PDA

Ver Versão Completa : Grêmio News [O Original]

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 65 66 67 68 69 70 71 72 73 74 75 76 77 78 79 80 81 [82] 83

Rodrigo Zé do Cx Jr
02/02/2012, 22:39
que o douglas é ótimo jogador ninguém discute, mas ele não quer jogar aqui, esta de corpo mole faz tempo, e faz tempo que não esta jogando nada.

Fica a obrigação de contratar alguém a altura!

Se não queria ficar tem que ir embora mesmo, só não concordo muito com "comemoração" em relação a saída dele.

E Leandro não, pelo amor de Deus, Leandro não.

MATA_LOCO
02/02/2012, 22:39
porra agora que vi, foi golaço hein!

Baita passe do Moreno!

Rodrigo Zé do Cx Jr
02/02/2012, 23:05
Entrevista do Pelaipe agora, ta bem irritado.

Negou definitivamente Giuliano, disse "que os investidores chegaram ao limite".

Pelo pouco que sei, ofereceram 8kk.

Me pergunto se não dá pra pegar a porra do dinheiro do Douglas e interar pra trazer de uma vez o Giuliano.

Ou qualquer outro, mas não vai da pra depender de MA e Marquinhos como cérebro do time.

maha
02/02/2012, 23:08
Incrivel como tem tido jogadores sem vontade no Grêmio.
Começam mostrando falta de interesse, de motivação, passam a ficar incomodados e depois pedem pra sair.

Isto não é coincidência. E, lamentavelmente, nada é feito para descobrir o porque. Somente o jogador é mandado embora com a imagem de "vagabundo! Aqui tem que ter raça! Tem qui correr!"

Flea.
02/02/2012, 23:11
8 milhões em euro ou real ? Que se for real não é nada.

MATA_LOCO
02/02/2012, 23:13
8 milhões em euro ou real ? Que se for real não é nada.

8kk de euros o GRÊMIO ofereceu, mas eles pediram 10kk de euros, como a grana é de investidores, que acharam muito não saiu a compra!

Flea.
02/02/2012, 23:20
Olouco :o, e vcs falam que o Sonda que é bom pro Inter, nem um Corinthians ou Flamengo da vida conseguiria uma grana dessas.

E até que pediram pouco, 10 milhas foi o que eles pagaram em 2010.

Deviam usar essa grana pra ir atrás do Nilmar, se bobear com uns 5 conto já daria pra tirar ele do villarreal.

NEOMATRIX
03/02/2012, 00:11
Obrigado pela preferencia. Segunda feira o dinheito ta na conta :lol[ksafado]
E ai, como andava o Douglinhas por ai? Mta cachaça? Mta solonencia? ou tava jogando bola?

Abs

Novalgina
03/02/2012, 00:18
E dá pra entender alguma coisa do negócio do Douglas, saiu por 3k de reaus, e voltou pelo mesmo valor. Fica a dúvida, tava indo bem ae ? A única coia que via eram os gols do Fantástico e os jogos contra o Corinthians (FDP sempre marcando gol contra nóis)

Ghim
03/02/2012, 01:33
nao, nao tava jogando bem aqui

tinha quem dissesse "ah, mas ele é diferenciado, a qualquer momento pode dar um passe importante"... ou seja, ficava o jogo todo sem fazer nada e vc na expectativa de ele fazer alguma coisa q mtas vezes nao acontecia

nao q ele fosse um lixo. nao nao, eu mesmo o defendi em mtos jogos. e a torcida tb nao era contra ele como a mídia dizia

só acho q foi melhor jogo pro gremio q pro corinthians, mas ninguem pode saber qndo um jogador vai do nada começar a atuar 100x melhor

Ghim
03/02/2012, 01:33
nao, nao tava jogando bem aqui

tinha quem dissesse "ah, mas ele é diferenciado, a qualquer momento pode dar um passe importante"... ou seja, ficava o jogo todo sem fazer nada e vc na expectativa de ele fazer alguma coisa q mtas vezes nao acontecia

nao q ele fosse um lixo. nao nao, eu mesmo o defendi em mtos jogos. e a torcida tb nao era contra ele como a mídia dizia

só acho q foi melhor jogo pro gremio q pro corinthians, mas ninguem pode saber qndo um jogador vai do nada começar a atuar 100x melhor

D_de_vingança
03/02/2012, 04:51
manos, como deixar o Kleber bater penalti aí no Gremio?
nego nao aprendeu ate hoje que o kleber nao sabe bater penal?

SuperGrêmio1995
03/02/2012, 09:42
manos, como deixar o Kleber bater penalti aí no Gremio?
nego nao aprendeu ate hoje que o kleber nao sabe bater penal?
Um dos gols dele pelo Grêmio foi de pênalti.

Rodrigo Zé do Cx Jr
03/02/2012, 10:12
Obrigado pela preferencia. Segunda feira o dinheito ta na conta :lol[ksafado]
E ai, como andava o Douglinhas por ai? Mta cachaça? Mta solonencia? ou tava jogando bola?

Abs

E dá pra entender alguma coisa do negócio do Douglas, saiu por 3k de reaus, e voltou pelo mesmo valor. Fica a dúvida, tava indo bem ae ? A única coia que via eram os gols do Fantástico e os jogos contra o Corinthians (FDP sempre marcando gol contra nóis)

Não tinha mais vontade de ficar no Grêmio, isso é evidente, mas tem no mínimo 10X mais qualidade que a soma dos catetos dos quadrados do elenco do Grêmio.

Era o único jogador que tinha a capacidade da improvisação, de fazer uma jogada inesperada.

Estava desmotivado e tecnicamente mal (ou não, vai saber se não era de propósito?), mas jogando em um esquema que não facilita pro futebol dele, já que estava muito isolado na armação, Douglas precisa de um meia ao seu lado que jogue de maneira verticalizada, por isso eu aclamava pela vinda do Giuliano.

Isso:

--------------------Fernando-------------------Leo Gago--------------------
----------------------------------------------------------------------------------
----------------------------------------------------------------------------------
-----------------------------Douglas--------------Cone (ou 3-5-2)---------
----------------------------Marcelo M.----------------Kleber----------------

É bem diferente disso:

--------------------Fernando-------------------Leo Gago--------------------
-------------------------Giuliano------------------Douglas------------------
------------------------Marcelo M.----------------Kleber--------------------

Enfim, lamentei demais a saída do Douglas, ainda mais nessa fase em que finalmente a nossa direção passou a pensar no Grêmio como o time grande que é.

Não sei até que ponto Douglas seria necessário no Corinthians com Zidanilo e/ou Alex, mas aqui no Grêmio vai fazer falta demais, já to até imaginando as tentativas goela abaixo de um guri da base como futuro Ronaldinho...

JEANQUEST
03/02/2012, 10:25
Um dos gols dele pelo Grêmio foi de pênalti.

:lol, baita argumento, pqp :-D:-D:-D:-D

no mais, bom negocio vender o cachaceiro, 3k ainda, só o que falta ele destruir no corintxa, que nao é de se duvidar.
Porem, pra quem ia pegar Montillo, trazer Dougras é dizer que vai comprar uma Ferrari e aparecer de Chevette.

Dhi.Sama®
03/02/2012, 13:39
Eu também acho o Douglas um excelente jogador, pra função que exerce. Mas só quando está afim. E ele não estava mais, então que se vá. Nem vou ficar me remoendo por causa disto.

Sobre o jogo: Neste jogo, eu gostei do Leandro. Conseguiu fazer aquilo que o elenco (com Douglas) não tinha conseguido ainda este ano, que é "sair da mesmice" no meio-campo. A meia-cancha do Grêmio está MUITO burocrática, fica fácil de marcar. Quem está com a bola, simplesmente olha pro lado e passa pra quem estiver mais perto. Este faz o mesmo, ou pra aquele que estiver ligeiramente à frente. Se estão todos marcados, começam a passar pra trás. Com o Leandro em campo, quando as opções fechavam, ele partia pro drible (e até teve boa acertividade no quesito). Ou seja, coloca mais um "problema" pra defesa adversária, além de simplesmente se posicionar "cada um em um".

Agora o Marco Antônio não conseguiu ainda apresentar nada no nosso time. Pode ser um jogador com GRANDE potencial, mas acho que é momento de recolher ele pra reserva, pra treinar mais, esperar o time pegar uma melhor mecânica e aí, recomeçar, tentando inserir ele aos poucos no time. Neste momento, ele não é jogador pra ser titular.

Pena que ontem quando colocaram o Felipe Nunes em campo o jogo já estava no fim, todos estavam preocupados apenas em aguardar o término da partida pra garantir os 3 pontos, quero ver esse cara jogando.

Gostei do Marquinhos como segundo volante, acho uma excelente ideia. Acho que deveria ter sequência na função.

M.Fernandes mítico na lateral, PQP!

J.Cesar jogou bem.

Defesa não teve problemas, mesmo quando partiram pros cruzamentos na área, não erraram NADA! Muito bom o aproveitamento. Tanto que os "sustos" que levamos foram de chutes de fora da área (e pqp, chutam bem os caras do São Luís!), mas lá estava Victor! Segunda partida que ele tem excelente rendimento em campo (contra o Juventude já tinha sido assim, os gols que levou não teve o que fazer).

Kleber errou Penalty mas fez um golaço. Ficou na média. Foi caçado em campo o tempo inteiro, e fora que o SL estava em uma retranca fodida, o que complica sempre os atacantes.

Agora M.Moreno, PQP, que baita jogador. Muitas jogadas incríveis. Está melhorando MUITO a precisão dos chutes à medida que vai pegando ritmo. Este, pra mim, é a melhor contratação dos últimos tempos.

---

Novidades. O que acham dos nomes: André Dias, Enzo Perez e Facundo Bortoglio?
Parece que estão pra vir. Se vier um dos dois meias e o zagueiro já me dou por satisfeito. E entre os meias, tenho preferência pelo Enzo. Se vierem todos, ÓTIMO!

OMFGHelp
03/02/2012, 13:42
Se vierem todos e envolverem o Miralles em alguma negociação vai ser o bixo!

MATA_LOCO
03/02/2012, 13:42
Grêmio perto de anunciar André Dias, segundo jornal

Publicação destaca o possível acerto com o defensor e outros dois meias argentinos

http://u.goal.com/154100/154190hp2.jpg

A busca pública por reforços no Grêmio tem posições definidas, já que os dirigentes do clube gaúcho não escondem que procuram um zagueiro experiente e jogadores criativos para o meio campo, principalmente com a saída de Douglas para o Corinthians.

E, segundo informações publicadas no jornal Zero Hora, o Tricolor deve anunciar a contratação do zagueiro André Dias, da Lazio, nas próximas horas. O brasileiro de 32 anos perdeu espaço na equipe italiana e atuou em poucas partidas nesse ano.

Além do defensor, a publicação destaca que o Grêmio tem em vista outros dois meias, argentinos, como possíveis reforços. O primeiro seria Enzo Perez, que está no Benfica e foi adquirido junto ao Estudiantes em 2011, atuando em somente cinco jogos pela equipe lusa.

Destaque da campanha da equipe argentina que foi campeã da Libertadores em 2009, Perez ficou de fora da lista de inscritos para a Liga Europa na equipe Encarnada e pode ter sua negociação viabilizada, principalmente após ter sido multado por atraso na reapresentação da equipe após o ano novo.

Vinculado ao Dínamo de Kiev, Facundo Bertoglio é outro nome na mira do Grêmio. O jovem de 21 anos foi contratado em 2010 do Colón por 4 milhões de euros, mas uma grave lesão o tirou dos gramados, levando-o a participar de apenas 4 jogos pela equipe do leste europeu.

FONTE: http://www.goal.com/br/news/805/transfer%C3%AAncias/2012/02/03/2883529/gr%C3%AAmio-perto-de-anunciar-andr%C3%A9-dias-segundo-jornal

------------------------------------------------------------------

Eu acho este André Dias bem meia boca, os outros dois não conheço!

Dhi.Sama®
03/02/2012, 13:52
ENZO PEREZ

Zsk9cAI9Ejk

Junior
03/02/2012, 16:45
Nem assisti o vídeo, mas sei que esse Enzo Peres é um BAITA jogador.

Felipe1459
03/02/2012, 17:05
desconheço tais jogadores

e esse zagueiro aí não me serve

Rodrigo Zé do Cx Jr
03/02/2012, 18:53
Agora as únicas opções do mundo são hermanos, é foda, demorou muito pra recomeçar a palhaçada.

Perez é bom jogador, mas vem em franca decadência, não se sabe no que pode dar.
Bertoglio pra mim é mais um Escudero ou Defederico, surgiu como promessa argentina mas parou no tempo, não sei se serve.

Temos que garimpar o leste europeu e tentar trazer jogadores que aceitariam ser repatriados, postei esses dias algumas opções:

Pessoal, como é que ta o Taison nazoropa? Não é exatamente um meia, mas poderia jogar aberto na esquerda complementando Douglas.

Temos que trazer alguém, e não tão desculpa pra não trazer, estavam dispostos a pagar 8mi pelo Giuliano.
Wesley, ex-Santos, é um rápido exemplo que surge aqui.

Varram a Ucrânia e repatriem alguém, com características mais próximas possíveis do Giuliano.
Fernandinho...?
William...?
Alex Teixeira...?
Alan Patrik...?

Isso pra ficar só na Ucrânia.

Até Ilsinho, que até onde eu sei está prestes a sair do co-irmão, talvez desse certo.

Tá, Ilsinho pode ter sido forçado :p

>> http://forum.outerspace.terra.com.br/showpost.php?p=8979309&postcount=20189

E digam uma coisa: qual é a dessa porra de Felipe Nunes? Não joga bola?

e esse zagueiro aí não me serve

Pra mim também não.

Precisamos de um zagueiro alto, que jogue mais na sobra, e não precisa ser necessariamente rápido, Rever like (neste caso, além de tudo é rápido).

Com as características físicas e táticas do André Dias já temos Saimon, Grolli e até mesmo Gilberto Silva.

Por fim, precisamos demais de:

- Zagueiro titular (Saimon e Vilson são banco, pra mim Grolli é titular, até que prove o contrário)
- 1 º volante titular (Fernando é banco)
- 2º volante reserva (Gago é titular)
- Meia titularíssimo e outro quase (Marquinhos e Marcotonho com possibilidades de brigar por uma das vagas).
- atacante reserva (Leandro, Mirales e Mamute não vai dar, se Kleber se machucar, fudeu. Pra centro-avantância temos AL mito reserva do Deus Marcelo Moreno).

MATA_LOCO
03/02/2012, 19:13
Enzo Perez foi o que fez aquele golaço no inter, é bom jogador sim!

OMFGHelp
03/02/2012, 19:42
Todos esses que vc citou estão supervalorizados Rodrigo, exceto o Alan Patrik que não joga nada....

Queria sim ver um desses hermanos destruindo aqui....

maha
03/02/2012, 22:08
Um ex-splino e dois argentinos
Nem curti

Daniel Moreno
03/02/2012, 23:00
O Marquinhos é melhor do que parece. É desses jogadores que precisam de uma sequencia de jogos e viram dono do time. Underrated. É um Tcheco mais jovem.

Jogava muita bola em Santa Catarina. Sou a favor de deixá-lo 10 partidas seguidas no time e ver no que dá.

Ghim
04/02/2012, 14:55
tb gosto do marquinhos, por mim era titular

Rodrigo Zé do Cx Jr
05/02/2012, 20:53
Vai tomar no cu, depender de Marcotonho, Leandro e Maquinhos (esse nem tanto) é foda.

Essa direção do caralho quando não caga na entrada caga na saída.

Tão esperando o que pra trazer alguém que substitua pelo menos 60% do Douglas?

Quem nessa porra de time tem a metade da capacidade do Douglas em tirar um coelho da cartola?

Tragam Giuliano, paguem os 10kk e que se foda, mas com esse time burocrático e todo errado não vai dar.

Vai ganhar o gre-nal, mas aos trancos e barrancos.

Daniel Moreno
05/02/2012, 22:52
Nem o grenal conseguiu ganhar.

Precisamos de três volantes, o Mário na Zaga e o Gabriel na lateral direita. Pelo menos vai se defender bem e arriscaremos uns ataques com os passes do Marquinhos e a habilidade e oportunismo de Kléber e o meu primo.

Felipe1459
05/02/2012, 23:05
hoje eu tenho uma reclamação do harry potter.

por mais ruim que seja o marquinho, pq diabos foi tirar ele ao invez do marco antonio? porra, o time ja é ruim e ainda tira o menos pior;

Ghim
05/02/2012, 23:12
hoje eu tenho uma reclamação do harry potter.

por mais ruim que seja o marquinho, pq diabos foi tirar ele ao invez do marco antonio? porra, o time ja é ruim e ainda tira o menos pior;

marquinhos nao consegue jogar 90 minutos naquela função, ele ajudava tanto a armação quanto na marcação. ele tá veínho ja

Blakkheim
05/02/2012, 23:55
marco antonio já pode ser dispensado.

Ghim
06/02/2012, 00:49
sei lá cara, nao teriam contratado o cara por ele jogar dessa maneira. certamente nao o contrataram pelo nome, entao o viram jogar.

ta sendo um merda em campo mas eu tenho esperança q melhore. e na bola parada ao menos consegue colocar a bola na area, coisa q o douglas nao conseguia

Flea.
06/02/2012, 03:46
Nem o grenal conseguiu ganhar.

Precisamos de três volantes, o Mário na Zaga e o Gabriel na lateral direita. Pelo menos vai se defender bem e arriscaremos uns ataques com os passes do Marquinhos e a habilidade e oportunismo de Kléber e o meu primo.

