PDA

Ver Versão Completa : ::Tópico oficial sobre películas para o Nintendo DS lite::

sirguigui
08/10/2006, 00:33
::Tópico oficial sobre películas para o Nintendo DS lite::

Hoje em dia muitos se preocupam com seu Nintendo DS em geral e procuram formas de minimizar ao máximo o disgaste de seu portátil.Nesse tópico estaremos dando ênfase ás películas do nintendo ds.

Primeiramente gostaria de ressaltar que a nintendo tem parceria com a HORI, que produz então as peliculas oficiais da nintendo.

As mesmas podem ser encontradas com 2 labels:

http://img101.imageshack.us/img101/52/peliculadv8.th.jpg (http://img101.imageshack.us/my.php?image=peliculadv8.jpg)
O americano

http://img228.imageshack.us/img228/6791/peliculavs7fg5.th.gif (http://img228.imageshack.us/my.php?image=peliculavs7fg5.gif)
O japonês

As películas podem ser encontradas por 7 a 10 doláres no exterior e aqui no Brasil por R$30,00.

As peliculas da Hori são as melhores para seu Nintendo Ds Lite pois além elas provem de toda tecnologia e qualidade:

*As películas Hori nao têm cola, se pregam à tela através de eletroestática...então podem ser retiradas,lavadas e re-utilizadas.

*Por Hori já trabalhar com películas e ter parceria com a Nintendo, a película hori provem de 3 camadas de alta qualidade e tecnologia e dificilmente é riscada por isso.

[ Camadas da película para a tela de cima ]

---- 1a camada:Anti-Reflexo para minimizar os reflexos.
---- 2a camada:Camada mais dura e resistente para proteção.
---- 3a camada: Camada de silicone que é a única que entra contato com a tela.

[ Camadas da película para Touch Screen ]

---- 1a camada:Camada que melhora a sensação de escrita na touch screen.

Pirataria

Com a Hori obtendo tanto sucesso os piratas não podiam perder essa oportunidade... Começaram uma produção em massa de películas falsificadas. Hoje em dia a maioria das películas que circula no Ebay é falsificada. Mesmo muitas tendo uma alta qualidade, há aquelas ruins que rasgam durante a aplicação e que deixam cola na sua tela.

Algumas dicas para identificar falsificações são, observar se a película veio com um cartão para aplicação "Soft Card", na película original não há cartão algum. Observar a presença do selo "Please peel off this mask BEFORE aplication", este selo nao esta presente na película original. A flanela das película falsificadas é muito fina e suas extremidades são diferentes da original.

http://img156.imageshack.us/img156/2654/falsificaouy9.gif

Outras Películas

No mercado livre e até mesmo em lojas de games é possivel você encontrar películas alternativas sem ser a Hori que prometem todas as vantagens da Hori. Eu não testei todas estas películas para saber se há alguma exceção...
Mas pelo que li até hoje na maioria das vezes estas películas usam cola, além de fazer um grande estrago na sua tela elas não são laváveis então na sua 2a semana de uso quando ela já estiver toda riscada você terá que joga-la fora. Sim essas películas se riscam facilmente.

Abaixo alguns exemplos de películas alternativas:

http://img168.imageshack.us/img168/7159/imgvz4.th.jpg (http://img168.imageshack.us/my.php?image=imgvz4.jpg)http://img170.imageshack.us/img170/4431/img2gw2.th.jpg (http://img170.imageshack.us/my.php?image=img2gw2.jpg)
Aqui 2 películas alternativas..

http://img81.imageshack.us/img81/7945/dargonnp6.th.jpg
(http://img81.imageshack.us/my.php?image=dargonnp6.jpg)
Aqui o resultado da película Dragon após alguns minutos de uso.

Películas feitas de transparências "Home Made"

Muitos elogiam e falam muito bem das películas feitas de transparências, aquelas folhas que usávamos no retroprojetor da escola. Mas é importante ressaltar que essas só server para o Nintendo Ds modelo antigo, pois ele tem um espaço onde a pelicula pode se fixar... esse espaço só existe na touch screen do Ds lite.

Aplicando a película

Como é quase impossível encontrar vídeos de alguém aplicando a Hori corretamente, e dificil de encontrar fotos nos basearemos em algumas imagens para o tutorial de como aplicar. Estarei nesta seção relatando mais ou menos como eu apliquei a película no meu DS.

Observemos a imagem:
http://img93.imageshack.us/img93/4140/dslscreens5qb.jpg

Se nota que há uma película com uma abinha branca e outra com uma abinha vermelha, uma para cada tela obviamente.
Mas qual vai em qual tela?

http://img225.imageshack.us/img225/4807/dslapplied6zq.jpg

Como a imagem acima nos mostra a película com aba vermelha vai em cima e a com aba branca vai em baixo.

Vamos agora ao processo de aplicação, primeiramente é recomendável aplicar dentro de um banheiro após um banho quente, quando o banheiro esta cheio de vapor, pois isso diminui as chances de poeirinhas chatas se agruparem em seu ds e atrapalharem o total funcionamento da pelicula.Estando em um banheiro quente você escolhe qual película aplicar primeiro, pega a flanelinha que vem com as películas e limpa tela, e vai tirando a pontinha da película como uma figurinha do album da copa do mundo... fazendo um Y como mostra a gravura abaixo:

http://img91.imageshack.us/img91/4555/pelculajs3.jpg

Você vai tirando a pontinha e colando esta parte, tirando e colocando até a película ficar toda colada no DS. Se você ver alguma bolha disgrude a parte com bolha e cole de novo e dessa vez sem bolhas!

Após ter feito isso pegue a stillus e passea sobre a película para fixa-la bem.
Repita o processo para aplicar a outra película.

Lembrete: As abas vermelhas e brancas são das partes externas da película então são retiradas após a película ter sido aplicada.

By sirguigui

luckess
08/10/2006, 03:33
Legal o tópico. Seria bom acrescentar instruções ilustradas sobre a aplicação, que é onde o pessoal mais se perde. Outra coisa, eu recomendo limpar a tela com algodão e álcool antes de aplicar a película para melhorar a aderência. Utilize um algodão umedecido com álcool e depois passe um outro chumaço de algodão, seco. O algodão é o único material que não risca a tela, uso também para limpar CDs. Até mesmo a mais macia das flanelas causa riscos, mesmo que imperceptíveis para os mais desatentos.

sirguigui
08/10/2006, 12:06
Legal o tópico. Seria bom acrescentar instruções ilustradas sobre a aplicação, que é onde o pessoal mais se perde. Outra coisa, eu recomendo limpar a tela com algodão e álcool antes de aplicar a película para melhorar a aderência. Utilize um algodão umedecido com álcool e depois passe um outro chumaço de algodão, seco. O algodão é o único material que não risca a tela, uso também para limpar CDs. Até mesmo a mais macia das flanelas causa riscos, mesmo que imperceptíveis para os mais desatentos.
Vou procurar imagens para fazer... se não encontrar usarei o vídeo de quando eu aplicar. E sobre a limpeza da tela ela deve ser feita com a flanela.

blackjew
08/10/2006, 12:21
Só corrigindo: Também pode ser usada transparências no DSL, mas apenas na touch. Na tela de cima não tem fendas para prender a transparencia.

Eu mesmo, uso transparecias para xerox P&B no meu DSL. Só faço recortar do tamanho da tela, e pra aplicar é só prender nas fendas que existem entre a tela e a moldura que fica sobre a mesma. Fica bem presa, não precisa de cola nem nada.

sirguigui
08/10/2006, 12:44
Só corrigindo: Também pode ser usada transparências no DSL, mas apenas na touch. Na tela de cima não tem fendas para prender a transparencia.

