PDA

Ver Versão Completa : Grêmio News [O Original]

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 [59] 60 61 62 63 64 65 66 67 68 69 70 71 72 73 74 75 76 77 78 79 80 81 82 83

glm
11/02/2010, 16:35
Grêmio acerta com zagueiro Rodrigo
Defensor, que estava no Dínamo de Kiev, chega por empréstimo de um ano

Empréstimo de Rodrigo por um ano custou mais de R$ 270 mil aos cofres do Grêmio
O Grêmio acertou a contratação do zagueiro Rodrigo na tarde desta quinta-feira. Ex-Flamengo e São Paulo, o jogador estava no Dínamo de Kiev, da Ucrânia, que receberá cerca de US$ 150 mil (R$ 277 mil) pelo empréstimo de um ano ao Tricolor gaúcho. A apresentação de Rodrigo deve acontecer nos próximos dias.

O Dínamo já enviou a documentação de Rodrigo para o Grêmio e, dessa forma, ele já pode assinar contrato com o clube e agilizar a sua regularização. O empresário do zagueiro, Giuseppe Dioguardi, está na Ucrânia.

Rodrigo já passou por Flamengo e São Paulo. Recentemente, ele estava negociando o seu retorno ao Rubro-Negro carioca, que não se dispôs a pagar o valor pedido pelo clube ucraniano.

A contratação de Rodrigo atende parcialmente ao desejo do técnico Silas, que quer mais um zagueiro, de preferência alto. Douglas da Silva, brasileiro que joga no Hapoel Tel-Aviv, de Israel, ainda está em pauta. Ele será observado nos próximos dias por Paulo Pereira, auxiliar do comandante gremista.

Rodrigo tem 29 anos, 1,82m e 77kg.

OMFGHelp
11/02/2010, 16:38
Não to me lembrando direito dele....

Mas é mais baixo que o Réver e se for o que eu to pensando não é muito "cavalo", é mais técnico (Ainda bem ueheuhe)

Inu no Taishou
11/02/2010, 16:39
Baixinho esse cara hein. 1,82 pra zagueiro é quase anão.

Debukis [ON] Deteybou
11/02/2010, 16:53
Quase veio pro Flamengo, ainda bem que não acertou. Não que seja ruim, mas de zagueiros baixos já bastam os nossos titulares (Angelim e Álvaro).

E pô, o Cannavaro tem 1,75m.

maha
11/02/2010, 17:00
Eu sei quem é mas não sei dizer o quanto ele joga.
Só que, sem zuera, nossa situação está tão medonha, que nem me preocupo com bola aérea. Qualquer bola no chão mesmo, que passe o meio de campo, já está me colocando medo =/

Se for competente.. Isto pode anular o problema de altura.
Fora que Paixão pode dar uns treinos de impulso pra ele, como fez pro mito :lol

oldgandalf
11/02/2010, 17:31
Esse cara é bom, eu sempre gostei dele. E mais uma vez vou dizer: Mauro Galvão tem 1.80m e o Júnior Baiano tem 1.94m, isso já basta.

Inu no Taishou
11/02/2010, 18:34
Esse cara é bom, eu sempre gostei dele. E mais uma vez vou dizer: Mauro Galvão tem 1.80m e o Júnior Baiano tem 1.94m, isso já basta.

O Grêmio tá procurando zagueiros altos. Por isso falei que ele é meio anão.

Só pra constar. Réver tem 1,92m. Além disso o Galvão era uma excessão. Jogadores como ele são mto poucos que aparecem. Canavarro idem.

Tricolor dos Pampas
11/02/2010, 20:38
Pereira mais novo

MATA_LOCO
11/02/2010, 23:25
Pereira mais novo

boa definição!

mas sério Pereira é mito! se hoje ele estivese no GRÊMIO não teriamos tantos problemas na zaga!

Tricolor dos Pampas
12/02/2010, 01:43
boa definição!

mas sério Pereira é mito! se hoje ele estivese no GRÊMIO não teriamos tantos problemas na zaga!

No 352 concordo, mas é muito lento pra 442

Que nem esse Rodrigo

Inu no Taishou
12/02/2010, 19:24
Porra essa direção do Grêmio é mto amadora, pelamor. Conseguiu criar um atrito com o Souza mesmo com o cara quebrado. Não quiseram pagar a cirurgia dele pq o procedimento foi feito em São Paulo.

MATA_LOCO
12/02/2010, 23:10
para quem será que foi o recado que silas deu não entrevista?

Inu no Taishou
12/02/2010, 23:35
Boa pergunta. Será quem pra alguém da zaga?

maha
13/02/2010, 00:58
O que o Silas disse?
Direção não pagou o tratamento do Souza? Ah, vai se fuder direção de merda
Fazem isto com o jogador que mais livrou vocês no ano passado. Vão tomar no do cu

Dhi.Sama®
13/02/2010, 01:49
Direção do Grêmio as vezes pensa como torcedor. É pacional. Se deixa levar pela "emoção". Querendo ou não, admitindo ou não, dirigente tem que pensar como empresário, só que além de lucros, tem que fazer o time ganhar título. Se queimar com o Souza, vai ajudar alguma coisa em termo de lucros ou títulos? Não! Então não se queima, porra!

Que que custa pagar o tratamento do cara? Ele procurou o médico da confiança dele, nada mais comum.

Também estou curioso sobre os comentários do Silas, não acompanhei as notícias hoje.

Tricolor dos Pampas
13/02/2010, 13:51
Proposta de Jonas surpreende Grêmio

Os números da negociação entre Grêmio e Jonas, revelados pelo colunista Wianey Carlet na edição impressa de Zero Hora deste sábado, são surpreendentes.
Jonas ganha R$ 80 mil por mês atualmente, o que já é um salário para fazer o profissional dormir um sono tranquilo. Para prorrogar o atual contrato, o clube ofereceu R$ 140 mil, por um acerto de dois anos.
O atacante e seus representantes não concordaram. Aí é que vem a surpresa.

Jonas quer R$ 2 milhões de luvas e um salário de R$ 240 mil mensais. Dividindo as luvas pelas parcelas do contrato, ele ficaria com um rendimento de R$ 323 mil a cada 30 dias.

É uma proposta irreal para o futebol brasileiro, especialmente se for considerado que Jonas não está no primeiro nível dos jogadores. Cada um pede o que acha justo receber, é claro, e seria o mundo ideal se todos pudessem receber o pagamento que julgassem merecer, mas a proposta de Jonas, revelada por uma fonte próxima da direção, é de espantar.

Se não for alterada, dificilmente haverá acerto e Jonas poderá acertar um pré-contrato com outro no meio do ano - mas, certamente, por números bem inferiores aos que apresentou ao Grêmio.

rfyhshsfh

[SeuRoberts]
13/02/2010, 13:53
Esse cara só pode estar doido! [krindomuito]
Por mim, pode ir embora...

Inu no Taishou
13/02/2010, 13:55
Bah se isso for verdade o Jonas tá forçando a barra pra não renovar. Se for assim temos que tentar vender ele logo.

maha
13/02/2010, 14:01
Jonas quer sair. Azar.
140 mil já seria muito pra ele

OMFGHelp
13/02/2010, 14:15
ISSO, PEDE 500MIL QUE FICA MELHOR! [kong]

De qualquer jeito

Grêmio perto de fechar negócio da China

LANCEPRESS!
O Grêmio deve fechar quarta-feira mais um patrocínio para a camisa com a filial de uma empresa chinesa. O acordo, para a região da clavícula, foi aprovado pelos departamentos jurídicos e este será o primeiro investimento do novo patrocinador em esporte no Brasil.

Inu no Taishou
13/02/2010, 14:32
Pra quem tiver de bobera coloquem na Gaúcha. O Falcão tá entrevistando o Argel. Mto boa a entrevista....

[SeuRoberts]
13/02/2010, 14:47
ISSO, PEDE 500MIL QUE FICA MELHOR! [kong]

De qualquer jeito

Grêmio perto de fechar negócio da China

LANCEPRESS!
O Grêmio deve fechar quarta-feira mais um patrocínio para a camisa com a filial de uma empresa chinesa. O acordo, para a região da clavícula, foi aprovado pelos departamentos jurídicos e este será o primeiro investimento do novo patrocinador em esporte no Brasil.

Só falta a camisa começar a virar outdoor, como a do Curintias...

Deve ser alguma fábrica de automóveis... Cherry talvez? [kdesconfia]

MATA_LOCO
13/02/2010, 17:10
Proposta de Jonas surpreende Grêmio

Os números da negociação entre Grêmio e Jonas, revelados pelo colunista Wianey Carlet na edição impressa de Zero Hora deste sábado, são surpreendentes.
Jonas ganha R$ 80 mil por mês atualmente, o que já é um salário para fazer o profissional dormir um sono tranquilo. Para prorrogar o atual contrato, o clube ofereceu R$ 140 mil, por um acerto de dois anos.
O atacante e seus representantes não concordaram. Aí é que vem a surpresa.

Jonas quer R$ 2 milhões de luvas e um salário de R$ 240 mil mensais. Dividindo as luvas pelas parcelas do contrato, ele ficaria com um rendimento de R$ 323 mil a cada 30 dias.

É uma proposta irreal para o futebol brasileiro, especialmente se for considerado que Jonas não está no primeiro nível dos jogadores. Cada um pede o que acha justo receber, é claro, e seria o mundo ideal se todos pudessem receber o pagamento que julgassem merecer, mas a proposta de Jonas, revelada por uma fonte próxima da direção, é de espantar.

Se não for alterada, dificilmente haverá acerto e Jonas poderá acertar um pré-contrato com outro no meio do ano - mas, certamente, por números bem inferiores aos que apresentou ao Grêmio.

rfyhshsfh

já não gostava deste cara, agora então que vá para a PQP!!!!!

Tem que colocar para jogar no time B até o fim do contrato ou melhor ainda empresta ele para algum time ai, assim se livra do salário dele e ganha uma grana ainda!!!!

OMFGHelp
13/02/2010, 17:34
Pronto, Lúcio lesionado e pênalty ñ marcado para o Grêmio....

Inu no Taishou
13/02/2010, 17:45
Credo esse time do Grêmio toma gol até do time dente-de-leite do Brasil de Farroupilha...

MATA_LOCO
13/02/2010, 21:36
Credo esse time do Grêmio toma gol até do time dente-de-leite do Brasil de Farroupilha...

imagina esta zaga no brasileirão!

super mario
13/02/2010, 22:07
140 pro jonas já é MUITO, é o típico jogador que o Falcão definiu bem na ZH dessa semana: ou começa e sai antes do jogo terminar, ou entra ao longo do jogo.

É um jogador ÚTIL, que tá fazendo mais nome num torneio pequeno e que n é tão regular (MUITO EMBORA pudesse ter sido artilheiro ano passado se n se lesionasse), bem como o Taison fez ano passado. O principal problema dele é n ter constância.

Não é que eu n goste dele, acho um jogar fundamental no elenco tendo em vista a dificuldade que o grêmio tem de trazer atacantes de nome, a lei só foi quebrada com Borges mesmo, melhor negócio do tricolor em termos de ataque há anos, e pra mim Leandro não é atacante de ofício, é um meia ofensivo, embora tenha sido uma ótima contratação tbm....

O perigo mesmo parece ser a zaga que n se acerta de jeito nenhum, o Réver saiu mas tava apresentando um futebol medíocre nas últimas partidas (talvez por estar com a cabeça na Europa) e eu já começo a suspeitar que ter "vendido" o Léo possa n ter sido um bom negócio estrategicamente falando, porque em termos ecônomicos foi ótimo. O que resta é aguardar o Zagueiro que vem da UNIÃO SOVIÉTICA (alguém ouviu isso nanarração do jogo? sahsahhuae)

Foda que eu escrevi escrevi e ninguém vai ler ;[ mas n da nada! uashuashuaee

Tricolor dos Pampas
13/02/2010, 22:40
Com esse salário ele seria APENAS o jogador mais bem pago

JONAS O MAIS BEM PAGO rfyhshsfh

[SeuRoberts]
13/02/2010, 22:54
Lúcio rompe ligamentos do joelho e para por seis meses
Lateral-esquerdo passará por ressonância magnética e cirurgia
O lateral Lúcio é mais uma baixa do Grêmio para o primeiro semestre. O prognóstico, divulgado pelo médico do clube Márcio Bolzoni, confirmou a gravidade da lesão. O jogador rompeu os ligamentos do joelho esquerdo aos 27 minutos do primeiro tempo da partida com o São José-PA, no Olímpico, pelo Gauchão. Lúcio invadiu a área e dividiu a jogada com Alexandre. No lance, o pé de apoio ficou preso no gramado enquanto o corpo seguiu em movimento.
– Dentro daquilo que a gente leva em consideração no futebol, foi uma lesão grave. O Lúcio rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Também houve ruptura no ligamento colateral interno, chamado colateral medial, que é o ligamento do lado de dentro do joelho. Já conversamos, ele já teve uma lesão semelhante no outro joelho e sabe que os próximos passos serão a ressonância magnética e o tratamento cirúrgirco. De acordo com o que vocês também sabem, o retorno do jogador deve se dar em um período de seis meses – disse Bolzoni.

CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA

Eita porra! :o
Bosta de gauchão, viu?! Ano passado, a vítima foi o William Magrão, agora mais duas baixas...[kzangado]

Tricolor dos Pampas
14/02/2010, 13:54
Souza magoado, só podem estar brincando com a minha cara....

O Grêmio disponibiliza ótimos médicos, daí o cara não aceita e ainda vai pra SP fazer cirurgia e recuperação, ele que banque ué. Mesma coisa se fosse uma empresa normal, o cara quer fazer fora do plano de saúde então que arque com as despesas.

Sem falar que por mês ele ganha 100x o valor da cirurgia.

Raddy
14/02/2010, 13:59
Não duvido que ele (Souza) venha pro Reffis nesse meio tempo.

maha
14/02/2010, 18:58
Não duvido que ele (Souza) venha pro Reffis nesse meio tempo.

Tomara. E que fique aí. Merece time e torcida melhor.

Gamarra, na sua saída do inter, comentou que ele era grande de mais para um clube tão pequeno.
É o caso de jogadores da qualidade do Souza na atual ciclo do Grêmio

Inu no Taishou
14/02/2010, 20:10
Coisas a se comentar do jogo de ontem:

Não pude ver o jogo, mas me pareceu que o Mithyuê foi bem. Alguém ae confirma? E o Fábio Santos?

MATA_LOCO
14/02/2010, 21:28
Coisas a se comentar do jogo de ontem:

Não pude ver o jogo, mas me pareceu que o Mithyuê foi bem. Alguém ae confirma? E o Fábio Santos?

desiste do Fabio Santos shame

Inu no Taishou
14/02/2010, 21:33
desiste do Fabio Santos shame

Sei que o cara não é o jogador ideal. Mas pela narração do jogo de ontem me pareceu que ele entrou bem. Até pq o Lúcio tá fora por 6 meses.

PS: Me ocorreu uma coisa agora: Sem o Lúcio o Grêmio vai acabar usando o A. Pico. Se o Joílson voltou, pq o Pico não pode voltar tbm?

maha
15/02/2010, 14:12
Fabio Santos jogou bem
Eu até achava ele mais ou menos, mas em 2010 está muito fraco, porém, foi meio responsável pela mudança de cara do jogo

Felipe1459
15/02/2010, 22:06
estao prometendo camisa bonita pra 2010, tomara que esse patrocinio nao estrague tudo

mestradosmagos
17/02/2010, 17:29
Rodrigo deve ser apresentando amanha.

To com preguiça de procurar nas paginas anteriores, então é uma boa esse cara?

A principio, desconfio de zagueiros com nomes comuns ou com somente o primeiro nome.

dieguuh
17/02/2010, 17:54
passa o jogo pela rbs? pergunto pq minha sky piratona tá fora do ar e nao conseguirei ver o jogo por lah >.<

dieguuh
17/02/2010, 18:15
passa o jogo pela rbs? pergunto pq minha sky piratona tá fora do ar e nao conseguirei ver o jogo por lah >.<

respondendo a minha propria pergunta (sim, tava sem vontade de procurar).. vai passar na rbs segundo o site Hagah. :king

Inu no Taishou
17/02/2010, 20:05
Rodrigo deve ser apresentando amanha.

To com preguiça de procurar nas paginas anteriores, então é uma boa esse cara?

A principio, desconfio de zagueiros com nomes comuns ou com somente o primeiro nome.

É um Rafael Marques 2. Bom pra grupo, mas longe de ser a solução dos problemas do Grêmio.

Tricolor dos Pampas
17/02/2010, 22:05
Victor

Mário Fernandes
Rafael Marques
Maurício
Fábio Santos

Ferdinando
Rochemback
Leandro
Douglas

Jonas
Borges

Não gostei

Inu no Taishou
17/02/2010, 22:28
Meu Deus, Grêmio jogando uma semifinal de Gauchão com um time que não marca nem consulta no médico. Jeeesus...

glm
17/02/2010, 22:34
jonas querendo ganhar isso é sacanagem hehe

OMFGHelp
17/02/2010, 22:37
Edilson confirma acerto com o Grêmio

Lateral-direito desembarca em Porto Alegre nesta quinta-feira para vestir a camisa tricolor

O lateral-direito Edilson, de 23 anos, confirmou nesta quarta-feira que é jogador do Grêmio. A diretoria tricolor oficializará a negociação até o fim da noite, mas o jogador se antecipou e garantiu que o acerto é definitivo. O atleta estava na Ponte Preta. O clube gaúcho comprou 55% dos direitos econômicos dele. O restante é fatiado entre a equipe de Campinas (25%), o próprio jogador (10%) e seu empresário (10%).

Edilson chega para ser titular. O Grêmio não tem um lateral-direito de origem. No setor, o técnico Silas vem testando o zagueiro Mário Fernandes ou Joílson, que estava afastado do elenco até o início do ano. O jogador buscado na Ponte Preta acredita que se adaptará com facilidade ao novo clube.

- Eu me enquadro no estilo de jogo do Sul. Sou bastante rápido. No que puder fazer pela camiseta do Grêmio, não vou medir esforços. É uma oportunidade muito boa. Acho que vou me dar bem – disse ele, em entrevista para a Rádio Gaúcha.

AE PORRA, MÁRIO VAI JOGAR NA ZAGA E O JOÍLSON VAI VIRAR RESERVA DENOVO!

glm
17/02/2010, 22:41
nem conheço

OMFGHelp
17/02/2010, 23:40
Douglas jogando FÁCIL!

Rochemback jogando mt bem tb, finalmente!

Tricolor dos Pampas
17/02/2010, 23:52
De novo os dois volantes são o problema

Douglas mito

MATA_LOCO
18/02/2010, 00:21
edit.

post duplo.

MATA_LOCO
18/02/2010, 00:22
Leandro tá sumido do jogo, até é normal visto que tá voltando.

Ferdinando nem precisa mais comentar. shame

gmatter
18/02/2010, 00:26
entrei só para comentar que nao aguento mais o ferdinando ovelinha do Silas!!!

q m....

gmatter
18/02/2010, 00:29
esta mula do ferdinando ainda conseguiu fazer gol contra... se ele não coloca o ´pe, com certeza o Victor pegava!!!