GreNal contra o nosso time B/C/D lolwtf

Tinha neguinho em campo que eu nem sabia que estava no elenco, e neguinho que AINDA estava, jurava que o Sandro Silva já tinha vazado //lul

Daniel Moreno
06/02/2012, 08:44
Por isso foi uma vergonha. Tem muita coisa pra arrumar nesse time.

maha
06/02/2012, 08:49
Fora Celso Roth

Rodrigo Zé do Cx Jr
06/02/2012, 10:13
Vergonhoso demais.

Padrão tático zero, time lento, burocrático.

Fora Caio Jr, mas que não me venham com Luxa.

Nossa formação da meia cancha:

----------------------------------Marquinhos----------------------
------------------Fernando----------------------------------------
---------MA----------------------------------------------------------
------Leandro------------------------------------------------------

Exatamente assim, principalmente no primeiro tempo.

Douglas vai fazer falta demais, estamos com 3 a menos em campo: MA, Marquinhos e Leandro.

Eu esperava muito mais do MA, mas pelo visto insistir ali é burrice.
Marquinhos é dedicado e um bom reserva, mas nada além disso.
Leandro não tem fundamento, literalmente.

Sei lá, tentem Felipe Nunes, mas com os 3 patetas aí não tem condições.

Fernando, por outro lado, pqp jogou demais! Grolli também, acho um baita zagueiro, só tem que ser menos brucuto e parar de dar bico pra torcida.

Precisamos de um meia com extrema urgência, e acho que hoje, infelizmente, não encontramos mais nada no mercado com as características do Douglas, tá aí, estamos entupidos de jogadores dedicados (ou "não vagabundos") mas com capacidade de criação inexistente.

A direção começou bem demais, mas já começou a aprontar, especialmente pela demora em repor o setor de armação que já precisava de um complemento mesmo com o Douglas, agora sem ele então, é caso de vida ou morte.

Dhi.Sama®
06/02/2012, 11:37
Acho que tem que ter um pouco de lucidez. Muitas das reclamações é porque as pessoas estão se deixando levar pelo fator Gre-nal, e pelo fato do time do Inter não ser o principal. Muito disto impulsionado pela mídia, e outra parte pela flauta.

A real? Time A, B, C, D ou Z, futebol não é como Dragon Ball. O time A não é 2x melhor que B e este 2x melhor que o C. Futebol é imprevisível. Colocam uma pá de jogadores em campo, onde em um jogo com a visibilidade do Grenal eles podem ter um destaque e, quem sabe até, ser escalados para o time A do Internacional, é claro que darão o sangue, o corpo e até o rabo pra jogar bem.

Se existisse esta "DragonBallzisse" no futebol, o que explicaria o time principal do Internacional ter tomando aquela PRESSÃO na estréia do Gauchão, e na outra semana ter jogado em outro nível contra o Once Caldas? Vão dizer que eles esconderam o seu "Ki" :lol

Cada jogo é um jogo, independente do time. Provavelmente a equipe do Grêmio também se deixou levar por este fator psicológico. Ficou nervoso, se colocou a pressão "jogo em casa, contra um time reserva, Grenal, má colocação na tabela e etc.".

O mesmo está fazendo a torcida. Agora, se olharmos para os fatos, teremos:

~ Grêmio é um time em formação.
~ Se já estava desentrosado, o que dizer agora, que faz menos de uma semana que perdeu o seu camisa 10, articulador, armador e pensador do time?
~ E o fato de não haver outro com as mesmas características no plantel?
~ Técnico novo, tentando implementar uma nova filosofia.

Claro, há também situações já diagnosticadas, por exemplo, Marco Antônio, como já dito aqui, é um jogador que deve sim ter as suas qualidades (devem ter pesquisado a respeito, acredito), mas ainda não está conseguindo mostrá-las. É jogador pra ficar na reserva e entrar aos poucos, até se sentir à vontade e, quem sabe então, começar a tentar brigar por lugar no time titular.

~ Precisamos de um meia pra ser TITULAR imediato.

Leandro está fazendo uma função que não é a dele. E querem saber? Eu acho que ele está aprendendo rápido. Ele está marcando, recompondo na defesa, ele é rápido, persegue os jogadores adversários. E com a bola, tem sido menos fominha e caído menos em campo. Acho que mais umas 3 ou 4 partidas e ele vai passar a mostrar um excelente rendimento, desde que tenha um meia de confiança e qualidade ao seu lado.

~ Precisamos de mais sequência de jogos pra alguns jogadores, como o Leandro.

Marquinhos, assim como o Leandro, está fazendo uma função que fazia muito tempo que não exercia, e vêm mostrando que pode sim fazê-la com qualidade. Ele é aquele tipo de segundo volante que tu não o vê a todo momento na tela da TV, mas que taticamente ele faz MUITA diferença. Está sempre fechando algum espaço, marcando algum jogador do time adversário quando está sem a bola. E com ela, pode somar qualidade na origem das jogadas.

~ Mais sequência pra este jogador também.

Fernando vem evoluindo. Mais maduro, mais seguro. Haters gonna hate, mas ele começa a dar ideia de que pode sim ser titular. Pelo menos por enquanto.

Laterais estão excelentes, e que Deus proteja os ombros de M.Fernandes!

Zaga, sim, Douglas Grolli tem potencial, mas acho que ele cai na mesma do M. Antonio! Seria bom termos algum titular absoluto pra posição, e ele ir entrando aos poucos, depois de muito treinamento e adaptação ao clube, ao esquema, a ideia. Já Naldo eu estou gostando dele. Discreto mas funcional.

Ataque também já provou que se bem municiado, funcionará.

Pra mim, em minha singela opinião, precisamos de:

~ Um zagueiro com experiência e qualidade pra ser TITULAR imediato.
~ Um meia com qualidade, experiência pra chamar a responsabilidade pra ser TITULAR imediato.
~ Uma sequência de uns 4 jogos no mesmo esquema, já com estes dois jogadores incorporados ao grupo.
~ Que M. Fernandes não fique fora muito tempo do time.

Com isto, tenho plena convicção que o time melhorará MUITO.

MATA_LOCO
06/02/2012, 11:59
Com douglas já estava ruim, sem ele muito pior!

A zaga era o pior setor do time, continua ruim, mas com a saida do douglas o meio passou a ser o pior setor do time.

Com esta zaga e com este meio não posso cobrar muito do Caio Jr., mas o tempo dele esta correndo!

_Morgoth_
07/02/2012, 10:11
Fudeu, perdemos Mário lesionado pro resto do ano, se seguir a lógica de 2010.

1 - Problema no ombro
2 - Fisioterapia por pelo menos um mês
3 - Tenta voltar a jogar, voltam as dores
4 - Mais fisioterapia
5 - Tenta voltar, se quebra de novo
6 - Cirurgia.
7 - Volta em 2013.

dieguuh
07/02/2012, 22:06
Alex silva acho que não vai mais acertar com o inter pq vai ficar fora da fase de grupos da libertadores.

porra. sera que eh tao dificil assim se atravessar na negociação e contratar esse loco?

Dos zagueiros disponiveis acho que eh o melhor que tem pra trazer

Rodrigo Zé do Cx Jr
08/02/2012, 12:26
Alex silva acho que não vai mais acertar com o inter pq vai ficar fora da fase de grupos da libertadores.

porra. sera que eh tao dificil assim se atravessar na negociação e contratar esse loco?

Dos zagueiros disponiveis acho que eh o melhor que tem pra trazer

Inter descarta Alex Silva e está perto de contratar Rafael Tolói. (http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/esportes/inter/noticia/2012/02/rafael-toloi-desembarca-em-porto-alegre-para-assinar-com-o-inter-3657033.html)

É foda.

Pelo visto nossa diretoria encerrou o ciclo de contratações mesmo, um ano inteiro com no mínimo 3 a menos em campo, é foda, quando não cagam na entrada cagam na saída.

Eu deveria ter imaginado que a manjesterona do Odone tinha prazo de validade.

MATA_LOCO
08/02/2012, 13:07
Pelaipe tinha falado que o Tolói é muito caro, que o Goias não facilitava nada e estava pedindo muito, agora o cara chega no inter.

Baita direção, gastaram milhões e o time vai continuar na mesma.

Minha esperança é em 2013 a volta do Koff e do Felipão!!!

Felipe1459
08/02/2012, 14:16
foi um grupo de empresários que comprou o tolói. inter não comprou ninguém, e numa futura venda não vai ganhar nada também.

mestradosmagos
08/02/2012, 14:22
Esse problema do Mario vem desde 2010.... é ridículo isso, tinham que ter feito a cirurgia nos dois ombros na pausa da Copa ou na epoca que ele perdeu tempo na reserva enquanto decidiam se ele era lateral ou zagueiro.
Vai acabar perdendo valor de mercado, e sendo vendido por ninharia pro Leste Europeu.

mestradosmagos
08/02/2012, 14:22
Esse problema do Mario vem desde 2010.... é ridículo isso, tinham que ter feito a cirurgia nos dois ombros na pausa da Copa ou na epoca que ele perdeu tempo na reserva enquanto decidiam se ele era lateral ou zagueiro.
Vai acabar perdendo valor de mercado, e sendo vendido por ninharia pro Leste Europeu.

gremio_rs
08/02/2012, 15:07
Douglas se manifesta sobre saída do Grêmio e critica diretor Paulo Pelaipe

O jogador Douglas, que deixou o Grêmio na última semana para jogar no Corinthians, escreveu uma carta aberta em sua conta no Twitter por volta das 13h20min desta quarta-feira. No texto, ele diz que ficou "alguns meses" sem receber direito de imagem no clube gaúcho e criticou o diretor executivo Paulo Pelaipe.

O meia explica que não teria se manifestado sobre a falta de recebimento dos direitos "para não conturbar o ambiente" e que, ao mesmo tempo, não houve falta de empenho de sua parte em campo. "O que ganhei em troca disso foram declarações do Pelaipe me diminuindo e incentivando a torcida contra mim. Foi justamente isso que me deixou sem ambiente no Grêmio e fez com que eu tomasse a decisão de mudar de clube", escreveu o jogador.

Confira na íntegra a carta aberta escrita por Douglas sobre sua saída do Grêmio:

"Galera, aguentei muita coisa calado e agora que já assinei o meu contrato com o Corinthians posso falar sobre a minha saída do Grêmio. Em primeiro lugar, quero dizer que tenho enorme respeito pela torcida, tanto é que fiquei alguns meses sem receber minha imagem e nunca reclamei em público para não conturbar o ambiente, muito menos deixei de me empenhar dentro de campo.

O que ganhei em troca disso foram declarações do Pelaipe me diminuindo e incentivando a torcida contra mim. Foi justamente isso que me deixou sem ambiente no Grêmio e fez com que eu tomasse a decisão de mudar de clube.

O Pelaipe mandou outro empresário (que nada tem a ver comigo) me oferecer aos quatro cantos, depois queria pagar a dívida que o Grêmio tem com o Palmeiras me mandando pra lá. Isso faz o jogador se sentir valorizado? Tinha ambiente para eu continuar?

E para muita gente que está falando besteira e me chamando de mercenário, é bom que saibam que vou jogar no Corinthians por um salário igual ou menor do que eu poderia ganhar aí. Tudo pela falta de respeito que o Pelaipe teve comigo.

Tem muitos torcedores hostilizando meus empresários também. O que é um absurdo, afinal, eles só brigaram pelo que era justo para mim. Aliás, quero deixar aqui meu agradecimento ao Bruno Paiva, ao Marcelo Goldfarb, ao Marcelo Robalinho e a todos da Think Ball por essa força.

Com tudo devidamente explicado, queria agradecer pelo carinho de vocês durante esses dois anos! Um abraço a todos!

E para a imprensa, principalmente aqueles que vão estar na coletiva amanhã, quero dizer que foi a primeira e última vez que falei da minha saída do Grêmio. A partir de agora só falo do Timão!!

Douglas dos Santos".

Rodrigo Zé do Cx Jr
08/02/2012, 16:06
Douglas se manifesta sobre saída do Grêmio e critica diretor Paulo Pelaipe

O jogador Douglas, que deixou o Grêmio na última semana para jogar no Corinthians, escreveu uma carta aberta em sua conta no Twitter por volta das 13h20min desta quarta-feira. No texto, ele diz que ficou "alguns meses" sem receber direito de imagem no clube gaúcho e criticou o diretor executivo Paulo Pelaipe.

O meia explica que não teria se manifestado sobre a falta de recebimento dos direitos "para não conturbar o ambiente" e que, ao mesmo tempo, não houve falta de empenho de sua parte em campo. "O que ganhei em troca disso foram declarações do Pelaipe me diminuindo e incentivando a torcida contra mim. Foi justamente isso que me deixou sem ambiente no Grêmio e fez com que eu tomasse a decisão de mudar de clube", escreveu o jogador.

Confira na íntegra a carta aberta escrita por Douglas sobre sua saída do Grêmio:

"Galera, aguentei muita coisa calado e agora que já assinei o meu contrato com o Corinthians posso falar sobre a minha saída do Grêmio. Em primeiro lugar, quero dizer que tenho enorme respeito pela torcida, tanto é que fiquei alguns meses sem receber minha imagem e nunca reclamei em público para não conturbar o ambiente, muito menos deixei de me empenhar dentro de campo.

O que ganhei em troca disso foram declarações do Pelaipe me diminuindo e incentivando a torcida contra mim. Foi justamente isso que me deixou sem ambiente no Grêmio e fez com que eu tomasse a decisão de mudar de clube.

O Pelaipe mandou outro empresário (que nada tem a ver comigo) me oferecer aos quatro cantos, depois queria pagar a dívida que o Grêmio tem com o Palmeiras me mandando pra lá. Isso faz o jogador se sentir valorizado? Tinha ambiente para eu continuar?

E para muita gente que está falando besteira e me chamando de mercenário, é bom que saibam que vou jogar no Corinthians por um salário igual ou menor do que eu poderia ganhar aí. Tudo pela falta de respeito que o Pelaipe teve comigo.

Tem muitos torcedores hostilizando meus empresários também. O que é um absurdo, afinal, eles só brigaram pelo que era justo para mim. Aliás, quero deixar aqui meu agradecimento ao Bruno Paiva, ao Marcelo Goldfarb, ao Marcelo Robalinho e a todos da Think Ball por essa força.

Com tudo devidamente explicado, queria agradecer pelo carinho de vocês durante esses dois anos! Um abraço a todos!

E para a imprensa, principalmente aqueles que vão estar na coletiva amanhã, quero dizer que foi a primeira e última vez que falei da minha saída do Grêmio. A partir de agora só falo do Timão!!

Douglas dos Santos".

Desmotivado, sem receber direito de imagem e pode somar: uma perna a menos, derrame cerebral, família inteira assassinada e plantando bananeira, ainda assim joga mais que a soma de Marquinhos e Marcotonho.

Tragam de uma vez um meia, pelo amor de Deus!

Dhi.Sama®
08/02/2012, 17:53
Me nego a comentar sobre o caso Douglas, até porque cada um vai defender o seu lado da história. Complicado dar credibilidade a qualquer um dos dois na íntegra.
---

Sobre o jogo de hoje, espero MUITO que o Gabriel consiga demonstrar alto rendimento novamente. Sou muito fã do futebol do M.Fernandes, mas com estes problemas nos ombros, acabamos virando reféns dele, pois ficamos com o cú na mão sempre que ele vai pra uma dividida. Precisamos ter uma alternativa à altura pra caso estas merdas aconteçam.

Bruno C. também tem uma chance de mostrar seu valor. Ano passado ele teve bons jogos, espero que consiga demonstrar alto desempenho.

Mais um jogo pra esta zaga se ajeitar, e pelo amor de Deus! Que o Grolli quando for meter aquela cabeça laranja em alguma bola, que seja pra jogar pra frente, pro lado, pra cima, mas NÃO PRA TRÁS!

Por fim, que Marco Antônio finalmente consiga desenvolver um bom futebol.

Vou abrir tópico pro jogo.

Felipe1459
08/02/2012, 19:51
Rumo à China, Rochemback atribui saída do Grêmio ao banco de reservas

08/02/2012 - 17:22:41 - por Filipe Duarte/Final Sports

É de uma maneira conturbada que se encerra o casamento entre Fábio Rochemback e Grêmio. Apesar de se dizer “gremista de coração” (mesmo tendo iniciado a carreira no rival Inter), o jogador deixa Porto Alegre nesta semana, rumo ao Dalian Aerbin, da China, magoado com o clube.

“Acabei o ano como capitão, jogando quase todos os jogos, fiz uma boa pré-temporada e acabei começando no banco. Respeito os companheiros de equipe e a opinião do treinador, mas não achei que estava certo. Apareceu esta proposta, assim como outras, e pela situação me senti incomodado e também me deu um incentivo a mais para sair (...) Sempre falei claro dentro do vestiário, por isso era respeitado, então faltou um pouco de respeito comigo por não ter me comunicado de algumas coisas que aconteceram lá dentro. Com certeza, isso contribuiu para minha saída”, declarou o jogador à Rádio O Sul.

No entanto, o atleta nega que tenha se desentendido com Caio Júnior, já que, bastou o técnico chegar ao Estádio Olímpico para que a titularidade fosse perdida.

“Eu nunca tive problema com ele. Desde que chegou, sempre tratei bem, procurava conversar com ele. Foi só esta questão e, claro, surgindo esta proposta, eu com 30 anos, tive que pensar na minha carreira também”, revelou Rochemback, que assinou contrato de dois anos com o clube chinês.

ja vai tarde gordo inútil

Felipe1459
09/02/2012, 01:28
pelaipe disse que mario tem 99,9% de chances de ser operado.

FERROU

Dhi.Sama®
09/02/2012, 01:31
Três meses fora, no mínimo. Que o Gabriel reencontre seu futebol.

_Morgoth_
09/02/2012, 01:32
Melhor fazer a cirurgia agora do que esperar um mês ou mais de fisioterapia e só daí fazer a cirurgia, igual foi em 2010.

Dhi.Sama®
09/02/2012, 01:49
Verdade.
Pelaipe disse que vêm três reforços pro meio nesta semana.
Fora um zagueiro que está em negociação.