Eu mesmo, uso transparecias para xerox P&B no meu DSL. Só faço recortar do tamanho da tela, e pra aplicar é só prender nas fendas que existem entre a tela e a moldura que fica sobre a mesma. Fica bem presa, não precisa de cola nem nada.
Atualizado,
Gostaria de comentar que o tópico é de todos então se quiser fazer uma correção ou adicionar uma informação é só postar.

luckess
08/10/2006, 21:40
Vou procurar imagens para fazer... se não encontrar usarei o vídeo de quando eu aplicar. E sobre a limpeza da tela ela deve ser feita com a flanela.

Como eu já disse, flanela risca. Algodão é a melhor opção com certeza.

sirguigui
08/10/2006, 22:07
Como eu já disse, flanela risca. Algodão é a melhor opção com certeza.
A flanela ORIGINAL da hori pelo que li não risca... a falsificada vem também com flanela e nao posso garantir.,

blackjew
08/10/2006, 23:52
A flanela ORIGINAL da hori pelo que li não risca... a falsificada vem também com flanela e nao posso garantir.,

Não importa se é original ou não! Flanela é tudo a mesma coisa. E aposto que essa flanela da Hori (ou qualquer outra flanela) é feita de algodão, dá no mesmo. Que discussão besta. :P

Tô usando aqui uma flanela de limpar lente de óculos e não fica arranhado de jeito nenhum, se vc olhar a tela com um microscopico eletronico talvez veja algum arranhão nos atomos que compõe a tela. LOL

Do que disseram só achei estranho usar alcool comum pra limpar a tela, isso é algo que não faria de jeito nenhum.

sirguigui
09/10/2006, 00:24
Não importa se é original ou não! Flanela é tudo a mesma coisa. E aposto que essa flanela da Hori (ou qualquer outra flanela) é feita de algodão, dá no mesmo. Que discussão besta. :P

Tô usando aqui uma flanela de limpar lente de óculos e não fica arranhado de jeito nenhum, se vc olhar a tela com um microscopico eletronico talvez veja algum arranhão nos atomos que compõe a tela. LOL

Do que disseram só achei estranho usar alcool comum pra limpar a tela, isso é algo que não faria de jeito nenhum.
Quem falo pra usar alcool comum?

blackjew
09/10/2006, 08:54
O Luckess falou.

The Great Nightmare
09/10/2006, 12:19
Aí sirguigui ta maneiro o teu tópico!!!
Muito útil:D!

E pelo visto vc achou em um site de DS aquela película americana, então ela é original mesmo! Vou comprar!:D!!

The Great Nightmare
09/10/2006, 12:21
O bom seria alguém colocar fotos ou videos mostrando como se aplicar a película para nós que somos de primeira viagem ñ estragarmos a película!

blackjew
09/10/2006, 12:35
O bom seria alguém colocar fotos ou videos mostrando como se aplicar a película para nós que somos de primeira viagem ñ estragarmos a película!

Também tô afim de uns videos assim. :|

The Great Nightmare
09/10/2006, 13:02
Também tô afim de uns videos assim. :|

Eu espero que alguma alma caridosa coloque um video aqui!

Mas agora é off topic:
Quem aqui tem Jump Superstars???

luckess
09/10/2006, 20:56
O Luckess falou.

Eu uso álcool comum desde que comprei o primeiro modelo de GBA, em 2001, e nunca tive nenhum problema com isso. Hoje eu uso algodão e álcool no DS já tem mais de um ano, e uso para limpar CDs também. O álcool é bom porque não deixa manchas e evapora bem rápido, é bom para limpar os vidros do carro também. Antes eu usava produtos limpra-vidros, mas descobri que o álcool funciona melhor. Quem tem medo de usar álcool comum pode usar aquele outro tipo, isopropílico que é usado para limpeza eletrônica livre de umidade.

sirguigui
09/10/2006, 21:12
Estou procurando as intruções de como aplicar em inglês e se consiguir as adicionarei no tópico.

blackjew
17/10/2006, 20:02
Porra, siri. Que tópico fajuto, tô com as peliculas aqui me matando pra achar um tuto. :|

Crystal
17/10/2006, 21:10
Bom, no youtube não axei.
Mas será util ai já posso add na minha lista de compras no paragua para o DS

blackjew
17/10/2006, 22:35
Apliquei a pelicula! =D

Ficou perfeita, só algumas micro bolhas que mal dá pra ver.

Pelo que tu tá falando no tuto a minha pelicula também é falsificada. Tem esses selos na pelicula com essas instruções em inglês. Mas a minha não veio com soft card.

Agora eu não tô botando fé que isso indique se a pelicula é falsificada. Na moral, pra um produto que procura imitar outro tá com uma qualidade excepcional. A embalagem é totalmente igual a essa que vc postou, só diferencia que não tem esse buraco em cima pra prender.

E tudo é feito de material de excelente qualidade e acabamento, desde a embalagem a flanela que acompanha. A flanela por exemplo tem o logo da HORI em auto relevo. A pelicula é ótima, é só encostar na tela que ela prende na hora e fica perfeita, nem parece que tem uma pelicula ali. E eu nem fiz essa frescura do chuveiro mas ficou perfeito.

Posta uma foto da tua flanela aí pra ver se é diferente da minha.

sirguigui
17/10/2006, 23:08
Eu nao consigui aplicar a película de cima.. ='( eu sou noob.

pecin.
23/10/2006, 20:48
meu amigo blackjew... tu que é foda e me ajuda sempre, me diz ae como é essa parada do chuveiro?

-paga pauô-

ou se preferir, e tiver tempo tu entra no msn e me explica esse troço. é até bom que ninguém aqui fica sabendo... muahwahawhahwah!!! (risada maléfica)

blackjew
23/10/2006, 23:53
meu amigo blackjew... tu que é foda e me ajuda sempre, me diz ae como é essa parada do chuveiro?

-paga pauô-

ou se preferir, e tiver tempo tu entra no msn e me explica esse troço. é até bom que ninguém aqui fica sabendo... muahwahawhahwah!!! (risada maléfica)

Essa resenha do chuveiro quem sabe melhor é o siriqueijo. :lol

Eu num fiz essas frescurinhas e a pelicula ficou legal mesmo assim.

The Great Nightmare
23/10/2006, 23:55
Aí sirguigui explique como colocar essas películas, o povo aqui ta querendo saber,mas ninguém responde isso!

davicosti
24/10/2006, 16:41
Aí sirguigui explique como colocar essas películas, o povo aqui ta querendo saber,mas ninguém responde isso!

Seqüinte:

Tomar banho. Janelas fechadas. Ambiente úmido. Espelho embaçado. Poucas partículas no ar.

Esse ambiente aí de cima é o ideal para aplicar películas.

Limpe a tela com um pano de limpar óculos ou com álcool isopropílico. Pegue a película e um cartão de crédito para juntar bem a película à tela, no decorrer do processo de colocamento.

Tenha certeza que você encaixou bem a película no início do processo, e vá tirando a película da parte que vem coloda ao papel, ou o que vier junto à película, vá colocando a película aos poucos com o cartão sempre deixando lisinho.

Pronto. Caso sua película for da Hori e não ficar bom, tire, lave, deixe secar e tente denovo. Caso não for da Hori como a minha, um abraço.
(a não ser que você tenha uma folha de películas como eu:D)

:kongpositivo:

sirguigui
24/10/2006, 18:08
Lembrando NÃO USE ALGODÃO PARA APLICAR O ALCOOL ISOPROPILICO.
Ele deixa 1 milhão de fiapos na sua tela oq deixaria IMPOSSIVEL de aplicar a película corretamente...
EU consigui aplicar perfeitamente na minha touch.. mas na de cima deu bolha e de tanto tirar e recolocar na hora ela ficou parecendo um cilindro.