Agora o Silas tira o rocambole pra colocar o W. magrão!!!! E fica o Ferdinando!!!

OMFGHelp
18/02/2010, 00:47
Jesugo só nos minutos finais msm :-D

Tricolor dos Pampas
18/02/2010, 00:58
Não é possível cara, não é possível que esses dois volantes sejam titulares inquestionáveis PUTAQUEPARIU

Fábio Santos e Douglas melhores em campo

Maylson tem que ser titular

Leandro na meia é um Souza 2

MATA_LOCO
18/02/2010, 01:00
porra victor falhando de novo!

OMFGHelp
18/02/2010, 01:02
O primeiro gol nem foi culpa dele...

Já o segundo, fazer o quê... Início de temporada é foda...

gmatter
18/02/2010, 01:13
na coletiva, Silas protegendo o Ferdinando... tá brabo!

mestradosmagos
18/02/2010, 01:23
É um Rafael Marques 2. Bom pra grupo, mas longe de ser a solução dos problemas do Grêmio.

Depois de ver nossa defesa hoje, vou acreditar em qualquer promessa de salvação. Na real, Mario Fernandes voltando pra zaga com a vindo do Edmilson já é uma grande noticia.

Ferdinando vergonhoso... nao entendi a do Silas em deixar o cara em campo "pra dar moral"... VSF!!

O time tá inconsistente, nao tem retenção de bola no meio campo e a zaga ta ridicula.
No geral, muita correria e toques rápidos - logicamente, com muito passes errados.

De hoje, Douglas, Fabio Santos, Mario e Borges se destacaram.

Frase do dia "Grandes goleiros também têm grandes falhas" by Saraiva.

_Morgoth_
18/02/2010, 01:59
De volta ao fórum depois de um tempo, hehe.

Mas enfim, vou fazer aqui minha análise do jogo:

No intervalo, eu já tava achando que o time tinha finalmente dado uma melhorada, tivemos uma boa produção de jogadas ofensivas e atrás, à parte um ou outro contra-ataque, estivemos relativamente seguros. Mas no 2º tempo voltou tudo ao normal, erros defensivos absurdos, chegamos a tomar pressão do Veranópolis. Felizmente, nosso ataque é bom o suficiente pra conseguir fazer mais gols do que nossa defesa leva, mas isso no Gauchão. Confesso que estou começando a ficar com medo em relação ao restante da temporada: no início, é normal que o time esteja perdido, mas o Silas não faz absolutamente NADA pra melhorar o time defensivamente, segue escalando praticamente o mesmo time do início do ano, só com jogadores diferentes em cada posição.

Disse antes do início da temporada e agora falo com um pouco mais de certeza: esse time só vai funcionar se jogar no 4-4-2 se tiver 3 volantes, ou então, com muito entrosamento, 2 volantes + Douglas + um meia, mas esses dois volantes terão que correr MUITO, e com essa característica só temos Adílson e Magrão. Seria um bom meio, mas não funcionaria de uma hora pra outra. A outra possibilidade é um 3-5-2, mas daí perderíamos um meio-campo para um zagueiro, tem que ir testando.

Voltando ao jogo de hoje, individualmente eu achei que só o Ferdinando foi mal, o problema é o esquema. Como pontos positivos do time eu aponto o Borges e o Douglas, que jogaram MUITA bola hoje, assim como o Mário também. Sobre o Victor, nem vi o lance, tava comemorando cantando "Pingos de amor", só vi a bola na rede. Logo, não houve falha alguma, e ele continua sendo Deus pra mim.

John Frusciante
18/02/2010, 02:12
"Disse antes do início da temporada e agora falo com um pouco mais de certeza: esse time só vai funcionar se jogar no 4-4-2 se tiver 3 volantes, ou então, com muito entrosamento, 2 volantes + Douglas + um meia, mas esses dois volantes terão que correr MUITO, e com essa característica só temos Adílson e Magrão. Seria um bom meio, mas não funcionaria de uma hora pra outra. A outra possibilidade é um 3-5-2, mas daí perderíamos um meio-campo para um zagueiro, tem que ir testando."

é o que eu acho também.
Rochemback não é aquele segundo volante que joga no campo inteiro, é mais ofensivo que defensivo, fora que, quando o time leva contra-ataque, podem ver que ele nunca consegue acompanhar a velocidade do time adversário. Deve ser terceiro homem de meio-campo ou reserva. Acho que ele em campo faz aumentar ainda mais a ruindade do Ferdinando, que tem que marcar ainda mais.

cadê o Túlio?

meu meio é Adílson (infelizmente, não há ninguém melhor que esse bosta), Magrão, Roca (Hugo) e Douglas

_Morgoth_
18/02/2010, 02:37
meu meio é Adílson (infelizmente, não há ninguém melhor que esse bosta), Magrão, Roca (Hugo) e Douglas

Eu fecho com esse meio de campo, à exceção do comentário sobre o Adílson e do Hugo no lugar do Rochemback, o que eu acho inviável. O problema dessa formação é que nosso ataque provavelmente perderia boa parte da sua força, a não ser que os laterais auxiliassem um pouco mais. Mas enfim, antes ter uma defesa confiável e um ataque um pouco falho do que o contrário. Até porque, tendo a zaga entrosada, fica mais fácil depois optar por um esquema um pouco mais ofensivo.

Blakkheim
18/02/2010, 03:17
rochemback entregou o primeiro gol deles de graça e a culpa é do ferdinando que deu um carrinho pra tentar tirar a bola, uau.
ainda dizem que foi gol contra do ferdinando. [krindomuito]

ferdinando não é nenhum craque, óbvio, mas não acho que compremeta tanto assim. pelo menos ele tenta criar algo, e é esforçado. já o rocambola é só aquele joguinho de tocar bola pro lado pra se livrar logo da bola, isso quando não solta aqueles chutes sem sentido ao tentar fazer um lançamento, mas criar algo, que é bom, nada.

Celo Sama®
18/02/2010, 04:28
Tá certo que n tem lateral direito (ou pelo menos n tinha) e tbm tá certo q o guri joga bola improvisado na função, mas até hj ainda achava q é um disperdício usar M. Fernades na lateral, ainda mais do jeito q a zaga tá. Mas com o gol q fez na partida de hj, até nem me arrisco mais a dizer onde é melhor ele jogar. :kong_zonzo:

Victor realmente falhou, n há como negar...mas nem tem pq condenar, além da partida já estar definida (gol dos caras aos 45min), n dá pra questionar a qualidade do melhor goleiro do país por 2 anos seguidos (e se ficar por aki, vai pro 3ro ano) e q faz a diferença justamente por ser regular. Lógico, se acontecer em situações decisivas ou repetidas vezes, aí podemos nos preocupar...mas n é o caso, Victor é o melhor :rox

Tear
18/02/2010, 08:47
Só assisti o jogo contra o Bla bla bla de Mato Grosso lá, e ainda por cima dormi lol, então farei alguns comentários por cima:

- Mário Fernandes e Borges são os melhores do time, disparado
- Maurício é bom zagueiro
- Rochemback finalmente estreou, diante do time mato grossense

- Rodrigo resolve nossos problemas na zaga, é muito bom
- Edílson, pelo que ouvi falar, é muito mais ofensivo

E uma quentinha (ou não) pra galera:
Jonas pediu 320 barão por mês

dieguuh
18/02/2010, 09:12
nosso ataque esta bom, nossa defesa esta uma bosta. Se continuar assim tomaremos pipoco do primeiro grande que encontrarmos no meio do caminho na copa do brasil

mestradosmagos
18/02/2010, 11:26

Capaz!! Não pode ser? O Jonas amalucou de vez.
Se fosse o Kroeff concordava com uma cláusula: a cada gol perdido, salário reduzido em 50%.

Tear
18/02/2010, 11:29
Ele ganha 80.
Grêmio ofereceu 140.
Ele pediu 320.

É a realidade. Eu mandava a merda.

_Morgoth_
18/02/2010, 15:11
Só assisti o jogo contra o Bla bla bla de Mato Grosso lá, e ainda por cima dormi lol, então farei alguns comentários por cima:

- Mário Fernandes e Borges são os melhores do time, disparado
- Maurício é bom zagueiro
- Rochemback finalmente estreou, diante do time mato grossense

- Rodrigo resolve nossos problemas na zaga, é muito bom
- Edílson, pelo que ouvi falar, é muito mais ofensivo

- Eu incluiria o Douglas entre os melhores do time, tá jogando MUITA bola.
- Maurício é bom zagueiro sim, mas é inacreditável como ele dificilmente consegue afastar bem uma bola da área, ele sempre acaba tocando no pé de um adversário. Tem que corrigir isso antes de ser titular.
- Sobre o Rodrigo, eu tenho minhas reticências em relação a ele, jogar no 3-5-2 do São Paulo ao lado de André Dias e Miranda e com bons volantes na frente não é tão difícil assim. Mas vou esperar pra ver ele jogando e depois emitir uma opinião melhor.

Ele ganha 80.
Grêmio ofereceu 140.
Ele pediu 320.

É a realidade. Eu mandava a merda.

Eu largava ele na reserva até pedir um salário minimamente razoável com o futebol dele.

Celo Sama®
18/02/2010, 15:29
320 conto?:o
Bah o cara tá de brincadeira...se hipervalorizando, quer aproveitar q tá numa boa fase e ganhar um salário absurdo pro q ele joga...aliás,a cho q n são mtos jogadores no brasil q ganham isso e os q ganham devem jogar mto mais q ele...

mestradosmagos
18/02/2010, 17:54
Fred (R$350 mil), Adriano (R$ 360 mil) e Ronaldo (um milhão) ganham mais que isso.

Equiparar o salário do Jonas a esses três é ridiculo. O Jonas fumou uns, só pode

MATA_LOCO
18/02/2010, 18:31
jonas é muito bom, não sei por que vc's acham que ele não merece receber o que tá pedindo![kfumando][kfumando]

Tricolor dos Pampas
18/02/2010, 21:30
Victor

Edílson
Mário
Rodrigo
FS

Adílson
Magrão
Maylson
Douglas

Jonas (Leandro)
Borges

Pronto

Tear
18/02/2010, 21:35
Victor

Edilson
Mário
Rodrigo
Fábio Santos

Adilson
Magrão
Rochemback
Douglas

Jonas/Leandro
Borges

Inu no Taishou
18/02/2010, 21:37
Desse time a que o Caio posto eu só troco o Maylson pelo Rockemback.

_Morgoth_
18/02/2010, 22:03
Desse time a que o Caio posto eu só troco o Maylson pelo Rockemback.

Idem. Até não acho o Maylson ruim, mas acho que ele tem características muito parecidas com o Magrão, não sei se dariam certo juntos. E o Rochemback, ao contrário de Magrão e Maylson, faz um pouco a função de armador, aliviando um pouco a responsabilidade do Douglas. Pena que o Silas não vai escalar nunca esse time.

Inu no Taishou
18/02/2010, 22:17
Idem. Até não acho o Maylson ruim, mas acho que ele tem características muito parecidas com o Magrão, não sei se dariam certo juntos. E o Rochemback, ao contrário de Magrão e Maylson, faz um pouco a função de armador, aliviando um pouco a responsabilidade do Douglas. Pena que o Silas não vai escalar nunca esse time.

É bem por aí. Essa escalação é a mais equilibrada que o Grêmio tem hoje.

MATA_LOCO
18/02/2010, 23:17
to vendo santo 5 x 1 bragantino 10min do 2ºt, tenho medo medo de pegar o time do santos com a atual zaga do GRÊMIO.
Vira em 5 termina em 10 no minimo!

maha
19/02/2010, 04:54
Não conheço o Edílson. Resta torcer.

Fernando tem jogado bem. E tem 17 anos putaquepariu
Com 20, em ascenção, será jogador primordial

Sobra a falha do Victor: Ao meu ver, o cara deu um foguete e o Victor, pensando estar fora da goleira, tentou espalmar para ceder o escanteio.
Ache besta, mas não considero 'o' frango, estilo o do Felipe.

Dhi.Sama®
19/02/2010, 05:11
Victor

Edilson
Mário
Rodrigo
Fábio Santos

Adilson
Rochemback
Mithyuê
Douglas

Jonas/Leandro
Borges
Minhas alterações em VERDE.
Pra mim, o problema da defesa do Grêmio (insisto), até pode ser falha individual em alguns momentos, mas NA MAIORIA DELES, é problema de ATITUDE + POSICIONAMENTO.

Tipo, me dá uma raiva indescritível ver o Grêmio jogar este ano. Os adversários vem carregando a bola, e NINGUÉM aperta! Os caras ficam só cercando, mas a uns 2 ou 3 metros de distância. Aí fica difícil. Silas tem que ajustar isto, tem que fazer os caras chegarem junto. Se apertar a marcação, desde o ataque, os caras não vão ter a liberdade que tem hoje pra passar, cruzar, chutar, como vem tendo.

São José entrou triangulando como quis na defesa do Grêmio, e é reflexo disto. Os caras tem tempo de ver os companheiros se posicionando, achar quem está melhor, e passar a bola. Correr pro vazio, e receber. Olhar pro Victor, e chutar. Assim é difícil. Não adiantará de nada colocar o Rodrigo na zaga, e o novo lateral direito em campo assim, anotem aí.

Rodrigo Zé do Cx Jr
19/02/2010, 10:41
O que fazer pro povo notar que Maylson não acrescenta absolutamente nada no time, especialmente na meia? Se for pra jogar, que jogue de volante quebrando bola então.

Esse Edílson mal e porcamente foi contratado e já estão o colocando como titular.... a maioria nem sabia da sua existência. LD até que prove o contrário é Mário FernanDeus, craque demais.

Não dá mais pra aturar Rocambole e Ferdinando, vão pra puta que pariu. Temos volantes somente em quantidade pois em qualidade dói, só presta W. Magrão mesmo, que com uma perna joga melhor que todo o restante e isso que nem é craque.

E fiquem de olho em MITOuê, esse eu já venho falando há um bom tempo que PARECE ser diferenciado, até quando eu sentava o sarrafo em Maylson, Douglas Costa e outros juniores venerados nas longas discussões com Morgoth...

Roberson no Jueventude? Já vai tarde.

Sharrakor_FO
19/02/2010, 11:47
sobra a falha do victor:[...]ache besta, mas não considero 'o' frango, estilo o do felipe.
tá...

Dhi.Sama®
19/02/2010, 13:25
O gol que o Victor levou foi frango sim. A questão é que ele tem muito crédito. Desde que não se torne uma rotina, claro xD. Mas pra mim, segue indiscutivelmente o melhor goleiro do Brasil e um dos melhores do mundo. (Qual grande goleiro nunca levou um frango?)

_Morgoth_
19/02/2010, 13:49
Tomou gol quando tínhamos 3 gols de vantagem? Pode tomar todo santo jogo, desde que quando precisemos dele ele pegue tudo.

No mais, Maylson tá longe de ser a naba que alguns pintam.

tquadro
19/02/2010, 14:41
Frango do Victor. E concordo com o que o Morgoth disse aí em cima.

Jonas jogou bem no 1° tempo

FSantos e Rocambole jogaram bem, apesar do barril ter começado a errar alguns passes...

Ferdinando SÓ não sabe o que fazer quando tem a bola nos pés, mas desarma bem até... Claro que vou exagerar um pouco, mas Adilson também errava alguns passes, fazia umas firulas desnecessárias e perdia a bola em vários lances de modo bizonho... se esse cara pegar confiança pode ser um ótimo reserva pro Adilson.

Maylson tem jogado muito bem, poderia sim ter lugar neste time, até pq Magrão tem q pegar ritmo de jogo, etc., e jogam parecido.

Leandro tem que mostrar a que veio, espero que se recupere logo da lesão. O mesmo pro Hugo.

Mitouê será melhor jogador do Brasil esse ano, aposto uma banana no cu do dijuan.

Sharrakor_FO
19/02/2010, 16:40
Claro que um frango não torna um bom goleiro em um jogador ruim, mas falar que aquilo não é frango.[kdesconfia]

maha
19/02/2010, 21:04
Sei lá, foi uma falha. Mas não considero 'o' frango.

---

Adílson vltando é pra fuder. Queria ver Robérson de volante. Ou ele ou Jonas ou Bergson.
Até Perea servia.
São atacantes, mas pra marcar melhor que Adílson não se precisa de muita coisa.

Tricolor dos Pampas
19/02/2010, 21:22
Maylson marca, Rochembola não. E na Seleção já fez tanto segunda quanto terceira função de meio campo, pra mim é titular absoluto.

Ainda mais com esse gorod filho da puta concorrendo com ele.

Mas tudo bem, só que a ÚNICA coisa RIDÍCULA é o Leandro fazer a terceira função

_Morgoth_
19/02/2010, 21:35
Seleção de base eu nem levo muito em consideração, num dos últimos campeonatos o Douglas Costa jogava com a 8, e ele e o Giuliano deviam se revezar como 2º volante. Não acho que o Maylson marque o suficiente pra jogar ali.

Tricolor dos Pampas
19/02/2010, 21:59
O Rochemback marca mais que o Maylson?

maha
19/02/2010, 22:04
Rochamback é o único que chuta por trás, chega atrasado dando no meio etc
Pena que até o momento tá um gordo à toa.
Se ele se empenhasse.. Seria títular fácil

_Morgoth_
19/02/2010, 22:06
O Rochemback marca mais que o Maylson?

Atualmente não, mas já marcou. Agora ele parece ter ficado pesado demais pra fazer a correria exigida de um volante. Por isso no meu meio ele é mais armador do que volante. Agora, por um jogador estar no lugar errado, não significa que outro que também não é dali vá fazer um bom trabalho. Talvez melhor do que o anterior, mas mesmo assim insuficiente.

_Morgoth_
19/02/2010, 22:08
Rochamback é o único que chuta por trás, chega atrasado dando no meio etc
Pena que até o momento tá um gordo à toa.
Se ele se empenhasse.. Seria títular fácil

Nisso eu concordo. Pena que ele não consegue mais correr direito. Não digo nem que ele tá gordo, mas tá "pesado" demais. Precisaria perder um pouco de massa muscular, possivelmente, pra ficar menos inchado e ganhar mais mobilidade.

Celo Sama®
19/02/2010, 23:07
Rochemback foi um bom jogador...bom passe, bom chute, vigor, tem experiência...só falta pra ele vontade de querer voltar a jogar do jeito q poderia ¬¬

Dhi.Sama®
20/02/2010, 02:53
Apesar de ele estar meio "largado", ainda sou mais Rochemback do que Maylson. Porém, se Maylson fosse colocado com maior freqüência como segundo volante, ele poderia evoluir mais suas características com o passar do tempo e assumir a titularidade. Mas não adianta, temos Silas de técnico. Quando coloca Maylson em campo, coloca lá perto dos atacantes, pra função que Hugo e Mithyuê fazem melhor que ele. Tô começando a ficar com raiva já destas improvisações do Silas.