Dhi.Sama®
09/02/2012, 01:49
Deixa eu me expressar melhor. Um certo pro meio, dois bem encaminhados. Definições todas nesta semana.

Rodrigo Zé do Cx Jr
09/02/2012, 10:21
Deixa eu me expressar melhor. Um certo pro meio, dois bem encaminhados. Definições todas nesta semana.

O "certo" pro meio provavelmente será uma incógnita hermana, na base do "vamos ver no que vai dar".
Quanto a zaga, pode ser que realmente venha coisa boa, mas infelizmente duvido que seja Lugano, como dizem por aí.

MATA_LOCO
09/02/2012, 11:37
O "certo" pro meio provavelmente será uma incógnita hermana, na base do "vamos ver no que vai dar".
Quanto a zaga, pode ser que realmente venha coisa boa, mas infelizmente duvido que seja Lugano, como dizem por aí.

É impressionante o otimismo das pessoas! shame

Rodrigo Zé do Cx Jr
09/02/2012, 12:21
É impressionante o otimismo das pessoas! shame

Bertoglio, o mais cotado e citado, pode vir pro Grêmio e tanto ser um novo Defederico ou quem sabe um novo Messi, por isso o "incógnita".

Além disso, não tem as características do Douglas, a de cadenciar o jogo, correr menos que (e com) a bola, etc. Bertoglio é meia-atacante, joga mais pelo lado, ainda assim dependeríamos do típico armador, nossa maior necessidade, já que atualmente o poder de criação é zero.

E no mais, eu particularmente não me gozo todo só pelo cara ter nascido na Argentina, mas cada um cada um!

Quanto a zaga, ouvi falar em Lugano, Miranda e Toloi mas veio o Naldo, então nada mais normal que duvidar das promessas da direção.

Tricolor dos Pampas
09/02/2012, 14:08
só pelo nome já odeio o souza

Blakkheim
09/02/2012, 14:42
eu sou souza, tu min odeia? :(

Daniel Moreno
09/02/2012, 14:46
Já temos um meia armador. É só colocar ele para jogar em sua posição original e dar uma sequencia de jogos: Marquinhos.

Grêmio é Grêmio. Não se monta um time contrariando a sua própria história. O time tem que jogar fechado, na pressão e com uma poderosa bola aérea. Tem que jogar firme também.

Merda foi escantear o F. Rochemback. Não deveriam ter feito isso. Pega uns guris das categorias de base e, depois do Gauchão, compra imediatamente os melhores de cada posição dos times do interior. Barato e certamente terá gente brigando pela titularidade em seguida.

Nosso ataque é maravilhoso, os laterais são muito bons e o goleiro é de seleção. Se não tem cara que preste para jogar no meio e na zaga e não tem dinheiro, tem que jogar fechado, nas bolas paradas, contra-ataques e na força física. Como é que o técnico não vê isso?

Não quero que gastem um rio de dinheiro e depois teremos uma arena mas com um time de merda porque estamos falidos.

Dhi.Sama®
09/02/2012, 15:27
Talvez com um bom meia ao lado o Marquinhos consiga fazer as vezes do "10". Bom. Souza é o "Certo". Bertoglio é que está acertando detalhes. Segundo a galera da Band, ontem na entrevista do Pelaippe ele citou que tinha dois meias "além do que estava certo" em negociação. Seria legal se fosse um com características mais de "armador". Se é que este Souza não o é (não conheço).

Daniel Moreno
09/02/2012, 15:44
Mas o Marquinhos é o legítimo camisa 10. Não é craque, mas é bom jogador. Acho que um bom volante e um bom zagueiro são mais urgentes do que um camisa 10.

Dhi.Sama®
09/02/2012, 15:54
Mas o Marquinhos é o legítimo camisa 10. Não é craque, mas é bom jogador. Acho que um bom volante e um bom zagueiro são mais urgentes do que um camisa 10.
Sim, ele é. Mas não sei se por sempre ter jogado sem companhias de bom nível, mas todas as vezes que vi ele jogando como armador no time eu o achei muito burocrático e pouco objetivo. Muito passe pro lado, passe pra trás, e pouco passe pifando atacantes.

Mas talvez com sequencia e boa companhia ele melhore neste aspecto. Particularmente gosto do Marquinhos, queria que ele conseguisse corresponder à altura.

dieguuh
09/02/2012, 16:18
Também gostaria de ver o Marquinhos no lugar do M. Antonio. Entra gilberto dae.

Acho que fica equilibrado dessa maneira, com 2 volantes de oficio, um muito experiente e o outro com muita vontade.

Quem não me agrada nesse meio também é o leandro.

Daniel Moreno
09/02/2012, 17:04
Se o Leandro jogar na quara função do meio-campo ele terá que cair pelos dois flancos ajudando como um terceiro atacante e voltar marcanco o Lateral. Jogar se doando pro time. Como um meia legítimo não rola.

Rodrigo Zé do Cx Jr
09/02/2012, 19:06
Se o Leandro jogar na quara função do meio-campo ele terá que cair pelos dois flancos ajudando como um terceiro atacante e voltar marcanco o Lateral. Jogar se doando pro time. Como um meia legítimo não rola.

Exactum: http://forum.outerspace.terra.com.br/showpost.php?p=9046966&postcount=17

Se for pra termos que engolir Leandro goela abaixo, que seja assim então.

MATA_LOCO
09/02/2012, 23:41

maldade, leandro sabe executar esta função muito bem! :-D:-D:-D:-D

Dhi.Sama®
10/02/2012, 10:38
maldade, leandro sabe executar esta função muito bem! :-D:-D:-D:-D

:-D
Manjou!

dieguuh
10/02/2012, 17:44
Estão dizendo que esse Facundo Bertoglio esta quase certo.

Olhei tudo que achei desse loco no youtube. E pelo que percebi não é nada especial. Pelo contrário. Não me animou nem um pouco. E isso que os videos de jogadores do youtube sempre mostram o melhor possivel do jogador (exemplo o video do ramon que quem ve acha que ele é craque).. Espero que eu esteja enganado e ele não seja o defederico dos pampas....

Tricolor dos Pampas
12/02/2012, 00:04
eu sou souza, tu min odeia? :(

infelizmente sim

Tricolor dos Pampas
12/02/2012, 00:06
o que dá pra tirar dessa pelada

a zaga e a armação continuam uma bosta

gilberto silva é titular

edílson em 5 minutos fez muito mais que o gabriel

Felipe1459
12/02/2012, 00:10
ramon >>> marcãotonho

MATA_LOCO
13/02/2012, 09:40
Segundo o Vidarte o Carlos Eduardo esta contratado.

Carlos Eduardo e Souza
10/02/2012-10:47:08
A direção gremista bem que, aparentemente, tem tentado manter em sigilo as suas contratações e planos para o ano de 2012.

Mas, ontem, conseguimos tornar pública a notícia da vinda de Souza, do Porto, e de Carlos Eduardo, do Kazan, ambos por empréstimo.

O jornal português "A Bola", logo após, acabou confirmando a nossa informação e publicou a saída de Souza rumo ao Grêmio até o fim desta temporada, embora os dirigentes brasileiros somente aceitem confirmar o negócio após a assinatura do contrato.

Sobre Carlos Eduardo, a "confirmação" veio através do empresário Jorge Machado, que negociou a recuperação do jogador no Brasil e a prorrogação do contrato com o Rubin Kazan por mais duas temporadas extras, a fim de que o meia possa atuar aqui, sem custo algum em termos de empréstimo e, depois, cumprir mais dois anos lá, além do que estava previsto no contrato original.

O jogador está realizando a recuperação de uma cirurgia no joelho, no estádio Olímpico, acompanhado de um profissional especialmente escalado pelo clube europeu.

Com Carlos Eduardo e Souza o Tricolor terá fechado o seu décimo primeiro reforço - se for considerado o zagueiro Sorondo, liberado após sofrer grave lesão no joelho direito.

Além deles, estão próximos do Grêmio o meia argentino Facundo Bertoglio, do Dinamo Kiev - que também será contratado por empréstimo - e um zagueiro experiente.

http://www.vidartereporter.com.br/

Ghim
13/02/2012, 09:59
tomara que seja verdade, mas

http://i469.photobucket.com/albums/rr59/GralinGD/aliensvidarte.jpg

Rodrigo Zé do Cx Jr
13/02/2012, 10:10
Segundo o Vidarte o Carlos Eduardo esta contratado.

Cadu é de vidro e qual o tempo de recuperação dele? Agonizaremos mais meio ano (no mínimo) com Marcotonho e Marquinhos como cérebros do time?

E Souza é volante, que eu me lembre, posição que temos carência pra grupo, mas não necessariamente pra titular.

Tão demorando demais pra trazer meia, ficar esperando MA e Marquinhos pra ver se vai dar certo é kamikaze.
Alguém sabe qual a situação do Wesley no Werder? Esse sim tinha que vir.
Ibson também dando bobeira, não é tudo isso, mesmo assim é 3 vezes melhor do que temos hoje.

Dhi.Sama®
13/02/2012, 11:04
Nossa Zaga toma gols bizarros, puta que pariu. Os caras ficam olhando só pra bola em um escanteio. Isso nem no time de várzea que joguei era aceitável. O treinador enxia de osso o zagueiro que deixasse alguém livre dentro da grande área daquele jeito. E foram duas vezes. Uma no cruzamento, e depois no desvio uma galera do Sta. Cruz correu sozinho.

Que bom que o time está aprendendo a jogar pelos lados do campo. Mas Marco Antonio continua bizarro. Marquinhos continua mediano, e assim se resume o meio campo armador do Grêmio. O melhor armador que temos, por incrível que pareça, se chama Fernando, que vêm jogando uma barbaridade.

G. Silva realmente dá maior credibilidade à nossa defesa. Confiança, segurança, e ele só faz o basicão quando está com a bola nos pés. Passa pra quem está mais perto, e é o certo.

Quando olho o Bruno C. na esquerda fico pensando nos tempos em que ele era realmente a nossa melhor opção. Ele é muito mediano pra um clube como o Grêmio. Não compromete, mas não adianta não comprometer e também não ser efetivo. Se junta ao grupo do Marquinhos, até então (apesar de eu achar que este segundo, com um meia de qualidade ao lado, possa render mais).

Também gostei da atuação do Edilson. Ele é um cara profissional, parece um bom jogador de grupo, e tem qualidades. Não é driblador como Gabriel, mas faz aquilo que um lateral tem que fazer: bons cruzamentos. Apesar de parecer tão fraco na defesa quando Gabriel. Entre um driblador que não defende, e um cruzador que não defende, para lateral, prefiro um que saiba cruzar.

Naldo e Grolli normalmente dão segurança nos conceitos básicos do desarme. Mas parecem pecar, e com alguma regularidade, no posicionamento.

Victor, Kleber e M.Moreno, novamente, sem ressalvas. Com a menção, é claro, para o gol do Kleber. É importante que os atacantes não fiquem muito tempo sem fazer gols. Isto ajuda no psicológico, moral, motivação e confiança. Atacante sem confiança não é bom. Fazendo gols com regularidade eles não perdem esta confiança e tendem a produzir bem.

Neste time titular que jogou contra o Sta.Cruz, pra mim:

1.Victor; G.Silva, Fernando; Kleber e Marcelo Moreno: Ótimos jogadores e que dá pra confiar.
2.Naldo, Douglas Groli, Gabriel / Edilson, Bruno C. (Ou seja, a "defesa" inteira); Marquinhos: Medianos e irregulares;
3.Marco Antônio: Muito abaixo dos demais, não podendo ser titular do Grêmio neste momento. Comprometendo.

1.GOLEIRO: ÓTIMO

2.DEFESA: MEDIANO / IRREGULAR
2.1.1: LATERAL ESQUERDO: MEDIANO / IRREGULAR
2.1.2: ZAGUEIRO 1: MEDIANO / IRREGULAR
2.1.3: ZAGUEIRO 2: MEDIANO / IRREGULAR
2.1.4: LATERAL DIREITO: MEDIANO / IRREGULAR

3.MEIO CAMPO DEFENSIVO: ÓTIMO
3.1: VOLANTE: ÓTIMO
3.2: 2º VOLANTE: ÓTIMO

4.MEIO CAMPO ARMADOR: MEDIANO / IRREGULAR ~ COMPROMETEDOR
4.1: 3º DO MEIO CAMPO / APOIADOR (MARQUINHOS): MEDIANO / IRREGULAR
4.2: ARMADOR: COMPROMETEDOR

5.ATAQUE: ÓTIMO
5.1: ATACANTE: ÓTIMO
5.2: CENTRO AVANTE: ÓTIMO

Aí estão resumidos os problemas do nosso time. Na defesa não há ninguém de confiança, o que nos faz depender muito da cobertura dos volantes. Como um deles (Fernando) também tem que auxiliar na armação, pois o nosso meio-campo armador tem um jogador que é irregular e outro que compromete muito no nível do time, é necessária a presença dele também nesta área, o que sobrecarrega G.Silva e faz com que a dependamos dos defensores em alguns lances ao longo do jogo, e aí que mora o perigo.

Na armação, como dito, é um setor ineficiente, onde joga um profissional em quem não dá pra depositar esperanças de que fará coisas criativas e diferentes, e outro que sequer deveria figurar entre os 11. Com isto, o ataque tem que depender muito de si mesmo para criar as próprias oportunidades e convertê-las em gols (basta ver que Kleber já teve que armar alguns dos gols feitos por M.Moreno, por exemplo).

Nas laterais temos jogadores nada excepcionais também. Que mais "chuveram" na área do que propriamente cruzam, além de não dar o devido apoio aos defensores.

Dhi.Sama®
13/02/2012, 11:04
Porra, esta postagem acima ficou meio hardcore, desculpem aí :lol

mestradosmagos
13/02/2012, 14:05
Manchete do rádio: Caio Junior achou "o desenho" do time, mas faltam algumas peças.

Carai, mesmo com a vitória, dói demais ver o time dependendo de ligação direta enquanto o Inter ta jogando o fino.

Dhi.Sama®
13/02/2012, 15:51
Manchete do rádio: Caio Junior achou "o desenho" do time, mas faltam algumas peças.

Carai, mesmo com a vitória, dói demais ver o time dependendo de ligação direta enquanto o Inter ta jogando o fino.

Achou o desenho. Agora só faltam as cores. Está tudo muito monocromático.

dieguuh
13/02/2012, 16:48
goleada para enganar os bobos. Poucas jogadas de ataque que envolveram a defesa do Santa.

O meio esta lento e burocrático.. Não gostei do que vi e os gols só servem para enganar e dar mais tempo para o caio continuar fazendo nada..

Rodrigo Zé do Cx Jr
13/02/2012, 17:18
Nossa Zaga toma gols bizarros, puta que pariu. Os caras ficam olhando só pra bola em um escanteio. Isso nem no time de várzea que joguei era aceitável. O treinador enxia de osso o zagueiro que deixasse alguém livre dentro da grande área daquele jeito. E foram duas vezes. Uma no cruzamento, e depois no desvio uma galera do Sta. Cruz correu sozinho.

Que bom que o time está aprendendo a jogar pelos lados do campo. Mas Marco Antonio continua bizarro. Marquinhos continua mediano, e assim se resume o meio campo armador do Grêmio. O melhor armador que temos, por incrível que pareça, se chama Fernando, que vêm jogando uma barbaridade.

G. Silva realmente dá maior credibilidade à nossa defesa. Confiança, segurança, e ele só faz o basicão quando está com a bola nos pés. Passa pra quem está mais perto, e é o certo.

Quando olho o Bruno C. na esquerda fico pensando nos tempos em que ele era realmente a nossa melhor opção. Ele é muito mediano pra um clube como o Grêmio. Não compromete, mas não adianta não comprometer e também não ser efetivo. Se junta ao grupo do Marquinhos, até então (apesar de eu achar que este segundo, com um meia de qualidade ao lado, possa render mais).

Também gostei da atuação do Edilson. Ele é um cara profissional, parece um bom jogador de grupo, e tem qualidades. Não é driblador como Gabriel, mas faz aquilo que um lateral tem que fazer: bons cruzamentos. Apesar de parecer tão fraco na defesa quando Gabriel. Entre um driblador que não defende, e um cruzador que não defende, para lateral, prefiro um que saiba cruzar.

Naldo e Grolli normalmente dão segurança nos conceitos básicos do desarme. Mas parecem pecar, e com alguma regularidade, no posicionamento.

Victor, Kleber e M.Moreno, novamente, sem ressalvas. Com a menção, é claro, para o gol do Kleber. É importante que os atacantes não fiquem muito tempo sem fazer gols. Isto ajuda no psicológico, moral, motivação e confiança. Atacante sem confiança não é bom. Fazendo gols com regularidade eles não perdem esta confiança e tendem a produzir bem.

Neste time titular que jogou contra o Sta.Cruz, pra mim:

1.Victor; G.Silva, Fernando; Kleber e Marcelo Moreno: Ótimos jogadores e que dá pra confiar.
2.Naldo, Douglas Groli, Gabriel / Edilson, Bruno C. (Ou seja, a "defesa" inteira); Marquinhos: Medianos e irregulares;
3.Marco Antônio: Muito abaixo dos demais, não podendo ser titular do Grêmio neste momento. Comprometendo.

