Ver Versão Completa : Video (News) Game: Lembram?
Achava esta revista, que inicialmente era chamada apenas "Videogame", a melhor publicação sobre jogos eletrônicos entre 90/91 até 95/96 (não sei precisar a data em que foi cancelada, talvez tenha ido mais longe).
As fotos, apesar do papel fosco usado nas primeiras edições, eram excelentes e as matérias eram muito boas. Só a diagramação é que não era lá essas coisas (mas melhorou muito depois).
Uma coisa que achava bastante interessante na VNG é que quase todos os games analisados já vinha com estratégias "passo a passo".
Lembro de pelo menos duas edições memoráveis: uma que apresentou a versão para SNES de Street Fighter 2, que logo se tornaria um fenômeno e outra com o hiper-clássico Super Metroid.
E aí? Opinem!
A Videogame era uma das revistas que eu comprava na época, junto com Supergames, Ação Games e Game Power. Não lembro direito do conteúdo da revista em relação às outras, mas a edição memorável que eu lembro era uma que a revista inteira era um detonado de Alex Kidd in Miracle World (mesmo assim não consegui zerar o jogo na época :lol ).
Não lembro dessa edição, mas sei que teve uma totalmente dedicada a Super Mario Bros. 3 e, segundo a VNG, esta era a única publicação brasileira que a Nintendo considerou como "Guia Oficial".
Essas outras revistas também comprava, mas achava-as bem fraquinhas quando comparadas a VNG.
A Videogame era a "EGM" da era 8/16/32 Bits amigos.
Eu tive duas edições dessa revista. Uma, de 1994, que na capa estava o retrato de um cara em pixel e de brinde tinha um chaveiro de joystick e havia uma matéria especial sobre Mortal Kombat 2 para Snes e Mega Drive, com todos golpes e Fatalities.
A outra edição, de fevereiro de 1996, estava soberba. Edição especial sobre Street Fighter e Mortal Kombat, contando as histórias de todos os games lançados até então, e com os golpes de todas as versões.
Fora isso, dei uma lida em outras edições que não possui.
Pena que não sei onde foram parar essas edições que eram minhas. :-(
Vocês têm certeza dessas informações? Até onde eu me lembro a Revista Videogame acabou no começo de 1994...uma das últimas edições trazia o review de Day of The Tentacle e a dica de como se tornar humano no jogo (animal, diga-se de passagem) E.V.O - The Search For Eden para Snes...
Não, lembro de ter lido algumas edições de 95 ou 96. Aliás, em 94 a VNG lançou um especial sobre a Copa de 1994: muito bom.
Agora, a partir de 97 não sei dizer (deve ter sido cancelada nessa época).
Lembro da revista, sim. Inclusive, foi a primeira publicação de games
que eu comprei na vida.
Eu tinha as 10 primeiras edições e foi a edição nº 1 que me permitiu
escolher qual console comprar (a revista trazia uma matéria com todos
os consoles existentes no Brasil, falando um pouco sobre eles).
Mais tarde, comprei um SNES e migrei para a Game Power.
Nessa época comprava Videogame, Gamepower e Ação Games (esta, que nessa época era boa, já que da metade da década de 90 em diante, ela foi só piorando).
A revista Videogame deve ter acabado por volta de 94 mesmo. Ainda tenho guardado. Lembro de uma edição ensinando a fazer Super Sonic no Sonic 2 e outras ensinando a jogar Street Fighter 2 com 2 personagens com a mesma cor de roupa ou então jogar sem poder ver a energia de cada lutador (detalhe, isto sem colocar fita adesiva na TV :lol ).
Lembro de uma edição ensinando a fazer Super Sonic no Sonic 2 e outras ensinando a jogar Street Fighter 2 com 2 personagens com a mesma cor de roupa ou então jogar sem poder ver a energia de cada lutador (detalhe, isto sem colocar fita adesiva na TV :lol ).
Hehehe. Pior que tinha essa dica da fita adesiva na seção de dicas mesmo. Na época eu até achei legal :-D Bons tempos. ;D
Hun...
Acho q tem um errinho aí. A principio a Revista era um suplemento da Revista Video News, q tratava sobre equipamentos de Video e se chamava Video News - Games, depois, devido ao sucesso q passou até a revista principal, seu nome mudou para Video-Game.
Mesma coisa aconteceu com Ação Games. Ela era um suplemento da Revista A semana em Ação. Se chamava A semana em Ação - Games(por duas edições). Depois, devido ao mesmo sucesso, passou a se chamar Ação Games(a revista do fera -uuuhhh).