Tricolor dos Pampas
20/02/2010, 15:05
Mityhue não marca nem a sombra, meio campo com ele, Rochembola e Douglas vai matar o pobre do primeiro volante

_Morgoth_
20/02/2010, 17:15
Gente, tenho 2 carteirinhas de sócio sobrando, se alguém quiser ir ao Olímpico hoje é só mandar MP. Se já tiver ingresso e quiser levar alguém junto, não tem problema algum.

Edit: tarde demais, já consegui gente :p

Dhi.Sama®
20/02/2010, 17:20
Até concordo que com Mityuê e Douglas a frente de Adilson e Rochemback se sacrifica um pouco o poder defensivo do meio campo, porém, eu imagino que isso seria corrigido se o Silas passasse a instruir (e cobrar) de todos os jogadores (exceto Borges, que tem que ficar cravado na frente) que encurtassem espaço dos adversários, nem que seja apenas para dificultar a saída de bola com qualidade destes. Isso tiraria a sobrecarga dos volantes de primeira e segunda função.

Em contrapartida, se tu coloca o Maylson ao lado do Douglas, até pode ganhar poder defensivo, mas tu perdes em articulação. O time fica dependendo demais da qualidade dos passes do Douglas, mas aí o time que colocar um marcando ele individualmente, matará a capacidade de atacar do time. Vamos ficar com aquele Grêmio que depende de lançamentos, balões e chuveirinhos, além de faltas e escanteios pra fazer gol.

_Morgoth_
20/02/2010, 17:27
Até concordo que com Mityuê e Douglas a frente de Adilson e Rochemback se sacrifica um pouco o poder defensivo do meio campo, porém, eu imagino que isso seria corrigido se o Silas passasse a instruir (e cobrar) de todos os jogadores (exceto Borges, que tem que ficar cravado na frente) que encurtassem espaço dos adversários, nem que seja apenas para dificultar a saída de bola com qualidade destes. Isso tiraria a sobrecarga dos volantes de primeira e segunda função.

Em contrapartida, se tu coloca o Maylson ao lado do Douglas, até pode ganhar poder defensivo, mas tu perdes em articulação. O time fica dependendo demais da qualidade dos passes do Douglas, mas aí o time que colocar um marcando ele individualmente, matará a capacidade de atacar do time. Vamos ficar com aquele Grêmio que depende de lançamentos, balões e chuveirinhos, além de faltas e escanteios pra fazer gol.

Já há um pedido aos atacantes e meias pra encurtar espaços, e mesmo assim o time fica frágil defensivamente. Sobre a perda da capacidade ofensiva, eu concordo, é um risco que se corre. Eu acho que ele é minimizado se os laterais forem minimamente bons ofensivamente, se o Rochemback ajudar na armação e o Magrão fizer as penetrações que fez brilhantemente em 2008, mas é um risco que se corre sim. Agora, pra mim é muito mais grave ter um time fraco defensivamente do que um fraco no ataque.

Dhi.Sama®
20/02/2010, 17:36
Já há um pedido aos atacantes e meias pra encurtar espaços, e mesmo assim o time fica frágil defensivamente. Sobre a perda da capacidade ofensiva, eu concordo, é um risco que se corre. Eu acho que ele é minimizado se os laterais forem minimamente bons ofensivamente, se o Rochemback ajudar na armação e o Magrão fizer as penetrações que fez brilhantemente em 2008, mas é um risco que se corre sim. Agora, pra mim é muito mais grave ter um time fraco defensivamente do que um fraco no ataque.
Mas aí é que está, Até pode haver pedido pra encurtarem espaços, mas não é que não esteja funcionando... é que não estão fazendo! Se fizessem, estaria sim muito melhor a nossa defesa. A maioria dos jogos deste ano, o Grêmio SEMPRE entrou em campo com apenas um jogador de articulação realmente, e com 3 jogadores que, poderiam ser ou primeiro, ou segundo volante. E cadê que a defesa funcionou? Não adianta jogar só volante a campo, que se não tiver uma cobrança em cima do posicionamento e da atitude, a defesa não vai ser efetiva.

Ao mesmo tempo que, se tu colocar jogadores com características ofensivas, desde que eles tenham uma responsabilidade tática sem a bola, poderão sim montar uma boa defesa.

Mesmo em 2008, quando o Grêmio tinha Tcheco, Diego Souza, Rafael Carioca e Willian Magrão, note, nenhum deles é volante do tipo "cherifão", e funcionava muito bem. Naquela época, o único VOLANTÃO, que o Grêmio tinha era Sandro Goiano. Mas o time tinha atitude, a característica era marcar o adversário desde o ataque.

No 4-4-2, usar dois volantes é mais que suficiente, senão prejudica a articulação. 3 volantes já é retranca.

Felipe1459
20/02/2010, 17:40
alguem sabe se o desconto para idosos vale para todos os setores ou apenas para arquibancadas?

Inu no Taishou
20/02/2010, 20:25
Jogar com um volante + Rockemback + Mithyuê + Douglas é impossível. Num meio com 4 jogadores que não marcam fica impossível vencer o jogo. Mithyuê vai acabar virando atacante. Ele tem que jogar perto do gol. Com os jogadores que temos hoje o meio do Grêmio é Magrão, Adílson, Rocka e Douglas. PRECISAMOS DE UM BOM PRIMEIRO VOLANTE URGENTEMENTE.

Inu no Taishou
20/02/2010, 21:04
Gol. Rafa Marques.

Inu no Taishou
20/02/2010, 21:05
Borges. De novo. 2x0.

Dhi.Sama®
20/02/2010, 21:07
Borges é foda. Que Centro-Avante! Desde os tempos de Jardel, nunca tinha visto algum CF de função TÃO definida como este, e pra mim, ele é MUITO melhor que Jardel nos melhores de seus dias (mais completo).

Agora é Grenal de novo.

Inu no Taishou
20/02/2010, 21:11
Rocka. 3x0

OMFGHelp
20/02/2010, 21:11
Pelada hahahaha

Dhi.Sama®
20/02/2010, 21:13
Rochemback voltando a jogar aos poucos. Logo logo vai ser um excelente segundo homem da meia-cancha. Só precisa perder mais peso e ficar mais responsável. Só falta o primeiro volante ser definido, e acertar o parceiro pro Douglas. Além, é claro, de melhorar a marcação geral do time.

Aí acho que temos chance contra o Inter na próxima partida =).

Dhi.Sama®
20/02/2010, 21:17
Maxi Lopez = 17 Gols no ano.
Borges = 11 Gols em 2 meses.

Eu chuto que o Borges finaliza o ano com 50+ gols na temporada.

Inu no Taishou
20/02/2010, 21:23
Maxi Lopez = 17 Gols no ano.
Borges = 11 Gols em 2 meses.

Eu chuto que o Borges finaliza o ano com 50+ gols na temporada.

Capaz cara. Se o Grêmio fizer um bom ano ele faz 30 ou 40 gols.

Dhi.Sama®
20/02/2010, 21:26
Capaz cara. Se o Grêmio fizer um bom ano ele faz 30 ou 40 gols.
Seja otimista Inu!
[kzangado]

Inu no Taishou
20/02/2010, 21:54
Seja otimista Inu!
[kzangado]

Eu só estou sendo realista cara. Até agora não pegamos um grande adversário. Com exceção do Grenal, em que ele foi mto mal.

@jogo:

Até do Inter-SM do Grêmio toma gol... é foda....

EDIT: Inter-SM com um a menos...

EDIT2: Leandro lesionou o mesmo pé que havia lesionado antes.

Dhi.Sama®
20/02/2010, 22:15
Hugo gastanto a bola também. Segundo jogo que entra no fim, e marca gol.
Outra alternativa excelente pro lado do Douglas.

Inu no Taishou
20/02/2010, 22:17
Hugo gastanto a bola também. Segundo jogo que entra no fim, e marca gol.
Outra alternativa excelente pro lado do Douglas.

Mas não pra começar o jogo. Mas realmente ele entro bem hoje. O problema é que esses jogos não servem pra avaliar nada....

Inu no Taishou
20/02/2010, 22:28
Mais um jogo típico de Gauchão, defesa pouco exigida e ataque bem sucedido.

O grande ponto a ser ressaltado é que não tivemos nenhuma baixa pro Grenal por cartão. Talvez percamos o Leandro por lesão, mas ele não vinha fazendo diferença mesmo.

Os melhores do jogo hoje de novo foram o Borges e o Douglas. Rockemback tb foi bem. FS tb fez um jogo.

Se o Silas não cagar na escalação dá pra ganhar o Grenal...

OMFGHelp
20/02/2010, 22:28
Borges muito mito pqp, no final do jogo o repórter da Gaúcha perguntou pra ele se preferia encarar Inter ou Novo Hamburgo na final, ele disse "Com esse time meu eu não tenho medo de encarar ninguém!"

Rapaz, que arrepio na espinha hahaha

maha
20/02/2010, 23:47
Ano passado tinhamos uma defesa sólida, meio campo ruim e ataque meia boca (não era ruim por completo pois havia Souza e Jonas).
Este ano a zaga piorou, o meio campo até melhorou, exceção dos volantes, e o ataque definitivamente melhorou.

Sei lá, um primeiro volante poderia melhor tudo. Um zagueiro estilo o William também.

maha
20/02/2010, 23:49
e pra mim, ele é MUITO melhor que Jardel nos melhores de seus dias (mais completo).

Vai te fuder, eu te odeio e se soubesse onde tu te esconde, iria te matar

maha
20/02/2010, 23:50
Não entendo pq Silas não chama o Túlio. De boa, não compreendo. O que melhor sabe fazer a função de primeiro volante.

Inu no Taishou
20/02/2010, 23:55
Não entendo pq Silas não chama o Túlio. De boa, não compreendo. O que melhor sabe fazer a função de primeiro volante.

Cara ele foi mto mal quando jogou esse ano, mas realmente é esquisito cara nem figurar no banco.

maha
20/02/2010, 23:01
Cara ele foi mto mal quando jogou esse ano, mas realmente é esquisito cara nem figurar no banco.

Bom, mas que volante que foi bem este ano...
Sei lá, eu gosto do Túlio. Não é perfeito, longe disto.. Mas é raçudo.. limitado, mas vai com vontade sempre e se apertar, fecha os olhos e dá bico pra frente.
Ele sabe muito bem guardar posição. Longe de ser o cão de guarda, evidente. Mas cumpre a função táticamente, dificilmente compromete. E o cara nem no banco aparece.
Aliás, pensava que o Bruno Renan teria chances no gaúchão também.

-----

Souza: 'Fiquei extremamente chateado em pagar 50% da cirurgia'
Meia do Grêmio não sabia que, para operar em são Paulo, teria que arcar com parte do custo

O meia Souza, do Grêmio, disse que ficou muito chateado por ter que pagar 50% da cirurgia feita no joelho esquerdo, no último dia 11 de fevereiro. O jogador fez questão de ir para São Paulo se tratar com o mesmo médico que o operou pela primeira vez, mas garante que ninguém do clube gaúcho chegou a comentar que para isso ele teria que arcar com parte das despesas.

– Sempre pensei desta forma: é o meu instrumento de trabalho. Falei com o médico do Grêmio (sobre o fato de fazer a operação com o mesmo cirurgião que operou da primeira vez), ele falou com o pessoal e autorizou. Mas não me falaram que eu teria que pagar a cirurgia já que o plano de saúde do Grêmio cobre apenas esta região do Sul. Não me arrependo do que eu fiz. Faria tudo de novo. Nestas horas a gente vê quem está do teu lado que é verdadeiro – disse Souza.

Outro fator que chegou a incomodar o jogador foi que ninguém do Grêmio ligou para saber como está sua recuperação após a cirurgia.

– Jogador de futebol é como se fosse uma empresa. Enquanto está dando retorno ele é o melhor jogador do mundo. Quando não estiver dando retorno, ele que vá procurar o lugar dele. Estou pagando tudo não apenas pensando em mim, mas pensando no torcedor também. Vou me tratar e sei que o Grêmio vai me apoiar. Mas fiquei extremamente chateado em pagar 50% da cirurgia – finalizou.
--------

Lamentável. Não avisaram em nada, pelo contrário, liberaram ele e não disseram uma palavra.
Agora vai ver o que uma direção decente fez quando Adílson se machucou.. Saiu falando que se fosse preciso quebraria a perna novamente pelo clube, devido ao respeito que recebeu de todos.

Que atitude feia do Designer de Moda.

Tricolor dos Pampas
20/02/2010, 23:18
Douglas joga demais puta merda, é tudo toque de primeira e com inteligência, melhor em campo pra mim

Borges, Fábio Santos e Rochembola (MAS PÁRA DE COBRAR FALTA SEU FDP)também foram muito bem

Eu testaria Hugo no lugar do Jonas no ataque, pois parece que quer provar que vale 320 mil e SEMPRE tenta a jogada mais absurda possível, além de ser fominha

Dhi.Sama®
20/02/2010, 23:30
Vai te fuder, eu te odeio e se soubesse onde tu te esconde, iria te matar
A verdade dói [kbravo].

Mas é mesmo, Borges é mito. Tanto na qualidade quanto na personalidade. Esse eu queria ver no Grêmio por pelo menos mais uns 4 anos.

Borges com 50 gols em 2010 = EU ACREDITO!

Concordo com o Tricolor, gostaria de testar Hugo no lugar do Jonas no ataque. Ele tá muito "estrelinha" ultimamente. Queria que o Leandro tivesse mais chances também, mas agora se quebrou de novo, fica difícil.

Dhi.Sama®
20/02/2010, 23:32
Bom, mas que volante que foi bem este ano...
Sei lá, eu gosto do Túlio. Não é perfeito, longe disto.. Mas é raçudo.. limitado, mas vai com vontade sempre e se apertar, fecha os olhos e dá bico pra frente.
Ele sabe muito bem guardar posição. Longe de ser o cão de guarda, evidente. Mas cumpre a função táticamente, dificilmente compromete. E o cara nem no banco aparece.
Aliás, pensava que o Bruno Renan teria chances no gaúchão também.

-----

Souza: 'Fiquei extremamente chateado em pagar 50% da cirurgia'
Meia do Grêmio não sabia que, para operar em são Paulo, teria que arcar com parte do custo

O meia Souza, do Grêmio, disse que ficou muito chateado por ter que pagar 50% da cirurgia feita no joelho esquerdo, no último dia 11 de fevereiro. O jogador fez questão de ir para São Paulo se tratar com o mesmo médico que o operou pela primeira vez, mas garante que ninguém do clube gaúcho chegou a comentar que para isso ele teria que arcar com parte das despesas.

– Sempre pensei desta forma: é o meu instrumento de trabalho. Falei com o médico do Grêmio (sobre o fato de fazer a operação com o mesmo cirurgião que operou da primeira vez), ele falou com o pessoal e autorizou. Mas não me falaram que eu teria que pagar a cirurgia já que o plano de saúde do Grêmio cobre apenas esta região do Sul. Não me arrependo do que eu fiz. Faria tudo de novo. Nestas horas a gente vê quem está do teu lado que é verdadeiro – disse Souza.

Outro fator que chegou a incomodar o jogador foi que ninguém do Grêmio ligou para saber como está sua recuperação após a cirurgia.

– Jogador de futebol é como se fosse uma empresa. Enquanto está dando retorno ele é o melhor jogador do mundo. Quando não estiver dando retorno, ele que vá procurar o lugar dele. Estou pagando tudo não apenas pensando em mim, mas pensando no torcedor também. Vou me tratar e sei que o Grêmio vai me apoiar. Mas fiquei extremamente chateado em pagar 50% da cirurgia – finalizou.
--------

Lamentável. Não avisaram em nada, pelo contrário, liberaram ele e não disseram uma palavra.
Agora vai ver o que uma direção decente fez quando Adílson se machucou.. Saiu falando que se fosse preciso quebraria a perna novamente pelo clube, devido ao respeito que recebeu de todos.

Eu acho que pra VOLANTÃO, primeira função de meio-campo, Túlio funcionaria melhor que a maioria dos que estão sendo testados atualmente.

maha
20/02/2010, 23:56
Eu gosto do Borges. Mas o Jardel deve ser o nosso melhor Centro Avante da história, ou ao lado de Zé Alcindo.

--

Poh, só eu acho que Jonas está muito bem?
Começou enfeitando um pouco em 2010. Assumo. Mas últimamente eu vejo ele se doando mais. Pra mim está certo no time. O que fode é o salário.

OMFGHelp
21/02/2010, 00:03
Aquela vez que o Silas deu a declaração de "Quem não quer se comprometer pode sair" com certeza foi pro Túlio...

Pois é, nos últimos jogos o Jonas ta dando uma de garçom, acho até melhor pq dai ele não fica perdendo gols e deixando qualquer cristão frustrado e nervoso...

Dhi.Sama®
21/02/2010, 00:03
Eu gosto do Borges. Mas o Jardel deve ser o nosso melhor Centro Avante da história, ou ao lado de Zé Alcindo.

--

Começou enfeitando um pouco em 2010. Assumo. Mas últimamente eu vejo ele se doando mais. Pra mim está certo no time. O que fode é o salário.
No meu caso, acho que estou pegando um pouco no pé dele por ele ter "subido nos tamancos" nessa proposta que ele fez pra direção, confesso. Mas acho que é hora da direção jogar limpo com ele e com o Silas. Identificar se vai ter como acertar o acordo, ou não. Se forem fechar, então beleza, deixa o cara jogar de boas e tal. Agora se ver que não vai rolar, o Silas já tem que começar a testar outros jogadores, colocar no time, pra não sofrer depois que o Jonas for embora lá no meio do ano, bem em meio a Campeonato Brasileiro.

Por isto, por desconhecer a quantas anda esta negociação, que como Gremista, eu gostaria de ver outras alternativas sendo testadas e de preferência dando certo, só pra ter a certeza que, com ou sem Jonas, o ataque vai ficar bem.

Inu no Taishou
21/02/2010, 00:04

--

Eu tbm acho que o Jonas tá tri bem esse ano. Hoje ele deu o gol pro Borges praticamente. Esse negócio dos 300 mil eu acho que é fake. Deve ser bem menos que isso.

Porra a fonte dessa notícia é o Wianey, acho engraçado que o pessoal mete pau nele (Wianey) quando interessa, mas quando é pra criticar um Jonas da vida, usam até o Wianey como fonte confiável...

Dhi.Sama®
21/02/2010, 00:08
Eu tbm acho que o Jonas tá tri bem esse ano. Hoje ele deu o gol pro Borges praticamente. Esse negócio dos 300 mil eu acho que é fake. Deve ser bem menos que isso.

Porra a fonte dessa notícia é o Wianey, acho engraçado que o pessoal mete pau nele (Wianey) quando interessa, mas quando é pra criticar um Jonas da vida, usam até o Wianey como fonte confiável...
Mas apesar da direção Gremista não admitir o valor, eles admitem que há uma grande divergência nos valores entre o que o Grêmio ofereceu, e o que o Jonas pediu. Agora de quanto é, nunca assumiram.