The Great Nightmare
24/10/2006, 20:20
Eu ñ sabia que as películas da Hohi podiam ser removidas e colocadas de novo, elas ñ usam cola, como um adesivo?

blackjew
24/10/2006, 20:22
Não usam cola, não. É tudo por eletrostatica. Ou seja, ela é praticamente um imã de poeira. :-D

sirguigui
25/10/2006, 17:39
Não usam cola, não. É tudo por eletrostatica. Ou seja, ela é praticamente um imã de poeira. :-D
Nem me fala... nao consigui apluicar a pelicula e cima até hoje.

pecin.
25/10/2006, 18:15
Nem me fala... nao consigui apluicar a pelicula e cima até hoje.

:o como é? você gastou quantas películas até hoje? eram tudo da hori?
nossa to impressionado(falei que nem boff)

Alexandre Cube
18/11/2006, 00:16
Aê galera, alguém pode me informar se alguém aqui no forum vende peliculas para DSL? se sim, me mande uma MP pq tô com dificuldades de acessar o forum e por MP é mais garantido....
Abraços

sirguigui
18/11/2006, 17:42
Alexandre procure os vendedores PINGS E FNORD no fórum da revistadigital ndsbrasil.... eles devem ter.

Alexandre Cube
19/11/2006, 17:54
Alexandre procure os vendedores PINGS E FNORD no fórum da revistadigital ndsbrasil.... eles devem ter.

Blz. Abraços

KillUiu
20/11/2006, 16:08
Caras,

Comprei uma pelicula Hori pro meu DS LITE, mas acho q fiz cagada na hora q fui coloca-la.

Ela vem com um plastico protetor, na parte de cima e em baixo. Eu retirei esse plastico, mas quando fui colocar a pelicula na tela da touchscreen, acho q marquei ela na parte de baixo, e ficaram umas bolhas de ar.

Minha dúvida: Dá pra limpar a parte q entra em contato com a touch screen??
Não entendi direito esse esquema de 3 camadas da pelicula... seriam esses plastiquinhos q eu tirei:??? O.o

sirguigui
20/11/2006, 16:13
As 3 camadas é explicando a película por dentro apenas...
Quanto as bolhas de ar amigo, pegue a flanela e a va empurrando até fora da tela.. fim
Se nao ter eh soh colocar um durex,puxar,pegar a película,lavar e recolocar.

KillUiu
20/11/2006, 16:27
As 3 camadas é explicando a película por dentro apenas...
Quanto as bolhas de ar amigo, pegue a flanela e a va empurrando até fora da tela.. fim
Se nao ter eh soh colocar um durex,puxar,pegar a película,lavar e recolocar.

Fiquei com medo de fazer isso, pq comprei minha pelicula no mercado livre da vendedora tagatinha. Ela diz q eh original, e aparentemente eh mesmo, mas ela parece q tem uma espécie de cola embaixo dela. Agora não sei se eh soh impressao ou eh cola mesmo O.o

sirguigui
20/11/2006, 16:42
É assim msm..nao tem cola não.

pecin.
20/11/2006, 17:49

eu vou comprar com o pings,
ele tá vendendo por R$30 + frete, tá muito bom o preço.
pena que ele só tem mais 5... :p

KillUiu
21/11/2006, 07:30
Caramba... Ontem passei o maior aperto pra conseguir colocar essa pelicula de uma maneira decente!

Fiz o procedimento de lavagem, e deu certo, consegui encaixar a pelicula quase sem nenhuma bolha. Mas deu trabalho!hehe

Valeu pelas dicas sirguigui!

sirguigui
21/11/2006, 13:54
Caramba... Ontem passei o maior aperto pra conseguir colocar essa pelicula de uma maneira decente!

Fiz o procedimento de lavagem, e deu certo, consegui encaixar a pelicula quase sem nenhuma bolha. Mas deu trabalho!hehe

Valeu pelas dicas sirguigui!
^^
Eu dou dicas... mas eu mesmo nunca consiguir lavar a minha e re-aplicar
ela sempre fica cheia de poeira.

sirguigui
21/11/2006, 20:20
Tópico atualizado com tutorial de como aplicar a película.

pecin.
22/11/2006, 14:07
muito boa a explicação de como aplicar a película!
zerou todas as minhas dúvidas...

sirguigui
22/11/2006, 14:32
Chamem os aimgos para tirar dúvidas em esse nosso tópico também. ^^

soloucuraman
29/11/2006, 15:06
Caramba comprei a minha hj e tá dificil de colocar to apanhado pra caramba!!

pecin.
29/11/2006, 15:11
Caramba comprei a minha hj e tá dificil de colocar to apanhado pra caramba!!

já tentou fazer a parada do chuveiro?

soloucuraman
29/11/2006, 20:56
Vixi dancei estragou tudo a película tive q jogar fora essa bosta!!!!!

sirguigui
29/11/2006, 21:01
Vish.. vc estrago a pelicula msm??
Meu.. compra essas de transparencia msm que nao é eletrostatia ai nao tem treta ^~

soloucuraman
29/11/2006, 21:21
Vish.. vc estrago a pelicula msm??
Meu.. compra essas de transparencia msm que nao é eletrostatia ai nao tem treta ^~

Q bosta cara tentei por umas duas vezes ai ela já tava toda arranhada,e a ponta por onde eu tirei ficou amassada!!!!!!![kzangado] [kzangado] [kzangado]

Gryphon
01/12/2006, 19:02
Eu comprei a película da HORI quando foi lançado o nintendo DS normal. Deixei de aplicar a película e agora vendi meu Nintendo DS normal e comprei o LITE. Eu posso aplicar essa película da HORI feita para o DS antigo no meu LITE??? Tem algum problema?
Se a película não tiver a indicação vermelha e branca, dizendo qual vai em cima e embaixo, como faço para descobrir?

Gryphon
04/12/2006, 10:01
Ninguém pode me ajudar não?

Edum
04/12/2006, 10:25
Eu comprei a película da HORI quando foi lançado o nintendo DS normal. Deixei de aplicar a película e agora vendi meu Nintendo DS normal e comprei o LITE. Eu posso aplicar essa película da HORI feita para o DS antigo no meu LITE??? Tem algum problema?
Se a película não tiver a indicação vermelha e branca, dizendo qual vai em cima e embaixo, como faço para descobrir?

Nada feito, tem película pro ds e outra pro lite. Vai ter que comprar outra:p
Sobre não ter indicação eu não sei;D

Gryphon
04/12/2006, 11:10
Nada feito, tem película pro ds e outra pro lite. Vai ter que comprar outra:p
Sobre não ter indicação eu não sei;D

Mas porque existem duas? Qual a diferença? Porque não pode aplicar a película do DS antigo no LITE?

felipe.parreira
04/12/2006, 15:24
Uma dúvida,eu posso aplicar a película de DS Lite no DS tijolo?Pq eu acho que as telas são do mesmo tamanho,mas não tenho certeza.

pecin.
04/12/2006, 19:36
Uma dúvida,eu posso aplicar a película de DS Lite no DS tijolo?Pq eu acho que as telas são do mesmo tamanho,mas não tenho certeza.

caramba?! [karrepio] vc não lê o tópico não? nem que seja o post anterior?
já tá respondido. se a pelicula do tijolo não dá no lite por causa de tamanho, a do lite não vai caber no tijolo pelo mesmo motivo. :kongpositivo:

felipe.parreira
05/12/2006, 10:51
caramba?! [karrepio] vc não lê o tópico não? nem que seja o post anterior?
já tá respondido. se a pelicula do tijolo não dá no lite por causa de tamanho, a do lite não vai caber no tijolo pelo mesmo motivo. :kongpositivo:

Putz,eu não vi o post do cara ali em cima,foi mal ae. :D

sirguigui
08/12/2006, 11:27
Tópico atualizado com foto de película alternativa aplicada e com 5 minutos de uso.

blackjew
08/12/2006, 20:48
Tópico atualizado com foto de película alternativa aplicada e com 5 minutos de uso.