1.GOLEIRO: ÓTIMO

2.DEFESA: MEDIANO / IRREGULAR
2.1.1: LATERAL ESQUERDO: MEDIANO / IRREGULAR
2.1.2: ZAGUEIRO 1: MEDIANO / IRREGULAR
2.1.3: ZAGUEIRO 2: MEDIANO / IRREGULAR
2.1.4: LATERAL DIREITO: MEDIANO / IRREGULAR

3.MEIO CAMPO DEFENSIVO: ÓTIMO
3.1: VOLANTE: ÓTIMO
3.2: 2º VOLANTE: ÓTIMO

4.MEIO CAMPO ARMADOR: MEDIANO / IRREGULAR ~ COMPROMETEDOR
4.1: 3º DO MEIO CAMPO / APOIADOR (MARQUINHOS): MEDIANO / IRREGULAR
4.2: ARMADOR: COMPROMETEDOR

5.ATAQUE: ÓTIMO
5.1: ATACANTE: ÓTIMO
5.2: CENTRO AVANTE: ÓTIMO

Aí estão resumidos os problemas do nosso time. Na defesa não há ninguém de confiança, o que nos faz depender muito da cobertura dos volantes. Como um deles (Fernando) também tem que auxiliar na armação, pois o nosso meio-campo armador tem um jogador que é irregular e outro que compromete muito no nível do time, é necessária a presença dele também nesta área, o que sobrecarrega G.Silva e faz com que a dependamos dos defensores em alguns lances ao longo do jogo, e aí que mora o perigo.

Na armação, como dito, é um setor ineficiente, onde joga um profissional em quem não dá pra depositar esperanças de que fará coisas criativas e diferentes, e outro que sequer deveria figurar entre os 11. Com isto, o ataque tem que depender muito de si mesmo para criar as próprias oportunidades e convertê-las em gols (basta ver que Kleber já teve que armar alguns dos gols feitos por M.Moreno, por exemplo).

Nas laterais temos jogadores nada excepcionais também. Que mais "chuveram" na área do que propriamente cruzam, além de não dar o devido apoio aos defensores.

Concordo com praticamente tudo, só não acho GS toda essa unanimidade. Pra mim LG é titular e se Souza chegar, GS vira 4ª opção ao lado do Fernando ou tenta vaga onde aclamo pra ele jogar: na zaga.

goleada para enganar os bobos. Poucas jogadas de ataque que envolveram a defesa do Santa.

O meio esta lento e burocrático.. Não gostei do que vi e os gols só servem para enganar e dar mais tempo para o caio continuar fazendo nada..

Também acho, sem contar os 3 gols de zagueiro!

Não dá pra ficar dando muitas voltas, precisamos de um (ou até 2) meias pra ontem, mas o certo mesmo era pelo menos ter TENTADO segurar o Douglas.

Dhi.Sama®
13/02/2012, 17:34
Concordo com praticamente tudo, só não acho GS toda essa unanimidade. Pra mim LG é titular e se Souza chegar, GS vira 4ª opção ao lado do Fernando ou tenta vaga onde aclamo pra ele jogar: na zaga.

Não acho o G.Silva um craque, mas o que eu gosto muito nele é que ele é um jogador que mantém um padrão. Tu sabe o que ele pode produzir, e é isto que ele VAI produzir. Evidentemente o tiozão véio peca muito pela falta de pernas pra correr, mas pra primeiro volante ele faz tudo o que se espera: tira espaços, marca, passa curto e bem.

Léo Gago acho que não é pra função de G.Silva. O prefiro como segundo volante, mas nesta, sou MUITO mais o Fernando.

Este volante que está vindo do Porto eu não o conheço. Se for 1º Volante, e bom, aí sim aceitaria ele no lugar do G.Silva, até pela saúde que deve ser bem melhor.

Tricolor dos Pampas
15/02/2012, 12:07
pelo que léo gago mostrou ele não é titular nem do time reserva

Rodrigo Zé do Cx Jr
15/02/2012, 12:29
A cada dia que passa vão diminuindo as notícias e boatos sobre a vinda de um mísero meia, pqp, pelo visto agonizaremos o ano todo com Marcotonho e Marquinhos mesmo, é foda.

Insistem no quebrado Cadu e incógnitas hermanas, tragam alguém de uma vez.
Cadê aquela grana que os investidores estavam dispostos a bancar pelo Giuliano?

E só falam em zagueiro também, que é uma carência, mas ao meu ver menos impactante que um (ou 2) meia(s). Coloquem GS za zaga, Souza ou LG na volância e já era, o maior problema está na falta de criatividade do time, armação tosca pra caralho.
Aliás, acho que é um dos problemas da defesa, já que sem meia nossos ataques são na base do balão com subidas em bloco e deixando a zaga desprotegida.

Não é possível que não tenha alguém de bobeira pela zoropa que aceitaria voltar pro Brasil, ou jogar aqui pela primeira vez, Xavi por exemplo [ksafado]

Dhi.Sama®
15/02/2012, 13:17
Acho que pra defesa, o primordial é posicionamento. Não acho que seja tão crítico também. O bom de um zagueiro experiente é justamente isto. Ele já tem estes conceitos muito bem desenvolvidos. Mas isto é algo que, com a prática, mesmo os mais jovens aprendem. Vamos tomar gols bobos se continuar sem um zagueiro experiente, mas até a Copa do brazil repetindo a escalação dos garotos e deixando eles jogar, corrigindo jogo a jogo os erros, eles tomam jeito.

Como bem disse o Rodrigo, problema mesmo é o setor criativo do time. Isto não se ensina com a experiência somente. É necessário talento. Acho que Marquinhos tem experiência e vontade, dois dos três requisitos, falta o talento. Marco Antônio é ainda menos privilegiado. Tem apenas a vontade.

Aí é que vamos penar se não arranjar alguém logo.

Dhi.Sama®
15/02/2012, 13:22
Grêmio fecha com o meia argentino Facundo Bertoglio
Jogador virá para o Estádio Olímpico por empréstimo até julho com possibilidade de compra

Depois da chegada do volante Souza, o Grêmio confirma mais um reforço para o grupo na temporada de 2012. Segundo informações do repórter Luís Henrique Benfica, da Rádio Gaúcha, o diretor executivo Paulo Pelaipe confirmou o acerto com o Dínamo de Kiev por Facundo Bertoglio. O meia argentino virá para o Estádio Olímpico por empréstimo até julho, com valores fixados para uma possível compra após este período.

O meia voltou a atuar recentemente após ter passado por cirurgia no joelho direito. Bertoglio, que estava participando da pré-temporada do clube ucraniano, realizada na Espanha, pode chegar a Porto Alegre no próximo fim de semana.

Facundo Bertoglio tem 21 anos e foi contratado pelo Dínamo de Kiev em 2010 junto ao Colón por 4 milhões de euros. Entretanto, sofreu uma lesão grave e participou de somente quatro jogos pelo clube europeu.

Convocado para um amistoso contra o Haiti, em 2010, quando a seleção argentina ainda era dirigida por Maradona, Bertoglio marcou um dos gols na vitória por 4 a 0 sobre os caribenhos.

FONTE (http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/esportes/gremio/noticia/2012/02/gremio-fecha-com-o-meia-argentino-facundo-bertoglio-3664604.html)

dieguuh
15/02/2012, 14:00
se for assim, ótimo negócio!!!

Vai obrigar o cara a jogar bem pois ele pode voltar para o Dínamo no final do empréstimo. E se jogar bem os valores são fixos, ae acredito que entram os investidores.

MATA_LOCO
15/02/2012, 17:12
test drive!

mestradosmagos
15/02/2012, 19:21
Bons termos. Que venha!

Começou o mimimi da grama sintética. Pqp!!! Todo jogo contra o Zequinha é essa choradeira, se fizermos feio (o que tem grande possibilidade) já sabemos quem será o culpado.

_Morgoth_
15/02/2012, 21:15
A cada dia que passa vão diminuindo as notícias e boatos sobre a vinda de um mísero meia, pqp, pelo visto agonizaremos o ano todo com Marcotonho e Marquinhos mesmo, é foda.

Zicou.

Rodrigo Zé do Cx Jr
16/02/2012, 10:54
Zicou.

:p

Mas Bertoglio, além de não sabermos se será um novo Defederico ou um novo Messi, é um meia atacante, não é armador.
Nosso camisa 10 seria o Marquinhos e até acho que o rendimento dele vai melhorar se Bertoglio jogar alguma coisa, mas ainda assim, não considero suficiente.

Nossa principal e escancarada deficiência hoje chama-se (falta de) criatividade, não dá mais pra aturar balão pra frente ou bola morrendo na intermediária adversária com os inoperantes Marquinhos e Marcotonho.

Dhi.Sama®
16/02/2012, 11:03
Espero que se Facundo mostrar rendimento, quem saia do time seja o Marco Antonio, né? Porque aparentemente este não sai nem com chuva de canivetes no campo.

Rodrigo Zé do Cx Jr
16/02/2012, 11:29
Espero que se Facundo mostrar rendimento, quem saia do time seja o Marco Antonio, né? Porque aparentemente este não sai nem com chuva de canivetes no campo.

Realmente, se bem que tem chances de o rendimento do MA não ter vindo a tona justamente por estar ao lado do Marquinhos, são jogadores extremamente parecidos e que dependem de um meia mais rápido do lado, na verdade, um anula o outro.

Mas até o presente momento, tenho preferência pelo Marquinhos, ou por um cone mesmo, precisamos de um 10 com urgência.

EDIT: http://forum.outerspace.terra.com.br/showthread.php?t=398912

Esse é um poderia ajudar em alguma coisa, dando bobeira aí ó.

Dhi.Sama®
16/02/2012, 13:02
EDIT: http://forum.outerspace.terra.com.br/showthread.php?t=398912

Esse é um poderia ajudar em alguma coisa, dando bobeira aí ó.

Já fiz o nosso anúncio lá. Agora é só esperar que ele entre em contato!

mestradosmagos
16/02/2012, 13:39
Bernardo seria uma boa diante da situação.
Segundo o Pelaipe, além do Bertoglio, está para vir mais um meia e um zagueiro de empolgar a torcida.
Veremos!

Desfalque na zaga de novo: Pra ajudar Porto Alegre a sediar a Copa das Confederações, Douglas Grolli é escalado para operar britadeira na Arena:

http://s.glbimg.com/es/ge/f/620x283/2012/02/15/gremioarena.jpg

Dhi.Sama®
16/02/2012, 13:42
Bernardo seria uma boa diante da situação.
Segundo o Pelaipe, além do Bertoglio, está para vir mais um meia e um zagueiro de empolgar a torcida.
Veremos!

Desfalque na zaga de novo: Pra ajudar Porto Alegre a sediar a Copa das Confederações, Douglas Grolli é escalado para operar britadeira na Arena:

http://s.glbimg.com/es/ge/f/620x283/2012/02/15/gremioarena.jpg

Zagueiro polivalente ftw.
:king

Ghim
16/02/2012, 14:54
ta na obra pra aprender novas tecnicas pra aplicar em campo

Rodrigo Zé do Cx Jr
16/02/2012, 17:02
Já fiz o nosso anúncio lá. Agora é só esperar que ele entre em contato!

Eu vi lá, muito boa :-D

Felipe1459
16/02/2012, 20:03
imprensa só fala bem desse argentino, aí o corno chega aqui e nao jgoa porra nenhuma e as pessoas vao reclamar do pelaipe, mas quem ta inflamando a torcida é essa merda de imprensa.

Dhi.Sama®
16/02/2012, 20:12
Grêmio perto de anunciar reforço uruguaio para a camisa 10

O Cone Sul virou celeiro de reforços para o Grêmio. Além do argentino Facundo Bertioglio, que chega nas noite desta sexta-feira, está vindo o meia uruguaio Cristian Rodríguez, do Porto, de Portugal - de onde também veio o volante Souza.
Com 26 anos, Cristian Rodríguez iniciou sua carreira no Peñarol, passando depois por Paris Saint-Germain, Benfica e Porto.

Em 2011, participou da campanha que deu ao Uruguai o título de campeão da Copa América, disputada na Argentina.

Pela manhã, o diretor-executivo Paulo Pelaipe havia comentado que o reforço para a meia seria um jogador que agradaria "em cheio aos torcedores do Grêmio".

A negociação, considerada "muito difícil", ainda não está concluída. Por isso, ainda não está marcada a data da chegada de Rodríguez a Porto Alegre.

Dhi.Sama®
16/02/2012, 20:12
Olha, eu acho um excelente reforço, não sei vocês oO~

Ghim
16/02/2012, 21:27
eu acho barrigada

Aoshi
16/02/2012, 21:27
Olha, eu acho um excelente reforço, não sei vocês oO~

Cara, acabei de ver um video do cara na copa américa

ele pareceu ser bem bom (de bem bom para craque - ao menos pelo video), contudo...

o cara não é camisa 10 nem a pau (mais uma vez, pelo video que eu vi)

acho uma excelente contratação, mas não supre a falta do 10 ainda (se bem que, com ele, o bertoglio, marquinhos e marco antonio alguma coisa de bom deve sair dai)

e antes que falem que douglas com uma perna quebrada era melhor que esses todos juntos, deem uma olhada no banco que ele ta pegando no corinthians

douglas sem vontade era bom ano passado, esse ano ele ta gordo, velho, barrigudo e dificilmente vai voltar ao bom futebol...

manter douglas é a mesma coisa que chamar o r carioca para seleção para o caso de ele ter um "lampejo"...

MATA_LOCO
17/02/2012, 08:24
Craque na seleção do uruguai é o Luiz Suarez e o Diego Forlan!

O Cristian Rodríguez eu sinceramente não estou lembrando dele, mas ontem em entrevista o pelaipe não negou, falou que é um grande jogador titular do Porto e que seria muito dificil algum clube tira-lo do Porto.

Tisito
17/02/2012, 08:43
Se o cara é titular do Porto, como diabos iremos trazer ele?
Mal conseguimos contratar os refugos, e ainda com muito sacrificio.

dieguuh
17/02/2012, 10:08
o contrato dele acaba em julho desse ano. Ele teve uma discussão feia com a torcida em uma derrota do porto esses tempos. Ae para não perder de graça o cara no final do contrato o porto esta pensando em vender ele agora e ganhar uns trocos. Pelo menos foi isso que eu li.

Com certeza devem ter mais times interessados nesse cara.

Pelo o que eu lembro dele é muito bom jogador. Me serve para compor o meio campo!

Rodrigo Zé do Cx Jr
17/02/2012, 10:24
Muito bom jogador, mas duvido muito que venha e:

Cara, acabei de ver um video do cara na copa américa

ele pareceu ser bem bom (de bem bom para craque - ao menos pelo video), contudo...

o cara não é camisa 10 nem a pau (mais uma vez, pelo video que eu vi)

acho uma excelente contratação, mas não supre a falta do 10 ainda (se bem que, com ele, o bertoglio, marquinhos e marco antonio alguma coisa de bom deve sair dai)[

Exato.

Tenho praticamente certeza que é canhoto, mas joga mais pelo lado, Escudero like.
Se não to louco, vi algumas partidas do PSG onde ele jogou até de LE.

Seria uma ótima opção de movimentação, mas ainda não seria nosso 10.

E pelo visto mais uma novela, incrível como o Grêmio não consegue contratar ninguém sem novela. Diminuiram tanto o clube que tem que oferecer caminhões de dinheiro pro jogador vir pra cá, deixamos de ser vitrine há muito tempo.

Que tragam Bernardo mesmo, dando bobeirá por aí, e já era!

e antes que falem que douglas com uma perna quebrada era melhor que esses todos juntos, deem uma olhada no banco que ele ta pegando no corinthians

douglas sem vontade era bom ano passado, esse ano ele ta gordo, velho, barrigudo e dificilmente vai voltar ao bom futebol...

manter douglas é a mesma coisa que chamar o r carioca para seleção para o caso de ele ter um "lampejo"...

Douglas gordo, velho, barrigudo, com uma perna a menos, com HIV, meningite, unha encravada (da perna que ficou, claro :p) e plantando bananeira é melhor que o triplo da soma de Marcotonho e Marquinhos.

Dhi.Sama®
17/02/2012, 14:04
Grêmio aguarda resposta por Rodríguez e Burdisso em até 48 horas
Paulo Pelaipe confirmou proposta pelos dois jogadores estrangeiros e por um zagueiro brasileiro

As especulações de que o Grêmio buscaria novos reforços para a temporada se confirmaram nesta sexta-feira. Após anunciar o acerto com Facundo Bertoglio, o diretor executivo Paulo Pelaipe afirmou, em entrevista à Rádio Gaúcha, que o Grêmio aguarda uma resposta por Cristian Rodríguez, do Porto, em até dois dias.

– Nós já conversamos com o diretor executivo do Porto. O Giuliano Bertolucci está cuidando dessa situação e pediu um ou dois dias para que realmente consiga concretizar o negócio.

Negociando a transferência do jogador há cerca de 30 dias, Pelaipe destaca a experiência de Rodríguez, de 26 anos, que teve passagens pelo Peñarol, PSG e Benfica, e atua na seleção uruguaia. O dirigente acredita que as características do camisa 10 agradarão à torcida gremista.

– O torcedor vai ter empatia pela maneira de jogar e pela postura dele em campo. É um jogador de muita disposição e vontade. Diferente de alguns que não tinham vontade de jogar no Grêmio – afirmou.

Pelaipe também confirmou o interesse do Grêmio no zagueiro Guillermo Burdisso, que atua por empréstimo no Arsenal Sarandí. O clube espera o retorno da proposta de compra de 50% dos direitos do jogador de 23 anos, que pertence ao Rosário Central e um grupo de investidores.

– Estamos otimistas porque o jogador quer vir para Porto Alegre, para o Brasil e para o Grêmio, e quando o jogador tem essa vontade facilita a negociação – finalizou Pelaipe.

Além dos dois estrangeiros, o Grêmio admite o interesse e negociação com o zagueiro brasileiro Leandro Almeida, do Dínamo de Kiev. Atualmente com 24 anos, começou a carreira no Atlético-MG e pode chegar a Porto Alegre na próxima semana.

FONTE (http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/esportes/gremio/noticia/2012/02/gremio-aguarda-resposta-por-rodriguez-e-burdisso-em-ate-48-horas-3667162.html)

Dhi.Sama®
17/02/2012, 14:06
Bah gurizada. Sim, é foda de acreditar. Mas cara, se fecharem estes três negócios aí, não poderemos dizer, no final deste ano, que se não ganharmos nada foi por ineficiência da direção na contratação de jogadores.