_Morgoth_
21/02/2010, 00:22
Mas aí é que está, Até pode haver pedido pra encurtarem espaços, mas não é que não esteja funcionando... é que não estão fazendo! Se fizessem, estaria sim muito melhor a nossa defesa. A maioria dos jogos deste ano, o Grêmio SEMPRE entrou em campo com apenas um jogador de articulação realmente, e com 3 jogadores que, poderiam ser ou primeiro, ou segundo volante. E cadê que a defesa funcionou? Não adianta jogar só volante a campo, que se não tiver uma cobrança em cima do posicionamento e da atitude, a defesa não vai ser efetiva.

Ao mesmo tempo que, se tu colocar jogadores com características ofensivas, desde que eles tenham uma responsabilidade tática sem a bola, poderão sim montar uma boa defesa.

Mesmo em 2008, quando o Grêmio tinha Tcheco, Diego Souza, Rafael Carioca e Willian Magrão, note, nenhum deles é volante do tipo "cherifão", e funcionava muito bem. Naquela época, o único VOLANTÃO, que o Grêmio tinha era Sandro Goiano. Mas o time tinha atitude, a característica era marcar o adversário desde o ataque.

No 4-4-2, usar dois volantes é mais que suficiente, senão prejudica a articulação. 3 volantes já é retranca.

A maioria dos jogos desse ano entramos só com 1 articulador e 3 volantes?????

Me cita os jogos então. O nosso jogo mais defensivo foi o Grenal, em que tivemos 2 volantes em campo mais Souza, Jonas e Borges. Mas é importante citar que os dois laterais, Lúcio e Joílson, eram bem ofensivos.

Sobre os atacantes fecharem espaços, eles sempre fazem isso, pode reparar. Não dá pra cobrar que eles voltem muito, ou o time perde a capacidade de contra-atacar, mas eles sempre pressionam a saída de bola adversária. Talvez não tanto quanto Herrera e Maxi Lopez, por exemplo, mas já é satisfatório. E eu concordo que não basta colocar volante, mas NO CASO ATUAL essa é provavelmente a melhor resposta.

E, já que tu citou 2008, deixa eu te mostrar o time: pra começar, Diego Souza e Sandro Goiano infelizmente não estavam mais aqui. Depois, o time era Victor; Leo, Pereira e Réver; Paulo Sérgio, Rafael Carioca, William Magrão, Tcheco e Anderson Pico (Helder); Perea e Marcel.

3 zagueiros, 2 volantes, 1 meia que ajudava muito na marcação, 1 lateral que ajudava a fechar espaços e corria bastante (até demais) e outro um pouco displicente. E, no ataque, 2 jogadores que se esforçavam bastante na marcação. No papel, um time muito defensivo, pois tinha apenas 3 jogadores ofensivos, sendo que o Tcheco ajudava bastante na marcação. E mesmo assim deu certo, e em parte do campeonato tivemos o melhor ataque da competição.

No 4-4-2 de hoje em dia, 2 volantes são o suficiente caso haja um 3º jogador que auxilie na marcação e saiba armar. Exemplos: Tcheco, Cleiton Xavier, etc. Se não houver esse jogador (que é raro, diga-se de passagem), há uma necessidade de se usar 3 volantes ou então migrar para o 3-5-2. Exemplos: Cruzeiro-2009/10 (Marquinhos Paraná, Fabrício e Henrique), Atlético-MG 2009 (Jonílson, Correa e Márcio Araújo), Flamengo-2009 (Airton, Williams e Maldonado), São Paulo de sempre (3-5-2 ou Hernanes de 3º homem no 4-4-2), e por aí vai. Como eu falei antes, eu tenho esperanças de que o Douglas consiga ser esse 3º meio-campista, mas ainda não tenho certeza. Se ele for, sobra espaço pra mais um meia, mas acredito que só com mais entrosamento.

Mais um jogo típico de Gauchão, defesa pouco exigida e ataque bem sucedido.

O grande ponto a ser ressaltado é que não tivemos nenhuma baixa pro Grenal por cartão. Talvez percamos o Leandro por lesão, mas ele não vinha fazendo diferença mesmo.

Os melhores do jogo hoje de novo foram o Borges e o Douglas. Rockemback tb foi bem. FS tb fez um jogo.

Se o Silas não cagar na escalação dá pra ganhar o Grenal...

Concordo que foi um jogo típico de Gauchão, mas de outros anos. Em 2010, foi de longe o nosso melhor jogo, defesa praticamente não foi exigida e o ataque criou diversas oportunidades. Tomamos o gol em bola parada, nem considero tanto. Agora, a dúvida que me aflige é se o bom desempenho se deveu a uma melhora do time ou se o Inter-SM é que é pior do que os adversários anteriores.

Borges é foda. Que Centro-Avante! Desde os tempos de Jardel, nunca tinha visto algum CF de função TÃO definida como este, e pra mim, ele é MUITO melhor que Jardel nos melhores de seus dias (mais completo).

Agora é Grenal de novo.

Maior heresia que eu li nos quase 15 mil posts desse tópico. Maior inclusive que o dieguuh falando do Helder: "rápido e driblador, gostei dele". :lol

Eu concordo com a direção nesse ponto, se não quer fazer a cirurgia pelo plano de saúde, então que pague do próprio bolso. Agora, se realmente não avisaram nada, foi muita sacanagem com o Souza, isso não se faz com ninguém, nem com o Diogo/Marreta/cite-um-jogador-horrível.

Eu acho que ele está bem, em comparação com nossos últimos atacantes. O único que estava no nível dos atuais era o Maxi Lopez. O resto era lixo. Logo, o Jonas, mesmo errando bastante, é muitíssimo útil. O problema é que o sucesso subiu à cabeça dele e tá pedindo um salário muito maior, nesse caso tem mais é que botar ele no banco de William/Leandro até que ele aceite reduzir a pedida.

Inu no Taishou
21/02/2010, 00:33
Mas apesar da direção Gremista não admitir o valor, eles admitem que há uma grande divergência nos valores entre o que o Grêmio ofereceu, e o que o Jonas pediu. Agora de quanto é, nunca assumiram.

Eles admitem que existe diferença na pedida do Jonas e no quê o Grêmio oferece. Mas nunca disse que havia uma diferença oceânica como o Wianey afirma. Esse cara sempre foi sem vergonha. Ano passado tento vender o Maxi Lopez umas 3 vezes durante a janela de agosto.

Dhi.Sama®
21/02/2010, 00:35
A maioria dos jogos desse ano entramos só com 1 articulador e 3 volantes?????

Me cita os jogos então. O nosso jogo mais defensivo foi o Grenal, em que tivemos 2 volantes em campo mais Souza, Jonas e Borges. Mas é importante citar que os dois laterais, Lúcio e Joílson, eram bem ofensivos.

Sobre os atacantes fecharem espaços, eles sempre fazem isso, pode reparar. Não dá pra cobrar que eles voltem muito, ou o time perde a capacidade de contra-atacar, mas eles sempre pressionam a saída de bola adversária. Talvez não tanto quanto Herrera e Maxi Lopez, por exemplo, mas já é satisfatório. E eu concordo que não basta colocar volante, mas NO CASO ATUAL essa é provavelmente a melhor resposta.

E, já que tu citou 2008, deixa eu te mostrar o time: pra começar, Diego Souza e Sandro Goiano infelizmente não estavam mais aqui. Depois, o time era Victor; Leo, Pereira e Réver; Paulo Sérgio, Rafael Carioca, William Magrão, Tcheco e Anderson Pico (Helder); Perea e Marcel.

3 zagueiros, 2 volantes, 1 meia que ajudava muito na marcação, 1 lateral que ajudava a fechar espaços e corria bastante (até demais) e outro um pouco displicente. E, no ataque, 2 jogadores que se esforçavam bastante na marcação. No papel, um time muito defensivo, pois tinha apenas 3 jogadores ofensivos, sendo que o Tcheco ajudava bastante na marcação. E mesmo assim deu certo, e em parte do campeonato tivemos o melhor ataque da competição.

No 4-4-2 de hoje em dia, 2 volantes são o suficiente caso haja um 3º jogador que auxilie na marcação e saiba armar. Exemplos: Tcheco, Cleiton Xavier, etc. Se não houver esse jogador (que é raro, diga-se de passagem), há uma necessidade de se usar 3 volantes ou então migrar para o 3-5-2. Exemplos: Cruzeiro-2009/10 (Marquinhos Paraná, Fabrício e Henrique), Atlético-MG 2009 (Jonílson, Correa e Márcio Araújo), Flamengo-2009 (Airton, Williams e Maldonado), São Paulo de sempre (3-5-2 ou Hernanes de 3º homem no 4-4-2), e por aí vai. Como eu falei antes, eu tenho esperanças de que o Douglas consiga ser esse 3º meio-campista, mas ainda não tenho certeza. Se ele for, sobra espaço pra mais um meia, mas acredito que só com mais entrosamento.

Concordo que foi um jogo típico de Gauchão, mas de outros anos. Em 2010, foi de longe o nosso melhor jogo, defesa praticamente não foi exigida e o ataque criou diversas oportunidades. Tomamos o gol em bola parada, nem considero tanto. Agora, a dúvida que me aflige é se o bom desempenho se deveu a uma melhora do time ou se o Inter-SM é que é pior do que os adversários anteriores.

Maior heresia que eu li nos quase 15 mil posts desse tópico. Maior inclusive que o dieguuh falando do Helder: "rápido e driblador, gostei dele". :lol

Eu concordo com a direção nesse ponto, se não quer fazer a cirurgia pelo plano de saúde, então que pague do próprio bolso. Agora, se realmente não avisaram nada, foi muita sacanagem com o Souza, isso não se faz com ninguém, nem com o Diogo/Marreta/cite-um-jogador-horrível.

Eu acho que ele está bem, em comparação com nossos últimos atacantes. O único que estava no nível dos atuais era o Maxi Lopez. O resto era lixo. Logo, o Jonas, mesmo errando bastante, é muitíssimo útil. O problema é que o sucesso subiu à cabeça dele e tá pedindo um salário muito maior, nesse caso tem mais é que botar ele no banco de William/Leandro até que ele aceite reduzir a pedida.
Quando entramos em campo com, Ferdinando, Rochemback e Maylson, entramos com 3 volantes em campo. Maylson, apesar de apoiar bem, ele é segundo homem da meia cancha originalmente, aliás, é onde ele desempenha o melhor futebol dele na seleção de base do Grêmio. Se trocar qualquer um dos dois atrás, pelas vezes que Adilson estava em campo, continuamos com 3 volantes em campo. Só não tinhamos 3 volantes nos jogos em que entraram Hugo e Douglas na meia-cancha, sendo que na maioria deles, foi quando o Grêmio estava no 3-5-2, e não no 4-4-2. Ou vai dizer que Maylson é meia-armador?
----

Quanto ao Diego Souza, realmente me equivoquei, naquela época já não tinhamos mais ele no time, mas o time apontado por ti jogava no 3-5-2, onde além do armador, tinhamos Rafael Carioca e Willian Magrão que apoiavam muito, e no caso do R. Carioca com passes invejáveis. Além dos pontas que subiam bastante. Com isto o ataque ficava bem abastecido, e note, nenhum deles é volante ao estilo "Sandro Goiano", este time pegava junto, todos ajudavam a marcar, mas todos do meio também apoiavam o ataque com qualidade.

----

Quanto ao Jardel, e é claro que estou citando a minha opinião, ele era extremamente efetivo, pois o time todo tinha um esquema que jogava para serví-lo, inclusive com a brilhante contribuição de Paulo Nunes. Mas se pegarmos o Jardel, com suas características isoladas e compararmos com Borges, em suas características isoladas, EU acho Borges muito mais jogador. Lembra da tragédia que era quando o Jardel tentava conduzir a bola com os pés, ou até mesmo, chutar a gol? :lol

Dhi.Sama®
21/02/2010, 00:38
Eles admitem que existe diferença na pedida do Jonas e no quê o Grêmio oferece. Mas nunca disse que havia uma diferença oceânica como o Wianey afirma. Esse cara sempre foi sem vergonha. Ano passado tento vender o Maxi Lopez umas 3 vezes durante a janela de agosto.
Ah sim, mas outro detalhe importante Inu... no caso estes valores que o Wianey cita, não é de salário, em seu total. A informação é de que ele queria R$2.000.000,00 de Luvas, e mais salário de R$240.000,00 mês. Por um contrato de 2 anos. Só que dividindo a bolada de luvas em cada mês destes dois anos, e somando ao salário por mês, aí sim chegava neste valor que superaria os 300k. Mas é claro, não houve confirmação oficial, então dá pra desconfiar.

Powersega
21/02/2010, 00:42
Eu não estou gostando é do Silas, acredito que o Grêmio deveria contratar um técnico de verdade.

Inu no Taishou
21/02/2010, 00:43
Quanto ao Diego Souza, realmente me equivoquei, naquela época já não tinhamos mais ele no time, mas o time apontado por ti jogava no 3-5-2, onde além do armador, tinhamos Rafael Carioca e Willian Magrão que apoiavam muito, e no caso do R. Carioca com passes invejáveis. Além dos pontas que subiam bastante. Com isto o ataque ficava bem abastecido, e note, nenhum deles é volante ao estilo "Sandro Goiano", este time pegava junto, todos ajudavam a marcar, mas todos do meio também apoiavam o ataque com qualidade.

----

Quanto ao Jardel, e é claro que estou citando a minha opinião, ele era extremamente efetivo, pois o time todo tinha um esquema que jogava para serví-lo, inclusive com a brilhante contribuição de Paulo Nunes. Mas se pegarmos o Jardel, com suas características isoladas e compararmos com Borges, em suas características isoladas, EU acho Borges muito mais jogador. Lembra da tragédia que era quando o Jardel tentava conduzir a bola com os pés, ou até mesmo, chutar a gol? :lol

O time de 2008 não tinha um volante estilo Sandro Goiano, mas tinha 4 caras no meio que se matavam marcando. Essa era a diferença. Não tem no Brasil um camisa 10 que marque o quê o Tcheco marca. Além disso o William Magrão e o Paulo Sérgio se movimentavam mto, cobrindo espaços por todo o campo.

Sobre Borges e Jardel: são jogadores mto diferentes cara. Não dá pra comparar as características. Jardel era um jogador de área. E ali ele era mortal. A efetividade dele era absurda. O cara passo um tempo mto grande com uma média de 1 gol por jogo. E tem outra: Jardel jogava mto em jogos decisivos como contra o Palmeiras ou o inter. Ele sempre destruía. É cedo pra avaliar o Borges nessas situações, mas são nesses jogos que um jogador mostra do quê é capaz de verdade.

_Morgoth_
21/02/2010, 00:56
Quando entramos em campo com, Ferdinando, Rochemback e Maylson, entramos com 3 volantes em campo. Maylson, apesar de apoiar bem, ele é segundo homem da meia cancha originalmente, aliás, é onde ele desempenha o melhor futebol dele na seleção de base do Grêmio. Se trocar qualquer um dos dois atrás, pelas vezes que Adilson estava em campo, continuamos com 3 volantes em campo. Só não tinhamos 3 volantes nos jogos em que entraram Hugo e Douglas na meia-cancha, sendo que na maioria deles, foi quando o Grêmio estava no 3-5-2, e não no 4-4-2. Ou vai dizer que Maylson é meia-armador?
----

----

Maylson não é volante, nunca jogou no time profissional do Grêmio ali.

Agora, as escalações do Grêmio no Gauchão:

PELOTAS
Victor; Ferdinando, Rafael Marques, Réver e Fábio Santos (Lúcio); Henrique (Jonas) e Adílson; Souza e Hugo; Borges e Leandro (Maylson)

CAXIAS
Victor, Ferdinando, Rafael Marques, Réver e Fábio Santos (Lúcio); Adilson, Souza, Hugo (Túlio) e Leandro; Jonas (Maylson) e Borges

VERANÓPOLIS
Victor; Ferdinando (Maylson), Rafael Marques, Réver e Fábio Santos (Lúcio); Túlio (Fernando), Adilson, Souza e Hugo; Jonas e Borges.

SANTA CRUZ
Victor, Mário Fernandes, Rafael Marques e Maurício; Joilson, Ferdinando, Fernando, Maylson (Mythyuê) e Fábio Santos (Lúcio); Jonas (Fábio Rochemback) e Borges

INTER
Victor; Mário Fernandes, Rafael Marques e Maurício; Joílson, Adilson (Maylson), Ferdinando, Souza (Fernando) e Lúcio; Jonas (Hugo e Borges; técnico: Silas

SÃO LUIZ
Victor; Mário Fernandes, Rafael Marques e Maurício; Joílson (Maylson), Adilson (Fábio Rochemback), Ferdinando, Hugo (Fábio Santos) e Lúcio; Borges e Jonas

UNIVERSIDADE
Victor; Mário Fernandes, Rafael Marques, Maurício e Lúcio; Ferdinando (William Magrão), Fábio Rochemback, Maylson e Douglas (Mithyuê); Jonas (Bergson) e Borges

SÃO JOSÉ
Victor; Mário Fernandes, Maurício , Rafael Marques e Lúcio (Fábio Santos); Fernando (William Magrão), Fábio Rochemback, Mithyuê e Douglas; Jonas (William) e Borges.

ARAGUAIA
Victor; Mário Fernandes, Saímon (Joílson), Rafael Marques e Lúcio (Fábio Santos); Ferdinando, Fábio Rochemback, Maylson e Douglas; Borges e Jonas (Mithyuê).

Pelotas: 2 volantes (Ferdinando lateral)
Caxias: 1 volante (Ferdinando lateral)
Veranópolis: 2 volantes
Santa Cruz: 2 volantes + Maylson (time misto, foi realmente defensivo demais, não teve um único meia mais ofensivo)
Inter: 2 volantes
São Luiz: 2 volantes
Universidade: 2 volantes + Maylson
São José: 2 volantes
Veranópolis e Inter-SM: 2 volantes

Araguaia: 2 volantes + Maylson

Logo, mesmo considerando o Maylson volante, com o que eu discordo, seriam apenas 3 de 11 jogos em que entramos com 3 volantes. Logo, não procede a tua reclamação.

Sobre o time de 2008, ele jogava no 3-5-2, esquema no qual não é necessário um "volantão", que fique na frente da área. Por isso o Carioca funcionou tão bem, já que ele não era esse tipo de volante. E esse time era bom justamente pelo que tu citou: todos tinham qualidade ofensiva, mas eles eram originalmente de posições defensivas, e isso faz toda a diferença.

Uma coisa é tu ter no time um volante que sabe "jogar bola", esse cara dá pra levar em consideração na marcação. Outra coisa bem diferente é pegar um atacante ou meia de origem e pedir pra marcar: ele simplesmente não sabe fazer isso, e vai ser um desastre se o treinador pedir isso dele, nem mesmo muito treino resolveria.

Ou seja, é bem possível fazer um time "defensivo" mas com jogadores que saibam sair jogando bem, mas é muito complicado fazer um time "ofensivo" com jogadores que saibam marcar, pois eles simplesmente não tem essa caraterística. E, quando tem, perdem boa parte de sua qualidade ofensiva.

