Ver Versão Completa : P/ quem gosta das músicas do SNES...
Não sei se é do conhecimento dos ilustríssimos amigos old-school que vagam pelo forum da OS ;D , mas existe um formato de música chamado .SPC, que são músicas de jogos do snes, extraídas através do zsnes, os arquivos são pequenos, mas de boa qualidade (obivamente de acordo c/ os padrões 16bits do snes!).
Existe um plugin p/ o winamp, daí vc roda as músicas diretamente nele ou então programas específicos, como o Meridian. Esses sites têm muitas músicas (e tb os plugins/programas):
http://www.zophar.net/zsnes/spc/
http://page.freett.com/spclib/lib.html
http://www.snesmusic.org/spcsets/
obs: fiquei sabendo que tem um outro formato de músicas tb p/ o mega drive, inclusive no site zophar tem algumas...
Divirtam-se!!! :rox ;D
muito loko, vou testar agora !
Tem vários outros formatos, até mesmo PS2 (.psf), mas esses outros formatos são maiores que os .spc
Hoje 'a noite vou dar uma olhada. Lembrando que para NES existe o MERIDIAN que toca as melodias do antigo sistema 8-bit em formato. nsf. Se alguém tiver o endereço desses arquivos, manda ver.
T+
É verdade, existem vários formatos, mas eu gosto mais dos do snes, que foi oq eu mais joguei... só dar 1 fuçada na internet, vai aí o link dos arquivos do NES:
http://www.atarihq.com/tsr/nsf/nsf.html
t+ :smile
Esse site Zophar é muito bom mesmo. Já tinha baixado vários desses formatos, para SNES, Mega, PS1, N64 e PS2.
Puts valeu cara!!
Muito bom mesmo.
De boa! :)
Tem tb como converter p/ mp3 e gravar em cd, eu já fiz isso. Aliás fiz em uma fita cassete na época, e qdo saia, ouvia a musica do diablo 2 (wilderness) e do mario 3 no carro... :-D
Quando eu quero extrair a musica d um jogo, faço ele rodar no pc (entendam roms, iso e etc) dae eu gravo com um programinha chamado "Gold Wave", embora pequeno eh extremamente eficiente neste tipo d coisa
Quando eu quero extrair a musica d um jogo, faço ele rodar no pc (entendam roms, iso e etc) dae eu gravo com um programinha chamado "Gold Wave", embora pequeno eh extremamente eficiente neste tipo d coisa
Pô, legal kra, esse eu não conhecia! Em quais formatos ele grava?!
Dependendo do emulador, dá para gravar em formato .wav usando o Gravador de Som do Windows ao mesmo tempo em que o jogo está sendo rodado. Já fiz isso com o Neo Rage X por exemplo, para gravar as músicas de Samurai Shodown e Art Of Fighting. Depois, pode- se converter em formato .mp3 usando um conversor wav-mp3 (tem muitos para download, é fácil encontrar).
;)
Dependendo do emulador, dá para gravar em formato .wav usando o Gravador de Som do Windows ao mesmo tempo em que o jogo está sendo rodado. Já fiz isso com o Neo Rage X por exemplo, para gravar as músicas de Samurai Shodown e Art Of Fighting. Depois, pode- se converter em formato .mp3 usando um conversor wav-mp3 (tem muitos para download, é fácil encontrar).
;)
com esse programa, eh possível gravar na maioria dos formatos + conhecidos, nem eh preciso um programa para converter .wav em .mp3, o programa mesmo faz isso
;)
com esse programa, eh possível gravar na maioria dos formatos + conhecidos, nem eh preciso um programa para converter .wav em .mp3, o programa mesmo faz isso
O problema desses programas é que o som não fica tão bom. Pelo menos aqui fica meio chiado. Também usei um outro programa (além deste) e acontece o mesmo.
Bela iniciativa. Foi da hora curti as musiquinhas do super de novo :rox
Aqui toca:
R-Type - todas, especialmente stage 1, stage 2, stage 3 e stage 5
R-Type III - stage 1, a melhor de todo o jogo!
F-Zero - Mute City,Silence, e a intro
Starfox - Armada, Corneria, Macbeth, Titania...
Flashback - a música dos créditos finais.
Fui!
O problema desses programas é que o som não fica tão bom. Pelo menos aqui fica meio chiado. Também usei um outro programa (além deste) e acontece o mesmo.
Bom, vc tem q levar em consideração que as músicas em SPC são fidedignas à qualidade de 16bits do snes cara...Aqui em casa é tranquilo p/ rodar. Tente pegar outros plugins p/ rodar esses arquivos, ou se vc quiser, utilize aquele plugin default do winamp q converte p/ mp3, ele é um plugin output e se chama nullsoft disk writer...
Massa, eu tb qdo vi esses arquivos, gostei muito, tanto que resolvi até pegar uma tablatura p/ tocar a música do Ken do Street Fighter! :-D
t+ :rox
Esse lance de rodar sons de Snes no formato .spc já manjo há algum tempinho, mas mesmo assim para quem vivenciou a época de ouro do Snes não pode deixar de conferir. :smile
Tem muita coisa no site do Zophar, só não achei uns 2 jogos que eu queria (Top Gear 2 e Kyle Petty's No Fear Racing), mas mesmo assim vale a pena conferir.
Com a ajuda do Pyramid Head consegui converter estes arquivos para MP3, numa boa, possibilitando assim, a passagem desses sons para um CD de aúdio convencional. :)
Já fiz isso com a trilha sonora inteira de Donkey Kong Country 2 (que há um bom tempo eu almejava ter) e nesse momento estou montando MP3 de diversos jogos, para fazer uma compilação em CDA.
Putz! Do caralho D+ cara! Valeu mesmo!
Recomendo o site www.vgmusic.com, esse site possui centenas de musicas de Nes, Snes, Master, Genesis... até de Play e Play2
As músicas são em formato midi, e algumas conseguem ser até melhores do que as originais; pra quem curte, é um prato cheio.
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, vBulletin Solutions, Inc.