Sério mesmo, no papel dá pra montar um puta time com estes caras aí, somando-se ao que nós temos.

E sou a favor de M.Fernandes jogar de ombreira o resto da temporada.

_Morgoth_
18/02/2012, 00:31
Cristian Rodriguez seria ótimo reforço.

O Burdisso eu não faço idéia, nunca vi jogando.

Felipe1459
18/02/2012, 13:21
se o tal burdisso fosse bom o irmão dele ja teria mexido uns pauzinhos pra levar ele pra europa.

Metal God
18/02/2012, 22:41
se o tal burdisso fosse bom o irmão dele ja teria mexido uns pauzinhos pra levar ele pra europa.

Guillermo Enio Burdisso, mais conhecido como Guillermo Burdisso (Altos del Chipión, 24 de abril de 1988), é um futebolista argentino que atua como defensor. Atualmente joga no Arsenal Fútbol Club, jogou junto com seu irmão Nicolás Burdisso no Roma.

Pelo jeito não aprovou. Grêmio tá atrás do irmão errado.

MATA_LOCO
19/02/2012, 01:53
temos um câncer chamado marco antonio.

Flea.
19/02/2012, 02:03
bom jogador esse marco antonio, gremio estará fazendo um desserviço se não o manter no time titular.

Felipe1459
19/02/2012, 12:45
ou o marco antonio come a filha do caio junior oui come o próprio caio júnior, pq não é possível um cara desses ser titular por tanto tempo sem fazer NADA.

volta ramonstro.

MATA_LOCO
19/02/2012, 13:32
nas radios só se fala na saida do caio jr.

Flea.
19/02/2012, 16:15
ridículo, é um bom treinador, seria uma grande injustiça a demissão do mesmo

Felipe1459
19/02/2012, 16:21
demitir agora é burrice.

OMFGHelp
19/02/2012, 16:24
Já começaram a falar em Luxemburgo, pqp....

Tragam o Sexy Roth de volta então, baralho.

Flea.
19/02/2012, 16:27
Aprovo a contratação do Luxemburgo.

Ghim
19/02/2012, 19:37
acho q se o gremio perdeu o grenal (e, como as coisas estao se encaminhando, é quase certo q perderá), o caio jr vai ser demitido mesmo

o problema é quem trazer no lugar. se o odone chamar o luxemburgo eu pessoalmente dou um tiro na cabeça dos dois.

MATA_LOCO
19/02/2012, 19:38
Luxemburgo é piada de mau gosto!

Metal God
20/02/2012, 09:44
Correio do Povo traz as alternativas para o Grêmio: Luxemburro, Dunga, Adilson, Carlos Bianchi.

Esses jornalistas... Carlos Bianchi deve pagar jornalista, porque sempre que um treinador é mandado embora de time grande, aparece o nome dele, ou o CP tá trolando a galera.

Nenhum nome cogitado seria bom pro Grêmio, exceto o Dunga, mas este cidadão acho difícil ir pro Grêmio.

Felipe1459
20/02/2012, 13:40
Melhor decisão que tomei esse ano foi cancelar minha conta de sócio torcedor.

não dou mais um centavo pra gestão odono.

Tricolor dos Pampas
20/02/2012, 13:54
luxemburgo é o fundo do poço pro Grêmio

MATA_LOCO
20/02/2012, 14:12
Acho que foi errado demitir o caio tão cedo assim, mais errado ainda contratar o luxemburgo, treinador ridiculo, nunca gostei dele não é de hoje, não vai fazer nada merlhor do que o caio vinha fazendo.

Vou falar antes, acho que o tal de Bertoglio não vingará no GRÊMIO!

Fatofi
20/02/2012, 14:24
Após confirmar a demissão do técnico Caio Júnior, nesta segunda-feira, a direção gremista está muito próxima de anunciar a contratação de Vanderlei Luxemburgo para comandar o time tricolor na temporada de 2012. O treinador, que passa férias em Foz do Iguaçu (PR), teria pedido R$ 800 mil mensais e um contrato de dois anos para fechar contrato. Já a contraproposta gremista foi de R$ 500 mil e um contrato até o final de 2012, quando acaba o mandato do presidente Paulo Odone.

Segundo uma fonte ligada à direção gremista, Luxemburgo aceitaria a oferta desde que fossem adiantadas luvas (adiantamento de valores em dinheiro). Entretanto, a direção tricolor não costuma adotar este procedimento na contratação de treinadores, mas estaria disposta a abrir uma exceção por Luxemburgo ter reduzido o pedido salarial. A direção gremista ainda considera o treinador um profissional ponta no futebol brasileiro.

Vanderlei Luxemburgo viria com apenas um auxiliar técnico, Antônio Melo, parceiro de Luxemburgo em outros times por mais de 20 anos. A ideia é de que ele se apresente já nesta terça-feira no Estádio Olímpico e assista ao Gre-Nal da próxima quarta-feira. Para o clássico, o time gremista será comandado pelo auxiliar técnico Roger Machado.

http://esportes.terra.com.br/gremio/noticias/0,,OI5623095-EI19361,00-Gremio+oferece+R+mil+a+Luxemburgo+e+espera+respost a.html

MATA_LOCO
20/02/2012, 14:29
que varzia!

Felipe1459
20/02/2012, 14:49
antes roth do que luxa

Flea.
20/02/2012, 14:56
To rindo a toa aqui, só queria registrar isso.

lakers00
20/02/2012, 15:05
Pouta merda, não entendo como ainda pode ter gente querendo contratar esse cara. E por um salário desses ainda...

Dálet
20/02/2012, 15:24
O treinador, que passa férias em Foz do Iguaçu (PR), teria pedido R$ 800 mil mensais e um contrato de dois anos para fechar contrato.

A cara do Luxemburgo não queima não? :facepalm:

A direção gremista ainda considera o treinador um profissional ponta no futebol brasileiro.

:facepalm::facepalm::facepalm::facepalm::facepalm:

Vergonhoso. É revoltante ver esse indíviduo fazendo trabalhos péssimos e continuar sendo requisitado.

Felipe1459
20/02/2012, 15:40
ypiranga texas club e tia carmem comemoram

Sharrakor_FO
20/02/2012, 15:41
Pagar 500 mil pro Luxemburgo depois de tantos trabalhos ruins ou mais ou menos é inacreditável.

Ghim
20/02/2012, 16:14
é uma perspectiva tao terrivel q so vou acreditar se ela se concretizar de verdade

nao é possivel q tenha um dirigente q ainda queira contratar o luxemburgo. cara corrupto filho da puta q nao tá nem aí em fazer o time jogar bem.

prefiro q contratem o técnico do Caxias

Felipe1459
20/02/2012, 17:34
segundo o uol, luxa está acertado e chega quarta feira.

só digo uma coisa: FUDEU.

Felipe1459
20/02/2012, 17:35
segundo o uol, luxa está acertado e chega quarta feira.

só digo uma coisa: FUDEU.

MATA_LOCO
20/02/2012, 18:09
cara que merda, este odone é campeão em fazer merda!!!!

Quem é sócio ai tem que pensar bem nas eleições no final do ano!

vitzera
20/02/2012, 21:34
Olha, na boa, eu acho que o Grêmio é um caso a ser estudado.

Eu nunca vi pagar TANTO pra ter tanta merda no time (segundo a Pluri Consultoria, o elenco é mais caro que Palmeiras e Flamengo, por exemplo), e agora contratam o Luxa por 800 conto por mês, fico só imaginando o que ele pode levar aí pro Sul.

mestradosmagos
20/02/2012, 23:01
Queria que fosse piada, mas é sério essa notícia.

Odone mitando de novo, um time inteiro de contratações e no segundo técnico já. E tinha que ser Luxa? PQP!!! Trouxesse um castelhano quase famoso ou algum tecnico do gauchão.

No futebol em si, Luxa vindo pior que Cai O Junior. não fica.
Meu medo é na questão institucional, esse cara até pode fazer uma campanha mediana, mas vai fuder com o caixa do clube.

Boa Odone!

Suordi
21/02/2012, 02:04
Odone só faz merda, e não é de hoje. Agora, me digam: o problema do Grêmio não é técnico, porque teve vários e muitos eram bons; não é o time que também teve várias mudanças e vieram grandes jogadores. Qual é, então...?

Suordi
21/02/2012, 02:04
Odone só faz merda, e não é de hoje. Agora, me digam: o problema do Grêmio não é técnico, porque teve vários e muitos eram bons; não é o time que também teve várias mudanças e vieram grandes jogadores. Qual é, então...?

Ghim
21/02/2012, 14:44

ano passado o problema era o time + tecnico.

esse ano o time ta bem melhor. o problema era o tecnico.

tipo, marco antonio so fazia merda em campo e o caio insistia nele.
é verdade q ele nao tinha a disposição armadores e tal, mas treinador tem q ver essas coisas e dar um jeito. que colocasse o biteco no lugar dele ou qq coisa assim.

tb nao tinha uma unica jogada armada e a defesa nao sabia o q fazer.

luxemburgo vai receber um time ainda melhor. com facundo bertoglio, com cristian rodriguez, algum zagueiro de mais qualidade.

o q me da um pouco de esperança é q o luxemburgo ta vindo dps do time ter sido montado, entoa eu acredito que ele nao teria participação em algum dos jogadores perebas q temos, entao talvez ele pense um pouco menos em ganhar dinheiro e mais me montar time.

mas eu to me iludindo, o cara é um fdp q vai fuder com o time pra depois ser demitido e ganhar a multa recsoria, q nem faz o Leão

_Morgoth_
22/02/2012, 09:54
Fudeu galera. Pior contratação possível, preferia até a volta do Silas ou do Mancini.

Rodrigo Zé do Cx Jr
22/02/2012, 11:15
Foda-se Luxemburgo, podem trazer Guardiola, Mourinho, Ferguson, o raio que o parta, mas sem meias de qualidade não tem como chegar a lugar algum.

Agora vão ficar falando semanas nessa de Luxemburgo e esquecerem que precisamos de 1 (ou até 2) meias com extrema urgência.

Dhi.Sama®
22/02/2012, 12:10
Minha maior restrição ao Luxemburgo fica por parte dos detalhes contratuais. Mas disto quem cuida é a direção, nem me envolvo.

Agora, assim como o Rodrigo, fico preocupado com a falta de outro meia. Se bem que, Luxemburgo é o típico técnico de "elite". Certamente ele vai perceber a falta destas peças também e irá exigir jogadores para desempenhar estas funções.

Aliás, acho que este é o único "ganho" com Luxa no lugar do Caio Jr. Deixa de ser um técnico manipulado pela direção, e passa a ser um técnico com personalidade e respeito frente à direção do clube e os jogadores.

Se ele não arrumar confusão com um Kleber ou qualquer outro jogador do elenco, acho que dá coisa boa aí.

Afinal, o que Caio Jr fez no primeiro momento de pressão que passou? Foi aos microfones reclamar da postura dos jogadores em campo. Cara, ali se ele não perdeu o vestiário com todos os jogadores, pelo menos com alguns ele perdeu, CERTAMENTE.

Técnico que não mata bronca no peito não têm a dedicação dos jogadores em campo.

Rodrigo Zé do Cx Jr
22/02/2012, 12:59
Minha maior restrição ao Luxemburgo fica por parte dos detalhes contratuais. Mas disto quem cuida é a direção, nem me envolvo.

Agora, assim como o Rodrigo, fico preocupado com a falta de outro meia. Se bem que, Luxemburgo é o típico técnico de "elite". Certamente ele vai perceber a falta destas peças também e irá exigir jogadores para desempenhar estas funções.

Aliás, acho que este é o único "ganho" com Luxa no lugar do Caio Jr. Deixa de ser um técnico manipulado pela direção, e passa a ser um técnico com personalidade e respeito frente à direção do clube e os jogadores.

Se ele não arrumar confusão com um Kleber ou qualquer outro jogador do elenco, acho que dá coisa boa aí.

Afinal, o que Caio Jr fez no primeiro momento de pressão que passou? Foi aos microfones reclamar da postura dos jogadores em campo. Cara, ali se ele não perdeu o vestiário com todos os jogadores, pelo menos com alguns ele perdeu, CERTAMENTE.

Técnico que não mata bronca no peito não têm a dedicação dos jogadores em campo.

Verdade, Luxa tem muito poder de atração [kgay].

Mesmo com poucos recursos, CJ só fez merda, pior que tava certamente não fica.

O problema é que muita gente confunde o lado pessoal com profissional.
Luxemburgo é um nojento escroto pra caralho e já saturado, mas treinando bem é a conta.

Quanto ao meia, eu estaria MUITO satisfeito com o Bernardo, dando bobeira por aí. Mesmo que não possua necessariamente as características do típico camisa 10, é um jogador CRIATIVO, que é a nossa maior carência hoje. Não temos nenhum jogador no elenco capaz de fazer uma jogada inesperada em meio a um jogo truncado, ou como eu digo, "tirar um coelho da cartola".
A propósito, deveriam ter dado mais uma insistida com o Giuliano, esse seria perfeito.

E acho que Bertoglio, também não será este jogador.
Mas o fato é com esse papo de Luxemburgo, podem esquecer um novo meia, zagueiro, etc, vão esquecer disso tudo.

Dhi.Sama®
22/02/2012, 13:19
Verdade, Luxa tem muito poder de atração [kgay].

Mesmo com poucos recursos, CJ só fez merda, pior que tava certamente não fica.

O problema é que muita gente confunde o lado pessoal com profissional.
Luxemburgo é um nojento escroto pra caralho e já saturado, mas treinando bem é a conta.

Quanto ao meia, eu estaria MUITO satisfeito com o Bernardo, dando bobeira por aí. Mesmo que não possua necessariamente as características do típico camisa 10, é um jogador CRIATIVO, que é a nossa maior carência hoje. Não temos nenhum jogador no elenco capaz de fazer uma jogada inesperada em meio a um jogo truncado, ou como eu digo, "tirar um coelho da cartola".
A propósito, deveriam ter dado mais uma insistida com o Giuliano, esse seria perfeito.

E acho que Bertoglio, também não será este jogador.
Mas o fato é com esse papo de Luxemburgo, podem esquecer um novo meia, zagueiro, etc, vão esquecer disso tudo.
Infelizmente não é o "10", mas parece que Cristian Rodríguez vem mesmo. Falta só a papelada ser revisada pelo Departamento Jurídico. Assim como são fortes as chances do Burdisso (que não conheço para poder opinar).

Tomara que o Luxa chegando, com o conhecimento que ele tem com jogadores e empresários, consiga tirar um articulador da cartola, pois seria só o que estaria nos faltando.

E, com o Luxa, eu sigo a minha mesma linha de torcedor que adoto com o Kleber. É mal caráter? Estou pouco me fodendo. Isso é com a justiça, é com a família dele, é com a polícia, desde que ele mantenha o direito dele de "ir e vir" pra poder treinar o nosso time e estar na casa-mata em dias de jogos, fazendo um bom trabalho, ele pode fazer as merdas que quiser na vida pessoal dele.

E eu confio BEM mais em um bom trabalho dele, do que do Caio Jr.

MATA_LOCO
22/02/2012, 14:40
luxemburgo é tipo um lazaroni no GRÊMIO, não tem o perfil para treinar o clube, vai fracassar sem sombra de duvidas.

Metal God
22/02/2012, 14:45
Vocês ficam fazendo todo esse drama, nem é pra tanto. Lembro de quando o Roth assumiu o Inter em 2010. Treinou o time em 1 mês, eliminou o São Paulo e foi campeão.

Aposto que o Luxa vai dar certo.

A comparação com o Lazzaroni não tem nada a ver, porque o Lazzaroni nunca ganhou nada, jamais foi um vencedor. Luxemburgo, apesar dos pesares, já foi um técnico campeão e não desaprendeu como treinar um time.

Vai ir bem no Grêmio, vocês verão.

MATA_LOCO
22/02/2012, 14:49
Vocês ficam fazendo todo esse drama, nem é pra tanto. Lembro de quando o Roth assumiu o Inter em 2010. Treinou o time em 1 mês, eliminou o São Paulo e foi campeão.

Aposto que o Luxa vai dar certo.

A comparação com o Lazzaroni não tem nada a ver, porque o Lazzaroni nunca ganhou nada, jamais foi um vencedor. Luxemburgo, apesar dos pesares, já foi um técnico campeão e não desaprendeu como treinar um time.

Vai ir bem no Grêmio, vocês verão.

zica reversa não pega! :ANYWORD:

Luxemburgo é um merda, como pessoa e como profissional, não tem nada a oferecer para o GRÊMIO, pelo contrario, vamos perder financeiramente e técnicamente!

Dhi.Sama®
22/02/2012, 14:55
zica reversa não pega! :ANYWORD:

Luxemburgo é um merda, como pessoa e como profissional, não tem nada a oferecer para o GRÊMIO, pelo contrario, vamos perder financeiramente e técnicamente!

Cara, 450 mil mensal (especula-se) é a média que o Grêmio têm pago a todos os treinadores que passam por aqui. Roth chegou a ganhar 500 mil/mês.

Não vejo toda esta perda financeira aí não.

Já tecnicamente, aí depende de com quem está comparando. Com Caio Jr não acredito que seja.

dieguuh
22/02/2012, 16:46
Luxa > Caio Jr.

Só isso tenho a falar aos meus amigos gremistas.

Em um primeiro momento achei péssima contratação, depois pensei melhor e achei apenas ruim.. De todos a disposição esse era o melhor. E uma coisa era certa, continuar com o Caio era a mesma coisa que nada. O cara treinou uma semana toda e não houve nenhuma melhora no time.

Boa sorte ao Luxemburgo. Espero que ele nos de alguma felicidade esse ano!