Dhi.Sama®
21/02/2010, 00:58
O time de 2008 não tinha um volante estilo Sandro Goiano, mas tinha 4 caras no meio que se matavam marcando. Essa era a diferença. Não tem no Brasil um camisa 10 que marque o quê o Tcheco marca. Além disso o William Magrão e o Paulo Sérgio se movimentavam mto, cobrindo espaços por todo o campo.

Sobre Borges e Jardel: são jogadores mto diferentes cara. Não dá pra comparar as características. Jardel era um jogador de área. E ali ele era mortal. A efetividade dele era absurda. O cara passo um tempo mto grande com uma média de 1 gol por jogo. E tem outra: Jardel jogava mto em jogos decisivos como contra o Palmeiras ou o inter. Ele sempre destruía. É cedo pra avaliar o Borges nessas situações, mas são nesses jogos que um jogador mostra do quê é capaz de verdade.
Sim, e é justamente isto que eu acho que este time atual ainda pode fazer, mas não está fazendo. E aquele time marcava daquele jeito por causa do técnico que cobrava isto no vestiário. Rochemback pode ser mais efetivo na marcação. Douglas não marca NADA nos jogos, só acompanha de longe. Tudo bem que não é a dele, mas pelo menos "apertar" o cara a frente dele pra obrigá-lo a pensar rápido, é obrigação dele. Se colocar algum jogador com maior qualidade ao lado dele, mas que também faça isto, com Rochemback e o primeiro volante rasgando quem passar por eles, e com os laterais voltando (FS volta e marca bem, vamos ver este lateral direito que está vindo), acho que dá sim pra se virar e muito bem com dois volantes somente. Mas enfim né galera, aí é questão de opinião. Eu acho que fazendo os caras da meia marcarem mais, dá pra deixar só dois volantes, mas isto dedende da cooperação do time, e só o técnico pode tirar isto deles.

Quanto a estes dois jogadores que comparamos, acho que a comparação é válida por serem dois CF de profissão. Pra mim, Jardel tem algo que Borges ainda não tem (claro) pelo Grêmio... Títulos, e grandes clássicos. Mas ao longo do ano, Borges vai ter os mesmos clássicos pra jogar. E se confirmar o futebol que vem jogando, não tenho dúvidas que vai ajudar o Grêmio a estar, e com ótimas condições, na Libertadores do ano que vem. Quem sabe ele não consiga o que falta pra se igualar a este grande craque do passado? EU torço pra isto, afinal, quem vive de passado é museu.
:king

_Morgoth_
21/02/2010, 01:00
Jardel teve média de 1 gol por jogo entre 95 e 2003. Não conheço nenhum outro atacante que tenha feito isso em tempos recentes.

Dhi.Sama®
21/02/2010, 01:27
Jardel teve média de 1 gol por jogo entre 95 e 2003. Não conheço nenhum outro atacante que tenha feito isso em tempos recentes.
Sim, mas a minha comparação foi em cima do que considero das qualidades individuais de cada um, e não dos número e efetividade de cada um, até porque pra isto, eles não dependem apenas deles e o time tem papel fundamental.

------------

PELOTAS (4-4-2)

Victor; Ferdinando, Rafael Marques, Réver e Fábio Santos (Lúcio); Henrique (Jonas) e Adílson; Souza e Hugo; Borges e Leandro (Maylson)

Aqui tinhamos realmente 2 Volantes, mas durante o jogo, entrou Maylson, que pra mim é segundo-volante, fechando 3 durante o jogo.

CAXIAS (4-4-2)

Victor, Ferdinando, Rafael Marques, Réver e Fábio Santos (Lúcio); Adilson, Souza, Hugo (Túlio) e Leandro; Jonas (Maylson) e Borges

Novamente entramos com 2 volantes, e passamos pra 3 durante o jogo.

VERANÓPOLIS (4-4-2)

Victor; Ferdinando (Maylson), Rafael Marques, Réver e Fábio Santos (Lúcio); Túlio (Fernando), Adilson, Souza e Hugo; Jonas e Borges.

Aqui sim, jogamos com apenas 2 volantes.

SANTA CRUZ (3-5-2)

Victor, Mário Fernandes, Rafael Marques e Maurício; Joilson, Ferdinando, Fernando, Maylson (Mythyuê) e Fábio Santos (Lúcio); Jonas (Fábio Rochemback) e Borges

Aqui jogamos com 5 no meio campo, sendo que destes, inicialmente 3 eram volantes, um era o Joilson (que não sabe apoiar, salvo raríssimos lampejos de criatividade) mais um Ponta (NENHUM ARMADOR). Só passamos a ter um quando entrou o Mythyuê em campo.

INTER (3-5-2)

Victor; Mário Fernandes, Rafael Marques e Maurício; Joílson, Adilson (Maylson), Ferdinando, Souza (Fernando) e Lúcio; Jonas (Hugo e Borges; técnico: Silas

Aqui iniciamos o jogo com UM jogador de articulação. E depois que o Souza se machucou, NENHUM. 3 Volantes + Joilson.

SÃO LUIZ (3-5-2)

Victor; Mário Fernandes, Rafael Marques e Maurício; Joílson (Maylson), Adilson (Fábio Rochemback), Ferdinando, Hugo (Fábio Santos) e Lúcio; Borges e Jonas

Novamente, 3 volantes e um meia. Depois saiu este meia pra entrada de um ponta (FS), e saiu um ponta pra entrada de um Volante pra fazer a Meia (Maylson)

UNIVERSIDADE (4-4-2)

Victor; Mário Fernandes, Rafael Marques, Maurício e Lúcio; Ferdinando (William Magrão), Fábio Rochemback, Maylson e Douglas (Mithyuê); Jonas (Bergson) e Borges

3 Volantes e Douglas na articulação (substituído por Mithyuê)

SÃO JOSÉ (4-4-2)

Victor; Mário Fernandes, Maurício , Rafael Marques e Lúcio (Fábio Santos); Fernando (William Magrão), Fábio Rochemback, Mithyuê e Douglas; Jonas (William) e Borges.

Mithyuê e Douglas, finalmente, 2 homens de articulação.

ARAGUAIA

Victor; Mário Fernandes, Saímon (Joílson), Rafael Marques e Lúcio (Fábio Santos); Ferdinando, Fábio Rochemback, Maylson e Douglas; Borges e Jonas (Mithyuê).

3 Volantes, e somente Douglas na articulação.

O que diferencia dos nossos pontos de vista, é o fato de eu considerar o Maylson segundo volante, e de tu considerá-lo meia. Ele pode contribuir em ataques? Pode! Mas não como um jogador da função. Ele não tem desenvoltura para driblar com facilidade. Ele não tem visão de jogo pra conseguir pifar um dos atacantes com a facilidade que um armador faz. Ele sabe marcar, roubar a bola e passar pra alguém na boa. Sabe cruzar a bola pra área e ponto. Mas não é um meia-armador por causa disto, mesmo que o coloquem mais a frente. Por isto eu digo que com ele, sim, aumenta o poder de marcação do meio-campo, mas com a bola no pé, ou vira lançamentos a esmo pra frente, ou chuveiros, ou então é tudo no pé do Douglas pra ele resolver. Mayson na articulação, é como W. Magrão na articulação. Apesar de terem algumas características diferentes, ambos sabem contribuir ofensivamente, mas vindo de trás, e não tendo esta como sua função prioritária.

Temos pontos de vistas diferentes, isto é um fato. Se for ver, mesmo com todas as precauções tomadas em jogos quando tivemos times com mais jogadores de defesa este ano, ainda assim tivemos dificuldades defensivas, tanto quanto, quando entramos com dois jogadores de características ofensivas no meio.

Pra mim, repito, o problema da defesa não é "quantidade de volantes em campo" e sim, posicionamento e atitude do time como um todo.

maha
21/02/2010, 01:50
Jardel era centro-avante de referência.
DOS QUE VI, EM MINHA OPINIÃO, foi o jogador que mais passava confiança para o grupo. Podia-se confiar. Bola na área era esperado como gol.

Lembro do Zetti, ex-goleiro do SP, falando que ele não conseguia pular mais alto e conter a bola que o Jardel, mesmo com os braços levantados

jardel não era só efetivo. Ele tinha uma excelente impulsão, sabia se posicionar como poucos, e sempre conseguia se desvencilhar da marcação. Sem contar a noção de gol e goleiro(sim, não soube definir, mas é isto) que ele tinha.

Hoje em dia o hábito é cabecear para baixo, para a bola quicar e enganar o goleiro.
Jardel mandava um foguete reto de cabeça, muitas vezes no contra-pé do goleiro ou no outro canto da goleira.

Até força fisíca ele tinha. Se ele tivesse uma habilidade superior com as bolas no pé, não tenho duvidas que seria considerado um dos melhores de todos os tempos.

_Morgoth_
21/02/2010, 01:50
Contra o Pelotas entramos com 2 volantes, tomamos 2x0 no 1º tempo. Depois reagimos, e quando o Maylson entrou nós completamos a virada. Contra o Caxias novamente saímos perdendo, quando entraram jogadores mais defensivos o time conseguiu assegurar a vitória. Contra o Veranópolis apenas empatamos, com 2 volantes. Contra o Santa Cruz o time foi montado errado, então nem comento. Contra o Inter o jogo foi equilibrado até o momento em que o Souza saiu de campo, depois disso o time desmanchou.

Contra o São Luiz o time iniciou no 3-5-2 e com 2 volantes, dominamos o 1º tempo inteiro e eles não tiveram uma chance de gol. O Silas botou o time no 4-4-2 no 2º e conseguimos e fomos dominados pelo São Luiz. Contra o Universidade eu não vi o jogo, mas me parece que ganhamos com certa facilidade, tendo 3 volantes. Contra o São José tivemos 2 volantes e eles tiveram chances de gol durante praticamente todo o tempo, entravam como queriam na nossa zaga.

Contra o Araguaia, mesmo com 3 volantes o time foi muito mal. Aí acho que se deve ao mau posicionamento do time em campo: o Lúcio subia muito ao ataque, e ninguém fazia a cobertura. E, na zaga, acho que foi o Saimon que errou várias linhas de impedimento, dando as principais chances do Araguaia. Com Fábio Santos e Maurício acho que a vitória teria sido mais tranqüila.

Por fim, contra o Veranópolis o time foi relativamente bem no 1º tempo porque saiu na frente. Mas no 2º tempo "voltamos ao normal", e tomamos pressão do Veranópolis, que quase empatou o jogo, até que entrou o Maylson no lugar do Leandro, e então fizemos 2 gols e não corremos mais grandes riscos, só tomamos o gol porque o Victor cometeu aquela falha.

Enfim, pra mim isso não é coincidência alguma.

Dhi.Sama®
21/02/2010, 02:00
Contra o Pelotas entramos com 2 volantes, tomamos 2x0 no 1º tempo. Depois reagimos, e quando o Maylson entrou nós completamos a virada. Contra o Caxias novamente saímos perdendo, quando entraram jogadores mais defensivos o time conseguiu assegurar a vitória. Contra o Veranópolis apenas empatamos, com 2 volantes. Contra o Santa Cruz o time foi montado errado, então nem comento. Contra o Inter o jogo foi equilibrado até o momento em que o Souza saiu de campo, depois disso o time desmanchou.

Contra o São Luiz o time iniciou no 3-5-2 e com 2 volantes, dominamos o 1º tempo inteiro e eles não tiveram uma chance de gol. O Silas botou o time no 4-4-2 no 2º e conseguimos e fomos dominados pelo São Luiz. Contra o Universidade eu não vi o jogo, mas me parece que ganhamos com certa facilidade, tendo 3 volantes. Contra o São José tivemos 2 volantes e eles tiveram chances de gol durante praticamente todo o tempo, entravam como queriam na nossa zaga.

Contra o Araguaia, mesmo com 3 volantes o time foi muito mal. Aí acho que se deve ao mau posicionamento do time em campo: o Lúcio subia muito ao ataque, e ninguém fazia a cobertura. E, na zaga, acho que foi o Saimon que errou várias linhas de impedimento, dando as principais chances do Araguaia. Com Fábio Santos e Maurício acho que a vitória teria sido mais tranqüila.

Por fim, contra o Veranópolis o time foi relativamente bem no 1º tempo porque saiu na frente. Mas no 2º tempo "voltamos ao normal", e tomamos pressão do Veranópolis, que quase empatou o jogo, até que entrou o Maylson no lugar do Leandro, e então fizemos 2 gols e não corremos mais grandes riscos, só tomamos o gol porque o Victor cometeu aquela falha.

Enfim, pra mim isso não é coincidência alguma.
Cara, nós monopolizamos essa página do forum [krindomuito]. Daqui a pouco vamos levar vaias.

Mas então só pra encerrar o assunto, já que, notavelmente ambos temos pontos de vista diferentes e não mudamos nossas convicções.

Pra mim, na minha opinião, é o que eu te falei. A fraqueza da defesa vem do problema de posicionamento e falta de combatividade dos jogadores, principalmente do meio-campo como um todo. Excesso de espaços pros adversários e tal.

Pra ti, o time fica fraco quando entra no 4-4-2 com somente dois volantes, e acha que o terceiro é necessário para dar consistência defensiva, mesmo que pra isto, perca-se um pouco de articulação no meio campo.

São convicções diferentes. Bora marcar uma partida de Winning Eleven pra testar quem tem a melhor estratégia / tática.
:lol

_Morgoth_
21/02/2010, 02:05
O problema de posicionamento pode ser resolvido, e em alguns jogos foi esse o nosso problema. Agora, o problema da falta de combatividade no meio é por característica dos jogadores, não tem como ser alterado com esses mesmos jogadores, porque eles não sabem marcar mais do que já fazem. Por isso, ou se coloca o Adílson e o Magrão no meio, visto que eles correm umas 50x mais que Ferdinando e Rochemback, e mesmo assim se corre o risco do esquema falhar, ou então se coloca um volante a mais. Meu post anterior foi justamente pra tentar provar que o time melhora bastante com um volante a mais em campo, mesmo que ele não seja tão volante assim (Maylson).

Tu tá basicamente falando que se arruma o time primeiro pelo ataque e depois se ajeita a zaga. Mas eu diria que uns 90% dos times campeões o foram da maneira contrária, sendo formados de trás pra frente. Em especial os do Grêmio, que é o que importa aqui.

Dhi.Sama®
21/02/2010, 02:05
Jardel era centro-avante de referência.
DOS QUE VI, EM MINHA OPINIÃO, foi o jogador que mais passava confiança para o grupo. Podia-se confiar. Bola na área era esperado como gol.

Lembro do Zetti, ex-goleiro do SP, falando que ele não conseguia pular mais alto e conter a bola que o Jardel, mesmo com os braços levantados

jardel não era só efetivo. Ele tinha uma excelente impulsão, sabia se posicionar como poucos, e sempre conseguia se desvencilhar da marcação. Sem contar a noção de gol e goleiro(sim, não soube definir, mas é isto) que ele tinha.

Hoje em dia o hábito é cabecear para baixo, para a bola quicar e enganar o goleiro.
Jardel mandava um foguete reto de cabeça, muitas vezes no contra-pé do goleiro ou no outro canto da goleira.

Até força fisíca ele tinha. Se ele tivesse uma habilidade superior com as bolas no pé, não tenho duvidas que seria considerado um dos melhores de todos os tempos.
Ah, com certeza no item "cabeceio", o Jardel era (e ainda é) insuperável, também na minha opinião. Mas é o que eu te falei ali em cima, na minha opínião, acho o Borges superior a ele se analisarmos ambos como um todo. Jardel fazia muitos gols de cabeça, mas aí também tinha méritos do Arce, do Paulo Nunes, do Roger, que colocavam a redonda na medida pra ele cabecear.

Se a bola não chegasse pra ele na boa, ele não ia fazer. Até porque, aí que eu digo que o Borges, pra mim, é superior, ele não tinha capacidade de voltar pra buscar a bola, e fazer como o Borges fez no jogo passado, no gol do Hugo. Pegar a bola em um pique demoníaco, driblar um, PEDALAR pra cima do outro, e pifar o companheiro, mesmo sendo ele um Centro Avante matador.

Mas é claro, não precisamos fazer tempestade de um copo d'água, é apenas uma questão de opiniões.

Torço realmente pra que o Borges fique umas 4 temporadas no Grêmio, pelo menos, e que possa atingir pelo menos parte das Glórias que o Jardel conquistou por aqui.

Dhi.Sama®
21/02/2010, 02:16
O problema de posicionamento pode ser resolvido, e em alguns jogos foi esse o nosso problema. Agora, o problema da falta de combatividade no meio é por característica dos jogadores, não tem como ser alterado com esses mesmos jogadores, porque eles não sabem marcar mais do que já fazem. Por isso, ou se coloca o Adílson e o Magrão no meio, visto que eles correm umas 50x mais que Ferdinando e Rochemback, e mesmo assim se corre o risco do esquema falhar, ou então se coloca um volante a mais. Meu post anterior foi justamente pra tentar provar que o time melhora bastante com um volante a mais em campo, mesmo que ele não seja tão volante assim (Maylson).

Tu tá basicamente falando que se arruma o time primeiro pelo ataque e depois se ajeita a zaga. Mas eu diria que uns 90% dos times campeões o foram da maneira contrária, sendo formados de trás pra frente. Em especial os do Grêmio, que é o que importa aqui.
Então, eu também concordo que o time é montado da defesa pra frente, e não, eu não sou louco a ponto de achar que o meio campo tem que ser composto por atacantes, por exemplo. Eu só acho que, se encaixarmos uma boa zaga com, por exemplo: Mário Fernandes e Rodrigo (que queira Deus que jogue no Grêmio como nunca jogou) + Fábio Santos na esquerda ( que sabe voltar e ajudar na defesa ) + Esse novo lateral direito (que confesso que não conheço, mas espero que jogue bem).

Um meio-campo com: Adilson ou Ferdinando (se essa praga conseguir se acertar, até que jogou bem hoje, e também tinha jogado bem no Grenal) pra primeira função. Rochemback pra segunda função (e aqui, eu acho que o técnico tem que agir: Rochemback tem que se doar mais à marcação também, afinal, ele é segundo volante na maioria das vezes, e por isto tem obrigação de ajudar a marcar), ou Maylson (pois pra mim, é aqui que ele tem que jogar), ou Willian Magrão (quando pegar ritmo de jogo, se voltar a jogar o que jogava), já temos uma defesa "sólida", desde que, Douglas e Hugo ou Mityuê ou Leandro, ajudem na marcação (não dando carrinho, porque não é a deles, mas pelo menos fechando os espaços, dando o "bote" de frente, só na boa, pra forçar um passe apressado dos adversários).

O problema do Leandro na meia, na minha opinião, é que ele auxilia bastante quando está sem a bola, marca, morde, corre, dá carrinho, mas acho que ali ele não consegue produzir 100% do que sabe, mas talvez seja apenas questão de adaptação. Hoje ele jogou bem, por exemplo. Pena que se quebrou.