Detalhe q ambas as revistas começaram apenas como simples incurssões timidas sem ideia do potencial q os VGs tinham no Brasil e conseguiram se tornar as lideres de suas editoras.
Taí, não sabia que a VNG tinha começado como um suplemento de outra revista.
Mas ela realmente mudou de "Video Game" para "Video News Game" depois de algum tempo, justamente para se adequar as outras publicações da editora (que sempre eram alguma-coisa-News).
Mas o "News" ficava bem discreto na capa.
Não faz muito tempo, alguém postou aqui na Retrospace o endereço de um site que havia "scaneado" algumas edições da revista Videogame de 1990-1991. Alguém aí sabe dizer qual site é esse?
Valeu!
Não faz muito tempo, alguém postou aqui na Retrospace o endereço de um site que havia "scaneado" algumas edições da revista Videogame de 1990-1991. Alguém aí sabe dizer qual site é esse?
Valeu!
Sim, o site é meu. Mas estou sem tempo pra mexer nele, tem algumas revistas escaneadas lá.
Não sei se vou voltar a atualizar.
O endereço é http://www.gamescans.cjb.net/
http://geocities.yahoo.com.br/gamescanshp/imagens/mini-vg7.jpg
Essa sim é a verdadeira revista de games da Era de Prata amigos.
João Luís, não poderia disponilizar uns zips destas edições?
;D
Sim, o site é meu. Mas estou sem tempo pra mexer nele, tem algumas revistas escaneadas lá.
Não sei se vou voltar a atualizar.
O endereço é http://www.gamescans.cjb.net/
Bacana seu site. :smile
Das revistas que tem no site eu ainda tenho a Videogame Nº 3 e a Supergame Nº 1.
http://geocities.yahoo.com.br/gamescanshp/imagens/mini-vg3.jpg http://geocities.yahoo.com.br/gamescanshp/imagens/mini-sg1.jpg
Na minha opinião, a melhor publicação relacionada a games que tivemos no Brasil, foi a VideoGame.
As outras que se seguiram eram, na maioria das vezes, chupinhadas de revistas gringas. Como a Gamers por exemplo. Não sei se alguém lembra, mas a Gamers se chamava Progames, nas primeiras 4 edições (ou 3, ou 5 sei lá..) se não me engano, o nome foi mudado por razões mercadológicas. Talvez porque estavam confundindo com a loja Progames, ou alguma coisa assim.
Um detalhe interessante na VideoGame, era que as fotos dos jogos, eram realmente fotos tiradas das TVs com uma câmera, eles não tinham placa de captura de imagens.
Nos jogos de Game Boy, quase não dava pra ver nada, e no fim, o cara acabava comprando o jogo no escuro mesmo, hehehe. (dá pra conferir isso nas scans aí no site)
Uma pena realmente, agora só fica as lembranças daquele tempo, onde a guerra de Istas era entre Mega Drive e Super NES, Master System e NES. :-(
João Luís, não poderia disponilizar uns zips destas edições?
Infelizmente não dá, o lance é ir pegando os JPG's mesmo, porque elas estão no servidor do Geocities, e não tem como colocar arquivos grandes lá.
Edit: Quero lembrar que as vezes o limite de transferência do site é excedido (mais um problema do Geocities...), aí o site, e os arquivos, as vezes ficam fora do ar, mas depois de 1 Hora mais ou menos fica tudo ok denovo.
UHAhuahu, como lembro! Vinham um bando de fotos enumeradas nessa revista para debulhação e talz... eu tinah a coleção completa! Minha mae jogou tudo fora quando saí de casa, dá pra acreditar, quase morri! :-(
EU ADORAVA ESSA REVISTA, POIS OS MAIORES LANÇAMENTOS DO NES E DO MASTER SISTEM, ERAM DEBULHADOS POR ELA, APROVEITANDO O ENSEJO, GOSTARIA DE SABER DO NOSSO AMIGO QUE POSSUI O SITE, SE ELE TEM A EDIÇÃO FALANDO SOBRE MANIAC MANSION. ;)
"UP" periódico para conservação do tópico.
Att. Shinji Ikari - Responsável pelo Retroindex
Eu tenho aqui ainda o Guia Games que era publicado pela editora Abril, várias páginas só com dicas e detonados. Tb tenho ainda a Nintendo Comics System, que eram várias histórias em quadrinho com personagens da Nintendo.
Se um dia eu deixar de ser vagabundo vou scanear. :D
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, vBulletin Solutions, Inc.