5 minutos?!?![karrepio]

Esse cara devia estar usando arame farpado pra tocar na tela.

sirguigui
08/12/2006, 20:49
5 minutos?!?![karrepio]

Esse cara devia estar usando arame farpado pra tocar na tela.
Segundo ele a stillus...

blackjew
08/12/2006, 21:02
Então vou comprar a Stillus dele e usar pra cortar umas chapas de aço. :-D

king_hyperdyo
08/12/2006, 21:06
Essa pelicula alternativa é uma merda mesmo, mês que vem coloco um Hori e isso que aparece na foto é mais fácil fazer do vocês imaginam [kong]

blackjew
08/12/2006, 21:27
Essa pelicula alternativa é uma merda mesmo, mês que vem coloco um Hori e isso que aparece na foto é mais fácil fazer do vocês imaginam [kong]

Ainda acho dificil de acreditar que foram apenas 5 minutos.

Eu passei um tempo usando transparencias de retroprojetor no meu DS e pra ficar nessa situação só depois de umas semanas de uso.

5 minutos e ficar desse jeito só se o cara é um ogro ou a pelicula é feita de manteiga.

E cade vc no tópico dos recordes? O siri nem pergunto, ele já desistiu. :lol

king_hyperdyo
08/12/2006, 21:52
Ainda acho dificil de acreditar que foram apenas 5 minutos.

Eu passei um tempo usando transparencias de retroprojetor no meu DS e pra ficar nessa situação só depois de umas semanas de uso.

5 minutos e ficar desse jeito só se o cara é um ogro ou a pelicula é feita de manteiga.

E cade vc no tópico dos recordes? O siri nem pergunto, ele já desistiu. :lol

5 Minutos também acho que forçou um pouco a barra mesmo, mas que essa pelicula é ruim demais é mesmo, tive duas e me arrependo de ter pegado a segunda mortalmente, mas encomendarei minha Hori e estarei sossegado você não quer comprar comigo ? Faço um pecinho camarada e também ganho um desconto na encomenda :-D

Sobre os recordes você ainda não me passou no Lakitu Launch, mas vou te dizer 32 de novo nunca mais [kong] , agora estou emprenhado em passar dos 90 no Whack-a-Monty mas já desisti de ganhar de você , pois você é Cheater é impossivel 101 :p .

E estou tentando te passar no Sort or 'Splode fiz 200, quando tiver algo aceitavél posto lá :smile .

blackjew
08/12/2006, 22:10
5 Minutos também acho que forçou um pouco a barra mesmo, mas que essa pelicula é ruim demais é mesmo, tive duas e me arrependo de ter pegado a segunda mortalmente, mas encomendarei minha Hori e estarei sossegado você não quer comprar comigo ? Faço um pecinho camarada e também ganho um desconto na encomenda :-D

Sobre os recordes você ainda não me passou no Lakitu Launch, mas vou te dizer 32 de novo nunca mais [kong] , agora estou emprenhado em passar dos 90 no Whack-a-Monty mas já desisti de ganhar de você , pois você é Cheater é impossivel 101 :p .

E estou tentando te passar no Sort or 'Splode fiz 200, quando tiver algo aceitavél posto lá :smile .

Mas não foram 101, foram 102. :p

heheheh, antes só jogava com o DS na mão, agora que apoiei ele na mesa ficou bem melhor. ;D

Quanto a Hori, sem condições, tô zerado. :-D Nem me lembrei de guardar uma grana pro Zelda TP, agora só no final do ano. [kbravo]

sirguigui
19/12/2006, 12:18
Teste..
Mesmo com 10 tópicos na seção nintendo o tópico ainda existe.. MMMM
Será debug?

Kuro
25/12/2006, 21:51
Bom, alguem aí esta vendendo a Pelicula HORI pro DS Old (O grande)?

davicosti
25/12/2006, 22:21
Bom, alguem aí esta vendendo a Pelicula HORI pro DS Old (O grande)?
Mas é a mesma!
:p

sirguigui
25/12/2006, 22:27
Mas é a mesma!
:p
mmm os tamanhos sao diferentes não?
Bem eu nao sei, soh sei que pra o meu lite usei a pra lite.

Kuro
25/12/2006, 22:50
bom, eu qro usar a do Old XD... Entao, alguem tem?

Nonove
09/01/2007, 13:40
Eu apliquei a pelicula hori no meu ds lite , a parte de baixo fico bom mas na parte de cima fico uma bolha de ar e queria saber como eh q retira a pelicula ?
e tb queria saber como q limpa a pelicula jah aplica, q pelicula pra atrair poeira ?

KillUiu
09/01/2007, 13:51
Eu apliquei a pelicula hori no meu ds lite , a parte de baixo fico bom mas na parte de cima fico uma bolha de ar e queria saber como eh q retira a pelicula ?
e tb queria saber como q limpa a pelicula jah aplica, q pelicula pra atrair poeira ?

Eh complicado aplicar a pelicula sem nenhuma bolha... até hoje nao consegui.

Se a tua pelicula é original, vc pode remove-la e lava-la sem medo... Para retira-la vc deve usar algo pontudo( um estilete por exemplo) em um dos cantos, empurrando a pelicula pra cima... dae vc pode lava-la e tentar aplicar novamente

Nonove
13/01/2007, 14:21
putz. acabei de fazer uma cagada na minha pelicula da tela de cima. Ela tava perfeita soh q bolinhas, soh q nao era simplesmente uma bolha, era uma bolha q incomodava :~~~ ( coisa de querer as coisas 100% ), fui inventar de tirar pra lavar, e comprovei, nao adianta lavar a pelicula fica cheio de poeirinhase quanto vc tenta mais, parece q vai piorando, e ela perde um pouco da eletrostatica dela. Entao quando forem aplicar tentem acerta de primeira e se ficar uma bolhinha de ar deixem q eh melhor. acabei de perder minha pelicula . agora a minha tela vai ficar desprotegida e correndo o risco de arranhoes ou poeiras q adere e fica dentro da tela ( acontenceu isso com meu gba antigo entro uma e nunca mais saiu , soh trocando a tela ).
Nao usem flanelas ( o da hori so presta pra tirar as poeiras superficiais antes da aplicaçao e dps descarte ela pois começa a juntas poeria e arranha ).

A minha era original da tagatinha do ML.

Flws

Nonove
13/01/2007, 17:09
Galera depois de vários testes resolvi postar novamente para passar a minha experiência pra vcs. Infelizmente não conseguir revive a minha pelicula, mas vamos lah (tem certas coisas q acho q estao cansando de ver no forum, mas vou fazer um coment breve)

RECOMENDO LER TUDO ANTES DE FAZER QQR COISA !!!

1- Siga os passos do tuto do sirguigui, antes de aplicar verifique se a tela esta suja se estiver com poeirinhas, simples, basta pegar um "papel yes" (sao os papeis descartáveis q limpa oculos e sao bem fininhos e nao aderem mt a poeira) ou papel de sua preferência. Se estiver sujo com digitais ou gorduras dos dedos, use o "papel yes" com álcool isopropilico.

2 - Tente acerta de primeira, então aconselho colocar a película da tela de baixo q é mais fácil e dps parta pra de cima.

3 - Pronto fiz tudo, mas fico mal aplicado uma das minhas películas e agora o q faço ? Bem, tem como resolver. Primeiro use alguma ferramenta pontuda, no caso eu usei um compasso escolar msm. Usei a parte do metal obvio, mas seja cuidadoso para não danificar a tela ou msm a película.