Acho que fica um time bem equilibrado, defensiva e ofensivamente. Mas depende de treinamento tático pra isto.

Celo Sama®
21/02/2010, 02:32
Jardel vs Borges?
Cara, são épocas diferentes...
Jardel foi top, conquistou mto no grêmio, fez N gols em N partidas...enfim...tdo gremista de verdade tem q no mínimo reconhecer e respeitar isso...
Mas cá pra nós, Borges é mto mais jogador se houvesse como comparar fielmente.

_Morgoth_
21/02/2010, 02:40
Não acredito no que eu to lendo, sério. Jardel e Borges são incomparáveis, são níveis de atacantes completamente diferentes. O primeiro foi um dos melhores atacantes do mundo de sua época, o Borges tá no Grêmio com seus quase 30 anos. São grandezas diferentes.

Dhi.Sama®
21/02/2010, 02:46
Bom, isso, até mais do que esquema tático, é questão de opinião pessoal mesmo. Claro que é impossível uma comparação justa, até porque são de épocas diferentes como comentado pelo Celo ali. O futebol evoluiu, e MUITO de um tempo pra cá. As dificuldades de hoje em dia são bem diferentes daquelas da época do Jardel.

Mas é como o Celo disse, o cara merece respeito por tudo o que fez pelo nosso time. E espero do fundo do coração azul que o Borges faça tanto ou mais do que ele fez aqui.

Mas pra mim, se formos comparar quesito a quesito, Borges é mais completo. Somente isto. Claro que Jardel foi INFINITAMENTE mais importante, e assim continuará sendo até que o Borges ganhe pelo menos uma Libertadores com a nossa camisa e seja artilheiro de várias competições ao longo de sua carreira por aqui. E se ele não conseguir, o título de CF mais importante dos últimos tempos, continuará sendo do Jardel.

maha
21/02/2010, 04:24
Não acredito no que eu to lendo, sério. Jardel e Borges são incomparáveis, são níveis de atacantes completamente diferentes. O primeiro foi um dos melhores atacantes do mundo de sua época, o Borges tá no Grêmio com seus quase 30 anos. São grandezas diferentes.

Pior era ver o pessoal falando que o Máxi era um Jardel 10 vezes melhorado.
Quando deram a 16 pro filho da puta eu lamentei afu. Lembro que nem tive vontade de comer no dia e acabei vendendo meu miojo pro cara que trabalha comigo
Que merda de 2009

_Morgoth_
21/02/2010, 11:52
Bom, isso, até mais do que esquema tático, é questão de opinião pessoal mesmo. Claro que é impossível uma comparação justa, até porque são de épocas diferentes como comentado pelo Celo ali. O futebol evoluiu, e MUITO de um tempo pra cá. As dificuldades de hoje em dia são bem diferentes daquelas da época do Jardel.

Mas é como o Celo disse, o cara merece respeito por tudo o que fez pelo nosso time. E espero do fundo do coração azul que o Borges faça tanto ou mais do que ele fez aqui.

Mas pra mim, se formos comparar quesito a quesito, Borges é mais completo. Somente isto. Claro que Jardel foi INFINITAMENTE mais importante, e assim continuará sendo até que o Borges ganhe pelo menos uma Libertadores com a nossa camisa e seja artilheiro de várias competições ao longo de sua carreira por aqui. E se ele não conseguir, o título de CF mais importante dos últimos tempos, continuará sendo do Jardel.

Não existe atacante completo. Existe atacante que faz gol. E nesse quesito o Jardel colocava todo mundo no bolso. Os outros sabem dominar a bola, driblar todo o time adversário e fazer o gol? Ninguém liga, se eles fizerem menos gols que o outro que só bota pra rede.

MATA_LOCO
22/02/2010, 00:33
todo mundo se quebra, menos o fdp do jonas!

OBS.: comparar borges com jardel é ridiculo!
isso é coisa de quem nunca viu o jardel jogando!

Celo Sama®
22/02/2010, 03:14
todo mundo se quebra, menos o fdp do jonas!

OBS.: comparar borges com jardel é ridiculo!
isso é coisa de quem nunca viu o jardel jogando!

Exatamente, tbm n acho "certo" querer comparar, Kaká com n sei quem, Ronaldinho com sei lá o q... Jardel com Borges... como falei, são épocas diferentes....

O q o cara pode mencionar (pra quem viu ambos jogando, como eu) é quem fez mais gols? quem tem mais hab? O q é mais importante? Isso nem questiono mesmo... :-D

Uheuhhuhdeud Jonas...eu nem sei o q falar desse cara, horas é importante pro time, horas é estrelinha...sei lá xD

Dhi.Sama®
22/02/2010, 03:23
Eu vi Jardel jogando, e lembro das inúmeras alegrias que ele me deu, enquanto jogador do Grêmio.

Mas também vi ele dar várias caneladas horrendas na bola, tropicar nas próprias pernas e coisas do tipo, quando tentava conduzí-la, isto é um fato. Vocês estão levando muito a sério, um mero comentário :lol. Eu falei que, na minha opinião, analisando tecnicamente, o Borges é mais completo como jogador de função Centro Avante, do que o Jardel era (fiz isto, somente porque estou IMENSAMENTE feliz de ver um Centro Avante de profissão no nosso time, coisa que, desde a época do Jardel não tinha visto ainda, salvo o Maxi Lopez, que infelizmente não foi tão efetivo).

Mas em momento algum eu falei que ele é MAIS GOLEADOR que o Jardel, aí sim eu estaria provando desconhecer o que este último já fez em campo.

Acalmem seus corações, não é a minha opinião sobre a qualidade técnica dos dois que vai apagar os feitos do Jardel [kcool].

Celo Sama®
22/02/2010, 03:39
Eu vi Jardel jogando, e lembro das inúmeras alegrias que ele me deu, enquanto jogador do Grêmio.

Mas também vi ele dar várias caneladas horrendas na bola, tropicar nas próprias pernas e coisas do tipo, quando tentava conduzí-la, isto é um fato. Vocês estão levando muito a sério, um mero comentário :lol. Eu falei que, na minha opinião, analisando tecnicamente, o Borges é mais completo como jogador de função Centro Avante, do que o Jardel era (fiz isto, somente porque estou IMENSAMENTE feliz de ver um Centro Avante de profissão no nosso time, coisa que, desde a época do Jardel não tinha visto ainda, salvo o Maxi Lopez, que infelizmente não foi tão efetivo).

Mas em momento algum eu falei que ele é MAIS GOLEADOR que o Jardel, aí sim eu estaria provando desconhecer o que este último já fez em campo.

Acalmem seus corações, não é a minha opinião sobre a qualidade técnica dos dois que vai apagar os feitos do Jardel [kcool].

uiheuhedudehuheuhe é bem por essas
--------------------------------------J----------------------------------B
Títulos:-----------------------------N----------------------------------0
Gols:------------------------------1000k------------------------uns 10 sei lá
Importância:--------------------ETERNA------------------apenas mais 1 c criando
HAB (é disso q to falando):---uns 4-------------------comparado a ele, uns 1000

Acho q agora chega ne :-D

Dhi.Sama®
23/02/2010, 19:32
Grêmio vence Porto Alegre por 6 a 0 em jogo-treino

Amistoso marcou a estreia de Rodrigo e Edilson no time tricolor
Tatiana Lopes
tatiana.lopes@rbsonline.com.br

Em jogo-treino na tarde desta terça, no Olímpico, o Grêmio venceu o Porto Alegre por 6 a 0. A partida foi marcada para dar ritmo de jogo aos atletas que estão na reserva tricolor no momento, ou recém chegaram ao clube, como Rodrigo e Edilson. O zagueiro e o lateral-direito não se destacaram. Erraram alguns passes, e mostraram que precisam de mais treino.
O Grêmio começou o jogo com Marcelo Grohe; Edilson, Rodrigo, Saimon, Bruno Collaço; Adilson, Willian Magrão, Maylson, Hugo; Mithyuê e William.
O placar foi aberto logo no início do jogo. Aos três minutos, Bruno Collaço fez bela jogada de velocidade pela esquerda e lançou William. bem posicionado, o centroavante marcou de letra. Aos 18 minutos, o autor do gol começou a mancar em campo. Em uma dividida, sentiu o joelho e teve que sair. Bérgson entrou no lugar dele.
Jogando melhor, o Grêmio fez o segundo aos 29. Hugo recebeu pela direita e fez um golaço, com um chute forte e cruzado.
O Porto Alegre assustou em uma cobrança de falta de Mineiro. Num chute forte, de longe, Marcelo Grohe conseguiu tirar com uma das mãos, por cima.
Os principais destaques do Grêmio no primeiro tempo foram Bruno Collaço e Hugo.
Para o segundo tempo, Silas trocou quase todo o time. Jogaram Matheus; Edilson, Neuton, Saimon, Joilson; Fernando, Tulio, Maylson e Willian Magrão; Muthyuê e Bérgson.
Como na etapa inicial, o Grêmio abriu o placar do segundo tempo aos três minutos. Desta vez com Fernando. O volante apareceu na frente, foi lançado e colocou a bola entre as pernas do goleiro Marasca para ampliar para 3 a 0 a vitória tricolor.
Aos 10 minutos, Bérgson chutou da entrada da área, a bola passou perto do gol e foi para fora. Poucos minutos depois, Edilson cobrou boa falta da direita, obrigando Marasca a espalmar. No bate-rebate, Willian Magrão completou: 4 a 0.
Bérgson, que errou antes, acertou um belo gol aos 19. Recebeu no ataque, driblou o goleiro na pequena área e colocou para dentro das redes: 5 a 0. Mas a goleada ainda não parou por aí.
Aos 27 minutos, foi a vez de Maylson fazer um belo gol. Túlio lançou o jogador nas costas da zaga, ele ameaçou chutar, driblou o goleiro, e completou com categoria: 6 a 0 placar final do jogo-treino.
As substituições finais foram as voltas de Bruno Collaço e Adilson nos lugares de Maylson e Willian Magrão.

-------------------

+ Primeiro jogo da temporada sem levar gols?
xD

_Morgoth_
23/02/2010, 20:26
Collaço fazendo bela jogada de velocidade? William marcando de letra? Fernando fazendo gol por entre as pernas do goleiro? Maylson fazendo gol driblando o goleiro?

Tem certeza que não foi contra um time de 7ª série de "Porto Alegre"? :lol

Dhi.Sama®
23/02/2010, 20:44
Collaço fazendo bela jogada de velocidade? William marcando de letra? Fernando fazendo gol por entre as pernas do goleiro? Maylson fazendo gol driblando o goleiro?

Tem certeza que não foi contra um time de 7ª série de "Porto Alegre"? :lol
Também achei estranho. :lol

Bruno Collaço sempre gostei dele... mas putz, jogar essa barbaridade toda? oO. William Magrão também sabemos que tem muita qualidade, mas depois desse tempo todo fora, jogar de Segundo, alternando com Adilson as vezes como Primeiro volante, fazendo gol e tudo mais? William faz gol em menos de 20 minutos de jogo, e de LETRA? Também achei suspeito.

Mithyuê = Mito.
Hugo = Tem que falar menos em entrevistas, mas acho que merece espaço no time titular.

Inu no Taishou
23/02/2010, 21:17
Também achei estranho. :lol

Bruno Collaço sempre gostei dele... mas putz, jogar essa barbaridade toda? oO. William Magrão também sabemos que tem muita qualidade, mas depois desse tempo todo fora, jogar de Segundo, alternando com Adilson as vezes como Primeiro volante, fazendo gol e tudo mais? William faz gol em menos de 20 minutos de jogo, e de LETRA? Também achei suspeito.

Mithyuê = Mito.
Hugo = Tem que falar menos em entrevistas, mas acho que merece espaço no time titular.

Com a bola que o Jonas e o Borges tão jogando o Hugo vai continuar entrando no segundo tempo.

--
Ninguém postou, mas o Grêmio fechou um contrato de patrocínio com uma empresa de ar condicionado. Os caras vão pagar 5 milhões por um contrato de 10 meses. O patrocínio virá nos ombros da camiseta.

Dhi.Sama®
23/02/2010, 21:27
Com a bola que o Jonas e o Borges tão jogando o Hugo vai continuar entrando no segundo tempo.

--
Ninguém postou, mas o Grêmio fechou um contrato de patrocínio com uma empresa de ar condicionado. Os caras vão pagar 5 milhões por um contrato de 10 meses. O patrocínio virá nos ombros da camiseta.
Bom, meu sonho é ver Hugo ao lado do Douglas, agora que este está ficando a ponto de bala.
:konglove:
-------------

Sobre o patrocínio, eu só não entendi esse negócio dos "ombros", porque até onde sei, nos ombros é onde fica o "Tramontina", não? Tenho medo que fique meio poluído demais naquela região da camisa. Mas fazer o que, né? 5kk em 10 meses não se pode deixar passar.

Tricolor dos Pampas
23/02/2010, 21:36
Por mim Edílson já jogava domingo

Dhi.Sama®
23/02/2010, 21:41
Bom, entre ele e o Joilson... sem dúvidas lol.
"É tanto... '...son" nesse time que o cara se confunde... Adilson, Joilson, Edílson, Bergson..."

OMFGHelp
23/02/2010, 22:40
Pau no cu do Leandro, o cara ta bixado demais...
Uma hora dor no dedão, outra hora toma uma pancada violenta na perna e apavora todo mundo, agora conjutivite...tnc!

MATA_LOCO
23/02/2010, 22:42
tira o jonas e coloca o Hugo, tudo resolvido!

Tricolor dos Pampas
23/02/2010, 22:47
Não sei se já botaram aqui, mas enfim

Primeira vez que percebi trompetes na Geral

http://www.youtube.com/watch?v=06hABTAcClU

06hABTAcClU

Celo Sama®
24/02/2010, 03:47

--

Bah é verdade, tava lendo sobre a reportagem do novo patrocinador...e falando em Camisa, alquém sabe/tem uma imagem da nova? (desculpa ae se estou desatualizado). :D

maha
24/02/2010, 04:09
Hugo falador de merda

Rodrigo Zé do Cx Jr
24/02/2010, 09:45
Bom, entre ele e o Joilson... sem dúvidas lol.
"É tanto... '...son" nesse time que o cara se confunde... Adilson, Joilson, Edílson, Bergson..."

Maylson, Edmílson, Jadílson, Arílson...

Inu no Taishou
24/02/2010, 12:51
O marketing do Grêmio é simplesmente ridículo. Alguèm mais recebeu o e-mail com a "promoção" da nova camisa?

mestradosmagos
24/02/2010, 15:09

O marketing do Grêmio é simplesmente ridículo. Alguèm mais recebeu o e-mail com a "promoção" da nova camisa?

Qual a empresa? Thysen Sur?

Recebi o email da "promoção". Tá cara, e não sei como é a camisa ainda... capaz q vou comprar assim.

quero uma retrô! :-(:-(

lexismarkis
24/02/2010, 15:24
Alguem ae sabe que horas começa a venda de ingressos pra final? ( eu sei que é quinta)

glm
24/02/2010, 15:28
Paletta, zagueiro do Boca Juniors, interessa ao Grêmio
Zagueiro argentino tem 24 anos e 1,90m. Ele é um dos estrangeiros analisados pela diretoria tricolor

Paletta, zagueiro do Boca Juniors
Gabriel Alejandro Paletta, zagueiro do Boca Juniors, é um dos nomes estudados pelo Grêmio como contratação para a temporada. O jogador tem 24 anos e 1,90m. Ele passou pelo Liverpool, da Inglaterra. No Torneo Clausura de 2010, disputou três jogos, segundo o site do clube argentino, e foi expulso uma vez.

A diretoria do Grêmio admitia, na semana passada, que analisava o mercado sul-americano em busca de um reforço para a zaga. Três nomes eram estudados. E Paletta é um deles. A altura do zagueiro pesa no interesse tricolor, que busca um substituto com o porte de Réver, negociado com o Wolfsburg, da Alemanha.

As informações são da Rádio Gaúcha.

mestradosmagos
24/02/2010, 15:41
Zagueiro argentino tem 24 anos e 1,90m. Ele é um dos estrangeiros analisados pela diretoria tricolor

Gabriel Alejandro Paletta, zagueiro do Boca Juniors, é um dos nomes estudados pelo Grêmio como contratação para a temporada. O jogador tem 24 anos e 1,90m. Ele passou pelo Liverpool, da Inglaterra. No Torneo Clausura de 2010, disputou três jogos, segundo o site do clube argentino, e foi expulso uma vez.

Argentino e encrenqueiro? Pode vir pra cá![kviraolho]

Tá, pelo menos as referências dele são melhores que a do tal Rodrigo. Só fico com receio de inchar a folha de pagamento. Alguem sabe em quanto ta?

Inu no Taishou
24/02/2010, 15:48
Sei lá, não conheço o cara. Vou procurar informações pra poder opinar, o problema é que esses caras vem querendo ganhar uma babilônia por mês.

dieguuh
24/02/2010, 16:11
Sei lá, não conheço o cara. Vou procurar informações pra poder opinar, o problema é que esses caras vem querendo ganhar uma babilônia por mês.

mas na argentina os jogadores ganham muito menos que aqui. seria burrisse pagar um salario alto.

tb nao conheço a figura, mas sendo melhor q o rafa marques tá valendo

danielrova
24/02/2010, 16:31

A diretoria do Grêmio admitia, na semana passada, que analisava o mercado sul-americano em busca de um reforço para a zaga. Três nomes eram estudados. E Paletta é um deles. A altura do zagueiro pesa no interesse tricolor, que busca um substituto com o porte de Réver, negociado com o Wolfsburg, da Alemanha.

As informações são da Rádio Gaúcha.

O lance que eu achei não me agradou muito...
uR3ixvPW4FY

Achei um gol também, o primeiro do vídeo.
7NnfQZn3OGA

Brincadeiras à parte, se não for muito caro, talvez seja bom arriscar

OMFGHelp
24/02/2010, 16:34
Se for o que eu to pensando bate até na mãe de muleta....

Vai jogar 1 partida e tomar um gancho de 6 meses por entrada violenta uehuehuehue

lmp4444x
24/02/2010, 18:17
Estádio Olímpico terá novo placar eletrônico

Equipamento terá 32 metros quadrado e condições de exibir vídeos e imagens com grande qualidade

Mesmo com o projeto Arena, o Grêmio ainda investe no Olímpico. Na tarde desta quarta-feira, o Tricolor assinou contrato com a VisioCore para a colocação de um grande placar eletrônico no estádio.

A assinatura do documento contou com as presenças do presidente gremista Duda Kroeff, do vice-presidente, Cesar Pacheco, do diretor de marketing, Caco Keller e do diretor da VisioCore, Thiago Gonçalves.

– O equipamento, que terá 32 metros quadrado, tem condições de exibir vídeos e imagens com grande qualidade e reproduz mais de 1 bilhão de cores. A transmissão das imagens será realizada através do sistema de fibra óptica – explicou Thiago Gonçalves.

A previsão de término da instalação do novo placar é de 30 a 40 dias.