Dhi.Sama®
22/02/2012, 17:11
A título de curiosidade, Cristian Rodrígues acaba de entrar no jogo pelo Porto contra o Manchester City. O jogo está City 1x0 Porto.

MATA_LOCO
22/02/2012, 17:11
Preferia o DUNGA!

MATA_LOCO
23/02/2012, 14:05
O GRE-nada de ontem o GRÊMIO fez um grande jogo, foi aguerrido, jogou bola, não tinha vagabundo em campo, ninguém arrastou a bunda em campo, todos correram, todos jogaram, todos marcaram e por conseqüência todos venceram!

Flea.
23/02/2012, 15:34

Roth teve 1 mês pra treinar o time devido a parada da Copa, situação completamente diferente.

Não é nem clubismo, sinto muito gremistas mas Luxa vai ser mais uma decepção, como sempre, o que me assusta é como tem gente que se ilude, sendo que fazem 8 anos que o cara não ganha um titulo.

MATA_LOCO
23/02/2012, 16:09
Eu tenho um pé atrás com o luxemburgo, não levo muito fé não!

Capaz dele fazer cagada contra o caxias no domingo.

Dhi.Sama®
23/02/2012, 16:37
Roth teve 1 mês pra treinar o time devido a parada da Copa, situação completamente diferente.

Não é nem clubismo, sinto muito gremistas mas Luxa vai ser mais uma decepção, como sempre, o que me assusta é como tem gente que se ilude, sendo que fazem 8 anos que o cara não ganha um titulo.

O que tem muita gente distorcendo a respeito do Luxa é "Não ganha títulos" com "Não ganha títulos NACIONAIS/INTERNACIONAIS".

Pra exemplificar, ele foi campeão Carioca de 2011 com o Flamengo.

QUANTOS técnicos estão há mais tempo aí em atividade sem um título NACIONAL/INTERNACIONAL? E olha, estou falando de técnicos CONSAGRADOS.

Dhi.Sama®
23/02/2012, 16:48
Só pra ilustrar:

Como Treinador

Bragantino
Campeonato Brasileiro Série B: 1989
Campeonato Paulista : 1990

Flamengo
Taça Cidade do RJ: 1991
Taça Estado do RJ: 1991
Campeonato Carioca: 2011

Palmeiras
Torneio Rio-São Paulo: 1993
Campeonato Paulista: 1993, 1994, 1996 e 2008
Campeonato Brasileiro: 1993 e 1994

Santos
Torneio Rio-São Paulo: 1997
Campeonato Brasileiro: 2004
Campeonato Paulista: 2006 e 2007

Corinthians
Campeonato Brasileiro: 1998
Campeonato Paulista: 2001

Cruzeiro
Campeonato Mineiro: 2003
Copa do Brasil: 2003
Campeonato Brasileiro: 2003

Atlético Mineiro
Campeonato Mineiro: 2010

Seleção Brasileira
Copa América: 1999
Torneio Pré-Olímpico: 2000

ty_hot
23/02/2012, 17:18
ganha título todo ano praticamente, apesar de ter caído o nível nos últimos anos

ty_hot
23/02/2012, 17:18
ganha título todo ano praticamente, apesar de ter caído o nível nos últimos anos

dieguuh
23/02/2012, 17:34
o jogo de domingo contra o caxias vai ser um termômetro de como o luxa vai se comportar nos próximos meses e de como a imprensa vai tratar ele.

Tentem imaginar a situação de que o luxa modifica o time que começou o GreNal, e este time modificado perde para o caxias... Aposto que vão cair na cabeça dele, e vão espalhar para todos os cantos que o Roger é melhor, mais barato, e blablabla.. Começa ai uma relação ruim com a torcida e imprensa.

Caso ele ganhe independente do time vão elogiar e arrotar elogios aos quatro cantos, podendo esconder algumas deficiencias e fechando o ciclo do contratações sem um zagueiro e um camisa 10.

Espero que ganhe do caxias e que ainda assim tragam um camisa 10 e um zagueiro.

Dhi.Sama®
23/02/2012, 17:53
Caras, e tem outra coisa - corro o risco de ser apedrejado, mas sou corajoso :-D: O Roger é um cara que admiro MUITO. Mesmo! A história dele como jogador do Grêmio, e o trabalho, a forma como ele vêm crescendo profissionalmente neste novo objetivo. Mas, pra mim ainda é prematuro dizer o que dizem por aí. Preparar e motivar uma equipe pra um evento (ainda mais se tratando de Grenal), é uma coisa. Manter uma regularidade a longo prazo, é outra BEM DIFERENTE. Alguém ainda lembra o nome de Rospide por aí? Alguém sabe onde foi parar? Era um interino que "segurava a bronca". Porém, quando assumiu a casa-mata, notou-se que ainda faltava muito para ser um técnico.

Nas derrotas, no momento de contrariar um jogador-estrela, no momento de sacar alguém do time, no momento de apostar em uma revelação, nos momentos de pressão da torcida e da imprensa, nas horas em que alguns jogadores estiverem desmotivados ou produzindo menos do que podem, são nestes momentos que se nota a diferença de um técnico pronto e experiente pra um ainda em formação. Inclusive, penso que Roger tem MUITO a aprender neste tempo ao lado do Luxemburgo. E mais. Penso que quando ele estiver "pronto" pra assumir de vez um time, este time não pode ser um da primeira linha como o Grêmio ou qualquer outro grande. Tem que começar por times menores, com torcidas menos exigentes e pressões por resultado menores.

Depois, somente depois de um estágio bem sucedido destes é que pode começar a flertar clubes maiores.

Pedradas abaixo.

Tricolor dos Pampas
24/02/2012, 16:30
pior que o caio jr é impossível, só tenho medo dos bruxos dele

__

o jogo de domingo contra o caxias vai ser um termômetro de como o luxa vai se comportar nos próximos meses e de como a imprensa vai tratar ele.

Tentem imaginar a situação de que o luxa modifica o time que começou o GreNal, e este time modificado perde para o caxias... Aposto que vão cair na cabeça dele, e vão espalhar para todos os cantos que o Roger é melhor, mais barato, e blablabla.. Começa ai uma relação ruim com a torcida e imprensa.

Caso ele ganhe independente do time vão elogiar e arrotar elogios aos quatro cantos, podendo esconder algumas deficiencias e fechando o ciclo do contratações sem um zagueiro e um camisa 10.

Espero que ganhe do caxias e que ainda assim tragam um camisa 10 e um zagueiro.

te mandei mp, dá uma olhada

Flea.
24/02/2012, 16:44
O que tem muita gente distorcendo a respeito do Luxa é "Não ganha títulos" com "Não ganha títulos NACIONAIS/INTERNACIONAIS".

Pra exemplificar, ele foi campeão Carioca de 2011 com o Flamengo.

QUANTOS técnicos estão há mais tempo aí em atividade sem um título NACIONAL/INTERNACIONAL? E olha, estou falando de técnicos CONSAGRADOS.

Troque "nacionais/internacionais" por "relevantes" e estará correto.

Dhi.Sama®
24/02/2012, 16:47
Troque "nacionais/internacionais" por "relevantes" e estará correto.

Campeonatos Carioca e Paulista ele vem emendando direto desde 2006. Não são nacionais, mas qual outro técnico no país conseguiu isto nestes estados, conhecidos como dois dos três mais difíceis estaduais do Brasil?

Se quiserem eu me presto a fazer um levantamento dos títulos dos técnicos dos principais clubes no Brasil, de 2000 pra cá. Pouquíssimos terão um rol de títulos "relevantes" maiores que o dele.

Flea.
24/02/2012, 16:52
Estaduais são um lixo, só porque esses são os menos piores do lixo não muda o fato de que ainda são lixos.

Daniel Moreno
25/02/2012, 16:51
Eu falo a uns 20 dias sobre os três volantes. Usaram no Grenal e deu no que deu...

Manjo ou não manjo, manolos?

Dhi.Sama®
27/02/2012, 09:07
Gurizada medonha, tentemos ser isentos de sentimentos, e vamos analisar friamente o nosso time.

Ontem, olhando aquele jogo, eu acho que descobri quais os nossos maiores problemas no time.

O primeiro deles, é que tanto Fernando, quanto Souza, ambos são 2º ou até 3º homens de meia-cancha, mas nenhum dos dois serve para 1º volante. Isto já nos fez perder em consistência, principalmente na cobertura do J.Cesar.

Sobre a "armação" do time, ontem, pelo menos pra mim, ficou evidente que: Sim, precisamos de um armador mais "efetivo", mas não, este não é o maior problema criativo do Grêmio. Pra mim, o maior problema é que não temos um meio-campo de movimentação, de velocidade, capaz de pegar a bola e "abrir" a defesa. Capaz de fazer algo imprevisível, inesperado. O nosso meio-campo é muito burocrático e fácil de marcar. São passes apenas despretensiosos, jogadores sem movimentação. Isto obriga o Kleber a sair da área e vir ao meio campo (ele faz esta movimentação e jogadas imprevisíveis de que falo, mas ele é atacante, precisamos de um meia que faça isto, senão perdemos no poder de finalização por ter a área vazia). Precisamos daquele jogador que, sozinho, obrigue a ter sempre dois em cima, que seja capaz de anular dois ou três jogadores do time adversário em uma jogada, abrindo corredores para que outros jogadores entrem livres para receber o passe. ISTO NOS FALTA. Por isto os jogos tem sido tão entediantes de se ver. Por isto perdemos tantas bolas e erramos tantos passes (todos os jogadores marcados, todos os passes passam a ser na "fogueira").

Sobre o "Camisa 10". Marco Antônio começou a fazer alguma coisa em campo. Pelo menos já se ouve o nome dele, e inclusive deu duas assistências em dois jogos seguidos. Mas ainda são "lapsos". Momentos curtos no jogo, frente a uma grande maior parte do tempo sem prestar serviços em campo. Ontem estive analisando ele durante o jogo, e caras, ELE PROCURA A MARCAÇÃO. Em vários momentos estava metido no meio de 2 ou 3 adversários sem fazer nada pra se livrar da marcação. Simplesmente aceita, ou mais que isto, se insere no meio da marcação. Isto é INADMISSÍVEL para um armador. Ele, mais que todos, têm que se preocupar em estar livre pra receber a bola o tempo inteiro. Ele mais que todos tem que tocar na bola. Ele mais que todos tem que se MOVIMENTAR em campo. Douglas não se mexia, mas pelo menos ele tinha PERSONALIDADE pra aparecer pro jogo, pedir a bola, chamar a responsabilidade. E isto Marco Antonio não tem.

Pra mim, no segundo turno, caso não tenhamos ainda contratado outro cara pro meio campo, pra mim, o meio-campo vai ter que ser Leo Gago, Souza, Bertoglio, Marquinhos (este fazendo as vezes do camisa 10).

Errando menos passes, atacando mais efetivamente, além de fazermos mais gols, levaremos menos pressões, o que auxiliará a defesa também.

Acho que passa por aí.

Ghim
27/02/2012, 10:52
problema principal do gremio mesmo é a armação

a defesa tb tem problemas, principalmente na bola aérea, mas o GS e o Naldo até q se acertaram contra o Inter e Caxias, precisamos mesmo é ver a bola aérea, q tá foda. apesar de q uma contratação nova pro seria necessária pq Naldo é só um zagueiro mediano

na volância estamos bem. Fernando joga mto, mas contra o Caxias fez sua pior partida pelo Gremio q consigo lembrar. Souza me pareceu uma grande contratação.

do ataque nem vo falar nada

o q tá fudendo é a armação. nao temos armação. Marco Antônio teve dois lampejos, DOIS, em todas as suas atuações pelo gremio até agora. nao dá pra ficar assim. e eu gosto do marquinhos mas ele é meio all-around: sabe marcar, armar, chutar e cruzar mas nao é expert em nenhuma dessas coisas.

entao acontece coisas q nem o ultimo jogo. controlamos a partida, temos 95% de posse de bola mas nao conseguimos fazer gol pq os atacantes só recebem bola quadrada. repararam q o moreno mal toca na bola? só mandam pra ele aqueles cruzamentos em q a é mto mais facil pro zagueiro e pro goleiro q pro centroavante. o time nao tem nenhuma jogada armada, tanto pq o caio jr nao ensaiava qnto pq nao tem ngm de qualidade pra executar na armação.

precisamos do bertoglio e do rodriguez

Dhi.Sama®
27/02/2012, 11:13
problema principal do gremio mesmo é a armação

a defesa tb tem problemas, principalmente na bola aérea, mas o GS e o Naldo até q se acertaram contra o Inter e Caxias, precisamos mesmo é ver a bola aérea, q tá foda. apesar de q uma contratação nova pro seria necessária pq Naldo é só um zagueiro mediano

na volância estamos bem. Fernando joga mto, mas contra o Caxias fez sua pior partida pelo Gremio q consigo lembrar. Souza me pareceu uma grande contratação.

do ataque nem vo falar nada

o q tá fudendo é a armação. nao temos armação. Marco Antônio teve dois lampejos, DOIS, em todas as suas atuações pelo gremio até agora. nao dá pra ficar assim. e eu gosto do marquinhos mas ele é meio all-around: sabe marcar, armar, chutar e cruzar mas nao é expert em nenhuma dessas coisas.

entao acontece coisas q nem o ultimo jogo. controlamos a partida, temos 95% de posse de bola mas nao conseguimos fazer gol pq os atacantes só recebem bola quadrada. repararam q o moreno mal toca na bola? só mandam pra ele aqueles cruzamentos em q a é mto mais facil pro zagueiro e pro goleiro q pro centroavante. o time nao tem nenhuma jogada armada, tanto pq o caio jr nao ensaiava qnto pq nao tem ngm de qualidade pra executar na armação.

precisamos do bertoglio e do rodriguez

AH, BEM LEMBRADO!

J.Cesar tem que PARAR de cruzar bolas da linha intermediária largando na fogueira pro Moreno. Os caras acham que porque o M.Moreno é bom e é alto, ele tem que fazer milagres em qualquer bola chuveirada pra dentro da área. Cruzamento da intermediária FAVORECE a zaga e o goleiro adversário. Fora que os cruzamentos ainda são tipo "balão sem força", o que faz com que, mesmo que o atacante cabeceie, ela vai sair fraca.

Desperdiçamos uns dez lances assim ontem. Poxa, custa correr um pouco mais até a linha de fundo e cruzar rasante?
[kong]

Rodrigo Zé do Cx Jr
27/02/2012, 14:33
MA e Marquinhos são 2 cânceres, mas ainda assim prefiro o primeiro.

Sempre gostei do Marquinhos, mas não tem mais condições. Ele que se contente com a reserva, e olhe lá.
Já MA se movimenta um pouco mais, mas é totalmente previsível e sem criatividade alguma, característica essencial pra um meia.

Trazendo um armado decente (que não será Bertoglio, já que esse é mais parecido com o Escudero, jogando pelos lados e tal), e firmando o losango com LG, Fernando e Souza, pode ser que vá.

A zaga eu não acho tão decadente, me contento com GS e Naldo. As falhas, que nunca foram necessariamente técnicas (exceto quando joga o Lixaimon) mas sim de posicionamento, pra mim, eram decorrentes da bagunça tática do time, passando também pela explícita falta de capacidade da meia cancha em segurar a bola e dar andamento ao jogo.

Era balão pra frente e subidas em bloco, incluindo dos volantes e laterais, fazendo com que a zaga ficasse desprotegida.
Notem que no gre-nal foi exatamente o contrário, a zaga jogou tranquila e não ficamos angustiados a cada ataque adversário.

Souza e LG são volantes que sabem sair jogando e com o Fernando mais resguardado, ambos se revezam no ataque, enquanto um subia outro guardava posição, sendo que Souza subia mais e fazendo as vezes de 3º homem.
É um esquema de 3 volantes mas sem ser retranqueiro, e que ainda por cima deixa a zaga mais segura.

Então se eu fosse escolher reforço pra UMA posição, com certeza seria um meia.
A merda é que a diretoria ta enrolando, pelo visto, vão pagar pra ver o nosso time agonizando com MA e Marquinhos.

Ghim
27/02/2012, 15:24
MA e Marquinhos são 2 cânceres, mas ainda assim prefiro o primeiro.

Sempre gostei do Marquinhos, mas não tem mais condições. Ele que se contente com a reserva, e olhe lá.
Já MA se movimenta um pouco mais, mas é totalmente previsível e sem criatividade alguma, característica essencial pra um meia.

Trazendo um armado decente (que não será Bertoglio, já que esse é mais parecido com o Escudero, jogando pelos lados e tal), e firmando o losango com LG, Fernando e Souza, pode ser que vá.

A zaga eu não acho tão decadente, me contento com GS e Naldo. As falhas, que nunca foram necessariamente técnicas (exceto quando joga o Lixaimon) mas sim de posicionamento, pra mim, eram decorrentes da bagunça tática do time, passando também pela explícita falta de capacidade da meia cancha em segurar a bola e dar andamento ao jogo.

Era balão pra frente e subidas em bloco, incluindo dos volantes e laterais, fazendo com que a zaga ficasse desprotegida.
Notem que no gre-nal foi exatamente o contrário, a zaga jogou tranquila e não ficamos angustiados a cada ataque adversário.

Souza e LG são volantes que sabem sair jogando e com o Fernando mais resguardado, ambos se revezam no ataque, enquanto um subia outro guardava posição, sendo que Souza subia mais e fazendo as vezes de 3º homem.
É um esquema de 3 volantes mas sem ser retranqueiro, e que ainda por cima deixa a zaga mais segura.

Então se eu fosse escolher reforço pra UMA posição, com certeza seria um meia.
A merda é que a diretoria ta enrolando, pelo visto, vão pagar pra ver o nosso time agonizando com MA e Marquinhos.