4- Essa parte é a mais complicada e demora um pouco. Tente pega na película nas laterais. Usei um pires e coloquei um pouco de água bi-destilada, aqueles q são vendidas para colocar nos radiadores de carro. Mergulhe a película, lembrando nunca pegar a película no meio, se sua película estiver realmente mt suja use detergente!? Sim, detergente de cozinha q sua mãe usa pra limpar os pratos eheh. Nessa parte apelei e usei o dedo msm pra espalhar o detergente. Dps tirei o detergente usando mais água bi-destilada. Aconselho usar água bi-destilada e detergente NEUTRO.

5- Agora hora de enxugar. Não use pano, flanela, papel yes nada. Use o secador da sua mãe. isso msm !!! Novamente segure a película pela lateral e use o secador na potencia 1 ou a mais fraca q tiver , pois se for mt quente vai acabar entortando e formando um cilindro ehehe ( experiência mals sucedida usando um ferro de passar :~~ ). Esse processo demora um pouco, então aja paciência, pra mim foi uns 10min secando, mas quem não tiver secador acho q colocando na frente de um ventilador vá secar, mas acho q vai demorar mt mais e correr o risco de danificar usando a potencia Max e acaba amassando na sua mao.

6- Afff , pronto dps disso tudo hora de aplicar, tente fazê-lo num local seco sem mt poeira , tenha do seu lado um cartão fino e seja um pouco flexível. usei um cartão de pre-pago de celular da claro ehehe. Vá aplicando na tela e retirando as bolhas de ar passando o cartão. E mt difícil aplicar sem deixar nenhuma bolha de ar principalmente na tela de cima.

Espero de esclarecido tudo, e se tudo q eu falei foi dito antes me desculpe.

FLWS

_NeTcHoW_
15/01/2007, 00:14
Uma dica que funcionou parcialmente para mim foi lavar a película com detergente neutro e depois deixar entre 2 papeis para secar sem pegar poeira. Mas não ficou 100%, ainda ficaram umas poeirinhas fininhas grudadas na tela. Queria saber se esse método de secar com o secador deixa poeirinhas.
Ah sim, achei mt mais fácil colocar a película de cima do que a de baixo. A minha de cima está perfeita, 100% mesmo. Nenhuma sujeira nem bolha. A de baixo eu fiz cagada na hora de colocar e ficou mt poeira. Daí eu lavei e coloquei depois novamente. Mas dessa vez ficou uma bolhinha em cima com uma poeirinha no meio. Se não tivesse essa bolha teria deixado. Mas vou tirar pra lavar de novo ¬¬

sirguigui
15/01/2007, 00:32
Uma dica que funcionou parcialmente para mim foi lavar a película com detergente neutro e depois deixar entre 2 papeis para secar sem pegar poeira. Mas não ficou 100%, ainda ficaram umas poeirinhas fininhas grudadas na tela. Queria saber se esse método de secar com o secador deixa poeirinhas.
Ah sim, achei mt mais fácil colocar a película de cima do que a de baixo. A minha de cima está perfeita, 100% mesmo. Nenhuma sujeira nem bolha. A de baixo eu fiz cagada na hora de colocar e ficou mt poeira. Daí eu lavei e coloquei depois novamente. Mas dessa vez ficou uma bolhinha em cima com uma poeirinha no meio. Se não tivesse essa bolha teria deixado. Mas vou tirar pra lavar de novo ¬¬

Foda neh... eu tb fiz esse negoço dos papeis e nunca funfava xD
Eu acabei sem colocar pelicula na tela de cima.. ela nao é de toque msm xD
Mas a de baixo é 100%
Sem poeira.. sem bolha.. sem nda ^^

Nonove
15/01/2007, 13:29
O q importa msm e ter uma pelicula na tela de baixo ja q eh a sensitive onde usa a caneta e o estrago eh maior.
_NeTcHoW_ funciona o metodo do secador mas como sempre tem q ter suas prevençoes: como nao deixar mt perto o secador na pelicua , ter uma distancia razoavel de um palmo da mao, segundo eh nao usar uma potencia mt forte, pois o calor vai fazer com q sua pelicula ira se transformar num cilindro simplesmente deformando e deixando unitilizado.

Como comentei minha estoria acima nao conseguir recuperar minha pelicula acabo estragando, e fiquei sem a pelicula na tela superior. Mas dps comprarei outra , o foda q gastei 32 contos nas peliculas hori , mt caro chega dar pena de ter perdido uma. Nao recomendo e ficar tirarando e limpando varias vezes pois como eu vai acabar perdendo sua pelicula. Fiz varios teste e o melhor msm eh usar agua bi-destilada e detergente NEutro e seca usando um secador de cabelo msm.

FLWS

sirguigui
19/01/2007, 23:15
Up!
Nem todos viram esse tópico... e muitos nao usam a busca então.. PARA CIMA E AVANTE!

Kuro
08/02/2007, 13:43
Uhm, uma duvida, eu apliquei a hori agora a pouco, e aí fui jogar um jogo com a stylus e achei meio estranho o toque da tela... parece q a stylus "gruda" na pelicula... A outra pelicula porca q eu usava nao era assim =X Será q é assim msmo ou tem algo errado?

Edit: ARGH, q nojo essa pelicula... Na de baixo, fui arrumar uma bolha q tinha, a pelicula saltou fora e caiu no chao e sujou, fui tentar limpar ela com a flanela q veio junto e limpou, mas em troca LARGOU UM MONTE DE PELINHOS que nao consigo tirar de jeito nenhum... acho q vou jogar fora essa porcaria ¬¬

Ratinho_off
09/02/2007, 08:44
Guigão meu amigo xD

Você comprou sua película com aquele cara que me passou por msn?

The Great Nightmare
09/02/2007, 11:40
Guigão meu amigo xD

Se for me passa o MSN do cara que eu também quero!!
E me diz logo quanto o cara cobra nas películas!

bughead
18/08/2007, 18:52
Exumando o tópico. Minhas películas chegaram hoje (comprei pelo ML - R$ 30,00 com frete).

Só não filmei porquê estava pelado :D, afinal, fiz depois do banho com vapor hehehe

Bem, seguindo o tutorial foi bem fácil de aplicar ... sem bolhas ou fiapos.

Valeu sirguigui pelo excelente tutorial!

guerrard
19/08/2007, 15:00
Quanto ta saindo e onde eu compro essas peliculas em sp?

sirguigui
19/08/2007, 23:59
Guigão meu amigo xD

Nao comprei com o FNORD não, mas pq ele nao tinha! Sou mto mais comprar com ele do que pelo ML.

Se for me passa o MSN do cara que eu também quero!!
E me diz logo quanto o cara cobra nas películas!

Esse FNORD é de confiança.

Exumando o tópico. Minhas películas chegaram hoje (comprei pelo ML - R$ 30,00 com frete).

Só não filmei porquê estava pelado :D, afinal, fiz depois do banho com vapor hehehe

Bem, seguindo o tutorial foi bem fácil de aplicar ... sem bolhas ou fiapos.

Valeu sirguigui pelo excelente tutorial!

Alguma coisa de bom eu tenho que fazer na OS neh xD

Quanto ta saindo e onde eu compro essas peliculas em sp?