MATA_LOCO
24/02/2010, 18:39
Estádio Olímpico terá novo placar eletrônico

Equipamento terá 32 metros quadrado e condições de exibir vídeos e imagens com grande qualidade

Mesmo com o projeto Arena, o Grêmio ainda investe no Olímpico. Na tarde desta quarta-feira, o Tricolor assinou contrato com a VisioCore para a colocação de um grande placar eletrônico no estádio.

A assinatura do documento contou com as presenças do presidente gremista Duda Kroeff, do vice-presidente, Cesar Pacheco, do diretor de marketing, Caco Keller e do diretor da VisioCore, Thiago Gonçalves.

– O equipamento, que terá 32 metros quadrado, tem condições de exibir vídeos e imagens com grande qualidade e reproduz mais de 1 bilhão de cores. A transmissão das imagens será realizada através do sistema de fibra óptica – explicou Thiago Gonçalves.

A previsão de término da instalação do novo placar é de 30 a 40 dias.

e onde ficaria este telão sem atrapalha a visão do campo e ao mesmo tempo ficando visivél em todo estádio?

Falando em arena, o limite do prazo para conseguir o financiamente é agora em março, cara a construtora não consiga o financiamento, o contrato estará automaticamente cancelado!

Alguem tem alguma noticia mais concreta sobre o assunto?

Dhi.Sama®
24/02/2010, 19:32
e onde ficaria este telão sem atrapalha a visão do campo e ao mesmo tempo ficando visivél em todo estádio?

Falando em arena, o limite do prazo para conseguir o financiamente é agora em março, cara a construtora não consiga o financiamento, o contrato estará automaticamente cancelado!

Alguem tem alguma noticia mais concreta sobre o assunto?
Seria esse placar, um indício da manutenção do Olímpico, ao invés da criação de um novo estádio?
[kdesconfia]

Tricolor dos Pampas
24/02/2010, 20:32
Espero que não fique no mesmo lugar daquele do ano passado, já que daí não consigo ver :tensore:

Celo Sama®
25/02/2010, 05:08
Seria esse placar, um indício da manutenção do Olímpico, ao invés da criação de um novo estádio?
[kdesconfia]

Bah pior irmão...é meio "estranho" fechar um esquema desses...se é algo de "tão outro mundo" esse telão...se bem q o cara nunca sabe, mesmo com o projeto arena, talvez esse telão n quer dizer nada tbm, apenas grana por trás em algum contrato, na arena o mesmo telão estará :-D

De qualquer jeito, legal! Espero q fique bem posicionado \o/

Rodrigo Zé do Cx Jr
25/02/2010, 09:13
Quanto ao novo zagueiro, exijo a volta de Baloy.
Baloy eterno:
http://fit.faccat.br/~engenharia/baloy.jpg

Aliás, olhem o que achei "por aí":
http://fit.faccat.br/~engenharia/jogadores.html

Onde tá o Adriano, que era muito bom zagueiro?

EDIT: já achei: http://pt.wikipedia.org/wiki/Adriano_Pereira_da_Silva
EDIT 2: olhem isso´: http://pt.wikipedia.org/wiki/Elton_Giovanni_Machado

isso tá ficando engraçado...

_Morgoth_
25/02/2010, 14:07
Não gostei muito do Paletta nas vezes que eu o vi jogando.

Sobre o telão, acho que vai ficar no mesmo lugar do ano passado, o que é uma merda, porque eu também não consigo ver.

mestradosmagos
25/02/2010, 15:26
Parece que o Gremio desistiu do Palleta. Motivo: ele se lesiona com frequência.

maha
25/02/2010, 23:45
Grêmio e Banrisul prometem lançar no mês que vem um novo produto destinado aos torcedores azuis. Por algo como R$ 20 por mês, o fã concorre a uma série de prêmios, como carros, camisas oficiais e novos produtos com a grife tricolor.
Depois de 24 meses, o torcedor pode recuperar o dinheiro investido em prêmios. O clube quer faturar mais de R$ 15 milhões com a promoção só neste ano. Com o projeto, os mais otimistas imaginam que será possível liquidar a dívida histórica do clube após alguns anos.
O Banrisul paga R$ 7 milhões para usar seu nome na camisa. No final de 2009 a Samsung tentou negociar o seu logo no mesmo espaço. Num primeiro momento, o valor investido seria de R$ 13 milhões. Depois, lápis no papel, o negócio não fechou – bem como as negociações entre Inter e LG.
O Grêmio tem quatro patrocinadores: Banrisul, Tramontina, Unimed e Midea, o que significa R$ 10 milhões por ano.
O contrato com a Midea já foi assinado e prevê o pagamento de R$ 1,2 milhões pelos próximos 10 meses. O logo da empresa vai ocupar o ombro das novas camisas, quase um outdoor ambulante com quatro marcas.
http://wp.clicrbs.com.br/boladividida/2010/02/25/novo-produto-pode-ajudar-a-liquidar-divida-historica-do-gremio/?topo=13,1,1,,,13

DaLe

maha
25/02/2010, 23:47
Nusss, agora que li o resto.

1,2 pela Midea? Pff

maha
26/02/2010, 07:26
Já que não achei o tópico da Arena

Prefeitura sanciona lei que autoriza doação de terrenos ao Grêmio

A lei que autoriza a doação de dois terrenos ao Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense será sancionada amanhã, 26, pelo prefeito José Fogaça. As áreas, localizadas nas avenidas Carlos Barbosa e Gastão Haslocher Mazeron, já integram o Complexo do Estádio Olímpico. O ato será às 11h30, no Salão Nobre do Paço dos Açorianos, na Praça Montevidéo,10.

Diretores da OAS, construtora responsável pelo empreendimento da Arena do Grêmio Foot-ball Porto-alegrense, reuniram-se hoje, 25, com o secretário da Copa 2014, José Fortunati. O diretor comercial, Louzival Mascarenhas, reafirmou que a meta é iniciar as obras da nova arena em julho deste ano e concluir em dezembro de 2012. “Não somos o estádio oficial, mas estamos dentro do contexto da Copa, e nosso objetivo é cumprir os prazos já estabelecidos”, destacou.

Fortunati ressaltou o empenho da empresa para cumprir com o calendário do projeto. “Entendemos que a iniciativa privada seja hoje um grande parceiro da cidade, com a parceria público privada vamos resolver vários gargalos da cidade”, disse Fortunati, afirmando que a Copa do Mundo de 2014 é uma grande oportunidade para qualificar a cidade.

http://www2.portoalegre.rs.gov.br/cs/default.php?reg=123412&p_secao=3&di=2010-02-25

No mesmo dia que nossa Arena se apróxima da realidade, cai o teto do remendão

Que beleza, é nós subindo e eles descendo

mestradosmagos
26/02/2010, 13:19
Maharis, desculpe minha ignorância, mas que tipo de empresa é essa MIDEA?

No mais, esse"título de capitalização" com o Banrisul é uma boa iniciativa. Faz tempo que o Grêmio não explora bem a sua marca. Com certeza comprarei.

OMFGHelp
26/02/2010, 13:28
Tomar no cu, falaram que a Midea iria pagar 5 milhões por 10 meses....

OMFGHelp
26/02/2010, 15:07
Sente o novo penteado do craque

http://lh6.ggpht.com/_mgOouiugLh4/S4ag3hKRCQI/AAAAAAAAAGQ/MexW7jrB0i8/s400/jonaskkk.jpg

_Morgoth_
26/02/2010, 16:31
Midea é empresa de ar-condicionados.

Comprarei esse título de capitalização do Banrisul.

Arena vai humilhar o Remendão.

Jonas buscou inspiração no Dourado.

lmp4444x
26/02/2010, 19:00
Noticia do Globo esportes:

17:17 | Grêmio
FOTO: Leandro treina normalmente
Jogador está à disposição para a decisão do primeiro turno do Gauchão

17:55 | Grêmio
Leandro sofre lesão e deixa treino chorando
Jogador sentiu dores na panturrilha esquerda ao treinar conclusões a gol no Olímpico

PQP...é muito azar... :-(

Inu no Taishou
26/02/2010, 19:07
Esse Leandro é uma merda mesmo. Não joga nunca, quando joga não faz merda nenhuma e ainda por cima custa 200 mil por mês. Eu disse que esse cara era uma furada...

MATA_LOCO
26/02/2010, 19:29
Já que não achei o tópico da Arena

No mesmo dia que nossa Arena se apróxima da realidade, cai o teto do remendão

Que beleza, é nós subindo e eles descendo

que história é esta?

maha
27/02/2010, 01:17
que história é esta?

Beira-Rio está desabando
Zé Alberto, repórter da Gaúcha acabou de postar no Twitter dele isso aqui:

''
"Espantoso. Teto da sala de imprensa do Beira-Rio desabou. Menos mal que ninguém se machucou. Pisaram forte sobre o forro, caiu tudo. ''

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAGWkE4Ma9uU3KhKqSmkE31sWRaFD1qXZhgiGtWiKzmm3Tz ekcqiz5kgH1ZMP29IBPusyRBrFnoaeSMrcMXX2S5MAm1T1UAGP mNGppGzb9bRE6yXe09MZNZGi.jpg

1dois3quatro5

Tricolor dos Pampas
27/02/2010, 14:53
Los quiere Gremio

Ayer estuvo en el estadio un emisario de Gremio. La idea del club de Porto Alegre es llevarse a Gabriel Paletta y a Sebastián Battaglia. El zaguero, cuyo contrato vence en junio, se quiere quedar. Los dirigentes pretenden que se vaya.

http://www.clarin.com/diario/2010/02/27/deportes/d-02148986.htm

_Morgoth_
27/02/2010, 15:47
Duvido que venha o Battaglia, direção considera que já temos volantes demais. Mas seria uma puta contratação.

maha
27/02/2010, 16:03
http://www.gremio.net/news/view.aspx?id=10097&language=0&news_type_id=1

Nusssss, desta eu vou participar

_Morgoth_
27/02/2010, 16:09
Eu vi isso agora há pouco, mas ainda não declaro IR, então não vai rolar. Mas vou comentar com o meu pai.

maha
28/02/2010, 12:58
Se o Walter sair do Inter, o Grêmio tem que correr atrás. E digo sério.
Aliás, o Grêmio até tinha que mandar alguém aliciar o guri, pra forçar sua saída.

Se ele sair e o Grêmio não contratar, é capaz do guri sair daqui direto pra Europa. Está na hora de agirmos de má fé :cool:

Tricolor dos Pampas
28/02/2010, 13:31
Tem que botar esse loco com uma psicóloga 24h por dia, é afetado pra cacete

maha
28/02/2010, 13:36
Q?

Tem que colocar ele com a 9. É gênio pra cacete

OMFGHelp
28/02/2010, 13:59
"Gremio contratou o zagueiro ontem a noite. Nome sera revelado apos o jogo contra o noia. Estamos tentando desobrir o nome."
.
Fonte: twitter do repórter da rádio Band, Vagner Martins
http://twitter.com/_vagnermartins_

Esse Walter ae parece mexer com droga...

Inu no Taishou
28/02/2010, 14:03
Esse rumor de um zagueiro contratado parece ser verdadeiro, no Esportes ao meio dia falaram sobre uma negociação que o Grêmio tem mto bem encaminhada.

@Walter: Não quero no Grêmio, jogador que nunca vi confirmar no pro.

maha
28/02/2010, 14:06
Sempre que ocorre algum problema com algum jogador, o rumor é drogas :zoiudo

Na realidade, ele está insatisfeito com o inter. No último jogo ele até foi bem, mas o técnico descascou o cara.
O nego nem é daqui, saiu cedo de casa. Tem carência de tudo que é coisa relativo a sua terra natal, como família, amigos e a própria cidade
Sua única força de vontade é ter espaço no inter.. E quando tem aproveita, faz algo de positivo e mesmo assim recebe um balde de água fria

Qualquer um ficaria com um certo desgosto

OMFGHelp
28/02/2010, 17:01
Grêmio fecha com zagueiro Ozeia

Prepador físico confirma chegada do jogador, que atua no Paços Ferreira (Portugal) e trabalho com Silas no Avaí

O Grêmio está acertado com o zagueiro brasileiro Ozeia, de 28 anos, jogador do Paços Ferreira, clube de Portugal. O nome foi analisado pela diretoria do Tricolor gaúcho e acabou aprovado, como confirmou neste domingo o preparador físico do clube gaúcho, Anderson Paixão.

Ozeia tem 1,90m e chega para ser a última peça do processo de recomposição da zaga tricolor após as saídas de Léo e Réver.

O defensor iniciou a carreira no Rio Branco (SP). Depois, defendeu Santo André, Coritiba, Ituano, Gama e Avaí, onde foi treinado por Silas em 2008. Ele é gaúcho da cidade de Nonoai.

Fonte:GE

Inu no Taishou
28/02/2010, 17:18
Puta merda, mais um bruxinho do Silas...

OMFGHelp
28/02/2010, 17:23
Eu não vou falar nada por conta do Réver e do William...

OMFGHelp
28/02/2010, 18:53
Prevejo Borges 1 mês fora =////

Inu no Taishou
28/02/2010, 20:09
Que jogo ridiculo do Grêmio... Meu Deus...

OMFGHelp
28/02/2010, 20:12
Kralho, to feliz pra kct!:rox:rox:rox

Silas mostrou que n tem esquema, fez o gol e botou o time na retranca pra garantir resultado....
Tomou pressão por conta disso?Tomou, mas o GRÊMIO saiu campeão!
Gostei, teve personalidade e ta se mostrando uma fera!

É isso ae DA-LHE GRÊMIO!

Inu no Taishou
28/02/2010, 20:53
Esse Ferdinando parece que vai chorá nas entrevistas. Jesus...

Porra que merda, alguém sabe quando será o próximo jogo da CdB?

@game:

Time foi mto mal. Douglas parecia que tomô um porre ontem, erro tudo hoje. Hugo idem. Rockemback foi mal de novo. Jonas tb. Borges nem deu pra avaliar. FS errou pra caralho na defesa e não acertou nada na frente.

William é horroroso, troco pelo Zé Afonso. Maylson entrou mal tbm.
:-(:-(:-(

Silas escalou bem e mexeu mto mal. [kzangado]

O pior foi a declaração do cidadão na coletiva: "Mário Fernandes jogando na zaga é reserva. Pra ser titular na zaga TEM QUE TOMAR CAFÉ DA MANHÃ TODOS DIAS." É mole!? [facepalmaqui]

EDIT:

Grêmio negociou o Túlio com o Goiás. BOA! :rox:rox:rox:rox

Felipe1459
28/02/2010, 21:03
jogo lixo

deixaram o nóia dominar o segundo tempo!

só isso pra mim ja é o suficiente para demitir um tecnico, seja ele quem for.

douglas muito retardado, dava uns passes que nem o usain bolt alcançava

willian retardado, pqp.

jonas esteve em campo hoje?

deviam reduzir o salario dele pela metade pra continuar aqui

borges sentado na pequena area machcucado seria mais eficiente que esses dois aí.

magrao tem que ser titular já

hugo la no ataque enquanto borges se recupera e mityue titular ja.

e fora roquebaco

Tricolor dos Pampas
28/02/2010, 21:07
Demitam o Silas enquanto há tempo, não dá mais. Não vê que Hugo NÃO é meio campo, não vê que Rochemback NÃO é jogador de futebol, não coloca Magrão de titular nenhuma vez, e o pior, ACHA QUE MÁRIO NÃO TEM CONDIÇÕES DE SER ZAGUEIRO NO GRÊMIO.

Eu vejo que tem algo muito errado quando Rochemback é o preferido da torcida pra ser titular da terceira função, é algo sensacional isso.

Alguém avisa pro Silas que hoje ele treina o Grêmio, e não o Avaí. Time tomando pressão do NH em casa com 35 mil pessoas e 4 volantes no meio campo.

E esse William é um Jardel que não sabe cabecear.

Dhi.Sama®
28/02/2010, 21:34
Demitam o Silas enquanto há tempo, não dá mais. Não vê que Hugo NÃO é meio campo, não vê que Rochemback NÃO é jogador de futebol, não coloca Magrão de titular nenhuma vez, e o pior, ACHA QUE MÁRIO NÃO TEM CONDIÇÕES DE SER ZAGUEIRO NO GRÊMIO.

Eu vejo que tem algo muito errado quando Rochemback é o preferido da torcida pra ser titular da terceira função, é algo sensacional isso.

Alguém avisa pro Silas que hoje ele treina o Grêmio, e não o Avaí. Time tomando pressão do NH em casa com 35 mil pessoas e 4 volantes no meio campo.

E esse William é um Jardel que não sabe cabecear.
Eu ia postar algo assim, mas como ando postando coisas bem polêmicas, preferi me preservar à criar outra discussão de páginas xD. Mas já que tu tocaste no assunto, bora abrir a caixa de ferramentas.

DEMITAM O SILAS ENQUANTO HÁ TEMPO [2]

- Victor e Mário Fernandes = Deuses do Olímpico.
- Maurício e Ferdinando = Até que jogaram bem hoje, e Ferdinando, ainda fez o gol. Sejamos justos.
- Hugo no meio-campo = Não produziu NADA, e ainda deu uns passes meio Cardecistas, acho que foi pro Cardec em pessoa, pois só ele estava enxergando jogadores onde estava passando. Quando foi pro ataque, passou a jogar melhor e ser mais produtivo, ainda assim, não fez um bom jogo.
- Douglas = Não estava inspirado, mas mesmo assim, é o armador do time e um dos de maior qualidade técnica atualmente. Não há como negar a necessidade dele em campo hoje.
- Rochemback = Hoje ele foi o "Quase Jogador". Foi quase um volante, quase um armador, e quase entregou um gol pro Nóia, pra variar. Rochemback pra render, tem que ter alguém pra puxar a corda do pescoço dele e fazê-lo ter postura mais responsável dentro de campo. Simplificar mais, fazer menos firula, e marcar mais.
- Jonas = Não vi ele fazer NADA em campo.
---------------

Cara, pelo amor de Deus.

- O time estava ganhando de 1x0, mas não estava jogando nada o primeiro tempo INTEIRO. Tudo bem, Borges se lesionou. Willian é o cara de "mesma função que ele" (obviamente não de mesma qualidade), então até aí Silas estava "bem".

Só que aí, no segundo tempo, ele já poderia ter tomado algumas providências, exemplo:

- Ferdinando, o volante, estava com cartão amarelo. Logo, poderia, OU ser expulso a qualquer momento, ou tirar o pé na hora errada e causar problemas defensivos. Ele tinha que ter saído. Mas NÃO SAIU.

- Jonas e Hugo não jogaram NADA o primeiro tempo inteiro, e Willian não estava recebendo bola pra jogar (ele não é Borges, que tem qualidade técnica, ele PRECISA ser servidos, preferencialmente por jogadas pelas laterais). Ele poderia ter feito duas coisas pra solucionar isto: Tirar o Hugo e colocar Maylson ao lado de Douglas (o puto ainda não levou Mithyuê pro banco), OU ter avançado o Hugo e tirado o Jonas, colocando o Maylson na meia. Isso já daria consistência maior no meio (Hugo estava sendo um BURACO em campo), e aumentaria a efetividade no ataque.