Acho que estamos bem servidos de volantes. Esse Souza jogou pouco até agora mas ele parece ter muita técnica. Errou uns passes meio toscos, ok, mas só um q outro, e acertou umas jogadas bem bonitas. Léo Gago nada de extraordinario mas é bom sim, e Fernando é mto bom, tirando o jogo contra o Caxias.

E nao tem como achar o Marquinhos pior que o MA. MA caga em 95% das jogadas q participa.

MATA_LOCO
27/02/2012, 17:05
Acho que estamos bem servidos de volantes. Esse Souza jogou pouco até agora mas ele parece ter muita técnica. Errou uns passes meio toscos, ok, mas só um q outro, e acertou umas jogadas bem bonitas. Léo Gago nada de extraordinario mas é bom sim, e Fernando é mto bom, tirando o jogo contra o Caxias.

E nao tem como achar o Marquinhos pior que o MA. MA caga em 95% das jogadas q participa.

concordo! Marquinhos é melhor do que marcoantonho.

Rodrigo Zé do Cx Jr
27/02/2012, 17:33

Aí que tá: MA participa 200% a mais de jogadas do que Marquinhos, por isso erra 95% a mais.
Não se vê o Marquinhos em campo e nas raras vezes que faz alguma coisa, é tocar a bola pro lado. É constrangedor ver esse cara jogando, infelizmente, já que sempre gostei dele.

MA aparece dos 2 lados do campo, e joga de forma mais verticalizada e rápida, tanto que ele que deu o passe pro gol do Kleber no Gre-nada e ontem também.

No mais, é essa incoerência que não entendo, já vi muitas críticas, por exemplo, a Douglas e Cazalbés da vida pois ficavam omissos em campo, ao mesmo tempo que diziam “prefiro jogador que erre mas tente, que seja esforçado mimimi mimimi mimimi”.
Neste sentido, prefiro MA (que tenta 15 passes e acerta 3, sendo 1 decisivo) do que Marquinhos (que tenta 2 passes de 1m e acerta os 2).

De qualquer forma são 2 lixos, reservas no máximo, que nem merecem que percamos nosso tempo aqui traçando uma comparação.

Tricolor dos Pampas
28/02/2012, 13:28
pará hasiudhdiuho

tem que ser mentira

Ghim
28/02/2012, 15:26
pará hasiudhdiuho

tem que ser mentira

oi?

MATA_LOCO
28/02/2012, 16:08
pará hasiudhdiuho

tem que ser mentira

ouvi isso também, se for verdade é para a reserva do gabriel, e o Mario será zagueiro com o luxemburgo!

Mas para é muito ruim!!!

Rodrigo Zé do Cx Jr
28/02/2012, 17:08
E o Edílson, que fim deu?

dieguuh
28/02/2012, 18:58
Luxa pediu Alex do Fener..

Odone autorizou o pelaipe pra fazer uma tentativa....

Serio. Sei que esta velho.. Mas cheguei a sonhar acordado com esse cara no meio campo do Grêmio. Joga demais!!

Dhi.Sama®
28/02/2012, 20:10
Pará fazendo exames médicos. Se passar, é nosso. Alex é possibilidade. Está velho, mas pelo menos é jogador com personalidade, além de qualidade. Não precisa de muito físico - Douglas já provou isto - só precisa de passes precisos.

Ghim
28/02/2012, 20:54
E o Edílson, que fim deu?

poisé. nao é o supra-sumo mas é nosso 3º reserva de LD, entao acho bom pro grupo.

achei a contratação do pará extremamente desnecessaria. espero q tenha sido barato, pelo menos

o time ta carente de zagueiro experiente e meio-campo armador e me trazem um LD ¬¬

e o alex acho q vai ser dificil vir hein

Rodrigo Zé do Cx Jr
28/02/2012, 21:42
Não só Edílson "bom pro grupo" como não acho todo esse lixo que dizem.

Quanto ao Alex, mesmo se tivesse 48 anos e sem uma perna, sairia coisa melhor que MA e Marquinhos.

_Morgoth_
28/02/2012, 21:45
Não vejo necessidade alguma de contratar lateral-direito. A não ser que o Edílson continue tendo problemas disciplinares.

Ghim
28/02/2012, 21:49
Não vejo necessidade alguma de contratar lateral-direito. A não ser que o Edílson continue tendo problemas disciplinares.

ele costumava ter?

dieguuh
28/02/2012, 22:09
Pará deve ser bruxo do Luxa. Tava la quando ele treinou o Santos neh?

Se for isso gabriel que se cuide....

Ghim
28/02/2012, 22:33
Pará deve ser bruxo do Luxa. Tava la quando ele treinou o Santos neh?

Se for isso gabriel que se cuide....

será?
nao duvido

o que eu temia começou...

Novalgina
28/02/2012, 23:03
Nossinhora mas em todo canto que o Luxa vai a novela do Alex segue junto. Espero que desta vez dê certo pq quero ver ele voltar a jogar no futebol brasileiro, pq manja dimais.

_Morgoth_
29/02/2012, 00:03
ele costumava ter?

Foi a justificativa pro empréstimo ao CAP no ano passado.

mestradosmagos
29/02/2012, 02:37
Amanheci com a notícia que estavam procurando um meia armador clássico, e que talvez o C.Rodriguez não se encaixaria nesse papel.

E agora, temos mais um lateral direito, mais um jogador POLIVALENTE que possivelmente não vingará até o fim do semestre. Boa Grêmio. De onde está vindo tanta grana pra inchar o elenco?

mestradosmagos
29/02/2012, 13:11
Papo na Gaúcha.
Luxa elogiou muito o M. Fernandes como zagueiro, sendo assim a contratação do Pará justificaria o reforço na lateral.

Mário trocando de posição de novo. PQP, vai se destacar só em 2013 pelo visto.

Tisito
29/02/2012, 13:40
Não esqueçam que Pará joga tb na lateral esquerda.

Bruno Colaço nao da pra aguentar.

Ghim
29/02/2012, 15:23
Bruno Colaço nao da pra aguentar.

eu acho q o collaço, se tivesse sequencia, quebraria um bom galho

nao, nao acho ele com nivel de titular, mas como reserva. nao lembro dele comprometendo em algum jogo.

ele é aquele jogador q nunca é destaque, seja negativo ou positivo, o q pra um lateral reserva voltado para a marcação, me é bom o bastante

Dhi.Sama®
29/02/2012, 15:34
eu acho q o collaço, se tivesse sequencia, quebraria um bom galho

nao, nao acho ele com nivel de titular, mas como reserva. nao lembro dele comprometendo em algum jogo.

ele é aquele jogador q nunca é destaque, seja negativo ou positivo, o q pra um lateral reserva voltado para a marcação, me é bom o bastante

Problema do Bruno C., do Marco Antonio, do Marquinhos, do Grolli, e de outros que temos no elenco, é que eles são medianos demais. São típicos jogadores que se entrarem em campo com outros 10 jogadores titulares, afinados, entrosados e jogando bem, eles até conseguem jogar legal. Ajudar e não comprometer. Mas onde entra mais de um destes em campo, aí já passa a comprometer.

Ghim
29/02/2012, 17:25
Problema do Bruno C., do Marco Antonio, do Marquinhos, do Grolli, e de outros que temos no elenco, é que eles são medianos demais. São típicos jogadores que se entrarem em campo com outros 10 jogadores titulares, afinados, entrosados e jogando bem, eles até conseguem jogar legal. Ajudar e não comprometer. Mas onde entra mais de um destes em campo, aí já passa a comprometer.

sim, é verdade, por isso q eu falo q caras como o Collaço tem condições pra reserva, e nao titular.

tipo, pra que FORA COLLAÇO LIXO se o cara é reserva e nao compromete?

o problema é, como voce disse, ter um time formado de caras desse nivel.

marco antonio até agora nao mostrou merecedor nem de ser reserva, mas pode ser q melhore.

marquinhos eu acho um cara mediano-bom e, no esquema certo, até poderia ser titular. assim como foi ano passado.

dieguuh
29/02/2012, 19:15
Galo confirma empréstimo do zagueiro Werley...

abaixo segue o video do nosso novo xerife!!

JfRd6Nkdtw0

Joga muito!!!!! :-(:-(:-(

_Morgoth_
29/02/2012, 20:00
Mário Fernandes na zaga.
Contratação do Pará.
Contratação do Werley.

Puta que pariu, tão de sacanagem com a gente, só pode.

Dhi.Sama®
29/02/2012, 20:06
É a vingança por causa do R.Marques. Rancorosos.

MATA_LOCO
01/03/2012, 08:17
direção comendo na mão do luxemburgo, pqp!

contratar um reserva do rafael marques é varzea pura, direção fdp!!!!!!!!

Flea.
01/03/2012, 19:58
To gostando desse tal de Luxa

Tricolor dos Pampas
03/03/2012, 13:18
pode piorar, ele pediu MADSON

volta caio jr

Tisito
03/03/2012, 13:19
Ai é pra matar.

Ghim
04/03/2012, 19:08
vim aqui falar do bertoglio

jogou só quinze minutos mas foi MUITO bem. espero q ele mantenha esse nivel nas proximas partidas, pq se for assim tem q ser titular

driblador, bons passes. só teve uma finalização, de pé esquerdo, mas acho q ele é destro. e é o tipo de jogador q estamos precisando: alguem q carregue a bola com qualidade até o ataque, assim o kleber nao precisa recuar tanto

Dhi.Sama®
05/03/2012, 13:17
Gurizada medonha, tentemos ser isentos de sentimentos, e vamos analisar friamente o nosso time.

Ontem, olhando aquele jogo, eu acho que descobri quais os nossos maiores problemas no time.

[...]
Sobre a "armação" do time, ontem, pelo menos pra mim, ficou evidente que: Sim, precisamos de um armador mais "efetivo", mas não, este não é o maior problema criativo do Grêmio. Pra mim, o maior problema é que não temos um meio-campo de movimentação, de velocidade, capaz de pegar a bola e "abrir" a defesa. Capaz de fazer algo imprevisível, inesperado. O nosso meio-campo é muito burocrático e fácil de marcar. São passes apenas despretensiosos, jogadores sem movimentação. Isto obriga o Kleber a sair da área e vir ao meio campo (ele faz esta movimentação e jogadas imprevisíveis de que falo, mas ele é atacante, precisamos de um meia que faça isto, senão perdemos no poder de finalização por ter a área vazia). Precisamos daquele jogador que, sozinho, obrigue a ter sempre dois em cima, que seja capaz de anular dois ou três jogadores do time adversário em uma jogada, abrindo corredores para que outros jogadores entrem livres para receber o passe. ISTO NOS FALTA. Por isto os jogos tem sido tão entediantes de se ver. Por isto perdemos tantas bolas e erramos tantos passes (todos os jogadores marcados, todos os passes passam a ser na "fogueira").

[...]

Aproveitando o que o Ghim está falando, só reforça o que eu já dizia, lá naquele jogo que perdemos para o Caxias e que já tinha gente querendo comer o cú do time inteiro e do Luxa junto, com farinha e pimenta.

Sim, precisamos de alguém que distribua o jogo, e eu acho que com o ritmo de jogo e COMPANHEIROS QUALIFICADOS o Marco Antonio até pode ser este cara. O Douglas podia ter mais visão de jogo que ele - mas não tanto -, mas o Marco Antonio supera o Douglas no vigor físico, velocidade e agilidade. Precisa apenas encaixar os passes - como vêm fazendo com um pouco mais de acertos a cada jogo -, mas o problema mesmo era a falta de um cara de movimentação no meio campo. Caras com foco em PASSE, precisam ser completados por um condutor de bola, por um driblador. Por quê? Porque este cara PUXA a marcação pra cima dele, e abre espaços na defesa, onde o passador consegue fazer passes e lançamentos. Não tínhamos este jogador. E aparentemente - se DEUS quiser -, o F. Bertoglio é este cara. Um meio campo com meias predominantemente passadores fica burocrático, previsível e extremamente fácil de marcar. Qual era a nossa válvula de escape até aqui? Kleber. Ele saía do ataque e vinha para o meio justamente pra tentar puxar a marcação com ele e abrir corredores. Mas isto enfraquecia o ataque, deixando M.Moreno isolado.

Acho que ainda é bom trazer um outro armador pra disputar posição com o Marco Antonio - preferencialmente até melhor, mais experiente que ele, pra dar tem ao Marco de evoluir aos poucos e como um bom reserva -, mas acho que a presença do Bertoglio no meio-campo daqui pra frente já vai ser um divisor de águas.

Pra mim tem que ser assim:

Victor

Gabriel (M. GodFernandes quando se recuperar); G.Silva e Naldo; J.Cesar;

--------------------------------- Fernando(Léo Gago)----------------------------------
----------------------------------------------------------------------------------------------
---------Marco Antonio-----------------------------------------------Souza------------
----------------------------------------------------------------------------------------------
--------------------------------------F.Bertoglio-------------------------------------------

Kleber e Marcelo Moreno.

_Morgoth_
05/03/2012, 13:27
Primeira impressão do Bertoglio foi excelente, mas não acho que ele deva ser titular logo na quarta. Quero vê-lo jogando mais vezes no Gauchão antes de colocá-lo direto de titular nos jogos importantes da Copa do Brasil.

dieguuh
05/03/2012, 14:15
Facundo entrou bem. Deu outra vida para o time. Mas tem que ver que o time todo do Ceramica estava cansado, ae ele entrou voando e se destacou. Não da pra afirmar muita coisa só por causa de 15min. Espero que continue assim.

Espero que o Luxa coloque ele pra jogar gradativamente. Próximo jogo 30min, no próximo 45min. E só depois 1 jogo inteiro. Isso se ele continuar apresentando um bom futebol.

O que vcs acharam do Pará? Não consegui avaliar direito a atuação dele. Mas para ser bem sincero, o meu medo não é o Pará e sim o Werley. Estou rezando para ninguem da zaga se lesionar.

Dhi.Sama®
05/03/2012, 15:16
Eu não gosto do Pará, mas não vou criticá-lo até porque ele entrou pra cumprir função tática e fora da posição dele. Então prefiro vê-lo na lateral pra montar uma avaliação.

Rodrigo Zé do Cx Jr
06/03/2012, 11:02
Não é um jogo meia-boca contra o varzeano cerâmica que vai mudar minha opinião de que Marquinhos é um câncer, mais que Marcotonho.

No gre-nada, a melhor partida do Grêmio esse ano (e coincidentemente contra o melhor time que enfrentamos) foi justamente sem o Marquinhos, e com um esquema que se mostrou promissor.

Ambos são uma merda, mas acho MA "menos pior", pois tem um pouco mais de movimentação e é menos apático. Não se consegue ver Marquinhos em campo e quando toca na bola, chego a dormir, é insuportável.
Bateu bem uma falta, mas nem pra bola parada serve mais.

Do Bertoglio, gostei demais da movimentação dele, especialmente por jogar de forma verticalizada, em direção ao gol. Me surpreendeu o fato de ele saber jogar pelo meio e, mesmo que ainda não seja o 10 ideal, aparentemente, é o que temos de melhor em termos de criatividade.
E por ser meia atacante, deve saber jogar pelos lados, coisa que nem o próprio Douglas sabia fazer.

Pra mim o time seria:

------------------------------Victor------------------------------
------------------GS-----------------------Naldo---------------
-------------------------------------------------------------------
--Gabriel / MF---------------------------------------JC--------
----------------------------Fernando---------------------------
--------------Souza--------------------------LG----------------
-------------------------------------------------------------------
----------------------------Bertoglio---------------------------
------------------------------------------------------------------
-----------------------------------------------Kleber-----------
---------------------------MM-----------------------------------

Se Bertoglio não der certo, eu ia de MA, já que aparentemente a direção desistiu da busca por um camisa 10.

Em relação ao Pará, nunca achei toda essa merda que dizem, principalmente por ser um jogador versátil, que é LD de origem mas atua também como LE e volante, é muito importante pro elenco ter esse tipo de jogador.
Voou em 2010 naquela máquina de time chamada Tantos, se bem que até Marquinhos jogava bola naquela barca.

Dhi.Sama®
06/03/2012, 11:22
Em relação ao Pará, nunca achei toda essa merda que dizem, principalmente por ser um jogador versátil, que é LD de origem mas atua também como LE e volante, é muito importante pro elenco ter esse tipo de jogador.
Voou em 2010 naquela máquina de time chamada Tantos, se bem que até Marquinhos jogava bola naquela barca.

O maior problema do Pará com a maioria dos torcedores do Grêmio que têm reclamado, pelo que percebo, é porque não estão analisando o jogador e suas características, mas sim, estão se apegando aquele papo de "Luxa aonde vai leva os seus cupinchas". Se for cupincha do Luxa, mas ajudar o Grêmio, qual o problema? Qual técnico não tem os seus, afinal? O próprio Renato peitou a vinda do Carlos Alberto, por exemplo. Todo técnico tem seus jogadores de confiança, a diferença é que poucos técnicos tem o respaldo da direção dos clubes em que passam como tem o Luxemburgo.

mestradosmagos
06/03/2012, 13:56
Bertoglio entrou bem, e se o Luxa coloca-lo em campo gradativamente com mais alguns jogos deixa Marquinhos e Marco Antônio no banco em definitivo.
Pará não comprometeu, só fico cabreira em contratarem mais um jogador para elenco enquanto a zaga está comprometida.

Dhi.Sama®
06/03/2012, 16:31
Bertoglio entrou bem, e se o Luxa coloca-lo em campo gradativamente com mais alguns jogos deixa Marquinhos e Marco Antônio no banco em definitivo.
Pará não comprometeu, só fico cabreira em contratarem mais um jogador para elenco enquanto a zaga está comprometida.

Como assim mestra? Temos Werley, o mito!
:lol

MATA_LOCO
06/03/2012, 16:58
Empresário confirma acerto do atacante Danrley com o Grêmio

O atacante Danrley, 17 anos, destaque do Osasco na última Copa São Paulo de Futebol Júnior - quando anotou cinco gols em três jogos - reforçará o Grêmio. O agente do jogador, Jorge Baidek, disse que a transferência já foi acertada.