De 25 a 30 reais.

r_silver
24/09/2007, 00:42
Bom, eu tb tinha dúvida se dava pra comprar uma películado Lite para ser usada no modelo FAT. Pelo que li aqui, não dá. Então alguém sabe se tem alg que ainda venda as películas para o modelo antigo? 'Já garimpei o ML todo e não achei. Se não, alguém da alguma sugestão??? Vlwww

sirguigui
24/09/2007, 19:15
Bom, eu tb tinha dúvida se dava pra comprar uma películado Lite para ser usada no modelo FAT. Pelo que li aqui, não dá. Então alguém sabe se tem alg que ainda venda as películas para o modelo antigo? 'Já garimpei o ML todo e não achei. Se não, alguém da alguma sugestão??? Vlwww

r_silver... no modelo fat acho que vale mto a pena usar transparências...
Pq o espaço para encaixa-las é mto grande e fica bom :)

r_silver
25/09/2007, 21:36
r_silver... no modelo fat acho que vale mto a pena usar transparências...
Pq o espaço para encaixa-las é mto grande e fica bom :)

É odeio apela pra "cuspre pra colar" mas é o jeito. Vlw Siri, vo tentar adaptar aqui.

Alexandre Cube
03/10/2007, 17:00
Galera, é o seguinte, tirei a minha pelicula do DS pra lavar hj e ela ficou zerada, mas vendo na embalagem quando a gente tira a pelicula da proteção fica a parte que tava protegendo ela não é?
Pois é, vi que tinha outra pelicula grudada, mas essa é um pouco mais consistente (dura), mesmo assim instalei ela no DS e tá funfando de boa, enquanto a outra eu deixei guardada por um tempo.
Pergunta: Isso é falha da pelicula ou eu sou muito sortudo que a minha veio duas, tanto a da tela de cima como a debaixo?

Abraços

TakenBr
05/10/2007, 20:21
o meu veio com o please take this belt of the mask bla bla bla sei la oq
e pirata?

sirguigui
05/10/2007, 20:49
É odeio apela pra "cuspre pra colar" mas é o jeito. Vlw Siri, vo tentar adaptar aqui.

Vai la kra.. eu ja vi mtas, elas arranham em 2 semanas com EBA mas funfam e sao baratinhas.

o meu veio com o please take this belt of the mask bla bla bla sei la oq
e pirata?

Tipo as informações que eu obtive em minha pesquisa foram essa.. mas eu nao tenho como confirmar se é ou não.
Mas mtos ja disseram q a película falsificada é de mesma qualidade.

Galera, é o seguinte, tirei a minha pelicula do DS pra lavar hj e ela ficou zerada, mas vendo na embalagem quando a gente tira a pelicula da proteção fica a parte que tava protegendo ela não é?
Pois é, vi que tinha outra pelicula grudada, mas essa é um pouco mais consistente (dura), mesmo assim instalei ela no DS e tá funfando de boa, enquanto a outra eu deixei guardada por um tempo.
Pergunta: Isso é falha da pelicula ou eu sou muito sortudo que a minha veio duas, tanto a da tela de cima como a debaixo?

Abraços

Eu voto que vc partiu sua película ao meio..
olha o post principal

[ Camadas da película para a tela de cima ]

---- 1a camada:Anti-Reflexo para minimizar os reflexos.

[ Camadas da película para Touch Screen ]

---- 1a camada:Camada que melhora a sensação de escrita na touch screen.

Acho que vc deve ter arrancado uma dessas camadas kra.

TakenBr
05/10/2007, 20:52
Droga acabei amasando toda a pelicula agora tem 4 aqui e não sei oq fazer passo cola?

sirguigui
05/10/2007, 21:48
Tipo..
nunca passe cola.

Alexandre Cube
06/10/2007, 12:47
Que merda, vi isso quando fui tirar ela pra lavar, tava muito suja, ainda bem que a tela de touch tava zerada como nova...
Mesmo assim valeu, em breve irei comprar outra mesmo....

Abraços

sirguigui
06/10/2007, 14:04
Tipo.. eu soh uso na touch screen eu nao sou ogro pra arranhar a tela de cima msm.
Ai nao tem prob ;D

sandino18che
25/10/2007, 14:32
Fala galera! Sou agora o mais novo proprietário de um DS lite preto!!!

Eu coloquei a película e não vi nenhuma dificuldade. É só seguir o que tá falando aqui... A única coisa que eu não fiz foi a parada do banho e mesmo assim a minha película tá 100% (a de baixo e a de cima).

Valeu pelo tutorial ae sirigueijo! =D

sirguigui
25/10/2007, 16:14
Fala galera! Sou agora o mais novo proprietário de um DS lite preto!!!

Eu coloquei a película e não vi nenhuma dificuldade. É só seguir o que tá falando aqui... A única coisa que eu não fiz foi a parada do banho e mesmo assim a minha película tá 100% (a de baixo e a de cima).

Valeu pelo tutorial ae sirigueijo! =D

A parada do vapor é soh pra deixar as poeiras em suspensão.. se vc conseguiu sem vc é um kara foda [kcool]

Gonzer
03/11/2007, 16:02
cara, alguem pode me responde como é a hori da touch screen?

pq a minha meio q gruda a stylus, nao eh uma coisa q desliza facil, é bom pra clicar, mas pra arrastar é orrivel

é normal isso? pq eu tenho certeza q coloquei do lado certo, mas talvez tenha vindo do lado errado mesmo o.O

a de voces tb é assim?

sirguigui
04/11/2007, 09:54
cara, alguem pode me responde como é a hori da touch screen?

pq a minha meio q gruda a stylus, nao eh uma coisa q desliza facil, é bom pra clicar, mas pra arrastar é orrivel

é normal isso? pq eu tenho certeza q coloquei do lado certo, mas talvez tenha vindo do lado errado mesmo o.O

a de voces tb é assim?
Não gruda nda..
acho que vc pode ter colocado do lado errado mesmo amigo.
Tinha q ter visto a cor das etiquetinhas.

RadiantSilvergun
04/12/2007, 15:40
Up!

Como se tira aqueles adesivos florescentes?! O_o'

sirguigui
04/12/2007, 23:19
Up!

Como se tira aqueles adesivos florescentes?! O_o'

Bem.. eles estão na parte que nao vão ficar no ds.. no adesivo que vc vai tirar ;D

Liquid Snake
05/12/2007, 09:35
Pra quem tem a Hori, tipo a sensação de deslizar a Stilus pela tela muda um pouco, tipo achei mais travada a deslisada da caneta na tela, meio que segurando um pouco.....

É assim mesmo?

E antes que perguntem apliquei certinho pois minha pelicula veio dos EUA é da Hori e veio com manual em inglês

sirguigui
05/12/2007, 14:20
Pra quem tem a Hori, tipo a sensação de deslizar a Stilus pela tela muda um pouco, tipo achei mais travada a deslisada da caneta na tela, meio que segurando um pouco.....

É assim mesmo?

E antes que perguntem apliquei certinho pois minha pelicula veio dos EUA é da Hori e veio com manual em inglês
Mmmmm acho que é assim mesmo kra..
mas desliza do msm jeito
nao é nda q atrapalhe a jogar n.

Snake-Eyes
27/12/2007, 18:17
Otimo topico eu usei ele pra colocar minha pelicula no DS ja que comprei ela hoje mas era a japonesa e dai nao entendi necas ehheeh.
A pelicula Hori e muito boa, a tela sensivel estava riscada de minha irma jogar Harvest moon mas cdo coloquei a pelicula os riscos ficaram impereceptiveis.

cait_sith
13/01/2008, 23:24
Quero tirar a pelicula da touch screen, com que devo lavar? E secar depois? Pois nao tenho secador de cabelo aqui.

sirguigui
14/01/2008, 01:07
Eu diria pra vc tirar com durex ( prega um pedaço e puxa)

e pra lavar usa um sabão de coco neutro

Eu deixaria secando ao ambiente, entre 2 folhas de papel toalha pra n pegar poeira.