- Aí, em dado momento do jogo, ele tira o Douglas, que apesar de não estar em um dia inspirado, PORRA, era o único com capacidade de dar um passe qualificado de ligação no ataque. NÃO DÁ PRA TIRAR ESTE JOGADOR DE CAMPO EM UM JOGO QUE SE JOGA EM CONTRA-ATAQUE!

- Aí ele tira o Jonas, e deixa o time com 4 JOGADORES QUE PODEM SER CONSIDERADOS VOLANTES EM CAMPO!

Queria retrancar? Deixasse o time com 4-4-2:

Victor; Fábio Santos, R.Marques, Maurício, M. Fernandes; Adilson, Rochenback (ou Ferdinando, se quisesse arriscar com o cara com cartão, já que o Roch tava mal), Maylson e Douglas; Hugo e Willian.

Ou no 4-5-1:

Victor; Fábio Santos, R.Marques, Maurício, M. Fernandes; Adilson, Rochenback (ou Ferdinando, se quisesse arriscar com o cara com cartão, já que o Roch tava mal), Maylson, Douglas e Hugo (mais abertos para em contra-ataques, fazerem assistências ao CF; Willian.

E se o time levasse um gol no Segundo Tempo? COMOFAZ?
E quando for jogo contra time grande, como no Brasileirão? Comofaz?

Ah, por favor.

Esse cara não dá mais. Fora que está montando uma colônia do Avaí no Grêmio. Palhaçada isso aí.

glm
28/02/2010, 21:36
tulio vazou , foi pro goias

_Morgoth_
28/02/2010, 21:37
CAMPEÃÃOO!!!

Ok, legal, quando vai ser o próximo jogo mesmo?

Falando sério, o Silas foi MUITO mal hoje, pqp. Time tava mal, ele deu uma acertada colocando o Maylson, e quando estávamos emparelhando o jogo ele botou o Adílson no lugar do Douglas, e daí fudeu tudo, foram 15 minutos de chutão pra frente pra ver no que dava. Inacreditável, pra ele o esquema ou tem 4 jogadores de frente que não marcam ninguém ou 4 volantes, é inacreditável.

Celo Sama®
28/02/2010, 21:39
Caras..alquém mais foi ver esse jogo no Olímpico?
peloamordedeus...os caras ganham tanto pra isso?

Savlo o M. Fernandes, q guri q joga...e o Victor q nem preciso falar. Ah, Douglas tbm jogou um pouco.

Mas foi feio demais de ver, puts :-(

O maior salvo pra TORCIDA TRICOLOR!!! SHOOWWWW GALERA :rox

Tricolor dos Pampas
28/02/2010, 21:56
Ozéia já trabalhou com o SIlas, fodeu

Dhi.Sama®
28/02/2010, 21:58
Sim, por isso que falei. Já trabalhou com ele, E NO AVAÍ.

De time campeão do mundo, a filial do Avaí. TENSO!

Será que Gilmar Izer aceita vir treinar o Grêmio? '-'

Tricolor dos Pampas
28/02/2010, 22:32
Só agora o mundoe stá descobrindo os gênios que atuaram pelo Avaí

MATA_LOCO
28/02/2010, 22:38
Parabéns ganhamos a meia taça!!!

agora no segundo turno mais tranquilo, podemos contratar um treinador de verdade, o time tem jogadores de qualidade, só falta treinador!

falta comando do treinador, falta comando na direção e falta comando em campo, um jogador tipo dinho que mande para PQP os jogadores que ficam de corpo mole em campo tipo o jonas, rocombole, mauricio, fabio santos, etc...

só tem 3 jogadores que não fazem corpo mole que é o victor, mario e borjes, o resto tá triste de ver.

Dhi.Sama®
28/02/2010, 23:08
28/02/2010 | 20h31min
Silas: Mário Fernandes precisa tomar café da manhã
Técnico avalia que jogador precisa dar uma encorpada para atuar como zagueiro

O técnico Silas se mostra disposto a colocar Mário Fernandes para concorrer a uma das vagas no miolo da zaga. Neste domingo, na vitória por 1 a 0 (http://www.clicrbs.com.br/esportes/rs/noticias/futebol-gremio,2823434,Gremio-conquista-a-Taca-Fernando-Carvalho-com-vitoria-sobre-o-Novo-Hamburgo.html) sobre o Novo Hamburgo, que rendeu o título da Taça Fernando Carvalho para o Grêmio, o jogador teve mais um dia de boa atuação na lateral-direita. Porém, Silas lança um alerta para o cotidiano do atleta:

– Ele pode brigar no miolo da zaga. Mas precisa de algumas coisas que ele ainda não tem para jogar ali. Uma delas é tomar café da manhã todo dia, coisa que ele não faz. É um menino, ele ainda não entendeu que para jogar à tarde não pode ficar da meia-noite até o meio-dia sem comer. Não digo que ele fez isso hoje. Ele tomou café da manhã hoje sim. Mas eu também fazia isso quando era menino – disse o treinador.

Para que Mário Fernandes possa se habilitar a realmente se fixar como zagueiro, Silar quer reforçar o jogador:

– O futebol exige muito da gente. O Mário precisa dar uma encorpada para jogar ali na zaga. Ele é muito alto, rápido, mas é franzino, ainda não é muito forte. Tudo isso precisa ser trabalhado para que eu mandar ele ir na bola e ele chegue firme na jogada – completou.

Fonte: http://www.clicrbs.com.br/esportes/rs/noticias/futebol-gremio,2823611,Silas-Mario-Fernandes-precisa-tomar-cafe-da-manha.html

----------------------------

Dá pra entender? Mário Fernandes "franzino" (como diz o filósofo Silas), joga muito mais que TODOS OS ZAGUEIROS QUE TEMOS!

(http://www.clicrbs.com.br/esportes/rs/noticias/futebol-gremio,2823611,Silas-Mario-Fernandes-precisa-tomar-cafe-da-manha.html)

_Morgoth_
28/02/2010, 23:52
Melhor comentário do orkut sobre o assunto:

"Deve ser por isso que o Rochemback é titular, deve comer o melhor café da manhã do grupo"

:hua

Dhi.Sama®
01/03/2010, 00:42
Melhor comentário do orkut sobre o assunto:

"Deve ser por isso que o Rochemback é titular, deve comer o melhor café da manhã do grupo"

:hua
HUAEUHEUHUAHUAHUEAUE!
Próximo patrocínio na camisa do Grêmio vai ser McDonnalds.

maha
01/03/2010, 01:43
Meu Deus, Túlio, melhor volante, sendo negociado

Que merda

E nem vi o jogo, eu dormi as 15:30 horas

Gilga
01/03/2010, 10:14
Meu Deus, Túlio, melhor volante, sendo negociado

Que merda

E nem vi o jogo, eu dormi as 15:30 horas

Fez bem em perder esse show de horror.

OMFGHelp
01/03/2010, 14:17
Não to afim de criar confusão com 90% dos Gremistas do fórum mas acho que aqui a maioria que ta criticando deve ter competência pra dirigir o time do Grêmio...

Não to entendendo essas críticas dirigidas pro Silas até agora, tem torcedor dando PITI pq ele criticou o Mário...
Tem mais é que criticar msm, o maluco ta descompromissado e não ta rendendo tudo aquilo que pode render..
Elenco campeão por mérito independente não pode dar esse tipo de privilégio a qualquer estrelhinha não...Daqui a pouco isso aqui vira Flamengo com altas regalias...

Enfim, parece que o Grêmio perdeu a taça ontem lendo esses comentários...
Silas fez o certo, 1x0 já concedia a vitória ao Grêmio era só se resguardar que já tava garantido...
Mas não, tem torcedor que gosta de showball, vitórias de 4x1 que apagavam da cabeça o fracasso do time em outros jogos...
Tem outros que tem birrinha do Silas por sua fama de pastor, retranqueiro e técnico de time pequeno...

Tem que deixar o homem trabalhar sem pressão excessiva porra!
Ele já mostrou que não se importa vencer de 1/2 a zero ou 10 a zero, o quê importa é vencer e pronto...

Inu no Taishou
01/03/2010, 14:22
Se o Grêmio tivesse vencido por 1x0 jogando bem eu não me importaria, mas vecemos por 1x0 com o time se cagando todo pra segurar o Nóia dentro do Olímpico com 35 mil pessoas apoiando.

_Morgoth_
01/03/2010, 14:43
Não to afim de criar confusão com 90% dos Gremistas do fórum mas acho que aqui a maioria que ta criticando deve ter competência pra dirigir o time do Grêmio...

Não to entendendo essas críticas dirigidas pro Silas até agora, tem torcedor dando PITI pq ele criticou o Mário...
Tem mais é que criticar msm, o maluco ta descompromissado e não ta rendendo tudo aquilo que pode render..
Elenco campeão por mérito independente não pode dar esse tipo de privilégio a qualquer estrelhinha não...Daqui a pouco isso aqui vira Flamengo com altas regalias...

Enfim, parece que o Grêmio perdeu a taça ontem lendo esses comentários...
Silas fez o certo, 1x0 já concedia a vitória ao Grêmio era só se resguardar que já tava garantido...
Mas não, tem torcedor que gosta de showball, vitórias de 4x1 que apagavam da cabeça o fracasso do time em outros jogos...
Tem outros que tem birrinha do Silas por sua fama de pastor, retranqueiro e técnico de time pequeno...

Tem que deixar o homem trabalhar sem pressão excessiva porra!
Ele já mostrou que não se importa vencer de 1/2 a zero ou 10 a zero, o quê importa é vencer e pronto...

O que importa é vencer. Ok, concordo.

Agora, qual o nosso principal objetivo nesse 1º semestre? A Copa do Brasil. E o que nós estamos vendo é um time que não tem a menor condição sequer de sonhar com um título maior, e muito devido ao técnico que até agora demonstrou saber NADA de futebol competitivo.

E uma coisa é o time ganhar sofrido em um mata-mata de Libertadores/Copa do Brasil. Outra bem diferente é contra um time do Interior no Gauchão. Nesse caso, ninguém exige que o time dê show, mas que o time jogue bem, e mostre que está pronto pros desafios maiores que virão. E o que o time do Silas mostra é que no primeiro time forte que pegar, vai tomar uma puta duma chinelada, por isso a desconfiança da torcida.

Sobre tranquilidade pro técnico trabalhar, eu concordo, mas isso quando se vê que ele tá tentando fazer com que o time evolua. E a idéia de time do Silas, além de igual desde o início do ano, está simplesmente ERRADA. E, a não ser que ele tente fazer coisas diferentes, o time vai estar fadado ao fracasso nesse 1º semestre.

Inu no Taishou
01/03/2010, 14:48
Sem contar o fato de que já temos quase 2 meses de trabalho e o time não teve nenhuma atuação segura. O Silas parece perdido, não tem convicção de nada, seja de esquema, escalação ou o quê for, a não ser da titularidade absoluta do Ferdinando.

Pega o time do Mano, não era um time de craques, mas todo mundo sabia o quê tinha de fazer em campo. Quando não se tem qualidade suficiente em todos os setores do campo pra variar de um jogo pro outro, a base tem que ser o coletivo, que só se forma com a repetição do esquema e da escalação.

_Morgoth_
01/03/2010, 14:53
Quando não se tem qualidade suficiente em todos os setores do campo pra variar de um jogo pro outro, a base tem que ser o coletivo, que só se forma com a repetição do esquema e da escalação.

Repetição de um time equilibrado, diga-se de passagem. Esse time que tá aí pode jogar o ano inteiro junto que mesmo assim vai continuar penando contra os times do Interior.

Inu no Taishou
01/03/2010, 15:14
Repetição de um time equilibrado, diga-se de passagem. Esse time que tá aí pode jogar o ano inteiro junto que mesmo assim vai continuar penando contra os times do Interior.

Realmente, esqueci de usar essa palavrinha mágica.

A melhor atuação do Grêmio esse ano foi a da semifinal semana passada.
Tudo bem o Leandro se lesionou, mas pq o Maylson não começou o jogo?

E pq diabos o Mithyuê tá sobrando sempre do banco? Essas coisas me deixam loco.

O Hugo não é meia, nunca foi meia, nunca será meia. Ele é atacante, então pq caralhos ele foi escalado naquela função ontem?

_Morgoth_
01/03/2010, 16:14
A melhor atuação do Grêmio foi contra o Inter-SM, mas não porque o nosso time tava bem, e sim porque o Interzinho era o time mais fraco que já tínhamos enfrentado, e ainda tava com diversos desfalques.

Celo Sama®
01/03/2010, 16:17
Fez bem em perder esse show de horror.

Bah...quero uma chance de jogar no lugar de qualquer um deles!!! (tá...Victor e M. fernandes nem dá pra ousar querer tirar) :D

Ferdinando tá sendo glorificado pelo gol do título...ele bate bem mesmo e realmente foi quem fez o gol da conquista, mas tem q jogar mto ainda.

No mais, vou indo, tenho q tomar meu café da manhã tbm :-(

dieguuh
01/03/2010, 17:07
eu sou zagueiro e tomo café da manha todo dia. vou fazer um peneirão amanha no olimpico. acho q pego titular! :o

sei q a direção do gremio nao vai demitir o silas agora. vao esperar o pior acontecer. portanto vou seguir torcendo! e com sorte ganharemos a copa do brasil assim, jogando feio mas com o resultado de baixo do braço.

_Morgoth_
01/03/2010, 17:12
Não estamos "jogando feio", estamos jogando mal. Uma coisa é bem diferente da outra.

Jogar "feio" foi o que fizemos na Libertadores de 2007 e no Brasileiro de 2008.

Inu no Taishou
01/03/2010, 17:40
Não estamos "jogando feio", estamos jogando mal. Uma coisa é bem diferente da outra.

Jogar "feio" foi o que fizemos na Libertadores de 2007 e no Brasileiro de 2008.

True indeed.

Inu no Taishou
01/03/2010, 17:43
http://wp.clicrbs.com.br/planetabola/2010/03/01/na-italia-maxi-lopez-tira-o-catania-do-rebaixamento-na-argentina-wanda-nara-tira-a-roupa/?topo=2,1,1,,,2

Bem que alguém podia comer ela né? De preferência eu...

[Noob Saibot]
01/03/2010, 18:41
parem de reclamar, agente ganhou o primeiro turno
se ganharmos o segundo, melhor ainda
vamos com tudo pra ganhar a Copa do Brasil

oldgandalf
01/03/2010, 19:00
Vasco tem novo diretor geral: Cristiano Koehler, ex-Grêmio

Depois de Rodrigo Caetano, atual diretor- executivo do clube, o Vasco contratou mais um profissional do Grêmio. Cristiano Koehler, que estava à frente do Projeto Arena e trabalhava no planejamento administrativo do time gaúcho, chega ao Rio de Janeiro para ser responsável pela implantação de um projeto de modernização da gestão administrativa vascaína.

- Estávamos procurando um profissional como esse há muito tempo. O Vasco precisava de uma pessoa com a sua experiência - disse Nelson Rocha, vice-presidente financeiro.

Fonte: GloboEsporte.com

O que me dizem disso? Ele tem a competência do Caetano?

_Morgoth_
01/03/2010, 22:16
Nunca ouvi falar. Mas a atual direção tá acabando com todo mundo que fazia um bom trabalho na gestão anterior, pqp!

MATA_LOCO
01/03/2010, 23:00
pelo visto este ano já foi para o saco mesmo, to só pelas eleições no final do ano!

Não gosto de falar mal de jogador antes de ver jogando, este zagueiro que chegou hoje eu nunca vi jogar portanto não falo nada.
Mas estarei de olho em mais este craque indicado pelo silas

_Morgoth_
01/03/2010, 23:06
Aliás, notícia triste: Salim Nigri morreu hoje à tarde, depois de sofrer um AVC no final de semana.

Esse vai ficar com seu nome gravado na história do clube.

maha
01/03/2010, 23:11
Vasco tira outro diretor do Grêmio

Cristiano Koehler chega para ser responsável pela gestão administrativa do clube de São Januário

---

Vasco tá PELECANDO o Grêmio
Lamentável

Dhi.Sama®
01/03/2010, 23:32
A atual gestão do Grêmio tem dois aspectos positivos, na minha opinião:

- Capacidade de fazer o clube ganhar dinheiro com ações de marketing;
- Ser menos "turrona" que as anteriores, sendo mais receptiva a negociações com investidores, o que no futebol atual, É NECESSÁRIO. Não se monta mais um time altamente competitivo só com investimentos próprios do clube, aqui no Brasil.

Mas a forma com que investem o dinheiro que estão ganhando, é que é bem questionável. falir, o time não vai. agora se vai ganhar algo esse ano, não sei (nem gauchão levo fé, se o Internacional jogar de time titular nas partidas decisivas.)

maha
01/03/2010, 23:38
Cara, a atual direção tem seus méritos..poucos, mas tem

Mas a forma que destroem a base, assim como diretores que são contrários ao grupinho.
Rodrigo Caetano saiu, perdemos Julinho, perdemos quase todos os olheiros, até o que reveleu Cadu e Anderson. Perdemos jogadores..
Enquanto isto fica o Meira, auxiliar, QUE NÃO OMITIU UMA CONTRATAÇÃO, e ainda contratou um auxiliar para ser auxiliar do auxiliar

mestradosmagos
01/03/2010, 23:47
Ozeias? WTF?
Tirem o Silas antes que o Grêmio se transforme numa sucursal do Avaí.

Que jogo deprimente ontem. Chorei de tristeza no fim ao ver o Victor levantando uma taça meia boca num jogo que o Grêmio ganha do Noia com o cu na mão.

Dhi.Sama®
01/03/2010, 23:49
Ozeias? WTF?
Tirem o Silas antes que o Grêmio se transforme numa sucursal do Avaí.

Que jogo deprimente ontem. Chorei de tristeza no fim ao ver o Victor levantando uma taça meia boca num jogo que o Grêmio ganha do Noia com o cu na mão.

Minha maior decepção nem foi ver o ato de erguer a taça... mas sim, a terrível sensação de imaginar que essa pode ter sido a única do ano.

[kzangado]

mestradosmagos
02/03/2010, 00:29
Boa lembrança.

Tem mais esse fato.

Se continuarmos com o Roca, Ferdinando e meio time do Avaí, é luta contra o rebaixamento.
Já que no meio do ano é quase certo a saída do Victor e Mario Fernandes.

OMFGHelp
02/03/2010, 13:40
Bem, pelo menos para mim não essa de escalação incontestável, jogador incontestável, padrão de jogo fixo, etc.
Tem que jogar quem ta bem.

Enquanto ta ganhando por mim tudo bem, mesmo que seja suado contra adversários digamos pequenos...
Na hora que começar a série de derrotas, ai eu começo a cornetar...
O Avaí com aquele time MEGA limitado só foi vencer o primeiro jogo no BRzão 09 na 7ª rodada, pra depois dar aquele embalo...

Paciência é a maior virtude de um homem :p