A grande curiosidade está no nome do jogador, que foi colocado em homenagem ao ex-goleiro gremista Danrlei, ídolo do clube e campeão brasileiro, da Libertadores, da Copa do Brasil e de cinco Campeonatos Gaúchos pela equipe tricolor nos anos 90.
"O pai do Danrley estava assistindo a um jogo do Grêmio pela TV, em 1994, ao lado da sua mulher, que estava grávida do garoto, e o goleiro gremista fez uma grande partida. Então ele resolveu homenagear o goleiro do Grêmio e disse que o filho que iria nascer teria o nome de Danrlei. Quis o destino, que hoje o Danrlei assinasse com o Grêmio, não para jogar no gol e sim no ataque", destacou Baidek, agente do atleta e ex-jogador do Grêmio.

O atleta vai assinar contrato de três anos com o time do Grêmio. Jorge Baidek confirmou também que dois grandes times do futebol brasileiro estavam interessados na contratação do atacante Danrlei.

Dhi.Sama®
06/03/2012, 17:35
Fiquei sem palavras sobre o nosso novo reforço.

Felipe1459
06/03/2012, 17:54
era o bergson que tinha feito uns 6 gols num mesmo jogo da copinha?

Rodrigo Zé do Cx Jr
06/03/2012, 18:06
A Copa SP pode ser a única referência, mas não quer dizer que seja significativa, aliás, isso se aplica a própria categoria de base.

Pedro Jr. e Paulo Ramos (que Deus o tenha) vieram numa dessas.
Bruno soneca foi considerado futuro Ronaldinho também numa dessas.

Não entendo, a direção começou super bem trazendo jogadores como Kleber e Marcelo Moreno, mas insistem em não trazer um meia que "chegue e jogue", principalmente após a saída do Douglas e fracasso na tentativa por Giuliano.
Já nas primeiras partidas era evidente que Marquinhos e Marcotonho não dariam certo, depois trouxeram Bertoglio, que não é nada além de uma incógnita.

Contino sem achar a zaga como crítica, querendo ou não, temos GS, Vilson, Naldo, Grolli, Pablo... Nenhum monstro, mas suficientes. Pra mim o maior problema hoje é a falta de criatividade.

Ghim
06/03/2012, 18:12
gente, 17 anos, obviamente foi contratado como investimento futuro, nao ficará nem no banco.

Rodrigo Zé do Cx Jr
06/03/2012, 18:21
Justificada a vinda do Pará: Grêmio libera lateral Edílson para acertar com Vasco, que ironiza contato. (http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2012/03/04/gremio-libera-lateral-edilson-para-acertar-com-vasco-que-nega-contato.htm)

Não digo pela transferência em si, já que ainda não é certa, mas fica evidente a intençã do Grêmio em despachar o jogador, que não acho dos piores.

gente, 17 anos, obviamente foi contratado como investimento futuro, nao ficará nem no banco.

Com certeza, provavelmente será integrado a base.

Rodrigo Zé do Cx Jr
07/03/2012, 23:37
Pelo amor de Deus: o que precisa pra perceberem que MA e Marquinhos juntos não tem condições?

O que precisa pra perceberem que nosso time está "burro", sem criatividade nenhuma e com o sistema de armação nulo, fazendo com que o Kleber e MM saiam a todo instante da área?

Porra do caralho, coloque Bertoglio mesmo e que se foda, mas tira pelo menos essa merda de Marquinhos daí de dentro.

E tragam um meia de uma vez.

overoad
08/03/2012, 00:01
E mais um gol do time aleatório do nordeste.

E ainda acham que esse grupo tem alguma chance de fazer algo esse ano que não seja cair pra segunda divisão?

Naldo mito!

Passo's
08/03/2012, 00:07
aehOO

Rodrigo Zé do Cx Jr
08/03/2012, 00:12
Naldo é um filho da puta não só por ter dado um gol, mas principalmente por dar motivo pra ficarem um ano falando da zaga e esquecendo dessa merda de meia cancha sem criatividade alguma.

Falha individual, normal. O que não dá é pra aturar um time sem dinâmica alguma, a capacidade da meia de segurar a bola é ridícula, então todos sobem em bloco, deixando a zaga desprotegida.

E agora MA virou 1º volante, num losango com Fernando pela esquerda, não entendi isso.

Essa direção não caga na entrada caga na saída, começaram o ano bem, mas perderam Douglas e ficaram de braços cruzados.
É tão difícil assim de perceber que nosso principal problema é a falta de criatividade?

É tudo muito previsível, time pesado, burocrático.

Por favor: TRAGAM UM MEIA, PELO AMOR DE DEUS Ó MEU PAI!

Ta aí, tomando sacode de um time varzeano.

Dhi.Sama®
08/03/2012, 01:00
Cara, pelo amor de Deus, eu quero ir ver o jogo da volta, mas imponho uma condição: EU QUERO MEU DINHEIRO DE VOLTA SE VER MARCO ANTONIO E MARQUINHOS JUNTOS EM CAMPO!

Pelo amor de Deus. Prefiro começar com Leandro e Bertoglio do que com M.A. e Marquinhos. Melhor mesmo é:
Fernando, Souza, Marco Antonio e Bertoglio.

E outra coisa, alguém PRECISA dizer pra estes demônios pararem com lançamentos do meio-campo e intermediária, PRINCIPALMENTE EM CAMPO PEQUENO COM O TIME ADVERSÁRIO TODO NA RETRANCA.

Valeu por ver que o time tem capacidade de reação, por ver que o Bertoglio tem que entrar aos poucos PORRA NENHUMA, tem é que ser titular. O cara erra mas vai de novo. Dá a cara a tapas. Tem personalidade. Coisas que estão em FALTA neste meio-campo.

Dhi.Sama®
08/03/2012, 01:00
Cara, pelo amor de Deus, eu quero ir ver o jogo da volta, mas imponho uma condição: EU QUERO MEU DINHEIRO DE VOLTA SE VER MARCO ANTONIO E MARQUINHOS JUNTOS EM CAMPO!

Pelo amor de Deus. Prefiro começar com Leandro e Bertoglio do que com M.A. e Marquinhos. Melhor mesmo é:
Fernando, Souza, Marco Antonio e Bertoglio.

E outra coisa, alguém PRECISA dizer pra estes demônios pararem com lançamentos do meio-campo e intermediária, PRINCIPALMENTE EM CAMPO PEQUENO COM O TIME ADVERSÁRIO TODO NA RETRANCA.

Valeu por ver que o time tem capacidade de reação, por ver que o Bertoglio tem que entrar aos poucos PORRA NENHUMA, tem é que ser titular. O cara erra mas vai de novo. Dá a cara a tapas. Tem personalidade. Coisas que estão em FALTA neste meio-campo.

MATA_LOCO
08/03/2012, 10:28
O time foi um lixo ontem, coisa ridicula!

Kleber, Facundo e a raça do André Lima salvam a noite!

Blakkheim
08/03/2012, 13:37
Raça do andré lima :-D :-D :-D

Pior é o wiagay botando pilha contra o marcelo moreno já... esses colorados adoram sabotar o time do grêmio, incrível. Primeiro o Douglas, agora moreno.

mestradosmagos
08/03/2012, 13:57
Como assim mestra? Temos Werley, o mito!
:lol
Depois da noite de ontem... Quero ve-lo mitando. De repente ele acerta o lado do ataque.

Mesmo insistindo com a fraqueza da zaga, concordo plenamente com o Rodrigo Zé do Cx: a meia cancha está uma merda. Marco Antonio e Marquinho juntos é ridículo! Leandro jogou pouco como de costume.

Que coloquem logo o Bertoglio, dêem ritmo de jogo pois pior que está não fica. Ele errou bastante ontem, mas entrou na área lindamente pra passar pro Kléber.

Kléber, até agora está valendo o investimento. Incansável, indignado com o resultado, raçudo.

MATA_LOCO
08/03/2012, 14:08
Raça do andré lima :-D :-D :-D

Pior é o wiagay botando pilha contra o marcelo moreno já... esses colorados adoram sabotar o time do grêmio, incrível. Primeiro o Douglas, agora moreno.

O terceiro gol teve muito méritos do andre lima!

E que o Moreno jogou absolutamente nada ontem, isso sim é verdade!

Quero acreditar que ele estaja descontado fisicamente e sofrendo por causa da criatividade zero do meio campo do GRÊMIO.

MATA_LOCO
08/03/2012, 14:10
Depois da noite de ontem... Quero ve-lo mitando. De repente ele acerta o lado do ataque.

Mesmo insistindo com a fraqueza da zaga, concordo plenamente com o Rodrigo Zé do Cx: a meia cancha está uma merda. Marco Antonio e Marquinho juntos é ridículo! Leandro jogou pouco como de costume.

Que coloquem logo o Bertoglio, dêem ritmo de jogo pois pior que está não fica. Ele errou bastante ontem, mas entrou na área lindamente pra passar pro Kléber.

Kléber, até agora está valendo o investimento. Incansável, indignado com o resultado, raçudo.

Marco Antonio e Marquinhos juntos ou separados é ridiculos igual!

Tenho um amigo que é primo da esposa no marcoantonhu, folgo nele direto, marcotonho chorra de ruim!

dieguuh
08/03/2012, 14:36
lixo de jogo

mesmo com a vitória não fui capaz de comemorar nenhum gol. Me senti envergonhado de tomar 2 gols de um time tão ruim.

Pontos positivos deste jogo:

- kleber. Não está aqui no grêmio a passeio. Esta mostrando que aquele discurso de ganhar aqui no Grêmio não era apenas pra fazer média. É persistente e participa de 80% dos lances do time

- Facundo. Errou bastante, mas é um jogador que não tem medo de errar, da a cara a tapa. Foi pra cima e deu um presente para o Kleber (este que por sinal empurrou o zagueiro antes de receber a bola. hauhauuah). Este argentino mesmo mostrando pouco, ja esta mostrando mais que todos os meias do time.

- Vitórias deste tipo, mesmo contra times pequenos unem o grupo, e dão mais confiança.

Não vou nem me dar o trabalho de levantar os pontos negativos que este todos já sabem!! :(

Ghim
08/03/2012, 16:37
vi hje q o gremio ta dispensando o vilson; vai envolve-lo em alguma negociação

porra! vilson nao eh nenhum craque da zaga, mas com certeza jogou melhor que naldo e é melhor que grolli, pablo e esse werley. serio, mesmo q nao tivesse nivel para ser titular após os reforços, no atual plantel seria sim. baita cagada do gremio que fica gastando dinheiro trazendo os bruxos do luxa

a nao ser que aquele período parado por lesão tenha deixado ele bixado

Ghim
08/03/2012, 16:38
vi hje q o gremio ta dispensando o vilson; vai envolve-lo em alguma negociação

porra! vilson nao eh nenhum craque da zaga, mas com certeza jogou melhor que naldo e é melhor que grolli, pablo e esse werley. serio, mesmo q nao tivesse nivel para ser titular após os reforços, no atual plantel seria sim. baita cagada do gremio que fica gastando dinheiro trazendo os bruxos do luxa

a nao ser que aquele período parado por lesão tenha deixado ele bixado

SuperGrêmio1995
08/03/2012, 18:10
Bah, descartar o Vílson é foda. Se ele tivesse tido uma sequência grande de jogos, poderia muito bem estar jogando no lugar do Naldo.
No mais, saido um dos meias atuais (MA ou Mar) e entrando o Bertoglio no lugar, assim como Souza no lugar do Leo Gago, já dá um bom um no time.

Felipe1459
08/03/2012, 19:24
mais um ano que teremos que comemorar por não sermos rebaixados.

podonei maldito

Dhi.Sama®
08/03/2012, 20:12
Também preferia o Vilson a muitos defensores que tem neste time. Uma coisa é certa, o Naldo estava MUITO mal neste jogo. É impressionante o como o Gilberto Silva com a metade do fôlego dá o dobro de cobertura que este guri. Fora que o fdp do Naldo quase que arranja uma expulsão com uma cotovelada na lateral do campo, aí a merda seria completa.

Quero ver se esse Werley vai servir pra alguma coisa aqui.

_Morgoth_
09/03/2012, 01:05
Sai Saimon, entre Grolli.
Sai Grolli, entra Naldo.
Sai Naldo, entra Werley.

Sinceramente, acho que cada vez piora mais.

Dhi.Sama®
09/03/2012, 09:55
Eu gosto do Saimon. O problema é que ele junto com outro guri não dá certo, mas tecnicamente é muito bom zagueiro. Ele junto com o G.Silva acho que daria certo, sei lá. Melhor mesmo eu acharia o Vilson, mas bem... fazer o quê, né!?

E outro problema que temos é que o Gabriel, definitivamente, não recompõe a defesa. Observem os lances de ataque dos adversários pela esquerda, e procurem o Gabriel.

Estamos montando um meio-campo com volantes que tem mais qualidade técnica para auxiliar na armação da jogada do que pra desarmar a jogada. São volantes rápidos, leves, mas não tão marcadores como volantes convencionais. Então é preciso que os laterais e até os atacantes auxiliem na marcação, no mínimo, com boa distribuição e posicionamento. Neste aspecto, um lateral que não recompõe fode muito a defesa.

mestradosmagos
09/03/2012, 14:10
Não entendo qual é a do Gabriel.
No jogo de quarta, ele não recompôs a defesa e muito menos subiu para o ataque. A maioria das subidas eram feitas pelo Julio César.

É uma cagada dispensar o Vilson com as opções que temos para compor a zaga, estão pensando em contratar dois zagueiros até o dia 23/03 mas não faço idéia quais opções tem no mercado.

Marco Antonio e Marquinhos juntos ou separados é ridiculos igual!
Tenho um amigo que é primo da esposa no marcoantonhu, folgo nele direto, marcotonho chorra de ruim!

Droga esse infeliz, esmugalha umas pedras de crack no churrasco dele.
Bertoglio vai entrar no lugar do Marquinhos certamente. E MA pode ficar como opçao do Souza, esse cara não pode ter desaprendido a jogar assim.

MATA_LOCO
09/03/2012, 16:28
Agora o Gabriel vai ser reserva do Para bruxinho!

_Morgoth_
09/03/2012, 20:42
Agora o Gabriel vai ser reserva do Para bruxinho!

Amém.

Prefiro Paulo Sergio do que o Gabriel de hoje.

Dhi.Sama®
09/03/2012, 22:05
Bruxo do Luxa ou não, hoje ele está no nosso plantel. Se vamos pagar por ele, que façamos uso. Digo o mesmo daquele Werley. Tem que testar esses caras. Vai que dão coisa boa, ou pelo menos melhores que os atuais?

Rodrigo Zé do Cx Jr
12/03/2012, 12:14
Não tem nem o que dizer:

-------------------------Fernando-------------------------
----------Souza--------------------------LG---------------
--------------------------------------------------------------
---------------------------Bertoglio-------------------------
---------------------------------------------------------------
-----------------------------------------------Kleber--------
-----------------------MM/AL--------------------------------

Marquinhos é ridículo demais e Marquinhos seria opção a Bertoglio, que tem entrado bem mas ainda não é o ideal, precisamos de CRIATIVIDADE, e o argentino parece ser um jogador mais arisco, não é o típico meia.

Bruxo do Luxa ou não, hoje ele está no nosso plantel. Se vamos pagar por ele, que façamos uso. Digo o mesmo daquele Werley. Tem que testar esses caras. Vai que dão coisa boa, ou pelo menos melhores que os atuais?

Pois é, indicação do Luxa ou não, esperemos.

Gabriel tá uma merda, não sei se tem como ficar pior.
Em relação ao Pará, uma qualidade dele é a versatilidade.

Rodrigo Zé do Cx Jr
14/03/2012, 14:48
http://globoesporte.globo.com/futebol/liga-dos-campeoes/noticia/2012/03/brandao-sai-do-banco-marca-no-fim-e-poe-olympique-nas-quartas-de-final.html

Ai meu rim!

mestradosmagos
15/03/2012, 14:20
Ainda bem que o nosso ataque tá funcionando.

Moicano do Bertoglio. Já começou a chinelear:
http://s.glbimg.com/es/ge/f/original/2012/03/14/gremiomoicano.jpg

Só falta dar tiro na Ariene pra ficar plenamente adaptado,

Dhi.Sama®
15/03/2012, 19:29
Rolou uns papos durante a cobertura do treino do Grêmio hoje, que na mídia do Rio fala-se em uma troca entre o Miralles do Grêmio e o Bernardo do Vasco. Um carioca que estava na sala que trouxe a informação e perguntou pro cara da RBS se têm alguma informação deste tipo na mídia daqui.

Alguém já tinha visto em algum site ou jornal algo sobre isto?

Ghim
15/03/2012, 20:18
nao dhi, primeira vez q ouço falar disso

baita negócio

Dhi.Sama®
15/03/2012, 20:52
Fui atrás de algumas informações, e até achei algumas fontes que citam esta possibilidade.

http://www.supervasco.com/noticias/vasco-pode-trocar-bernardo-por-miralles-com-o-gremio-132296.html

http://www.netvasco.com.br/n/107100/gremio-estaria-interessado-em-bernardo-e-pode-envolver-miralles

http://equipefutebolcontrat.blogspot.com/2012/03/miralles-pode-virar-moeda-de-troca-com.html

Dhi.Sama®
15/03/2012, 23:14
Acabou de sair também no clicrbs. Agora a porra ficou séria.

http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/esportes/gremio/noticia/2012/03/gremio-sinaliza-interesse-na-troca-entre-bernardo-e-miralles-com-o-vasco-3696242.html

Felipe1459
16/03/2012, 01:42
imprensa daqui adora especular.

seria um baita reforço, mas nunca que o vasco aceitaria. seria o mesmo que trocar o mario fernandes pelo nei.