Mas em recolocar pelicula eu n tenho experiencia n.

cait_sith
14/01/2008, 20:34
Mas eh verdade q a estatica diminui?

sirguigui
15/01/2008, 00:34
Mas eh verdade q a estatica diminui?
Que eu saiba não meu.

cait_sith
17/01/2008, 21:47
Tirei hj pra lavar, ficou uma merda depois, agora so comprando outra, colocar, e nunca mais tirar. Eu tirei pra lavar pois tava me incomodando um embacamento na tela devido a "gordura" (aqui eh muito quente, tem muita poeira e engorduram facil os moveis, etc) nem limpando saia, devia estar entre a tela e a pelicula q foi se formando com o tempo, mas nem se compara para oq esta agora, uma merda cheia de bolha, arranhada (nao sei como arranhou) e embacadinha. Usei o secador na distancia certa, nao formou cilindro nem nada, e deixei entre dois papeis, mas ficou uma merda na hora de colocar.

Ainda bem q aconteceu ja depois de usufruir bastante dela, pois tem muito user aqui q nem pra colocar na primeira vez, q eh super facil, conseguiu! heheh

Agora so comprando outra, mas isso fica pra daqui ha uns meses. :(

sirguigui
17/01/2008, 22:04
Tirei hj pra lavar, ficou uma merda depois, agora so comprando outra, colocar, e nunca mais tirar. Eu tirei pra lavar pois tava me incomodando um embacamento na tela devido a "gordura" (aqui eh muito quente, tem muita poeira e engorduram facil os moveis, etc) nem limpando saia, devia estar entre a tela e a pelicula q foi se formando com o tempo, mas nem se compara para oq esta agora, uma merda cheia de bolha, arranhada (nao sei como arranhou) e embacadinha. Usei o secador na distancia certa, nao formou cilindro nem nada, e deixei entre dois papeis, mas ficou uma merda na hora de colocar.

Ainda bem q aconteceu ja depois de usufruir bastante dela, pois tem muito user aqui q nem pra colocar na primeira vez, q eh super facil, conseguiu! heheh

Agora so comprando outra, mas isso fica pra daqui ha uns meses. :(

=/ É assim msm... tem q aplicar bem e deixar la.
Dps de tirar nunca mais é a mesma.

MoisesMalzoni
21/01/2009, 23:44
Nossa esse tópico veio a calhar, já que eu comprei películas para meu DS Lite que comprei recentemente. Mas pelo visto as peliculas Hori que comprei são piratas.....=( Comprei no Mercado Livre.

sirguigui
22/01/2009, 01:44
Pelo menos na época que fiz os tópicos dizia-se que as películas piratas são tão boas quanto as originais meu amigo ^^ Vai na fé e divirta-se com o ds.

blackjew
22/01/2009, 02:07
Eu peguei uma original (certeza) e to achando pior que a outra que tinha e que desconfiava que era pirata. :lol

sirguigui
22/01/2009, 02:18
Wololo
a minha tem uns 2 anos e meio e ta 0 bala xD

Fatofi
22/01/2009, 11:55
película é pra fracos, meu DS tem 1 ano e meio, jogando EBA e Ouendan direto e a tela ta lisinha, sem falar que a película meio que prende mais a stylus, sem ela fica lisinho :D

blackjew
22/01/2009, 15:02
Wololo
a minha tem uns 2 anos e meio e ta 0 bala xD

A minha pirata durou isso aí. Agora a original que num tem nem 6 meses já tá fazendo uns buracos nada ver. Muito escroto. [kong]

película é pra fracos, meu DS tem 1 ano e meio, jogando EBA e Ouendan direto e a tela ta lisinha, sem falar que a película meio que prende mais a stylus, sem ela fica lisinho :D

Fake. Desliga seu DS e dá uma olhada na tela. :p

Fatofi
23/01/2009, 11:00
A minha pirata durou isso aí. Agora a original que num tem nem 6 meses já tá fazendo uns buracos nada ver. Muito escroto. [kong]

Fake. Desliga seu DS e dá uma olhada na tela. :p

ok, tem riscos mega superficiais, mas só da pra ver com muita atenção e com o VG contra o sol, ou seja, é totalmente irrelevante :p

[/LEFT]

sirguigui
23/01/2009, 11:39
ok, tem riscos mega superficiais, mas só da pra ver com muita atenção e com o VG contra o sol, ou seja, é totalmente irrelevante :p

Isso se você não fosse tetudo neh, mas como é e MUITO vc liga pros miniriscos :P
já minha película nao agarra e minha tela ta intacta, minhas tetas tão happy

MoisesMalzoni
23/01/2009, 21:37
como ficou horrivel com pelicula, putz tá cheio de bolhas, cheio, liguei o DS de teste, e mó escuro, e cheio de coisa na tela....
http://img.photobucket.com/albums/v646/MoisesDavi/DSC08595.jpg

thiago-mar
06/02/2009, 17:54
Só levantando esse tópico novamente, pro não criar outro semelhante...gostaria da explicação dos Senhores Tetas:

Vou pegar um DSL usado, com a película aplicada, nem sei se é original, muito provável que não....daí como faz pra tirar ela?

sirguigui
06/02/2009, 20:38
Que tirar película, ta loc
a nao ser que esteja horrivel e toda riscada, ATRAPALHANDO A JOGABILIDADE
nao é recomendado tira-la.

thiago-mar
06/02/2009, 20:44
é muito complicado tirar? o antigo dono disse q ta bem riscada

blackjew
06/02/2009, 21:25
Usando um cartão de banco pelas bordas dá pra tirar tranquilo.

Videtonator
26/05/2009, 13:45
que merda essa pelicula da hori[kong]

os caras colocam uma cola miseravel nos adesivos la, fui descola fudeu tudo...agora ta com cola no canto da pelicula, ta foda de tirar, axo que pedi essa

marcosmazo
26/05/2009, 14:01

os caras colocam uma cola miseravel nos adesivos la, fui descola fudeu tudo...agora ta com cola no canto da pelicula, ta foda de tirar, axo que pedi essaCola???? Então sinto lhe informar que sua pelicula é pirata. Pelicula Hori não possui cola, ela gruda via estatica (igual aqueles plasticos que vem no controle remoto quando compra uma TV nova)

Abraços e paz

Videtonator
26/05/2009, 14:34
Cola???? Então sinto lhe informar que sua pelicula é pirata. Pelicula Hori não possui cola, ela gruda via estatica (igual aqueles plasticos que vem no controle remoto quando compra uma TV nova)

Abraços e paz

nao, a pelicula "gruda" no ds por estatica, mas na pelicula tem adesivos colados que soltam uma cola miseravel

marcosmazo
26/05/2009, 18:21
nao, a pelicula "gruda" no ds por estatica, mas na pelicula tem adesivos colados que soltam uma cola miseravelMesmo assim, VD... A pelicula da Hori vem em um "sanduiche"com dois plasticos, um de cada lado. Voce desgruda um, cola na tela e depois da pelicula grudada na tela, desgruda a outra puxando pela aba. E mesmo assim esses dois plasticos são grudados na pelicula via estatica tambem, não há cola. Acho que o unico lugar que deva ter cola ali é em uma etiqueta vermelha e outra amarela que serve para identificar em qual tela colar, mas você não precisa tirar essas etiquetas, pois eles ficam no plastico e não na pelicula. Acho estranho...

Uso essas peliculas a um bom tempo (desde meu primeiro DS), e nunca tive problema com cola. Bolhas, cabelos, poeira sim, mas nunca cola...

