deveria ter sido, portanto não serve como efeito de comparação, é a mesma coisa que comparar os Golden Axes clássicos com aquele de luta do Saturn. Acredito que um Final Fight e um Castlevania feitos com qualidade, resgatando a tradição dos 8/16 Bits (e 32 no caso de Castlevania), uma estória encorpada e se aproveitando dos recursos modernos, podem dar excelentes jogos sim. O que falta às produtoras é a mesma criatividade que sobrava quando os recursos de desenvolvimento eram escassos.

Não meu velho, eu não me referia a este final fight antigo não eu falava do novo para ps2 e x-box, lastimavel e ele não é de luta como o do saturn mostrado, é no mesmo estilo do antigo com litas imcorporadas, não tem jeito queima o filme mesmo. Se nos compararmos qualquer castlevania em 3d com o Simphony of the night veremos que tem jogo que não tem como sairem em 3d porque so serve para queimar o filme é o que acontece com esses castlevanias em 3d.

30/09/2005, 09:18
Acredito que esse é o lado negativo da evolução gráfica e sonora dos videogames, pois os caras ficam mais preguiçosos para desenvolver algo decente e acham que gráficos bonitos e som bacana definem um bom jogo. Essa crítica é direcionada aos caras da Konami, porque Castlevania 3, com os gráficos e sons limitados do NES, é perfeito em todos os sentidos, os caras deram o sangue por aquele jogo, uma verdadeira obra prima! Então porque mesmo tendo um poder de fogo fenomenal como o PS2, os caras criam um jogo monótono, como LOTI? Manchando o nome de sua mais famosa cria?
Insisto em defender ainda mais essa hipótese, pois na época do NES, se não tivesse boa jogabilidade para compensar os gráficos, ficava encalhado nas prateleiras. Hoje, basta vc colocar 15 minutos de CG, gráficos estonteantes, sons divinos, o jogo tá pronto! Cadê a jogabilidade? Com sons e gráficos perfeitos, quem precisa dela?

30/09/2005, 10:41
Acredito que esse é o lado negativo da evolução gráfica e sonora dos videogames, pois os caras ficam mais preguiçosos para desenvolver algo decente e acham que gráficos bonitos e som bacana definem um bom jogo. Essa crítica é direcionada aos caras da Konami, porque Castlevania 3, com os gráficos e sons limitados do NES, é perfeito em todos os sentidos, os caras deram o sangue por aquele jogo, uma verdadeira obra prima! Então porque mesmo tendo um poder de fogo fenomenal como o PS2, os caras criam um jogo monótono, como LOTI? Manchando o nome de sua mais famosa cria?
Insisto em defender ainda mais essa hipótese, pois na época do NES, se não tivesse boa jogabilidade para compensar os gráficos, ficava encalhado nas prateleiras. Hoje, basta vc colocar 15 minutos de CG, gráficos estonteantes, sons divinos, o jogo tá pronto! Cadê a jogabilidade? Com sons e gráficos perfeitos, quem precisa dela?

É isso aí Megaman, esse é meu ponto de vista. Não acho que o 3D prejudica as antigas franquias, pelo contrário, também sou saudosista e o melhor videogame de todos os tempos na minha opinião foi o Nes, mas acredito que os novos recursos oferecem inúmeras oportunidades para os fabricantes, mas estes são preguiçosos ou estão com prazos muito apertados e não se dedicam o suficiente para lapidar o diamante. Antigamente, a Capcom lançava meia dúzia de jogos por ano e olhe lá. Hoje eles lançam quase 2 jogos por mês, o custo de desenvolvimento é muito alto e o processo acabou se tornando uma linha de montagem, sem o "feeling" de outrora.
O Castlevania do PS2 é um jogo razoável, que seguiu um caminho correto mas se perdeu em sua própria jogabilidade, limitadíssima "por salas".

17/10/2005, 16:21
Eu gostaria de ver em 3D aqueles jogos que deveriam ser em 3D e não foram por conta da tecnologia limitada da época, como Landstalker e The Immortal do Mega Drive ou aqueles jogos de MSX que usavam uma perspectiva isométrica para simular um 3D (Batman, Knight Lore, Alien 8). Imagino esses jogos em 3D e bem coloridos como não ficariam.