Abraços e paz

blackjew
26/05/2009, 19:07
É isso aí o que o marcos falou. Hori não vem com cola alguma.

sirguigui
26/05/2009, 19:17

os caras colocam uma cola miseravel nos adesivos la, fui descola fudeu tudo...agora ta com cola no canto da pelicula, ta foda de tirar, axo que pedi essa

nao, a pelicula "gruda" no ds por estatica, mas na pelicula tem adesivos colados que soltam uma cola miseravel

Cola???? Então sinto lhe informar que sua pelicula é pirata. Pelicula Hori não possui cola, ela gruda via estatica (igual aqueles plasticos que vem no controle remoto quando compra uma TV nova)

Abraços e paz

O marcos tá mais do que certo videtonator, não há cola alguma na película hori original =/ Tem certeza que nao gozou na tela? :lol
Meu tópico lives forever :rox

Videtonator
26/05/2009, 19:19
mas eu sei que vem um sanduiche, so que na pelicula, que vc aplica no ds, tem um adesivo nela que nao tem NADA A VER com a conexao com o ds, eh um adesivo pequeno centralizado que quando eu tiro fica cola, tipo essa etiqueta amarela da imagem

ela vem no meio da pelicula e quando tirei fica cola...e aquela vermelha e branca que o sirguigui colocou no tutorial tb sai cola

http://img169.imageshack.us/img169/2713/76794aaf6e8b5c244d5a9e7dr7.jpg

e a minha deve ser original, veio ate na capa q deve ser da original

http://www.fabiofranco.info/img/pelicula_hori.jpg

ela gruda no ds por estatica, eu ja vi e eh isso mesmo, mas tem um adesivo nela igual o amarelo da imagem que deixou cola quando saiu

blackjew
26/05/2009, 19:27
Não cara, lê a paradinha em inglês. Depois de vc colar o verso vc vai retirar esse plastico de cima. A pelicula tá debaixo dele. :lol

Videtonator
26/05/2009, 20:04
do modo dificil eu descobri isso:lol

vlw galera, agora ta foda aqui...e dá-lhe videtonator de DS:rox:rox:baba::baba::baba:

marcosmazo
26/05/2009, 23:17
do modo dificil eu descobri isso:lol

vlw galera, agora ta foda aqui...e dá-lhe videtonator de DS:rox:rox:baba::baba::baba:Bom, normal. Eu lembro que a primeira pelicula que eu tentei colar no meu DS, eu pensei que era para tirar as duas peliculas "ANTES" de colar no DS. Resultado, metade dos pelos da minha perna ficou entre a pelicula e a tela do meu DS... :p

Boa diversão e seja bem vindo ao não tão seleto (já que quase todo mundo tem, só faltava mesmo voce) grupo de donos de DS. De cara, recomendo Zelda, New Mario, Mario Kart, Metroid e EBA...

Abraços e paz

Sannin_Lionheart
26/05/2009, 23:26
Tenho uma película original da Hori aplicada no meu DSL, sei que é original pq, na época, pesquisei bastante em foruns gringos e a "alternativa" não era tão comum quanto é hoje.

Cara... essa película MUDOU toda a minha experiência com portateis! Antigamente ficava jogando meu GBA morrendo de medo de riscar a telinha, hoje jogo bastante tranquilo.

Tudo que tenho a dizer é que ela é perfeita, se vc jogar na iluminação máxima nunca vai notar que ela está lá, a pélicula que fica na touch screen oferece um pouco mais de atrito para a stylus, uns gostam outros não, como eu não tenho nenhum jogo que use concretamente a stylus (Meteos, Zelda etc...) não posso dar uma opinião mais concreta...

Vai fazer um ano que tenho ela, a tela de cima ainda está perfeita, mas a de baixo já apresenta alguns riscos... estou pensando em comprar outra em breve, o problema é que as películas falsas são MUITO comuns hoje em dia. Creio que as minhas chances de pegar uma pelo ML e vir pirata são EXTREMAMENTE grandes.

Agora, para o amigo Videtonator: não sei se a foto que postou é da sua atual película mas, se for, sinto em lhe dizer de que ela é pirata, as originais não vem com o Softcard.

Quanto as bolhas, quando eu fui aplicar a minha eu apenas segurei ela pelas laterais (que nem um CD), retirei o plástico que protege a parte de baixo, larguei ela em cima da tela e ela grudou magicamente lá, sem nenhuma bolha, perfeitinha XD (ah... retirei a proteção superior depois, rsrs).

marcosmazo
27/05/2009, 00:32
Agora, para o amigo Videtonator: não sei se a foto que postou é da sua atual película mas, se for, sinto em lhe dizer de que ela é pirata, as originais não vem com o Softcard.Verdade, eu notei tambem (alias, o primeiro post mostra a diferença entre a original e a pirata). Mas o que me denunciou que a pelicula da foto não é original é o paninho. O da Hori original é uma flanela muito boa, estilo aquelas flanelas de oculos (ah, VD! As peliculas piratas tambem dizem em sua embalagem serem original! :p).

Mas eu tambem usei pelicula pirata por muito tempo e não tive nenhum problema. O unico problema é que desgasta um pouquinho rapido (quem compareceu aos encontros de portateis que o Patolino organiza, lembra da minha tela inferior totalmente opaca devido a EBA). Depois, foi só tirar e aplicar outra pelicula e meu Ds estava relativamente novo em folha. Mas nada que atrapalhasse a jogatina ou prejudicasse o DS...

Abraços e paz

sirguigui
27/05/2009, 01:49
Videtonator ta usando dorgas, pqp esqueceu de tirar uma parte, alocsmeys

rhyrok
09/10/2009, 16:34
Oi pessoal, me desculpa o up, sou novo aki, mais o fato é que comprei um nintendo ds lite ontem, e a pelicula separada, veio na embalagem hori e talz, mais vendo pela imagem não é original (veio sem soft card, a flanela é boa, porem veio com o Please feel a mask....) desde ontem, ja joguei varios jogos que usam muito a stylus, quando eu desligo ele e coloco na luz, da pra ver varias marcas, isso é na pelicula ou no ds? Como descobrir? é normal isso? Hoje em dia as piratas da hori são de qualidade? e tem uma parte, que quando passo a stylus, ta meio aspera, como um arranha mais profundo (os outros nem sinto)...

blackjew
09/10/2009, 18:19
Não precisa ficar preocupado, praticamente impossivel de o arranhão penetrar a ponto de danificar a propria touch. Seja pelicula Hori original ou não.

No momento to na minha terceira pelicula, que com certeza é imitação e to achando tão boa quanto as outras originais que tinha. oO

blackjew
09/10/2009, 18:20
Porra de fórum.

Snake-Eyes
09/10/2009, 19:29
como faço pra retirar uma pelicula protetora?

blackjew
09/10/2009, 20:09
O que serve bem pra mim é utilizar um cartão telefonico pra retirar pelas bordas.

Snake-Eyes
09/10/2009, 21:11
O que serve bem pra mim é utilizar um cartão telefonico pra retirar pelas bordas.
Vou lembrar disso pq a minha pelicula ta bem feinha e to afim de trocar ela ai vo seguir teu conselho.

sirguigui
10/10/2009, 01:00
Na verdade o correto pra retirar a película é colar um durex nela e puxar, se eu me recordo corretamente.

Evil_dark
13/11/2009, 23:56
como eu faço para saber qual é o lado certo ao aplicar a película? rs :-(

blackjew
14/11/2009, 00:56
Na verdade o correto pra retirar a película é colar um durex nela e puxar, se eu me recordo corretamente.

Pode ser, mas vc tentou dessa forma alguma vez já? Eu já tentei e não consegui de jeito nenhum, só do jeito que falei que foi muito mais fácil e não arranha nem nada. Se vc for cuidadoso, claro.

como eu faço para saber qual é o lado certo ao aplicar a película? rs :-(

Ih, mano. Se nem com esse tópico e com as instruções que vem com a pelicula vc ainda não sabe então tá bastante tenso. :haha